Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em meio a tanta incerteza segue um time para Floripa

Inseguro estamos, nós Atleticanos, notadamente aqueles românticos que sempre acreditam e sonham com dias melhores. Se estes, que são otimistas estão assim, imagina a outra parte – por menor que seja – que o Galo pode vencer e conquistar títulos que ainda continuarão reclamando do time. E para azeitar essa situação, agora deram para esconder não só treinamentos ou escalação, nem a lista dos jogadores que viajaram foi divulgada.

Ai que saudades, cada dia mais dos tempos de Yustrick, Telê Santana e Barbatana. Outros também, como Cuca, que montaram equipes competitivas. Alguns conquistando títulos e outros batendo à porta e sendo – criminosamente – vencidos por situações que nunca encontram explicações. Apito amigo, julgamento de Tribunal e até tabela tendenciosa, tudo isso patrocinado pela CBF.

Agora não, o momento é outro e sequer a ação danosa e inescrupulosa é necessária. Um time, (como diz o amigo Clésio Giovane, que ficou mais de oito anos sem ir aos jogos e foi na derrota para o Inter) com jogadores sub-40 e com salários astronômicos. Quando o atual presidente assumiu, muito se disse em rejuvenescimento do elenco e diminuir a folha salarial. Que ironia!

Depois dos jogos do final de semana, aonde vem ficando evidente os três pelotões, o Galo agarrou no intermediário. Na parte de cima, disputando titulo e até vaga na Libertadores, diria que vai do líder (45 pontos) até o oitavo colocado (31). Na parte do meio, onde encontramos – estamos em décimo e com um jogo a menos – vai do nono colocado (27) ao décimo terceiro (24) Dai pra baixo, são sete equipes brigando contra o rebaixamento, sendo que as duas últimas – a meu juízo – já condenadas.

É bem verdade, considerando que ainda faltam 18 rodadas, algumas equipes podem mudar seu roteiro. Tanto pra cima quanto para baixo. Como aqui neste nosso espaço, tratamos de Galo, caso os jogadores tomem vergonha na cara e passem a produzir o futebol que justificou cada contratação, o time pode subir na tabela e sonhar com G6 e até G4. Nada, além disso. Até se isso ocorresse, já seria digno de reconhecimento, mas – pelo que estamos acompanhando – é devaneio.

Da mesma forma, se a equipe não reagir, a probabilidade de figurar na parte de baixo é real. Afinal, depois de cinco jogos sem fazer um mísero ponto e ir descendo de G4, pra G6 até chegar à posição atual é algo bastante desanimador. Broxante mesmo! E hoje temos pela frente nada menos que o lanterna da competição. O Avaí – em 19 jogos – soma apenas 13 pontos (23%), com duas vitórias e sete empates. Foi derrotado 10 vezes. Lembremos que na primeira rodada vencemos por dois a um, num jogo dramático. Gol de penalidade do Fábio Santos, deixamos empatar e – acreditem – Ricardo Oliveira fez o gol dos três pontos.

Esse resultado de hoje, sendo uma vitória convincente, irá motivar a Massa a buscar esgotar os ingressos para a partida mais importante dos últimos tempos na quinta-feira. Afinal, é a única possibilidade de conquista em dois anos de gestão Sette Câmara. Vencer a Sul-Americana, que ele mesmo numa infeliz declaração desdenhou, é o que nos resta desde o início de seu mandato.

Não podemos tomar conhecimento do time catarinense, tampouco dos argentinos, a semana é cheia e teremos quatro jogos em apenas dez dias. O Atleticano exige quatro vitórias, três pelo Brasileiro e uma pela Sula com placar de dois ou mais gols de diferença. Qualquer coisa diferente não terá perdão. Titubeou, agora reage e resolve.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

40 thoughts to “Em meio a tanta incerteza segue um time para Floripa”

  1. Alguém tem q falar para esse Rui Costa q o Atlético não é Chapecoense nao! Más não é mesmo, mesmo pq se fosse, já teriam mandado ele embora. Some do meu galo cambada!!!! Fora 7c e cia ltda. Pior presidente, pior q Ziza, Paulo Cury, Nepomuceno….O cara não aparece, NÃO toma atitude.. FORA!!!!!!!!!

  2. Boa noite! Vou repetir o que disse há poucos dias. Não existe mal que dure pra sempre, pessoas e coisas ruins passam em determinado momento, pois nessa vida nada é eterno, nem a própria! Esse bando de vagabundos podem até levar o Galo de volta à Série B, estão fazendo grande esforço pra isso! Mas ainda que caiamos pra B ou até C, um dia esses malditos vão embora! E eu já comprei uma caixa de foguetes para ir soltando devagar no dia em que cada uma dessa corja de jogadores, técnico, diretor e principalmente presidente, o pior da história, sair do Galo! Agora eles enxovalham o nome do meu time, mas NOSSO GRANDE TÍTULO SERÁ O DIA EM QUE CADA UM DELES SAIR PRA SEMPRE DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! PODE DEMORAR UM, DOIS OU ATÉ CINCO ANOS, MAS ESSE DIA VIRÁ E VOU COMEMORAR MAIS DO QUE A LIBERTADORES, POIS O GALO SE LIBERTARÁ DOS MAIORES INIMIGOS QUE ELE JÁ TEVE, MUITO PIORES DO QUE QUALQUER RIVAL!

  3. Esse amontoado do seven chambers não pode ver uma VERGONHA q já quer logo passar!
    Acumulando vexame atrás de vexames,hj conseguiram um 2 em 1 histórico.Avaí NUNCA havia vencido o CAM em jogos da série A e faziam SEIS meses q não venciam um jogo na Ressacada. Com este rendimento pífio,a cara do seu mentor,o austero aficionado de corridas de autorama,o melhor a fazer é começarem a olhar p baixo já q este amontoado é incapaz de fazer algo diferente disso q se tem visto.
    E eu achando que o Clube dos 27 era só para a turma dos artistas _Brian Jones, Joplin, Hendrix, Morrison, Kobain etc_, ledo engano o meu! tsc tsc tsc… SAN

  4. Não lembro da última vez que escutei uma entrevista com tanto papo furado, tanta enrolação, tanto desrespeito com a inteligência dos torcedores, quanto essa entrevista do Rodrigo Banana. Já tinha perdido meu respeito pelo trabalho dele, pelo time só ter regredido nos últimos 2 meses, pela insistência com “mortos” no time, pelas substituições erradas, pela passividade na beira do campo e nas derrotas. Mas agora ele perdeu meu respeito também como pessoa, vai enrolar a sua mãe, vai ser marqueteiro lá na PQP. Falar que com o apoio dos torcedores ele tem certeza que os jogadores vão conseguir o resultado na quinta. Foda-se o resultado seu bosta! Seu time não joga nada, é um time frouxo, a cara do treinador. Ver jogo do seu time é uma tristeza, e não é por resultado, é porque o jogo é pobre, o time é mal treinado ao extremo.
    Falar que a bola não está entrando… só pode tá achando que só tem trouxa na torcida!
    Some do galo!
    Palhaço! Frouxo! Pau mandado! E principalmente, INCOMPETENTE!
    Leve junto o principal responsável por tudo que o galo vem passando, SETTE CÂMARA! Presidente omisso, bundão! Espero que o presidente austeridade vá pro quinto dos infernos, pro colo do capeta!

    #Fora7

  5. Românticos, otimistas, bons, autênticos, verdadeiros, iludidos, e outros adjetivos mais, façamos o que o Mário “caixa” recomenda: “vamo garra no terço!”
    Lembro que otimismo não e sinônimo de alucinação.
    Mais um defunto voltou à vida graças ao GALO!
    As grandes contratações não mostraram para que vieram!

  6. Fora Rodrigo Santana.
    Fora Ruim Costa.
    Fora Sette Câmara.
    Ou providências sejam tomadas ainda hoje ou seremos rebaixados no Brasileiro e eliminados na Sulamericana.
    Essa Gangue de Sette Câmara destruiu o nosso GALO.
    Torcida , jornalistas , repórteres esportivos , colunistas , blogueiros todos nós temos parcela de culpa nesse CAOS , por aceitarmos passivamente que essa Gangue destrua o GALO.
    Fundo do poço. Estamos atolados na lama.

    1. Paulo… com sua licença e todo respeito a vc meu caro… estamos atolados é na MERDA mesmo!!!!!!

      Merda de Presidente
      Merda de Diretores
      Merda de Treinador
      Merda de Jogadores

  7. Fim de jogo… parabéns a todos os envolvidos… do presidente até os jogadores… Z4 é logo ali já que vcs estão fazendo tanta força pra descer ladeira abaixo… vocês são a maior vergonha do nosso CAM hoje!!!!!!

  8. Qiase 30 minutos do segundo e o timeco de Sette Um, Rui Bosta e Rofrigo Banana vai batendo o recorde da sétima derrota consecutiva num looping sem fundo rumo à Série B! Agora estamos ressuscitando o lanterna! Alguém ainda acredita em título da Sulamericana? Oxalá consiga empatar com o Cólon aqui pro vexame ser menos feio e quebrar a série de derrotas…

  9. Fim do primeiro tempo… isso ai que esses caras apresentam em campo é pra zombar com a nossa cara… Rodrigo Santana e seu time é a piada de mais mal gosto que poderíamos ver… enojado desses FDP’s

  10. QUEM CONTRATOU ESSES GRINGOS MARTÍNEZ E HERNANDES DEVERIA SER PRESO POR DANOS AO PATRIMÔNIO DO C.A.M.
    ESSES DOIS NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.
    FAZ VERGONHA ASSISTIR A UM JOGO DO GALO HOJE. UMA HUMILHAÇÃO ESSES PERNAS DE PAU VESTINDO O MANTO ALVINEGRO. UM VERDADEIRO CIRCO DE HORRORES .
    GUGA – COMO PODE ESTAR SENDO CONVOCADO PARA UMA SELEÇÃO SUB 23.?
    COITADO DE LEONARDO SILVA , O NOSSO CAPITÃO NÃO DEVERIA ESTAR SENDO SUBMETIDO A ESSES SEGUIDOS VEXAMES AOS 40 ANOS. APOSENTA LOGO.
    PRÁ QUEM VIVE PEDINDO JOGADORES DA BASE É MELHOR NEM PEDIR MAIS , PELO MENOS ENQUANTO OS DONOS DA BASE FOREM OS EMPRESÁRIOS.
    É HORRÍVEL A NOSSA BASE.

    1. Boa Noite,

      Para não me alongar muito nos comentários devo dizer que , sigo este comentário e acrescento o Cazares, que não faz nada no titular nem no reserva, só não é o pior porque o Léo Silva não deixa, resolveu levar essa para o fim da carreira, o pior absoluto e sem comparação, culpa de quem renovou seu contrato.
      Os gringos também é culpa do Rui, e o Rodrigo Santana, também.
      Só salvou hoje, o Cleiton, Bruninho, Igor Rabello e Luan.
      Esse time é o maior quebrador de estatísticas negativas do Galo, hoje achei que seriam 2 , mas ele se superou e foram 3, sequencia de 6 derrotas, nunca ter perdido para o Avaí e a primeira vitória do Avaí como mandante em 2019, vive a os medíocres.
      Pelo menos esse time continua com na máxima de ser o maior quebrador de

  11. Boa Noite,

    Assisti a entrevista do diretor da base, me parece que esse seria o camarada necessário para assumir nosso profissional.
    Mandou 20 jogadores embora do sub 20, 17 do sub 18 e nesta faixa de despensa em todas as outras categorias.
    Entrevista no Youtube, fala galo.
    E já estamos vendo resultado neste final de semana o sub 20 renovado depois de duas vitórias seguidas no nosso freguês, ira fazer a final do mineiro.
    No Brasileiro estamos em 5º lugar com 27 pontos em 15 jogos.
    Me parece que está foi a única contratação relevante do nosso diretor Rui Costa.
    Em entrevista ele afirmou categoricamente que a missão dele é formar jogadores para o profissional, as despensas se deu exclusivamente por não ver perfil nos jogadores ou mesmo futuro no profissional.

  12. Boa tarde xará de amigalos!
    Realmente este elenco atual está caminhando a passos LARGOS para o fundo do posso. Espero o jogo de logo mais não seja a SÉTIMA DERROTA SEGUIDA!!!! Infelizmente não tenho o otimismo do Gurú. Contar com Fábio Santos e Zé Welinson(São os piores dos piores da vez!) para reverter resultados é de lascar viu!!!! Não temos time para vencer o Colón, Corinthians e Del Vale. Caso aconteça um SURTO PSICÓTICO e nosso time avance às finais não conseguirá impor nada numa disputa de taça. Jogadores apáticos, lentos e desinteressados. Além disso tudo têm baixa qualidade técnica. E um treinador que aceita derrota e se cala na beirada do campo. Volto a repetir que nossos laterais e jogadores de meio campo não marcam ninguém. Não temos jogadores rápidos entre o meio campo e ataque. ESTOU À ESPERA DE UM MILAGRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Boa tarde amigos do Galo. Chegou setembro e os que comandam o NOSSO GALO estão quase conseguindo empurrar mais um ano com a barriga. Continuam apequenando o CAM.
    Resta-nos rezar, pois só com a ajuda divina para superarmos tanta incompetência e descaso.Infelizmente novos tabus negativos podem ser quebrados hoje: o CAM nunca perdeu para o Avaí e nunca ficou 6(seis) partidas consecutivas sem vencer no Brasileiro.
    Vamos rezar e pedir a Deus que estes tabus sejam eternos e que o time FEIO que vai enfrentar o Avaí nos traga 3 pontos.

  14. Hoje no nosso sub 40 teremos a volta de Ricardo 171 Oliveira.
    Você sabiam que o Galo é o time que menos utiliza prata da casa na Serie A? Apenas 3 foram utilizados.

  15. Infiltrados,vocês estão satisfeitos com seu timeco?
    Devem estar porque sobra tempo pra ler e comentar sobre o Galo.
    Obrigado Rogerio Ceni por decidir ir pro lado fresco.
    Mais algumas rodadas com ele e a lanterninha os aguarda.

  16. Vergonha na cara destes jogadores?????? Estou sentado a muito tempo pra não cansar de esperar!!!!!!!!!

    O nosso amado CAM não têm comando algum… desde o Presidente (que nunca aparece), passando pelos Diretores até chegar na Comissão Técnica, não existe cobrança e daí a falta de comprometimento e vergonha na cara destes que vestem nossa camisa… estão pouco se lixando e a torcida então, que se ferre pra lá de preto e branco… o salário tá em dia então já tá bom demais!!!!!!!!!!!

    OBS.: Cazares foi pro jogo senão a “””festa””” estaria rolando desde ontem, com direito a tudo e muto mais!!!!!!!!!!

  17. Todo time tem uma comissão técnica que, por sua vez, impõe sua filofia de jogo a esse grupo. Diante disso o treinador escolhe suas variações táticas de acordo com as características dos jogadores. O galo tem um elenco limitado tecnicamente e com isso não poderia ficar acima do décimo lugar, certo! Isso, se fosse eu, que não entendo de futebol, o treinador correto! Porém Rodrigo Santana, não! Ele se acha competente e se declara admirador do Carille. Santana disse após jogo contra Colón que se o galo não vai jogar então que não deixe o outro time jogar e se não vai ganhar então que não perca isso, numa clara postura medrosa, defensivista até mesmo covarde. Taí a décima posição explicada por R. Santana. Medroso! Basta um Rodrigo Santana, um Carille, um Mano Menezes para tornar feio o que sempre foi belo. Salvem os “Jorges”.

  18. Nem vou xingar o técnico, porque ele é um coitado. Sabemos que não tem domínio da situação. A tríade Kalil/Sette/Lásaro que decide os rumos fora e dentro de campo. E Rui, e Pastor, e Elias, e Fábio Santos, e Léo Silva. PQP! É muito cacique pra mandar no pobre índio, Santana.
    O CAM nunca perdeu pro Avaí. Mas esse elenco parece estar disposto a entrar para as estatísticas negativas, inclusive quebrando o recorde de derrotas seguidas de 2011.Para o jogo de hoje espero tudo e não espero NADA.
    Pelo menos passei o fim de semana sem aborrecimento, e até com uma certa alegria. Aquele Arrascaneta, de fato, joga muito.
    Ainda me distrai com a vitória do nosso sub-20. Destaque para o 10 Marquinhos; que gana, que respeito à nossa camisa. Ah, Marquinhos se os canalhas do time principal fossem iguais a você; que maravilha seria torcer! Para sua preleção, comemoração, sobretudo sua atuação, os meus aplausos.
    Por falar em 10, o MAIOR de todos virá a BH receber – ao lado de sua mãe D. Miguelina – a Medalha de Mérito, concedida à pessoas que de alguma maneira enalteceram o CAM. À homenagem, e aos homenageados: bravo, bravo, bravíssimo!
    Mas tenho cá uma dúvida, quem vai entregar a medalha?
    – O ventríloquo oportunista (já em campanha eleitoral)
    – O pior presidente da nossa história
    – O vice que finge não vê e não ouvir, por isso nada fala
    – Algum conselheiro espantalho
    – Ou, quem sabe, o Maria de MERDA diretor de marketing
    Hoje, ao meu ver, a ÚNICA pessoa digna de entregar essa Medalha ao Ronaldinho, é Belmiro. Esse sim, sabe o valor que CAM tem.

  19. Bom dia,
    Tempo um tempinho que não corneto neste espaço, mas hoje vou mexer com inércia do Rodrigo (que se diz) Santana:
    1- C@##@&”*, se tu não sabe escalar um tipo COMPETITIVO, comece pelo LUAN e depois acrescente mais 10 (dez) ….
    Pronto…falei….
    Bom jogo, + 3 pontos e depois obrigação de vitória na Sul-Americana dia 26/09/19.
    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  20. Bom dia massa e Guru
    Guru esta primeira foto do post de hoje deveria ter uma montagem, e ao invés dos ladrões de dinheiro do clube agradecendo aos céus, deveria ter alguns torcedores pedindo que os 45 pontos venham logo!

    # VERGONHA JÁ!!!

  21. Bom Dia! Acabei de LER matéria no “site” do CAM que
    menciona que a direção do clube “confia no trabalho do
    Larqui 2” e, que pretende mantê-lo no comando técnico até dezembro/19. Um ABSURDO! Semana passada, o “site” publicou que R. Santana “perdeu a mão do time.” Quem autorizou a publicação? Ao que parece, além do time em campo, nos “bastidores” também está faltando um CHEFE! Haja vista contradições em ambas publicações. Quanto ao jogo de hoje, “com time misto” ??????????.

  22. Bom dia!

    Meus caros, alguém avisa para o Rodrigo Santana que um time que tem Patric e Fábio Santos como laterais não precisa de jogar com centroavante (típico 9), pois bola de cruzamento não vai chegar. E se ele quer armar time para jogar no contra-ataque, um típico 9 também não se enquadra. Se ele que colocar Elias como meia e ficar apenas com um volante, deveria proibir os laterais de passarem do meio de campo (eu até sacaria um dos dois laterais e jogaria com 3 zagueiros). Não adianta colocar Cazares aberto na esquerda e Vina de armador. A opção menos pior seria deixar o Cazares no meio, sem ter que marcar ninguém (já que não marca mesmo), mais ou menos como fazia quando o time tinha Ronaldinho Gaúcho (sem comparações por favor) e ter dois atacantes corredores jogando aberto pelos lados e mais um atacante corredor para jogar pelo centro do campo no lugar do típico 9. Pois tem como tirar proveito de elenco mediano sim, é só olhar o Athlético Paranaense, um dos destaques do ataque é o Nikão… (falar o quê?).

    Acorda Rodrigo Santana!!!

  23. Bom dia,

    Hoje estou em parte concordando com o Alberto MTC2, este jogadores atuais não mostraram nada além de estarem disponíveis na praça, escanteados por sua equipes e não sendo opção de banco ou em fim de contrato por ineficiência ou mesmo sem contrato.
    Porém, os salários mantidos conforme na época que foram contratados ou dispensados pelas equipes anteriores, e alguns com aumento por virem de mercados do merco sul que paga menos.
    Galo 2019 é o maior quebrador de tabu, derrubou vários este ano: Neilton não marcava desde fevereiro, W. Pokter seis meses sem marcar, Gustagol idem, Diego Souza idem.
    Ou seja, quebrador de tabu virou esse meu time.
    Hoje temos mais dois: Nunca perdeu na séria A para Avaí, e as 6 derrotas seguidas na séria A.
    Vixe xó desgraça.
    As vezes penso se seria bom ou não, vitórias além dos 45 pontos necessários para se livrar do pior, pontos além disso só ia servir para mascarar o futebol e os jogadores que não devem continuar no nosso time, ou ia servir para virem nas câmaras de TV e se acharem os bons.
    Hoje nem o título da Sulamericana nos salva da mediocridade deste elenco e do futebol praticado.
    Poderá sim é nós expor a mais um ano destes mesmos que estão ai hoje.
    Quanto a amigos que pedem o Felipão no Galo tenho que dizer que é puro devaneio, primeiro porque ele ganha mais de 1 milhão por mês, segundo porque dirigia um elenco de 40 milhões de salário por mês (fora direito de imagem e luvas) e não conseguiu nada, e nos últimos 15 anos não dirigiu pernas de pau, sempre está com o melhor elenco e o time mais rico do momento, o ano passado foi o único, este ano apareceu outro então não conseguiu competir.
    Gostaria de ver no Galo o Cuca pela capacidade de montar elenco ou o Sampaolli pela capacidade de dirigir pernas de pau e tirar leite de pedra.
    Temos que cair na real e saber que enquanto este jogador (Cazares) estiver no elenco e ainda jogando de titular nosso time será daí para pior.

    1. Concordo com você. Cazares é jogador frouxo e, por ter sempre a bola, repassa essa essa sua atitude covarde para o resto do time. Melhor essa postura medrosa a gente vê em Cazares, Elias e no próprio Rodrigo Santana que também não tem sangue nos olhos, frouxo!

    2. Bom dia Wellington!
      “Hoje nem o título da Sulamericana nos salva da mediocridade deste elenco e do futebol praticado.”
      “Quanto a amigos que pedem o Felipão no Galo tenho que dizer que é puro devaneio,”
      Perfeitas suas colocações!!!

  24. Disputar o Brasileiro sem chances de titulo é muito chato, não consigo focar no Avaí já estou pensando no Colón.
    Espero que esses pipoqueiros tenham lampejos e passem pelo Colón, que não seja igual a eliminação vergonhosa contra Jorge Wisterman.
    Em terra de cego quem tem um olho é rei, essa Sul Americana é nossa Copa do Mundo um titulo importantíssimo que salva o ano.

  25. O problema é a falta competitividade e já não é de hj.
    Time tem uma dificuldade grande de marcar de adversário.
    Mesmo jogando com as linhas baixas no jogo com o Colon eles conseguiram acelerar o jogo na esquerda principalmente.
    O certo era eles ter ficar rodando a bola pra achar espaço e não pra acelerar.
    Tipo que o reservas do Inter fizeram com o Atlético naquele jogo de manhã.
    Ali um sistema bem feito.
    O elenco é mal montado tem poucos jogadores com características de marcar e jogar.( Tipo Jair, Tipo Blanco que machou).
    O meias só voltam pra compor espaço não ajudam na marcação, por isso não pode subir muito as linhas, senão fica um buraco com zaga lenta.
    É difícil pro técnico pra qualquer técnico com esse elenco ai.

  26. Vamos fazer uma reflexão: sonhar é melhor que lamentar! Desde quando o Atlético tem dado alegrias aos atleticanos? Mesmo tendo ganho a copa libertadores, por um milagre do São Vitor, o que mais aconteceu? Disputamos o mundial e fomos humilhados por um time sem tradição ou expressão. O mesmo time que ganhou a libertadores pagou vexame no mundial de clubes. A prioridade do CAM deveria ser sempre o Campeonato Brasileiro, já que fomos os primeiros campeões em 1971, e desde então, só enchemos a boca para dizer: fomos os primeiros campeões do Brasileirão. O time do Atlético lembra-me muito o discurso de um candidato ao governo de São Paulo: Ademar de Barros: Desta vez vamos! a ilusão que a Diretoria nos passa, é digna do fe-be-a-bá. Há pouco, a Sul Americana era considerada pelo mandatário do CAM, a segunda divisão da Libertadores. Portanto, sem nenhuma expressão. Hoje, é a competição mais importante para o CAM, se não quiser pagar mais vexame do que já vem pagando. Lamentos à parte, vamos rezar para que novo milagre aconteça e o Galo ganhe a Sul Americana. Quem diria! Até ontem, disputávamos a parte de cima da tabela do Brasileirão, hoje daremos graças a Deus se ficarmos na parte intermediária. Mesmo torcendo contra o vento, estamos à beira de um resfriado, quem sabe uma gripe, ou pneumonia, ou paralisação total dos nossos pulmões. Não temos mais ar para gritar GALO FORTE VINGADOR! Sonhar é preciso, mas reconhecer que estamos gritando num deserto, onde as nossas vozes não são ouvidas, é uma realidade! Hoje jogaremos contra o lanterna: o AVAÍ. Quem sabe desculpem-me o trocadilho, VAI AÍ o começo da redenção do GALO. Saudações atleticanas: Hoje e sempre Galo!!!!!

  27. Bom dia!
    Li em algum lugar que Terans embarcou. Aí é pra acabar de vez!
    Esse treinador é horroroso!!!
    Que venha 2023 porque esse ano e nos próximos dois o tempo não será suficiente pra limpar tanta besteira dessa diretoria incompetente!!
    Fora Rui Costa/Sette/Marques!!!!

  28. Bom dia a todos!!
    De torcer não podemos abdicar, mas encarando a realidade acho que nos resta começar a contar 19 pontos neste returno para evitar o pior. O time é ruim tecnicamente e o técnico tem um esquema de jogo covarde, além de escalar mal e substituir pior ainda. Quero ver ano que vem como vão ficar livres destes lixos de jogadores que contrataram, pois a maioria tem contrato longo e salários altos pelo que jogam. Vide Flávio Conceição que ficou aqui mamando uns 3 anos. Vamos torcer!! Galo sempre!!

    1. Prezado Barata, nem o time titular impõe algum mínimo respeito aos adversários, quiça esses reservas que viajaram… fazer mistério quanto a lista é de um “amadorismo” sem tamanho mas em se tratando do nosso CAM hoje em dia, nada anormal… que vergonha!!!!!!!

  29. Excelente texto Eduardo, é bem por aí, estacionamos no meio da tabela tanto se perder quanto se ganharmos o jogo hoje. Incrível nunca tinha visto dizer que se esconde delegação que viaja pra fazer um jogo, parabéns Rodrigo Santana você se superou nessa kkkkkkkkkkkkkkkkk, to morrendo de rir dessa piada, acreditem meus amigos estamos escondendo o time que viajou kkkkkkkkkkkk!
    Quinta feira tem a Sulamericana, que pode nos dá o retorno a Libertadores e um alívio financeiro, porém vão estar em jogo Elias, Fabio Santos, Cazares, o excelente José Wellison e cia… Será mesmo que temos Chances? Espero que sim, sou Atleticano e vou torcer para isso mas tô muito desconfiado!
    Enfim vamos ver hoje o que vem de escalação e boa sorte ao Galo, e que chegue logo os 45 pontos.

  30. Bom dia! Nunca em toda minha vida de Atleticano, estive tao desanimado com um time igual ao desse ano, e ja vi equipes horrorosas no Galo, perdi totalmente a confiança, que so procuro ver o resultado, nada me anima a assistir pela TV as sonolentas partidas que esses descompromissados jogadores nos impoe!

  31. Bom dia.. certamente que somente um atleticano romântico , na minha concepcao cego, pensa em exigir desse timeco 04 vitórias, sendo uma delas com dois gols de diferença, pois como cediço ninguém entrega aquilo que não possui. Oras, o futebol atual exige uma intensidade que um time de veteranos nao tem condições de entregar. Fabio Santos, Elias , Rever, Ricardo Oliveira, Leo Silva, Luan nao possuem capacidade física. Patrick, De Santo, Ze Wellisson, Terans, Alerrandro, Papagaio, Bolt, Vina nao possuem capacidade tecnica. E tem o Cazares que nao tem qualquer compromisso com profissionalismo. Entao, a unica conquista que poderemos obter esse ano será a permanência na primeira divisao. O resto é devaneio daqueles teimosos que insistem na negacao da realidade. E pelo que tenho visto aqui no blog se resumem a meia duzia, se tanto. Até o Lugalo desistiu de ficar apoiando esse timeco.

  32. tem que trazer felipão.não adianta ficar com esses tecnico meia-boca,repare nos ultimos titulos nacionais,só treinador tarimbado.exceções de carille e agora o tiago nunes.

  33. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Falar do time sub 40 de salários astronômicos (ótima definição) n~;ao irei perder meu tempo.
    “caso os jogadores tomem vergonha na cara e passem a produzir o futebol que justificou cada contratação,”. Alguém poderia me informar qual foi o futebol que justificou a contratação do : Terans, Nathan, Denilson, Leandrinho, Otero, Cazares, Di Santo, Zé Welisson, os gringos lateral esquerdo e volante (os quais me recuso a escrever seus nomes). Não irei me alongar com nomes de outros craques.
    Parte intermediária da tabela é o nosso destino devido à grande gestão da nossa AUSTERA diretoria.
    “O Atleticano exige quatro vitórias, três pelo Brasileiro e uma pela Sula …” SE ELAS NÃO VIEREM, O QUE ACONTECERÁ? NADA.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *