Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É preciso atitude para jogar a Libertadores!

Foto: Pedro Souza / Atlético
Ricardo Galuppo

Assim como aconteceu dias atrás, na partida diante da brava e simpática equipe da Caldense, uma zebra como a de domingo passado é inadmissível para um time experiente e caro como o Atlético. E qualquer tentativa de justificar a derrota por 1 a 0 para um time da Segunda Divisão não passará de desculpa esfarrapada. O Galo perdeu. Não há o que dizer. E perdeu porque foi mal escalado, displicente, omisso e incapaz de armar jogadas que levassem perigo ao gol adversário.

Nem mesmo Nacho Fernández fez uma partida digna de seu talento. Sob uma marcação implacável e desleal, ele teve poucas oportunidades de mostrar categoria num jogo em que o meio campo desentrosado mal funcionou. Aquela bola que ele enfiou para Vargas, e que teria parado no fundo da rede se a finalização do chileno não tivesse saído tão chocha e previsível, foi uma jogada de gênio. Tirando esse lance, porém, poucos foram os momentos em que se viu em campo um time com a atitude que se espera do Galo.  

Atitude: esse é o xis da questão. A rigor, a derrota de domingo não teria qualquer importância nem teria despertado tanta indignação se o adversário e as circunstâncias fossem outras. O resultado, em si, só preocupa por um detalhe essencial: em praticamente um mês de trabalho, Cuca ainda não foi capaz de transformar um grupo de atletas talentosos como os do Atlético num time que alie técnica, padrão de jogo e, claro, atitude. Sem isso, com toda certeza, o Galo não terá sucesso nos torneios que tem pela frente. 

Alguns podem dizer que não foi para ganhar o Campeonato Mineiro nem para derrotar adversários de Segunda que o Galo montou um time caro como o deste ano. O problema, porém, está justamente aí: se não conseguir ganhar o Mineiro nem derrotar adversários fracos, o que esperar diante dos times mais fortes e bem estruturados que terá que enfrentar para alcançar seus objetivos?

SEM DESCULPAS

Esse é o ponto. O jogo de domingo passado foi pegado? Sim, foi. O adversário abusou da deslealdade e se apoiou no voluntarismo para tentar superar a distância quilométrica que o separa do Galo. Mas, e daí? Não é exatamente essa a tônica da Copa Libertadores da América — um dos objetivos do time este ano —, em que os jogos são disputados palmo a palmo e os times mais fracos se desdobram para derrotar os mais poderosos? 

Outro ponto: o árbitro mostrou a que veio em lances fundamentais. Fechou os olhos para a pancadaria dos adversários e puniu com rigor a reação dos atleticanos, como aconteceu na expulsão de Hulk. Novamente é o caso de se perguntar: e daí? Não é assim que apitam os juízes sul-americanos, conhecidos por “deixar o jogo correr”? Assim agirá o apito no torneio continental que começa daqui a exatos oito dias. É bom ir se acostumando. 

Uma última observação: o adversário jogou numa retranca lascada. Sim, ele se trancou na defesa, utilizou o contra-ataque como único recurso ofensivo e em uma de suas tentativas de ir adiante se aproveitou das falhas da defesa para achar o caminho do gol. Mais uma vez, é o caso de se perguntar: e daí? 

A impossibilidade de furar retranca e a incapacidade de derrotar times mais fracos já nos custou, sob o comando técnico de Jorge Sampaoli, o Brasileirão do ano passado. Se a história se repetir agora, sob o comando de Cuca, vou começar a pensar que isso, além de incompetência, é mais do que uma fatalidade — é uma ziquizira pesada, da qual o clube não conseguirá se livrar sem reza brava e muito ramo de arruda. (Sal grosso, não! Por favor, não! Esse recurso não tem funcionado para quem apelou para ele ultimamente!)

Foto: Pedro Souza / Atlético
CADÊ O ESQUEMA?

Um dos pontos que mais me preocuparam ao ver o time em campo no domingo passado, nasceu, por incrível que pareça, da lembrança do que se via na passagem anterior de Cuca pelo Galo. As equipes de 2012 e 2013 aparentavam segurança e frieza. Não abriam mão do modelo de jogo nem mesmo quando saíam em desvantagem no placar. A equipe atual ainda não conseguiu apresentar algo que se assemelhe a um esquema tático.  

Dito tudo isso, vamos ao que interessa. Embora venha sendo comemorada como um título pela equipe adversária (numa atitude mais do que compreensível para quem não tem nada que comemorar), a derrota do domingo passado não diminuiu a distância quilométrica entre os clubes nem equiparou os objetivos dos dois times. Se o Mineiro evoluir da maneira que parece estar indo, é provável que os dois voltem a se enfrentar mais adiante — e, então, o Galo poderá obter as vitórias que farão a massa ir à farra na zoação aos adversários. 

QUARTA-FEIRA QUE VEM

Embora seja importante e sempre agradável disputar e vencer o Mineiro, não é essa a taça que cobiçamos este ano. O importante,  agora, é olhar para o calendário e perceber que as datas que pareciam distantes quando terminou o Brasileirão de 2020 já está logo aí e cairá na quarta-feira da próxima semana. No dia 21, terá início a Copa Libertadores da América, um dos torneios que justificam a reunião na Cidade do Galo de um dos mais caros elencos do futebol brasileiro na atualidade. 

Não será uma disputa fácil — mas também não será um momento para se arrancar os cabelos e sair demonstrando a agitação de um Jorge Sampaoli. Na fase de grupos, que abre espaço para a classificação para as oitavas de final, os adversários serão o Cerro Porteño, do Paraguai, o América de Cali, da Colômbia, e do Deportivo La Guaira, da Venezuela. É bom ficar de olho nos três.

O objetivo do Galo nessa primeira rodada é obter melhor classificação possível para, na sequência do torneio, levar vantagem de decidir em casa os confrontos seguintes, no mata-mata. A partida de estreia, será contra o venezuelano Deportivo La Guaíra. Confesso que nunca o vi em campo e as informações colhidas aqui e ali não foram suficientes para formar um juízo sobre a equipe. Seja como for, vale a máxima de que (com exceção de clubes vaidosos, que se enxergam no presente com olhos do passado e confundem uma vitória com um título) não há mais bobos no futebol. 

Depois, será a vez do América de Cali, último campeão colombiano. Me lembro vagamente das duas vezes em que o Atlético o enfrentou, em disputas da taça Conmebol nos anos 1990 — mas tenho poucas informações sobre o momento atual da equipe. O elenco é formado quase que exclusivamente por jogadores do próprio país. A única exceção é o peruano Aldair Rodriguez, um centro avante típico — daqueles que os analistas de futebol chamam de “Camisa 9”, embora ele insista em entrar em campo com o nº 14 às costas. 

Forte, voluntarioso e sempre presente na área, Rodriguez, até o momento, só tem falhado num quesito fundamental para um jogador de sua posição: não fez um único gol nas 10 partidas que disputou até agora pelo clube em 2021. Torço para que ele tenha o mesmo desempenho na fase de grupos da Libertadores.

http://memoriasdoesporte.com.br/
http://memoriasdoesporte.com.br/
DEFENSORES DEL CHACO

O terceiro adversário é o cabeça de chave do grupo, o paraguaio Cerro Porteño, um clube pelo qual tenho certa simpatia. Com exceção dos confrontos diretos com o Galo, sempre desejo que ele se saia bem nos campeonatos que disputa. Foi adversário do time de Telê Santana na Libertadores de 1972. Foi contra ele a primeira partida enfrentando uma equipe estrangeira que assisti no Mineirão,  quase 50 anos atrás, e que terminou num insosso 0 a 0. O clube ficou marcado em minha memória por algumas razões. 

A primeira partida contra o Cerro foi a última em que Renato (que, para mim, divide com Victor a condição de melhor goleiro do Galo de todos os tempos) entrou em campo como titular do alvinegro. Sairia contundido e daria lugar a Mazurkiewicz nas partidas seguintes. Logo depois, deixaria o Galo para brilhar em outros clubes e na Seleção Brasileira. 

O Galo não passou da primeira fase. Caiu diante não do Cerro, mas de seu rival, o Olímpia. E sem querer fazer disso uma desculpa recorrente, posso dizer que na partida disputada no Denfensores del Chaco, em Assunção, foi vítima da arbitragem mais escandalosa que já se viu na Libertadores até o assalto do Serra Dourada, em 1981. O Galo fez 2 a 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o árbitro chileno Lorenzo Cantillana fez uma lambança digna da que José Roberto Wright protagonizaria anos depois.

Logo no começou do segundo tempo, Cantillana expulsou os autores dos gols, Ronaldo e Dario. E o Cerro, claro, se aproveitou da situação e fez um gol. O Atlético, claro, se fechou para garantir o resultado. Então Whri… ou melhor, Cantillana, pôs para fora Grapete e Lola. Eles empataram. Por último, o capitão Oldair forçou a expulsão e o jogo teve que ser interrompido. 

Foi uma vergonha! O Atlético havia atravessado todo o Brasileirão de 1971 sem ter um único jogador punido com cartão vermelho nem advertido com o amarelo por reclamação durante toda a competição. Foi, como Telê insistia em dizer, o “campeão da técnica e da disciplina”. De todas as expulsões, a mais injusta foi a de Grapete. 

Zagueiro firme, porém extremamente leal, ele chegou à disputa da Libertadores sem jamais ter sido expulso de campo em cerca de oito anos de carreira como atleta profissional. Se completasse 10 anos, ganharia o Troféu Belfort Duarte, uma honraria reservada aos zagueiros mais leais. O atleticano Murilo Silva, um dos maiores defensores que já pisaram nos gramados do mundo, havia sido contemplado com o Belfort.

Aquilo fez nascer em mim uma birra insuperável pelo tal Olímpia — um time que adorei derrotar na Libertadores de 2013. O que isso tem a ver com o Cerro? Bem, o fato de saber que seu grande rival era o Olímpia fez nascer a simpatia por ele. Simpatia que só cresceu depois que Júnior Alonso, formado pelo time paraguaio, se integrou ao elenco do Atlético. 

Não me importarei, de forma alguma, se o Cerro Portenho, que já andou nos dando trabalho em Libertadores passadas, for o segundo lugar da chave e seguir em frente na Libertadores. Desde que o primeiro, claro, seja o Atlético. Para isso, o time terá que jogar uma bola que não jogou até aqui. Com os jogadores que tem, isso é possível. E acontecerá! Eu acredito!

52 thoughts to “É preciso atitude para jogar a Libertadores!”

  1. O galo sempre foi um time de garra,luta eu não vi isso contra as Marias,um amontoado de jogadores
    perdido em campo.Everson não dá mais fraquissimo,Igor Rabelo lento,Allan só toca para trás (o cara para dar um passe de dois metros tem que contorcer o corpo todo, não marca ninguém,o tal de Savarino não acerta a bola em direção ao gol nem dentro da pq área,o Vargas esse merece ser estudado,o cara ganha 1 milhão para jogar essa bolinha.Que saudade dos meninos que iniciaram o campeonato,que o Cuca não está tendo peito para colocar para jogar.Neto, Echaporã,Felipe etc…
    O Galo sempre teve centroavante matador,hj a bola passa para lá é para cá é não tem ninguém pra definir.

  2. Boa tarde amigos do Galo. Com Ygor Rabelo, zagueiro lento e que se posiciona muito mal em campo, Alan, jogador que sente a bola queimar nos pés e pode ser expulso a qualquer instante e Yoran, totalmente perdido em campo, esperar o que na Libertadores?

  3. Caros,

    É CRISE!!! …Ôpa, calma lá, a coisa ñ é bem assim… tanto q tô com saudades de meu amigo ADOLESCENTE prá fazer Cia com os MENININS e tb do HOMEM Q VESTE SAIA!!!

    SOS YUSTRICH!!!1

    Uma das maiores ENGALOBAÇÕES q tão sendo vendidas (As lojas tá de boas, passa no SAL!!!) Oia engalobação, olha a engalobaçao, vai levar qntas patrão? é o q temos de momento: LOROTA pura!

    Vamos lá, sem FÍRULAS! Oh CUCA, fi, me ajuda ai, só! O q eu n percebi nesse clássico?, além de termos sido DOMINADOS pelas marias (Cruzes a q ]pt chegamos, imoralidade, q inversão de valores! Ai ui eu guento isso?!), foi a excessiva preocupação do NOSSO STUFF com a questão ESTÉTICA!

    Aqui no NOSSO CANTINHO pode falar de ESTÉTICA? Será?

    NOSSO GALO e a QUESTÃO ESTÉTICA!!!

    Peço licença para falar desse tema controvertido, mas q ñ passou despercebido, muitos notaram! A FRESCURA com q nosso quadro brincava!!! UMA GRAÇA!!!

    Liguei na FABIOLA SANTA e na VIÚVA e só, aquela tatuagem q parecia um cacho de uva adentro nádegas sem fim prenunciando a ENTREGA… 3 anos de namoro com o artista…pensei tb NOSSO cabeleira amarela KENO, beleza, ok para por aí, mas aí o cara me vem, o calção naquele estilo DRAGÃO bipolar, e mais, Cuca naquela preocupação despropositada com as parcas madeixas caindo na cara…Será q o manicure comeu lhe as unhas e o coro?

    E o HULK?! Graças a Deus q ele é AGREGADOR, como dizem os fans do verdão!!!

    Cada cabeça uma sentença… a pergunta é direta, esse TIME tem o DNA FROUXO? Sangue de barata?

    Ai meu pezinho, ui meu uniforme limpinho, ! As meninas de bigode tavam violentas no clássico, ui! Cruzes! Elas jogaram tão desleais, ais! As marias tavam solando alto na retranca (o ceguinho manda lembranças) e o juiz num feis nada! As marias tavam agressivas, assim num vale!!! CRUZES!!!…Só faltou o NOSSO TIME deles sair correndo de campo em solidariedade ao HULK…BRINCADEIRA o q se viu!… Era só o q faltava!

    SE N TIVER COMANDO, OS VELHACOS VÃO DOMINAR a igreja fajuta DE NOVO E DE RENOVO (tudo coincidência?!)

    Quem manda no Clube e no Time?

    E se levar esse tudo q vai entra para as competições?! MÃO MOLE!!! É só tirar do alcance do vagal, o cara é incapaz de defender uma bola q vem meia altura pelos cantos, deslocada. Isso tem o nome de FRANGUEIRO, peruzeiro, etc! Ñ sei na linguagem moderna como fica! Ele ñ tem culpa nenhuma no gol, e esse é o problema, ele nunca tem CULPA!

    Tchê tchê achei boa a estreia, mas o cara é só um TCHÉ TCHÉ, nem sei se tem a possibilidade de existir outro!!! Muito superior ao Allan enceradeira entregador!!! Pq Zaracho ñ joga com o mestre Cuca perdida?

    QQ um q tiver q contracenar com NATHAN (q jogadorzinho VAGABUNDO, verdadeiro come quieto (se precisar de mim,, tô aí) e o tal de YORRÃO (esses jogadores tem contrato por 2 ou 3 anos), meu Deus! Aguenta coração! Tamos no caminho certo!

    VARGAS é um jogador q pode ser útil (com o q temos, diga-se) Aquela jogada em q ele consagrou a maria é isso, ninguém avisou pra ele. VARGAS, fi, lembra do gente finíssima ……., TEM Q FUZILAR!!! Ele atrasou e atrasou nosso lado.

    PREOCUPA MAIS A TURMA DE 2005 ou A DE 2011?, começo meio fim de uma era! RENOVA GALO! DE NOVO!!!

    E A EMPRESA? A EMPRESA VAI BEM, OBRIGADO!!!

    Abs!

  4. Não consegui ler todos os comentários, em um terço dos que li pensei que estivéssemos na série B.
    Tem muito a melhorar, mas a tragédia que estão pintando aqui me assusta.
    Não queria o Cuca, mas ele veio e agora não adianta chorar, se demitir ele, qual seria reposição? Até imagino alguns pensando em efetivar o Lucas Gonçalves, esses mesmos serão os que o chamarão de estagiário após a terceira derrota.
    Não existe time que ganha todas, que é impecável em todos os jogos, o Galo perdeu para um time ridículo, e tem que melhorar muito se quiser ganhar título importante, mas demissão em massa para contratação de todo um novo elenco não é solução. Futebol profissional não é vídeo game, que se contrata e na primeira falha se descarta, tudo envolve muita grana e pessoas (jogadores e treinadores não são máquinas).
    Espero que essa reação seja nesse momento de raiva.
    O Galo está no caminho, erros vão acontecer, é um esporte, todos os times querem ganhar, reclamar como um bebê não vai adiantar.
    SAN

  5. Atitude? Após ouvir a entrevista do diretor de futebol hj pela manhã á @TvGalo, digo-lhe: não a vi em momento algum durante a fala dele[•••]” natural que o treinador esteja conhecendo o grupo melhor, identificando características que possam atender seu modelo de jogo. Não dá pra exigir que isso seja aplicado em 5 jogos precisamos dar tempo a ele [•••]
    Mais um ano perdido,prezado! Basta olhar o semblante de um profissional antenado em extrair o máximo q o futebol atual exige de um time e comparar com o q se vê no do Cuca. Infelizmente nossa diretoria cagalhona mais uma vez impõe um retrocesso gigante ao Clube ao buscar_mais uma vez_ um profissional com características totalmente diferentes ao anterior. Lucas Gonçalves utilizou o q vinha sendo executado durante quase um ano_ e ainda tinham muitas falhas a serem corrigidas, diga-se_ e deu atenção nos pontos falhos q o time vinha apresentando e o resultado aconteceu. Essa fala do diretor é o exemplo exato de que a profissionalização tão exaltada pelos caras do dinheiro não se aplica ao campo de jogo,muito ao contrário!
    Saudações Atleticanas!

  6. Alguém pode explicar se teremos transmissão
    da Libertadores pelo SBT ou a diretoria ficou
    de fora nesta negociação com o Silvio Santos ?

    1. José Eduardo, saudações Atleticanas!
      Torcedores do GALO e Inter gaúcho teram q desembolsar 39,90 pilas p verem os jogos pela conmebol tv … Isto nesta primeira fase, avançando de fases não deixaram explícito se serão outros valores, o q provavelmente deverá ocorrer. Abs

      1. O valor que você mencionou é o pacote fixo. Valor mensal.
        Terá direito de dois jogos por rodada e também dois jogos da sulamericana.
        O que pode acontecer é uma inversão na programação e o canal passar Flamengo e São Paulo na segunda rodada, Palmeiras e Santos na terceira e assim por diante.
        Os jogos são divididos entre Fox esporte, Facebook, SBT e Conmebol.

    2. Desculpe-me José Eduardo, houve um equívoco de minha parte. Os valores são estes mesmo_ 39.90 pilas_ mas a transmissão será assim:
      21/4 (quarta-feira) 19h – La Guaira x Atlético – Conmebol TV

      27/4 (terça-feira) 21h30 – Atlético x América de Cali – Conmebol TV/SBT

      4/5 (terça-feira) 19h15 – Atlético x Cerro Porteño – FOX

      13/5 (quinta-feira) 21h – América de Cali x Atlético – Facebook

      19/5 (quarta-feira) 21h – Cerro Porteño x Atlético – Conmebol TV

      25/5 (terça-feira) 21h30 – Atlético x La Guaira – FOX/SBT
      A pressa é inimiga da informação,foi mal aí. Abs
      Saudações Atleticanas

  7. Para ter sucesso na Libertadores, precisa primeiro calibrar o pé.. Chegar diante do gol e só chutar em cima do goleiro como faz o Vargas ou chutar pra onde aponta o focinho como faz o Savarino todo jogo, pode esquecer. Se depender só da manjada jogada de dribles do Keno, também esqueçam! E principalmente, se marcar igual cerca galinha e não fizer marcação na saída de bola desde a defesa adversária e principalmente tomar gol de pelada no 1-2 igual domingo, melhor nem entrar em campo! Goleiro chama-gol tb não dá! Goleiro tem que defender bolas quase impossíveis como infelizmente o lado azul tem e já chegamos a ter na Libertadores 2013! Dá pra acreditar? Tá nas mãos do técnico escalar os melhores e corrigir esses erros. Tem a semana livre para treinar e fazer as mudanças necessárias, a começar pelo gol. Resta saber se vai ter peito pra mudar o que deve ou se vai só ficar com ar de chorão e roendo unhas contra o galático Boa Esporte! TOMA VERGONHA, GALO!

  8. Cadê a meninada? Veja a do Fla, a do Santos, a do Vasco do Palmeiras, do Grêmio, até a do Cruzeiro. Cadê a do Galo. Falo aqui neste espaço desde o ano passado. O Galo não deveria ter contratado a turma meia-boca que contratou. De todo mundo que veio de 1 para cá, ou mais um pouco, escapam o Rafael, o Everson, o Igor o Júnior Alonso, o Arana, o Zaracho, o Nacho, o Dodô , o Marrony e o Keno. O resto foi dinheiro jogado fora e desânimo na turma do sub-20. precisava contratar ninguém.

  9. Bom dia,

    Matéria de hoje, Calebre sumiu, pois é, está ai o principal símbolo da merda que o Galo esta se afundando.
    Não pelo Calebre, que é talentoso mas nem tanto assim, mas pelo que significa esta atitude.
    Em contra partida Nathan, Hioran, continuam entrando e tendo suas oportunidades, apesar de não demonstrar nada.
    E o Marrony nosso artilheiro, entrando aos 35 do segundo tempo e já com a vaca atolada no brejo, ninguém vai ver nada mesmo.
    Para que fazer um elenco homogêneo se não pode dar folga para um jogador quando seu filho esta nascendo, foi o caso do Arana.
    Ainda num jogo que para a tabela do campeonato não valia nada.
    Sabemos que em duas posições necessitamos de reforços, Zagueiro e centro avante, mas, e a base, será que não tem ninguém?
    Porque encher o banco de falsos jogadores, ops, falsos noves, e não dar um lugar para o Felipe Felício, daí, dali Igor Rabello de atacante. Aff
    Não sei se terei saco para isso.
    Mudando de assunto, ainda para piorar, temos que decidir entre assinar ou não o canal COMMEBOL para ver os jogos do Galo, será o único que vai passar o jogo, os demais Brasileiros a não ser o Internacional terá suas partidas em canais que já possuo e o facebook.
    Depois deste ultimo jogo e o que está se desenhando estou na dúvida.
    Todos dizem dos efeitos positivos que a vitória possa trazer ao rival, mas, sinceramente eu espero o mesmo da derrota que o Galo teve.
    Que o Cuca abra o seu olho para as deficiência do elenco, que sirva para separar o joio do trigo, que sirva para reavaliar o aproveitamento dos jogadores da base, que seja para que o Rodrigo Caetano possa enxergar que o trabalho do Cuca não esta bom e ainda tem muita coisa que possa tirar de proveito, mas, principalmente mudança de atitude.
    Jogamos no domingo e depois na quarta feira fora de casa, esta aí, deixa os garotos representar nosso time de novo, dê esse gosto para a torcida de novo, espero.
    Só para registrar, o Corinthians é muito mais esperto do que o Galo, já meteu o pé na bunda do Cachaçares, podemos até fazer uma apostinha para vermos quanto tempo ele durará no Fluminense, Rio de Janeiro, Samba, Mulatas e Loiras queimadas de praia, não sei não, vou até no final do Brasileirão 2021, otimistamente.
    Boa terça feira a todos!

  10. Bom dia a todos!
    Sério que o cruzeiro jogou na retranca contra o Galo? Em qual canal passou esse jogo? O que eu assisti no Premiere foi diferente. Foi um time se defendendo e atacando com consciência, sem dar espaços ao Atlético, mereceu a vitória. Prezado Galuppo, desculpe, mas, parece papo de mau perdedor. Aceita que o time foi um amontoado que não apresentou nada, que dói menos.
    Sobre a eliminação da libertadores de 72 para o Olímpia eu não entendi. Tivemos quatro jogadores expulsos e você diz que somente uma expulsão foi mais injusta. Então porque reclamar da arbitragem? Mais uma vez, mostra ser um mau perdedor.
    Espero estar completamente enganado, mas, como já disse várias vezes aqui e em outros grupos do Galo, Cuca é um enorme retrocesso. Não apresenta nada de interessante nos clubes que treina ou já treinou, incluindo o Atlético de 2012 e 2013. Tudo naquele time do Galo dependia do R10 e hoje não dispomos de um.

    1. PAULO ROBERTO ,

      quem alimenta a máquina são os DONOS incompetentes
      no quesito FUTEBOL , já que como empreendedores são
      a nata das finanças mas não entendem absolutamente
      NADA de bola rolando em campo .

  11. Caros amigos galistas como vcs são bipolares, basta uma derrota e o time não presta, olha quando
    acabou o primeiro tempo do jogo de domingo, dei uma suspirada e pensei goleada acho que não tomamos mais.
    Claro que gostei da vitoria do meu cruzeiro, mas tá longe do ideal, já seu galo dando meu pitaco
    sem um lateral direito bom, um volante de verdade que saiba marcar, um zagueiro para socorrer
    esse júnior alonso que também não é essa brastemp toda. Aí vcs tem motivos de preocupação.

  12. Bom dia a todos.
    O jogo de domingo deixou em evidência o que vivemos no ano passado.
    O time continua com a mesma sina, não ganha das equipes da parte de baixo da tabela.
    Aliás, o Atlético para muito caro pelo futebol que tem, gastaram mais de R$ 300 milhões e não temos time.
    Nossa defesa é uma peneira, o meio de campo não arma e nem desarma e o ataque continua ausente, não fede e nem cheira.
    Nossa folha salarial chega na casa dos R$ 15 milhões, muito alta para produzir tão pouco dentro de campo.
    Os investimentos foram pesados para tão pouco futebol.
    Uma hora essa conta vai chegar!
    Saudações!

  13. BOM DIA EDUARDO , GALLUPO E MASSA.
    DISCORDO DO AUTOR AO DIZER QUE NACHO FERNANDES JOGOU MAL.
    ORA , UM CRAQUE DEDICADO JOGANDO NO MEIO DE UM MONTE DE VELHOS E VELHACOS
    DESINTERESSADOS SÓ ATRAPALHANDO , PODE FAZER O QUÊ??
    ESSE TIME DE VELHOS VELHACOS , APOSENTADOS EM FIM DE CARREIRA , SEM RAÇA NÃO VAI DAR CERTO.
    ESSE HULK FOI OUTRA FURADA ,JOGADOR PESADO QUE SÓ TEM BUNDA E VELHO .
    PARA QUEM JÁ TEVE NO GOL RENATO , MAZURKIEVSKI , VÍTOR , NÃO PODE ACEITAR DE FORMA NENHUMA EVERSON.
    OS NOSSOS MAIORES TÍTULOS QUEM ERAM OS GOLEIROS ???
    RENATO E VÍTOR.
    QUANTO À FALTA DE INTERESSE E PEGADA DESSES JOGADORES É UM PROBLEMA QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VISTA DE TODOS , DESDE O TEMPO DE SAMPAOLI.
    OUTRA COISA , ESSE TAL DE TCHÊ TCHÊ , ME PARECEU MOLE , PREGUIÇOSO , PRÁ QUE CONTRATAR UM RESERVA DE OUTRO TIME ??
    OU ESSE TIME BARRA ESSES VELHOS VELHACOS VETERANOS DESINTERESSADOS OU O ANO SERÁ PERDIDO.
    PARA FINALIZAR É BOM DIZER QUE TOMAMOS UM SHOW DE BOLA DA MENINADA DO CRUZEIRO , SÉRIE B , O RESTO É DESCULPA ESFARRAPADA.

  14. bom dia Eduardo e massa e ricardo Galuppo. time talentoso?me disse qual talentos tem Everson frangueiro. Guga flamerda. Allan pé de chumbo. Hyoran. Nathan. Vargas. Hulk bunda grande.rever.sascha.Gabriel.igor Rabello .unicos talentos que eles tem são seus milhões por ano na conta.o cuca pardal pediu 10 jogos para acertar a equipe enquanto o interino em 4 jogos mostrou uma equipe compactada. repito 3 jogos no comando do cuca simplesmente ele está mais perdido que cego em tiroteio. é teimoso é burro que não dar chances aos jogadores da base e preferem seus afilhados no time. não creio que vamos longe na libertadores vai ser vexames e vergonha um atrás do outro. aliás aonde anda os encostos do cuei e Caetano estão na cadeira a dormirem ea equipe a ser chacota. aff.abre o cuca pardal. a galo não aprende com erros do passado. aff.

  15. E Cuei? Sumiu de novo?
    Quem manda nessa bagaça?
    São 11:17 e até agora Cuca não foi demitido. Isso é uma vergonha!!!!
    Próximo jogo, lá estarão eles, Guga ou Mariano, Allan e Tchê Tchê. No segundo tempo entram Nathan, Sasha, Hyoran…Cuca, você é um lixo!!!

  16. Concordo plenamente com o Paulo Silva e o Galo Roberto. Tudo que eu disse aqui, em meia linha, eles ampliaram, quero crer no mesmo sentido do que tenho dito: clube que tem DONO incompetente não chega a lugar algum!

  17. PELO AMOR DE DEUS , DONOS DO ATLÉTICO , VOCÊS
    TÊM A OBRIGAÇÃO DE ESCUTAR O TORCEDOR, TÊM A
    OBRIGAÇÃO DE DAR ATENÇÃO À ARQUIBANCADA .

    Chega de passar mel na boca da imprensa acadêmica
    que lhes tecem loas pelo PROJETO .

    Nós não queremos FUTURO , queremos o PRESENTE .
    Não queremos ABSTRAÇÕES , queremos REALIDADE .

    O ATLÉTICO pode ser de vocês por direito adquirido
    pelos seus dinheiros , mas ele pertence DE FATO ao
    torcedor que o trouxe até aqui ao longo de mais de
    CEM ANOS .

    Chega de PALHAÇADA com nossas cores !!!!!

  18. Bom dia a todos!
    Depois daquela feijoada de domingo já estou me preparando para fazer coro com o Severino; ” nosso objetivo é Mineiro”.
    Não por nossos méritos,mas,por ruindade dos outros mesmo.
    Saudações atleticanas!

  19. Salve, Massa, Galuppo e Guru!

    Galuppo, em quase todas as suas postagens venho concordando com seus ponto de vista e argumentos, pois compartilho invariavelmente com suas ideias, porém desta vez acho que vc errou, pois, nosso ex-rival não jogou na retranca, até pelo contrário.
    Mas pelas manifestações de ontem aqui no nosso espaço, nas lives e em todo canto, Cuca conseguiu uma coisa com um mês de clube o que Sampaoli não conseguiu em um ano. Unanimidade do FORA TREINADOR.
    Só espero que a merda que ele fez na escalação e substituições do último jogo e o vexame que nos fez passar, seja prenúncio de uma volta por cima e título, igual de sua última passagem. Só que desta vez ele não terá o Kalil para bancá-lo.
    Será que Cuca está em condições psicológicas devido a doença de sua mãe para dirigir o time? Não seria melhor colocar o interino até ele resolver sua questão?

  20. Olá amigos da bola!

    A meu ver quem começou na retranca foi o Galo! Marcou do meio para trás, esperou e só esperou. Time lento, sem criação. Pareceu que tava com medo! Quem deveria sentir isso, era o time de lá. Mas, com um Cuca no comando dá nisso!

    O Cruzeiro marcou alto e impõs velocidade, coisas que o Galo deveria ter feito!

    Não entendo! Montar baita elenco e trazer treinador como Cuca!

    É mesma coisa que ter um Ferrari nas mãos e dirigir como se estivesse em um Fusca 77.

  21. Frases que não aguento mais ouvir
    =============================
    – Time está em formação .
    Com quatro jogos já pedem a cabeça do técnico
    ( O interino teve quatro jogos e ninguém pediu a
    sua cabeça )
    – O Atlético é formado por jogadores talentosos .
    Talentosos ? Tirando o Nacho, que apontem um
    – Eu acredito !
    Isso aconteceu quando tínhamos Ronaldinho e
    sua turma e depois Dátolo e seus amigos
    Ou então quando ainda a GARRA era motivo de
    assombro para os adversários
    – Quando ‘tá valendo , ‘tá valendo .
    Quem disse isso e podia dizê-lo não joga mais

    Enfim , quando essa turma cair na real veremos
    que nosso elenco é limitado em TALENTO , não
    tem LIDERANÇA em campo, nem FORA ,falta-lhe
    TÉCNICA e VERGONHA na cara .

    Em 72 anos na torcida este é o pior momento
    na vida do Atlético , no qual a tradição de luta e
    o compromisso com a arquibancada nos foram
    subtraídos e o clube passou a viver de ENSAIOS
    e ESTUDOS FILOSÓFICOS , deixando de ser um
    time de futebol para ser MATÉRIA ACADÊMICA .

  22. Considerando que este espaço generosamente oferecido por nosso anfitrião para nossos debates e resenhas é zelosamente mantido de modo democrático, vou reproduzir a resposta dada a um amiGalo. Agora que temos Cuca, o melhor é dar tempo ao tempo. O nosso maior problema, além da defesa fraca e do meio-campo “so-so”, foi em passado recente a ciranda-cirandinha de técnicos passando pelo clube. Por dois anos, a média foi de 4 técnicos por temporada. Aquilo é a receita do insucesso. Quem é frequentador assíduo deste blog deve ter percebido, como eu, que anualmente os amiGalos pediam Cuca aqui. Cuca é que não havia manifestado o desejo de voltar. Também, com razão. O Galo havia adquirido o apelido de “máquina de moer técnicos”, dado por uma vertente do jornalismo desportivo mineiro. O que acho realmente uma falta de senso é pedir a cabeça do técnico com 3 JOGOS. Críticas são necessárias, mas, cuidado, trucidar o técnico alheio sempre foi estratégia maria. Geralmente, as marias que vêm se infiltrar aqui, sem coragem de se expor, é que ficam induzindo os torcedores a retirar o apoio do técnico. Na primeira passagem do Cuca, ele perdeu 7 jogos seguidos, salvo engano, em 2012. No ano passado, vários comentários aqui disseram “Traz o Cuca. ELE SABE MONTAR UM BOM TIME”. É só pesquisar no arquivo das postagens de 2020. Não existe técnico instantâneo. “Agora deu”, “agora não deu”. “Esse encaixou”, “esse não encaixou”. O trabalho não nasce pronto. Tudo é um processo. Ninguém gostou de perder para um time de série B, mas perdemos para um da série D. O jogo foi muito ruim. O Cuca está ciente disso e SABE MUITO BEM quem não dá mais. Só que ele não vai queimar publicamente os jogadores. Por onde foi o ataque maria todo o jogo? Quem é o Patric 2 desse time? Olha o Galo cometendo os mesmos erros… Não adianta falar aqui, ELES NÃO OUVEM. Os dirigentes do Galo não escutam. Se fosse uma empresa, meus amigos, já teria mandado muita gente embora há tempos. Isso é um REPERTÓRIO DE DECISÕES ERRADAS, um INVENTÁRIO DE MANIAS que se cultiva intra muros no Clube. Por que tanto investimento no Guga? O Galo está recebendo alguma comissão para treinar o Guga? Em quase todos os jogos que perdemos, há um ano, o ataque adversário PASSA POR AQUELE LADO. Ninguém vê isso não? Bom, após o primeiro tempo, desliguei a TV e fui ouvir pelo rádio. Jogo horroroso. Uma pelada. Aglomeração de jogadores em campo. Cuca pediu 10 dias. Acho até pouco. Precisamos de paciência e trabalho, afoiteza e improviso já temos.

  23. Evidentemente, o predicado número 1 tem que ser vontade. E isso começa pelo treinador, que não demonstra estar com essa vontade toda não.

    No campo de jogo, é fazer apenas o óbvio: voltar com o time que estava jogando bem e com vontade. Coloca o tal de Xô-Xô na reserva da lateral direita, Zaracho de primeiro volante.

    É verdade que Cuca, da outra vez, ficou 6 jogos só perdendo, e depois venceu. Mas isso agora vai virar padrão? Ë dar 10 dias para o Cuca, como ele pediu. Dez dias, e nem um mais.

    Mostrou resultado, ótimo. Não mostrou, tchau.
    Como ele próprio disse, no Galo não se trabalha com o nome. Vale também para ele.

    E, pelo amor de Deus, esqueçam esse Igor Rabelo. O cara é ruim de doer.
    Cadê a barca? Cabem um dez fácil, fácil nela. É hora de zarpar.

    Entre os estrangeiros Alan Franco e Vargas, o primeiro é mais promissor e deveria ser escolhido. Entubem o prejuízo do Vargas. O Galo tem experiência com isso.
    Contratem logo um centroavante.
    Tardelli é melhor que TODOS os demais atacantes do Galo SOMADOS (inclui Keno, o Maicossuel piorado), e, com uma perna só, nesse time tem que ser TITULAR ABSOLUTO.

    Dedos se coçando aqui para digitar “Fora Cuca”. Tá por um fio.

  24. Bom dia, AmiGalos!!
    Não sei se perceberam, mas vi, diversas vezes, no jogo de domingo, o Tchê Tchê segurar a bola, dar um toquinho a mais, e não passar a bola pro Nacho Fernández. Tomara que seja só desentrosamento e não atrapalhe o futebol do Nacho. Entrega a bola, Tchê Tchê!!!!

  25. Sem fanatismo tenho uma visão muito diferente da sua, retranca é quando o time fica recuado com os 11 jogadores no campo de defesa sem dar espaços para a criação das jogadas e infelizmente não foi oq vi das Marias nesse jogo, marcaram nossa saída de bola e assim não deixou que nossas jogadas fosse criadas fazendo com q nossa defesa rifasse a bola a todo instante, então acho q temos q ter coerência para avaliar nossos erros e não tapar o sol com a peneira e querer desmerecer o adversário, temos q esquecer o time que esta quebrado e preocupar com o como consertar esse sistema defensivo horrível, mandar Hulk de volta pra china, tchetche é aquilo ali mesmo por onde passou não sei onde o CUCA que carrega ele para onde vai acha nesse jogador a zaga nem comento mais.

  26. Clube que não tem diretoria não tem ordem na casa. É pior que a pensão da mãe Joana que pelo menos tem algumas regras. Time que não tem diretor/executivo de futebol não consegue formar um elenco decente. Time que não tem treinador não consegue armar um time de verdade. Time que não tem defesa não ganha campeonato. E o CAM e o Galo são expressões disso tudo.

  27. Bom dia!
    Sempre gostei dos textos de Galuppo, mas hoje tive que fazer uma leitura dinâmica, bem por cima, pois não suportei tamanha arrogância e desprezo para com um adversário que não jogou na retranca mas partiu pra cima com vontade contra nosso time mal treinado e mal escalado.
    Se os donos do Galo querem mesmo um time forte pra inaugurar a arena, então tem que mandar embora o treinador roedor de unha ontem.
    Chega desse supersticioso!!!!
    Fora Cuca!!!

    1. GALO ROBERTO ,

      essa turma de novos articulistas ,a imprensa em
      geral , criou um mundo de fantasia para chamar
      de seu .

      Falam do Atlético atual , que é uma B…… , ainda
      amparados pela magia de Ronaldinho e Dátolo ,
      até porque os grandes elencos do passado não
      lhes chegam ao conhecimento .

      Ficam a justificar uma derrota ACACHAPANTE
      para o rival com conversa pra boi dormir .

      O time azul ENGOLIU o Atlético domingo .
      Foi retranca ? E daí ?
      Tivéssemos competência , teríamos dado um
      jeito naquilo .

      Um garoto de 18 anos fazendo a sua primeira
      partida no profissional ANULOU o ataque dos
      sonhos dessa gente ” passadora de pano ” .

      Sóbis, veja bem, SÓBIS , colocou o time inteiro
      no BOLSO , no futebol e na catimba .

      “Ah! , no próximo eles vão ver ”
      “Ah!, o Atlético não quis forçar porque a turma
      de lá estava batendo muito e ninguém queria
      se machucar ”
      Isso é COVARDIA , isso é MOLECAGEM .

      Eu já estou de saco cheio , meu caro .
      E você ?

      1. Caro, José Eduardo Barata.
        Estou de saco cheio dessa imprensa desinformadora, desses comentaristas ridículos, desse monte de jogadores caros, ruins, de cintura dura. Estou de saco cheio desse treinador covarde, que abandonou o clube no jogo mais importante pra nós e que agora conseguiu em poucos dias destruir tudo de bom que o interino fez poucos dias também, diga-se de passagem.
        Ah…estou de saco cheio também da palavra “mecenas”.

      2. Tem total razão!!!
        Essa turma parece que trabalha na mrv, ou no bmg.
        Como gostam de passar pano.
        Desconfio de tanta ilusão.
        De tanta ingenuidade.
        O time do galo é horroroso!
        Joga um futebol ultrapassado, inoperante e sem nenhuma pretensão.
        Que venha 2022!!!!

  28. E o executivo de futebol está executando o futebol do Galo. Não pesquisa e nem vai em busca de jogadores que realmente podem mudar a história vexaminosa do Galo. Fica de bunda na cadeira
    contratando as merdas que outros mandam quando deveria recusar e mostrar que tais jogadores não servem para o clube. Jogador que chega e diz que só vai jogar onde quiser, do jeito que quiser e quando quiser não deveria nem ser ouvido, muito menos contratado, mas o pau mandado que se diz executivo não tem moral para recusar a ordem. Só faz o que mandam e faz mal feito.

  29. Precisa ter atitude na Libertadores? Onde tem isso para comprar? Dê o endereço que o Menin manda um pix na hora.

    Estão achando que dinheiro monta time de verdade. Até ajuda desde que tenha quem seja capaz de fazer as escolhas certas. Contratar jogadores velhos e velhacos que não têm nada para oferecer ao clube não é atitude de profissionais responsáveis que deveriam estar cuidando dos interesses do clube em vez de fazer negociatas para se locupletar.

    Agora uns jabazeiros da mídia corrupta começam a fazer campanha a favor do bundão dizendo que ele é excelente profissional e que é jogador de grupo, agregador, etc. A mesma lenga lenga que diziam do Pastor e do Patric. Ele foi contratado para jogar futebol, o que ele não dá conta mais de fazer.

  30. Bom dia xará, Galuppo e amigalos!
    Esse time do GALO não possui REGULARIDADE. Não tendo REGULARIDADE não inspira confiança na torcida. Os jogadores do GALO jogam qualquer jogo como se fosse um amistoso. Isso não será diferente na LIBERTADORES que começa semana que vem. Não podemos nos iludir. Quando começamos 2021 a equipe do GALO passou a ser comparada com Palmeiras e Flamengo. MEU DEUS DO CÉU!!! Esse time do GALO é muito, mas muito inferior a Palmeiras e Flamengo!!!! Vamos ser realistas e aceitar!!!! Hulk foi contratado no escuro. Gasta-se uma fortuna por mês com este jogador e já está comprovado que não dará retorno nenhum. Será mais um a entrar na justiça contra o GALO depois de ser mandado embora. Isso demonstra que as Diretorias passadas e esta que aí se encontra continuam a bater cabeça. Vamos raciocinar!!! Tchê Tchê vai resolver alguma deficiência no GALO??????? Vai??????? Perguntem ao Rodrigo Caetano. Vai???????? Não vai. É mais e mais dinheiro indo para o ralo. Esse time não se dá ao respeito contra adversários fraquíssimos. Assistimos isso no Brasileirão e tudo se repete agora. NÃO EXISTE VONTADE DE VENCER. NÃO EXISTE GANA DE VENCER!!!! SE GANHAR, GANHOU. SE NÃO GANHAR, PACIÊNCIA. ESSE É O ESPÍRITO DESTA EQUIPE PARA INICIAR A LIBERTADORES! NÃO ACREDITO EM VITÓRIA NO PRIMEIRO JOGO! GALO NÃO ESTÁ “PILHADO” O BASTANTEPARA COMEÇAR UMA COMPETIÇÃO DESTE NÍVEL….DE QUEM É A CULPA? DE TODOS….MENOS DA TORCIDA!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Bom dia. ” o time terá que jogar uma bola que não jogou até aqui. Com os jogadores que tem isso é possível. E acontecerá! Eu acredito!”. Respeito, mas discordo, com Igor Rabelo, Guga, Alan, Hulck, Keno acontecerá uma eliminação vexatória. Eu só espero que o Cuca não repita a agressão praticada contra um atleta do Once Caldas quando ele era técnico do rival e foi eliminado na fase de grupos. Eu não acredito, pois um time que perde para Caldense, para o Rival e pena para vencer o Pouso Alegre, não justifica crença nenhuma. Por que será diferente? Na minha opinião devem.se classificar o Cerro e América de Cali, pois basta.uma retranca e vontade para vencer essa time de mercenários do Galo. Eu não acredito!!

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      e essa imprensa , comentaristas , narradores , articulistas ,
      continuam com a lenga-lenga de sempre , apontando esse
      nosso elenco como uma das Sete Maravilhas do Brasil .

      Esses caras só jogariam alguma coisa se tivéssemos quem
      de fato os comandasse em campo e exigissem deles pelo
      menos RESPEITO com a camisa do Atlético .

      1. Bom dia , Domingos e amigos , tem parte da imprensa q está sendo paga e com muito dinheiro para falarem bem do Atlético, do time , doa jogadores, da gestão q eles acham maravilhosa , e não falam dos salários atrasados que vem do ano passado , das dívidas exorbitante , só o ano passado foram quase 300 milhões em empréstimos de bancos com pagamento em curto prazo, as dívidas trabalhistas, ontem foi Adilson com 4 milhões, aí tem Ricardo Oliveira 3 milhões , Elias 2 milhões e 800 , Levir 1 milhão, de assim vai , o acerto de 300 funcionários q foram jogados na rua no meio de uma pandemia sem dó e piedade e não fazem o acerto devido, O Atlético tem hoje quase 80 jogadores acima de 20 anos q estão distribuídos em torno de 37 jogadores do elenco profissional, 25 jogadores emprestados e cerca de 18 atletas q eram do sub 23 , e que agora estão aí, o clube tentando emprestar ou se livrar destes jogadores, isso ninguém fala será porque ???? Imagina o valor desta folha de pagamento, e Menin falando q com a venda de 2 a 3 jogadores jovens o Atlético vai embolsar um bom dinheiro, mais como vamos vender os jovens se eles não jogam , Marrony , Calebe , Savinho , Felipe , Neto , Zaracho , ou Menin está esperando vender o Hulk ou O Vargas , Nacho , Yoran , Natam , Allan , etc para fazer dinheiro, e fora a Mentira porque a maioria jovens q foram comprados o Atlético tem no máximo 10 % no passe , o resto é dos Menin e do BMG , então vamos vender para por o dinheiro no bolso deles , Acorda torcida do Atlético senão vai ser tarde demais .

  32. Bom dia De Ávila / Galuppo e amiGalos,

    Pois é, sangue nas veias e faca nos dentes, essa é a receita, fora isso, meus caros, será o famoso “mais do mesmo”…
    Não é soberba, pelo contrário, tenho consciência que o futebol é único esporte coletivo, onde o mais fraco, às vezes, consegue ganhar do mais forte, mas convenhamos, o Atlético perder pra esse time “zulega”, vai empatar com quem? Criem vergonha na cara de você, cambada de jogadores e comissão técnica, para não matar a torcida de vergonha, porque essa sim, a tem….
    Pronto já fiz meu protesto e aproveitando esse espaço, como já fora dado oportunidade anteriormente, venho divulgar o livro novamente “60 tons em preto e branco”, inclusive com a grata surpresa abaixo:

    https://www.facebook.com/100003259113379/videos/3791127331005867

    Obrigado.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

    1. Atitude é uma virtude que esse elenco não tem apresentado. Teve no início do Brasileiro de 2020, no efeito psicológico Sampaoli, mas que murchou, sumiu no restante do campeonato.
      A esperança seria utilizar a vontade de vencer de alguns jovens da base. Esperar o que de Vargas, Allan, Hyoran, Nathan, Bueno e outros desse elenco sem atitude. Contrataram mal, mais uma vez. O negócio é pinçar os menos ruins e mesclar com alguns da base que tem vontade de vencer. Ou irão contratar outro elenco?
      Fala sério, contratar Hulck e Vargas foi uma bola fora, e deixaram de contratar Borré ou Davi Villa.
      Com o futebol apresentado, de série D, não ficaremos nem entre os 10 do Brasileiro. Time sem vida, previsível, presa fácil de abater.
      Sinceramente, não vejo luz no fim do túnel. Não vejo ninguém que dirige o Galo, capaz de mudar o desastre que vem se anunciando. Já está correndo sério risco de não ganhar nem o Mineiro.

  33. “A rigor, a derrota de domingo não teria qualquer importância nem teria despertado tanta indignação se o adversário e as circunstâncias fossem outras. O resultado, em si, só preocupa por um detalhe essencial: PODE SERVIR PARA MOTIVAR AQUELA GENTE A SAIR DA SEPULTURA (complemento meu).

    José Borges Couto, grande lembrança!

  34. Bom dia, Eduardo,Ricardo Galuppo, atleticanas e atleticanos. O choro é livre e o vexame é nosso. Como velho atleticano eu já estou acostumado com isso. Desejei a vitória como todos os outros, mas sempre consciente de que o nosso Galo tem predileção pelo vexame. Não perde uma oportunidade de nos decepcionar. E faz isso com requintes de crueldade. No entanto, as nossas lamentações de nada adiantarão porque na próxima oportunidade ele fará isso de novo.

    Libertadores? Esqueçam. Brasileiro? Nem pensem mais. Comemorem muito o mineiro porque será a única conquista que teremos, não pelo time que o Galo tem, mas pelos times que os outros não têm. Como eu venho dizendo há algum tempo, NÃO VAI DAR CERTO.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO, MAS NÃO MAIS ATIVO. ESPERANDO UMA DIRETORIA COM ATITUDES DE CLUBE QUE QUER SER GRANDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.