Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E não foi o 1º de abril

Perdemos e merecemos perder. Se não foi mentira a derrota, o Torcedor – com alguma razão – está P da vida e chamando o time de mentiroso. Tudo bem que a Caldense, historicamente, sempre teve boa participação no Mineiro, mas – convenhamos – o time de Poços de Caldas ganhou dos três da capital, porém empatou em casa com Tombense e Patrocinense. Fora isso, foi goleado pela URT de Patos de Minas.

O jogo, considero o pior depois do final do Brasileiro, começou bem xoxo e só aos 10 minutos o Galo fez uma boa jogada. Logo em seguida, o adversário deu o troco e o goleiro Everson apareceu bem para impedir o primeiro gol da partida. Voltou à mesma monotonia, até que numa assistência de Nacho (ele de novo), o Galo fez um a zero com Keno. A apatia voltou e o time Atleticano parecia esperar o tempo passar. Faltava vontade, mesmo à frente no placar.

Tudo bem que o gramado é horrível e o terreno denunciava estar longe do ideal para a prática de um bom futebol. Talvez possa ter faltado uma vistoria decente para liberar o estádio da Caldense. Porém, isso não justifica que o time tenha voltado do intervalo mais desanimado que a primeira etapa.

Algumas substituições que cheguei a imaginar para a volta, como saídas de Mariano e Vargas, dois que ainda precisam melhorar muito para ser úteis numa composição de elenco, não ocorreram. Com o futebol que estão apresentando, ambos titulares, jamais. Pois o time voltou sem nenhuma alteração. Ou melhor, nem voltou, pois a Caldense até marcar o empate fez pressão e obrigou a zaga a ceder uma sequência de escanteios.

Depois de algum tempo, Cuca despertou e colocou Savarino e Hyoran, sendo que o primeiro conseguiu mudar o comportamento da equipe, dando esperanças de recuperar a vantagem no placar. Até que o outro substituto, a exemplo de Mariano no primeiro gol do adversário, perdeu lance bisonho e decretou a derrota do Galo. Por pouco, teria sido até maior a desvantagem, não fosse – acreditem – as boas intervenções do goleiro Everson.

Não diria que o time foi mentiroso, como li e ouvi de muitos Atleticanos depois da partida, mas foi uma péssima apresentação pelo mineiro. Apesar disso, a primeira colocação que não vinha sendo ameaçada, permanece, mas agora dividida com o América que será nosso adversário já neste domingo. O time foi mal no todo, mas os destaques negativos – vilões da derrota – são Mariano, Vargas e Hyoran.

A derrota tem de servir para avaliação e reflexão do comando técnico e diretoria. Ao Torcedor, a cada nova apresentação, fica evidente a necessidade de reforços. Lateral direita e zaga, urgentes. Existe quem peça ainda goleiro e volante. Eu ficaria nos dois primeiros, sem desconsiderar que o Talison pode ser a solução do lado da zaga. Essa posição e lateral precisam de solução urgente, pois a Libertadores começa em três semanas. No caso de volante, acredito que o Neto tem potencial para assumir a titularidade, mas precisa ser testado e ganhar experiência. Daria tempo?

Já no gol, nunca neguei minha preferência pelo Rafael, entretanto reconheço que o Everson tem sido preciso. Desde o final do Brasileiro e nos dois jogos pelo mineiro. Sobre ontem, registrei acima. Já na vitória por três a zero sobre o Coimbra, por pouco, numa falha que teve início com Mariano, ele salvou o time de sair atrás no placar.

Por fim, não posso deixar de registrar, foi cômico ver o Igor Rabello entrar no lugar do Mariano e virar centroavante. Cuca fez isso em sua primeira passagem, em momentos de desespero, utilizando Leo Silva. A diferença é perceptível para uma criança. Leo sempre foi preciso lá na frente, já Igor nem tanto. E até entendo a birra de Torcedores com o Everson, embora ache injusta, mas o time com o Rafael teve sempre melhor aproveitamento. Enfim…

*fotos: Pedro Souza/Atlético

55 thoughts to “E não foi o 1º de abril”

  1. O galo está bem duvidoso. Compraram uma boa galera pra frente mas a zaga é desanimante. Com única excessão de Alonso e Arana, o resto eu acredito que não tem jeito. Réver é horrível e Igor Rabello parece um cara assustado. Reforços já! Vendam uns 3 aí do ataque se preciso. Sasha é melhor do que Vargas masnão justifica ter nenhum dos 2 no elenco. Vargas parece que tem preguiça. É aquele tipo de jogador que só quer participar quando é jogada clara de gol. Fraco!

  2. O galo está bem duvidoso. Compraram uma boa galera pra frente mas a zaga é desanimante. Com única excessão de Alonso e Arana, o resto eu acredito que não tem jeito. Réver é horrível e Igor Rabello parece um cara assustado. Reforços já! Vendam uns 3 aí do ataque se preciso. Sasha é melhor do que Vargas masnão justifica ter nenhum dos 2 no elenco. Vargas parece que tem preguiça. É aquele tipo de jogador que só quer participar quando é jogada clara de gol. Fraco!

  3. O interino achou uma posição pra o Zaracho no meio campo, em que o argentino se destacou positivamente, aí vem o top das galáxias e estraga tudo, e ainda fala em contratar Tchê Tchê…a torcida bambi está vibrando com isso. Será que ninguém no Galo vai dar um basta nesse monte de contratação inútil?

  4. Quem teve a ideia de contratar o Hulk? De onde tiraram que ele é craque. É forte, chuta forte e só. Cabeça-de-bagre rico. Estrela que nuca brilhou… jogar pela seleção-panela não é predicado, só ver a quantidade de perna-de-pau já jogou lá. Contrataram o Sacha, que não faz gol; Marrony, que o torcedores do eterno vice deram graças a Deus saiu de lá. Como contratam mal !

  5. Boa tarde Massa Atleticana!
    Sobre o que foi tudo que foi dito e escrito não há o que discordar.
    …e admito, fui um dos que defendeu a contratação do Cuca, mas, que ontem os jogadores atuaram como chutadores de tijolos, não restando a menor sombra de duvida.
    Porem, em meu entendimento, o pior de toda a caricatura de apresentação do excrete alvinegro ocorreu ao final da partida.
    Os “galácticos” craques de nossa seleção saírem de campo sem darem entrevista, sem se manifstarem quanto ao fiasco de seu desempenho, não que sejam obrigados a isso, mas que foi uma vergonha sem tamanho, ah isso foi.
    Decepcionante, um bando de marmanjos agindo como crianças mimadas fazendo beicinho porque não receberam o presente de páscoa que desejavam e não fizeram por merecer. Simplesmente ridículo.
    Continuo acreditando muito no time porem, só espero que atuem como profissionais que o são e tenham atitudes de homem diante de resultados adversos. Mesmo que o adversário seja uma agremiação de menor expressão. Respeitem o adversário e a torcida do nosso Galo.
    Saudações alvinegras.

  6. Estava assistindo o jogo com a família numa sala, mas aos 30 minutos me lembrei que Lula estava dando entrevista, praticamente no mesmo horário, noutra emissora, cujo nome não vou declinar, em respeito à ética, já que estou noutro canal. Confesso que lucrei mais, sem dúvida!

  7. Qual é a jogada “genial” de grife do Hulk? Cortar pra dentro e bater com potência, confirma, produção? Quantas vezes ele fez essa “jogadaça” no Galo? Uma vez, confere, produção? Ele só atrapalha. Chegou achando que era o Messi e quer dar de letra, acha que sabe driblar. O status de estrela que deram pra ele deixou ele se achando.
    Fora Cuca!!!!

  8. PARA O MOMENTO NÃO EXISTE TÉCNICO MELHOR QUE CUCA. VAMOS APOIÁ-LO.
    QUEM PRECISA SER COBRADO INTENSAMENTE SÃO HULK E VARGAS.
    SEI NÃO , PARECE QUE ESSES DOIS SUJEITOS VÃO CRIAR PROBLEMA POR AQUI.
    OU HULK E VARGAS COMEÇAM LOGO A JOGAR O FUTEBOL PELO QUAL FORAM CONTRATADOS , E PARA JUSTIFICAR SEUS ALTOS SALÁRIOS OU BOTA NO BANCO.
    NÃO VAMOS ACEITAR JOGADOR QUE NÃO CORRER , DERRAMAR SUOR E PRODUZIR PARA O TIME.
    O SINAL AMARELO PARA HULK E VARGAS ESTÁ ACESO.
    HULK TÁ GORDO DEMAIS E A BUNDA GRANDE , AÍ NÃO DÁ.
    QUANTO A ESSE GOLEIRO CHAMA GOL , DIZEM QUE O GRÊMIO ANDA SONDANDO , ENTÃO VENDE LOGO ESSE MÃO DE QUIABO.
    ONTEM ENTRARAM DUAS BOLAS DEFENSÁVEIS.
    VAMOS COBRAR E EXIGIR DESSE TIME COLEGAS ATLETICANOS.

  9. Boa tarde! Mariano, péssimo. Gabriel no time, é garantia de não ter zero no placar. Volante igual ao Allan, que não marca ninguém, só faz falta e erra uma centena de passes por jogo. Vargas não joga nada. Hyoran é brincadeira de mau gosto. Aquela gingadinha sem encostar na bola, até eu, com 63 anos tomo a menina. E assim vamos. O Cuca colocar o Igor Rabello de centroavante é puro desespero. Temos que contratar um lateral, dois zagueiros, um volante e um centro avante.

  10. Eduardo sou do tempo que ponta esquerda(Eder) usava perna esquerda, ponta direita(sergio araujo) usava perna direita, hoje Keno perna direita joga na esquerda, Hulk perna esquerda joga na direita, com isso fica facil marcar o meio pois os dois cortam pra o meio para chutar e os adversarios ja manjaram isso. Assim o Galo nao tem jogada nenhuma de linha de fundo, sendo assim nenhum centroavante faz gol e nem farão. Nenhum reporter questiona isso, há um “bairrismo” nas mesma perguntas sempre.

  11. Bom dia Massa do Galo, na minha humilde opinião falta 4 jogadores para serem titulares, dois ZAGUEIROS, um VOLANTE, e o CENTROAVANTE, se quiser ganhar alguma coisa, ou o treinador vai se estrepar. Pra frente GALO.

  12. Caros,

    Ó a gasolina: ó o preço da gasolina, cuidado!!!

    O futebol Brasileiro é muito competitivo…ao se insistir com a CONVERSA FROUXA de q temos times prá disputar todas as competições q virão, q tá tudo limpo e AZUL, os MECENAS muito agradecerão aos PASSADORES de PANO, aos incríveis VELHINHOS q acreditam em AnoQueVem (qnt mais o tempo passa e mais VELHINHOS ficam, mais acreditam no futuro, INCRÍVEL!

    Além da turma do papai noel e do contos de fada, os MECENAs tb agrdecerão aos SÓCIOS conversa fiada da empresa deles…VIVA!!! Ei MECENAS, como é q fais prá ser SÓCIO disso daí, no tocante?

    Outra coisa: Tô sentido falta da BASE e dos sopradores de flauta, os flautistas: cadê o SUB19, tô sentindo falta demais do Homem q Veste Saia, o adevogado dos RGs e cueios da vida…cadê Os Atoas?

    Se ñ começar a COBRAR logo o NORMAL! Vitórias convincentes JOGANDO bem…E para q COBRAR tb? Q podemos fazer? O importante é o PROJETO!

    Q PENSAMENTO Macunaíma, aquele SEM NENHUM CARÁTER!!! Projeto de anoquevem, esperar estádio para SÓCIOS e parceiros, os cartolas proprietários abnegados, q mais q fais parte do repertório? A mundanssa de PAITAMARE…aí enfia umas tantas compliance + meia duzia de coach, subtrai um quarto de Time building, + propaganda do NOVO, q de novo num tem PORRA NENHUMA…aí espera a senhoria o Mininin SUB19 atoa crescer com as benções do Homem q Veste Saia, (CRUZES!), q mais? Mete um Yustrich ou Telê Santana no meio dessa lorOta pra enganar TROUXA e tá tudo AZUL!!!@ VIVA!!! Ce BOBO sô, importante é q sou tão OTIMISTA!!! EU ACREDITO!!!

    Existem CRONISTAS atleticanos VERDADADEIROS ou TODO são $ó$io$ do mininin?

    (>>><<<<)…

    CUCA tem q sentar com os DONOS, e ñ no colo dos DONOS, como fazem OS tais CRONISTAS da facção NONSENSE com ares de alta FALSA intelectualidade, q tão a propagar IDEIAS FALSAS e distorcendo as coisas…ñ deixar de cobrar REFORÇOS dos mecenas, plantel limitado. Foi longe demais no Br passado e foi engolido pelo bicho papão no meio do caminho…futebol brasileiro é CANIBAL, tudo mundo querendo engolir todo mundo. Esse PLANTEL aí é FRACO!

    CONTINUAMOS sem um GRANDE JOGADOR, um craque (na verdade uns 2 ou 3 seria o ideal). Sem jogador BOM, time nenhum se sobressai. FATO!

    TODO GRANDE TIME DO NOSSO GALO NA HISTORIA, TODO, TEVE DE TRÊS ATÉ MUITO MAIS CRAQUE NO PLANTEL DA VEZ! Fato IRREFUTÁVEL! Time meia boca só nos deu desgosto!!! PERNA D PAU tem q ser defenestrado!!!

    HULK: todo mundo com um pé atrás (ACHO Q VAI DAR TRABALHO PRÁ CORNETA!) Pronto falei!!!

    Escalar everson MÃO DE QUIABO (aviso: RAPAZIADA, deixem de bancar de BONZIM, se querem isso, abram IGREJA), esse aí Ñ é o q tem uma ESPOSA e VIÚVAS mil q defendem melhor q ele?; mariano ou guga guga ou mariano, allan MALUCO, o holandês Yorrão, vargas chinelim ou, CRUZES, Igor rabelho de matador de ataque…E o tal gabriel, o anjinho dos adversários, grande zagueiro revelado pela NOSSA BASE para ser a festa dos adversários…Tá todo mundo avisando q NOSSA DEFESA é FRACA/volância: Será q todo mundo TORCE CONTR prá enxergar?

    SEM UM GRANDE TIME, sem GRANDES CONQUISTAS, terá valido a pena entregar TODA NOSSA SENHORA DE LOURDES, a preço de meia PATACA? Cobrar REFORÇOS de qualidade é a condição pra qualquer PROJETO dar certo!

    Alguém aí pode me ceder um fósforo?

    Abs!

  13. Bom dia,

    Foi lamentável, só isso, sem mais….
    O que mais me preocupou foi a desorganização após o gol do adversário, virou pelada e o CUCABOL retornou a todo vapor.
    Uma das primeiras coisas que me deixou insatisfeito no retorno do Cuca foi perceber sua preferência pelo Mariano, isso significa renovação a caminho, nem o Sampaoli que fez o pedido por ele, o colocou como titular.
    Mudou a posição do Zaracho com relação ao que vinha jogando com o interino.
    Insiste em querer aproveitar os zagueiros já conhecidos, e não da oportunidade a base, nem pede contratação.
    Relaciona para o jogo 4 jogadores para a mesma posição e ainda tenta insistir com o HUlk em mais de uma posição.
    Coloca o Igor Rabello para executar seu Cucabol e não relaciona o Felipe Felício que é da posição.
    Se quer elevar o tamanho na área, era só colocar o Marrony de centro avante e colocar o Sávio no lugar dele.
    Ontem confirmamos que 2020 ainda não acabou, excesso de treinamento = inutilidade em campo.
    Continua o excesso de oportunidade a alguns jogadores e falta da mesma oportunidade a outros (da base).
    Vejamos o que vem pela frente no domingo.
    Boa sexta a todos.

  14. Com um elenco de 500 milhões é obrigação ATROPELAR todos os adversários nesse CAMpeonato Mineiro, simples assim…

    Perdeu e deu vexame no dia que podia perder mas daqui a pouco nos principais torneios, só vitórias irão nos levar a frente…

    Cuca será muito cobrado pelo time em campo e essa derrota vai servir de alerta pra ele ver em quem pode confiar…

    Está escancarado que alguns jogadores não têm a mínima condição de vestir a camisa do CAM!!!

  15. Bom dia
    O Cuca começou a inventar, Igor Rabelo de centro avante? Os pratas da casa que iniciaram o campeonato? Ficamos 11 dias sem jogos, esta tendo treinamento? ou ainda alguns jogadores estão de férias? Falta vontade para vencer, garra neste time.

  16. PAULO SILVA ,

    como tendo eu tecido loas ao Hyoran julgo-me em
    condições de replicar e te pergunto :

    – o que o Keno Quebra Linhas tem jogado ?
    – o Hulk ?
    – esqueceu-se das falhas bisonhas cometidas pelo
    Arana , pelo Alonso ? Pelo Réver ?
    – e das falhas coletivas do time ?

    Criticar e não gostar de determinado jogador vai
    de cada um , defendê-lo também é um direito .

    E não é um comentário debochado , porque eu ,
    ao defender o Hyoran , jamais o considerei um
    “craque” , que irá mudar a minha convicção .

    Quer discutir o erro ?
    Vamos lá , sem problemas .
    A saída de bola já estava horrível , a Caldense
    colocou os caras em cima , e insistíamos no tal
    “legado” , a tocar a bola perigosamente por ali
    na entrada da área .

    Aí aconteceu a falha :
    Hyoran foi mal ?
    Sim , foi , mas recebeu a bola da zaga sem um
    mínimo de atenção de quem lhe passou , que
    não teve a qualidade de perceber que o seu
    companheiro estava marcado .

    Coisa que qualquer peladeiro enxergaria .
    Menos quem quer criticar por criticar .

    1. Caro JOSÉ EDUARDO. Criticar por criticar eu não faço. O que faço é mostrar que determinados jogadores não servem para o Galo porque eu sei o que convém ao Galo. O Hyorrível desde que foi contratado foi alvo de minhas críticas porque ele é essa merda que vimos ontem e até pior em dados momentos. Você o elogiou e eu também quando ele jogou bem. Contudo, nunca disse que ele é bom jogador e sempre disse que ele estava se esforçando porque o contrato estava vencendo e queria mais um tempo de mamata. Conseguiu enganar a quem devia ser enganado e garantiu mais três anos de enganação. Só isso. Não me interessa discutir erros porque ficaria a vida toda só nisso. Ademais nós dois temos muito mais em comum do que contra. Não vou deixar uma merda como esse cara atrapalhar isso.

  17. Meu amigo temporão,acabaram com graça do ¹º de abril faz tempo. Aquelas pegadinhas q aconteciam qdo em nossas “meninices” algum engraçadinho q queria tomar nosso lugar nos ranca toco chegavam mandando: dª fulana de tal está te chamando p vc ir na venda do “seu jão” para ela,e,disse q não é p demorar não. Lá ia o bocó todo apressado sem saber q além de perder a vaga no time, tinha caído no ¹º de abril. Já desmontar a idéia de um time q apresentava um mínimo de organização é a pior piada do mundo, e poucos conseguem tal proeza_ só os ultrapassados_. Qdo anunciaram Cuca, disse aqui q seria um retrocesso técnico/tático sem precedentes,continuo achando! Não há tempo p erros, as competições vão se sobrepor umas ás outras,teremos desfalques importantes em todas elas_ uns 40 e tantos jogos,no mínimo,se não for mais_ e o time involuiu em apenas 10 dias parecendo q se conheceram momentos antes do jogo. Apostar em bicuda p frente em jogo do Mineiro,queimar regra três por puro desespero, imaginemos a queda…
    Por enquanto é apenas crítica,torcendo p q não estejamos repetindo o Emerson Leão 2.1; unanimidade na primeira passagem e total decepção na sua tão reclamada volta.
    Saudações Atleticanas

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      e você sabe o que é mais desesperador ?
      Parece que a CBF clocou lá uma regra que
      impede mudança de treinador no Brasileiro

      Perguntado sobre isso na coletiva de ontem
      pós jogo , o Cuca comemorou .
      Tá garantido até o final do ano .

      1. Pois é José Eduardo!
        Dos 20 clubes da série A,11 votaram a favor da proposta apresentada,9 foram contra e o
        @Atletico foi um dos 11 a favor_ estranho,pois nosso histórico é o de um clube q mais dispensa treinador entre todos os clubes. Cada um com uma característica diferente do outro_. Há uma luz no fim deste túnel aí, já q na proposta cita poder ser feito uma troca de treinador e no caso de demissão do titular,o substituto deverá ser obrigatoriamente um funcionário fixo do próprio clube. No caso do @Atletico tem o Lucas Gonçalves q vinha dando esperança de termos um futebol diferente este ano,isto se não fizerem com ele o q fizeram com o Leandro Zago_ elogiado e indicado pelo Lisca, numa coletiva á pouco tempo, caso algum clube esteja atrás de um bom treinador_ou seja, dispensá-lo sem a menor cerimônia. Saudações Atleticanas
        Forte abraço!

  18. BIM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    VOCÊS JÁ OBSERVARAM QUE QUANTO MAIS O GALO TEM TEMPO PARA TREINAR , MAIS O TIME PIORA??
    ESSAS FOLGAS NUNCA FORAM BEM APROVEITADAS PELO TÉCNICO E ELENCO.
    MELHOR SERIA SE TIVÉSSEMOS DOIS JOGOS POR SEMANA E SEM TEMPO PARA TREINOS.
    DO JOGO DE ONTEM PODEMOS TIRAR ALGUMAS CONCLUSÕES :
    SAVARINO É TITULAR NESSE TIME.
    CONTRATAR JOGADORES VELHOS EM FIM DE CARREIRA TAMBÉM NÃO FUNCIONA.
    HULK E VARGAS ATÉ O MOMENTO SÃO DUAS GRANDES DECEPÇÕES.
    HULK , GORDO E PESADÃO , SEM AGILIDADE.
    TARDELLI , JOGADOR VELHO , VIVE MACHUCADO , PRECISA ENCERRAR SEU CONTRATO E APOSENTAR .
    E O PRINCIPAL PROBLEMA É ESSE GOLEIRO EVERSON , QUE É UM TREMENDO CHAMA GOL , E TRÁS MUITO AZAR PARA O TIME.
    EVERSON SE POSICIONA MUITO MAL E CHUTES DE FORA DA ÁREA SEMPRE ENTRAM.
    ESPERO QUE O JOGO DE ONTEM SIRVA DE LIÇÃO PARA O TÉCNICO CUCA.
    E VAMOS LIMPAR O ELENCO DE TODOS ESSES JOGADORES VELHOS EM FIM DE CARREIRA.

  19. VERGONHA !!! VEXAME !!! COVARDIA !!! IMORAL !!!

    E a mesma lenga-lenga de novo e de sempre que já
    deu e já encheu o saco .

    Ah! , falta isso , ah! , falta aquilo , ah! o Anjinho , ah!
    o Mariano , ah! o Hyoran , ah! o Éverson e mais um
    monte de ahs pra justificar uma M. de time que vai
    a campo escalada por essas “vedetes do rebolado”
    dos inferninhos da Praça Mauá que são estrelas da
    decadência do futebol a iluminarem as mentes dos
    torcedores e comunicadores de teclado .

    Todos que apontam para esse ou aquele jogador
    em especial são incapazes de aceitar a realidade ,
    GRITANTE, que vem a ser a falta de capacidade do
    coletivo , de um time que NÃO DEU SEQUER UM
    MÍSERO CHUTE A GOL .

    Vínhamos de uma sequência agradável de jogos
    descontraídos e alegres comandados por técnico
    interino que nem sei o nome para chegar uma
    dessas inconhas do futebol que se acha como se
    fosse uma vedete de estivadores e que faz voltar
    o “legado do embuste” para nosso desespero .

    Para finalizar :
    ” faltavam uns seis, sete minutos , e eu precisava
    de um FINALIZADOR na área junto com Sasha , e
    então optei por Rabello ”

    OLHA AQUI, CUCA , VAI COMER TOMATE CRU !!!!!

  20. Bom Dia! A contratação do Hulk, faz lembrar a do Diego Souza – deraram até a camisa número 1 para ele. Enfim só “marketing”, não acrescentou nada. Agora vem o Hulk, também não está acrescentando nada – outra jogada de marketing -, ou para assustar os adversários. Por enquanto, só “blá blá blá.” Quanto ao jogo, concordo com o relator.

  21. Salve massa e Guru !

    O Rural não vale nada, mas se perder o bicho pega. Para mim não existe clima de terra arrasada, até porque como dizem uns, o Mineiro é laboratório. Mas a partida de ontem me levou a algumas indagações:

    – Este time treina?
    – Porque Mariano ainda está no clube?
    – Guga não está sendo escalado porque já está vendido?
    – Até quando a torcida vai sacrificar o Everson por erros de nossa zaga?
    – Allan é realmente jogador pra ser titular?
    – Quando Hulk vai estreiar?
    – Quem é o padrinho do Vargas no clube?
    – Quem foi a cigana que enganou Hyorran e disse a ele pra ser jogador de futebol?
    – Muitos criticaram “El pelado” por não usar a base. Cuca também será criticado?
    – De todas as bizarrices que El pelado fez, alguma se compara com a escalação de Igor Rabelo de centroavante?

    Com a palavra Cuca o ilusionista e inventor de centroavante.

    1. Ótima. Parabens. Mas eu acrescentaria mais uma pergunta:
      – Quem foi a cigana que enganou a direção do CAM, e fê-los comprar definitivamente o Hyorran e disse a eles que o mesmo era jogador de futebol profissional?
      – Porque o Hulk continua titular, com o Savarino e o Marrone no banco?

  22. Ontem foi dia de revermos o famoso Cucabol: defesa fazendo ligação direta pro ataque e zagueiro (meia boca) virando centroavante.
    Meu pai do céu!

    Mas vendo pelo lado positivo, essa derrota prejudicou mais o cru cru falidão do que o Galo.
    Então segue o jogo. Domingo de Páscoa a gente dá um chocolate pro coelho e volta tudo ao normal.

  23. Prezados AmiGalos
    Continuo com minha opinião, que ja manifestei antes: nosso time não compete, apenas toca a bola. Temos muitos jogadores de qualidade, mas muitos deles nçao tem espírito de competição. Não dividem, perdem a bola com facilidade, não aguentam um tranco sequer. Fracos na marcação e na disposição ofensiva. Foi assim que perdemos o campeonato mais fácil de ganhar. O time entra bem disposto em campo, arrumadinho, mas não compete.
    Não temos mais um Luan e o Tardelli está bichado. Resta o Keno e o Arana que não gostam de perder e disputam com garra.O Alonso e o Allan ainda brigam.
    A missão do Cuca vai ser dificil com os Hyoran,Vargas, Sachas, Zarachos e Nathans da vida.
    Um abraço a todos

  24. Em tempo: Os blogueiros do Galo no YouTube estão enganados! Esse time do GALO é muito, mas muito inferior a Palmeiras e Flamengo!!! Acordem!
    Vamos calçar a sandália da humildade porque o caminho é longo…

  25. Bom dia!
    Por isso tenho birra de dinossauro. Cuca atrapalhou tudo de bom que vimos sob a batuta do interino. Cara burro, sem percepção. Aquela de inventar Rabelo de atacante é pra demissão por justa causa. Vai inventar na pqp, seu merda!
    Teve gente que ainda disse que o time do interino estava sendo orientado pelo Cuca…essa é pra rir, ou melhor xingar.
    Eu disse que esse engodo vai abraçar o tal Allan, que é péssimo dos péssimos. Será que o campeão da Libertadores não enxergou isso, ou ninguém falou isso pra ele?
    Gente, o Hulk é o mesmo da seleção, com certeza não é o do Porto. Esse cara é grosso. Devia se aposentar e treinar Sumô.
    Se a diretoria não demitir imediatamente esse supersticioso, vamos perder toda essa geração de garotos que animadamente vimos nas primeiras rodadas do mineiro.
    Everson pode até ter feito boas intervenções mas é um chama gol do baralho. Pode levar, grêmio, por favor!

  26. A maioria da torcida do Galo é chata e corneta mesmo, mas não somos Burros!
    Tá todo mundo vendo que Everson, Mariano, Igor Rabelo, Gabriel, Réver velho, Alan, Hyoran, Sasha e Vargas não são confiáveis, não rendem, não são jogadores para o Galo!
    Insistir com eles podem causar eliminações terríveis e estamos avisando bem antes.
    Acorda diretoria!!!

  27. E a Covid atrapalhou o Galo de novo… Deu tempo para Cuca desmontar o pouco de organização e agressividade que o time tinha. Se a solução que Cuca tiver para tentar vencer equipes “poderosas” como a Caldense for colocar Igor Rabelo de centroavante, aí nós estamos fu@#&!$. Continuo insistindo, se tem jogadores que treinam pior do que Hyoran (pois todo jogo ele joga), esses não devem permanecer no elenco. Não só por ele ter entregado um gol (e depois tentou de novo), mas é um jogador fraquíssimo. Com todo respeito, pelo elenco, investimento e infraestrutura do Galo, nesse campeonato mineiro de 2021, só seria aceitável alguma dificuldade no ou no(s) jogos com o América, e mesmo assim era para ganhar todos. Achar normal perder para times do interior que na maioria são quase amadores é rir da cara do torcedor. Tem que entrar em campo e se impor, se os chamados titulares não quiserem jogar, deixa no banco e coloca a meninada que começou o campeonato. Só não dá para ficar passando vergonha.

  28. Bom dia, uma abençoada sexta feira santa! Primeiro de abril foi o Cuca colocar o Hyoran e Igor Rabello de atacante! Foi uma piada das mais sem graças com o Atleticano!

    1. ELDER ,

      o Keno Quebra Linhas jogou o quê ?
      Vargas ? Hulk ? Zaracho ?

      Enquanto ficarmos escolhendo um pra Cristo
      e não atentarmos para a mediocridade que é
      o jogo coletivo do time estaremos ferrados.

  29. Cuca resolveu o problema da lateral com Mariano, da zaga, com Gabriel, do meio, com Hyoran. E, o melhor, já temos um centroavante matador, Igor Rabello…… Ai, ai, vai começar tudo outra vez, aquela estória que o torneio é longo, etc. Quando acordar, BR e libertadores já foram novamente.

  30. O elenco tá desequilibrado e com alguns jogadores fraquíssimos que vão entregar a rapadura, isso é fato.
    Também sou corneta e tenho minha lista De negociáveis urgente!
    Everson, Mariano, Igor Rabelo, Gabriel, Réver, Alan, Hyoram, Sasha, Vargas essa turma na minha opinião mais atrapalha do que ajuda e deve ganhar fácil mais de 2 milhões por mês.
    Contrataria para o lugar deles 01 lateral direito, 2 zagueirões top, um volante e um centro avante.
    Infelizmente a torcida identifica os inúteis muito antes da diretoria que fica perdendo tempo com eles e sempre entregam a rapadura nos momentos mais decisivos.
    Podem anotar aí essa turma que eu citei não vai ajudar em nada e a chance Deles Entregarem É Enorme!!!

  31. Primeiro de abril …. Igor Rabelo finalizador, centroavante. Na maioria das vezes que foi acionado , se esqueceu desta nova função e jogou como costuma jogar beque de roça Primeiro de abril ….. hioran , o galatico ….. quem renovou o contrato disto aí ? Acredito que deva ter uma clausula embutida em seu contrato , obrigando o mesmo a ser escalado , não pode. O não futebol apresentado ontem, primeiro de abril dia da mentira , pra este time mentiroso , tem que ser questionado. Duzentos milhoes gastos e igor rabelo no comando de ataque, mariano na lateral , gabriel na zaga (pasmem, contrato renovado) , hioran em campo , sasha errando gol feito, vargas abduzido por noventa minutos , nathan , rever, bueno , guga e outras perolas a mais no banco, sem contar a joia semi preciosa borrero. Este é o projeto? Amigalos, os passadores de pano virão com tudo , justificar este vexame de ontem. Alegarão falta de treino. Mentira , estão treinando a dez dias ou mais pra mostrar aquela porcaria de ontem . Eu não ligo pro resultado, sei que o galo será campeao desta merda de campeonato mineiro. Não por meritos e sim pela fraqueza dos concorrentes , pela pobreza do futebol. Este time caldense é isto. A vida deles se resume a jogar tudo contra o galo, mais nada. E disputar e perder a serie D. Jogaram e foram eliminados contra o vasco na copa do brasil e nem entraram em campo , contra o galo se agigantam , até casagrande joga contra o galo, são os quinze minutos de glorias deles, de sua existencia miseravel e fracassada cuca , toma jeito , peça mum zagueiro, umm lateral direito e um volante. Corra com gabriel, mariano , hioran e outros. Nada de terra arrasda, , mas lembre se … afogados de ingazeira tá logo ali

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      Cuca tem mais é que pedir a Deus inspiração
      e conhecimento para ser treinador de futebol ,
      porque Ronaldinho já parou de jogar e pelo que
      sei não existe outro no mercado .

  32. Ótimo dia a todos,

    Alguém sabe me dizer quando estréia o Huck? O Galo já contratou um técnico?
    Sinceramente um plantel que consome em salários por mês, provavelmente, algo em torno de 12 milhões, tomar um sufoco de um time que não deve consumir por ano o que o Galo gasta no mês.
    Como diz o sábio José R. Barata, falta trazer o Gilberto Silva, para fazer esse time jogar bola.

    1. LEONARDO ,

      a incapacidade desse roedor de unha é de uma
      grandeza cósmica .

      Quanto ao Hulk eu até me comprometi com as
      suas primeiras atuações que revelaram a mim
      o seu profissionalismo .

      Mas não tem jeito : a evolução dele se deu no
      corte do cabelo .

  33. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Derrota inaceitável pois a Caldense venceu o jogo na vontade. Hulck com suas trancinhas. Keno descolorindo cabelo. O Cuca ressuscitando Mariano. E pra piorar tudo ainda escala Igor Rabelo como centroavante. O Galo não tinha qualquer organização em campo. Uma tristeza. Só me falta esse tal de Cuca repetir o vexame de 2011, pois qualquer derrota nesse time vai ser muito cruel. Pelo que não tem jogado Hulck é banco no próximo jogo. Que lute nos treinos para recuperar o futebol. Se o cara não faz gol nem no Mineiro aí fica difícil.

    1. Bom dia xará e amigalos! Sou um dos poucos aqui neste Blog que crítica a DEFESA DE PENEIRA do Galo há tempos! Compra atacante! Compra meio de campo! A Diretoria esquece ou tem amnésia! Essa DEFESA levou quase 50 gols no Brasileirão! Cuca ainda promove Mariano de titular…rs…
      A LIBERTADORES está batendo na porta! Essa “DEFESA” vai conseguir enfrentar River Plate, Boca, Olímpia fora de casa?????????? Uma hora a conta chega. Foi contra a “poderosa” Caldense ontem….

  34. Uma Atuação Bisonha sem vontade sem qualidade sem futebol. Este Time tem que treinar Fundamentos como chutar a Gol… Seu Vargas perdeu um Gol que nem um Peladeiro Perderia.
    A Libertadores vem Ai.. Com Este Futebol não Passa da Primeira… Alerta Geral Cuca e Diretoria.
    Bom Dia e Boa Pascoa.

  35. bom dia Eduardo e massa. cuca o pardal 2.se continuar com suas invenções não chega no meio do ano no comando do galo. ontem ok vê foi um xou de horrores começar com o treinador e terminar no frangueiro Everson. Gabriel. Allan. Hyorran. mariano. Vargas não são jogadores para o galo. com aquele futebol mostrado ontem vamos ser umilhados na libertadores. copa do Brasil. brasileirão. cuca te apoiei na contratação mas a corneta vai piar para seu lado. será que você é burro ou cego?calebe e zaracho estava comandado o meio do campo veio o cuca pardal e ja fez merda na equipe. o mequinha vai nos engolir no domingo se cuca pardal não mexer nesta equipe. eo Huky esta pesando 200 kilos acho eu que foi uma tremenda burrice de ter trazido este jogador bilionário. simplesmente não vê equipe para ganhar o poderoso rural.aff.abre o olho cuca. vá galooo.

  36. Uma Atuação Bisonha sem vontade sem qualidade sem futebol. Este Time tem que treinar Fundamentos como chutar a Gol… Seu Vargas perdeu um Gol que nem um Peladeiro Perderia.
    A Libertadores vem Ai com Esta Qualidade não Passa da Primeira… Alerta Geral Cuca e Diretoria.
    Bom Dia e Boa Pascoa.

  37. Este Hulk vai ser a grande decepçao do futebol brasileiro este ano. Nunca gostei dele nem quando era convocado para seleção. Jogador de poucos recursos. Até agora não justificou a contratação.
    Zaracho vinha sendo o melhor do time jogando como volante. Voltou a ser o jogador inexpressivo como meia da época do Sampaoli.
    Guga na seleção olímpica e vamos ter que aguentar Mariano.
    Allan não é um marcador como eram os dois pitbulls de 2013 e nem bom de saída de bola. Não sei o que faz neste time.
    Quem vocês preferiam com a camisa 9: Vargas, Sacha (que errou dois chutes livre na pequena área) ou o Amarildo?
    E o Gabriel e o Hyoran? Contratos novos hein!!! Que mmmarrravilhaaaa.
    Cuca não tem time. Chamem o interino por favor. Ainda dá tempo.

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Sem comentários a acrescentar ao do blogueiro! Continua a mesmice, com invenções que não levam a nada. Igor Rabello de atacante referencial? Nem nos meus delírios! Vamos aguardar domingo o jogo contra o Ameriquinha para melhor avaliar o time do galo. Pode ter plantel, mas o time deixa muito a desejar.
    Hoje e sempre, galo!!!

  39. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

    É claro que a minha corneta não iria resistir a um jogo como esse. Corneteiro bom não perde o mote e nem o talento. Time vence, elogios e louvores como se fosse Jesus Cristo; time perde, malhação como se fosse o traidor Judas.

    Uma coisa que nós nunca veremos: O Hulk e o Vargas jogando bola nesse time do Galo. São dois jogadores velhos que só tiveram momentos razoáveis na carreira e não será no Galo que farão alguma diferença e jogarão futebol.

    Uma coisa que veremos daqui a dois anos e oito meses: O Hyoran jogando bola quando o contrato dele estiver vencendo. Sempre mostrei aqui que o Hyorrível era um enganador e só estava jogando uma bolinha razoável porque o contrato estava vencendo. Teve quem me contestou e teceu loas ao “craque”. Taí a resposta.

    Uma coisa que o tal projeto preconizava: O Galo vai contratar jogadores jovens, de potencial técnico para dar, além da qualidade técnica, retorno financeiro ao clube e investidores. Foram contratados: Hulk, Vargas, Tardelli, Mariano, Everson e Nacho, quase duzentos anos na soma e uma média de idade de quase 33 anos e sem mercado. Vão aposentar no Galo. Alguém não leu o projeto. De que adianta um projeto se não tem quem o execute?

    Daqui a cerca de 20 dias começa a LA. O Cuca pegou um time montado e bem treinado e o desmontou, afastando os jovens promissores e com tudo a oferecer ao time e colocou um monte de marmanjos que já não têm nada a oferecer, não acrescentarão nada ao time e cujas limitações são bem conhecidas. Dará conta de remontar até lá? Não acredito porque lhe falta coragem para fazer o certo.

    Uma sexta-feira com gosto de vômito e ressaca é tudo que teremos hoje.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO. E AINDA TEM MUITO A OFERECER DESDE QUE RENOVE O ELENCO.

    1. PAULO SILVA ,

      como tendo eu tecido loas ao Hyoran julgo-me em
      condições de replicar e te pergunto :

      – o que o Keno Quebra Linhas tem jogado ?
      – o Hulk ?
      – esqueceu-se das falhas bisonhas cometidas pelo
      Arana , pelo Alonso ? Pelo Réver ?
      – e das falhas coletivas do time ?

      Criticar e não gostar de determinado jogador vai
      de cada um , defendê-lo também é um direito .

      E não é um comentário debochado , porque eu ,
      ao defender o Hyoran , jamais o considerei um
      “craque” , que irá mudar a minha convicção .

      Quer discutir o erro ?
      Vamos lá , sem problemas .
      A saída de bola já estava horrível , a Caldense
      colocou os caras em cima , e insistíamos no tal
      “legado” , a tocar a bola perigosamente por ali
      na entrada da área .

      Aí aconteceu a falha :
      Hyoran foi mal ?
      Sim , foi , mas recebeu a bola da zaga sem um
      mínimo de atenção de quem lhe passou , que
      não teve a qualidade de perceber que o seu
      companheiro estava marcado .

      Coisa que qualquer peladeiro enxergaria .
      Menos quem quer criticar por criticar .

      1. Não me interessa responder o que Keno ou outro jogador do Galo tenha jogado. Só me interessa nesse momento dizer que o Hyorrível é uma merda e que o lugar dele é num vaso sanitário com uma descarga bem potente para evitar que ele fique boiando no vaso.

    2. Boa tarde a todos!
      Sei que já foi dito (quase) tudo por aqui e só vou falar ( escrever) por desabafo mesmo!
      Everson, Guga, Rabelo,velho Rever, Allan peladeiro, Hulk, Gabriel anjo dos adversários, Sacha, Vargas. Yoran e mais algum que esqueci não vão acrescentar nada de positivo, todos esses vão nos decepcionar na defesa ou no ataque e a Libertadores está aí.
      Sempre tive aversão total daquele aquele argentino enganador, porém acho que a era do RACHÃO voltou.
      Saudações atleticanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *