Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate menos danoso ao Galo entre os mineiros

O jogo foi bastante morno, pra não dizer que foi ruim, longe da tradição dessa rivalidade. Pra quem já viu, como o sexagenário blogueiro, vários clássicos com mais de 100 mil torcedores, sinto – com o passar dos tempos – que o futebol perde muito com a aplicação do “politicamente correto”.

Sem entrar em questões mais polêmicas, me atenho a mais absurda entre todas, refiro ao impedimento de torcida dividida numa partida entre dois times da mesma cidade. As demais, que tenho cá minhas críticas, caberiam noutra postagem exclusiva sobre o tema.

Quanto ao jogo, o maior clássico e a maior rivalidade mineira, as duas equipes, lutando de olho na parte de baixo da tabela, deveriam buscar a vitória. O Galo começou a partida encolhido, sendo dominado até por volta dos vinte minutos pelo adversário.

Confesso que, desesperadamente, temia o pior. Aos poucos, foi equilibrando o confronto e até teve boas oportunidades. Dois desfalques, um em cada equipe, ao que pude sentir, comemorado pelos próprios torcedores dos times. Se Elias não vem agradando, o lateral esquerdo também tem sido a “geni” do outro lado da lagoa.

Deu pra sentir e perceber, que nenhum dos times queria arriscar em buscar o resultado. Fosse numa cobrança de escanteio ou lateral, quando uma equipe quer vencer, o jogador demonstra agilidade, ontem, ao contrário, procurava ganhar tempo. Assim, insisto, foi um jogo bem ruinzinho.

O empate, que pareceu ter agradado aos dois lados, entretanto, é menos danoso ao Galo, que chegou aos 40 pontos. Momentaneamente, estamos a sete pontos da linha de rebaixamento, acredito que encerre a rodada com seis para o décimo sétimo colocado.

Doravante, são seis jogos (três fora – Fluminense, Bahia, Internacional e três em casa – Paranaense, Corinthians, Botafogo). São 18 pontos em disputa, em tese precisamos no mínimo cinco para assegurar escapar da degola. Convém lembrar que no primeiro turno, nestas seis partidas – invertidos os mandos de campo – perdemos cinco delas e vencemos apenas o Fluminense.

Sabe-se lá como foi, coincidentemente, no jogo que Ricardo Oliveira marcou seu último tento com a camisa do Galo. Ontem, não entendi, ele entrou aos 45 minutos, não sei exatamente por qual razão. Di Santo, que também não tem marcado, ao menos é combativo, lutador e ajuda no sistema defensivo.

Bem ao final do jogo (exatos 46 do segundo tempo), tivemos a chance de faturar os três pontos, mas Bruninho – a exemplo de Elias frente ao Goiás – não quis rolar a bola para seu companheiro na cara do gol. Me parece que era o Marquinhos, e mandou um chutinho mequetrefe e sem a direção da rede.

Como disse, os times estavam satisfeitos com o empate. No time do Galo, sem qualquer jogador a ser criticado ou mesmo destacado, a surpresa foi a escalação do Martínez. O paraguaio, comprado a peso de ouro, ainda tem muito o que mostrar para convencer o exigente Torcedor Atleticano.

Domingo, lá no Rio de Janeiro, vamos pegar o desesperado Fluminense. Os cariocas não podem sequer pensar em empatar, lutam para salvar outro descenso. O tricolor é, entre os grandes clubes brasileiros, o campeão de rebaixamento.

Já esteve inclusive na série C, tendo se salvado de outra B – lembramos muito bem – pela sacanagem em cima da Portuguesa em 2013. No ano anterior, em 2012, comemorou o título brasileiro, noutra manobra de maracutaia oficial, quando várias arbitragens favoreceram ao time carioca em prejuízo do Galo.

Digo isso, por uma simples razão, ouço ainda que da boca miúda, alguns companheiros manifestando que os cariocas deveriam levar os três pontos para prejudicar clube mineiro. Rivalidade à parte, quero mesmo é que os cariocas – que sempre se beneficiaram na CBF -, se esfolem.

Até porque, já disse semana passada, caso o América consiga o acesso, para Minas Gerais seria importante o maior número de equipes na primeira divisão. Quem ganha são todos os mineiros. É como penso! Respeitando, claro, o contraditório. Ah! E sem querer ser “politicamente correto”.

Em tempo: este foi o quarto jogo entre as duas equipes com o uso da tecnologia “suspeita”, em três oportunidades (75%) o VAR prejudicou o Galo. Coincidências!!! Dá-lhe CBF e esses juizinhos de ….

Sobre as cenas lamentáveis depois do encerramento da partida, me recuso a dar espaço. Na Torcida do Galo não tem lugar pra esse tipo de gente, notadamente manifestação de racismo. Tenho orgulho de ser dessa Massa, que é uma mistura de gênero e raça. Forjados na miscigenação.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

37 thoughts to “Empate menos danoso ao Galo entre os mineiros”

  1. Caros,
    O fato marcante do clássico, a polêmica proibição da cerveja, num momento de evolução ja é prá liberar o cachimbo da paz pelos estádios. É disso q se trata, PAZ! E se aquele rapaz, o racista “verdadeiro”, o otário alvinegro em cadeia nacional, tivesse de black e ñ de white (ñ é isso?)?…O beócio vai subindo de grau num histérico descontrole regado a cerveja pesada de baixa extração, incentivado pelos “pares” alemães de branquitude, até pipocar em câmara lenta na coloração da pele do “nêgo”.Q estupidez mais viva e em cores, hein? Pro mundo ver e ainda vai responder, pedir desculpas, culpar a “cerveja quente”, pagar cesta básica e ficar com “passage” de brinde. É mole? Deplorável a BURRICE. E o pior, ja tem négo otário, culpando a cerveja. É mole? Já q tamo falando “neles”, tem aí querendo defender o “politicamente incorreto” pq é tradição… Qnd falo q eles são maioria e vão dominar…
    E a facção SEM VERGONHA, hein? Medíocre nas ideias e sorrateiros nas sugestões. São vendilhões de atleticanidades e entregadores de paçoca. A verdade é q “um time em campo” envergando nosso manto mais uma vez teve a chance de afundar a serelepelândia e ñ o fez, então, bom resultado para nós na tabela de classificação, ñ perdemos. Essa turma é o extremismo da conversa paçoqueira, haja rapadura prá ficção do inacreditável!
    Obs.: o Galo jgar no Mineirão é jogar em estádio prá clube GRANDE, jogar como time de futebol, sem medo, apesar da baixa qualidade técnica do plantel MEQUETREFE!
    Obs.: Pastor, CANALHA, vc tá roubando o Galo…Fabíola, cerca cerca molenga idem. Patrick, Ogro hipócrita…o caso desse medíocre PERNA DE PAU é muito estranho, hein? Será? Será? É contrato de paixão, bilu bilu…tô afim de apelar, ñ. Nun acredito nesse “politicamente incorreto” dentro do nosso Galo. Tem algum ATLETICANO apaixonado aí, 10 anos é preliminar?
    Obs.: AnoQVem só a reformulação de A a Z desse plantel FRACASSADO salva…Os velhos VELHACOS ñ podem continuar a envergonhar a torcida, a torcida tem q cobrar a saída…
    Obs.: sem trégua à facção SEM VERGONHA conformista e JABAZEIRA, aliados da mediocridade, ñ representam a MASSA!
    Cs me desculpem, mas Brunin é fraquim fraquim…e mascarado.
    GALO SEMPRE!

  2. Jogo horroso foi o de 2011, que perdemos de 6.
    Pela limitação técnica do elenco , projeto da Diretoria que não deu certo, ficou de bom tamanho e não passamos a vergonha de 2011.
    Quanto a selvageria de parte d torcedores acho difícil acabar.
    Precisamos de leis mais firmes com esse tipo de comportamento . Os responsáveis pelo jogo são omissos em previnir esses acontecimentos .
    Agora vem o deputado Alencar ,ex presidente do América, dar lição de moral, sendo um dos responsáveis a liberar a venda de bebidas dentro dos estádios.
    Todos nós temos nossos monstros internos e o indivíduo alcoolizado acaba liberando esses monstros.
    Em relação ao episódio de racismo, o que vemos na internet é o linchamento do autor do ato racista . Existe lei e que ele responda por seus atos. Agora atire a primeira pedra quem nunca cometeu um ato de homofobia , quem não riu das piadas “inocentes ” dos Trapalhões- que eram homofobicas , racistas, sexistas.
    A internet está cheia de valentões e verdugos que se escondem no anonimato.
    Nas últimas semanas , aqui no blog mesmo, temos visto uso de termos em relação aos jogadores, que não dizem respeito a qualidade técnica e física do atleta- patife , canalha, ogro, sem caráter, etc. Queria ver falar de frente do jogador .

  3. Um AMIGALO já sintetizou tudo em uma frase: “Um dia pra ser esquecido!”. Futebol ruim, cenas lamentáveis, mas vamos superar tudo isso! Aqui é Galo!

  4. Boa tarde

    Assino embaixo colega. “Há algo de podre no reino da Dinamarca” , ou seja, há alguma coisa de estranho pra imprensa mineira ao se calar diante de tanta mediocridade. Aliás se calar só não, ao tentar promover um clássico da zona de rebaixamento. Ficam a todo momento querendo fazer o torcedor de trouxa.
    Ai quando aparece alguém

  5. 6 carregam 5, mas 5 não carregam 6. Com Patric, Fábio Santos, Ze Welison e di Santo, que não tem intimidade com a bola, ficamos dependendo dum dia bom do Luan e Cazares.. e que dia o Otero vai jogar bola, fiquei torcendo pra pelo menos 1 jogada de ataque não morrer em seus pés! Mas nao aconteceu! Aí coloca os meninos da base na fogueira, dependendo deles pra ganhar o jogo faltando meia hora! Sacanagem do técnico, o burro podia ter ganhado.
    Tem muito jogador ruim no time, chega a ser deprimente as vezes. O problema é que são sempre os mesmos jogadores em campo, Cazares e Otero não saem nunca

  6. Boa tarde MASSA!

    O jogo de ontem não serviu nem para beber golo. Dois times que não queriam perder, nem ganhar, talvez empatar. Que bando de pernas-de-pau, meu deus da bola! Otero já passou da hora de machucar e ficar fora, já que não tem ninguém com coragem para sacá-lo do time. Como vem a tempos acontecendo, ontem errou todos os chutes a gol, escanteios, faltas e até lateral. Depois nós reclamamos que os centro-avantes não fazem gol. Mas como fazer, se a bola não chega neles? Bruninho e Marquinhos tb, estão fominhas. Se não houver orientação para jogo em equipes, esquece, não iremos a lugar algum.

    Blogueiro, de acordo com seu levantamento esses 6 jogos, foram 5 derrotas e 1 vitória. Se acontecer isso novamente, estaremos lascados. Nem sulamiranda, digo, sulamericana, iremos pegar. Quiçá, poderemos estar no grupo do descenso. Saí pra lá “zoio gordo”!!!! Serão 6 vitórias. Kkkkkkkkkkk……

    Quanto a atitude de alguns pseudos torcedores. As câmaras estão lá, é identificar quem são os irresponsáveis, denunciá-los e proibir de que voltem a frequentar o estádio em dias de jogos. Inclusive deveriam ser penalizados com a presença na delegacia 3 h antes do jogo e saída 3 h após. Mas querer punição para torcedor no Brasil, ou até mesmo em qq parte do mundo, é querer demais. Se fizer um levantamento, há de ver que são sempre os mesmo provocantes.

    VAAAMMÚUUU 9999AAALLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Mais uma vez afinamos ao rebaixar as marias.

  7. A imprensa fuleira e comprada de BH disse de véspera que seria um jogão de bola… kkkkkk

    Duas porcarias de times que fizeram uma verdadeira pelada… o nosso GALO não podia perder então dos males o menor… desse time não podemos exigir muita coisa, ou seja, o momento é de apoio pra terminar esse brasileirão no G16!!!!!!

    OBS.: próximo jogo no RIO contra o desesperado Flu será contra tudo e contra todos, mais uma vez… que os fracassados 7C e Rui Comissão já comecem a se movimentar pra evitar sacanagens contra o nosso CAM!!!!!!!!

  8. ESSE TAL DE DI SANTO É UM HORROR . QUE SUJEITO RUIM DE BOLA. TAMBÉM PUDERA , UM CENTRO AVANTE DE 30 ANOS QUE SÓ MARCOU 40 GOLS EM TODA A SUA CARREIRA.
    AS TORRES RÉVER E RABELO PRECISAM APRENDER A CABECEAR , NUNCA MAIS FIZERAM GOL DE CABEÇA.
    AINDA DÁ TEMPO DESFAZER O NEGÓCIO COM OS GRINGOS MARTÍNEZ E HERNANDES , POR ABSOLUTO “DEFEITO NA MERCADORIA ” . O DIREITO DO CONSUMIDOR GARANTE A DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA FALSA OU DEFEITUOSA. AQUELES DOIS NUNCA FORAM JOGADOR DE FUTEBOL.
    RUIM COSTA COMPROU FALSOS JOGADORES.

  9. E tem torcedor que se agrada de Otero. Que sujeito ruim de bola! Ah…tem raça! Patric também tem. Mas eu não gostaria de ver esses péssimos peladeiros no Galo nunca mais!

    Fora Mancini, seu covarde!!!
    Fora Rui, seu merda!!
    Fora Sette, pior presidente da história do Galo!!!

    1. GALO R. de Oliveira, o pior é que ainda vamos ter que aturar esses fracassados no comando do nosso CAM até o final de 2020… puts… haja sofrência com tanta gente ruim dentro e fora de campo!!!!!!

  10. Caros Eduardo e Atleticanos. Jogo péssimo. um dos piores que vi nos meus 62 anos. Só tenho um medo. Que com esta fala do treineiro, o 7C e Ruim Costa decidam manter o mesmo para o ano que vem. Aí mantem quase todo o elenco e começamos outro ano com Osvaldo de Oliveira 2!

  11. Bom dia atleticanos.
    O jogo de ontem mostrou como o futebol mineiro chegou ao fundo do poço. Triste ver que tanto o Galo quanto o Cruzeiro se apequenaram nessa temporada. Torcendo para e2019 acabar logo e que alguém de pulso firme faça uma reformulação geral na nossa equipe.
    Quanto ao episódio de racismo, nada, absolutamente nada justifica tal atitude. Já li alguns comentários de que o “torcedor” estava de cabeça quente. Essa desculpa de perder a cabeça é que muitas vezes matam pessoas inocentes, batem em mulheres e agridem seres humanos por sua etnia, raça e condição sexual. Um clássico para ser esquecido.

  12. Alguém mais notou que o narrador do premiere estava torcendo pro time azul???? E não só ele, o comentarista, a todo momento, e não é a primeira vez que acontece, enaltecendo o time azul e criticando o Galo… Esse comentarista não conseguia esconder sua torcida, chegando a lamentar gols perdidos. Seria de bom tom que houvesse um revezamento nas transmissões, fica a dica. A emissora não vê ou não quer ver isso?

  13. BOM DIA.
    SOBRE TORCIDA ÚNICA , É EVIDENTE QUE AS MARIAS LEVAM VANTAGEM. O JOGO COM MANDO DO CRUZEIRO É NO MINEIRÃO COM POSSIBILIDADE DE PÚBLICO DE ATÉ 60.000 PESSOAS.
    JÁ O JOGO COM MANDO DO GALO , LEVAM PARA O NANICO INDEPENDÊNCIA , QUE NÃO CABE NINGUÉM.
    PORTANTO , FICAMOS EM FRANCA DESVANTAGEM.
    “”INDEPENDÊNCIA NUNCA MAIS “”.
    QUANTO AO GRINGO MARTÍNEZ , DIZER QUE ELE AINDA PRECISA MOSTRAR FUTEBOL , É TEMPO PERDIDO. COMO E QUANDO ELE VAI MOSTRAR O QUE NÃO TEM E NUNCA TEVE .
    ESSES GRINGOS DE RUIM COSTA NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.
    RUIM COSTA PRECISA SER PRESO POR CONTRATAÇÕES DESSE TIPO.

  14. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Jogo ruim em que prevaleceu a mediocridade de ambas as equipes. O que espanta é a declaração destes sanguessugas travestidos de jogadores no final do jogo de que o resultado foi bom!!!!!!!!!!!!! Este elenco de horrores chega aos míseros 40 pontos no final do campeonato e se dão por satisfeitos!!!!!!!!!! Em dezembro todos eles estarão de férias no Caribe, Disney, Europa e dando uma “BANANA” para a torcida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse é o futebol do GALO! Essa é a equipe formada por SETTE CÂMARA, O PRESIDENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Demonstrações e canticos de homofobia vieram de qual torcida? A invasão de ontem partiu de qual torcida? O vandalismo veio de qual torcida? Vivessemos num país sério o clube seria punido por conta da selvageria da própria torcida. Uma maneira de educar o próprio torcedor. Mas é de se adivinhat que o blogueiro nunca admitiria isso, não é? Punição ao Galo? Somos vítimas da história. Mais fácil subverter a verdade e a razão em prol do interesse – no caso, a paixão cega pelo clube.
    É o comum dos brasileiros.

    1. Pois é, caro Daniel Barros!
      O blogueiro, ao contrário de sua manifestação, nem usou (embora tenha) a imagem que mostra o inicio de tudo. Um torcedor com camisa, que não é do Galo, num gesto desafiador e com uma garrafa na mão. Não o fiz, caro, porque entendo que um erro não justifica outros. Porém, atente-se, de onde tudo começou. Sugiro ainda ler o texto desprovido de ódio e tente tirar algo melhor. Se tiver essa capacidade, claro.
      Em tempo: cada dia fico mais convencido. Este espaço é muito apreciado por não Atleticanos.

      1. Quem está falando de ódio ou usando palavras de ódio aqui … O que está escrito aqui são argumentos. Que ódio? Onde está vendo isso? Sobre ser cruzeirense e ler a sua coluna: qual o problema? Não entendo esta mentalidade. Leio a sua coluna igual leio a várias outras. Antes de ler a sua leio a do meu time. E leio a de outros clubes também.
        O que me deixa boquiaberto é a postura dos atleticanos de relativizarem e diminuírem uma coisa séria que deixa de ser séria por que foi feita por sua própria torcida. Então a verdade não é verdade. O certo seria punição ao clube: como forma de educar o torcedor (que pensaria 2x antes de invadir espaço adversário com comportamento bárbaro) . Assim é na Europa.

        1. Sem o que dizer. Até porque ficou claro e evidente a intenção de cada manifestação. A do blogueiro, afirmo que sim e já satisfeita. Interpretação de texto sugere esse tipo de reação.
          No mais, Galo Sempre!

    2. Ao que parece pra você, a torcida do Cruzeiro é feita de “santos” né Daniel Barros???????

      Nunca agrediram ninguém… nunca deram tiro em torcedor do GALO num ponto de ônibus de BH… nunca saíram na porrada contra outras torcidas ou até mesmo entre suas próprias organizadas etc… vir aqui e vomitar seu ódio contra os atleticanos é fácil mas ver que do lado azul também têm seus marginais, aí é muito pra você né?????

  16. O empate foi vitória para esse time fraco e frouxo que não serve para representar o @Atletico este ano,ano que vem e em tempo algum. Da partida nada a comentar! Só q ela foi do nível da diretoria, elenco e comissão técnica. Medíocre e ridícula! SAN
    #RenunciaSetteCamara

  17. No twitter , um torcedor postou :

    vai guardar o vídeo do jogo e , quando o
    seu filho fizer uma malcriação e merecer
    um castigo , vai colocá-lo em frente a TV
    e obrigá-lo a assistir os noventa minutos
    da partida de novo .

    Ah , e com a narração do Premiere com
    o tal do Jaime e do Henrique ……..

    Sem mais !!!

  18. Bom dia camaradas, Jogo ruim, porém postura boa, gostei do sistema defensivo,embora o ataque adversario seja inoperante. Ze Wellison, fez duas boas partidas e Martinez não é uma Brastemp mas ajuda mais do que Elias. Patrick apesar dos pesares tem se mostrado mais operante do que Guga, Marquinhos boto fé, entrou bem, deu trabalho e a zaga não cometeu erros. Vejo os comentários e em minha opinião voce tem que se ater a realidade e a realidade é oque esta ai e é com ela que vamos até o fim do campeonato ou apoia ou vai dormir. Ano que vem sim, é hora de cobrar por um time melhor, embora saibamos que com esse presidente as coisas não serão muito diferente. Concordo Eduardo, pra nós o empate não foi ruim, pra eles ja nem tanto, pois faltam 6 rodadas e eles não conseguem distanciar mais do que um ponto da zona de rebaixamento. Ja o Galo duas vitorias ja nos tranquiliza de vez, primeiro é nos livrar depois a gente torce pra que tudo der errado do outro lado, não tou nem ai se Minas vai ter um, dois ou tres, desde que o Galo esteja dentro, na verdade torço para que tenha dois, Galo e America.

  19. Bom dia amigos! Também achei o Otero mal ontem, errou tudo que tentou e somente nos ultimo 25 minutos do segundo tempo, conseguiu segurar a bola e produzir alguma coisa.
    Destaque individual pra mim ontem foi Igor Rabelo, soberano em tudo que tentou.
    O time apesar de não ser essa Brastemp toda, me dá otimismo de poder ser consertado, penso que tem sim valores que podem ser mantidos pro ano que vem.
    Somo muito imediatistas pela carência de títulos do nosso clube, mas muitos jogadores do atual elenco tem qualidade pra primeira divisão do futebol brasileiro.
    Está evidente a carência de um centroavante de peso e qualidade, pra tomar conta da posição. A lateral direita tem seus problemas, mas o Patrick é sim um bom reserva, e deve continuar na composição do grupo. Mas acho que nossa principal carência é na armação, um grande jogador, uma estrela pra assumir o protagonismo e chamar a responsabilidade.
    Pode parecer que sou mais um iludido, mas na verdade apenas vejo futebol com lógica, e no nosso elenco tem jogadores muito produtivos que bem treinados e fortalecidos com 5 boas contratações podem fazer desse time um grupo protagonista.
    Nosso maior reforço no entanto começa pelas dispensas, Elias, Pastor Oliveira, Fabio Santos, Geovanio, Bolt, entre outros.
    O jogo de ontem foi normal, ninguém assumiu a responsabilidade de perder então um empate.
    Uma boa semana a todos!

  20. Bom dia Amigalos.
    Que pelada, podemos chamar de ex clássico, um dos piores que vi. Mas também com o time que temos, esperar o quê? Outra chance de ajudar a afundar o rival e mais uma vez desperdiçada pelo elenco fraquíssimo e pelo projeto de treinador horroroso. E este Otero, meu Deus, que cara peladeiro, não sei como os jogadores não chegam junto nesse bosta, egoísta, barbantinho e outra, este fdp quer fazer gol olímpico em todos escanteios, desperdiça todos, anula qualquer possibilidade de cabeceio, já que temos jogadores altos. Colocar os meninos no final, outro erro e por aí vai. Acaba logo ano e tomara que a barca seja feita, sumam do meu galo, diretoria e peladeiros de merda.

  21. Prezado Ávila e demais atleticanos.
    Bom Dia!
    Você foi demais benevolente ao dizer que o clássico foi morno. Para mim, foi uma ducha de água fria, não só pela temperatura do jogo, como também pelo resultado. Para mim, o resultado favoreceu ao rival cruzeiro. Poderíamos, com certeza, ter acumulado mais 2 pontos na tabela de classificação. O treinador foi covarde na escalação do Galo. O Marquinhos, entrando, deu a oportunidade de Luan jogar como segundo volante, que no meu entendimento, é onde rende mais. Erra passes? Erra, mas de todos é o que melhor se adéqua à posição. Muito tem-se criticado o Otero, mas para mim, mesmo com a quantidade de erros produzidos, foi um guerreiro. Se não foi o melhor do Galo, está, com certeza, entre eles. Vamos ter que rezar no próximo domingo no jogo contra o Fluminense. Assisti ao jogo do Flu contra o Internacional, e não foi lá essa moleza para o Inter. O time tem algumas peças interessantes e que precisam ser melhor observadas. O Welinton Nem com a sua velocidade, mesmo entrando no decorrer do jogo, deu muito trabalho à defesa do Inter. Com a lentidão da nossa zaga, há a necessidade de uma maior proteção. Vamos torcer para que o Jair possa jogar, pois além do ótimo posicionamento em campo, tem velocidade. Jair como primeiro volante e o Luan, como segundo volante, seria o ideal, complementados com Marquinhos e Otero. Mas tenho certeza, que uma das vagas do meio de campo será destinada a Elias, improdutivo e que só continua no Galo pelo nome que fez no Flamengo e Corinthians.Como diz o ditado: águas passadas não movem o moinho! Não adianta ter nome, tem que jogar, e isto o Elias, de há muito não vem fazendo.Fora Elias e vamos dar oportunidades ao Bruninho, muito embora, ainda carece de atuações que o credencie à titularidade do Galo. Diferentemente do Marquinhos, não é um jogador que empolga a torcida. Muitas das vezes quer decidir sozinho, sem atentar que o jogo é coletivo. Mas de qualquer forma, é muito superior ao Elias e deveria compor o time principal do Galo nesta reta final do brasileirão. Ainda há o Chará, que possivelmente possa receber ainda algumas chances em decorrência da falta de opções.
    Resta ao Galo fazer mais 6 pontos para que o fantasma da segundona não mais nos perturbe.
    Os jogos derradeiros do Galo, será pedreira pura, portanto, a meu juízo, o atlético tem que trazer do Rio de Janeiro os 3 pontos para não passarmos sufoco nos demais jogos.Quanto à cena lamentável de discriminação racial, o meu repúdio à intolerância do desqualificado dito torcedor do Atlético. Com certeza precisa-se urgentemente tomar medidas saneadoras para esse tipo de agressão.
    VENCER, VENCER E VENCER.
    GALO ATÉ MORRER.

  22. Bom dia. Ao contrário do Ávila eu gostaria de ver o rival na segunda divisao. Mas, toda vez que temos a oportunidade de afundar o rival o nosso clube nao faz a sua parte. Lamentável. Entao seguimos comemorando empates, dois jogos sem levar gols, permanência em primeira divisao. O galo está se acostumando a ser coadjuvante.

  23. Prezados, Mancini ontem errou feio, ao manter no campo o fraco e egoísta Otero. O venezuelano eh muito ruim. Prende a bola sem produzir nada e bate mal todas as bolas paradas. Seu egoísmo faz com que tente fazer gol olímpico sempre, prejudicando o time constantemente. Cazares joga muito mais e bate muito melhor na bola. Cazares deveria ter ficado em campo, havia produzido muito mais, com chute perigoso e belo passe que Fábio Santos chutou na trave. Otero eh horroroso e atrapalha o time. Quanto ao futebol mineiro, torço sempre contra os outros times, da mesma forma que torço contra os demais times brasileiros e, principalmente, contra a seleção da cbf. Que se lasquem, todos eles! SAN

  24. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo. Apenas isso.
    Péssimo futebol apresentado pelo péssimo elenco.
    Como ganhar partidas se, o atual centro avante titular, é enaltecido pir ser combativo, porém NÃO marca!
    Rezo para o Di Santo desaparecer junto com RO, Alerrandro e outros mais.
    Pobre torcedor atleticano que tem três centro avantes que não marcam!
    Ainda temos o Mancini, que nos trata como idiotas, dizendo songar com a libertadores! É mesmo? Como? G 16 classifica para a mesma?
    Lembro-me que no ano passado fui dos poucos a não comemorar a ida para a “pré libertadores”, pois não tínhamos elenco.
    Agora esse dublê de técnico vem com essa conversa! A quem ele engana! Talvez o 7C que não entenda de futebol.
    Conforme demonstrado, a retrospectiva para os últimos jogos não nos é favorável.
    Espero que os idosos e descompromissados ex jogadores em atividade consigam logo os pontos que faltam.
    Arrastar essa agonia até a última rodada é muito sofrimento.
    Sobre os idiotas que proprcinaram aquele espetáculo DANTESCO, gostaria que fossem punidos, mas vivemos no Paraíso da impunidade chamado Brasil.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Boa Noite,

      Meu caro Alberto, falar que o Alerrandro não marca não é ter capacidade de julgar, a menos que anda assistindo aos treinos, porque quem não joga não marca.
      “TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!”

  25. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    não dava pra esperar mais do que aquilo que se viu ontem desse time… Di Santo pode ser esforçado, lutador, marcador, mas não é jogador pro Galo. O problema é que o substituto dele é muito pior. Patric continua sendo Patric não faz nada e às vezes, somente às vezes não compromete, mas não serve nem pra reserva. O moleque peladeiro, omisso e descompromissado continua e mesmo e nunca vai mudar, e Cazares completa 4 anos de Galo em janeiro/2020. Com certeza vão propor renovação por mais 5 anos!!!!!
    Aquele pessoal da transmissão do jogo só pode estar de sacanagem, escolher Otero como melhor em campo???? O que esse outro peladeiro fez? Errou todas as cobranças de falta, todos os escanteio, todos os passes e todas as jogadas que tentou… Ainda ficou “rebolando” em frente ao marcador…. Um pipoqueiro de marca maior….
    Estamos próximos de atingir o único objetivo que nos restou nesse ano de vexames que é o de não cair pra segunda divisão, então o planejamento para o ano que vem tem que começar agora e a lista de dispensa tem que estar pronta no dia 09/12/2019. E quem deveria encabeça-la é esse presidente e sua diretoria amadora….
    uma ótima semana a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *