Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate decepcionante na conta do treinador

Foram dois pontos e duas posições na tabela, podendo chegar a quatro, por responsabilidade exclusiva do Rodrigo Santana. Logo na primeira vez que ele é ovacionado, com justiça e reconhecimento, pela Massa. Presidente deve ter doído de ciúme. Enquanto Cuca, acertadamente, colocou Nenê que fez o time do São Paulo crescer, o técnico do Galo errou na primeira substituição. Luan estava morto em campo, deveria ter sido substituído para a boa entrada do Geuvânio. Mas, ele equivocadamente, tirou Chará.

Nestas duas mexidas foi que o jogo ganhou novo contorno e deixamos escapar uma boa vitória. Antes mesmo do empate, seguidamente, o time Atleticano foi ineficiente nas finalizações. Depois da igualdade no placar, mesmo martelando em busca do segundo gol e uma possível vitória, continuou com o mesmo problema na hora que poderia balançar as redes do adversário.

Luan, que continuou arrastando no gramado até o final da partida, deu um chute xoxo nas mãos do bom goleiro paulista. Antes disso, Alerrandro – que merece considerações em separado – deixou de rolar uma bola para Geuvânio debaixo das traves. Depois o próprio Geuvânio repetiu a situação e não serviu Elias com o gol aberto à sua frente. Fominhas, ambos! Foi o primeiro empate do Galo no Brasileiro, mas com gosto amargo da decepção.

O jogo começou com o São Paulo no campo de ataque, pressionando e sem deixar o Galo sair para o jogo. Só depois dos cinco minutos, o Torcedor pode respirar aliviado com a primeira descida do time no campo defensivo do São Paulo. A partir daí, sim as coisas se equilibraram e o Galo chegou ao gol ainda no primeiro tempo.

Leandro Vuaden levou quase sete minutos para validar o tento do Galo, depois acrescentou esse mesmo tempo, mas deixou ir a onze de prorrogação. Fosse apenas essa a queixa do Atleticano com esse árbitro tudo bem. Mas, ele que foi determinante nas perdas dos títulos mineiros de 2014 e 2019 contra o Galo, ontem foi econômico ao não aplicar o segundo cartão amarelo – consequentemente o vermelho – para jogador adversário. Ao que senti, parecia puxar na memória se – por exemplo, Hudson já estava amarelado – para evitar a expulsão. Não confio nele e nem na isenção da arbitragem.

Ainda assim, reitero que o empate foi de inteira e total responsabilidade do treinador do Galo. Depois de tirar o Chará e deixar Luan em campo, ainda ousou em tirar o Adilson – que fez boa partida – e colocar o fraquíssimo Maicon. Esse de Bolt não tem nada e ainda matou um contra ataque numa bisonha escorregada. Nem vou entrar no mérito de colocar Ricardo Oliveira a poucos minutos do final.

Enquanto Alerrandro, que já pedia a titularidade faz tempo brilhou, o antigo titular nada fez. É um exemplo de profissional, beleza, mas queremos vencer os jogos e para isso os gols precisam sair. O garoto de 19 anos, além de marcar, foi participativo, deu combate e serviu aos companheiros. Ele enfiou uma bola do lado esquerdo do ataque para uma entrada de Patric pela direita que deixou o lateral na cara do gol. É diferenciado o Alerrandro, embora – como disse – tenha sido egoísta noutro lance.

Por fim, repito uma situação que já registrei algumas vezes neste espaço. Que saco ver jogador gesticulando para a Torcida e pedindo apoio. Patric e Adilson cometeram esse desatino ontem. O segundo, interessante, logo depois de tentar um chute no gol adversário. A bola saiu a vinte metros acima da baliza defendida pelo goleiro do São Paulo, nem se tivesse sido tirando tinta. Preguiça dessa convocação. Joga que o sempre apoio vem da arquibancada. Como ontem mesmo com o empate.

Em tempo: Duas considerações. Dez dias de folga é muito tempo. Temos três competições pela frente e novos jogadores chegando para essa sequência. A meu juízo, foi errado. A outra, pelo que me disseram coisas boas estão acontecendo nas divisões de base. Tomara, pois num passado recente foram vários investimentos atirados pelo ralo.

Fred, que deixou o Galo e foi aparecer no Internacional; Tabata, que saiu daqui igualmente sem deixar nada nos cofres Atleticanos, tem agora nova companhia. Wesley, hoje com 22 anos, foi para o futebol belga. Acabou de se transferir para o Aston Villa da Inglaterra, por incríveis 22 milhões de libras. Esse valor ultrapassa a cem milhões de reais. Foi a maior transação do futebol da Bélgica e do time inglês de todos os tempos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

45 thoughts to “Empate decepcionante na conta do treinador”

  1. ATUALIZANDO BARROS E JOSÉ ROBERTO
    =================================
    Ao Barros , eu aceito sim qualquer trabalho que
    venha a recuperar o estímulo ao jovem jogador
    que chega cheio de vontade de mostrar o seu
    futebol numa equipe profissional .
    Só não concordo com essa história de se dizer
    que é novidade , que fulano veio pra implantar
    uma situação que era corriqueira em tempos
    idos .
    SEMPRE foi assim, atletas sendo observados em
    competições paralelas ou mesmo indo para um
    clube em centros menos badalados ( como o
    Nacional de Manaus que era parceiro do GALO )
    para ganhar “rodagem” .
    O que me incomoda é essa exaltação do NOVO
    que de novo não tem nada .
    Mas tem mesmo que fazer assim , e não ficar
    nas mãos dos “atravessadores” que negociam
    jogadores pelo DVD .
    Ao Paulo Roberto , realmente lembranças boas
    demais da conta .
    A mais marcante , a safra de Barbatana que ,
    me permita , não foram apenas 05 ou 06 , mas
    quatro vezes esse número .
    Mas não nos esqueçamos que no time de 71
    tínhamos como titulares 06 jogadores , além
    de outro tanto na reserva e entrando sempre ,
    como o Beto que , junto com Spencer ( que
    veio com passe livre ainda bem novo ) foram
    os atletas a substituírem o Lôla , um dos mais
    fantásticos jogadores que vestiram o Manto .
    Bom falar com vocês !!!!!

    1. Caro, entendo seu ponto de vista, só acho que essa ideia, nova ou não, eh diferente do time sub 23 que foi montado ano retrasado. Inclusive, o diretor explicitou isso, apontando pontualmente as diferencas! Excelente lembranca a do nacional de manaus. Tivemos um caso semelhante em 2007, 2008 com o CRB (incusive c o marcelo de treinador e marcos rocha entre os jogadores), que nao deu tao certo. Ou seja, nao tem caminho certo p sucesso, mas acho q vale a pena tentar. Abco e SAN

  2. Estou me preparando psicologicamente pra torcer pro cruzeiro, assim como eu torço pro América e pra qualquer outro time mineiro que disputa as séries inferiores ?

  3. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. péssimo resultado para o galo ainda bem que não iludo com este time. estamos no mesmo caminho de 2018. Rodrigo Santana precisa saber ler o jogo e continua fazer péssimas substituições. só que em 2018 terminamos em 2 lugar. enfim o Rodrigo Santana enxergou que o cone 2 não faz falta nenhuma no galo,aliás só falta ele tirar do time os peladeiros Elias e Fábio Santos. espero que no início do campeonato brasileiro depois da copa América ele coloca os reforços que foi contratado para jogarem de titulares. parabéns a diretoria que está se esforcando para reforçar a equipe mas ainda falta um camisa 9.10.um zagueiro e um atacante de lados. vai galoooooo.

  4. ME DESCULPEM , MAS TEM TORCEDOR JÁ FALANDO EM
    “”VENDER “” ALERRANDRO E GUGA . ISSO É APEQUENAR O TIME , COMO SE O GALO NÃO TIVESSE CONDIÇÕES NENHUMA DE MANTER UM JOGADOR .
    SE PENSARMOS EM SER UM TIME “”VENDEDOR “” , COMO QUER A DIRETORIA , JAMAIS CONQUISTAREMOS OS TÍTULOS.
    NÃO CONCORDO TAMBÉM EM JOGAR NO INDEPENDÊNCIA , POIS ISSO É APEQUENAR O TIME E A TORCIDA.
    A NOSSA CASA É , E SEMPRE FOI O MINEIRÃO.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    DOS TRÊS TORNEIOS EM DISPUTA , QUERO DOIS TÍTULOS.
    AQUI É GALO.

  5. Caros,
    Empatamos jogando bem contra os BabiSampa..Legal? Se tivéssemos regularidade nos resultados e nas apresentações, sim. SQN! A torcida ñ pode se acomodar. Acomodar é torcer contra. Resultado PÉSSIMO dos PÉSSIMOS e prá mim foi derrota. SIMPLES. A turma BI (bipolar é o q quero dizer) parece torcer contra, só pode. Perdemos pts q jogam nosso clube uma vez mais pro ANOQVEM. Isso é um pé no saco, ideologia de parasitas, abandonar a briga pelo TÍTULO. E o mais lamentável, se acostumar. Pq essa falta de ambição q tomou conta de parte da torcida? Tá certo q o time melhorou, um pouco. Mas, no geral, dão prá trás, entregam a rapadura legal e PIPOCAM. A babação com o tal PERNA DE PAU da lateral direita é sintomático. Ser raçudo, se entregar, correr é o NORMAL de qq jogador. É mínimo, qual novidade? Merece consideração e para por aí. Jogador pra nosso clube tem q ter algo mais. Tá provado na tradição, precisamos de jogador bom (ñ bonzinho), VENCEDOR, CRAQUE, jogador q desequilibra, q chama a responsa. Só ñ comprometer atualmente já e alguma coisa, porém ñ muda nada. Além de RAÇA E CORRERIA, miníma inteligência tática, antevisão da jogada prá saber a melhor escolha, enfim O BÁSICO. Sem isso, é MEIO DE TABELA e o trator passando (longe da Califórnia…).
    Obs.: a tal VAR ñ me engana. Excesso de interferência externa no jg…Acorda, Sette…
    Obs.: percebi lasquinha de JABÁ. A certa altura do jg, o comentarista Bob serelepe e sua Cia vieram de elogiar o tal Deus da Raça, o Patricão da Massa, q é issaquilo, a cara do Galo (Deus nos livre, toc, toc, toc), persiste, volta por cima, blá.Aí citaram Dominic. Agora, com todo respeito. Quem é Dominic? Ele entra em campo? Pq esses canalhas ñ respeitam a privacidade das pessoas? Quem entra em campo é o Patrick, é ele o PERNA DE PAU.
    Obs.; Pq Fabio Santos ñ vai no corpo do adversário qnd é atacado? Pq afasta, ñ agride, do q ele tem medo?
    Obs.: nosso miolo de zaga vai bem (precisamos de VOLANTES de verdade ali na frente da zaga)
    Obs.: Cazares ñ pode ficar escondido na ponta esquerda. Cazares é o desequilíbrio, indolente, mas CRAQUE!
    Obs.: Alejandro tem q ser MALDOSO, tem q fuzilar, balançar mais vezes as redes adversários, pq o mau caráter do PASTOR come quieto vai encher o saco com conversa mole e panelas mil…
    Obs.: Quem chegar tem q vestir a camisa. Chega de BARCA!
    Obs.: ô mariposa ô mariposa, tô seco…
    GALO SEMPRE!

  6. Prezado, com todo respeito, discordo de toda a sua análise, a comecar pelo equivocado titulo do post. O treinador nao foi o responsável pelo empate de forma alguma! Ele deve inclusive, ser efetivado. Infelizmente, Adilson e Igor Rabello sao jogadores moles, lentos, pesados. Nao pode de forma alguma, um jogador fraco, tbm mole, como o Nenê passar com tanta facilidade por nossos jogadores. Deveria ter sido derrubado. Chará foi bem substituido, no 4-1-4-1 que jogamos atualmente, Luan mesmo cansado é fundamental para o sucesso do esquema, pois marca e apoia (o popular box to Box). Sabedoria, Massa, p entender nosso momento. Não temos elenco pra ganhar o brasileiro, infelizmente, entao q continuemos fazendo boa campanha e foquemos nas copas. SAN

  7. Boa tarde, amiGalos! Concordo em partes com o Eduardo. Acho que falta sim mais canja ao treinador, porque entre outros equívocos Luan com a língua de fora sempre no segundo tempo e o cara faz a mesma substituição manjada de Chará por Geuvânio! Tinha que ter saído o Luan, agora sobre por o Bolt, eu discordo primeiro pq ontem apesar de uma pixotada – ele sempre faz as dele – jogou bem, deixando duas vezes jogadores na cara do gol que não aproveitaram por incompetência, mas não por culpa dele. E outra, se não entrasse Bolt, Santana iria por quem, caras pálidas? Vina? Terans? Bruninho, tão pedido mas quando entra não arruma nada? Aí no caso o erro é todo do presidente e do diretor, faltam peças de reposição ao treinador, seja ele quem for, e ele tinha que mexer no time; não pode ser culpado pelo resultado e sim os jogadores que precisam ser menos fominhas e treinar mais finalizações!!! Até quando nossos escanteios vão continuar dando em nada? Que Otero volte logo com seus gols olímpicos! Outra coisa: vamos ver se esse volante paraguaio seja tão bom quanto Blanco, pq Adilson é fraco, José Welison marca melhor, mas não tem inteligência, todo jogo é um cartão! Rodrigo Santana tem boa visão de jogo, tanto que detectou que no gol dos bambis faltou foco, pois o time estava preocupado em discutir com o destemperado Reinaldo, talvez já desfocado por causa da conivência desleal de Vuaden com o botineiro e ex-maria Hudson! Time que quer ser campeão ou terminar no G4, tem que ter concentração no jogo e esquecer o apito ladrão e os malas dos adversários! Rodrigo Santana pode evoluir bem como toda equipe, precisa ser mais corajoso, o fato de escalar Alerrandro ontem já foi um ponto positivo, mas também ser menos previsível! Alerrandro não é o 9 tradicional, ele se movimenta, faz o pivô, volta pra buscar o jogo e ainda dá assistência, diferentemente de Ricardo Oliveira. Pra que esse medo de jogar com os dois juntos? Para com isso, cara! As convicções, vulgo teimosias, é que derrubam os times e os treinadores. Ouse, tente, em três minutos jogando juntos, se não fosse a má fase de RO, este tinha feito o gol da vitória! Tire essa ideia velha e fixa de sua cabeça que não dá pra jogar com dois atacantes, dá sim!!! Até pq ambos tem estilos diferentes e cada um pode ser útil, pense nisso! Não estou dizendo que eles tem jogar juntos os 90 minutos, mas saiba ter essa carta na manga!

  8. Luan e Adílson estavam ´´mortos´´, em campo.
    Adílson, ainda estava amarelado e falhou por duas vezes, no gol do SP ( deu um bote errado e depois, inerte, viu o jogador do SP passar em sua frente). Tomara que o jogador paraguaio que chega, assuma, e o Adílson, suma.
    Também acho que precisamos de técnico, este interino não sabe armar time para jogar contra times grandes, qualquer um dá um nó tático nele. Só ganhamos do Flamengo, num jogo inexplicável.
    Se formos eliminados pelo Cruzeiro, ele cai. Por isto é bom que não seja efetivado logo.
    O juizão amarelou e não expulsou o Hudson, o que poderia ter decidido o jogo. Mas, ninguém da diretoria ou da comissão técnica está falando nada. Por isto, sempre nos roubam.

  9. Tivemos quase 70% de posse de bola, o dobro de finalizações e o goleiro deles foi o melhor em campo. Ou seja, o domínio foi nítido e amplo, encurralamos o São Paulo, faltou caprichar e fazer o segundo gol antes do empate deles. Sem contar que Hudson deveria ser expulso e o juizão fez vista grossa.

    A pausa vai servir pra recuperar o fôlego de alguns atletas e o Rodrigo terá tempo pra trabalhar e corrigir os erros da equipe, principalmente na defesa. Veremos se ele tem realmente capacidade de comandar o Galo. Acredito que sim.

    Fiquei receoso apenas com os nomes anunciados como reforços. Pra mim são ilustres desconhecidos. Torço pra ser surpreendido por eles. Mas acho que ainda falta aquela contratação de impacto para elevar o patamar do tIme. Quem sabe a direroria nao tira um coelho da cartola?
    Saudações!

  10. Evidente que não gostei do resultado, mas gostei do jogo. O Time é “isso aí”, a gente é que se ilude.
    Victor – Pouco exigido. Não teve culpa no gol.
    Patric – Bem no apoio, porém na defesa andou patricando. Pelo seu lado saiu o gol e as jogadas mais perigosas do adversário.
    Rever – Fez uma boa partida, mas foi batido facilmente pelo Pato no gol são paulino. O que houve Capitão?
    Rabello – Seguro.
    Fábio Santos – Muito bem, principalmente no apoio. A “sombra” realmente assombrou o moço.
    Adilson – Ia bem, com boas saídas de bola, até cometer -mais um – erro primário e tomar o amarelo. Amarelado não pôde fazer a falta em Nenê, que evitaria o empate. Falha GROTESCA.
    Elias – Provando que preguicite tem cura, fez boa partida. Bem nos desarmes e nas saídas de bola.
    Luan – O termômetro do Time.
    Chará – Não esteve à altura de suas últimas apresentações. Escondeu-se do jogo.
    Cazares – Não estava ligado do 220, mesmo assim deu trabalho sendo a válvula de escape pela esquerda.
    AleVARrandro – O garoto fede (ou cheira) a gol e mostrou que NÃO é um jogador comum! Movimenta-se muito e dribla fácil.
    Geuvânio – Entrou, como sempre, e incendiou o jogo. O problema é que na hora de definir faz escolhas erradas. Driblou meio time, na hora de rolar pro Alerrandro marcar o gol, chutou sem ângulo. Cadê a psicóloga pra trabalhar essa ansiedade?
    Bolt – Mais uma vez tropeçou nas próprias pernas.
    RO – Sem sentido a sua entrada. Levando em conta que o Pastor parece acreditar estar em guerra com Sa(n)tana(s), não sei se Rodrigo que o colocou no finalzinho, ou RO que exigiu.
    Rodrigo – Bem na escalação, mostrou coerência e pulso firme ao barrar RO. No entanto, errou ao colocar o limitadíssimo Bolt.
    Com o Time mediano que temos, considero satisfatório o balanço desses nove primeiro jogos. Ao meu ver, o único resultado anormal foi o de ontem, não poderíamos perder pontos para o fraco tricolor. Ontem ficou – pela milésima vez – evidenciada a falta que faz um atacante diferenciado pelas beiradas de campo. Após o empate era necessário ter um atacante driblador, pra desmontar a retranca. Estilo Guedes, Tardelli, Keno.
    E esses “reforços” anunciados farão diferença? Eu duvido, pois vejo o mesmo filme “Quantidade sem Qualidade”. Tomara que Rui saiba o que está fazendo (afinal é bem pago pra isso) e queime a minha língua de corneteira. Até o momento, de “reforço” só a volta do Otero.

    Ricardo Divinópolis,
    Sobre as duas observações que me fez: a volta do Guedes é uma utopia. Já foi reintegrado ao Shandong, que não pensa em emprestá-lo sem uma compensação. E ele não pensa em baixar seus vencimentos astronomicos. E, sim, tal qual Torcida, o Time do Galo também é bipolar.

  11. Caros companheiro,

    A visão do nosso ótimo treinador foi mesmo bastante equivocada optar pela saída do Charar ao invés do Luan que vem demonstrando cansaço no decorrer dos jogos. Contra a santos foi a mesma coisa. Luan está precisando de um descanso. Apesar de todo esforço em campo, o nosso maluquinho está meio que cansado. Na verdade o egoismo deixou escapar os três ponto de ontem. E isso tem que ser trabalhado junto aos jogadores mostrando que o futebol é coletivo. Para que os gols aconteça não pode haver individualizamo dentro do campo.

    Um abraço e um ótimo descanso para todos.

  12. Bom dia ,
    Eu vi outro do jogo do ADILSON, eu coloco o gol na conta dele, deixou o NENÊ PASSAR DENTRO DELE, está mal faz tempo, não tem futebol para ser titular. Quanto aos erros de escolhas na hora das finalizações, cabe ao treinador exigir uma postura de equipe dos jogadores.

    Que a pausa nos faça bem.

  13. Bom dia,

    Eu pessoalmente gostei do jogo, concordo no tocante aos 10 dias de intervalo, poderia ser 5 + 5, sendo 5 no inicio e 5 antes da última semana, para descansar do excesso de treinamento. Mas, quem conhece do assunto são eles.
    Quanto ao jogo, o Luan realmente cansou, vi o mesmo diante do Santos e em quase todos os jogos, também acho que deveria sair o Luan no lugar do Chará, mas, também concordo que ele se desdobra em campo, porém, a partir dos 15 minutos do segundo tempo, erra muito mais do que acerta.
    A equipe apresentou ontem o mesmo problema de anos atrás, quando cada um estava querendo ser o herói e fazer o gol da vitória, ainda não tinha visto isto nesta equipe, deixaram a assistência em segundo plano.
    Alerrandro realmente se mexe muito mais em campo, faz bem o pivô, é um exímio finalizador e possui muita visão do jogo, para mim é o titular deste time.
    Estão falando na contratação do Luciano do Fluminense, tenho a dúvida se ele joga pelas beiradas, porque se não será outro papagaio da vida.

  14. Bom dia a todos.
    Quero deixar uma pergunta aqui em relação aos reforços? Serão reforços só para o campeonato brasileiro, visto que não podem disputar a sula. O tal de luciano, do fluminense, que estão falando os jornais, não pode jogar Copa do Brasil e nem a SULA. Que reforços são estes? Se avançarmos nas competições e forem jogadores que se encaixem no time, vamos ter de tira-los nas competições onde temos chances ainda de ganhar alguma coisa este ano. Brasileiro não dá.
    Será que vamos reforçar o time com jogadores para as 3 competições? Quando?

  15. Perdemos 2 pts.:: fato
    Falta maturidade ao time . 30min 2 T segura o jogo , controla , cadencia .,, o Grêmio sabe muito bem fazer isso.
    Jogando em casa , não pode perder ponto assim … faltou experiência , falta entendimento da partida, coisas que times campeões sabem bem administrar . Alô Santana, é tempo de estudar, leitura de jogo hein, é importante demais.
    destaque para Alerrandro . Ótimo jogo, com belas inversões .
    Por fim, digo com 26 dias de antecedência . O time do cruzeiro não sabe jogar com placar contra , se descontrolam e se desorganizam , além de abrir a caixa de ferramentas . Trabalhem isso.

  16. Concordo com o blogueiro, empate na conta do interino, que pra mim não convence, falta maturidade, personalidade e experiência pra treinar time grande. Ontem mais uma vez jogadores e técnico voltaram a dizer que o time foi omisso e que só voltou a reagir qdo levou o empate. Essa apatia, falta de foco no jogo todo tem sendo uma situação corriqueira, uma vez Réver falou sobre essa situação, agora foi Adilson e o próprio interino mencionou ontem. O empate foi com sabor de derrota, dois pontos perdidos. O treinador tem que cobrar mais foco dos jogadores e eles tem que parar com essa conversa fiada que tem que focar mais nos jogos e realmente agir. Que a para para a Copa sirva para a diretoria reforçar e bem o elenco com jogadores que tenham condições de agregar ao grupo qualidade e que venha um treinador que realmente saiba dirigir o time, barrar medalhões, que não seja medros e covarde, que saiba fazer as mudanças táticas e técnicas e que cobre dos jogadores compromisso e da diretoria os reforços necessários. Pra finalizar, Alerrandro, hoje tem que ser o titular, Ricardo Oliveira que se contente coma reserva.Queremos títulos.

  17. Coloco o péssimo resultado de ontem na conta do egoísmo de certos jogadores que foram FOMINHAS e não serviram os companheiros em melhor condições de finalização.
    Quem quer ser CAMPEÃO não pode facilitar dessa forma em nenhuma partida . Observei também que o CHARÁ , apesar de ter subido muito de produção está fisicamente mal preparado , cansando muito no segundo tempo.
    Reforços são essenciais se quisermos TÍTULOS ESSE ANO.

  18. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Eu iria comentar mas o Robson já disse tudo que eu iria dizer. Concordo com todas as palavras do meu amigalo. Galo jogou bem e não ganhou pois tem noite que o goleiro rival fecha o gol. Com toda ruindade de bolt ele deixou dois companheiros na cara do gol, e adilson foi o ponto fraco da equipe. Na verdade nem vou dizer mais nada pois o Robson parece que leu todos meus pensamentos. Bica Bicudo. Aqui é Galo porra.
    Galão fará falta nessa nesses dias.

  19. Olá Eduardo,
    Não concordo com sua análise… A substituição tirando o Chará e entrando o Geuvânio foi aos 27 minutos do segundo tempo, o gol foi aos 28!! Como assim “Nestas duas mexidas foi que o jogo ganhou novo contorno e deixamos escapar uma boa vitória. “? Acho que nem deu tempo para a mexida do Rodrigo surtir efeito. Mas eu também não teria tirado o Chará.

    Acho que esses 2 pontos estão muito mais na conta dos gols perdidos, na falta de um último passe
    para quem está melhor posicionado ao invés do arremate.

    Abraço!

  20. Bom dia todos.
    Hoje vou descordar um pouco da sua analise. Não acho que o empate foi culpa do treinador. Hoje ele fez o que vinha fazendo, trocando Geuvanio pelo Chara que atua aberto pela direita. Luan fez alguns desarmos e o Chará estava apagado no jogo. Galo pra mim jogou bem é claro que jogando com um time que jogou como time pequeno recuado e por uma bola. O empate foi devido o excesso de egoismo por parte dos nossos atacantes. Geuvanio, Alerrandro e próprio Patric deixaram de passar a bola que seriam gol feito. Pra mim perder posição agora tanto faz, o que vale é no final e espero que conseguimos melhorar até la. Estamos no caminho certo e o time do Rodrigo Santana e infinitamente melhor do que que gestão anterior.
    GALOOOO

  21. Prezados Eduardo e Atleticanos! agora que a primeira parte do campeonato brasileiro se encerrou podemos avaliar a trajetória do Atlético meste primeiro semestre com poucas e simples palavras: estamos colhendo o que a diretoria atual plantou.
    Se o torcedor atleticano imagina poder sonhar com algo melhor, as tão decantadas mudanças teriam que acontecer e pouco do cenário de 2018 mudou este ano. Não procuro neste espaço ser contrario aos colegas otimistas, mas o time insiste nem permanecer na cota de desconfiança e descrédito com o torcedor; é incrível como esse time não consegue emplacar uma sequência de bons jogos e resultados. Quanto ao “treinador”, somente posso dizer que estamos vivendo a era Larghi segundo tempo. Não digo , como também não disse sobre o Larghi , que seriam incompetentes, mas falta ao atual “treinador” requisitos essenciais experiência e ousadia. Não podemos cobrar do atual treinador qualidade técnica, que o elenco não tem capacidade de lhe ofertar para mudar o panorama de uma partida.
    A verdade é dura mas não podemos ficar decepcionados, se considerarmos que o elenco é fraco tecnicamente limitado e ainda conta com jogadores que não deveriam ter vindo para o Atlético, seja por suas características não agregarem nada ao grupo que aqui estava ou por não terem os atributos necessários para ocupar as posições de alta carência que o time apresentava.
    Enfim estamos na colocação que o atual elenco conseguiu, mesmo com as posturas descompromissadas de alguns jogadores e falta de vontade de vencer em algumas partidas. Não espero com este elenco , e atual diretoria coisa melhor. O que pode acontecer são lampejos isolados como no jogo contra o Santos pela copa do Brasil, mas estejamos certos de que aquele não é padrão do time que atualmente veste a camisa do Atlético. Saudações Atleticanas.

  22. Bom dia. Com a devida Vênia todos sabemos que o nosso Eduardo Ávila defende a contratação do Becacce. Respeitosamente eu penso que o Rodrigo Santana merece a efetivação. O resultado, nao foi o ideal. Mas dai a jogar nas costas dele eu discordo. Nosso time tem limitações. Acredito que devemos focar as copas e buscar uma classificação dentre os quatros do Brasileirão. Se vencermos uma das copas e ficarmos no G4 será otimo. Assim haverá retorno financeiro com premiações e se Guga e Alerrandro evoluirem o galo pode sim ter alem de retorno técnico também o retorno financeiro pois centroavante e lateral sao valorizados no mercado.

  23. Bom dia, Amigalo Eduardo.
    Só temos decepção quando nossas expectativas não são atendidas. Como minha expectativa é ver o Galo fazer logo 46 pontos, pois não vai conseguir ganhar nada esse ano, como não conseguiu no ano passado, e como não vai conseguir nos próximos anos, então não tive nenhuma decepção.
    Esse técnico já está mostrando o tanto que é burro. Mostrando como é fraco ao fazer análise da situação e, mais fraco ainda, na coragem de mudar. Sua análise do jogo está perfeita. Só se equivoca na hora de criar expectativa sobre o Galo que seja ir além dos 46 pontos.
    Mas nem tudo está ruim este ano, estamos vendo o pequeno time azul afundar cada vez mais.
    Saudações alvinegras.

  24. Não existe vento favorável para marinheiro q não sabe o porto aonde quer chegar. Dito isto, jogo mostrou que mesmo havendo uma boa evolução do que este time era até pouco tempo atrás, a carência de jogador que encha de fato a Armadura e coloque a bola embaixo do braço é sentida, quando a chance clara aparece e é desperdiçada. Não somamos um ponto,perdemos dois,que farão falta mais a frente por pura displicência e a falta dqle algo mais que foi visto frente ao mingau mal cheiroso,daí a bola puniu. Cumprimos bem o nosso papel contra elencos equiparados,12 pts em 12 disputados,já frente a times melhores qualificados,04 em 15. Sem reforços q cheguem para ser eles e mais dez na volta das “mini férias”, e na falta de opções que de fato podem mudar a história de um jogo, vai continuar o mais do mesmo. Não é ser pessimista, é que as apresentações e os jogos teem mostrado aonde o marinheiro pode chegar. SAN

  25. Prezados,

    Também descordo do blogueiro, o empate se deveu à dois fatores:
    1- Individualismo de nossos jogadores. Futebol é esporte coletivo, quando será que vão aprender isso?
    2- Boas intervenções do goleiro adversário.

    Em tempo:
    Efetivação de Rodrigo Santana nesta parada com a formação do Galo e a legião de estrangeiros.

  26. Bom dia, também não gostei do empate mas daí achar culpados para satisfazer nossas opiniões é foda. Vi o GALO num começo nervoso, depois dominando o jogo com 75% de posse de bola e com o goleiro adversário pegando umas 3 bolas que não é normal. Depois do gol a meu ver faltou companheirismo e menos fominhagem com Geuvânio, Alerrandro e até Patric aí esta minha meu senão era pra ter matado o jogo mas jogavam tão fácil que houve empolgação em excesso e isso contra time grande pode representar castigo e foi o que aconteceu. No gol do São Paulo a bola estava no ataque houve um passe errado e o contra ataque ai sim também faltou uma compactção maior pra fechar a entrada da área, falha dos nosso volantes. Concordo que Luan deveria ter saido e não chará. Pelo começo do campeonato e o que era dito a campanha até aqui esta boa e acredito que com reforços poderá melhorar e muito, pelo menos nesse quesito a Diretoria esta trabalhando.

  27. Acho que Zé Wellison deve ser o titular. No gol do Sao Paulo, faltou ele. É nítido que o Galo deu uma caída. Os adversários já manjaram o estilo do treinador, e o fator surpresa já era. E, pelo que eu senti ontem, as estrelas do Galo continuam querendo fazer os seus golzinhos, ao invés de passar para o companheiro mais bem posicionado. Galo em quinto, está bem mais à frente do que eu poderia sonhar. Na verdade, achei que ia cair, e cair fácil. O time é nada empolgante.

  28. Bom dia!

    Gostei do jogo, mas não culpo o treinador! Culpo Luan e Patric por não combater o Nenê, culpo Geuvânio por não tocar para Alerrandro em melhor condição, culpo o Luan por não tocar para o Cazares em melhor condição…

    Soltar a culpa no treinador torna a análise rasa e com linhas tortas.

  29. Bom dia!
    A verdade é que o time não jogou com a mesma pegada, vontade, como contra o flagelado e contra a sardinha no segundo jogo da CB. Se o tivesse feito daria pra aplicar até uma goleada nesses bambis mal treinados.
    Sentimento de derrota.

    Que Alerrandro não saia mais desse time!!

  30. Bom dia xará e amigalos decepcionados!!!!!!!!!!!!!!
    11º GOL no lombo em 9 jogos. Nem preciso comentar nada. Isso explica tudo….

  31. Bom dia massa, que venho sempre falando, Luan deve ser banco, assim ganhamos tanto na parte técnica e física em campo. Erra passe e corre muito, mas falta o principal categoria para fazer a jogada fluir simples.

    1. Ola,JBGALO.nem adianta falar pois a maioria dos Atleticanos irao ate xingar.como elemento ofensivo o Luan tem prejudicado em muito o time.falta a ele a tecnica de um atacante mas eu tiraria o elias,que nao me engana,colocaria outro volante e outro atacante.TODOS OS TIMES,INCLUSIVE OS QUE ESTAO A NOSSA FRENTE,JOGAM COM DOIS VOLANTES FIXOS.

  32. É por estes comentários que na minha opinião o Rodrigo Santana não deve ser efetivado. Bastou um empate e uma substituição “errada”, isso na opinião do blogueiro, para ser o culpado pelo empate. A imprensa não perdoa os treinadores mais jovens, são criticados, colocados em check a todo momento, pois, segundo a imprensa, não têm experiência. Já os treinadores mais velhos são “respeitados”, ou a imprensa “caga” de medo?

  33. Bom dia! Respeito a opinião do blogueiro, mas pra mim hoje ele errou em quase tudo! O Rodrigo não teve culpa no resultado, o Galo jogou bem, fez um grande jogo, e empatou por méritos da outra equipe, que fez por sinal um belo gol. O São Paulo esteve bem postado o tempo todo e o Atlético mostrou ontem a sua maior evolução, diante de uma equipe de qualidade, bem treinada, o Atlético foi melhor o jogo todo e não venceu por detalhes inexplicáveis do futebol, paciência outro dia vencemos o ceará jogando mal, isso acontece! Não vi o Luan arrastando em campo, e sim um jogador se desdobrando, ocupando espaço, e fazendo sempre o que faz de melhor. Chará ao meu ver fez um jogo decente, participou bem em alguns momentos e sumiu em outros. E por incrível que pareça o péssimo Bolt ontem jogou bem, com boa visão do jogo executando bons passes. Mais uma vez discordando da visão do nobre blogueiro, saí do indepa, na certeza de que um volante é urgente nesse time, Adilson esteve como sempre lento, quebrando os contra ataques, algumas vezes estabanado encerando a bola, eu não gostei.
    Parabéns ao Elias que eu tanto critiquei aqui, fez um bom jogo mais uma vez. Cazares esteve dentro da média o que eu posso aceitar não omitiu do jogo porém não foi brilhante.
    Parabéns Rodrigo e principalmente ao meu Galo que me enche de orgulho quando joga com essa raça de ontem!
    Vou sentir saudades do Galão nessa parada que termine logo essa Copa América!
    Te amo Galooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

    1. Concordo.

      Queria lembrar os meses dessa última passagem do Levir, quando éramos um time perdido em campo. A evolução é inquestionável! Santana está como interino… Ainda. Nesta parada para a Copa América, ele pode ser sondado por times grandes, que oferecerão a efetivação a ele.

      Não estou sugerindo que ele seja ingrato, mas vamos tratar de continuar evoluindo. Antes que venha mais um medalhão aí, desses que ficam reinventando a roda.

  34. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Concordo com você, ontem o Rodrigo errou nas substituicoes, não entendí também a entrada do Ricardo Oliveira, quando faltavam apenas três minutos. Estão noticiando a contratação do Luciano que está no FluminenC, acho que se confirmada, será um bom reforço, mas ainfa acredito que o Galo vai trazer o Roger Guedes.

  35. Gostei do jogo !
    Não se pode deixar de considerar a qualidade
    dos jogadores do São Paulo , em que pese a
    má fase do time .
    No tocante aos nossos atacantes concordo e
    muito com as considerações do ÁVILA :
    tanto Alerrandro quanto Geuvânio foram por
    demais “fominhas” na conclusão das jogadas
    citadas .
    Mas , ‘tá bom !
    Principalmente quando se olha a tabela e a
    gente vê quem está no Z4 ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *