Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Especulações e SAF temerosos

Já disse e mantenho, detesto entrar na pilha das especulações quando o futebol está em recesso. Porém, por mais que a gente tente ficar à margem disso tudo – tem muita conversa fiada e matéria plantada – algumas delas tem fundamento. Já se foram alguns jogadores emprestados, chegaram três novos.

Entre os que saíram, apesar de serem quase todos atuando pelo meio de campo, nesse setor o Galo é muitíssimo bem servido. Saem Alan Franco, Nathan e Hyoran, ainda podem seguir outros como Dylan Borrero e a devolução do Tchê Tchê no meio do ano.

Mas temos Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Calebe e Neto, ainda o retorno do promissor Guilherme Castilho. Podem ainda chegar Edenílson e mais à frente Otávio. O primeiro, ontem à noite soube, tem chances de uma troca por Savarino, com o Galo ainda ficando com parte do percentual do ponteiro venezuelano.

Nosso jogador tem apenas 25 anos e o eventual reforço já na casa dos 32. Tudo bem, o que vem tem muito futebol e é um sonho antigo dessa gestão, mas o Savarino tende a se valorizar e muito e render alguns milhares de dólares ou euros. E até diria que a chegada do Ademir, que acredito irá render muito mais no Galo que mostrou no coelho, supriria essa eventual saída.

Ainda falta saber quem vai chegar para o lugar do Júnior Alonso e, se acontecer, também do Nathan Silva. Convém salientar que nossa defesa, que historicamente sofria muitos gols, foi a menos vazada do Brasileirão do ano passado. São muito mais alterações no elenco que cheguei a imaginar.

Para fechar o grupo é fundamental a definição sobre o comando técnico. Embora mantenha minha total confiança na diretoria e nos benfeitores – confesso – estou sendo contaminado pelo desconforto do Atleticano. A todo momento alguém me aborda sobre essa situação.

Ao que estamos lendo e ouvindo, ai vai um pitaco pessoal e passível de contraponto, esses portugueses – que começam a me fazer recordar piadas da minha infância – deveriam ser esquecidos. O Jesus, também intuitivamente, me passa que está com medo de vir e não repetir seu trabalho recente no Brasil e tampouco a campanha do Galo em 2021. Quero dizer, está amarelando. Medroso!

Meu sentimento é de que ele deveria ser, definitivamente, esquecido. Seus compatriotas também, assim como os nomes de brasileiros disponíveis. O tal de Renato Gaúcho, pelo que ouço, tem uma grande rejeição do Atleticano. Motivos para isso não faltam. Na verdade é um bom motivador, mais pelo seu estilo falastrão, que qualquer competência como gestor de grupo.

Daí vou mencionar onde eu gostaria que fosse garimpado. Na Argentina, sem ordem de preferência, Gallardo ou Beccacece. O primeiro, indubitavelmente, com toda experiência de Copas do Mundo e atualmente trabalhando no River Plate. É difícil seduzir o treinador pra essa troca? Não sei, mas seria fantástico. Já o outro, com passagem pela comissão técnica do Chile, ao assumir o Defensa y Justicia, deu visibilidade a um clube totalmente desconhecido no seu próprio país e por toda a América do Sul. Mas, reitero, confio na decisão da direção Atleticana e dos colaboradores capitalistas.

Finalmente, pegando o gancho nesse suporte financeiro que o Galo vem merecendo daqueles que carinhosamente a Massa chama de 4Rs, uma consideração final. Rubens Menin, o líder desse grupo, quando da aprovação da SAF descartou a possibilidade de o Galo aderir à essa novidade. Como sou, assumida e confessamente, neófito em matéria financeira confiei sem questionar e muito menos entender sobre isso que dizem que será o futuro dos clubes.

Pois ontem, ao acompanhar a reação de alguns amigos que tenho e prezo muito sobre acontecimento dentro de outro clube, conclui que Menin de novo tem razão. No nosso time a gestão vem sendo feita por quem conhece “Mercado de Capitais” e tem o coração Atleticano. Por isso mesmo, reitero, estamos em boas mãos. Nenhum, entre eles, até prova em contrário, quer fazer do Galo um negócio pra ganhar mais dinheiro. Todos eles já tem e muito, são Torcedores como nós pobres mortais, que querem e desejam um time vencedor.

Imaginem, hipoteticamente, Ronaldinho Gaúcho – entre nossos ex-jogadores talvez o que teria capital para isso – ao lado de seu irmão Assis assumirem o Galo. Estabelecer um teto, pois investidor visa lucro, mandar baixar o salário do Hulk, Arana e outros. Assis ficaria na sala ao lado de onde seria feita essa negociação, sem cumprimentar os jogadores que fossem chamados para tal medida, e eles – um a um – saindo da reunião se despedindo do nosso time, depois de tantas conquistas. Investidor visa lucro, benfeitor quer boa gestão e títulos. Essa é a diferença dos que assumiram o Galo. Seria revoltante. Quero isso não!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Especulações e SAF temerosos”

  1. Talvez com um aumento de salário o Cuca continuasse no Galo.
    JJ foi bem no Flamengo. Mas o Galo de 2021 do Cuca foi excelente, conquistou os títulos sem muito sofrimento. Passou o trator no Boca e no River. Parou no retranqueiro Palmeiras por um pênalti perdido em SP e uma falha bisonha do Natan Silva. O Flamengo do JJ conquistou a Libertadores encima do River de forma muito sofrida. Lembrou até o Galo de 2013. JJ ainda levou um baile do Galo de Sampaoli.

  2. Boa noite!
    A cada toco que o Galo leva de treinador português, mais eu me emputeço com essa porcaria de treinador que firmou um contrato de dois anos com o Galo e pela segunda vez abandona o barco. Fdp!!! Além disso a competência do nosso diretor de futebol vai ficando em xeque.
    Por mim, ia atrás do Renato Gaúcho logo, afinal, um cara que ganha tudo com o Grêmio e faz Cortêz jogar bola, não pode ter desaprendido. Eu ia rir demais se com ele, o Galo atropelasse o flamerda.

  3. Boa tarde xará e amigalos!

    Parece que Rodrigo Caetano arrumou um segundo NÃO em terras portuguesas…
    Desgastante isso….
    Vai acabar contratando brasileiro considerado o sexto ou sétimo da lista….

  4. Boa tarde!

    Parece que tudo caminha para Carvalhal ser o novo treinador do Galo. Vejo como uma opção interessante. Melhor é mais barato que Jorge Jesus.

    A verdade é que o futebol brasileiro havia parado no tempo e a vinda de JJ para o flamídia foi uma verdadeira revolução. Só comparar o time do Abel Braga antes e o do JJ depois para ver a abissal diferença.

    Isso não significa que JJ fosse um gênio, apenas que nossos treinadores acomodados preferiam ‘jogar por uma bola’, num jogo feio, acomodado, sem intensidade. O flamídia foi sim a outro patamar, não pela excelência do elenco (que era e é muito bom, mas bem menos do que eles imaginam) ou pela genialidade do JJ, mas pela falta de concorrência. Hoje o JJ no flamídia não teria os mesmos resultados.

    O Cuca mostrou boa evolução desde então. De um time que jogava dando chutão para o centroavante tirar uma casquinha na bola e de explorar laterais como se fossem escanteios, o time mostrou bom repertório, inclusive com a saída de bola trabalhada, pressão na saída de bola do adversário e recomposição do sistema defensivo com eficácia. Claro que a qualidade do elenco ajudou, mas o dedo do treinador nessa organização, só não vê os muito ranzinzas.

    Mas outros treinadores brasileiros continuam horrorosos. O Renato Gaúcho nesse quesito, merece citação. Ao zombar dos treinadores que buscavam evolução com estudos, provou fazer parte do time dos dinossauros. Ao deixar treinamentos a cargo de auxiliares e se dar folgas, ao achar que tudo se resolve com conversa fiada com jogadores e que ‘lá dentro eles resolvem’, só demonstrou que não adianta ter um time de ‘200 milhões’. Agregado a isso, Renato sempre mostrou um profundo desprezo ao Galo. Eu fico impressionado de ver atleticano pedindo esse sujeito para treinador!!!

    Com relação à venda de jogadores, faz parte do negócio comprar por 3 e vender por 8. Torcedor que não quer a venda de jogadores, tem uma opção simples: deposita na conta do Galo, como doação, a grana da venda e paga também a diferença salarial para o jogador e todos viveremos felizes para sempre! Do contrário, para as contas fecharem e não nos transformarmos no que virou o ex-rival, precisamos continuar a comprar e vender bem.

    Acho interessante a troca de Savarino por Edenílson. A vinda de graça do Ademir para o Galo, supre a saída do Savarino, fazendo o Edenílson vir de graça para o Atlético. Ganhamos um grande jogador, sem perder outro, uma vez que o Ademir não é pior que o Savarino. A propósito, o Edenílson pode jogar tanto no lugar do Jair como do Nacho ou Zaracho. Para um ano difícil, ter quatro ótimas opções para três vagas é excelente, sempre lembrando dos cartões e contusões e que o Jair tem um histórico complicado nesse quesito.

    Enfim, creio que há motivos de otimismo. Diretoria e 4 R’s vem trabalhando muito bem!!!

  5. boa tarde Eduardo e massa,mais um portugues que nao quis vim para o galo carvalhal nao vem,foi bom para esta diretoria perceber que nao so em portugal tem treinadores 2 tocos em 2 dias abre o olho diretoria. repito tenta o treinador argentino do fortaleza renato maria soberba nem pensar,ontem assistir o galinho desfalcado deu um desanimo em saber que rubens e melhor jogador da base jogador barbantinho e fominha, tantos afilhados de empresarios jogando com 1 mais praticamente o jogo todo e sofreu para ganhar com um gol chorado,o olheiro do galo para base e muito ruim,so pernas de pau,sobre a troca do savarino com Edenilson espero que nao seja verdade jeito que a diretoria do galo e pessimo para negociar jogadores tudo pode acontecer,repito diretoria nao perdoa a multa a cuca,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  6. “Com relação à venda de jogadores, faz parte do negócio comprar por 3 e vender por 8. Torcedor que não quer a venda de jogadores, tem uma opção simples: deposita na conta do Galo, como doação, a grana da venda e paga também a diferença salarial para o jogador e todos viveremos felizes para sempre! Do contrário, para as contas fecharem e não nos transformarmos no que virou o ex-rival, precisamos continuar a comprar e vender bem”.

    DESENHOU!!!

  7. PQP!! Que novela essa para contratar um técnico.
    No Twiter anunciaram o Carvalhau agora não vem mais…
    Tem que parar de ficar correndo atrás desses técnicos que não estão nem aí para o Galo, eu já teria contratado o Crespo a muito tempo.
    O cara é bom técnico, ex jogador, já treinou e fez um bom trabalho no São paulo e está adaptado ao Brasil, não é caro, tem ideias modernas e está livre no mercado, não vejo nome melhor no momento.
    O que não pode é ficar tomando toco desses portugas…

  8. Boa tarde amigalos!
    Pelo visto, vai ser o tal Carvalhal. Tomara que dê certo… O que me estranha é essa procura insana por técnicos portugueses. Tudo bem: o JJ (mala) e o Abel deram certo por aqui. Mas outros nem tanto: teve técnico da português no Santos, no Athletico PR, e até nas Vaidosas (lembram do Paulo Bento?!). E todos foram mal demais!!! Preferia o Gallardo, ou até o Beccacce, que o nosso blogueiro sempre elogia. Aqui do Brasil, infelizmente nenhum técnico passa confiança. A situação tá terrível! Bom, mas vamos torcer pra dar certo! Galo, sempre!

  9. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ontem assisti mais um jogo dos moleques. Mais uma Vitória. A copa Júnior de São Paulo é uma boa vitrine para que possamos avaliar quais jogadores achamos que tem potencial. Vamos continuar a prestigiar a garotada enquanto os profissionais estão, merecidamente, descansando. Para mim, enquanto não contratar o técnico, o galo não deveria se desfazer de jogadores.
    Trocar Savarino por Edenilson não acrescenta nada ao plantel do galo. Savarino é solução como reserva e o Edenilson não tem essa bola toda para titularidade no galo. Mas os donos do galo sabem o que fazem e cabe a nós apenas palpitar. Neste período de recesso dos profissionais dar asas à imaginação é a nossa única ocupação.
    Sigamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  10. Quando eu passei lá pela Igreja Presbiteriana, onde fui muito bem acolhido nos anos 80, SAF, significava Sociedade Auxiliadora Feminina. Ponto.
    #ficasavarino
    #praquedenilson
    #cucanuncamais

  11. Boa tarde para todos!
    Sobre o Galo: qualquer entrgador de camisa que seja atualizado e saiba gerir o grupo terá sucesso porque o material humano é bom.
    Sobre o ex rival: espero com ansiedade o cancelamento do CNPJ.
    Sobre o arrogante Fofão que é da mesma laia do tal tiago fezes não tenho um pingo de sentimentos, ele que vá pra série C ou D ,mas existem times na série A que têm goleiros piores do que ele ,vide o São Paulo.
    Saudações atleticanas!

  12. Bom dia,

    Fazendo um comentário sobre o post de hoje, diria que o nosso time é realmente muito bom e talvez o melhor, mas não desprezo em nenhum minuto nosso elenco, em 2021 foi exatamente o elenco que fez a diferença, alguns dos que já saíram quando foram chamados a substituir os titulares o fizeram com precisão, daí nosso diferencial.
    Espero que os que chegarem acrescente mais do que os que saíram e principalmente mantenha o espírito de grupo.
    SAF com os 4R”s seria uma coisa, com eis jogador que traria um mala de um irmão trambiqueiro seria o fim do Galo, minha opinião.
    Com relação a técnico, com a saída do Cuca creio que as coisas estão caminhando sobre a batuta de Deus, afinal sem Jorge Jesus e Renato Gaúcho já tenho o que agradecer a ele.
    Duas pecinhas arrogantes e de difícil trato, já passamos por isso recentemente com o Sampaoli.
    Concordo em abrir os horizontes para técnicos de outra praça e não concordo em pagar multa para ter treinador, a menos que a solução fosse colocar um Edmilson no negócio, seria matar dois coelhos com uma paulada.
    Os Portugueses já tiveram ele jogando por lá, quem sabe se não querem o passe dele.
    Nessa fase confesso que fico sem inspiração para escrever, me detenho apenas em ler.
    E fico ouvindo a mesma lenga lenga de algumas lives que só fazem repetir o que outros falam de novo.
    O Galinho ontem que pese os 8 jogadores com COVID-19, jogou muito mal e só fez bem mesmo foi a promoção do goleiro adversário.
    Ao treinador fiquei encabulado, com apenas dois reservas para defesa, qual a utilidade de se ter 3 goleiros uniformizados no banco, poderia pelo menos um deles estar de uniforme de linha para uma emergência, vai intender.
    Boa quinta a todos!

  13. Bom dia, Massa e Guru.
    Muito bom o artigo.
    Sobre o novo técnico, na minha opinião um nome que poderia fazer um grande trabalho com este time do Galão é o Marcelo Gallardo. Se ele não fechar, ainda acredito mais no potencial do Vojvoda do que nesses portugueses arrogantes.

  14. Podem me crucificar aqui nesse espaço, mas o Savarino 100% fisicamente pra mim só não é mais jogador que o Hulk no galo. Chuta bem, não erra passe e tem visão de jogo. E foi com ele fazendo dupla com o Hulk que chegamos a 12,vitorias seguidas no Brasileiro, foi o melhor momento do time no ano, inclusive contra o Flamengo ele foi decisivo com dois gols. Quer trocar jogador pelo Edenilson, que mande o Vargas, ou o Sasha, ou ainda se eles quiserem o Diego Costa, que tem um péssimo custo benefício.

  15. Prezados amigalos ótimo dia a todos

    Sinceramente é difícil de entender essa loucura com técnicos portugueses, até entendo que comparado aos treineiro brasileiros eles são melhores e vindo um deles não existe garantia de sucesso, mas na américa do sul temos bons treinadores que poderiam muito bem vir para o GALO, com um custo benefício muito mais interessante.
    Esta é minha opinião.

  16. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos(as).
    A Diretoria do Atlético precisa ficar atenta no retorno dos Profissionais quanto a contaminação de Covid-19 para não acontecer como nos jogadores sub-20 que estão na Copinha SP.
    Quanto a Técnicos precisam acelerar esta definição pois já está chegando o dia do retorno dos Profissionais e chegar sem o comandante é muito ruim. Não aceitamos Renato falastrão, não temos confiança nele.
    Acho que está havendo muita dispensa de jogadores que o próximo comandante poderia querer aproveitar.
    Aqui é Galoooo p****

  17. Desfazer de vez de Junior Alonso, para trazer técnico Carvalhal, que não se sabe até quando fica, ou se vai dar um siricutico nele e voltar, me deixa arrepiado de medo…

  18. Hahaha…muito bom o final do texto dando uma espetada no lado “simpatizante” de Minas kkkk. Com relação ao técnico, podem me chamar de louco, mas prefiro o Lisca do que o Jorge Jesus. Este português marrento combina mais com times arrogantes como Flamengo, São Paulo e Cruzeiro. O Atlético já tem um time muito bom, um técnico que tenha a humildade necessária para dar seguimento ao que foi construido pelo Cuca, com certeza colherá excelentes frutos e correrá o risco de ganhar TUDO que disputar em 2022. Basta deixar a vaidade de lado, afinal de contas, vaidade é coisa do ex-time em atividade. Abraços!!!

  19. Para nós atleticanos, ficam na lembrança a sempre costumeira arrogância desse moço. o goleiro azul bochechudo. Estão na lembrança, as viradas de costas para nós, os constantes sinal do 6 x 1. A costumeira arrogante menção aos nossos (na opinião dele) escassos títulos. Não é de nós atleticanos, a missão de defender essa figura. Nós nunca ficaremos tristes sensibilizados ou aborrecidos com o desfecho da justiça contra a arrogância desse moço. Qualquer declaração de apoio, soa como hipocrisia semelhante à do tal diretor Paulo André, braço direito do tal fenômeno, no trato com o tal idolo dos azuis..

  20. Bom dia!
    Pode até ser coincidência, mas o fato é que nossa defesa era muito vazada até a chegada de Nathan Silva. Com ele na zaga o futebol dos outros zagueiros cresceu muito, inclusive do Alonso que eu cansei de criticar aqui. Se tivesse em meu poder, seguraria o zagueiro da base por pelo menos essa temporada.
    Savarino pelo jogador do inter? Tão de sacanagem, né? Ninguém no Galo enfia bola pros atacantes como ele. Por mim, seguraria Savarino, que poderia revezar com Ademir pela ponta e com Nacho/Zaracho pelo meio. Não precisamos de mais ninguém na meiuca ou no ataque. Precisamos de um LD e só, além de um treinador.

  21. Bom dia! Sobre a SAF, essa é uma situação absolutamente nova aqui no Brasil. É muito cedo para fazermos qualquer avaliação, mas, o pouco que tem se mostrado, não indica um caminho 100% tranquilo. Com certeza algumas adaptações à realidade brasileira, na qual os times de futebol são tratados como verdadeira religião e os jogadores são santificados, devem acontecer. Mas também existe a possibilidade de um modelo novo de gestão. Porém, acredito que a longo prazo, com fracassos, ajustes e sucessos, esse seja o caminho natural a ser adotado por todos os Clubes, a bem de sua sobrevivência. Quanto à questão sobre jogadores, não considero positivo descartar um jogador potencialmente rentável que também trouxe resultados dentro de campo (vide as vitórias fundamentais sobre o time carioca e o Palmeiras). No mais acredito na competência daqueles que estão à frente do vitorioso Clube Atlético Mineiro. Aguardemos o mover das peças.

  22. Bom dia a todos!
    Sou contrário a troca do Savarino pelo Edenilson. Um tem 25 anos e pode render uma boa grana para o Galo, o outro tem 32 e, caso venha, não teremos nenhum retorno financeiro com sua chegada.
    Vale ressaltar também que, ele chegaria, em tese, para assumir o lugar do Jair que fez ao lado de Allan uma temporada incrível. Para o meio de campo acredito que estamos bem servidos com os atuais jogadores. Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Calebe, Nete e Castilho.
    Sobre o treinador, se o Galo de fato quer um treinador estrangeiro, há boas opções disponíveis no mercado, alguns como o argentino Heinze, o italiano Pirlo, o carrasco Joaquim Löu da Alemanha, o Zinedine Zidane. São ótimas opções, diretoria.
    Sobre a SAF, pode ser uma boa desde que o clube se organize para tal, e não como vem acontecendo com o CSA-MG. Desfazer de ídolos que os livraram da série C por dois anos consecutivos foi mais do que um soco na boca do estômago deles.

  23. Eu particularmente aprovo a troca do Savarino pelo Edenilson com o galo mantendo um percentual de uma futura venda do Savarino, pois na temporada passada ele foi perdendo espaço no time do galo e nessa nova temporada acredito que ele seria reserva no galo, uma vez que o Ademir joga na mesma posição e na minha modesta opinião é mais jogador do que o Savarino, por isso essa troca dá a possibilidade dele poder jogar mais pelo Inter doque aqui no galp

  24. Cadê o PROCÓPIO !!!
    Deve estar em Salinas …
    Será que não tem ninguém pra dar um pulo até lá ?
    De quebra , traz uma Havana .

    Futebol português !!!
    Nunca ganhou nada .
    Produziu Eusébio e Cristiano Ronaldo em 70 anos .
    Ah , tem um tal de Mourinho ( acho que é isso ) também como “estrategista” .

    De repente , virou o centro do mundo esportivo , com um monte de “expert” no VIRA , a tecer loas aos fantásticos profissionais portugueses.

    É PRACABÁ !!!

  25. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros!
    Mais um ano de expectativas e especulações. É jogador que vem e jogador que, isso é natural e ocorre em todos os grandes times.
    Quanto a treinador, o Galo tem que buscar um grande nome, o que não significa ser português. Tem outros grandes técnicos espalhados pelo mundo, principalmente em nosso continente.
    Caso o JJ aceitar, quem garante que ele vai fazer o mesmo que fez no Flamengo??
    Se quer realmente um estrangeiro, o Juan Pablo Vojvoda é bom, conhece o apertado calendário brasileiro e os atletas do galo.
    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos desta extensa novela.

    Abraço a todos.

    Gaaaaaaaaalo.

  26. Eduardo e Canto do Galo, Bom Dia!!!

    E o novo distribuidor de camisas?

    A novela continua…

    Não param de brotar nomes para treinadores para o CAM.

    Ô Lôco!!!

    Parece que o Carvalhal, o português do S.C. Braga, ficou interessado pela proposta do Atlético e o seu clube estaria disposto a baixar o valor da multa, que é impagável, para permitir a saída de seu treinador para o Galo.

    Por outro lado, nomes de argentinos estariam no radar atleticano.

    Hernán Crespo (ex-São Paulo e atualmente sem clube) e Eduardo Coudet, atualmente na Espanha, no Celta de Vigo, seriam nomes em lista paralela.

    Argentino por argentino, melhor talvez pagar a multa até baixa do Vovojda e convidar o cara para ser o novo distribuidor de camisas no Clube.

    Ele mostrou serviço no Fortaleza, conhece bem o futebol brasileiro, é novo de idade e com energia para enfrentar o batidão, seria bom gestor de vestiário e tem salário até baixo comparando com os medalhões.

    Por tudo isso, estimo que o argentino pode dar muito certo no Atlético.

    Sobre a SAF, parece que a do América entrou areia e a do CSA de Minas é ortodoxa demais, levando o seu torcedor a xingar a rainha da Inglaterra de lá até dentro de igreja, além da morte de ídolos sem dó e piedade.

    Que o Atlético se organize administrativa e financeiramente para se manter como Clube e não uma SAF…

    O Atlético, que nasceu de um sonho de crianças, não pode deixar se transformar em time entregue a um dono, o que viria a ser um pesadelo, sem dúvidas.

    Prefiro o CAM como Clube a uma SAF.

    Mas…

  27. Se a tal SAF é o que está sendo aplicado no CSA-MG, que assim continue… POR LÁ! Estou adorando! E não vejo nenhuma “falta de respeito com o ídolo” como estão alardeando por aí. O clube (empresa, melhor dizendo) TEM DONO e quem paga as contas é ele!!! Não foi essa a “modernidade” que a imprensa vendida (ou comprometida, sei lá) sempre aplaudiu? Não era unânime a necessidade de “sanear o clube”? Está aí o começo da limpeza: a redução de gastos! Agora que a realidade está sendo esfregada na cara de todos querem mandar no dinheiro do investidor (ou melhor seria Fenomenal Salvdor)? Vai chorar na cama que é lugar quente. Para o tal CSA-MG, quanto pior, melhor! Em relação à transformação do nosso time em SAF, eu não tenho dúvidas: o Galão ainda vai chegar lá! Será o ASA!

  28. Bom dia Eduardo e Atleticanos! fecho em numero e grau com a posição do mestre: “esqueçam esses portugueses”. Eles estão se achando estrelas demais. e não são isso tudo. O Atlético e bem maior que qualquer técnico e não tem de ficar fazendo concessões demasiada para trazer quem quer que seja. o tal de Jorge Jesus, parece querer fazer uma loteria entre os clubes para ver se ganhar algo mais; esse sujeito já deveria estar totalmente descartado. Se o Atlético quer ter um técnico de qualidade o primeiro fator a ser considerado é a vontade de vir para o Clube . Fora isso, pode ser um até Pepe Guardiola que não vai dar resultado nenhum. Saudações Atleticanas

  29. Não quero que meu galão vire saf, veja a falta de respeito com os torcedores e com atletas que estão acontecendo com aquele time da serie B. Por um empresário apenas para explorar e tirar lucro e melhor o time ficar bem pequininho, disputando a copa itatiaia, mesmo assim continou torcendo para meu galão. Saf estou fora.

  30. Bom dia massa e Guru

    O clube tem um histórico de não saber negociar jogadores e espero sinceramente que nesta gestão, assim como no futebol as coisas tenham mudado.
    Por isto, nem quero pensar numa troca de Savarino de 25 anos por um jogador de 32 como o Edmilson. Estão considerando este cara como a última bolacha do pacote, é isso mesmo?
    Se a diretoria tem nossa confiança, por outro lado, o torcedor tem todo direito de ficar preocupado, já que até o momento, nosso único movimento foi reforçar nossos adversários.
    Aproveitando o gancho, mesmo confiando no comitê, não podemos deixar de cobrar um esclarecimento e uma definição quanto ao imbróglio com aquele mafioso empresário.
    Se estamos devendo, quanto é, quando pagaremos e porque ainda temos relação com este tipo de gente.
    Com a palavra a diretoria, porque se os jogadores deram sangue pra trazer a grana em premiações, não podemos correr o risco de perdê-la , por simples canetada.

    1. Prezado JBGalo, ontem no portal da Globo, o vice-presidente José Murilo Procopio se posicionou sobre o assunto: todas as premiacoes já foram recebidas pelo Galo, então não haverá bloqueio. E o Galo está manejando os instrumentos juridicos necessários para reverter a decisão. Em relação aos reforços aos adversários, eu respeito sua opinião, mas não vejo assim. Os empréstimos de Natan , Hioram, Franco , irão significar uma economia de mais de 15 milhões no orçamento de 2022, dinheiro este que possibilitará a aquisição de reforços. Por fim , uma eventual troca de Savarino por Edenilson, ai sim, concordo contigo, tem de ser avaliado mesmo.

      1. Boa tarde!

        Parece que tudo caminha para Carvalhal ser o novo treinador do Galo. Vejo como uma opção interessante. Melhor é mais barato que Jorge Jesus.

        A verdade é que o futebol brasileiro havia parado no tempo e a vinda de JJ para o flamídia foi uma verdadeira revolução. Só comparar o time do Abel Braga antes e o do JJ depois para ver a abissal diferença.

        Isso não significa que JJ fosse um gênio, apenas que nossos treinadores acomodados preferiam ‘jogar por uma bola’, num jogo feio, acomodado, sem intensidade. O flamídia foi sim a outro patamar, não pela excelência do elenco (que era e é muito bom, mas bem menos do que eles imaginam) ou pela genialidade do JJ, mas pela falta de concorrência. Hoje o JJ no flamídia não teria os mesmos resultados.

        O Cuca mostrou boa evolução desde então. De um time que jogava dando chutão para o centroavante tirar uma casquinha na bola e de explorar laterais como se fossem escanteios, o time mostrou bom repertório, inclusive com a saída de bola trabalhada, pressão na saída de bola do adversário e recomposição do sistema defensivo com eficácia. Claro que a qualidade do elenco ajudou, mas o dedo do treinador nessa organização, só não vê os muito ranzinzas.

        Mas outros treinadores brasileiros continuam horrorosos. O Renato Gaúcho nesse quesito, merece citação. Ao zombar dos treinadores que buscavam evolução com estudos, provou fazer parte do time dos dinossauros. Ao deixar treinamentos a cargo de auxiliares e se dar folgas, ao achar que tudo se resolve com conversa fiada com jogadores e que ‘lá dentro eles resolvem’, só demonstrou que não adianta ter um time de ‘200 milhões’. Agregado a isso, Renato sempre mostrou um profundo desprezo ao Galo. Eu fico impressionado de ver atleticano pedindo esse sujeito para treinador!!!

        Com relação à venda de jogadores, faz parte do negócio comprar por 3 e vender por 8. Torcedor que não quer a venda de jogadores, tem uma opção simples: deposita na conta do Galo, como doação, a grana da venda e paga também a diferença salarial para o jogador e todos viveremos felizes para sempre! Do contrário, para as contas fecharem e não nos transformarmos no que virou o ex-rival, precisamos continuar a comprar e vender bem.

        Acho interessante a troca de Savarino por Edenílson. A vinda de graça do Ademir para o Galo, supre a saída do Savarino, fazendo o Edenílson vir de graça para o Atlético. Ganhamos um grande jogador, sem perder outro, uma vez que o Ademir não é pior que o Savarino. A propósito, o Edenílson pode jogar tanto no lugar do Jair como do Nacho ou Zaracho. Para um ano difícil, ter quatro ótimas opções para três vagas é excelente, sempre lembrando dos cartões e contusões e que o Jair tem um histórico complicado nesse quesito.

        Enfim, creio que há motivos de otimismo. Diretoria e 4 R’s vem trabalhando muito bem!!!

        1. “Com relação à venda de jogadores, faz parte do negócio comprar por 3 e vender por 8. Torcedor que não quer a venda de jogadores, tem uma opção simples: deposita na conta do Galo, como doação, a grana da venda e paga também a diferença salarial para o jogador e todos viveremos felizes para sempre! Do contrário, para as contas fecharem e não nos transformarmos no que virou o ex-rival, precisamos continuar a comprar e vender bem”.

          DESENHOU!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *