Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Esperando presente de Natal

nepomuceno_maluf

Sem a intenção de dar um voto de confiança ou algo de gênero, quero entrar nestes dias que antecedem o Natal com a esperança de que a diretoria vai brindar-nos com um belo presente de Natal, ainda esta semana. Na verdade, nós Atleticanos já estamos de saco cheio e preocupados com tanto falatório em torno de nossos jogadores intocáveis, sem que nada de lá para cá seja dito.

Especulações não faltam. Aqui mesmo já foram abordadas algumas delas, dando oportunidade – especialmente ao leitor Atleticano – de debater sobre os nomes ventilados. Na verdade, a grande lista que temos é de jogadores a serem liberados para outros clubes. Nossa necessidade continua sendo buscar dois bons zagueiros, um volante e um meia (camisa 10, para ser bem explícito). Fora isso, mesmo que saia um centro-avante – no caso, o Pratto – temos plantel para ganhar título em 2017.

Os dois nomes que vêm ganhando mais destaque nas últimas horas são os do lateral esquerdo do América, Danilo, ao lado do eterno ídolo Diego Tardelli. No América, o único nome que me agrada seria o do goleiro João Ricardo, tanto por sua excepcional qualidade quanto pela nossa necessidade premente. Esse lateral, que até recentemente era reserva da promessa Bryan – que nem vingou – só se sobressaiu pelo gol que fez no Galo na decisão do Mineiro. Nada mais! Me faz lembrar certo Juninho Petrolina. Veio aqui jogar pelo Sport, acabou com o Galo, foi contratado e depois ficou por anos cumprindo seu contrato sendo sempre emprestado. Renan Oliveira daquela época.

Tardelli 01

Já Diego Tardelli, se realmente for efetivada sua contratação, seria muito bem recebido pela Torcida. Ídolo eterno, que emplacaria sua terceira passagem pelo Galo. Pena, que quando saiu deixou o blogueiro sonhando com uma dupla que formaria com Pratto. Como o argentino parece estar de saída, o sonho fica ainda mais distante. Mas, em meio a tudo isso, quero Tardelli.

Além dele, continuamos esperando os dois zagueiros e um volante. Com uma defesa sólida e proteção eficaz à sua frente, certamente não ficaremos expostos como aconteceu durante a última temporada. Que a diretoria, especialmente pela atuação dos dois homens fortes no caso – Daniel Nepomuceno e Eduardo Maluf – brinde-nos, até a noite de Natal, com esses presentes. Os três e mais um atacante. Que seja Tardelli mesmo.

Quanto aos zagueiros e volante, com todo respeito e em nome de boa parte dos Atleticanos, não me venham com ex-jogadores ou atletas que estão inativos há quase um ano e exigindo salários nas nuvens. Chega de Conceição na nossa vida, queremos jogador pra chegar e resolver o problema. Acabar de vez com nossa insônia. Quantas noites de sono perdida em 2016, depois de voltar para casa e ficar lembrando o Gabriel chegando atabalhoado e o Erazo, espalhafatoso, dando um chutão, pretensamente para frente, rumo às arquibancadas. Chega! O primeiro ainda tem cura, mas o equatoriano nem isso.

Que o Papai Noel Atleticano que existe no universo, conspire e entre nas cabeças do Nepomuceno e também do Maluf e que de lá saiam essas quatro contratações pontuais, para curar essa ressaca que o Galo causou ao final da temporada. Que venham os títulos do Brasileiro e e da Libertadores. Ano que vem nós vamos ao Japão.

22 thoughts to “Esperando presente de Natal”

  1. La barca (…….. e la nave va …..)
    Nomes dos ocupantes da grande barca , histórico e destino .
    No grande bote, para abrir caminho , o chute inicial :
    ___Ed Carlos zagueiro : Terminados seus créditos pelo gol contra o flamerda , na cb 2014 , contrabalançado pelas inúmeras entregadas , não guardamos mágoa , é hora de partir.
    ___ Ronaldo Conceição , zagueiro , não gosta do conceição no nome , indicado por marcelo oliveira , bastou dois ou très jogos , para mostrar a exuberância de todo seu rico antifutebol . Deve ir enganar no emergente futebol de Tocantins.
    ___ Departamento médico atleticano : médicos e fisiologistas , que deram , em 2016 , um show de bola na temporada atleticana , proporcionando aos atletas, a revolucionária cura de quinze minutos,, que assim funciona : o jogador, após ficar uma eternidade no dm , é liberado , joga por quinze minutos , sente de novo, volta pro dm e de lá não sai mais .
    Agora, a barca :
    ___ hiuri , carlos eduardo : Duas provas vivas da força dos empresários que orbitam o clube. De um lado, empresários espertos e gananciosos , do outro lado do balcão , débeis mentais e cegos que os contratam .
    Destino provável : o mar da china.
    ___ carlos : Passagem recusada , Roger conta com êle . Para mim, simples palpiteiro , teria lugar assegurado na barca . Do que vi , não gostei , afobado , toma decisões sempre erradas ,talvez seja falta de treino e orientação não sei ; o atenuante é que volta pra marcar, sua força e juventude possibilitam ajudar na marcação e é obediente taticamente falando , segue a risca as instruções do treinador.
    __ carlos césar : fraco, fraquíssimo . Enganou algum tempo , porém quando precisou , mostrou seu pífio futebol , mais um êrro crasso desta diretoria , que tenta, a todo custo , enfiar jogadores medianos no time , tentando valorizá – los. A omissa e incompetente diretoria , deixou, durante toda a temporada , a lateral direita desguarnecida , sabedores que não podiam contar com marcos rocha , indivíduo que precisa urgentemente justificar seu salário , pois quando não está no dm ou entregando a rapadura , empresta seu nome á conhecida avenida marcos rocha. Avenida preferida e frequentada pelos adversários , onde transitam livremente sem serem incomodados . Um assento na barca , não seria de todo ruim, respirar novos ares. um ano de castigo no ameriquinha , por exemplo.
    ___ patricão da massa : um enigma que ninguém decifra , porque todos os treinadores gostam deste jogador , voluntarioso e só . Sem técnica sem posicionamento correto , adoram escalá – lo no ataque , onde se especializou em perder bolas, errar passes , matar ataques e armar contrataques , matando de raiva a torcida. A atenuante alegada por seus defensores é que ele não se esconde do jogo , porém milhões de torcedores preferiam que ele se escondesse , preferencialmente no banco.
    ___ Vá com Deus , patricão , volte ao sport e ajude – o a cair prá série B.
    ___fred , o cone : sei que dificilmente irá navegar nesta barca , para desespero dos atleticanos , não é jogador para o Galo , e , sinceramente , em minha humilde opinião , prá time nenhum, o seu vistoso futebol de ficar na linha da área com os braços estendidos , o seu recuo quando é escanteio contra ; enfim, o seu jeito cone de ser , não combina com o futebol moderno. Ah, mas foi artilheiro do campeonato, dirão os doloridos defensores deste poste. Me poupem , amarela em jogos importantes , a única coisa boa que fez foi a esnobada nas m(…). Destino provável , também o mar da china.
    ___ cleiton ; deixei por último , propositalmente , merece uma cornetada maior . Antes do comentário , deixo no ar uma pergunta : qual o prejuízo que este rapaz deu aos cofres do GALO , com este dinheiro daria para adquirir um ou mais zagueiro top de linha , cujo custo é bem menor que jogador de frente , como um jogador deste faz o presidente do clube fretar um jato e ir pra Floripa , peitar os concorrentes , vencê – los no leilão e trazer esta enganação ? Quem vai ressarcir o clube , quem será responsabilizado ?
    Um dia , pensei em escrever uma carta para o claiton , nestes dizeres : claiton , voce desobedeceu seu pai, que queria voce no curica . Voce é um bom filho, reconsidere. Vá pro coringão.
    Depois pensei muito e não , mil vezes não , como diz o Caixa . Se mandarmos claiton pro corintians , eles jamais farão negócios conosco novamente , isto é ruim , é péssimo . Um time que nos livrou de andré balada , geovani augusto e guilherme bundinha, numa só tacada (de mestre ,qua, qua ,qua) , e ainda pagou uma fortuna , merece respeito, tem potencial ,não vamos abrir mão desta parceria.
    Ontem no ESPN Brasil , assisti o REINALDO , o nosso REI , dar um depoimento impressionante , gostei muito. Pela simplicidade , pela sinceridade . Eu tinha uma imprensão não muito boa dele, fora de campo, uns vinte anos atrás, eu o vi em uma boate em BH , acompanhado , e o achei muito esnobe , muito enjoado. Foi só impressão , ontem eu vi que ele realmente é uma pessoa boníssima , que valoriza a família e irmãos e sempre fala do galo , como torcedor fanático , um verdadeiro ídolo .
    Novamente , a vida nos ensina a não julgar ninguém pelo momento , pela aparência ,quantas vezes a gente não passa uma falsa imprensão de nós mesmos ? Não devemos rotular ninguém.
    Dentro de campo , um monstro , o melhor jogador que vi jogar , sim eu vi.
    Algum dia o encontrarei e me desculparei, tenho certeza que o encontrarei algum dia.
    Agora é adeus mesmo, abraços a todos ,feliz 2017 .

    1. Parabéns pelo bom comentário Wagner. Você é sempre metódico e pontual. O problema dessa barca é a estabilidade. Com tanto peso morto ela vai pro fundo direto. Não é só você que estranha a contratação do Clayton. Eu fico pensando no Daniel Nepomussono durante a madrugada e comprando bonde. Se ele não fica acordado nem durante o dia como aguentou a madrugada de Floripa? Acho que deram para ele o famoso “boa noite cinderela” e enfiaram essa m… no Galo. Só pode.

  2. Diretoria tentando contratar Felipe Santana, que não joga há seis meses. Assim fica complicado. O Gil está insatisfeito na China. Esta sim seria uma grande contratação.

    Quanto ao Tardelli, não concordo com sua contratação. Com ele, Robinho e Fred, quem marca nesse time? Precisamos de uma equipe competitiva, que não tome tantos gols. Não será com três jogadores assim que conseguiremos isso. E o Tardelli já forçou a saída do Galo por duas vezes, falando que o salário era irrecusável. Antes que os times do exterior se acertassem com o Atlético. Inadmissível esse tipo de postura.

    1. Comentário correto e realista. Ele usa o Galo para se promover e depois qualquer time que oferecer R$ 10, 00 a mais ele sai deixando o Galo na mão. Chega de Tardelli. Precisamos é de marcadores.

  3. Obrigado por terem tirado do “ar” aquela confusão com o meu comentário. Quero dizer que o Victor não volta mais. A contusão no ombro é de difícil recuperação e a idade piora as coisas. Não adianta insistir com ele isso só servirá para atrapalhar o seu histórico no Galo. Será como o Veloso lembram? Por isso precisamos urgente de um novo bom goleiro. OBRIGADO VICTOR.

  4. Renovado o contrato de Leo Silva (Muito obrigado por tudo, Leo!!!). Se não for reserva … Tchau Libertadores!!! E a agora o Corinthians quer se vingar do engodo Giovanni Augusto e enfiar no Galo o Marlone. Ou seja, querem dar o troco na mesma moeda. Acorda presidente!!! Ou vá para a vida pública e não retorne mais! Amplie o contrato do Clayton e mostre toda a sua experiência no futebol.

  5. Tardelli não consegue jogar na China!!! Obrigado por tudo, Tardelli!!! A torcida do Galo te ama!!! Porém é chegada a hora de montarmos um time com seriedade. Menos paixão e mais ação. Fora Nepomossono!!! Fora DM!!! Fora Clayton!!! Pelo amor de Deus, montem logo essa barca da despedida!!! Mandar os fracos embora é também um reforço!!!

  6. Marinho, do Vitória, será mais útil para o Galo do que Tardelli. Na sua última passagem, nos finalmentes, já este bem apagado. Os anos passaram… Marinho tem força, raça e é ótimo matador. Saiu da Enseada das Garças atirando contra eles. Imagina ele com a camisa do Galo para enfrentar nosso freguês? Hoje, Marinho é muito mais jogador do que Tardelli, pois é jovem e tem uma força incrível.

  7. Essa lista sua… Fred, Robinho e Cazares nunca vão jogar juntos! Luan tem 2 anos que não joga! Maicosuel é um Yuri melhorado q nunca vinga! Clayton fraco! Esse ataque do Galo precisa mais que Tardelli…

  8. Dudu , meu pedido ao papai Noel Alvinegro é que nosso mandatário aprenda ser mais cartola do que político . Exemplo do que é ser um cartola do/no futebol ele teve – Alexandre foi um cartola na plenitude da palavra enquanto este à frente do CAM – , mas parece não ter assimilado muito bem o que é ser um de fato . 2016 fez tudo o que um cartola não faria,do material esportivo – que deu/dá um prejuízo gigante ao Clube – ,montagem de um elenco desequilibrado,sendo que como hoje,necessitava dos mesmos tipos de reforços nos setores em que éramos/somos carentes ,troca de treinador em meio às competições , problemas com ‘plágio’ da terceira camisa a qual foi recolhida das Lojas Físicas do Clube , à contratação de jogadores que não disseram a que veio ,etc etc etc … Não sei se o Noel Alvinegro poderá atender-me , mas vai que … né não ? SAN

  9. O blogueiro sempre otimista e carregando sua agenda positiva .Eu tenho por mim que , Eduardo de Ávila, que pontualmente , em dias que antecedem o natal , entra numa cabine telefõnica e se transforma no papai noel , distribuindo , com seu espírito natalino em alta , os presentes , a palavra amiga, o abraço fraterno , a alegria da criançada e por que não dizer, dos adultos , este amor fraternal que tanta falta faz nesses tempos modernos , neste tempo competitivo , individualista e estéril.
    O único problema é a garotada puxar sua barba , prá ver se é falsa ou verdadeira , barba esta que confere ao nosso blogueiro um ar de sabedoria e experiência , um ar de monge tibetano.
    Acostumou – se tanto com este belo papel, que incorporou o personagem e passou a nele acreditar, prova é que acredita que uma diretoria que ventila Bruno Rodrigo , Tiago Heleno, Tiago Ribeiro , Arouca e outros perebas, está propensa a trazer Tardelli , um camisa dez de buscar em Confins , um volante que saiba jogar futebol e dois zagueiros experientes e bons.
    Quanto a zagueiros , eu digo e repito : qualquer um é melhor que esta enganação chamada Erazo e quanto ao menino da base, o Gabriel é cedo para julgarmos, não é justo julgá-lo agora, precisa de rodagem . Por enquanto , vemos que é voluntarioso , possue raça , atabalhoado também, típico da sua idade.
    Eu queria ser igual o blogueiro , conservar esta pureza de sentimentos , que quase beira a ingenuidade ; contratar jogadores de nível hoje é uma tarefa difícil e espinhosa , lidar com empresários de todos os naipes, verdadeiros profissionais especialistas em valorizar jogadores medianos (vide claiton, propaganda enganosa), e dispostos a arrancar todo dinheiro possível do clube. Não é fácil , somado à concorrência entre os clubes que deságua no obrigatório leilão , aumentando bastante o preço final , mais um õnus para o clube.
    Infelizmente , para mim , que , sempre fui otimista com as coisas do Galo , me tornei cético , passei a não acreditar em notícias boas vindo desta direção atual do Galo, este efeito passou a me acompanhar por causa deste 2016, que por meses esperamos ação , correção , e nada, tudo em vão. Quem me dera estar enganado , abrir os jornais e ler notícias boas do nosso GALÃO .

  10. Bom dia Eduardo. Também estou esperando esse Papai Noel. Não gostaria que o GALO fizesse negócios com o mequinha, pelo que esta sendo noticiado na imprensa, o Danilo viria e o GALO mandaria 3 jogadores com os salários pago pela direção alvinegra e pagaria uma quantia ao mequinha ainda. Sendo que somente esse ano eles venderam mando de campo prejudicando ao GALO que tinha interesse no resultado, teve também um dos 387 presidentes deles zombando do GALO dizendo que se quizesse o GALO não jogaria mais no Independência, que eramos mau inquilino, e quando eles vendem jogadores para outros estados eles abrem as pernas. Quanto a contratação de volantes, também concordo, e já que o Yuri não faz parte para 2017 e parece que vai ser emprestado ao Botafogo, pq não oferecer ele ao Fluminense e trocar com o Cícero e o Pierre que esta encostado lá. No Botafogo não tem ninguém para trocar. Outro volante que esta querendo voltar ao Brasil é o Elias, esse seria titular com certeza, imagina ele ao lado do Cícero ou do General. Um camisa 10 que esta querendo voltar também é o Thiago Neves. Um meio campo com Elias,Cícero, Thiago Neves e Robinho com ataque de Tardelli e Fred. Zagueiros precisamos de um jovem com boa estatura e experiência, no Brasil não vai ter, teria que buscar na Argentina, Uruguai ou Paraguai. Quem sabe se fizer uma boa proposta o Gil anima voltar. Dos brasileiros é o único com condições de assumir a zaga, ou trazer o Rever de volta. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  11. O Galo poderia era sondar a real situação do zagueiro Gil na China ja que especulações dão que ele esta sem chance lá. Ai sim seria uma baita contratação para a zaga do galo vc nao acha Eduardo.

  12. Eduardo, a imprensa maldosa que está sem o que fazer nestes dias e na qual não devemos acreditar, segundo companheiros aqui do blog, está anunciando o Marlone no Galo. Tiago Heleno, Tiago Ribeiro, Bruno Rodrigo e agora Marlone? O que é isso? O galo virou depósito do entulho do timeco do outro lado da lagoa?

  13. Lendo o blog vejo que a teoria da conspiração na CB continua, não vamos caçar chifre na cabeça de cavalo, eu torcia muito pelo MO mas o Galo não tinha esquema tático algum naquela primeira partida no Mineirão tomou um banho de bola só isso. Temos que parar de ver só defeitos nossos mas também ver virtudes nos outros. Esse Grêmio veio aqui e enfiou 5 nos 2 da Capital e vão falar em entrega? sejamos humildes o Galo custou a passar pela Ponte e Juventude só aí já dá pra ver que não tinha condição de ser campeão pelo futebol que apresentava. Na segunda partida o técnico deu uma mexida arrumou um pouco o sistema defensivo, mas o Grêmio também jogou para segurar o empate que lhe beneficiava. Quanto as contratações, essa época é a pior do futebol brasileiro só especulações cada um querendo vender seu peixe pelo melhor preço. De concreto até agora parece-me só o Danilo LE do mequinha, alguém pode reclamar mas no post anterior vi gente falando que time não se monta com medalhão mas quando contrata-se um desconhecido são o primeiro a reclamar. Volto a insistir o Galo com mais 2 zagueiros e 2 volantes de contenção e com o Roger no comando podem ter certeza será outro time. Tem gente criticando até a volta do Tardelli, eta torcida chata viu. Para aqueles que tanto reclamam vão lá se oferecer para serem dirigentes do Galo e fazerem um trabalho melhor. Saudações Alvinegras.

    1. Jogador deixar o outro time jogar tranquilo, sem pegada, tomar 3 gols ridículos, q em qq pelada q se preze sai briga, pra mim, não é banho de bola é falta de vergonha na cara.

      Torcida gosta de se iludir e acha, mais uma vez, q trocar treinador apenas vai mudar um comportamento q infelizmente está se tornando cultura no galo.

      Pergunto a vários críticos do MO e nenhum me explica, como o galo conseguiu a arrancada do da ZR à cola da liderança? À princípio, competência do MO está descartada, então resta apenas vontade dos jogadores, o q com ela seria suficiente para terminarmos a menos de 18(!!!!) pts do palmeiras e termos uma disputa de fato na final da CB.

      Cabe agora apenas mais um adendo, se for falta de vontade dos jogadores, não podemos criticar MO, pq quando falta essa vontade não existe competência q supere.

      Pondere, torcida, pondere.

      obs. o pirangi perdeu, pq o gremio fez um GOLAÇO, mérito absoluto do Luan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *