Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate ridículo não alivia o bando de descompromissados e a desorganização e desordem

Xô, Sette Câmara,

Saia fora do meu Galão!

Você não me ajudou a ser Atleticano,

Você não me ajudou a Torcer!

Você não me ajudou em nada,

Nem me ajudou a comemorar!

Mas quando outra diretoria chegar,

Eu tudo hei de retomar…

Xô, Sette Câmara,

Saia fora do meu Galão!!

Essa singela e modesta adaptação daquele poema do carioca Silvio Romero, que toda professora ensinava na nossa infância, traduz o sentimento dominante na Torcida Atleticana. Nosso time, depois dessa sequência, afirmo que é o pior que já vi em todos os tempos. Em meus mais de 50 anos de arquibancada, nunca e em tempo algum pude acompanhar um time tão vagabundo quanto o atual que tem nos levado a um martírio interminável.

As constantes expulsões e penalidades, por si, demonstram o descontrole emocional que tem origem no segundo andar da sede de Lourdes e – como consequência – nessa fase terrível do time no gramado. A série B, cada dia mais perto, vem incomodando ao Atleticano de toda ordem, até aqueles mais confiantes. Ao que apurei, é o décimo sétimo jogo seguido que o time toma gol. Nas 12 últimas partidas pelo Brasileiro, totalizamos o segundo empate, com uma vitória e nove derrotas. Precisa mais alguma coisa para reiterar que essa diretoria tenha vergonha na cara? Que dó de nós, Torcedores, pegando seu boné e vazando do Galo. Se ela não fizer isso, é perceptível, que o Atleticano está pedindo “alta” dessa agonia.

A fase é tão desgraçada, que ter de recorrer a Maicon e Ricardo Oliveira para buscar sair do prejuízo é altamente brochante. Salário não pode definir quem joga. Se recebem muito acima do que merecem, eles e outros, a responsabilidade é de quem os contratou. Essa balela de política do “bom e barato” não foi comprovada, pois esses “pernas de pau” recebem altos salários e nada produzem. Ingressos para domingo pelo “Galo Na Veia” ao preço de um cafezinho e público em geral pelo valor de duas cervejinhas. Só assim para não bater o recorde negativo disso, que insistem em chamar de time, tem merecido. Falta diretoria, comando no futebol e jogador que honre a tradição da nossa camisa preta e branca.

Faltam condições essenciais para a instituição funcionar. Tem um provérbio que diz ser necessário separar “homens de meninos”, no nosso caso é separar profissionais do amadorismo e seriedade da molecagem. Estão sacaneando com o Atleticano. Todos! Desde a diretoria, comissão técnica e jogadores. Eles, sem exceção, não têm a condição básica para as posições que ocupam. A condição é simples, a nossa confiança. Eu tenho orgulho da minha Atleticanidade, mas tenho vergonha dessa diretoria e desse time que ela montou nos últimos tempos.

Nosso time é muito ruim. Erros de passes, entregam a bola com muita facilidade para o adversário e os chutões sem direção se tornaram apavorantes a cada partida. A falta de vontade é indiscutível, os adversários mordem em campo pela bola, enquanto nossos jogadores tiram o pé. Fábio Santos é o fim de linha, mas na sua ausência, dois piores como Huck e o uruguaio Hernándes, contratado pela “bagatela” de 12 ou 13 milhões de reais. Lá no interior a gente fala que “tão sapecando porco com dinheiro”. Só phode! Nossos laterais não acertam um cruzamento. Credo!

Fosse outro adversário ontem, que não o frágil CSA, seguramente teria sido vergonhosamente derrotado e goleado, como nos últimos jogos.

Seu Sette, não conheço bem suas reais intenções, portanto não posso sequer repetir o que ouço por onde ando, mas – convenhamos – passou da hora de mostrar os números dessa austeridade. Sem isso, sem transparência, o Torcedor pode fazer divagações que não são verdadeiras. O senhor, um homem do Direito, que adora “colacionar” manifestações nas redes sociais, bem que poderia vir à público esclarecer sobre esse assunto para a Massa. Não cabe mais tanta e tamanha omissão. Já nem lembro mais da sua fisionomia. Esqueci da sua cara, como quero nunca mais lembrar de sua passsagem pela presidência do time do meu coração.

Caso não tenha tempo, designe alguém da assessoria a fazer esse levantamento. Por exemplo, quem fica “patrulhando” e tentando “censurar” manifestações espontâneas contra o time e vossa gestão, bem que poderia ocupar melhor o seu horário de trabalho divulgando essa situação. Senão isso vira “balela”. Se assim não acontecer, “segue o seu caminho e deixe a Massa seguir o destino do Atleticano. Agora, nosso sonho é lhe dizer adeus”!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

85 thoughts to “Empate ridículo não alivia o bando de descompromissados e a desorganização e desordem”

  1. Boa noite amigos do Galo. Estamos assistindo a destruição do CAM por pessoas que não sabem o que o CLUBE ATLETICO MINEIRO significa para nós ATLETICANOS.
    Querem os 49, é este o objetivo, o resto não interresa. A indiferença assusta, o descaso entristesse.
    Meu pai aos 90 anos pediu sobrevida a Deus para ver o NOSSO GALO ganhar a Libertadores, não conseguiu, morreu um pouco antes, mas sentindo que não conseguiria, uns dias antes do seu falecimento que levássemos uma réplica da taça o seu jazigo. Foi feito.
    Para os que hoje comandam NOSSO GALO, o futebol é só um esporte e o NOSSO GALO é apenas um jogo de interreses. Desculpem o desabafo.

  2. Só com a força da torcida conseguiremos os 13 pontos q faltam. Depois podem protestar até cair a língua. Até lá tem q apoiar, seja quem for q vestir o Manto do Galo.
    N podemos cair de novo!

  3. “….a do Flamengo hahhh… a do Flamengo. Que torcida né!”…. Torcer pra um time que tem Diego Alves, Rafinha, Felipe Luis, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique é fácil, quero quer torcer pra Patric, Fabio Santos, Elias, Chará, Vina, Bolt, Di Santo, Ricaro Oliveira, Therans, Zé Wellison, Cazares, Gêunvanio.

  4. MARCELO ,

    você lembrou bem demais o lance do primeiro
    gol dos azuis alagoanos .

    Fábio Santos erra de forma bisonha e revela o
    quanto este time NÃO treina .

    O Léo Silva sai junto com seu lateral sem dar a
    menor atenção ao seu companheiro de zaga ,
    que fica atrás na marcação e não acompanha
    o movimento , ficando ainda o Alecsandro nas
    costas do Silva .

    Um HORROR ! Uma LAMBANÇA !

    Por fim : erraram os TRÊS !

  5. AmiGalos,
    O time é fraco.
    Desfalcado, é fraquíssimo.
    O que aconteceu com o Jair?
    E com o Victor?
    Temos na verdade três meio jogadores: Luan, Otero e Réver.
    Quando Victor voltará para ajudar pelo menos com a experiência?
    O jovem goleiro do Galo é bom porém, como se diz na linguagem do futebol, é um chama-gol ( vide amistoso sub-23 Brasil 1 x 3 Japão )
    Quando Jair voltará para nos livrar do Elias?
    Agora, no meio de tanta tranqueira, um jogador é pouco lembrado: Igor Rabelo. Que lentidão!
    Que venham os 45 pontos, mas não sei de onde tiraremos os 13 que faltam.

  6. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. quando pensei que tinha acabado treinador estagiário no galo não é que temos outro estagiário que não entende porra nenhum de futebol. o pessimo Fábio Santos entregou o primeiro gol e Guga com inveja entregou outro. quando pensei que estavamos no início da lama agora que percebi que ja estamos nela a quase 2 anos. ontem aquela substituições do patrick. bolt e pastor pipoqueiro acabei acreditar que estamos lixados e com braços abertos para z4 e segunda divisão. antes passou 2 estagiários e burro agora temos é professor pardal era só que faltava. rever de volante aja paciência com estes peladeiros é amontoados de ex jogadores que andam a mamar no galo. só espero que o vexame não seja maior imaginam se as Marias ainda nos passa na tabela ai vai ser a chacota do século. diretoria amadora desaparece do galo e leva com vocês estes refugos de peladeiros.chega. vá galooooo.

  7. Boa Tarde,

    Ao assumir o time o Vágner Mancini disse que conhecia alguns jogadores, uns de ter sido treinador e outros adversário.
    Conhece tanto que mesmo o time só com um primeiro volante (José Wellison) ele preferiu improvisar o Rever, é dá para entender está substituição.
    O Vinícius que ele chamou de mal carácter na coletiva do BaVi, aqui teve que escalar por falta de opção, e ele demonstrou realmente o que ele falou.
    Léo Silva pelo seu passado merece um lugarzinho, então, vamos inventar um lugar para ele.
    Ainda bem que o Victor não está disponível se não ele também voltaria a titularidade, apesar que de ante de tanto pênalti tomado, já um fato a pensar.
    As substituições seguiram o padrão do anterior, são sempre os mesmos no banco e a comissão de apoio a URT continuou.
    Daqui, todos nós pedindo a base, e o Marquinho que teve sua primeira chance como titular, precisou de sair o treinador antigo do sub 20 para ele poder ter chance, se intimidou e sumiu, conseguiu ser menos operante do que o Bolt, que fase.
    Ou o Mancini vira mágico ou se não…..
    Ainda queriam um treinador de ponta, ninguém que conhece um pouco de futebol aceitaria este elenco.
    Acredito com toda minha positividade que o diretor está se contendo para esperar estas 12 partidas que restam, quem viver verá, não quer desvalorizar o patrimônio do clube e muito menos piorar a crise, a situação já está muito clara até para os leigos.
    Acho que já não se trata mais de dispensar alguns jogadores, se trata de escolher mesmo alguns poucos mais de meia dúzia para ficar, e o resto é rua.
    O Primeiro gol reflete tudo que aqui falam, o primeiro tempo do jogo também.
    Vamos fazer uma corrente positiva para conseguirmos terminar no G13, já será muito bom, bem melhor do que o Z4.
    Faltam 13 pontos, já não vejo de onde eles viram.

  8. No momento a principal preocupação é alcançar os 45 pontos. Acho que Mancine precisa de um voto de confiança da torcida para ajudar neste objetivo. Pelos desfalques de quarta-feira até que o jogo foi razoável. Achei que o Galo jogou melhor com Mancini. Mais uma vez houve falhas bisonhas. Fábio Santos e depois o pênalti desnecessário do Guga. Precisamos entender que o time é limitado. Alguns estão criticando Mancini por ter colocado Rever de volante. Mas a opção era Ze Welinson ou Rever. A opção foi acertada, Rever começou a se adaptar no segundo tempo e fez um gol.
    Marquinhos não jogou nada no primeiro tempo e justifica a substituição pelo Bolt falsificado. Apodi sim poderia receber este apelido, quase Rabello foi expulso.
    Acho que hora de apoiar o Mancine que está tentando ajudar. Mancini pode ser da prateleira intermediária. Agora Santana, Largi e Odair Helmann são estagiários. Já é uma melhora.

  9. gente,vamos apavorar não,ano que vem teremos confiança….confiança de sergipe que subiu pra serie b,e outra cois o qu o marques e o eder fazem no atletico?o reinaldo tambem acho que e funcionario,não tenho certeza.descubra pra nós;eduardo. abç

  10. AMIGOS A NOSSA PARTE É IR AO CAMPO E TORCER, AJUDAR O TIME A VENCER AS 4 QUE FALTAM, E SAIR LOGO DE UMA POSSÍVEL SÉRIE B. AI SIM PROTESTAR COM VEEMÊNCIA, ATÉ O FINAL DO ANO PRA QUEM SABE UM ANO QUEM VEM MELHOR. GALO SEMPRE…

  11. Gostaria de participar dos comentários, espero que não me barrem, não sou de enviar testos, mais leio sempre os comentários, e vejo muita politicagem aqui, juro que não entendo, vivem reclamando dos diretores, presidente, jogadores, e digo que muitas vezes com razão, mais me pergunto sem dinheiro dá pra fazer mais? Não sei! E se faz algo mais sem dinheiro dizem ser loucura, (vide a vida atual do nosso pequeno rival), ai vem outro reclamando do Kalil… eu como Atleticano e tão somente Atleticano sem política queria ele de volta, pois com ele ganhamos talvez nossos maiores títulos. Gostaria de ver comentário mais inteligente ao invés de só reclamar fazer alguma coisa pelo nosso Galão da ideias. Em tempo o galo sem torcida no campo é mais fraco, então vamos ajudar indo ao campo, pois do contrario estaremos reclamando como sempre na serie B. Vejam o timinho do outro lado da lagoa, numa crise sem fim e a torcida deles lá lutando. E a nossa… cadê? A do Fortaleza, a do Avaí, da Chape, do CSA, do Palmeiras, do Vasco a do Flamengo hahhh… a do Flamengo. Que torcida né! E a nossa, vão deixar pra ir no estádio na SEGUNDONA?

    1. Prezado Jesus Carlos, você disse “perguntando”… sem dinheiro dá pra fazer mais?????

      Ué, claro que dá pra fazer mais meu caro!!!!!!

      Quer um exemplo????? Clube Athético Paranaense… gastaram muito menos nas contratações, a folha salarial mensal é menor e o time deles é infinitamente melhor que o nosso… ganharam a SULA em 2018 e a Copa do Brasil em 2019, só isso!!!!!!!

      Nossos dirigentes (todos) são fracos e amadores, simples assim!!!!!!!

    2. Caro Jesus

      Seja bem vindo, mas 02 observações. Sem dinheiro dá sim, só vc fizer contratações pontuais e de jogadores que realmente tenham espírito de luta e queiram vencer, o que hoje no clube não se acha. Prova disto é o Genérico do Paraná e o Bahia, que estão a nossa frente na pontuação. É so comparar a folha de pagamento deles com a nossa.
      A segunda coisa que lhe pergunto: se não tem dinheiro, como a diretoria vem gastando o pouco que aparece com contratos de 5 anos para jogadores mediocre? Como a diretoria teima em renovar com Elias, jogador totalmente descompromissado e que ganha 500 pilas por mês?

  12. Boa tarde AMIGOS

    quando se deu o início do jogo, e notei que o talentoso e habilidoso REVER, foi escalado para nossa saída de bola, desliguei a TV,peguei filho e esposa e fui tomar sorvete.

    Fui……..

  13. Se tivéssemos presidente e diretor, o Rodrigo Banana teria sido dispensado quando do vexame de ter ressuscitado a mariada na goleada sofrida no primeiro jogo da Copa do Brasil! Luxemburgo, que poderia ter vindo pra cá, pegou o Vasco na lanterna e agora estão à nossa frente, mais longe do rebaixamento e mais perto do G-6.E nós ficamos aqui a ver navios ou melhor a ver o barco afundar com Banana, Patrick, Elias, Fábio Santos, Patrick, Wilson, Guga e os “cracks” do time. Quando a água bateu no pescoço, o Ruinlero Bosta demitiu o Banana já que o Sette Um só entende de Fórmula 2! Agora, trouxeram o galático Vagner Mancini – que apesar de tudo, entende mais de futebol e tem mais experiência do que o ex-técnico da URT – que ontem ao menos não perdeu, apesar de que Vina, Guga e Fábio Santos fizeram o possível pra isso! O empate foi dos males o menos, uma vez que mantemos a curta distância pro Z-4. O problema é que as substituições foram Bolt, RO e Patric! E mesmo assim teríamos ganhado do fraco CSA, mesmo com a burrada do Vina, se não fosse o enésimo pênalti cometido no fim do jogo. Como um time que não tem laterais quer ganhar algo? Fábio Santos é horroroso e os substitutos prefiro nem comentar! Guga só é menos pior do que o Patric, o que não é nenhuma vantagem e ontem patricou no final! Se escaparmos da segundona, a limpa tem que ser grande e bem feita! Cuca vem aí, está negociando, mas já adiantou duas exigências: pagamento da dívida que o Galo tem com ele e carta branca pra mexer no elenco! Ou seja, pelo menos Cuca ainda não está louco e sabe que alguns (muitos na verdade) tem que dar linha desse time. E a austeridade? Também tá rolando que Mancini poderia permanecer como coordenador técnico, cargo ocupado pelo Calango! E a austeridade? Será mais um a receber salário, provavelmente intere$sante para aceitar o encargo. E a austeridade? Mesmo dispensando Bolt, Elias e Cia vão investir na reposição de qualidade? Perguntas cujas respostas virão nos próximos capítulo… Que pelo menos o fim dessa novela seja diferente de 2005!

  14. Mancini. Coloca o Patrick na lateral esquerda. Pode manter o esquema de ontem, mas com Nathan no lugar do Elias. Otero de volta na esquerda e Cazares no meio. Se Cazares (K H), coloca o Bruninho no lugar dele.

    1. Permita-me um complemento caro Alberto!
      Aproveite tbm p dar uma oxigenada na nesta cabeça de área e melhor proteção à zaga. Vá ali no alojamento onde fica a divisão de base, pegue o Guilherme Castilho e o Adriano e terás um retorno bacana além de não ser preciso mudar muito o esquema tático( se é q nesta altura do campeonato tenhamos um,o q eu duvido). Esses dois moleques tem bola,muita bola! Guardada as devidas comparações, Adriano é um carrapato q sabe o q faz com a bola, e, a bola do Guilherme Castilho lembra muito o Heleno qdo começou, arrisque e tenha a coragem q falta neste bando de amadores q não têm a menor noção do tamanho do CAM. SAN

  15. Caros amigos atleticanos,
    Boa tarde!
    Muito refleti sobre a oportunidade e conveniência de fazer uma reflexão sobre a situação atual do Clube Atlético Mineiro. Lembra-me muito uma fábula sobre a morte de um menino.
    Era mais ou menos assim:
    Existia num povoado, morando num sítio, uma família composta por pai, mãe e filho. Como os pais precisavam trabalhar, deixavam sempre a criança sozinha, até que um dia, ao chegarem em casa, não a encontraram, Procuraram, procuraram e procuraram, mas não a encontraram. Exaustos, já tarde da noite, interromperam as suas buscas para recomeça-la no dia seguinte. Os vizinhos, vendo o desespero dos pais, se juntaram a eles na busca do filho perdido. Depois de muita procura, encontraram o corpo do menino num poço, já sem vida.Ele tinha caído e não tinha como sair do buraco. Emocionados pela atitude dos vizinhos em ajudá-los, mas insatisfeitos com as suas próprias atitudes pois poderiam ter pedido ajuda imediatamente aos vizinhos, tiveram a certeza que o falecimento do seu filho, ocorrera por demora de socorro. Poderia ter sido evitada, se tivesse sido tomada, tempestivamente, a iniciativa de buscar solução. Esta parábola se aplica à situação atual do GALO. Se a atual direção não se convencer que as coisas como estão levarão o CAM à situação desesperadora, tendo a humildade e o discernimento de reconhecer que errou, errou muito e continua errando, não teremos solução à vista! Vamos juntos procurar dar rumos aos destinos do Atlético Mineiro. Fazer a “mea culpa” seria um gesto de grandeza que o Presidente do Atlético Mineiro deveria ter neste momento, renunciando ao seu cargo, entendendo não ter mais controle da administração do clube. Não consegue mais arregimentar seguidores, verdadeiros “atleticanos” a continuarem nessa aventura que pode trazer consequências irremediáveis ao Clube Atlético Mineiro. Mas essa ilusão não ocorrerá. Será preciso uma pressão muito grande dos torcedores junto ao Conselho Deliberativo para que se modifique o atual “status quo”.
    Desculpem-me se estou sendo repetitivo: Vamos acolher, discutir, alterar no que for preciso a proposta inovadora de RENOVA GALO – as minhas homenagens aos seus idealizadores e abnegados atleticanos, nas figuras de ROBERTO CALDEIRA e EDUARDO DE ÁVILA – para que possamos dizer aos futuros atleticanos que fizemos parte da história do CAM, exigindo o que é de direito de todo atleticano, seja de que natureza de sócio for, abrangendo todas as categorias, hoje os sócios-torcedor, amanhã, outras categorias que possam vir a ser criadas, almejando sempre levar o GALO ao seu devido lugar: GALO FORTE VINGADOR!!! Lembremos, vamos dar as mãos e juntos buscar solução definitiva para o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    ” Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.
    Respeitando as opiniões divergentes, entendo que a solução passa por RENOVA GALO, JÁ!
    Vamos manter acesa a chama por dias melhores!
    Saudações de um atleticano, ainda jovem, próximo aos 80 anos, que ainda teima em viver e espera ainda ser feliz com o GALO. Se não for nesta, na próxima encarnação!!!
    VAMOS QUE VAMOS.

  16. JOSÉ ALVES ,

    se houve algum atrito verbal entre nós em defesa
    de posições e eu naquele momento acreditava na
    palavra do presidente ( sei lá eu se era esse o tema
    da prosa ) que iria transformar o que estava errado
    no clube , seguramente não houve AGRESSÃO com
    palavras , pois não é do meu feitio , ainda mais em
    se tratando de interlocutor que nem conheço .

    A não ser que tenha tido eu uma reação ao que me
    foi colocado e eu tenha ,então , ” dançado conforme
    a música ” , se é que me entende .

    No mais, é como você disse e é recorrente em todas
    as minhas postagens : um clube que tenha tido os
    jogadores citados não merece ter em campo atletas
    tão descompromissados , inúteis e sem nenhuma
    condição técnica para envergar o Manto .

    Retribuo o abraço !

    1. Parabéns aos amigos pela postura. Nossa briga é com a diretoria, a comissão técnica e o bando de vagabundos e ladrões travestidos de jogadores, que estão roubando o nosso clube e sujando toda a imagem que construímos nestes mais de 100 anos.

  17. O arrogante e prepotente FDP do Presidente 7C junto com o seu também FDP Diretor Rui Comissão, agora colocam ingressos a partir de 5 reais para a próxima surra que vamos levar Domingo em casa… deveriam abrir os portões pra quem quiser entrar e olha que nem lotaria o Indepa… bando de canalhas, safados, patifes, vagabundos etc…

    Esse Diretor de merda disse em entrevista que têm certeza absoluta que o nosso GALO não cai pra 2ª divisão… então arregace as mangas e vá pro CT todos os dias cobrar destes jogadores sem compromisso… que façam a parte deles dentro de campo porque senão o pau vai quebrar no fim de ano pra todo mundo, literalmente!!!!!!

    OBS.: até poucos meses atrás, tinha alguns que vinham aqui no Blog do Edu defender o 7C e sua trupe de amadores irresponsáveis, porém, sumiram daqui… porque será????? Aonde estão????? Perderam o rumo????? Estão sem internet????? Ou caíram na real?????

  18. Nem nos tempos de mexerica era tão fácil fazer gol no Atlético. Um time lá do nordeste que nunca tinha marcado contra o Galo na história já mete dois gols e arranca um empate quando a vitória parecia certa. Fábio santos cagou. Mas Léo Silva também não conseguiu acompanhar o barrigudo do Lec lec. A idade pesa nesses momentos. O Luan faz o gol, aí deixam o outro cara entrar livre na área e o Guga vai e dá aquela patricada marota e mais um pênalti para o adversário. Como sempre, o adversário cobra com perfeição e faz o gol. Isso me lembra naquela época de Fred e Robinho que tínhamos vários pênaltis a favor e eram displicentemente desperdiçados até que Fábio Santos assumisse o posto de batedor oficial. Esse Galo do 7 já fez e deve continuar fazendo a alegria de muitos pequenos ainda. Essa direção conseguiu nos colocar no nível de uma URT. Agora fazem promoção igual o América para tentar chamar a torcida. Quem diria que aquele Galo forte e vingador fosse chegar em um patamar tão baixo. Domingo eu só tenho uma certeza, o Santos vai fazer gol.

  19. Boa Tarde! Para nossa reflexão: já pensaram se o “Azul” se salvar e o CAM for para a “segundona”? Ou os 3 Mineiros na “segundona”?

  20. Boa tarde massa, Caldeira e Guru
    Falar que o presidente da segundona da f1, o Ruim Costa, o Calango escondido como citou a Lucy, o treinador de goleiros come quieto e o bando de vagabundos que estão vestindo nosso manto, é chover no molhado. Mas cadê o causador disto tudo isto? O Mandatário atual da prefeitura, o mentor intelectual do Neponusono e do 7 Lama?
    Fazendo uma conta de padeiro são 20 jogadores do elenco que já deveriam ter saído do clube. Quem pagará esta conta?
    #VERGONHA JÁ

  21. Caros,
    1ª vez vislumbrei, ao vivo e em cores, o vento contra nós. Sempre via o no “enquanto houver uma camisa no varal, na tempestade, a atleticanidade, o vento, etc…” uma “onda” do Coca, q Deus o tenha. Ou seja, NUNCA aderi à epopeia da luta contra o vento. Mas ontem, qnd o guerreiro Guga foi à linha de fundo e cruzou na área, foi só crime…a bola vem mas vem bonita redonda, pro valente guerreiro Vina livre leve e solto, cabelos ao próprio, ao vento, lôro fraudulento, sem marcação. A precisar o momento exato, pois na hr tava à Cazares…só vi q O Vento amigo deu-lhe no guerreiro Vina q saiu mancando uma solada forte por cima e por baixa, violência pulp fiction, e nada de VAR (ninguém reclamando?)…uma proeza tudo…e eu procurando inimizade com O Vento?
    Obs.: Fabíola Santa é um LIXAÇO! Só na base da porrada mesmo!
    Obs.:…Esqueçam o mamão com açúcar e protejam-se todos! Esse time em campo é INDECÊNCIA explícita. E no clube? Só putaria…e todos os “donos” sumidos. Quem é Rui Costa prá falar tanto? Ñ existem ‘ATLETICANOS VERDADEIROS?’ Desgoverno e covardia, de Lourdes a Vespasiano.
    Obs.: Na pragmática, afastar URGENTE certos e determinados jogadores, ñ apenas do time, mas do elenco, mesmo assim vai ser na base daquele jeito, “se ñ é sofrido ñ é Galo”. Tem q haver o “CHOQUE”! Depende e muito dA “Torcida”, ñ a da pequenina do Horto. A turma bipolar da “atleticanidade” o q é?, um esculacho de SEMVERGONHISSE, pq agora é legal serem tb ‘CRITICOS’, né, bando de PUXASSACOS entre si…ou alguém deixou de ganhar o “KI7 MÍDIA7” ou então o time é ruim “de repente”? Parem de palhaçada, seus LULLUZEIROS, pensam q todos q aqui comentam são bobos, vcs apoiaram a porra ai desde o começo e agora querem RENOVAÇAO, assim de repente? Como? São “revolucionários”? Vcs sabem a qts anos a FAMIGLIA manda?
    Obs.: No descompasso, o ‘movimento’ RE NOVO(?), já nasce VELHO, 1º ao rechachar críticas dos “de fora” e dos “de dentro”. Fora e dentro, é foda?…Como assim sem critícas? Quem falou? É uma ideia fixa, sem plasticidade? 2º No berço da própria, a grega, só inglês prá ver. No Brasil, no presente, nada + contrário. Em clube de futebol é igual em casa, tem q ser a Democracia para inglês ver, ou seja, deve ser a democracia de poucos, dos “eleitos”. Isso de participação da Massa ñ passa de balela e vem no momento prá desviar a responsabilidade pela ‘austeridade’ no futebol dentro de campo e ENTREGA do patrimônio do clube pelos dos “DONOS”, do Conselho, dos Notáveis e corja afim…
    O Canto do Galo, exceto por alguns “FALSOS” q criticavam e exigiam mudança nesse modus operandi da direção VENDER VENDER VENDER, se distraiu o qnt pode com a lenga lenga persistente de atleticanidades LULLUZEIRAs, será?, AnoQVem no futuro, estádio e VENDA de tudo. Ñ SE LEMBRAM?…como tudo isso pode existir sem TIME dentro de campo? Ñ pode.

    O CAM é time de futebol dentro de campo! O time existiu antes da “Torcida”.

    GALO SEMPRE!

  22. Boa dia a todos !
    A lei mais justa do universo é lei do plantio e colheita, ninguém planta arroz e colhe feijão. No Atlético só contrataram jogadores série B ,velhos ou que NUNCA quiseram jogar pelo clube (Elias e Cachazares estão aí como exemplo) o que vão colher ? Uma possível queda de categoria,ou eles acham que vão para a Champions? Libertas? Mundial?
    Infelizmente qualquer pessoa que entenda um mínimo de futebol sabe que há três ou quatro anos o elenco é fraco e cada temporada o desqualificam mais ainda,lamentável. Saudações atleticanas !

  23. O ATLÉTICO PARECE QUE ESTÁ SENDO COMANDADO POR UMA MÁFIA , POR UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA , TAMANHA AS BARBARIDADES QUE ESTÃO ACONTECENDO.
    ESTÃO DESTRUINDO DE PROPÓSITO O C.A.M.
    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??
    CADÊ A POLÍCIA FEDERAL.??

  24. Desse elenco fraco e medíocre podemos destacar 5 laranjas podres A BASE DO FRACASSO!!!
    ELIAS, FÁBIO SANTOS, PATRIC, CAZARES, RICARDO OLIVEIRA.
    Desses cincos três foram para o banco mas ainda falta os laranjas podres MASTERS ELIAS E FÁBIO SANTOS TEM QUE SEREM AFASTADOS IMEDIATAMENTE.
    ATÉ QUANDO VAMOS PERDER POR ERROS INDIVIDUAIS DESSES INÚTEIS??
    FORA ELIAS FORA FÁBIO SANTOS!!

  25. Eu aínda não vi ninguém reclamar do tal de Igor Rabelo, o cara não joga nada de nada! Patric oh! Patric! Dá até dó! Elias meu Deus parece castigo, quantas vezes eu desejei vê lo jogando pelo Galo e o cara parece um doido drogado que tropeça na bola e tromba com o que estiver pela frente! José Wellison, com esse nome só poderia dar nessa íngua!

    1. Alcides, com tantos pernas-de-pau ao lado (L.S guerreiro cansado, Bolt, Patric, Pastor, F.S, Guga, Elias preguiçoso, etc.)… o Igor passa batido.
      Joguei muita bola na várzea e até me tentei no América e no Galo…. e sei do que falo!
      O Igor é bem razoável, mas joga ao lado de jogador muito ruim e/ou ultrapassado… e isso o equipara à ruindade. (é o meu ponto de vista).
      Telê Santana ensinou: a única maneira de superar deficiências e limitações dentro de campo é “treinar, treinar e treinar muito”.

      Os “sette” jogadores que não deveriam estar no Galo que todos conhecem, e o Sette presidente que não passa de um FDP amador, estão destruindo nossa Atleticanidade!
      Estou em vias de desistir do PPV, Premiere e de ir ao Independência!

      Só não o faço porque ainda encontro inspiração aqui com o Eduardo Ávila e vários Atleticanos teimosos e fanáticos como eu!

  26. Boa porte deste elenco não venceu o sul-minas em cima do londrina, Já era pra ter mudado há muito tempo torcer pra 45 pontos e pazes com quem entendem de futebol para reerguer esta bagunça

  27. mancini tá brincando de ser técnico ??? Olha as substituicoes : bolt, pastor e Patrick. O cara tá louco ? Que escolha errada , que diretoria amadora , que diretoria incompetente .,,,
    O rebaixamento vem aí e estão de olhos fechados … Lázaro mandando torcedor para aquele lugar ??? Aí mostra o caráter da pessoa , que vexame , constrangedor .
    Sette , pelo amor de Deus , renuncia logo. Renúncia . Renúncia . Renúncia . Que todos os anjos nos ouçam e que antecipem as eleições . Que um único conselheiro leia isso e tome atitude por favor . Ano que vem tem eleição , quero ver Kalil, essa invenção medíocre é culpa sua.

  28. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos e Atleticanas.

    Eduardo descreveu mais uma vez (como de sempre) — de forma impecável –, o “estado de espírito” de todos os Atleticanos (as).
    “O trem tá feio”!

    Nos meus 61 anos nunca vi (que eu me lembre) do time do Galo jogar de forma tão covarde e medrosa como nos dois últimos jogos.
    Contra o Grêmio foi “até” admissível jogar com três zagueiros devido titulares da posição não estarem disponíveis.
    Mesmo assim isso nunca foi o “DNA” do Atlético Mineiro.
    Mesmo contra times suposta e reconhecidamente melhores “no momento”, o Galo nunca afinou e tentava jogar de igual para igual.
    Hoje constatamos tristemente que tal DNA não faz mais parte do nosso time.
    A que ponto chegamos: jogar contra o CSA (que neste ano está dando um pouco de trabalho) com três zagueiros o jogo “inteiro”.

    Foi duro e cruel assistir tamanha covardia!

    Quanta limitação e ruindade de alguns jogadores, My God!

    Sinceramente… se o Galo perder para o Santos no domingo, e isso não será difícil, a série B estará bem próxima.
    Não foi por falta de avisar, alertar, cobrar e reclamar da Diretoria, Comissão Técnica, Jogadores, etc.
    A gente vem alertando a tempos: o Sette Câmara, comissão e “alguns” jogadores estão destruindo nosso time e nossa Atleticanidade.

    Com esse presidente, técnico e jogadores… sinto em dizer, é “segundona mesmo”.
    Triste, mas real!

  29. Gostaria de saber quem é o olheiro do Galo, pois esse camarada não entende nada de futebol , como alguém pode contratar tantos pernas de pau?

  30. 1 minuto de silêncio para Réver de volante.
    2 minutos de silêncio para o veloz Maicom Bolt.
    3 minutos de silêncio para Guga.
    4 minutos de silêncio para Patric.
    5 minutos de silêncio para Elias.
    6 minutos de silêncio para Fábio Santos.
    7 Câmara..

  31. SETTE CAMARA BUNDA MOLE, JAMAIS TE ESQUECEREMOS
    PODEM PASSAR VINTE ANOS, SE EU TE VER EM LUGAR PUBLICO VOU DAR ESCANDALO, BOTAR O DEDO NA SUA CARA E ACABAR COM SEU DIA EXPLANANDO O LIXO HUMANO FRACASSADO QUE VOCÊ É!
    ANTECIPE ESSAS ELEIÇÕES, VOCE JÁ FICOU MARCADO COMO COVARDE, FRACASSADO E BUNDA MOLE. E VAI SER DAÍ PRA PIOR. VOCÊ VAI MANCHAR O SOBRENOME DA SUA FAMÍLIA. COITADA DA HELENA E DO SERGINHO

  32. Algumas observações:
    -Além de Bolt, Vinicius é mais uma contratação na conta de Marques, que se atreveu a brincar de diretor de futebol, nos causando imenso prejuízo financeiro e técnico. Cadê você, Marques? Manifeste-se. E lá se foi o pingo de respeito que eu ainda lhe tinha.
    -Os mais de 100 Torcedores que foram ao estádio ontem, afirmam que – ao lado de Alerrandro -, Lásaro Cunha mandou os Atleticanos pra aquele lugar…
    Já estamos, Lásaro. Oh, se estamos.
    -Cadê o conselho? Os 40 e poucos que votaram na oposição, os que entraram agora, como o MH Caixa (que se diz “a voz da Massa”), cadê?
    Sobretudo, cadê Kalil? Com o Galo na B, não terá votinho pra ninguém, não.
    -A “comunicação” e o “marketing” do CAM – onde o maria é diretor – pra falar do Galo, usou uma foto da torcida do América. É chacota pra todo lado. Socorro!
    -Circula no WhatsApp uma foto de Settinho (ainda criança) pendurado ao Fredcone. Seria um ídolo de infância? Não me surpreenderia a confirmação de que é um smurf.
    -Recebi também um print em que o Lucas Tanaka/Fala Galo noticia: “A informação é que Galo deve 2 meses de CLT. (Agosto + Setembro); A maioria dos jogadores tem 4 meses de PJ (Direto de imagem) atrasados; Alguns, como no caso do Elias, são 6 meses de PJ pra receber”.
    Fingem que pagam e eles fingem que jogam…
    -Dizem que, no mandato da “austeridade”, com o número 7 que tanto nos infernizou, vem aí um ‘gran finale’ com dívida que ultrapassa os 700 milhões.

    #RenunciaSetteCâmara

  33. Que lixo de jogadores… que lixo de presidente… que lixo de diretores… estão fazendo de tudo pra cair… o nosso GALO é um time sem alma, sem coração, sem brio… está entregue de tanto levar porrada e o que é pior, ainda faltam alguns “””rounds””” pra apanhar mais ainda… a próxima surra já têm dia, hora e local marcado!!!!!!!!

  34. Bom dia xará e amigalos decepcionados! A gente senta diante da TV, torce, acompanha, desanima com a cagada rotineira do Fábio Santos, vibra com a virada, apesar da pobreza do jogo e alguns segundos depois outra cagada do fraquíssimo Guga joga tudo por terra. Pelo menos SETTE CAMARA montou um elenco que tem o título de time MAIS FAZEDOR DE PENALTIS DO BRASILEIRÃO. PARABÉNS PRESIDENTE E RUIM COSTA…FALTAM 13 PONTOS…..

  35. SALÁRIOS :
    ELIAS – 500.000,00 REAIS.
    F.SANTOS – 400.000,00 REAIS.
    R.OLIVEIRA – 400.000,00 REAIS.
    BOLT – 450.000,00 REAIS.
    SÓ PARA CITAR ALGUNS SALÁRIOS DOS PRINCIPAIS VAGABUNDOS QUE HABITAM O CT DO GALO. GANHAM ESSA FORTUNA PARA FAZER CORPO MOLE E REBAIXAR O TIME.
    ESSES ELEMENTOS NOCIVOS DEVERIAM SER PROIBIDOS DE ENTRAREM NO CT DO GALO.
    E QUEM CONTRATOU ESSES PERNAS DE PAU TAMBÉM.

    1. Quando o Alexandre Gallo disse que tinha aumentado o tempo de contrato do RO, quase passei mal. Ver o FS e Elias entre os titulares é o fim. Patrick improvisado na esquerda é bem melhor que o FS e Di Santo na frente. Bolt pode pagar para jogar em outro time.

  36. Terminamos o jogo com a velharia em campo e o
    Igor Tep exaltou no twitter que a geração 2013 (!?)
    arrancava uma vitória naquele momento do jogo .

    Geração 2013 ????
    Dela, só Réver e Léo em campo .
    Essa é a imprensa .

    Outro comentário , de um cara lá que não sei o
    nome :
    o Mancini teria chance de “observar” jogador em
    treino para escalar o time para o Santos .
    Observar ? Conhecer ? Nessa altura ?
    É o fim da picada esses jornalistas !

    Outro justificou a escalação do Réver ( monstro ,
    segundo o Igor ) de volante porque há 14 anos o
    Mancini o escalou em uma partida do Paulista de
    Jundiaí na Copa do Brasil nesta posição .
    E o Réver , ATÉ HOJE , não explicou o 6 a 1 , e está
    procurando o Wellington Paulista até agora .
    Esses caras estão de sacanagem , não é possível !

    Preparemo-nos : como reportei em post anterior ,
    essa treinador mequetrefe vai se escorar no que
    tem de “experiência em campo” , ou seja , nesses
    vagabundos “master”, para não se comprometer.
    A bola agora está com nossos Anjos da Guarda !

    TEM QUE SAIR TODO MUNDO .
    RENÚNCIA DO PRESIDENTE .
    SUMIR COM ESSE RUI COSTA , que contratou um
    monte de jogador para a base no tal projeto que
    pretende ” mudar o ciclo ” : VAGABUNDO !

    INTERVENÇÃO JÁ ! CHEGA DE PILANTRAGEM !

    1. Olá Sr. José Eduardo Barata. Não é bom para nossa saúde senil, ficarmos deprimidos com essa de diretoria, esse elenco e essa comissão tecnica. Eu, no início do ano, já prevendo essa situação, avisei no blog que não iria ser iludido por essa montanha de estrume (diretoria, comissão tecnica e elenco), que abandonaria essa merda e migraria para o PS4. voce me agrediu com palavras e me desejou a companhia de Deus nessa minha migração. Estou voltando agora, somente para dizer que adorei a companhia de Deus, e de que não me arrependi de migrar para lá e de que não me considero iludido e enganando por essa bosta que tomou posse do nosso Galo Forte e vingador. Galo forte que teve em seu quadro, homens como Dario, Lola, Tião, Lacy, Angelo, Humberto Ramos, Spencer, Danival, Campos, Eder, Reinaldo, Marcelo, Palhinha, Nelinho, Luizinho, Cerezo, Ronaldinho, etc. Isso que está no nosso Galo, em 2019, não merece nossa atenção, nem agressões verbais entre nós, os atleticanos.
      Um abraço. JOSE ALVES (Sexagenário, como voce e o nosso nobre Escriba,)

  37. Caros,

    Como sempre os garotos da base são os punidos no momento das substituições. Ontem talvez fosse o momento de colocar o Bruninho no jogo para saída de Elias, que mais uma vez não apareceu no independência para o jogo, obrigando o treinado que teve sua contratação bancada pelo incompetente Rui Costa escalar o time com um a menos. Mas o suposto treinador preferiu tirar o Marquinho colocando o ridículo Maicon bolte. Muito triste ver em campo um bando de preguiçosos vestindo as nossas cores! Peladeiros de final de semana! Pelo amor de Deus aonde essa diretoria quer chegar prestando esse desserviço ao clube? Iremos baixar ao nível do simpático América que junto com o nosso glorioso antigamente fazia o clássico das multidões em minas. Estamos caminhando a passos largos para chegar ao fundo do buraco que estão se esforçando para nos colocar. O time já não joga no Mineirão! Com isso o torcedor deixou de ir ao campo por falta de condições de espaço físico no independência, por não comportar o numero de torcedores que o clube tem distribuídos na capital e região metropolitanas. Consequentemente quebra de publico, renda e a magia de ver o estádio Mineirão acima dos cinquenta mil pagantes gritando em massa o nome do time. A atual diretoria fala-se em austeridade; todavia se analisar a folha do clube, os salários pagos aos come e dorme que lá estão mostra que é falácia. Recursos jogado pelo ralo gastando autos salários com Elias, Ricardo Oliveira, Leonardo silva, Vitor, Rever, Geovani, Patrick, o tal do bolte, Fabio Santos, Natan, Cazares, vinicius, Chará e outros que também não merece está no clube. Não dar mais para suportar! Juntos estão manchando a instituição Clube Atlético Mineiro. Gratidão por alguns sempre vai existi por parte da massa pelos serviços prestados ao clube, porém para tudo na vida tem o seu momento e o deles já se passou. O legado que irá deixar já estar gravado na historia do clube e nos corações preto e branco. Então não vejo necessidade de banca-los pela velhice na pratica do futebol dentro do clube. Foram bem pagos pelos títulos conquistados. Tem que segui suas vidas em outro lugar. O clube precisa de uma renovação completa na diretoria e no elenco. Está faltando respeito aos sócios e torcedores. O maior patrimônio do time é o seu torcedor, e o momento vem mostrando a falta de respeito para quem ama o time e a boa pratica do futebol.

  38. Bom dia, MASSA!

    Resumindo ontem:

    – Técnico chegou fazendo lambança, 3 zagueiros, sendo um o LS, para atuar contra o poderosíssimo CSA.

    – FS entrega o jogo, igual já fizeram Cleiton contra o curintia; Luan contra o Fortaleza; Patric contra Vasco; Wilson, Igor e Luan contra o Grêmio.

    – Aí técnico volta a fazer lambança, tira Di Santos e coloca o Pastor, mantendo LS na zaga, ou seja, trocou seis ou meia dúzia.

    – Nisso empata e qdo está p virar, vem um cabeça-de-bagre e agride o adversário, sendo expulso.

    – Consegue a virada, mas o técnico, se ainda pode ser chamado disso, continua fazendo lambança, tira Luan e coloca Patric, sendo q antes tirou Marquinho e colocou Bolt, e nós precisando de velocidade no ataque.

    – Para completar, os cabeças-de-bagre, não satisfeitos, fazem pênalti no final.

    Depois disso não sei se é pressão, irresponsabilidade ou incompetência, acho q é isso, incompetência.

    Essa diretoria e time, estão fazendo o maior esforço do mundo p rebaixar o 9ALO. E estou com medo de conseguirem esse feito.

  39. Nada contra o estado e muito menos contra as pessoas de lá, mas que NUNCA MAIS O GALO CONTRATE JOGADOR DE SANTA CATARINA!
    Patric veio de lá
    Celiton atacante veio de lá (custou o olho da cara)
    Guga veio de lá (Ô jogadorzinho fraco e ruim!!)

  40. Bom dia a todos! O pior erro de um administrador é não reconhecer seus erros e tentar corrigi-los. É esta nossa diretoria. Não tem outra explicação. Este Maicon Bolt deve ser um gigante nos treinos. Entra treinador e sai treinador e esta peste fica sendo opção para o segundo tempo. Qual técnico vai ter peito de tirar o improdutivo Elias? Só ai acho que já melhoraria o time. Fábio Santos, falar o quê? As opções são terríveis. RENOVA GALO JÁ!

  41. Na mudança de treinador, especialmente quando o time vem jogando mal nas mãos de vários treinadores, a gente espera que o próximo chegue fazendo mudanças drásticas, afastando as laranjas podres, extirpado os tumores malígnos, mas…no Galo, entra treinador e sai treinador, e os tumores continuam lá. Impressionante!!
    Até quando vamos clamar, “fora Fábio Santos, Elias, Patric, Ricardo Oliveira”?

  42. O GALO está me fazendo mal !!
    Como bem disse a coluna de ontem … hoje faço minha despedida. Não conseguiria torcer para outro time, então … vou simplesmente embora. Hoje guardei minha camisa da LeCoq no fundo do armário, não vou renovar meu GNV que vence agora em dezembro. PPV ainda não me decidi, mas com certeza resolvi não acompanhar mais meu GALÃO enquanto alguns jogadores lá estiverem. Não aguento mais este blá blá blá deste diretor de futebol, parece o Rolando Lero. Presidente … a gente tem ?? Ele nunca aparece !! Time sem alma, sem organização tática, com ex jogadores e jogadores de competência duvidosas. Já tinha ficado muito chateado quando há duas semanas voltei de São Paulo no mesmo voo do GALO. Minhas filhas quiseram tietar e tirar algumas fotos com os jogadores que foram muito, mas muito secos e antipáticos conosco. Pareciam que estavam fazendo um favor. Olha só cambada de FDP, aqui é GALO, não se faz isso com a MASSA. Vocês não sabem o que é ser atleticano. Nunca vão saber, então tchau pra vocês. Quem sabe um dia eu volto ..

  43. Maidana, Patric, Fábio Santos, Zé welisson, Maicon bolt, terans, Ricardo Oliveira.

    Esses jogadores não podem mais vestir a camisa do galo. NINGUÉM aguenta mais.

    Todo jogo um desses falha e entrega o ouro. Quando não são eles, aparecem Wilson, Maidana, hernandez. Os de defesa se revezam nas falhas. Cada jogo é um que entrega.
    É muita bosta junta.

    #FORA7

  44. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    o que vimos ontem foram as consequências do amadorismo e da incompetência dessa diretoria. Expulsões e pênaltis infantis, erros individuais que sempre resultam em gol são originados na falta de preparo, comando e autoridade.
    O Mancini chegou agora mas deve ter visto que com muitos daqueles que jogaram ontem e alguns que não jogaram ele não pode contar.
    Não são profissionais, são descompromissados, desinteressados e são muito ruins de bola, ninguém consegue “fingir” aquela ruindade toda!!!!!
    Colocar Bolt (me desculpe o grande corredor jamaicano), Ricardo Oliveira e Patric mostra as nossas opções pra mudar um jogo.
    Continuo afirmando que apesar disso tudo temos que ficar junto com nosso Galo, porque sem a gente ele corre um sério risco de novamente frequentar a segunda divisão, não que com a nossa presença seja garantido que ele vai sair dessa situação, mas sem ela é quase certo.
    Agora tão logo esse pesadelo seja afastado aí sim, não vamos deixar barato. Vamos protestar em todas as frentes.

  45. Está difícil Eduardo.
    Quantos pênaltis ridículos, quantas expulsões…
    A diretoria cometeu o mesmo erro do ano passado, efetivando um “técnico” sem capacidade para comandar o Galo, sem contar que o do ano passado… nem técnico era.
    Contrataram vários jogadores para o sub20. Será que não tem ninguém lá que mereça uma chance?
    Será que já renovaram com Elias? Pelo que ouvi, infelizmente estavam estavam negociando. Fábio Santos, Patric, Cazares, Bolt, Ricardo Oliveira, Vina (Jesus!), esses gringos, isso não é uma barca é o Titanic. Por mais otimistas que nós atleticanos somos, eu não tenho esperança de que vá ter grandes mudanças para o ano que vem. Cada entrevista coletiva, é uma conversa pra boi dormir. Ainda fomos comparados a um time de azul da Inglaterra. Não podia pelo menos ser um preto e branco da Itália? O Galo virou cabide de emprego e time de empresário.

  46. Bom dia: cair para a segunda divisao eu nao acredito: chape, Avai, CSA e Ceará nao escapam. O Galo pode melhorar um cadiquim com o retorno do Chara, Otero, e do Jair. E Agora eu fico vendo: contrataram 21 jogadores para o sub 20. Quem sao esses jogadores? Quanto custou? Sugiro ao Avila cobrar da Diretoria transparência também nessas aquisições…

  47. Bom Dia! Comentar o que? Erro na saída de bola (coisa primária). Falar o que do F. Santos? Pênalti infantil (tinha cobertura.) Esse Guga esqueceu seu futebol no Avaí! Erro de que contratou! Ao que parece, “mister descenco” vai colocar mais outro ponto negativo no seu currículo. Me desculpem sou a favor do público ZERO.

  48. DIZEM QUE SETTE CÂMARA PAGA UM BANDO DE MALANDROS PARA FICAR ELOGIANDO E DEFENDENDO ELE NAS REDES SOCIAIS. E O PIOR , COM O DINHEIRO DO GALO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    SALAFRÁRIO.
    FORA RUIM “COMISSAO” COSTA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.
    ESSES DOIS IRRESPONSÁVEIS ESTÃO TRANSFORMANDO O GALO EM UM TIME “PEQUENO”.
    EU NUNCA VI UM TIME TÃO RUIM COMO ESSE.
    ALÉM DE RUIM DE BOLA , FICA MUITO CLARO QUE ESSES VAGABUNDOS ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE EM CAMPO E QUEM COMANDA TODA ESSA SAFADEZA É ELIAS , BUNDA DE TANAJURA.
    F.SANTOS.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA.
    NUNCA MAIS , ESSES TRÊS SAFADOS É QUE COMANDAM A “PANELINHA” QUE LEVOU O GALO A ESSA SITUAÇÃO.
    VAGNER MANCINI NÃO PODE FICAR INVENTANDO , AINDA MAIS COM UM BANDO DE PERNAS DE PAU DESSES.
    RÉVER DE VOLANTE NÃO DÁ.

  49. Bom dia. Que jogo horroroso.
    Emendei o jogo do São Paulo. Que decepção. Se jogarem contra nós o que fizeram ontem já teremos um empate de 0 a 0 garantido. Se nosso time não marcar um penal de novo.
    Lamento mas não temos mais outra solução: ou apoiamos estes jogadores a darem a volta por cima, ou seremos sim rebaixados. Como está, agora, não ganharemos o clássico, fato.
    Vamos vaiar e xingar a diretoria. Mas faço um apelo aqui para apoio incondicional aos jogadores. Depois que o risco de rebaixamento estiver confirmado, voltamos com as já decoradas petições!
    Meu maior medo agora é trocar de lugar com o rival.

    Mestre Eduardo: após um tempo o validador para publicar expira. Mesmo colocando o código correto aparece mensagem de erro. Foi o que outro dia um amigalo te reportou

  50. Que time ridiculo, em quase todos os jogos os “juvenis” comentem penalty infantil . Se continuar com este aproveitamento vamos ser ultrapassados pelos “marias”.

  51. Bom dia caro Eduardo..falou tudo…vc como eu e a maioria dos atleticanos estamos de saco cheio dessa corja de crápulas que se apossaram do antes CAM…hj clube da austeridade mental…fim de linha joguei a toalha infelizmente vamos rumo a 2a.divisão novamente…sem luz no fim do túnel….proximo jg…devo estar vendo um filme ou outra coisa qualquer…como te falei qdo nos encontramos…meu neto de 8 anos….”vovô pq o Galo não ganha”… Alguém pode explicar…grande abraço…

  52. Prezado Eduardo e Atleticanos, ontem foi mais uma prova de que ou o Atlético se livra dessa diretoria podre ou então a segunda divisão será infelizmente o nosso endereço. Quanto ao time , é urgente e necessária o afastamento de pelo menos uns sete a oito de imediato. como não há mais tempo de melhorar a inhaca de time que sette camara montou com seus asseclas, somente um, choque forte e brutal de cobrança com extremo vigor para mostrar para esse bando de medíocres , que de agora em diante não se empenhar irão para fora do clube.
    Como disse ontem o mestre: o tempo é curto para recuperar o estrago. O grande problema é que o estrago está aumentando a cada dia e sera ingressar no Z4, o Atlético cairá com toda certeza, pois o time é uma verdadeira bagunça, desorganizado, sem comprometimento, sem qualidade, sem padrão de jogo, sem nada de útil. mesmo assim estamos vivenciando a empáfia da incompetência, decadência e inércia por parte de uma diretoria ridícula e desse conselho deliberativo capacho que já apodreceu faz tempo, tornando o incapaz de tomar uma decisão de pulso para por ordem na casa e afastar os incapacitados gestores atuais.
    Tal como fora dito recentemente neste bloq, boa parte da torcida ingressou no contingente dos envergonhados e indiferentes. E se o Atlético cair para a segundona, será que esse grupo de torcedores que ingressaram nessa situação terá um aumento significativo?
    A coisa está mais preta do que petróleo, enquanto isso, as atitudes tomadas por essa diretoria mequetrefe parecem piada de mal gosto.
    A esperança que resta é o início das ações do Renova Galo, pois com os atuais conselho e diretoria, não existe futuro algum para o Atlético.

  53. Bom dia!
    Ah…como eu queria “ovocionar” esse presidente picareta!!! Se eu pudesse encontrá-lo na rua, num aeroporto, levaria os mais podres pra estourar na cara desse sem vergonha!!!

    As desgraças dos treinadores chegam e não mudam nada. Só mudam as moscas. Até quando vamos ter que ver esse tipo de substituição? BOLsTa, Ruincardo Oliveira…

  54. Acompanhando o relator, faço algumas considerações adicionais. O mandatário é escolhido pela maioria dos membros do Conselho Deliberativo, atualmente, segundo estatísticas, encontra-se no patamar de 398 conselheiros, distribuídos entre Grandes Beneméritos, Beneméritos, Natos e Eleitos. Os eleitos, segundo informações, são 55, indicando que apenas 14% da força do conselho são eleitos pelos seus associados. O restante, 86%, não são passíveis de eleição. Já fazem parte do conselho, independentemente da vontade dos demais associados. Esta situação é que precisa ser revertida, urgentemente! Para isto, só antevejo duas alternativas modificadoras: Uma de implementação duvidosa, que é a de pressionar todos, rigorosamente todos, os conselheiros por ocasião de assembleia ordinária que elege o Presidente do Clube, indicando a preferência dos torcedores por intermédio de um abaixo assinado. A outra, embora de solução difícil, mas não inexequível, é através de um abaixo assinado, fazer chegar ao Presidente do Conselho Deliberativo a insatisfação da massa atleticana pelo “modus operandi” atual e implementar, nos seus estatutos, o direito do sócio-torcedor de votar e ser votado, conforme preconiza o RENOVA GALO. Diante de tantas mazelas, aliadas ao inconformismo da massa atleticana com a atual situação, é que urge, tomar-se as medidas necessárias e cabíveis de forma a fazer valer a voz do torcedor atleticano, através da implementação, com a urgência requerida, da proposta muito bem elaborada e consistente do RENOVA GALO.
    Este é o ponto de vista de um atleticano que não aguenta mais conviver com a situação atual do GALO. Não se trata apenas de salvação da segundona, o que queremos é ter rumo, com voz e voto.
    Saudações atleticanas.

  55. Rendo-me ao óbvio: não adianta mais criticar. As feridas já estão expostas, os erros apontados minuciosamente. Os torcedores estão cabisbaixos, em desalento, desmotivados e sem coragem, até, para se indignarem (caso deste coitado aqui). Agora, sem querer ser repetitivo, só nos resta torcer, apoiar e rezar. E ficar na expectativa de que a semente “RENOVA GALO” frutifique e nos traga a esperança de um futuro melhor. Abraços!!!

  56. Falar o que???? Mais do mesmo!!!!!
    Que venham mais 3 vitorias e 1 empate. Com este bando de peladeiros tenho receio se vamos conseguir.
    O negocio ta tão feio, que para não passar vergonha com meu filho, estou escondendo dele que tem jogo do Galo, que situação que cheguei.. lamentável.

  57. Caro Eduardo, bom dia. De nada adianta trocar de técnico. Os problemas do GALO são muito mais sérios: uma diretoria ultra-amadora e time composto de peladeiros de várzea. Se escaparmos da segundona já será um grande feito para esta temporada.

  58. Uma tristeza sem fim. Somos o pior time do campeonato, e caminhamos sem desvio para a Série B do ano que vem. Ninguém liga. A vida segue como se a gente estivesse só vivendo uma má fase que logo vai passar. Não vai. O time é ruim, a direção é péssima e a torcida cansou e deixou pra lá. Que ninguém se iluda: a nossa chance de cair é MUITO maior que a do time do lado de lá da Lagoa. Isso sem falar que, até há alguns anos atrás, futebol era uma distração, um entretenimento, uma passatempo. Hoje, com o futebol que o Atlético pratica e com o absoluto desprezo que a direção tem pelos torcedores (incluindo aí Elias Kalil, que, vendo o time ir a toda rumo à segunda divisão, NADA FAZ), o Galo virou uma doença. Na minha opinião, só sendo doente para acompanhar o Galo, sabendo, como sabemos, onde vai parar. Wagner Mancini? Esse é o projeto mais bem acabado que eu já vi rumo à segunda divisão. E esse projeto, sem dúvida, será uma “sucesso”.

  59. Amigos Atleticanos, há 4 rodadas atrás eu escrevi aqui no blog que não encontrava 4 jogos para o Atlético vencer, então 4 jogos se foram e realmente nenhuma vitória. Olhando a tabela tenho plena certeza que 42 pontos serão suficientes para evitar o descenso, mas e agora onde arrumar os 10 que faltam? Nunca tive tanto medo de rebaixamento quanto agora, apesar da nossa classificação temos um time horroroso. Ricardo Oliveira, Elias, Fabio Santos, Bolt, meu Deus do céu acho difícil nos salvarmos. O Mancine ontem deu pinta de que os medalhões vão voltar pra nosso desespero. Ricardo Oliveira, Bolt são unanimidade na torcida pra nunca mais vestirem nossa camisa, e o técnico me coloca de novo esses caras. E não o Atlético não melhorou com eles, apenas jogamos com time tão ruim que qualquer jogador mais descansado conseguiu alguma vantagem em algum lance. Fabio Santos é hora de ir pro banco, e o Hernandes prefiro não dizer nada analiso futebol um pouco diferente, pra mim esse jogador ainda não teve uma sequência que o credencia a perna de pau como muitos o julgam. Da mesma forma o Martinez que pra mim é sim um bom primeiro volante e deve ser titular nesse time. Enfim comecem a se preparar amigos porque tem muito sofrimento pela frente e achar mais 10 pontos não está facil, a coisa tá feia.

    1. Elias, Fábio Santos, Maidana, Patric, bolt, Ricardo Oliveira, Zé welisson.

      Esses são os jogadores que ninguém aguenta mais nem ouvir o nome.
      Pode ver que Elias, Fábio Santos, Patric e Zé welisson se revezam entregando gols. Todo jogo algum desses falha.

    2. Eu tinha feito a seguinte análise para os próximos seis jogos: 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Isso nos daria 10 ptos, + 31 = 41 ptos, estaríamos salvos. Como seria: CSA (Fora, V); Santos (Casa,
      E); SP (Fora, D); Chapecó (Casa, V); Fortaleza (Fora, D) e GO (Casa, V). Com o empate de ontem, acho que faremos no máximo 5 pontos: CSA, Chapecó e mais um. É preocupante.

  60. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Se contra o CSA utilizamos três zagueiros, certamente utilizaremos TRÊS GOLEIROS contra o Santos.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. PENSAR QUE EU NO ALTO DO MEU OTIMISMO, CHEGUEI A LHE TAXAR DE TORCEDOR RIVAL ALBERTO, LHE PEÇO PUBLICAMENTE DESCULPAS. EU NÃO ESTAVA QUERENDO ENXERGAR O QUE VC FALAVA, MAS INFELIZMENTE HOJE VEJO QUE SUA RAZÃO ESTÁ MAIS CERTA QUE MINHA PAIXÃO E EMOÇÃO. O GALO TEM ME FEITO MAL . A ATUAL DIREÇÃO E JOGADORES SÃO SANGUESSUGAS QUE NÃO QUEREM LARGAR O OSSO, E COM ISSO ESTAMOS A PASSOS LARGOS PARA A SEGUNDONA.
      MINHAS SINCERAS DESCULPAS ALTERTO-MTC2

      1. Boa tarde Tiago!
        Agradeço a sua manifestação. Somos todos atleticanos, porém somos diferentes. por dever de oficios devo duvidar daquilo que ouço e vejo. Se a paixão me governar, alguém pagará a conta.
        Continuemos a torcer. Não tenho expectativa para 2020. Elenco grande , péssimo, longos contratos. O que fazer? Joga-los no lixo? A legislação proíbe.
        TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *