Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Entre tapas e beijos a relação do Atleticano com o time

Não só com a diretoria, jogadores e treinador. Em toda e qualquer ocasião da nossa Atleticanidade, falo por mim em décadas que já somam mais de meio século, sempre vivi entre amor e ódio com o time. Agora, com a frustração de duas derrotas em dois jogos pela Libertadores, evidencia entre os amiGalos essa bipolaridade. Alguns querendo cabeças e outros sugerindo tolerância. Sinceramente, quero paciência, desde que com vitórias e conquistas.

A leitora e amiga, que inclusive já emprestou sua colaboração a este espaço Paulinha Moreira, pondera. “Estou muito brava com o Levir, mas confio na inteligência dele”, me disse em desabafo. Para ela, o time ideal seria aquele que terminou a partida em Montevideo, sem entender o motivo das opções do treinador. Aqui, entre os comentários dos leitores, muitos não perdoam a insistência do Levir (teimosia mesmo) com determinados jogadores que ao longo dos anos nada mostraram para vestir a camisa do Galo.

Enfim, ainda de ressaca – blogueiro, leitores e todos os Atleticanos – fico daqui a imaginar. Nem retornei à Belo Horizonte. Estiquei até Buenos Aires, mas chego para ver a partida frente ao América pelo Mineiro. Ruim com Levir e com os jogadores que dispõe no elenco, pior sem eles, penso. Para comandar a equipe, a bem da verdade, não existe treinador disponível no mercado. Já nas posições críticas, temos sim o Guga para o lado direito, mas na outra ala e na volância absolutamente nada. Confio mais no Neto, que sequer vem fazendo parte da relação do treinador. Assim como Alessandro Vinícios.

E mais, embora tenha cá minha dificuldade pessoal com o jeito do presidente, é com ele que vamos este e o próximo ano. Disse aqui que confiava na vitória, motivado pela primeira “cara boa” dele com o blogueiro na véspera do jogo em Montevideo. Via de regra, cruza com o olhar superior e um jeito carrancudo, daí minha surpresa e expectativa favorável. Errei.

À proposito de sua opção por equacionar as finanças combalidas, deste tempos atrás, entendo que – apesar de questionar o desempenho do time em campo – merece consideração e um bom debate. Desde que as opiniões divergentes sejam respeitadas e que, aos que sei lêem nossa resenha diária lá dentro, sirva para uma boa reflexão. Somos milhões, cerca de oito, que merecem e querem ser ouvidos. Não me importo, enquanto blogueiro, se quando dou apoio alguns me taxam de chapa branca ou nos momentos que questiono sou chamado de chapa preta. Quero sempre debater Galo e o que desejamos para o nosso time do coração.

Confesso que não tenho grande expectativa em relação à Copa Libertadores deste 2019, entretanto quero ganhar o Mineiro e disputar nas cabeças, tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil. Para isso, o treinador terá de reavaliar suas opções na escalação, a diretoria cobrar dele e do elenco, estes jogadores por sua vez tomar vergonha na cara e o Torcedor levar seu apoio ao time nos jogos. Assim o farei!

Para tanto, que venha o coelhinho no domingo. Eles que disputem com outro concorrente qual deles terá segunda vaga e se condolidará como o tal entre os times mineiros. Não imagino qual deve ser a cara do time para domingo, mas gostaria que os preteridos – notadamente Guga – tivessem oportunidade de mostrar ao treinador que ele errou ao optar por quem nao vem rendendo e tem responsabilidade direta nos gols tomados. O time principal não vence tem três jogos. Onde está o erro?

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

56 thoughts to “Entre tapas e beijos a relação do Atleticano com o time”

  1. Boa tarde amigos do Galo. Ontem busquei uma forma de manifestar minha indignação diante da entrevista do Levir Culpi , não sei porque os blogs não foram atualizados ontem, o que, de certa forma conteve a indignação do torcedor ATLETICANO dia das declarações do “burro sem sorte”.
    Quero primeiro informar ao ex técnico, que 90% da torcida do NOSSO GALO acha que ele é o responsável pela atual situação do Galo na Libertadores, que covarde é quem não escala quem está jogando o melhor futebol. Aqui no blog, quem emite opinião tem nome e endereço, ninguém se esconde nas redes sociais para criticá-lo, alias, eu, particularmente queria ter a oportunidade de criticá-lo pessoalmente.
    Respeito-o pelo seu passado, pelo seu profissionalismo, mas não mais pela sua competência.
    Aliás caro “burro sem sorte”, voce que gosta tanto de estatística, deveria utiliza-la para ver em quantos lances o Patric falhou e comprometeu os resultados dos jogos do Galo, o mesmo critério utilize para o Fábio Santos(finge que marca) e para o Elias(não arma, não defende, não desarma), que, aliás, só jogou no Corinthians( quanto tempo faz hem Levir?).
    Covardes são os que diante de situações como as que o Galo se encontra, partem para o ataque a imprensa, a torcida e aos que discordam de sua forma de pensar.
    Uso as redes sociais para criticá-lo sim, embora minha vontade seja de aplaudi-lo, pois sempre quis o seu retorno ao Galo. Não sou covarde, covarde são os que se omitem diante da situação que NOSSO GALO se encontra e se omitem, ou tresverem a responsabilidade a outrem.
    Continuo torcendo para que o técnico do NOSSO GALO volte a ser o Levir Culpi, ou, que siga seu cominho profissional em outro clube.

  2. Diretoria do Galo, comissão técnica, foquem em montar um time para a sua torcida, que é comprovadamente, na expressão real da palavra, “A Torcida” e como tal, a maior do Brasil, quiçá do mundo.
    Portanto, montem um time para ser campeão do Mundo.
    Time com espírito Atleticano, Alma, raça, sangue, luta e grandes vitórias.
    Time a altura da Massa Atleticana.

  3. Para mim, na entrevista do Levir ficou muito claro que covarde ali foram os repórteres.
    E claro também foi que o Levir ao falar de números, ou de chances de oportunidade para Elias e outros, está se referindo ao periodo em que ele está no Galo. Evidente que antes de ter chegado novamente para treinar o Atlletico, ele mesmo afirmou que não vinha acompangando o time. Nós torcedores sim e nós estamos sofrendo com a inércia destes caras há, pelo menos, dois anos.
    Portanto, sem essa de mais oportunidade, CHEGA!!!
    Se é para dar oportunidade, que seja para outros, aí sim, posso entender, mas para quem tem tido oportunidade há dois anos e muito pouco ou nada mostrou, não dá.
    OBS.: Vamos parar com essa coisa de caracterizar só o Horto como o Açalpão do Galo.
    Para nós Atleticanos, qualquer campo vira Açalpão, lotamos e fazemos pressão em qualquer lugar.
    Aqui é GALÔÔÔ!
    É só ver nossa história.
    O quê precisa estar resolvido é o time, quanto a torcida, local de jogo etc… deixa conosco, nunca nos omitimos, somos gigantes fortes e temidos, fazemos pressão em qualquer lugar, somos apaixonados, disso o mundo todo sabe e morre de inveja.

  4. EDUARDO, MEU AMIGO!!! Pelo jeito, vc desistiu de tudo… dá p/ entender o Galo sair nas oitavas ou quartas da Libertadores… mas, vc se conformar com a desclassificação na primeira fase de grupos, com tanto times horrorosos, é demais!!! MEU AMIGO, te vejo como os jogadores – totalmente conformado com a situação de meros coadjuvantes – ou nem isso!!! Se não é isto, você anda muito próximo da diretoria de nosso Galo e está CONSTRANGIDO em xingar e expressar a raiva, que toma conta de todo atleticano neste momento bizarro de jogos contra times horrorosos, mas perdendo todos. Amanhã, SOU COELHO!!!! (exceto se este treinador gagá voltar com o esquema anterior – mesmo que com Elias, Patrick, Fábio Santos e outros medianos – se não, de verdade, torço para que o Galo seja goleado pelo Coelhinho e este zé burrinho pegue as suas malas e suma… ficar sem técnico é melhor do que colocar um gagá p/ atrapalhar o nosso pouco futebol).

  5. Campeonato mineiro não serve para nada ! Na hora que começar o Brasileiro …Com esse time horroroso… sei nao;; mas vamos la… ganhar do America , que é outro time de várzea; não serve de base para nada. Alias esse America sempre aparece para entregar os jogos quando o nosso time esta péssimo. Sempre. Assim agrada os mais iludidos, a diretoria analfabeta , os comentaristas cegos; Então gente vamos entrar na onda da ilusão… vamos ser lideres de um campeonato que não vale nada. Porque quando a realidade vier o susto pode derrubar.
    Enquanto isso …. palhaço deu mais uma entrevista sem graça usando o clube e a torcidar em suas piadinhas

  6. LEVIR continua intimidando jornalistas e repórteres. E os coitados e medrosos jornalistas ficam com medo de fazer perguntas. SRS. Jornalistas , enquadrem logo esse Burro sem sorte , com perguntas sérias e pertinentes sobre a incompetência e teimosia desse técnico. Não tenham medo , vivemos em uma democracia.
    FORA ELIAS.
    FORA PATRIC.
    FORA
    F.SANTOS. ( Quanto à esse , O pior é que não tem outro prá botar no lugar ) portanto temos que aguentar.
    CALA A BOCA LEVIR. VAI TRABALHAR RAPAZ , QUE VOCÊ GANHA MUITO BEM , PRÁ FICAR FAZENDO BESTEIRA.

    1. Amigo,
      vc disse tudo! Esses jornalistas meia boca falam muito mal do Levir, mas nas entrevistas não são incisivos a ponto de cobrar as coisas lógicas dele. Se não querem se expor completamente, faça como alguns de SP, que na entrevista, lê a pergunta de algum torcedor. Assim era só perguntá-lo: “Levir, o que está acontecendo com você? Que o time do Galo é limitado, todos sabem… mas, os resultados e a apatia do time deixaram evidente que as mudanças não foram p/ pior… foram p/ muito pior – sem imaginação. Porque que você insiste nesta formação ridícula e que, simplesmente aniquilou o pouco futebol que o time tinha? Outra coisa: porque vc anda com tanto medo de qualquer timeco? É síndrome de pânico? Você não estuda, em nada, os seus adversários? O Galo não tem olheiros? Ou está, estupidamente, economizando nisso???”

  7. Esse tal de Henrique Fernandes é mais , muito mais que irritante .
    Qualquer transmissão em que ele apareça ao lado daquele mais
    que insuportável Jaaaaime , é tecla mudo na certa .

  8. Levir, seu gagá ultrapassado!
    Aprenda uma coisa de uma vez por todas. As redes sociais vieram pra ser nossa arma contra governo corrupto e pra expressar a satisfação ou insatisfação da maioria. Se eu te encontrasse cara a cara, você pode ter certeza que você ia ouvir tanto que ia sair de orelha quente, mas como eu não tenho acesso ao seu condomínio de luxo e não te encontro, tenho que usar as redes sociais pra rejeitar seus vômitos e suas sandices, seu imbecil! Você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, mas como despejou tanta asneira e ainda afrontou a inteligência da Massa, você perdeu, meu camarada. Você conseguiu enfurecer a Massa. Acabou a sua paz! Esquece o “zen”. Você não vai conseguir mais, pelo menos nas Minas Gerais. A não ser que você mude radicalmente, abaixe sua bola, seja menos arrogante, seja coerente com os tais números e atenda o clamor da Massa, que ama de verdade esse clube. Não recebemos pra torcer, mas pagamos e por isso queremos mais respeito, vontade e qualidade dos nossos empregados, seu idiota!

    Por falar em vomitar, esse Fred Melo Paiva, vomita um monte de asneira e não dá nem chance pro debate, não abre espaço pra réplica. Isso sim é ditadura!!

    Olê Marquês! Cadê você? Apareça e faça alguma coisa!

    Fora Patric!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Levir decepção, piadista sem graça, ultrapassado, energúmeno, #@¨&$#@##%

  9. É muito estranho um cara que fala de números defender os jogadores que estão com os piores… Ele perde todo o crédito quando vem dizer que Patric está jogando bem. Só cego não vÊ que os erros dele são quase sempre fatais na defesa e no ataque para acertar uma ele erra 100. Impossível justificar a manutenção de um jogador desse tipo. Fábio Santos segue a mesma regra, sendo um pouco “menos pior” que Patric. Elias não está rendendo no meio de campo, aí o gÊnio acha que é só colocá-lo para jogar na ponta que tudo vai resolver… Se não tivesse jogadores para substituir era aceitável, mas… Se os substitutos não melhorarem o time, ou pelo menos os números, aí sim pode vir com truculência, mas caso contrário, guarde o rabo entre as pernas… O problema de ser “Burro com Sorte” é que a sorte passa, mas a burrice continua……

  10. E digo mais : esse desrespeito com o torcedor
    começou a se mostrar evidente com o Sr Kalil
    que agredia a torcida pelas redes sociais com
    suas ofensas (travestidas de ironia) estúpidas,
    como “torcida mais chata do país” , “futebol
    não é para pobre assistir” , e por aí vai .
    A partir disso e com a história da Libertadores
    essa turma que está lá dentro , toda ela sob o
    comando do energúmeno , se julga no direito
    de ser DONA do clube .
    Ato contínuo às declarações do Monge a sua
    demissão deveria ter ocorrido ainda na sala
    de imprensa por respeito ao torcedor .
    O futebol como paixão e como lazer nos foi
    subtraído por essa corja mercenária que veio
    para transformá-lo em sua fonte de delirantes
    anseios mercantilistas .

  11. Ô seu Levir , COVARDE é a …. que o … !
    Dê uma chance para qualquer torcedor no cara a cara
    e você verá o quão ultrapassado , falacioso , mercenário
    você é .
    Quem é você para chegar na nossa casa e sair arrotando
    sandices em entrevistas para “jornalistas” politicamente
    corretos , medrosos ou sei lá mais o quê , incapazes para
    um confronto de ideias , subservientes , que aceitam as
    suas análises pífias e rasas sem questioná-lo “na lata” .
    Vá catar coquinho no mato !
    Seus “assessores” devem ler este blog , então tenha um
    mínimo de coragem e venha conversar por aqui com os
    “covardes” , os quais você mede com sua própria régua.

  12. Levir é tão incoerente que sai em defesa de Elias dizendo que esse estrume é meia de criação e que também é goleador. Só que é um meia que não dá nenhuma assistência e um goleador que não faz gols. Quando o burro é questionado por esses pífios números, aí o cabeçudo recorre ao passado de Elias. Ora se argumento numérico é válido por números históricos então dê logo a camisa 9 pro Reinaldo que está recebendo do clube e fazendo não sei o que lá. É cada uma…

    Fora Levir!
    Fora Elias!
    Fora Fabio Santos!
    Fora Patric!

  13. Leram ou ouviram a entrevista desta sexta-feira – outra vez “fora da realidade” – do Burro Teimoso, ex-treinador a passeio em BH?

    Com obstinação e pobres argumentos, ele defendeu a manutenção dos seus protegidos de sempre, como se fossem membros da sua família: o “deficiente em futebol” Patric, a “gazela desnorteada” Fábio Santos e o “vampiro de 500k mensais” Elias.

    Chamou de covardes os críticos do “aleatório, vergonhoso e leviano” futebol que, por sua irresponsabilidade de atual turista profissional, permite praticar nos times que vem comandando.

    E se esqueceu que, nos três últimos jogos do Galo, na Libertadores, com o esquema de três volantes (dois trôpegos mais o zero Elias), o time não marcou nenhum gol e rendeu apenas 11, 11… % (um empate e duas derrotas).

    Está na lanterna do grupo e mantém apenas chances matemáticas de passar de fase.

    “Incoerência leviana”. Cadê os seus números, Levir Culpi? Contra números não há argumentos?

  14. Boa noite xará e amigalos! Minha paciência com Levir Burro Culpi já acabou. Treinador ultrapassado e que já deveria ter saído. Até o Éder que hoje é seu auxiliar não deve ser Burro desse jeito. Sette Camara deve estar esperando a derrota para o timeco da Venezuela para demitir o treinador. Esse Presidente está preocupado em pagar dividas e nós torcedores em ganhar um titulo do Brasileirão que não conquistamos há 48 anos. Não tenho o menor interesse em vencer campeonato mineiro e acho que com este elenco também ficaremos no mata-mata. Levir vai repetir o mesmo time no próximo jogo da Libertadores. A teimosia e irritante. Presidente do GALO pensa pequeno assim como a Diretoria e o Treinador. E mais um ano seremos alvo de DEBOCHE…..

  15. O muro das lamentações continua a todo vapor por aqui.
    Apesar disso, vamos vencer domingo e confirmar a primeira posição antecipadamente no estadual. Depois, iremos nos concentrar nas 4 partidas que faltam e buscar a vaga na Libertadores, jogo a jogo. Torço pra enfrentar as raposetes nas oitavas.

    Mesmo que a classificação não venha, prefiro a manutenção do trabalho do que aquele troca-troca insano de treinadores que não leva a lugar nenhum. Precisamos pensar a longo prazo e parar com o imediatismo.

    Levir Culpi é bom sim e merece um pouco mais de respeito, afinal de contas sempre montou times competitivos no Atlético, muitas vezes com material humano escasso. Voltou ano passado com o aval da maioria esmagadora da torcida. Agora estão desdenhando dele. Falta coerência.

    Acredito que cobrar empenho, seriedade, faz bem a qualquer profissional, mas estão exagerando. O momento não é de semear crise. Deixemos a histeria e os chiliques pro lado fresco, eles são bons nisso.

    1. Você está certo na argumentação! Avaliando o momento do Levir, creio que ele não e a melhor solução para o time. Ele.giou no passado. O futebol evoluiu. Para melhor ou pior é discutível.Mas o Levir ficou no passado. Imagine um técnico que na véspera de um jogo da Libertas, promove um rachão entre seus comandados

  16. LEVIR fala que jogador é números. Então , vamos lá.
    Determinado jogador dá 15 passes certos , só que para trás e improdutivos. Como contabilizar isso. Passes para trás , improdutivos.???
    LEVIR É O ÚNICO CULPADO , INSISTIR COM ELIAS , PATRIC E F. SANTOS VAI ENTERRAR O TIME. 2018 , FRACASSO , LIBERTADORES JÁ ERA.
    Como INSISTIR com esses três trapalhões.
    Já Falam em VENDER CAZARES , o nosso melhor jogador, aí eu quero ver.
    FICO COM PENA DOS JORNALISTAS E REPÓRTERES MINEIROS. PARECEM QUE MORREM DE MEDO DE LEVIR É CADA UMA PERGUNTA MEDROSA , QUE MAIS PARECE UM ELOGIO AO TÉCNICO. QUE VERGONHA.

  17. Caro Eduardo, o atleticano precisa de pouco para “jogar junto” com o time…. Se tiver empenho, raça, dedicação, comprometimento e principalmente respeito à torcida a gente releva a falta de técnica. Isso está provado ao longo da nossa história, atleticanos mais antigos como nós já viram times que só de lembrar dá medo!!!! Mas sempre estivemos juntos… Agora, com um time que só tem blábláblá, com jogadores sem empatia com o clube e a torcida e com um técnico que parece viver em outro planeta, não tem jeito!!!! Existem coisas no Galo que são inexplicáveis, tivemos que aturar Leleu por anos, e outros tantos como ele, agora ninguém consegue dar uma explicação convincente sobre a permanência de Patric aqui por 10 ANOS!!!!!!!!! O que justifica isso? O que tem por trás disso? porque ninguém toca nesse assunto? Porque o Galo renovou com ele por mais um ano? Se a base do Galo não consegue revelar um jogador medíocre como ele pode fechar as portas….

  18. Boa tarde amigos do Galo. Concordo com voce Afranio, a mudança de técnico não é uma garantia de que tudo vai melhorar, mas a manutenção do Levir é a certeza de que as coisas não vão melhorar, que o futebol vai continuar feio e o time jogando para não perder, esquema de covarde. Este Levir não é o que conhecemos no passado, agora ultrapassado ele se tornou birrento, mais teimoso e com medo de mudar.

  19. Com o Levir e seus asseclas, nem mineiro o Galo irá levar. Eu já gostei muito do trabalho dele, mas realmente não dá mais. Não sei quem viria pára o lugar e se a torcida terá paciencia, já que não teve com o Roger Machado e nem com o Thiago larghi, mas está valendo. Como disseram ai acima, cobrança da diretoria tem de ter. Não é possível que a diretoria deixe a revolta somente para nós torcedores. se for assim, peçam o boné e vazem do Galo.

  20. Boa tarde massa Atleticana
    Acho que o Patric esta sendo crucificado sozinho o que falta no Galo é cobrança para que os jogadores corram e joguem com vontade mudamos as características dos jogares do que sempre foi um time de craques com raça, que saudade do Leandro Donizete, Elzo, Chicão, Leonardo Silva e Valdir volantes e zagueiros que davam a vida para jogar bola e um presidente como o Kaliu que não dava moleza para malandro iqual este Elias.
    Se este presidente tomar algumas atitudes eu ainda acredito neste time.
    Um abraço

  21. O time está esperando as eliminações para jogar a m… no ventilador, em português claro. Aí depois que perde começam a aparecer as explicações… Jogador coloca culpa no técnico, técnico joga a culpa da Diretoria, Diretoria joga a culpa no sobrenatural. Já vimos este filme centenas de vezes, aliás, a vida toda, com exceção de 13/14. É necessário chegar a tanto? A entrevista bizarra do Levir não merece uma correção pela Direção? A Diretoria realmente enxerga um padrão de jogo depois de 5 meses de trabalho (Levir chegou em outubro)? A insistência com Patrick, até com febre, tem explicação? Por que Elias e Fábio Santos são intocáveis? Por que o time morre no segundo tempo? Por que Vitor tem falhado tanto? São muitas as questões e os jornalistas mineiros, não sei o motivo, não fazem tais perguntas. E lá se vai mais um ano… Vt de 16/17/18… E eu que pensei que não poderia ser pior que a gestão passada…

  22. Boa tarde!
    Curioso, no decorrer dos anos, eu tenho visto o Atlético tratar diversos jogadores com um enorme pouco caso, tornando-os dispensáveis, enquanto alguns pangarés vão se perpetuando no time. Da mesma forma que até hoje não entendi a permanência do Patric no plantel do Atlético (Nem falo de escalar, prá mim podia ser doado a quem quiser carregar esse mala), eu me pergunto por que o Danilo Barcelos sempre arrebenta em todos os times em que joga e não tem oportunidade no Atlético, o Otero, que estava em ótima fase e foi simplesmente descartado pelo time. E assim vai. Se o Levir Mourinho, essa estrela decadente do Atlético não valorizar quem tem valor, o Guga é outro que daqui a pouco vai sair e jogar em outro time por falta de oportunidade no Atlético. Todo time perde e ganha. O triste é ver seu time perder porque não coloca em campo o que tem de melhor.

    1. Danilo Barcelos e Otero… Só pode ser brincadeira… Será que eu estava com problemas de visão? Porque, na maioria das vezes em que vi estes jogadores citados, o futebol deles foi ridículo!!!

  23. Olá amigos da bola!

    Enquanto a torcida continuar acomodada, passiva……. Aqui é galo e tudo mais…….. O Atlético não muda para melhor.

    Tá do jeito que os corruptos que comandam o clube, querem…….

    Estão destruindo o glorioso, e a torcida contribui para isso.

    Como???

    Indo ao estádio, apoiar essa turma e esse timeco sem moral, comandado por um treineiro retranqueiro, extremamente medroso, ridículo.

  24. Boa tarde Eduardo e massa. 100 por cento dos torcedores sabes o problema do time do galo,mas a diretoria amadora e levir ultrapassado não enxerga. Erros que desde 2015 esta acontecendo com contratações de peladeiros e refugos e renovar contratos longos com uma barcas de peladeiros que veio sugar o dinheiro do galo. Ok falta no galo é profissional não amadores. Ok Marques outro estagiário que não cobra do Levir e jogadores. Somos um dos piores equipe na libertadores se fosse para passar vergonha e vexame era melhor nem ter ido. Mas um ano jogado no lixo. Chega. Vai galooo.

  25. Não sei se notaram, mas Levir e o próprio time sumiram da mídia após o vergonhoso vexame de terça-feira.
    Nossa fraquíssima imprensa esportiva, salvo raras exceções, aceita a estratégia “gasparzinho” do “Burro com a sorte em avaliação” e do time “bunda mole”.
    Alguns como o Abras da Itatiaia ainda ficam rolando perguntinhas insossas para o “muar com sina”.
    Realmente ainda não consegui entender como o Levir, corroborado pelo resto da direção, comete erros repetidos e nada acontece.
    Aí tem ! Só não sei o que !
    Será que o 7 está querendo sair da Libertadores como fez com a Sulamericana ? No Atlético tudo é possível !
    Fora Levir !!!!

  26. Transformem o Leo Silva em treinador e mandem o levir embora! Pior que está não fica!

    O levir só ganhou a copa de 2014 pq tinha um timaço pronto, e mesmo assim quase perdeu, jogando na retranca nos jogos de ida – por isso perdeu por 2 a 0 e teve que jogar no estilo Galo doido nos jogos da volta.

    Lembram do Levir improvisando Patrick de ponta esquerda?

  27. Caros,
    O fato importante acontecido, a letra do Capitão Rever!
    Réver contrapõe Levir, cobra mudança de postura do Atlético e relata dificuldade para dormir Redação Superesportes postado em 14/03/2019 17:30
    O Capitão Réver, resumindo, questionou o trabalho do Levir (vejam bem, questionou, ñ afrontou). Já é alguma coisa…mas mais q questionar, vamos colocar na ordem das ideias o trabalho/piadas do Levir, isso sim, uma afronta.
    Com a palavra Réver:
    “Entre nós jogadores, temos que ser francos uns com os outros e não esconder, de repente, uma certa dificuldade, talvez, na maneira que o treinador vai utilizar (um jogador) dentro da equipe. Isso é maturidade e profissionalismo, até porque acredito que, a partir do momento em que vai colocar o jogador numa posição que talvez não seja a dele, deve ter sido conversado antes. Essa franqueza e essa liberdade tem que existir num grupo, principalmente num grupo que busca vencer sempre. Então, acredito que o ponto crucial é este: ter essa clareza numa conversa franca que a gente tem aqui, para que a gente possa elevar o nosso nível de produção e reencontrar o caminho das vitórias”,
    À realidade q a turma vê, mas prefere fazer back vocal no canto da carochinha: ñ temos time (o básico do básico), ñ temos comando técnico… A direção completamente fora da realidade, vendendo AUSTERIDADE na OLX. Qnt é o kg? A gente tentaria entender o desvio de investimentos na qualidade do time, NO FUTEBOL q vai a campo, se a gente conseguisse enxergar o ALICERCE do tal estádio e alguma economia…
    Enquanto isso, o q temos é isso mesmo’Oh Céus!’ ‘Deus quis assim’, vestiu a camisa tem q ‘apoiar’, é mesmo? E segue o NADA MUDA.
    A verdade grita: nada contra gente nenhum, pai de família, engraçado, cara legal, só coisas boas (vale prá Patrícia raçuda, pastora Pipoca e Fabíola Santa?: levir ñ veio prá trabalhar o time, trabalhar o plantel, ñ conhece os adversários, ñ sabe de atletas disponíveis no mercado, ñ gosta de craque… Prá q veio esse Burro? Dá logo a placa comemorativa e dá linha nessa Comédia. O quanto antes…
    O GALO SÓ TEVE TIME BOM E TEMIDO QND TEVE TREINADOR COMPETENTE.
    Obs.:um time ñ vai ganhar necessariamente, isso ñ existe (só se nossa cartola fosse FORTE, atuante, tivesse peito prá passear debaixo do sol escaldante da Rua da Alfândega). Queremos um time q honre nossa camisa e o salário em dia, pq ñ?
    Parem a MEDIOCRIDADE!
    SETE?: Queremos o Br19 (esqueça Libertadores, 7. Isso é paranoia de vaidade, de desfilar e entregar a rapadura, ñ tem nada de glorioso nisso. Parta prá montar um time DIGNO das nossas tradições pro Br, o qnt antes.
    RÉVER TEM MEU APOIO! O RÉVER É LÍDER! LEO SILVA É LÍDER! O resto…respeitem nossa camisa.
    Paulinha Moreira: “Estou muito brava com o Levir, mas confio na inteligência dele” A Comédia tá definitivamente liberada sem censura na terra Brasilis…
    GALO SEMPRE!

  28. A fidelidade do Atleticano(a), é alguma coisa, surpreendente, que superar a de qualquer outro torcedor, inclusive ao próprio casamento. Esses dirigentes e atletas não conseguem ver, nem dar valor à isso. Nos ajuda aí …p&##@. Aqui é Galo, sempre.

    “Somente sendo um pra saber”

  29. Só falo uma coisa ! É muita covardia, o que essas diretorias fazem ao longo dos anos com essa torcida apaixonada que o Atlético Mg tem. O último presidente que realmente entendeu o tamanho, importância,o amor, que essa torcida tem foi o Alexandre e, o Ricardo Guimarães que vem ano a ano ajudando o Galo. O resto é pura politicagem !

  30. Minha humilde opiniao para o momento…

    o nosso amado CAM esta fadado ao fracasso em 2019 pois simplesmente temos uma Diretoria amadora, uma Comissao tecnica arcaica, um treinador ultrapassado e outros adjetivos que prefiro nao relatar, um elenco meia boca e um time titular mal treinado e com alguns jogadores descompromissados e sem o menor prazer de vestir nossa camisa, simples assim!!!!!!!

    OBS.: o unico jornalista que foi direto ao ponto e disse a verdade sobre o Levir Culpi atual foi Jaeci Carvalho… a hora da demissao eh agora antes das decisoes que temos pela frente, fato!!!!!!!!

  31. Bom dia,

    Parabenizo a todos pelos comentários, todos muito bem colocados.
    Estou muito arrependido de ter torcido pelo retorno do Levi, hoje ele se mostra um treinador arrogante e teimoso, empacado e de viseira, aquela mesmo, de burro.
    Dentro de sua viseira só tem olhos para o seu umbigo.
    Por mérito, gostaria de ver o time “B” jogando no domingo.

  32. Bom dia a todos.
    Sinceramente eu não colocaria os titulares para jogar. Entraria com o time que está jogando fazendo duas alterações. Colocava Luan e Cazares.
    Clayton, Hulk, Guga, Maidana e Mancine. Jair, Jose Welisson, Cazares, Chará, Luan e Alerrando.
    Pronto. E dependendo do que o time apresentar levava para jogo da liberta.
    Esquema 4-2-3-1.
    Jose Welison E Jair na proteção da zaga, alternando em apoio ao ataque, Cazares centralizado, Luan pela direita e Chara pela esquerda podendo revezar no decorrer da partida, e Alerrando se movimentando no ataque. Segundo tempo daria chance ao Papagaio mostrar a que veio.
    Mais vamos ver né, o que o Levir ta preparando. Pra ele tanto faz né, e daí se perder???

  33. Bom dia AmiGalos.

    O erro está com a diretoria, pois sinto que o clube está à deriva.

    Não percebo que o treinador esteja sendo cobrado suficientemente pelos resultados pífios em campo. E se por acaso está sendo, acho que as cobranças não surtiram efeito.

    O treinador entende que jogadores são números. Pois bem. Ele também o é. Nesta passagem o trabalho do treinador é muito ruim. E ele está aqui desde outubro. Não é possível, até hoje, o time jogar tão mal. Não tem esquema de jogo, fato que torna o time previsível, pois não tem alternativa nenhuma. Como exemplo, nossa zaga tem dois zagueiros altos, mas os escanteios são batidos, sempre, baixos e no primeiro pau. Se isso tem alguma lógica, certeza que eu não entendo. Mas o resultado dessa jogada está bem claro.

    Dos jogadores rotineiramente contestados, nada a acrescentar. Acompanho a Massa. Mas gostaria de citar alguns outros, que não estão jogando absolutamente nada: Chará e Adílson. Não aceito atacante velocista que tropeça na bola ao correr e volante marcador que só chega atrasado e dá passes parar trás. Vou ficar “apenas” nesses dois, caso contrário, na minha avaliação, é bem possível que sobre número insuficiente de jogadores para entrar em campo. Elenco fraco.

    Ainda considero o Victor um bom goleiro. Acho que ele está sendo muito mal treinado. A queda técnica é visível.

    É nítido o cansaço do time no segundo tempo. Cadê a comissão técnica para esclarecer isso. E não aceito “e daí” como resposta.

    O treinador está perdido. Espero que ele largue a teimosia e encontre a solução. Com os jogadores que aqui estão, já que o treinador não gosta de contratações e prefere jogadores medianos (para não ser desrespeitoso) no time, mas desde que o salário esteja em dia.

    Seu treinador, vou te contar um segredo: deixe as finanças para o presidente. Ele disse que quer sanear o clube e deixar a saúde financeira em dia. Perfeito. E apoio. Mas se ele quiser contratar algum jogador de qualidade acima dos que aqui estão, não encha o saco querendo salários em dia pois você não é pago para isso. Seu treinador, você é pago para treinar o time, coisa que não demonstra estar fazendo. E se está, puxa vida, está fazendo muito mal e alternativa é ganhar o bilhete azul.

    Saudações Alvinegras.

    1. Realmente,vejo o Vitor como muito bom goleiro,mais que está sendo muito mal treinado,principalmente no tempo de bola e reposição.

    2. Falou tudo meu amigo, mas o pior é que a opinião da torcida é unanimidade. Mas o burro ficou sem sorte e virou arrogante. Me desculpem, mas é coisa de velho mesmo… Mas eu prefiro querer discutir as lambanças dos últimos anos e ninguém irá me convencer que é por falta de grana. É incompetência mesmo:
      2015- Vice brasileiro com o Levir– Demitido
      2016- Final copa do Brasil. M. Oliveira. Nem disputou o ultimo jogo.
      2017- Perdeu pra um timeco na liberta- Roger tb nem fez o 2º jogo. Depois vc me trás Micale. TNC. O time tinha jogadores de nome com altos salários..
      2018- começou a temporada sem técnico e com o aprendiz de Diretor. Deixou de contratar Roger Guedes e logo depois me compra Chará….
      A barca tá sem comando, então ninguém tá nem aí. Nem jogador nem técnico nem p… nenhuma.
      Pra que serve o conselho, só pra escolher presidente?? Aliás esse que nos preside é fraco d++++.
      2019 será a mesco coisa, demissão de técnico e brigar por nada..

    3. Sobre preparo físico do time acho que é um pouco de cada:
      O preparador é meia boca;
      O sistema tático faz com que o time corra demais sem objetividade.
      Tem jogadores que fazem corpo mole mesmo.

  34. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    ” Confesso que não tenho grande expectativa em relação à Copa Libertadores deste 2019, entretanto quero ganhar o Mineiro e disputar nas cabeças, tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil. ”
    Respeito a expectativa alheia. Só consigo debater com fatos, e estatística. Coisas da profissão. Não discuto com a esperança, questiono o momento.
    Sêneca dizia: ” a maioria das pessoas preferem crer a julgar.”
    “Aproveche Buenos Aires! Hasta pronto!”

    1. Com o Levir e seus asseclas, nem mineiro o Galo irá levar. Eu já gostei muito do trabalho dele, mas realmente não dá mais. Não sei quem viria pára o lugar e se a torcida terá paciencia, já que não teve com o Roger Machado e nem com o Thiago larghi, mas está valendo. Como disseram ai acima, cobrança da diretoria tem de ter. Não é possível que a diretoria deixe a revolta somente para nós torcedores. se for assim, peçam o boné e vazem do Galo.

  35. Quem precisa mesmo se adequar é nosso Burro sem Sorte, vi ontem Vasco X Avaí e posso afirmar sem medo de errar o GALO apesar de ter um plantel melhor perderia pra qualquer um. Sem craques ou qualquer destaque ambas as equipes tinham sua proposta de jogo, o Avaí bem armado tinha o contra ataque, mas contra ataque bem articulado e em velocidade. Já o vasco bem armado também, usava as arrancadas do Max Lopes e Picachu e usava também a vontade e a raça, ambos os times apresentaram muita coisa que anda faltando ao GALO atualmente. Agora somos culpados também, criticamos o Danilo Barcelos e Samuel Xavier, viram o que estão jogando os dois? Ontem o Danilo Barcelos bateu falta, escanteio, fez cruzamentos perfeitos ou seja tudo que o Fábio Santos não faz. Quanto ao Samuel Xavier é destaque no Ceará e queimamos os 2 por falta de paciência com certeza se tivessemos os 2 estariamos muito mais bem servidos do que com Patric e F.Santos poderia ser um reserva. Vamos ver o que nosso Burro sem Sorte esta preparando se vier com aquela mesma formação a Torcida não irá perdoar. E uma coisa não sei se alguém se atentou, hoje a FIFA deve homologar o novo Mundial de Clubes com a América do Sul tendo 6 vagas, e duas já são certas Libertadores e Sul Americana darão vaga, e agora 7C, vai desprezar o Torneio?

  36. Bom dia, Eduardo e Massa!

    Também não entendo porque de repente, Neto, que era o “pelé da volância”, segundo o burro, e Alessandro Vinícios que se apresentou muito bem nas vezes que foi acionado, simplesmente desapareceram do mapa das escalações.

    Estou desanimado para domingo. Pensei que ia ver o time alternativo com uma ou outra mudança, afinal, foi com esse time que chegamos à liderança do mineiro, mas tudo indica que vamos ter que ver Elias, Patric e Fábio Santos em campo. Aí é pra acabar.
    Espero que os cerca de 30 mil que irão ao Mineirão não venham com “Patricão é seleção”. Espero que a torcida presente faça sua parte como quem ama o Clube Atlético Mineiro e bote essa turma pra fora do Galo no poder da vaia.

    Meu time pra domingo seria:
    Cleiton, Guga, Leo Silva, Rever e Lucas Cândido ou Carlos Cesar (se não estiverem no dm); José Welison, Neto, Cazares; Bolt, Alerrandro e Alessandro Vinícios.

      1. Boa tarde, caro amigalo, RICARDO DIVINÓPOLIS!
        Então. Fico indignado com essa imprensa mineira e especialmente esses comentaristas globais, Henrique Fernandes e Bob Faria, que são irritantes.
        Também gostaria de saber por onde anda Léo Gomide.

  37. Bom dia Eduardo e amigalos. Eu não acho que estamos mal de volantes, gosto do Adilson embora ainda não apresentou o mesmo futebol de antes mas é bom jogador e Jose Wellison também, todo mundo sabe no meio ai qual é o problema. Dificil entender é ver o time perder duas partidas com gols tomados pelo seu lado direito da defesa onde o lateral não estava presente fazendo sua principal função que é marcar ou quando esta e isso é dos dois lados marca a 10 metros de distancia deixando tempo suficiente para quem esta com a bola olhar até o zap zap pra depois cruzar. O que fica dificil de entender no Galo é o que a diretoria espera ainda de jogadores como Lucas Candido, Carlos Cesar, Patrick estão ai a anos, são emprestados ninguem fica, sera que é dificuldade de vender? Negou-se a negociar Elias que também não acrescenta nada, manteve o emprestimo de Nathan que é outro que não acrescenta nada, não consegue contratar um lateral esquerdo. Concordo com voce Eduardo quanto a Libertadores, mas também te falo com isso ai também não tem chance no Brasileiro, talvez uma Copa do Brasil porque são jogos de mata a mata e ja vimos muito time ruim ser campeão. Entendo o reequilibro das contas, mas não entendo o mal planejamento e a insistencia com jogadores que não vão nos levar a lugar nenhum.

  38. Salve massa!

    Nada tenho contra a política de austeridade implantada pelo presidente atual, e até acho necessária porque cedo ou tarde a conta vem. O problema do clube é que não temos gente com culhão para colocar pra fora vários jogadores e profissionais que estão contribuindo para o show de horrores que estamos vivendo. Dito isto darei nome aos bois, já que não pretendo ficar encima do muro: O próprio piadista burro com sorte, o treinador de goleiros, Elias bunda de bigorna, F. Santos e suas tatuagens e Patrick, em um clube sério já deveriam estar em outras bandas, mas ainda como zumbis, continuam a nos atormentar.
    Tá na hora de um choque de gestão e principalmente de moralidade, porque o estoque de desculpas finalmente acabou.

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA PIADISTA BURRO INCOMPETENTE COM SORTE!!!!

  39. Bom dias Eduardo e Atleticanos, o respeito a opiniões divergente é sinal de sabedoria e civilidade e dentro deste proposito creio ter feito minhas ponderações sobre o futebol e administração do clube Atlético Mineiro. Não nego que há muito tenho tido manifestado de forma bastante pessimista com o elenco e diretoria. Desde que esse elenco fora formado em 2018 e até aqui não vislumbrei oportunidades de o Atlético ter bons resultados e a realidade tem mostrado isso de forma draconiana. Não se faz time vencedor sem jogadores com vontade, dedicação, comprometimento, espirito de vitória e com um mínimo de qualidade técnica, e isso falta em demasia a esse elenco.
    Quanto a diretoria com a sua falta de comunicação e de transparência de seus atos perante o torcedor, aliado ao péssimo elenco e contratações que fizeram, resultaram em criticas e avaliações de sua provável incapacidade de gestão.
    Quanto ao seu Levir, o vejo ultrapassado sem norte e competência para mudar um cenário de um time limitadíssimo, que mesmo enfrentando até agora times de péssima qualidade técnica, tem pífios resultados.
    Para ver o Atlético obtendo melhores resultado creio que mudanças são urgentes e mais do que necessárias , sejam elas:
    a) no elenco – para mim há pelo menos uns quatroze jogadores do atual elenco que não tem condições de ficar no Galo (dos atuais titulares incluo cinco);
    b) treinador – não adianta esperar a repetição do passado, seu Levir perdeu-se no tempo e ficou ultrapassado, birrento e teimoso. O time sob seu comendo parece que não treina, não tem preparo físico para manter pegada durante um partida inteira e não apresenta evolução alguma partida após partida. A mudança de treinador pode não resolver, mas, com certeza com Levir, não conseguiremos mais nado do que está ai- futebol medíocre, resultados pífios, inexpressivos e vexatórios;
    c) diretoria – aqui está o problema crônico – teremos que aguentá-la até o final de seu mandato. Não creio que irão mudar de postura, embora fosse isso fundamental para o time evoluir.
    Enfim, em uma nau, onde tudo parece estar errado, a rota de colisão com um Iceberg parece ser o destino. é duro dizer isto , mas é o que a realidade vem mostrando. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *