Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em MG só o Galo é imortal

Diferente de alguns, embora também tenha considerado a atuação do Galo no sábado distante dos nossos sonhos, não vejo como o desastre sugerido em comentários e que até ouvi ontem numa curta saída pelas ruas de Belo Horizonte. Caríssimas e caros, entramos para a partida com o time formado por reservas e a classificação já encaminhada para a final do Mineiro. Disse e reitero, deu calo nos olhos, mas mesmo assim pude apreciar algumas boas atuações de jogadores que estavam em débito com Torcedor.

Mesmo entre aqueles que, pra mim, se salvaram existem críticas. É absolutamente natural, uma vez que temos observações e interpretações diferentes. Tem, entre nós, quem já experimentou até mesmo o futebol profissional, outros que praticaram o esporte no amadorismo, e – entre os quais me coloco – quem não consegue dar dois balãozinhos numa tentativa de embaixada. Nem por isso somos desqualificados a opinar, afinal mais de 50 anos – quase 60 – de arquibancada nos credencia a dar pitacos. Mesmo os mais jovens, evidente, pelo interesse e acompanhamento permanente do nosso time do coração.

Em síntese, sem necessidade de prova em contrário, o Atleticano quer, deseja e espera um time vencedor. Tanto em cada partida quanto – consequentemente – de conquistas de títulos. Sejam regionais, nacionais ou internacionais. Neste último caso, somos o único mineiro nos últimos tempos a comemorar e levantar o caneco. Copa Libertadores de 2013 e Recopa de 2014. E vamos agora, nessa 15ª final do estadual consecutiva, buscar mais um título regional.

Evidente que para a decisão, não seria hipócrita em negar que a tendência de favoritismo é do Galo. Porém, não podemos desdenhar que o time treinado pelo Lisca – que de doido não tem nada – é bem organizado em campo e pode sim surpreender. Serão dois difíceis compromissos, que em meio à fase de grupos da Libertadores, sugerem muita atenção e cautela do Atleticano. Desde a direção, comando técnico, elenco e nós Torcedores, pois vitória é no campo e não arrotando palavras. Tipo “quarta-feira tem mais” e “vai ter volta”!

Dando um recorte nas 15 finais consecutivas, observo que nas dez últimas vezes o Galo venceu cinco e foi vice em quatro oportunidades (sem considerar essa que ainda está em aberto). O time mineiro que agarrou na série B chegou em cinco ocasiões e o América, com essa de 2021, a sua terceira final (venceu uma delas), Tombense e Caldense uma vez cada.

Esses números comprovam a hegemonia Atleticana no Estado. Vejamos ainda mais sobre o Campeonato Mineiro. Será o 109º título estadual, destes, 99 ficaram com equipes de Belo Horizonte. E como a final é entre Galo e coelho, será o centésimo título comemorado por um time da capital. São 45 conquistas Atleticanas contra apenas 16 do nosso concorrente na final e 38 de outro.

Além desses, o Vila Nova foi campeão cinco vezes, o extinto Siderúrgica de Sabará duas e Ipatinga e Caldense uma cada. O leão do Bonfim está passando por maus momentos – agonizando e correndo riscos de acabar – e o time sabarense já encerrou suas atividades faz tempos. Como se pode observar, para se manter na parte superior os títulos do passado não são garantia de sobrevivência.

Encerrando nossa resenha dessa segundona, tempo de relaxar e distrair para esperar o compromisso do meio e no final de semana – Libertadores e Mineiro – deixo aqui minha boa energia e expectativa com a temporada 2021. Que falta uma – talvez até duas ou três peças para o time ninguém nega – até mesmo a diretoria sabe disso. Entretanto, para essas duas partidas do estadual e a fase de grupos da copa continental, não serão possíveis novas inscrições. É com esse time que vou confiando no título mineiro e primeira colocação no grupo H.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

38 thoughts to “Em MG só o Galo é imortal”

  1. Boa tarde amigos do Galo. Acho que o Cuca está meio perdido em relação a formação do meio campo, eu escalaria com Jair, Nacho e Zaracho. Aliás, a escalação do Jair é meio incerta, ele parece estar sempre cansado ou está se cansando rápido demais, precisa ser o jogador que dá combate e disputa divididas sem medo. Tchê Tchê ainda não mostrou para que veio, muito desconcentrado em campo.

  2. boa tarde Eduardo e massa. no jogo de sábado mostrou que estamos fritos com 90 por cento daqueles jogadores. se salvou Dodô que fez sua pior partida e mariano.quando mariano é um dos melhores do jogo porque o trem esta feio para o galo. rs.sobre savinho esta se queimando muito cedo simplesmente esta se tranformando no tucho. renan Oliveira. dodo. simplesmente se não tiver um treinador que saiba corrigir vai ser um foguete molhado. ainda é novo e tem tudo para jogar muita bola.como a diretoria gosta de jogar milhões no lixo com tantos refugos e peladeiros. pagar milhões por Nathan. Hyoran. vargas.bueno.Allan. etc.este Allan é tão ruim que a bola morde os pés dele.rever já deveria pedir aposentaria e Igor rabelo uma tartaruga ganha dele na corrida. todos nos aqui do blog sabe se não vier lateral direito. um zagueiro para ser titular. e um pitbull no meio do campo esquece títulos este ano. aliás tem que ficar de olho no mequinha se for jogar com aquele time que jogou sábado vamos levar um caminhão de gols. aliás o Matheus Mendes também estava espalmando todas bolas que ias na direção do gol.não sei se era nervosismo de ser titular mas precisa ser mas testado no gol.um amigalo sempre disse aqui esta base do galo é fraco demais. até a flor revela mas jogadores que o galo. enquanto tem algumas promessas emprestam para equipes de série C e D.aff.a galo não nos decepcione mais. ótima semana para todos amigalos. vai galooo.

  3. Será que alguém no Galo terá juízo suficiente para dizer que os jogos da final devem ser com time 100% reserva?

    É campeonato mineiro. Temos 45 desses.

    E o time reserva é bem razoável, diga-se de passagem. Dá para ser campeão. E, se não for, que importância tem?

    O América não vai aliviar, e o risco é grande. A meta é o Brasileiro, então… juízo.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      não nos esqueçamos de Atlético 4 x Flamengo 1 .
      Marion decisivo no terceiro e quarto gols .

      A ajeitada para o Dátolo , então , foi magistral !!!

  4. Bom dia a todos!
    Vejo muitos aqui criticando a qualidade do elenco. Tenho um ponto de vista diferente. Acho que o Galo está com um ótimo elenco, falta ainda zagueiros. Vejamos.
    Goleiro titular Everson, reserva é o ótimo Rafael; LD temos Guga e Mariano, ambos oscilam, mas não são tão ridículos; na zaga temos o Alonso e precisamos de mais um ou dois zagueiros para serem titulares (Rabello e Gabriel servem para compor o elenco); na esquerda temos o excelente Arana e o ótimo Dodô, estamos bem servidos; como volantes temos Jair (leva muitos cartões e se machuca demais, mas é muito bom na posição), Allan e Tchê Tchê compõem o elenco e já demonstraram ter qualidades (ainda que em outros clubes); no meio temos os excelentes Nacho e Zaracho, ainda Hyoran, Natan e Franco (os três demonstraram boas qualidade por um período com o Sampaoli, principalmente o Natan e Franco); no ataque temos Keno e Savarino (que eram um dos melhores do Galo ano passado e quase unanimidade entre a torcida), Hulk tem demonstrado muita evolução e faro de gol; para a reserva ainda temos o Vargas, Tardelli, Sasha e Marrony, os quatro servem para compor o elenco, tendo o Marrony uma possibilidade maior para brigar por titularidade com o Keno, basta ter mais oportunidades.
    Na minha avaliação, caso o Cuca consiga trazer o futebol do Natan, Hyoran e principalmente o Franco, e ainda testar mais o Marrony, terá no mínimo 16 bons jogadores aptos à serem titular.
    Então, é um elenco capaz de brigar por todos os campeonatos que irá disputar este ano.
    Como disse, falta um ou dois zagueiros, no mais, estamos bem servidos.

  5. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    VAMOS LÁ , ESSA SERÁ UMA SEMANA CHEIA , SÓ DECISÕES , E PRÁ FRENTE CONTINUA DO MESMO JEITO .
    DESCONHEÇO QUALQUER TIME QUE TENHA 11 TITULARES E 11 RESERVAS DO MESMO NÍVEL , NEM A SELEÇÃO BRASILEIRA TEM.
    PORTANTO É FALÁCIA ESSA HISTÓRIA DE RESERVAS DO MESMO NÍVEL , EM DUAS OU TRÊS POSIÇÕES PODE HAVER , MAS NÃO UM TIME INTEIRO DO MESMO NÍVEL.
    ACHO O NOSSO TIME TITULAR MUITO BOM E OS RESERVAS RAZOÁVEIS , COM ALGUMAS PEÇAS QUE SE SOLICITADAS PODEM SUBSTITUIR BEM OS TITULARES .
    EXIGIR RESERVAS NO MESMO NÍVEL É UM SONHO IMPOSSÍVEL.
    EVIDENTEMENTE QUE PARA CERTOS JOGOS UM OU OUTRO JOGADOR PODE ATÉ VIR A SER MAIS ÚTIL QUE O TITULAR A DEPENDER DO ADVERSÁRIO , MAS ISSO NÃO É REGRA.
    NOSSAS POSIÇÕES MAIS CARENTES SÃO DE GOLEIRO E LATERAL DIREITO.
    VAMOS ÀS DECISÕES.

  6. ÂNGELO ,
    nada como um comentário de quem já esteve
    a chupar laranjas nos vestiários da vida .

    A questão do Savim , que eu critico aqui , é de
    total (i)responsabilidade de quem comanda o
    futebol no clube .

    Pra mim foi lançado no profissional apenas e
    tão somente para dar uma satisfação para a
    torcida , de que na “base” se trabalha bem a
    molecada, e que tínhamos por lá uma jóia de
    16 anos , o que inclusive virou chacota por
    conta de um certo narrador .

    Nas oportunidades que teve não conseguiu
    um arremate , um cruzamento , uma troca
    de passes , nada , absolutamente nada .

    Apenas e tão somente dribles sem objetivo
    e uma correria desenfreada , nada mais .

    Pode produzir ?
    Pode , seguramente .

    Mas tem que se trabalhar demais a cabeça
    do garoto , em primeiro lugar .

    E passar um dever de casa para ser cumprido
    diariamente , à la Yustrich .

    1. Caro Barata!
      Você foi no cerne da questão! Se lançaram o Sávio precipitadamente, no que acredito, a responsabilidade maior é de quem o coloca no campo do jogo. Apenas acredito ser muito temerário julgar um jogador que somente o tempo dirá se dará da resposta esperada. Nós somos testemunhas, e você tem reprisado com o que concordo plenamente, por pouco e muito por pouco ,um dos maiores ídolos do galo – Toninho Cerezo- teria sido dispensado do galo é quem o bancou foi barbatana, que como opção, bancou a sua ida para o Nacional de Manaus, juntamente com outros jogadores que vieram dar alegrias aí galo. Por isso mesmo sou partidário de um acompanhamento rigoroso não só quanto ao potencial, mas também sobre ajustamento ao sistema de jogo. Nós sabemos o quanto é difícil jogador da base ter sucesso imediato no time de cima. Apenas os gênios, como Reinaldo , fogem desta situação. Pelé, face a titularidade do Santos estar Delvechio, somente assumiu a titularidade aos 16 para 17 anos, após jogar cerca de 30 jogos amistosos para que pudesse melhor entender esquema de jogo. Por isso mesmo, estamos com o mesmo propósito: desenvolver a melhor maneira de não se queimar jogador da base.
      Como sempre, belas análises e com conhecimento de causa.
      Respeitoso abraço.

    2. Caro amigalo Barata

      Vc está certo, mas o clube tem um discurso e na prática faz outra coisa. “Vamos valorizar e investir na base”, mas na hora de jogar, tome Natan, Vargas, Allan etc. Nos raros momentos que a molecada entra, não são com os titulares e sim com os reservas cuja qualidade e futebol duvidosos já diz tudo.

  7. O Cuca sabe bem com quem ele pode confiar nesse elenco Atleticano, portanto, sabedor disso, ele vai com o que tiver de melhor pra final com o Coelho…

    Esses reservas que jogaram Sábado, podem até serem escalados de novo, em função de uma contusão ou suspensão de algum titular mas não mais todos juntos como foi…

    Essa sequência pesada que vêm por ai, de decisões pra conseguir o primeiro lugar na Libertas e a conquista do Título Mineiro, será de grande valia pra mostrar o quanto esse time está no aspecto físico e mental…

    Todo cuidado será pouco e quero acreditar em vitórias seguidas pro time titular embalar de vez!!!!!

  8. Salve Massa e Guru!

    Sinceramente a atuação do último jogo em nada me preocupou, pois tudo que aconteceu já estava meio previsto. Time desinteressado, tirando o pé das divididas, jogando a lá caranguejo. Aliás quando o ex jogador Rever está em campo isto acontece com frequência.
    Só não entendo o porquê de Cuca ainda investir em jogadores como Rever, Allan, Natan, Vargas em detrimento dos jovens da base. Se tivesse colocado a meninada, pelo menos vontade de jogar teríamos em campo, mas o que vimos foi um bando de preguiçosos. Não estaria Cuca indo na contramão do projeto de aproveitamento da base no clube?
    Menção honrosa pro horroroso Vargas, o cara já entra em campo querendo sair. É a edição chilena do Disanto, só que com menos vontade de jogar.
    Mas a minha grande preocupação ficou pro domingo. Será que vamos perder o posto de fazer as Marias Tremer para o Melequinhá? 03 jogos 03 cipoadas. Sai fora popom que esta freguesia ai já tem dono!

  9. Bom dia , Canto do Galo !
    Realmente, em relação a base o discurso dessa diretoria foi de trazer jovens para serem formados aqui. Iriam mudar radicalmente o que Júnior Chavare vinha fazendo -trazer jovens já formados por outras bases. Na prática estão trazendo garotos de 19 anos de tudo quanto é lugar.
    Agora vem um do Vitória e iriam mandar para lá o Guilherme Santos, artilheiro do Brasileiro sub20 para lá. As joias são dos outros e os nossos seriam o quê. Se não colocarem os meninos de nossa base pra jogar com o time que estiver entrosado, encaixado, não vamos vender ninguém e pagar dívida nenhuma.
    Li o José Eduardo Barata lembrando Clara Nunes, craque da música , dos bons tempos do futebol. Fico imaginando se as grandes cantoras e cantores daquela época , que para fazer sucesso precisavam ,realmente, saber cantar, se permitiriam as evoluções dos tempos atuais, para se fazer sucesso, como a Anita, aquela que tatua o ânus.
    O que será que Anita tatuou seria uma de sua obras de artes ” Bang Bang Pum Pum”.
    Já pensou Angela Maria tatuando lá no rabisteco ” Barracão de Zinco da Babaluooooo”; e a Dalva de Oliveira ” Bandeira Branca Amor Eu Quero Paz”; e a Elis Regina “Alô Alô Marciano”; já o Sergião Reis ia se complicar “Toque o Berrante seu Moço”; o Tremendão, o Eramos Carlos, tatuando ” Pode vir quente que eu estou fervendo “; já a Ternurinha, Vanderleia iria de ” Por favor Pare Agora”; Martinho da Vila , já pensou , ” É devagar devagarinho “. Pois é a evolução dos tempos atuais, sei não, tô fora, mas se tivesse que tatuar alguma coisa lá, ficaria com aquele refrão, de um grupo baiano ” Xô Satanás “.

  10. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Esperar mais o quê de um time que não tem elenco?
    Como eu venho dizendo o elenco do Galo, ruim e desequilibrado, só dá para formar um time e olhe lá. O Cuca está conseguindo esse time, mas não pode contar com ninguém mais do elenco. O resto será sempre o resto, até que o elenco seja melhorado. Lembro bem do elenco de 2011, que era ruim também. Foi melhorado aos poucos até ser dono da América em 2013. Agora estamos no mesmo patamar. Temos que revelar e contratar outros elementos até termos um elenco confiável e capaz de fornecer um time reserva que jogue futebol diferente daquele horror de sábado. O resto é lero-lero, conversa fiada cheia frases feitas.

    O time do Cuca pode até dar certo, e eu acredito nisso, mas sem reservas é impossível ir longe.
    Time de verdade tem elenco titular e reservas à altura.

    Sábado o Galo pôs em campo jogadores cujo salário é maior que toda a folha de pagamentos do Tombense. Serão esses salários absurdos e fora da realidade o critério para avaliação desse decantado elenco ruim e desequilibrado?

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, MAS COM UM BOM TIME E SEM ELENCO DE VERDADE NÃO VAI MUITO LONGE.

  11. Bom dia E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.

    Como foi sofrido assistir ao jogo de sábado contra o Tombense, my God!
    Pareceu time de “junta e vai” daqueles dos campeonatos de empresas: “os funcionários se conhecem, mas nunca jogaram juntos nem mesmo as famosas ‘peladas'”. Aí é aquele festival de horrores onde aparecem os famosos “coalhadas”.
    Ver o time B jogar no sábado passado foi tão esquisito que eu não conseguia acreditar no que eu via.
    “Que pelada feia”!

    O time A joga na 5ª e como tem craques e bons jogadores no elenco, a gente fica confiante que faremos bom jogo na Colômbia. (que, aliás, vive nomento turbulento e é preciso que a Diretoria fique atenta).

    Boa semana para todos! (Aqui é Galo!).

  12. Bom dia xará e amigalos! O que cria expectativa é o jogo desta semana na Libertadores e não o confronto contra o Coelhinho Pompom. Basta os jogadores do Galo entrarem contra o Mequinha com o mesmo empenho e atenção que foi no confronto com o Cerro que serão muitos gols a nosso favor. Esse Lisca está se achando o último biscoito do pacote. Nem respeita os colegas de profissão. O Galo tem que mostrar pra ele que o mesmo não ganhou absolutamente nada na carreira e que tem de parar de debochar dos outros times e de seus treinadores. Esse Lisca sempre foi e sempre será treinador da prateleira de baixo do futebol brasileiro. Hoje temos uma equipe mais compacta. Espero que continue assim na Colômbia….

    1. Prezado EDUGLAODOIDO, você, sim, de doido não tem nada! Já o tal de Lisca, está sempre justificando a alcunha que lhe é atribuída. Sem dúvida, é um cara da prateleira de baixo (e continuará lá), exceto para os comentaristas baba-ovos de uma ex-rádio de Belo Horizonte. Para os comentaristas daquele veículo de comunicação, todo time que dispensa o treinador “procura o técnico do tal Coelhinho Pompom”, mas na realidade sempre acabam acertando com outros. Certamente porque o salário pago pelo Micróbio Verde é muito alto e ninguém pode cobrir.

  13. Siderúrgica , de Sabará .
    Lapsos acontecem .

    Quanto a opinar sobre o que vemos em campo
    é natural , normal ,salutar a corneta , o gostar e
    o não gostar do que se vê .

    De minha parte , NUNCA , em mais de sessenta
    anos de arquibancada , torci ” a futuro ” .

    Esse negócio de ” evolução ” é da natureza do
    futebol , vem naturalmente, seja lá qual for o
    técnico , exemplo atual o Flamengo , que joga
    de olhos fechados . mesmo tendo tido com
    esse elenco três treinadores diferentes .

    Pra finalizar , o que empolga e me atrai é ver
    meu time em campo praticando um futebol
    pelo menos razoável em TODOS OS JOGOS ,
    e não essa história de ” time em formação” ,
    ” maratona de jogos ” , ” ano que vem vocês
    vão ver ” .

    E o que temos é uma oscilação que não se
    justifica de maneira alguma, como sábado,
    em que tivemos uma PELADA de péssima
    qualidade , UMA VERGONHA !!!

    p.s.
    Não sei se procede, mas a ser verdade, eu
    desisto de considerar essa diretoria :
    foram buscar mais uma JÓIA na Venezuela
    para a nossa ” base ” .

    Será possível que lá no Renascença , aqui
    lembrado pelo nosso chefe , a gente não
    consegue alguém como o Piazza ?

    E , de quebra , uma outra Clara Nunes para
    nos alegrar com seu molejo e sua graça ?

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Apenas para registro, o extinto Renascença era do bairro renascença, em Belo Horizonte. O time de Sabará era o Siderúrgica, campeão mineiro de 1964, sob o comando de Yustrish, vulgo Homao!
    Ontem nos comentários, senti açodamento ao considerar Sávio uma enganação. Para mim, ledo engano, pois acredito no potencial do menino. Até hoje, ao meu juízo, não teve atuações comprometedoras. Não podemos de antemão, destruir uma promessa. Vamos aguardar um pouco mais. Se estamos tendo paciência com o Natan, para mim não é mais jogador que o Sávio, porque não darmos um voto de confiança ao garoto?
    Vamos prestigiar a nossa base e não matar a galinha dos ovos de ouro! Reafirmo: a salvação econômico e financeira do galo, passa pela sua base! Estamos almejando resultados imediatos, mas não podemos colocar nas costas dos jogadores da base tal responsabilidade. Antes de criticar jogadores da base, vamos analisar o esquema tático do time e como se inserem esses jogadores. O que tenho visto, é que os esquemas adotados não correspondendo!
    Hoje e Sempre GALO!!!

    1. ÂNGELO ,
      nada como um comentário de quem já esteve
      a chupar laranjas nos vestiários da vida .

      A questão do Savim , que eu critico aqui , é de
      total (i)responsabilidade de quem comanda o
      futebol no clube .

      Pra mim foi lançado no profissional apenas e
      tão somente para dar uma satisfação para a
      torcida , de que na “base” se trabalha bem a
      molecada, e que tínhamos por lá uma jóia de
      16 anos , o que inclusive virou chacota por
      conta de um certo narrador .

      Nas oportunidades que teve não conseguiu
      um arremate , um cruzamento , uma troca
      de passes , nada , absolutamente nada .

      Apenas e tão somente dribles sem objetivo
      e uma correria desenfreada , nada mais .

      Pode produzir ?
      Pode , seguramente .

      Mas tem que se trabalhar demais a cabeça
      do garoto , em primeiro lugar .

      E passar um dever de casa para ser cumprido
      diariamente , à la Yustrich .

  15. Bom dia amigos do Galo. NOSSO GALO continua carente de um bom zagueiro, Rever já sente o peso da idade, não tem condições físicas para jogar. Ygor Rabello é muito lento , demora a reagir e perde o tempo da bola. Não entendo também a manutenção do Alan k no time principal, ele, Yoran e o Natan já demonstraram que não possuem futebol para estar no elenco do Galo.
    Contra o Tombense o Mariano fez sua melhor partida no Galo e acho que merece a titularidade.

    1. Boa tarde,

      Gostaria de saber do diretor de futebol qual é a intenção de se emprestar com passe fixado o artilheiro do Brasileirão sub20, e trazer um jogador de 19 anos até o mês que vem, para tomar o lugar do Felipe Felício no sub20 nosso se não até ter oportunidades diversas no nosso profissional.
      Me perdoem, mas, não consigo enxergar nada que não me remeta a palavra “maracutaia”.
      Simplismente desanimante.
      Por outro lado o Dilan Borrero e o Sávio já passaram da hora de ser emprestados, sem o passe afixado.
      No fim do mês passado já foi comprado outro gringo para o sub20, acredito que sendo investimento dos Menim ele terá sua oportunidade, enquanto isso o Fluminense recebe proposta de 150 milhões de reais por jogador de 17 anos, o Santos coloca em campo 3 jogadores de 17 anos e um de 16 anos e não tem essa de “Promessa”, “Tem que se adaptar”, por lá não tem nenhum “inho”, essa deve ser a diferença.
      Pergunto a qualquer um que já jogou bola ou a que ainda quer jogar, quem escolheria o Atlético para ser sua equipe de base? Só os come quietos mesmo, aqueles que não almejam nada, porque quem quer ser alguém no futebol vai para equipes que não tem medo de bancar sua base.
      Palmeiras que é dito de ter i segundo melhor elenco do Brasil, o Profexor promoveu uns 6 jogadores da base em 2020 que hoje pelo menos 3 são titulares, Corinthians coloca zagueiro da base que virá sensação e coloca o Gil no banco, daí, vejo a Liv e do Nicola com o Sete Câmara e um expectador pergunto ao eis presidente se ele não ficou com dor de cotovelo porque o tal zagueiro era da base do Galo é foi dispensado.
      A torcida sempre foi um empecilho no caminho da base, muito exigente e pouco tolerante, porém neste ano todos estavam maravilhados com os garotos da base nas 4 primeiras partidas e em troca recebemos um soco no estômago ao ver que sumiram com todos, Talison, Calebre, Echaporã, Felipe Felício, Júlio César, Micael e outros que encontraram um clima propenso tem seu futuro incerto pela incompetência dos diretores e técnico sem Culhão. Eu disse isto em 2020, técnico brasileiro é bosta, só pensa em garantir o seu emprego.
      Veja só que o mesmo tratamento começou a ser dado ao Marrony, artilheiro do Galo nas 4 primeiras partidas do mineiro, no sábado me pareceu displicente e quando ficaram seu rosto, era um misto de tristeza e vontade de achar e a merda que não saia.
      Se tem alguns que gosta de chamar o time de máquina de moer técnicos, eu diria que a diretoria é máquina de moer jogadores promissores.
      É a diretoria a responsável mesmo, porque o técnico é funcionário do clube e tem que seguir sua diretrizes.
      Estou virando corneta de diretoria e técnico, mas, infelizmente não tem outra opção.

      1. Este comentário foi adicionado em lugar errado.
        Falha minha por escrever em celular, inclusive trocas de palavras que levaram a frases ficarem sem contexto. Desculpem.

  16. Bom dia!.
    Apesar do show de horrores no sábado, já dizia o filósofo: “quando tá valendo, tá valendo!”

    Quanto ao lado B, dá dó. De verdade, sem gozação.

    1. Olá amigos da bola!

      Minha opinião, elenco do Galo é excelente!

      Está entre os dois ou três melhores do país.

      Falta bom treinador. Perder para o Cruzeiro mostra isso.

      Superman e Batman se enfrentaram! O Superman lutou na defensiva, Batman no ataque. Tem rir pra não chorar.

      Como disse, falta bom treinador
      Ofensivo
      Estrategista
      Ousado

      No Brasil não existe.

      Os melhores são os argentinos!

      Outra coisa! Já falei sobre isso. Alguém precisa esclarecer coisas com elenco atleticano!

      Em jogos contra o Cruzeiro, no passado, time tinha tesão. Entrava para golear. Hoje, uma decepção!…. Parece simples amistoso, sem compromisso.

      Me parece que os caras não desejam golear o rival, somente nós torcedores temos esse sentimento.

      E olha que tem jogadores que levaram aquela goleada, atuando no Galo até hoje. Não é possível!…..

      Perdemos mais uma oportunidade de golear.

      Eles quando podem, nos goleiam sem dó.

      Tá muito estranho esse Galo nos clássicos!

      ACORDA!…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.