Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Embora indigesto foi um bom resultado

Empatar fora de casa, seja com o Goiás, CSA, Avaí, Santos, Palmeiras, Flamengo ou quem quer que seja, é resultado que acho saudável. Entretanto, após ceder empate ao São Paulo e Fortaleza e perder para o Palmeiras – em Belo Horizonte – e ainda o Grêmio, embora fora e na ocasião na zona de rebaixamento, obriga a buscar recuperar esses pontos atirados pelo ralo. Diante disso, a meu juízo, perdemos mais dois e não conquistamos um ponto. Era pra vencer e convencer. Nem um e nem outro!

No jogo de ontem, naquele horário sacana que a televisão impõe ao torcedor, algumas situações desconfortáveis de jogo continuam acontecendo com o Galo. A lentidão da equipe quando um ataque adversário é desfeito, ao invés de uma rápida subida em direção ao campo inimigo. Toquinho pra um lado e para o outro, jogador para com a bola enquanto o adversário recompõe seu sistema defensivo.

Vez por outra, ainda para desespero do Atleticano, voltam a bola que está próxima a área de defesa para jogador no meio de campo e deste para a defesa. Desesperador para quem já viu atacantes no passado que tinham fome e cheiro de gol. Gol? E a quantidade de gols perdidos? Seja Ricardo Oliveira, Alerrandro, Otero, Chará e agora Papagaio. Nenhum deles balança as redes. O primeiro e o segundo estão a 13 e 5 jogos sem marcar. Difícil!

Empacamos ali na quarta colocação, sendo que a continuar nessa cantilena, parece mais certo perder colocações que subir na tabela. São de seis a dez pontos, seguramente, que escaparam pelos dedos da nossa incompetência. Tivéssemos mais competência, estaríamos numa folgada e distante terceira colocação, até segunda, com chances até de liderar a competição. Vida que segue afinal o que passou não tem retorno, vamos buscar melhorar esse desempenho e pontuar no Brasileiro.

Não reputo o jogo de ontem, frente ao Goiás, como ruim. Foi uma partida razoável, sendo que no segundo tempo ganhou fortes emoções. Poderíamos ter vencido e até mesmo corremos o risco da derrota. Mas, tanto a morosidade (às vezes parece falta de apetite) quanto à falta de pontaria, determinaram esse novo empate do Galo. O primeiro fora de nossos domínios e sem a força da Massa.

No time que atuou com o Goiás, destacaria Cleiton e Ramon Martinez. O goleiro, lentamente, vem conquistando a confiança do Torcedor. Tranquilo debaixo das traves e com uma boa reposição e bola, coloca em risco da titularidade do eterno ídolo Victor. O Santo, responsável pelas conquistas de 2013 e 2014, vinha sendo muito questionado. Só deu lugar ao seu imediato em função de contusão. Corre o risco de voltar direto para o banco de reservas.

Já o volante paraguaio, que em partidas anteriores não deixou boa impressão, desta vez se destacou. Cumpriu bem o papel de resguardar e proteger a nossa defesa, sendo que ainda arriscou algumas descidas para tentar ajudar aos atacantes a penetrar na área adversária. Se mantiver o que mostrou, alivia a barra do Rui Costa. Tomara que o lateral Lucas Hernández também mostre futebol.

Por outro lado, até preciso refletir sobre isso (parecendo psicose persecutória), continuo não gostando do Geuvânio. Sua jogada é uma só, ainda assim – vez por outra – se enrola com a bola nos pés. Terrível! Jogador para cair nas graças do Torcedor Atleticano carece de efetividade, que no futebol atual é avaliado sobre duas situações básicas. Gols e assistências. O saldo dele é muito baixo para envergar a camisa do Galo, sobretudo a de número 49, que foi a primeira usada por um dos maiores ídolos da nossa história. Ronaldinho Gaúcho.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

63 thoughts to “Embora indigesto foi um bom resultado”

  1. Se o Galo, ou CAM – Clube da Austeridade Mental, permite a titularidade improdutiva, com péssimo custo-benefício, dos intocáveis Elias, Fábio Santos e o “soberano” R13Zero, incluindo a estranha renovação de Nathan, é caso de auditoria independente e de polícia.
    Ou os respectivos empresários estão dominando ou estão associados.

  2. Aqui o Soberano é carta na manga
    para uma decisão : sabe tudo e um
    pouco mais .
    Vai que marca um gol aqui ou ali e ,
    pronto , contrato até 2029 .

    Enquanto isso a cobrança de cima ,
    o comando a falar alto exigindo do
    atleta mais compromisso, isso daí
    nem pensar .

    Como exemplo de atitude , vocês
    viram o Tardelli no Grêmio ?
    Cheio de vontade , de marra , quis
    se impor dentro do plantel .

    Renato foi o primeiro a dizer que lá
    quem manda em campo é ele , e o
    jogador vai fazer o que for pedido
    pelo treinador .

    E a diretoria apontou para o atleta
    a porta da rua , que é a serventia
    da casa .

    E ontem , quando foi substituído ,
    ainda levou uma carraspana bem
    dada pelo Gaúcho .

    Aqui o cara sai e xinga treinador ,
    chuta copo d’água , esbraveja ….
    e vai para os microfones para
    receber afago da imprensa !!!

  3. A diretoria estendeu o contrato do Nathan e ele vai ficar até o final do ano e sem perspectiva de jogar. É ou não é um caso de polícia?

  4. Boa tarde,

    JOGO SOFRÍVEL, O GALO COM O FREIO DE MÃO PUXADO, SEM VONTADE DE VENCER, SEM GANA, SEM HONRA. TIME FRACO, TÉCNICO FRACO,DIRETORIA AMADORA.
    2019 SERÁ PARA ESQUECER.

    SERÁ QUE ESTES JOGADORES QUE VESTEM A CAMISA DO GALO, MERECEM ESTAR AÍ ? EU DIRIA QUE UNS 8 NÃO.

    ABRAÇO.

  5. Chega de balela! Não perca tempo com jogo de equipes interioranas! Goiás x Atlético. Ha ha!

    Hoje a noite de jogo de time grande: Cruzeiro x River!
    O resto é pingado frio. Café velho e pão-de-queijo mucho.

  6. O empate não foi o ideal, no momento, mas foi melhor que qualquer derrota por erros em campo. De algum modo, a defesa está se tornando mais sólida com o paasar do tempo. Não sofremos mais aqueles sufocos de fim de jogo com reversão de resultados por erros individuais ou coletivos. Infelizmente, o futebol moderno não concede mais espaço para o “jogar bonito” ou o “jogar bem”. O fundamento do futebol moderno é resultado. Jogando feio, mas colhendo o resultado é o que representa valor. Particularmente, gosto de ver um bom futebol. Mas, o futebol atual se tornou futebol de resultado por uma razão muito simples e que afeta todo o mundo e todos nós. A questão financeira. O mundo desportivo hoje é um mundo empresarial, financeiro. Títulos revertem em capital. Quem tem mais capital e administra bem suas dividas vive bem. Não estou dizendo que concordo, tampouco advogo em favor desse cenário. Mas, negar isso é temeridade.

  7. Caros,
    Como superar a MEDIOCRIDADE instalada? A facção mequetrefe JABAZEIRA q ganha ingressos e acesso fácil comemorando empate contra o fraquíssimo goiás? ? Ñ acredito q sejam ATLETICANOS. O botafogo tá na mesma balada do goiás, ñ tem time…E aquela FACÇÃO covarde q aplaudiu derrota prás marias? Fiquem em casa, CABRÕES, e parem de atrapalhar A Torcida q quer ver o GALO FORTE E VINGADOR e q esse amontoado de COME QUIETO q ñ ganha nada ñ entregue a rapadura no campim do mequinha.
    GALO SEMPRE!

  8. Bom resultado empatar com o Goiás!!!! Tem torcedor que se acostuma com pouco, que contenta com as migalhas. É uma acomodação de torcedor, jogador, técnico e dirigente que realmente incomoda. Quem pensa na média, mediano será, por isso que o clube afunda cada vez mais, que não temos diretor de futebol competente, pois não há contratações em vista. Acorda torcedor, seu conformismo é prejudicial ao clube. Somos gigante, torcedores não apequenem o Atlético, temos que ser exigentes, caso contrário vamos os rivais com bons elencos, diretorias e técnicos competentes e sempre nas disputas por títulos. Acordem!!!

  9. Bom dia! li jogadores do Vasco elogiando o Luxemburgo, que ele mudou a cara do time, enquanto isso temos que aguentar mais esse aprendiz Rodrigo Santana, e essa Diretoria amadora! No fim do ano vamos ter a prova que mais um ano foi jogado no lixo!

    1. Boa tarde!
      Razoável vossa posição, porem discordo quanto ao técnico.
      As oportunidades de gol que estão sendo desperdiçadas são absurdas, por este motivo acredito que ele esta treinando o time bem, afinal, ele, o técnico, não entra em campo para empurrar a bola para dentro do gol.
      Saudações!
      Ah, antes que me esqueça, pelamordeDeus, elias nããããããããoooooooo!!!!!!

  10. Bom dia xará e amigalos desconfiados!
    Eu assisti todo o jogo contra a péssima equipe do Goiás que tem nada mais nada menos que o “craque” Marlone como titular!!!! O GALO está praticando um futebol para se manter na série A. Nada além disso. O time continua LENTO. Não temos nenhum jogador rápido para chegar à defesa adversária. Não vejo evolução nenhuma. Se quiser eliminar o Botafogo tem que jogar MUITO MAIS!!! De positivo foi NÃO LEVAR GOL NO LOMBO!!!! Pelo menos do Goiás…..

  11. Leio e respeito a opinião do nosso nobre Guru Eduardo , mas esmoreci quando Eduardo elogiou o Gringo Martinez . ELOGIAR ESSE GRINGO APRENDIZ DE JOGADOR BEIRA O DESESPERO . A QUE PONTO CHEGAMOS .
    ENQUANTO EX JOGADORES COMO ELIAS E R.OLIVEIRA ESTIVEREM EM CAMPO , A NOSSA CHANCE DE GANHAR ALGUMA COISA É ZERO.
    QUEM COMO EU VIU DARIO , LOLA , CINCUNEGUI , REINALDO , TONINHO CEREZO E OUTROS NÃO PODE SE CONTENTAR COM ESSE BANDO DE PERNAS DE PAU DESCOMPROMISSADOS.
    EU QUERO É TIME.
    EU QUERO É TÍTULOS.
    EU QUERO É MINEIRÃO LOTADO.
    AQUI É GALO.

  12. Eduardo, apesar de apaixonado, sempre lúcido.
    Assino embaixo.
    Principalmente no que se refere ao Cleiton, que parece estar pronto para assumir a titularidade.

  13. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Se o objetivo do Galo é permanecer na série A, o time vai bem. Não temos do que queixar. Mas se quiser algo mais, como voltar a ganhar o ruralito, vai ter que melhorar. Quando vi que o primeiro ataque do Galo foi aos 31 minutos, mudei de canal. No mais, é continuar a torcida para fazer os 46 pontos. Talvez um dia a gente comemore um título que não seja o ruralito.
    Saudações alvinegras.

  14. boa tarde Eduardo e massa. para mim foi péssimo resultado. enquanto estiver torcedores iludidos que aplaude. Victor. Luan. Elias. Fábio Santos.rever.patrick e pastor pipoqueiro vamos ficar mas 50 anos sem ganhar um título importante. repito não iludo com este time de peladeiros e ex jogadores que andam a mamar no galo. Rodrigo Santana simplesmente é um estagiário teve a lata de por o papagaio faltando 10 minutos para acabar o jogo. também gostei do gringo jogou muito,o Cleiton está indo muito bem e espero que o Victor frangueiro fiquei no banco de reservas. uma pergunta para a diretoria porque renovaram o contrato do Nathan porque não dar chances ao Bruninho e Alessandro Vinicius enquanto temos que atulerar os medianos Otero e Vini. que venha mas 25 pontos para o objetivo do galo em 2019.e espero que não resuciste o foguinho. Marias e as flores porque o galo adora levantar e defunto. vai galooooo.

  15. Boa Tarde,

    Minhas observações do jogo foram iguais ao redator.
    Fiquei muito satisfeito de ver o desempenho do Ramon Martinez e reafirmo que jogador tem que ter sequência para mostrar suas qualidades, e entrar um por vez na equipe titular, o mesmo peço para ser feito com a base.
    Otero foi o pior, mas apenas repetiu as muitas participações, cai, cai, a procura de falta, só joga para ele próprio. Escanteios inúteis.
    O jogador que quebrava todo o ritmo do contra ataque era o Vini, muito fraco. Patric foi o Patric de sempre, apenas diminuiu um pouco as entregadas.
    Elogio a Clayton que jogo a jogo mostra ao torcedor como estávamos mal representados com o Vitor.
    Me preocupo com a concentração desta equipe para quarta, porque toda as vezes que está numa zona de conforto confunde com displicência.
    Perdemos pontos nos dois jogos para equipes medianas, isto não estava acontecendo antes da parada, e ficou ainda pior depois da Vitória esmagadora do Corinthians ontem frente ao Fortaleza na sua casa.
    Continuamos em quarto mas as gordurinhas para as equipes que se posicionava atrás da nosso diminuiu e para o líder aumentou, a situação não é mais cômoda e uma derrota pode custar até 5 posições, sinal amarelo acesso. Vamos Galo!!!

  16. Boa tarde, amiGalos.

    Mais um joguinho indigesto e mais 2 pontos jogados no ralo. O que mais irrita nesse time são essas partidas bizonhas como as de ontem, a de domingo passado e a contra o São Paulo. Jogos teoricamente fáceis, onde estávamos com a faca e o queijo na mão, mas que nos renderam a perda de 6 pontos que nos colocariam hoje em terceiro, talvez até segundo lugar, conforme o próprio Eduardo mencionou no texto. Precisamos dos 3 pontos em jogos assim porque nem só de CSA é feito o Brasileirão e é muito difícil ganhar uma competição dessas com essa inconsistência. O setor defensivo que há tanto nos passava muita insegurança tem se tornado cada vez melhor, claro que ainda faltam alguns ajustes, mas, no geral, estamos bem servidos enquanto o ataque está morrendo de vez. Como um time do tamanho do Galo tem um atacante que não marca há 13 jogos e outro que não marca a 5? O Rui Costa precisa se movimentar urgentemente e trazer um atacante com sede de gols e o faro apurado e se desfazer desse Pastor que só rende prejuízo financeiro ao time.

    Enfim, agora é vida que segue, foco total na Sulamericana e correr atrás desse caneco que, além do dinheiro, é o caminho mais rápido para a próxima Libertadores. Vamos meu Galo que eu sempre acredito em você!

  17. O jogo foi bem fraco, os dois times sem inspiração e em alguns momentos pareciam não se preocupar em vencer, mas sim não perder.
    Infelizmente esse tipo de atitude no Brasileiro que nos deixa sem título a tanto tempo. Pontos corridos têm que ser disputados com gana todo jogo, afinal todos os jogos tem a mesma importância. Enquanto essa mentalidade não mudar, ficaremos sem esse título, infelizmente. E o pior, a mentalidade vêm de cima, os jogadores são reflexo da gestão, quando falamos de postura.

    Gosto de fazer análises individuais jogo a jogo. Não quero ser o dono da verdade, mas o que senti de cada jogador ontem:
    – Cleiton: Me sinto mais confiante com ele no gol, do que com o Victor atualmente. Demonstra muita segurança e no quesito reposição de bola é indiscutivelmente melhor do que o titular. Ainda tem muito pra mostrar e o Victor tem muita história, mas o momento é do Cleiton, espero que permaneça no time.
    – Patric: Como sempre, muito esforçado, mas fraco tecnicamente, perde bolas fáceis principalmente na fase ofensiva. Na defesa tem ido bem porque não inventa, joga simples e mostra vontade.
    – Igor Rabello: Pra mim tem subido de produção, no desarme por baixo é bom, sempre chega firme e na bola. Acho ele meio duro.
    – Rever: Quando não inventa ainda é um dos melhores zagueiros atuando no Brasil, o problema é quando quer jogar bonito. Pode entregar a rapadura, como fez contra o rival mineiro.
    – Fábio Santos: Se segura até razoavelmente atrás, no velho cerca tipo arame liso, mas quando vai ao ataque parece que já chega sem forças, não sei se é a idade, mas ta uma descendente que parece não ter fim.
    – Martinez: Se saiu melhor ontem, parece ser bom na marcação, eu acho que precisa de mais tempo de jogo para avaliarmos realmente se serve, mas com certeza não é e nunca será craque, no máximo um bom carregador de piano, mas todo time precisa de um cara assim (saudades Pierre e Donizete).
    – Elias: Sou crítico ferrenho dele, nunca achei que jogou o que pode pelo Galo, principalmente pela fama e salário, mas tenho que admitir que ele tem dado certa estabilidade ao time, mas sempre falta algo. Seria vontade?
    – Chará: Ainda pode dar mais, mas tem chamado mais a responsabilidade e partido pra cima, as raras boas jogadas de ontem tiveram sua participação. Acho ele muito liso mas não tem atitude para driblar em direção ao gol, poderia ser ídolo, mas acho que não será.
    – Vinícius: Pra mim é jogador fraco esforçado, bom pra times médios para pequenos, até tenta, mas um time do tamanho do Galo não pode ter como “10” um cara que com 27 anos nunca se destacou em time de primeira linha. Seria um bom jogador para o Goiás.
    – Otero: Gosto da bola dele, bate como ninguém na bola e parte pra cima, mesmo que na vontade, mas ontem errou tudo que tentou, não é habilidoso, mas tenta compensar na força e garra.
    – Alerrandro: Que fase! Nem no único chute certo a bola entrou, caprichosamente bateu no travessão e em cima da linha. Acho ele um típico centroavantão, não sabe carregar a bola ou driblar, só serve pra finalizar e se posiciona bem, mas na fase ruim nem sair da marcação ta conseguindo.
    – Geuvanio: Acho que ta na mesma situação do Vinicius. Seria um bom reforço pro Goiás.
    – Luan: Ídolo pela raça e vontade e pelo que ja conquistou, mas também vive péssima fase. Nunca foi e nunca será craque, mas compensa com inteligência no posicionamento e ajuda ao esquema. Mas no momento tem que ser banco.
    – Papagaio: Na fase terrível dos outros dois, merecia mais tempo, entrando só 10 minutos por partida vai ser difícil mostrar algo. Mas entendo que não é ativo do clube e se começar a jogar bem daqui a pouco o Palmeiras faz grana, vide Roger Guedes. Enfim, nem sei pra que contratou por empréstimo.

    SAN

  18. […]O saldo dele é muito baixo para envergar a camisa do Galo, sobretudo a de número 49, que foi a primeira usada por um dos maiores ídolos da nossa história. Ronaldinho Gaúcho[…]
    Te falar um trem aqui meu amigo temporão; nem o R49 faria este time jogar. Ele,o time, é o espelho desta diretoria, que por motivos muitos,desconstroem um mito e criam outro pior que é a falta de gana na projeção futura. Esperar o que de um amontoado,sim, amontoado, que sempre após resultados desastrosos, repetem o mesmo looping ensaiado a 19 meses?! ” agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.” Só q neste próximo jogo a falsa expectativa por algo diferente cai por terra e o discurso se repete ,se repete… Chega a ser assustador a forma natural que este elenco limitado aceita e se contenta em apenas ser um mero coadjuvante, ou seja, qualquer migalha está de bom tamanho. Essas atuações medíocres, com final cheias de conformismo, é típica de nego que não tem noção do tamanho do CAM. SAN

  19. Boa tarde Eduardo e massa. Essa fase que a bola não entra é dura. O Chará deu aquele passe açucarado para o Alerrandro na marca do pênalti, o menino dominou, ajeitou e ao invés de colocar nas redes enche o pé e acerta o travessão. Como a fase não é boa a bola bate em cima da linha e não entra. O consolo é que o outro time é ruim e Rabelo e Cleiton fizeram uma boa partida e o time não foi levou gol. Mas ainda sim o time não parece estar fechado. A cotovelada que o Otero levou ontem era pra ter chamado o VAR. Ninguém reclamou e o juiz nem falta deu. Viram no que deu no jogo contra o Botafogo. O nosso capitão em campo tem que ser mais incisivo nessas horas. Lá no RJ eles estão acreditando em virada. E tudo indica que o Pastor vai a campo. Ele e Cazares poderiam regular novamente contra esse Botafogo. Estamos com retrospecto ainda desfavorável em mata-mata contra o Botafogo. Quarta tem que exorcizar esse fantasma!

  20. Essa diretoria e esse tecnico, transformaram o galo em um coadjuvante no Brsileirão….. Quero meu Galo Marvado de volta e sendo protagonista.

  21. O nosso CAM vai aos poucos perdendo pontos para times fracos e assim a cada rodada outros grandes que começaram mal começam a chegar perto na tabela de classificação… 4 pontos perdidos para Fortaleza e Goiás nos últimos dois jogos e somados a outros que vamos perder pra frente, fará muita falta no fim do campeonato, fato!!!!!!!!!!

    OBS.: vejo declaração do treinador dizendo que a experiência do Ricardo Oliveira será muito importante contra o Botafogo… pra mim então o time do GALO já está escalado somente com dez jogadores porque o pastor hoje em dia já era… mas quem sabe ele não cala a minha boca fazendo gols!!!!!!!!!!

  22. Bom dia!!! Não sei o que foi pior; a atuação medíocre, COVARDE, frouxa do time ontém ou a aceitação do escriba e outros poucos ao dizer que o resultado foi bom!!!
    Haja tolerância pra respeitar opiniões opostas!
    Vejam a torcida do Palmeiras; eles “só” ganharam dois dos últimos três campeonatos brasileiros e a torcida foi em peso cobrar do time, da diretoria, do Felipão 1 x 7,….nosso comportamento derrotista consideramos normal e resultado bom empatar com um bando de peladeiros do galáctico Goiás.
    Enquanto não houver cobrança, perco totalmente minhas esperanças. Pelo menos, Adeus São Vitor, grato pelo passado, mas já foi sua vez!!

    1. Caro Otávio, apenas para uma breve reparação: tal como a opinião do Eduardo me manifestei que o resultado do jogo de ontem não fora ruim: isto não significa que fora bom. Aliás, considerando o time limitado que atualmente veste a camisa do Atlético, volto a reafirmar que não se pode esperar mais que vem apresentando. desta forma ressalto sobre o jogo de ontem que:
      a) com o atual elenco do Galo – o resultado não fora ruim;
      b) pela tradição do Clube Atlético Mineiro – o resultado de ontem foi pavoroso.
      Abraços

    2. Presta atenção Otavio. O Palmeiras compra quem quiser no mercado, tem um caixa forte patrocinando, tem estadio proprio, com o elenco que tem, tem que ser cobrado sim, era pra estar ganhando tudo, assim como o Flamengo. O Galo é outra realidade, só para comparar do time do Galo, talvez só o Cazares vez ou outra poderia ser titular no time do Palmeiras, o resto do time do Galo todo seria banco….dai da pra ver a dimensão da distancia da realidade dos times.

  23. Bom dia!
    Eu estou cansado do “se”. Estou cansado da história se repetindo ano após ano, e o time sempre jogando pontos no ralo. É preciso mudar a mentalidade conformista desses jogadores, o que é praticamente impossível, afinal, o polpudo salário tá na conta dos acomodados sempre em dia. Então meus amigos, como não vamos conseguir mudar a mentalidade desses inúteis, é preciso plantar o pé no traseiro desses elementos.
    Vi uma matéria dizendo que Ricardo Oliveira está sendo preparado pra o jogo decisivo contra o bota. Ah, pára com isso! Esse cara não dá mais. Se Alerrandro não está servindo mais, que se tente alguma coisa com o Papagaio, ou algum outro da base…o que não dá é pra ficar acreditando que esses medalhões vão mudar de postura.
    Enquanto Elias, Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, continuarem nesse time, não precisamos esperar nada de bom.
    Porque o time que havia levado Otero emprestado por 10 milhões, não quis exercer o direito de compra? Por que será? É porque esse cara não passa de um peladeiro. Antes de ser emprestado, andou fazendo alguns gols com belos chutes, impressionando quase todo mundo, mas a verdade é que o cara é muito ruim. Tem raça e potência no chute, mas é péssimo coletiva e individualmente. O Galo podia vendê-lo enquanto é tempo. O problema é que não temos ninguém, eu disse NINGUÉM, nessa diretoria que saiba negociar. Que tribulação! ESSE DIRETOR RUI COSTA É TÃO RUIM QUANTO MARQUES E ALEXANDRE TADEL!!!

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Jogo feio, porém um resultado aceitável.
    Papagaio deve ter chances reais, jogar no minimo uns 5 jogos direto p ver o real potencial.
    Impressionante como essas paradas fazem sempre muito mal para o Galo, Xará que estava voando voltou dessa parada parecendo que comeu uma feijoada todos os jogos. Não produz mais, não acerta um chute, nada. e Galo, até para isso somos azarados. Nunca vi o Galo fazer essas paradas bem e voltar bem, sempre voltam pior.
    Pode tirar a 49 do Geuvânio, na verdade ela deveria ter sido aposentada já.
    Quarta feira tem que ficar esperto e passar por cima do foguim.
    Bica Bicudo.

  25. Não existe mentalidade vencedora. Isso vem de anos… 48 anos sem ganhar o BR e nada de falar de árbitro … empatar com sp, Fortaleza. Goiás … ontem foi uma aberracao . Por causa de chapas brancas, como alguns que comentam aqui , o time é um marasmo. Cansa. O time não tem vontade de vencer, não agride, parece ter dó, não tem Gana. Não tem técnico e centroavante não existe. Resultado péssimo. Manteria o Cleiton titular e o time com falso 9.

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Empatar com o Goiás agora é considerado bom resultado, afinal o GALO jogou longe da massa e, suportou a grande pressão da fanática torcida esmeraldina!
    Como se isso não bastasse, tem o Goiás um fortíssimo elenco! HE MAN compõe aquele maravilhoso elenco!
    Somado a isso temos de levar em consideração que nas palavras do “atuante” Elias: “o gramado estava pesado”.
    Não podemos também nos esquecer que a nossa “joia da base” já completou cinco jogos sem marcar, mas creio que no ANO QUE VEM a história será diferente.
    O vovô titular ou ex titular do comando do ataque, estava desgastado fisicamente. CONTRATO ATÉ 2020! HAJA AUSTERIDADE!
    Como um dia escreveu Spinoza: “nem rir nem chorar. Entender.”
    Haja negativismo sem embasamento!
    TORCER, SEMPRE PERDENDO A CAPACIDADE DE JULGAR?

    1. Ja tão querendo queimar o Alerrandro?
      Se não coloca a base pra jogar ta errado, se coloca tem que tirar porque é ruim.
      TORCER SEMPRE CONTRA PARA PODER JULGAR!

    2. ALBERTO ,
      para o Elias o gramado estava pesado ;
      para o Santos, o ar de Goiânia é muito seco .
      Esses caras são campeões em , permita-me ,
      sacanagem com o torcedor .

  27. Olá amigos da bola!

    E OS CARAS NÃO APRENDEM!…… VOU APENAS REPETIR O TEXTO ANTERIOR MEUS AMIGALOS. DIZ TUDO.

    Óbvio, que tem muita sujeira dentro do Galo!…. Acho que “todos” concordam e enxergam.

    Entretanto, em relação ao time, sempre disse que apesar dos erros da diretoria, apesar de tudo, nosso time titular não é inferior a nenhum grande do Brasil, é tudo mais ou menos igual, que no Brasil só tem japonês jogando bola. chegará nas decisões, conquistará títulos, os que tem postura, proposta ofensiva, marcação alta, velocidade e tudo mais! Lógico, sem a posse de bola, todos defendem.

    Fica tudo mais fácil quando se joga pra frente!….. Fica tudo muito mais fácil quando se marca alto, quando se pressiona o adversário, foi assim que conseguimos o gol que nos deu a vitória ontem. Pressionamos, eles erraram a saída de bola e fizemos o gol.

    ATUAR DESSA MANEIRA, FAZ BEM PARA OS OLHOS! É BONITO!…

    Mais uma vez nosso Galo jogou pra vencer e venceu. É isso que sempre peço, treinador ofensivo, corajoso, time marcando alto, jogando em velocidade e tudo mais. Sempre que atuou dessa forma se deu bem. Foi assim contra o Santos fora de casa, contra o Cruzeiro no segundo jogo da decisão da vaga da CB e agora contra o Botafogo.

    MAS, INFELIZMENTE, COM ESSE TREINEIRO, RARAMENTE O GALO JOGA ASSIM!

    Espero que nosso treinador e atletas, definitivamente tenham entendido isso. Porque percebo que em vários jogos, perdemos para “nós” mesmos. Por causa da covardia, do medo de encarar, medo de jogar ofensivo. Aí o cara monta o Galo naquele esquema ridículo, marcação do meio para traz, lento, levando sufoco tempo todo, e na base do chutão. Toda vez que atuamos assim, entregamos a paçoca… Espero que tenham entendido isso de uma vez por todas.

    E OS CARAS NÃO APRENDEM MESMO!..
    MAIS UMA VEZ NOSSO PÉSSIMO TREINEIRO ARMOU NOSSO GALO NAQUELE ESQUEMA RIDÍCULO, MARCAÇÃO MEIO PARA TRÁS, LENTO, TENTANDO NÃO PERDER!
    NÃO APRENDEM. PERDEM PONTOS E JOGOS PARA ELES MESMOS!

    SE MARCA ALTO, JOGA PRA FRENTE, EM VELOCIDADE COMO CONTRA O BOTAFOGO, VENCERIA FÁCIL.

    MAS NOSSO TREINEIRO………. É DIFÍCIL!

    1. Meu caro Daniel é preciso saber da historia para poder qualificar equipe A ou equipe B com sendo muito inferior a outra. De 42 jogos entre Galo e Goias, foram 19 v do Galo contra 11 do Goiás e 12 empates, ou seja, nenhuma superioridade tão absurda que credencia a ir em Goiania e ganhar com tranquilidade, sem falar nas eliminações que tivemos por esse adversario na copa do Brasil, na verdade eu vejo muito atleticano comentando aqui indo em contradição ao que eles mesmo postam, uma hora o time é limitado, mas na hora seguinte esse time limitado tem que ganhar mesmo no campo adversário. Resultado bom sim, ruim foram os empates aqui.

  28. Bom dia ATLETICANOS, assisti o jogo, alguns jogadores é um circo de horrores, Otero ser reforço é dose. O cleiton tem que ser titular, boa reposição, passa serenidade e segurança, outro que prestei maior atencão foi Martinez, gostei, não é faltoso, nem se apavora, acho que vai evoluir se tiver alguma sequência. E como dependemos do Cazares. Um abraço

  29. Na minha opinião estamos perdendo tempo em não planejar 2020. Já teríamos que pensar em um novo treinador, um novo diretor de futebol e quem sabe um novo presidente. Não aguento mais ver Patrick, Elias, Vina, Otero e muitos outros que estão lá. Não é possível que com o investimento feito na cateria de base não encontre um lateral direito melhor que esses que estão jogando.

  30. Bom dia, outro dia disseram que aqui que os 2 reforços valiam nada e agora? pelo que mostraram os dois podem ser úteis e até titulares, sim. Quanto ao time do GALO a lentidão pra saida de bola tem um nome Elias, se observarmos quando Jair esta jogando ela sabe virar o jogo e buscar as melhores alternativas pro ataque , ja o Elias é de uma morosidade para sair jogando que irrita. E os toquinhos pra lá, toquinho pra cá ao invés de tentar a penetração ou chute de fora da área. A colocação pelo elenco até que é boa e pensar que poderia ser até melhor. Ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte, penso que a liderança do Santos é provisória e que muita coisa ainda vai acontecer e para aqueles que acham o time do GALO fraco sugiro ver os outros jogos. Times milionários precisando da ajuda de juiz como ontem o flamerda contra o Botafogo. E o GALO jogando lá contra o mesmo adversário só não aplicou uma sonora goleada por preciosidade na hora de concluir. Anormal pra mim foi o empate contra o Fortaleza aqui. Agora serão 2 jogos seguidos aqui onde quem sabe ganhando poderemos estar no alta da tabela.

  31. Concordo com o Luciano. A defesa e o meio Campo, estão bem arrumados, assim parece. O nosso grande problema é o ataque, aliás, pra ser mais claro, a falta de um bom centroavante. Por vezes vejo Otero e Chara conduzindo a bola até a entrada da àrea adversária sem que o nosso “centroavante” saia da marcação pra recebe-la…ou pelo menos tente. Resumindo, Alerrandro é extremamente limitado, é Ricardo Oliveira é tão ruim que me irrita. A função tática que R. Oliveira vem cumprindo, de acordo com Rodrigo Santana, com certeza se resume em vestir a camisa do Galo para que, numericamente, estejamos com 11 jogadores em campo…pois na practica, quando ele está em campo jogamos com 10.

  32. Para quem luta para não cair, ou ganhar a sul americana, como é o caso deste time para não iludirmos, o resultado foi bom. Somamos um ponto. Será que não tem alguém da base melhor que este Vina ? Além de ruim não faz o menor esforço em campo. É fazer logo os 45 pontos e tentar ganhar a sul americana , assegurando vaga na libertadores.

  33. Pra mim jogo e resultado horroroso. O time do Galo está num processo de pioria constante. Vergonhoso, joga pior a cada jogo. Pra mim o único que não foi testado de verdade foi o Papagaio e pelos últimos desempenhos de Alerrandro e Pastor tem que ser titular quarta. E Patric não comento mais!!!

  34. Objetivos do Galo no segundo semestre: G4 no Brasileiro e tentar beliscar a taça na Sulamericana.
    Fora disso é ilusão. Devemos apoiar e cobrar comprometimento, mas sem falsas expectativas, porque nosso time é limitado. Falta aquele cara diferenciado.
    Por enquanto estamos caminhando bem. Acredito no título na Sula.
    Saudações.

  35. Não consigo me contentar com isso, pela postura desinteressada dos jogadores. Poderíamos ter ganhado i jogo facilmente. Se não tem qualidade, tem que ter entrega, é o mínimo. O time chutou 1 bola no gol, muito pouco. Lá vamos nós levantar defunto, dessa vez Marias, o que é pior ainda.
    Mais um ano jogado no lixo.

  36. Bom dia! Para mim foi um jogo fraco, repito novamente, nao acredito que este time chegue entre os quatro, quanto muito entre os dez primeiros, tem alguns times melhores, mas o resto e igulamente ruim!

  37. Bom dia massa e Guru

    Que nosso time anda devendo não há o que contestar, mas uma postagem de nosso amigo Lucianocadalora, me fez refletir: por que a grama do vizinho sempre é melhor do que a nossa? Assim, como nosso amigo, eu também costumo assistir a jogos de outras equipes, e sinceramente ninguém tá jogando melhor do que ninguém, e detalhe tem times gastando os tubos.
    O Cheirinho já foi eliminado da copa do Brasil e tá com um pé fora da liberta, com a torcida querendo bater nos jogadores.
    O time do lado fresco da lagoa, famoso por só jogar na retranca, só ganhou o mineiro graças ao roubo do var e se classificou na copa do Brasil, porque entregamos o primeiro jogo.
    O Palmeiras com dinheiro saído pelo ralo, elenco pra 3 times, anda cambaleando e foi eliminado da copa do Brasil.
    O Grêmio, que para mim é o melhor de todos, andou tropeçando a ponto do Renato Gaúcho ser questionado e ter a estátua pichada.
    Não estou satisfeito com nosso time e minha insatisfação aumenta potencialmente em saber que se nossos jogadores tivessem um pouco mais de vontade e responsabilidade, mesmo com este elenco meia boca, poderíamos estar na cabeça disputando títulos.

    Nota: Guru respeito sua opinião, mas Se o Geovânio foi mal, o que dizer do Otero?

  38. Jogo ruim, e time sem garra. Eu fico desapontado, em ler que o resultado foi bom. Bom, porque o time é descompromissado, sem garra e principalmente ter um tecnico mediano. Vinicus, Patric, Elias e Fabio Santos são a alma de um time mediocre. Quero meu Galo de volta. Time protagonista, tem sangue, suor e lágrimas. Time coadjuvante é esse aí que entra em campo.

  39. Bom dia amigos do Galo. Um jogo difícil de assistir, o NOSSO GALO jogando para não perder e satisfeito com o empate. O time continua sem um padrão de jogo, tem jogador que parece não saber a sua função em campo, bola queimando no pé, toca para o lado e para traz. Na minha opinião perdemos a oportunidade de vencer o fraco time do Goias e ficarmos mais próximos do líder.

  40. ATENÇÃO –
    FICAR POUPANDO JOGADOR E FAZENDO RODÍZIO É COISA PARA BARCELONA , PARA QUEM TEM ELENCO. MAL TEMOS UM TIME TITULAR , COMO FICAR FAZENDO RODÍZIO COM PÉSSIMOS RESERVAS.??? NÃO DÁ.

  41. Caro Eduardo, tbm não julguei o resultado ruim, o que realmente faz falta são os pontos perdidos contra fortaleza e outros. Qto ao jogo, sofremos pelas nossas limitações técnicas. Vejo o time bem treinado, bem armado no 4-1-4-1 utilizado pelo Santana. Discordo com relação ao Geuvanio. Apesar de atabalhoado, sua produção em campo foi significativamente superior à do fraquíssimo Otero. Otero é disparado o pior jogador do time. Não tem condições de jogar no Galo. Perde absolutamente todas as jogadas, não tem estrutura física pra ser jogador profissional. Se manter no time em virtude de eventuais chutes, é muito pouco! Sua volta foi péssima para o Galo. Chará tbm muito fraco, cisca, cisca, e nada. Saudade do Sergio Araújo, um baixinho que resolvia. Enfim, agora é ir com tudo na quarta e manter a boa campanha no brasileiro. Temos ajustes a fazer, mas não tem terra arrasada como alguns profetas do apocalipse pregam. Sigamos. SAN.

  42. NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO.
    UM MEIO COM O FRACO PARAGUAIO MARTINEZ , ELIAS E VINÍCIUS É UM CIRCO DE HORRORES. AÍ ESTÁ O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA. COM ESSES TRÊS NÃO GANHAMOS NEM CAMPEONATO MINEIRO.
    RUIM COSTA JOGOU FORA O DINHEIRO DO GALO AO CONTRATAR ESSES DOIS GRINGOS. Há sério risco de sermos eliminados pelo Botafogo se esses três Jogarem .
    COM J.WELLISON , JAIR E CAZARES TEREMOS UMA ACENTUADA MELHORA NESSE MEIO. DEVERIA SER O MEIO CONTRA O BOTAFOGO.
    A DEFESA JÁ DEU UMA MELHORADA , SE O MEIO FOR TODO TROCADO A TENDÊNCIA É O ATAQUE SUBIR DE PRODUÇÃO TAMBÉM.
    Muito difícil um ataque produzir com um meio de campo ruim.
    E O PÉSSIMO ELIAS , O INTOCÁVEL , SEGUE TITULAR, E O GALO COM ELE SEGUE SEM GANHAR NADA.

  43. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas, para sair rápido no contra ataque é preciso ter jogadores com talento pra isso e nós não temos…. A verdade é que nossa colocação no campeonato é ilusória, pelo time que temos… Time que tem Patric como titular, Vini, Elias, e com atacantes inoperantes como os nossos não pode almejar nada…. O tal pastor joga um jogo e está com “desgaste físico”, então tá!!!!! Temos dois jogos em casa, contra o Botafogo e Marias e precisamos vencer, mas infelizmente, não confio nesse time….. Boa semana a todos…..

  44. Bom dia Eduardo e Atleticanos. como não há o que esperar mais em termos de melhora do elenco , temos que reconhecer que o time do Atlético não tem condições de apresentar e oferecer ao torcedor mais do que essa campanha que vem fazendo no brasileirão. Já não vou mais bater na tecla de reforços, pois com essa atual diretoria não adianta esperar mais nada. então com as gritantes limitações do elenco e com seu comportamento digno de uma função senoidal, em vista de frequente partidas sem compromisso com a vitória e alguns lampejos de boas partidas, vou concordar com o Mestre Eduardo que o resultado de ontem não fora ruim. Não me iludo mais com uma mísera probabilidade de disputa por título ou estar entre os primeiros. A tendência do time pelos jogos que tem pela frente, é que termine o primeiro turno na sexta posição. Esperar mais do que isto é ter uma visão apaixonada e fora da realidade.
    Sobre o jogo de ontem, mais uma vez ficou nítida que o time atual não tem espírito vencedor; atua de fora mecânica, sem brilho e sem determinação para conquista de resultados de expressão. Com relação ao treinador, mais uma vez se confirma que Rodrigo Santana ainda não tem cacife para ser técnico do time principal do Galo. Assim, o enredo de 2018 mantém firme e forte em 2019; um repley que parece ser a meta da atual diretoria de “competentes” que está à frente do clube. Saudações Atleticanas.

  45. Bom dia camaradas. Com certeza vai ter um monte de corneta metendo o pau, até porque criticar é muito facil. Eu prefiro enaltecer que estamos a 3 jogos sem tomar gol, isso de alguma forma, apesar do rodizio, mostra um sistema defensivo mais consistente. Agora a parte ofensiva é que cai e isso passa pela má fase de Luan, que perdeu a posição, pelos centro- avantes que se juntar não da um e principalmente pela ausência de Cazares. Mas com tudo o resultado não foi ruim, os tropeços aconteceram em casa frente a São Paulo e Fortaleza. Agora é foco no Botafogo, jogar bem e convencer para domingo não tropeçar em casa de novo, embora seja um jogo diferenciado por se tratar de um classico, mas ja mostramos que se entrar ligado temos melhores condições de vitoria do que o adversario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.