Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É bom, e isso serve para eu próprio, colocar as barbas de molho

Seguindo meu roteiro de reclamante, quando tem dois jogos por semana acho que tá demais; já apenas aos finais de semana, registro a abstinência sem Galo. Vida que segue. Nesse intervalo, entre uma rodada e outra no Brasileiro aguardando a Sula, aproveitamos para resenhas interessantes sobre nossa paixão pelo Galo. Trago, na medida do possível, algumas delas que participo para nossa prosa aqui neste cantinho.

Pois bem, nosso amiGalo Zé Roberto Galo da Mata – através de pesquisa realizada no Galo Digital -, nos trouxe interessantes números que merecem reflexão. Ele teve o cuidado de levantar por 13 (de Galo) anos, em iguais 19 partidas, qual a situação que terminamos o primeiro turno. Pois bem, hoje ocupando a oitava colocação, estamos com 27 pontos. Falta apenas uma partida em casa, frente ao Internacional. Vale dizer, vamos terminar com os mesmos 27, ou 28 e tomara que sejam 30 pontos nessa primeira metade.

Neste período levantado pelo Galo da Mata, em seis oportunidades, terminamos o turno abaixo desse índice. Comparem a pontuação e classificação nestas temporadas: 2007 – 25 (14º), 2008 – 24 (12º), 2010 – 17 (17º), 2011 – 15 (19º), 2013 – 25 (10º) e 2017 – 23 (14º). Como podemos observar, em todas essas temporadas, notadamente as de 2010 e 2011(brigando contra o rebaixamento), nosso desempenho foi longe do que o Atleticano quer e espera de um time descente.

Já nos anos de 2006 – 29 (5º) e 2014 – 30 (7º), situação similar a atual, não passamos de coadjuvantes. Nossos melhores desempenhos, segundo os dados obtidos pelo Zé no Galo Digital, foram nas temporadas seguintes: 2009 – 32 (5º), 2012 – 43 – (líder), 2015 – 36 (2º), 2016 – 35 (2º) e 2018 – 33 (5º). Pelos números históricos, podemos concluir que o máximo que o Galo pode lutar neste 2019 é por uma vaga no G6 e quem sabe até no G4. Título, para quem vai virar o turno, na melhor das hipóteses com míseros 30 pontos, nem passa mais pela cabeça da maioria dos Torcedores.

Por outro lado, ainda alimentamos o sonho em conquistar a Copa Sul-Americana, aquele torneio que – nunca vou esquecer – o presidente Sette Câmara desdenhou em infeliz entrevista no ano passado. É o que resta a nós sofridos Atleticanos e a derradeira oportunidade dessa diretoria comemorar um único título, em seu segundo ano de mandato. Pouco, muito pouco, para quem se acostumou com grandes conquistas nos últimos tempos. Regionais, nacional e mesmo internacionais.

É bem verdade, não estou aqui fazendo apologia a reclamar de arbitragem, que o Mineiro perdemos em duas “borradas” do VAR. A primeira por omissão, falta de aptidão ou até mesmo – nessa me incluo – má vontade (má fé) contra o Galo. O juiz (Wagner do Nascimento Magalhães) encerrou o primeiro tempo sem revisar um lance de penalidade clara a favor do Galo e o VAR (Bruno Arleu de Araújo) foi igualmente omisso. Fosse do outro lado! Já na segunda partida, sob o olhar atento do VAR (Leandro Pedro Vuaden), o árbitro (Leandro Búzio Marinho) marcou o pênalti que nos tirou o título.

Duas curiosidades, além da dupla do segundo jogo ser de Leandros. O Vuaden, que nessa semana num “erro” grotesco impediu o Paissandu de ter acesso à série B, é o mesmo que em 2014 marcou penalidade a favor do Galo na final do mesmo Mineiro e depois – pressionado pelo banco adversário junto com o bandeirinha – voltou atrás e nos tirou também esse título regional. A outra curiosidade, na semana seguinte a essa marcação, numa mudança de interpretação, passaram a entender que aquele lance não seria passível de penalidade. Fosse do outro lado! Tem time mineiro que recebe tratamento da CBF idêntico ao que é aplicado aos clubes do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Fato!

Diante dessas circunstâncias, arbitragem e nossa instabilidade, bom seria que o time reagisse em campo e os jogadores demostrassem compromisso com a camisa Atleticana.

*fotos: 1 e 2) UAI/EM, 3) redes sociais

47 thoughts to “É bom, e isso serve para eu próprio, colocar as barbas de molho”

  1. O principal você não disse nada.
    O poderoso chefão é o presidia 7.
    Esterminado esse sujeito, o Galo tá bem…….

    Do contrário, estamos ferrados!..

  2. O STJ cassou a liminar que liberava o Cone Caloteiro de pagar a dívida com o Galão. Agora ele só tem duas opções: pagar ou recorrer. Entretanto, para recorrer, terá de fazer um depósito no valo de R$ 500.000,00. Essa é a decisão, segundo consta no portal UOL.

  3. AS TORCIDAS ORGANIZADAS DAS MARIAS PERDERAM A PACIÊNCIA E ESTÃO FAZENDO PROTESTOS E BARRACOS CONTRA A DIRETORIA E JOGADORES.
    CONSIDERO A NOSSA SITUAÇÃO AINDA PIOR QUE A DAS MARIAS , POIS NEM O MINEIRO GANHAMOS.
    MAS , AS NOSSAS TORCIDAS ORGANIZADAS ESTÃO MUDAS , APLAUDINDO , COMO SE ESTIVÉSSEMOS , NUMA BOA , INDO MUITO BEM EM TODAS AS DISPUTAS.
    SERÁ QUE A MEDIOCRIDADE E PEQUENÊS DO TIME E DIRETORIA JÁ CONTAMINARAM A GALOUCURA E A TODOS NÓS TAMBÉM.???
    OU SERÁ QUE HÁ OUTROS INTERESSES AÍ??
    ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO E NÃO ME CONFORMO COM ESSA MEDIOCRIDADE.
    RUIM COSTA.
    RODRIGO SANTANA.
    F.SANTOS.
    ELIAS.
    CAZARES.
    R.OLIVEIRA.
    ESSES NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE OSTENTAR O GLORIOSO MANTO ALVINEGRO DE LOURDES.
    FORA COM TODOS ESSES. ELES NÃO NOS REPRESENTAM.

  4. RICARDO DIVINÓPOLIS ,
    qual é mesmo a função do Elias ?
    Segundo os comentaristas de vídeo
    game , ele , Elias , é um meia que …
    PISA NA ÁREA !
    Valha-me Deus !

  5. Cleiton de volta , titular absoluto , sem dúvida .

    E o Atlético vai gastar , até o fim do ano , segundo
    informações da imprensa , um milhão de reais por
    um jogador jogar uma única partida como titular .

    Cifras astronômicas são tratadas como troco de
    padaria , justificáveis e justificadas pelo torcedor ,
    pela imprensa , que acham normal acontecer tais
    decisões por parte de um clube de futebol .

    Tem alguma errada no comportamento humano
    nos dias de hoje , não é possível !

    1. Meu caro José Eduardo Barata, não é o caso, precisamos de três goleiros a disposição para as próximas 20 rodadas do Brasileiro e os próximos jogos da Sulamericana que são mais imediatos.

    2. Meu caro barata, essa é a austeridade do senhor Sette camara e seu diretor Rui Bosta.
      Gestões incompetentes onde se gasta mal o pouco dinheiro que tem, por isso só contrata jogador meia boca ou medalhão velho em fim de carreira.
      Não consegue revelar nenhum jogador na base, nem contratar técnico de ponta.
      A gestão Sette Camara é uma colcha de retalhos cheia de remendos e empurrando com a barriga.
      Lamentável tanta incompetência e com isso vamos pra 3 anos sem título nem o Mineiro eles conseguiram ganhar.

    3. AmiGalo, além desse absurdo, tem outros bem maiores!!! Pela escalação do treino de hoje, Ruincardo Oliveira vai continuar na sua cadeira vitalícia de titular, ao lado do irresponsável e displicente Cazares. Nada tira a titularidade do pastor dono do time, nem Alerrandro, que jogou metade do que ele e fez mais gols, nem Di Santo que em 15 minutos fez mais também do que esse Cone 2 em cinco jogos! Mas fazer o q? O Thiago Larghi 2, vulgo Rodrigo Santana, é só um pau mandado do pastor e de sua turma, meritocracia não existe mais desde que kalil largou isso aqui! RO está perto de bater novo recorde de jejum de gols e o eterno “crack” vaga-lume do Equador vai tentar brilhar contra Inter, que deve mandar 11 reservas a campo, ainda mais que perdeu o primeiro jogo da final da CB e o segundo é em Porto Alegre, já na quarta! Eu estava até animado com uma reabilitação, considerando o time reserva colorado, mas com Ruincardo Oliveira, Cazzzzzzzzzares e Cia, vamo garrar o terço e torcer muito, principalmente para que Bruninho faça algo diferente de outro engodo chamado Chará…

  6. Bom dia

    Nada está ruim que não possa piorar. Ontem o Sub 20 perdeu pro Flamerda pelo brasileiro da categoria.Mas acreditem, o time que jogou foi um alternativo porque os titulares ficaram em BH para treinar para o clássico neste fim de semana, ou seja, poupar jogadores chegou à categoria de base, . Durmam com esta!!!!!

  7. Cansado de Sette!
    Cansado de Ruim Costa!
    Cansado de jogadores caros e que desde que aqui chegaram não ajudaram o Galo em nada, e o idiota desse diretorzinho imbecil ainda fala em renovar o contrato do espertalhão, bunda de tanajura.
    Cansado de Ricardo Oliveira!
    Cansado de Cazares! O cara tá ficando velho e não aprende. O negócio dele é mulher, pinga, farinha…
    Cansado de treinador fraco, que insiste com medalhões inúteis!
    O que adianta mudar treinador se essas desgraças não conseguem mudar o time?
    Estou enojado desse Santana e suas entrevistas idiotas!

  8. Boa noite massa…
    estou muito chateado assim como vários atleticanos de coração com a passividade do presidente da diretoria e torcida em não cobrar desses jogadores vergonha na cara,vontade, ambição em ganhar os titulos que estão em jogo…estranho demais inaceitável lamentável a nossa situação nesses últimos 3 ou 4 anos…como diz o ditado…”uma maçã podre estraga todo cesto”
    e temos várias maçãs podres nesse cesto ne…salvem meu galo

  9. Caros,
    O q mais chama a atenção são as “filigranas”, enquanto a turma do portão 7 sentaí misturada com Dr Gilvan Zé e ela + a pequenina do Horto discute altas “atleticanidades” pro bem maior do CAM… Eis q o NossoSuperJABÁ entra violento solando no pé de página: “Campeão da Copa do Brasil com o Atlético, Edcarlos visita amigos na Cidade do Galo – Defensor está em busca de um novo clube”. Tanto faz, e quem ñ admirava se já no próximo monta-junta Ed ñ se juntasse a Patricqckuaum, pastor, Fabíola e Cia? Os requisitos “Eu acredito”: 40anos, R$200-400.000/mês, ídolo da Organizada “basta vestir contra o vento”, passado Vitória, onde era titular absoluto da regra três…vai lá, vê a chinfra, trouxe até a chuteira e foi direto pro DM/Spa…toc toc toc…né pesadelo, ñ viu? Taí pastor, patrickcuaum, fabíola, uilson e Cia prá biliscar realista o pé de todo mundo…
    Obs.: perguntaram cadê a Galoucura? Uai, sô! A Galoucura foi vista numa Sessão aí, comemorando mais uma etapa vencida na luta contra o capacetinho…”ráráruru capecetinho vou…”.
    Obs.: linda a fotografia acima do embrião daquele q viria a ser o “MAIOR GALO DE TODOS OS TEMPOS”, por enquanto…Saudades do Leleu, viu! Tentou o impossível, jgou com R10. Ñ era a dele. Honrado, ñ ficou por aqui saqueando nosso Galo. Grande homem, Galo doido…Improvável ñ respeitar um LIBERTADOR! VIVA!
    Obs.: da época da foto acima, um dos contratos mais longos e sujos do futebol brasileiro. Cuca viu, sentiu o mau cheiro e deu linha no troçulho lateral Perna de pau…pelos próximos anos o nosso Galo se livrou dessa borra e o azar (o juiz Catatau, a bola q ñ entra, a defesa q entrega aos 48 do 2) deu uma trégua. Um dia, eis q o Burrinho com sorte…
    Psiu! Amei o contexto da Rainha CyLLugugu das Atleticanidade hj, nervoso, assertivo. E se aquele bando de Cascão visse uma Mônica assim, ñ tratava de tomar no banho?…Cabrêro com palavras de ordem, RENOVA GALO!
    GALO SEMPRE!

  10. COMO BEM DISSE LUCY.
    NÃO TEMOS ELENCO ,O QUE TEMOS É UMA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.
    NÃO É DE HOJE QUE MUITOS AQUI AVISAM :
    ENQUANTO F.SANTOS , ELIAS , R.OLIVEIRA , CAZARES , E AGORA O CARANGUEIJO CHARÁ , QUE SÓ SABE ATRASAR BOLA , ESTIVEREM MANDANDO E DESMANDANDO NO CT DO GALO , NÃO TEMOS FUTURO.
    RUIM COSTA É UM NOVO ALEXANDRE gallo , IMCOMPETENTE E FALA MANSA.
    RODRIGO SANTANA , OUTRO FALA MANSA , ALÉM DE INEXPERIENTE , PARECE QUE TEM MEDO DOS MEDALHÕES OLIVEIRA E ELIAS.
    AS NOSSAS TORCIDAS ORGANIZADAS ESTÃO MUITO ESTRANHAS. NUNCA VI TORCIDAS TÃO PASSIVAS , ACEITAM TUDO , ATÉ CAIR PRÁ SEGUNDA DIVISÃO . UM MISTÉRIO ESSA ACOMODAÇÃO E ESSE SILÊNCIO. SERÁ PORQUÊ.????????????
    PORTANTO ESTAMOS À DERIVA SEM NENHUM COMANDO E NO FUNDO DO POÇO.
    NÃO ADMITO UM TIME PASSIVO DESSE , UMA DIRETORIA INERTE.
    DEVOLVAM O NOSSO GALO .
    A TORCIDA MERECE RESPEITO.
    NÃO TRANSFORMEM O NOSSO GALO EM TIME PEQUENO , COMO QUEREM.

  11. Sábias palavras Eduardo. A arbitragem sempre nos opera porque sabe que sempre iremos usar esse argumento para justificar nossas derrotas. O que tivemos em 2013 e 2014 foram jogadores decisivos. Ou seja, aqueles que botaram a bola na casinha. Até mesmo pernas de pau como um Edcarlos nos deram uma classificação sobre um time grande com um dos gols mais esquizofrênicos que já vi. Quando se tem jogador decisivo, Não há arbitragem que consiga atrapalhar. Eu era criança na época daqueles timaços do Galo dos anos 80, que muitas vezes ficou sem um título importante por causa de um mísero golzinho. Aqueles 0x0 que forasteiros incrivelmente arrancavam em um Mineirão com 60 mil pessoas lhe garantiam o triunfo nas decisões.

  12. Olá amigos da bola!

    Me pergunto!
    Meu Deus, tudo errado no Galo. Dentro e fora.
    Dentro só temos incompetentes no comando do clube, isso, para não dizer outras coisas. O pior de todos, o chefe, o tal 7.
    Fora do clube, lógico tem exceção, vejo uma torcida paciva, que me parece muito inocente, fantoche, alienada e acostumada com pouco, quase nada.
    Vejo também organizadas inúteis, ou melhor, inúteis e nocivas ao clube, Organizadas corrompidas pelos espertalhões do topo da pirâmide. Que pena! Se venderam, não são atleticanos!
    Vejo uma imensa torcida, maioria, que só faz mal ao clube que diz amar.

    ACORDA MASSA! Dêem uma olhada para outro lado da lagoa. Quando as coisas não vão bem por lá. A torcida cobra, exige, e logo tudo se acerta.

    Do lado de cá, tanto faz, tanto fez. Pelo menos é o que parece.

    ACORDA MASSA

  13. Amigos Atleticanos a grande verdade é uma só, não temos técnico de pulso firme com culhão por exemplo é público e notório que o Xará não está jogando nada, ele não ganha uma bola dos adversários não consegue passar por ninguém, não faz uma jogada boa e ainda perde gol de baixo da trave não é sacado do time titular porque fica atuando de auxiliar de lateral. O atlético nao imprime velocidade e é um time fácil de sde marcado. Na minha opinião é porque tem um treinador medíocre que tem medo de arriscar de ir pra cima de trocar peças que não rende tipo Ricardo Oliveira, Xará, Cazares, ele tem que fazer algo diferente se quiser se firmar como treinador e não ser medíocre como foi Thiago Largue. Se mudar a postura e chamar o time na responsabilidade ainda dá. Vamo Galo

    1. É nisso que sinto falta de um treinador de nome e personalidade, veja o Rogério Ceni, está detonando os mandões do vestiário e botando até seu cargo para acabar com as panelinhas, e por aqui eles continuam a mandar e ditar quem joga.

  14. Olha, sendo realista, que venham logo os 45 pontos… 4 derrotas seguidas e tratam isso como normal la dentro. Não tem cobrança, jogadores andando em campo, displicência, NÃO MERECEM A TORCIDA QUE TEM. Falta comprometimento. Esse técnico é muito fraco e suas escalações questionáveis. E não há protesto. Cadê a Galoucura? A cada dia mais cansado de ver os mesmos erros e nada é feito. Onde está o presidente??? Por que nada diz???

    1. Andrade, esse pseudo Presidente do nosso CAM não aparece pois simplesmente não têm argumentos para defender sua pífia e medíocre gestão… como ele mesmo disse lá trás, “””não entendo de futebol””” e ao que parece continua sem entender e assim vai ser até o fim de seu mandato!!!!!!!!

      #fora7C

  15. Boa tarde…Sofridos atleticanos…resumiu com maestria a nossa situação. Mas como o principio dos atleticanos autênticos é ” sofrer e Torcer” está tudo como essa parte da torcida gosta. Segue o apoio incondicional….

  16. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Depois de ler todos os comentários aqui postados, e acompanhar as páginas policiais locais, chego a conclusão que o grande Mário “caixa” esta certo. Conforme ele costuma dizer em suas transmissões: ” vamu garrar no terço moçada”. Creio que é somente o que nos sobrou.
    Tenhamos fé porque não temos futebol!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  17. ESSE RUIM COSTA E RODRIGO SANTANA SÃO MUITO FRACOS , ATÉ NA FORMA DE FALAR , COM UMA VOZ MANSA E SEM AUTORIDADE. OS DOIS NÃO SÃO RESPEITADOS PELOS JOGADORES.
    O MAIOR MAL DE CAZARES É A CACHAÇA E A FARRA . ENCHE A CARA E NO DIA DO JOGO TÁ DE RESSACA , ESSE É O PROBLEMA.
    QUEM PAGOU 27 MILHÕES POR CHARÁ , UM ATACANTE QUE JOGA PRÁ TRÁS IGUAL CARANGUEIJO.??
    QUEM FEZ CONTRATO PARA PAGAR 1.000.000 MILHÃO POR MÊS PARA R.OLIVEIRA E ELIAS , QUE NÃO PRODUZEM ABSOLUTAMENTE NADA.
    QUEM CONTRATOU MAICON BOLT , NATAN , VINÍCIUS E OUTROS PERNAS DE PAU.???
    TUDO ISSO É CULPA DA DIRETORIA IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL DO GALO.
    CHARÁ E R.OLIVEIRA ESTÃO MATANDO TODOS OS ATAQUES DO TIME . OS DOIS SÓ JOGAM PRÁ TRÁS IGUAL GALINHA , OLIVEIRA ENTÃO NÃO GANHA UMA ÚNICA DIVIDIDA.
    COM ESSE TIME MEDÍOCRE ME RECUSO A COMENTAR ARBITRAGEM. É QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
    O TIME É FRACO , MAL PREPARADO TÉCNICA E FISICAMENTE . ALÉM DE TERMOS UMA VERDADEIRA BARATA TONTA NO MEIO DE CAMPO , QUE É ELIAS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES.
    QUERO O MEU GALO DE VOLTA. FORTE E VINGADOR.

  18. É sempre bom rever essa foto da “máquina 2012”. Como bem lembrado pelo Blogueiro, o time do vexame 2011 encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento, o de 2012 encerrou líder. Com um jogo a menos (em 7 rodadas já havíamos superado o número de pontos de 2011).
    Mudou o presidente, diretor de futebol e/ou técnico de um ano pra outro? NÀO! O que mudou foi a postura daqueles que administravam o CAM.
    -Um presidente que – apesar de todos os seus defeitos – não fugia à responsabilidade, dava a cara a tapa, não se eximia de fazer cobranças, participava do dia a dia do CT, sobretudo demonstrava gostar de futebol e do que fazia, gostava de ver o Galo vencer. E sabia que era preciso INVESTIR!
    -Um DIRETOR de futebol competente, que mais acertou que errou. Respeitado no meio e com culhões para dizer NÃO aos agentes que mandam no CAM (emitiu nota desautorizando André Cury contratar em nome do Galo). Maluf estudou outros clubes e buscou jogadores renegados, mas com grande potencial. Jogadores que estavam em baixa e precisavam de uma oportunidade para recuperar prestigio na carreira.
    -Um Técnico que não aceitava comodismo. Obstinado pela ideia de ser CAMpeão, pois precisava também se livrar do estigma de perdedor. Foi ele quem indicou Pierre, Donizete e o MAIOR de todos, R10.
    -Uma Torcida que apoiou o técnico após o revés, acreditou no projeto do presidente e jogou junto. O resultado – a CBFlu nos tirou em 2012 – veio em 2013.
    O que temos hoje? NADA. Planejamento algum. Um presidente de merda. Um diretor que repete erros do passado recente (jogador renegado é diferente de encosto e perna pau). Um técnico “bonzinho”, mas sem condições de liderar esse plantel mequetrefe. Por consequência, uma torcida chata que só reclama.
    De modo algum estou dizendo que sou a favor da saída de Santana. Disse aqui que era contra sua efetivação por acreditar que ele não teria condições para comandar esse bando. Hoje sou contra sua saída, ele não tem culpa. Tem que sair é a máquina de moer técnicos: RO, FS, Elias, Luan, Cazares e agora Chará que se juntou à eles. Isso para ficar só nos mais “velhos de casa”.
    Fato é que precisamos de REFORÇOS em todos os setores, principalmente no ataque. Precisamos ainda de um Presidente que respeite nosso Clube, nossa história, nossa Torcida. E que goste mais de Futebol que de F1.
    Renova Galo!

  19. Brasileirão foi pro saco a muito tempo!! nosso alento é conquistar a Sul Americana, mas com esse elenco pipoqueiro tá difícil.
    Mas como a esperança é a última que more vamos torcer!!

  20. Bom dia!
    Vejo muitas críticas ao pastor neopentencostal ,mas acho que ele tem muita fé,nunca marca gols ,mas está lá com sua fé ,quem sabe não é isso que diretoria e comissão técnica se pautam para escalar esse ex jogador? E quem sabe com fé não conseguiremos chegar aos 45,46 pontos? Saudações atleticanas !

  21. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Não vislumbro mais nada com este elenco em 2019! Não tem time para ganhar a sulamericana e nem para ficar no G6. Se melhorar MUITO a maneira de jogar neste próximo fim de semana vai dar pra puxar um empate contra os reservas do Inter!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Na minha opinião, independentemente de apuração policial, o Cazares deveria ser punido pelo Clube, ou é normal o jogador não jogar nada, o time perder e o dito cujo ainda faz uma festa?
    Alias, defendo treinamento em dois horários e concentração, pois isto é tudo que está faltando aos nossos jogadores.
    A maior burrada cometida pela nossa diretoria este ano foi não ter liberado o Ricardo Oliveira para o Santos e o Elias para o Internacional. Ficaríamos livres dos altos salários destes dois jogadores, o Alerrandro e o Bruninho teriam oportunidades reais(alguns partidas como titulares).

      1. Não escalei ninguém, sugeri que temos jogadores bem melhor que os citados . Mas acho que o Bruninho pode sim jogar no lugar do Elias, que não arma e tão pouco desarma. Afinal de contas, qual é mesmo a posição ou função do Elias em campo?
        Aqui é GALO é tem nome e endereço.

  23. Bom dia,

    Gosto muito deste tipo de levantamento, mostra uma tendência da nossa equipe.
    Minha sugestão para melhorar a visão de um todo seria desconsiderar 2006, assim deixaria de ser 13 (do Galo) e passaria a ser 12.
    Ao acompanhar os números e ainda desenvolver pelos segundo turnos podemos ver nitidamente que em anos que estivemos com baixo desempenho no 1º turno (2007/2008/2010/2011/2013/2017) foram 129 pontos com média de 21,5 pontos, contra um segundo turno nestes anos de 173 pontos obtidos com média de 28,8.
    Já nos anos que fomos melhores no 1º turno (2009/2012/2015/2016/2018) com um total de 179 pontos e média de 35,8 pontos, contra um 2º turno de 139 pontos e média de 27,8 pontos.
    Vimos então que o problema da nossa equipe é a regularidade ao longo de todo o campeonato, quando estivemos em perigo o time deu a resposta em campo e quando estivemos em posição confortável, veio a displicência e a acomodação.
    Destaco entre estes últimos anos para ilustrar o que digo os seguintes anos 2012 e 2015 onde,
    2012 foi o cúmulo da acomodação, que nos levou a perda do título (43 pontos no 1º turno contra 29 no segundo), e 2015 que foi o único campeonato marcado pela regularidade da equipe, que nos levou ao mesmo 2º lugar, sendo (36 pontos no 1º turno e 33 no segundo).
    Como a equipe deste ano está com a marca registrada pela irregularidade, então, temos que torcer para outros 30 pontos no segundo turno e uma pré libertadores novamente.
    Temos que contar com os resultados das primeiras rodadas com campeonato deste ano para nos animar com uma provável arrancada novamente.

  24. Com esse elenco montado pelo 7C e seus diretores, não vamos a lugar algum e somente figurar no brasileirão… G4/G6 com esse time?????? Com esses atacantes que juntando todos, não dá um??????

    Ou ganha essa SULA que o 7C desdenhou ou estaremos fora da Libertadores em 2020… não é pessimismo, é a nossa realidade, principalmente por contar com alguns jogadores sem o mínimo de compromisso para com o nosso CAM, fato!!!!!!!

    OBS.: saiu reportagem dizendo que o Cazares não está garantido no time titular… será porque?????? Só cachaça ou algo mais no sangue??????

  25. Caro Eduardo, vamos aprofundar a discussão. Apesar de estarmos afundando em nossos próprios erros (Empate com o Fortaleza, derrota para o Bahia, empate com o São Paulo, todos em casa, desprezemos os resultados fora) que nos levaram 7 preciosos pontos, estaríamos hoje com 34 pontos no alto da tabela, podendo ao final turno chegar a 37 que nos posicionaria a disputa do titulo. São sempre estes resultados, por falta total de planejamento e cuidado, que nos deixam na fila. Agora no pênalti de Domingo contra o Botafogo só para efeito de comparação vejamos o lance do Grêmio contra o genérico. 300 mil vezes mais pênalti e não foi marcado. Dureza! Mas que a culpa foi do Zé Welisson, isto foi!

  26. Bom dia Eduardo, bom dia MASSA.

    Espero mesmo que o Rodrigo Santana e comissão técnica, diretoria e presidente se atentem para os jornais. Cazares é um foguete molhado. Um Fabio Paim, talvez. Chegou em 2015, estreando num amistoso contra o Corinthians em 2015. Matou a pau. Aquele foi o melhor ano dele. Depois, ladeira abaixo. Imagino que nosso Galo queira que ele se destaque para tentar vender na proxima janela. É a única explicação para insistir com ele. Da um banco para o cara. Menino não é mais, já está com 28 anos ou quase isso. Luan, Nathan, Geuvânio. Até o Bruninho merecia uma chance no lugar dele.
    É um ativo valioso do clube? Sim. Mas não está dando retorno, nem técnico, nem financeiro.

    O Di Santo vai suprir nossa carência no ataque. Com ele de titular, as bolas chegando, vai dar 3 x 0 GALO no Inter. Mas não vai ser fácil: gol de escanteio e depois sufoco e contra ataques. Ele vai fazer 2.

    Ainda acredito no titulo, Eduardo! Vamos liderar essa bagaça, na ultima rodada.
    EU ACREDITO!!!

  27. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. estamos afundando na tabela. a salvação nossa que fluminenc. avai.csa.marias não ganham de ninguém. mas se continuar jogando este futebol de várzea daqui 3 rodadas se não ganhar estamos na porta do z4.só queria saber quem escala estes peladeiros é os empresários ou a diretoria ou Rodrigo Santana. eu começo acreditar quem escala estes peladeiros são empresários. não é possível que não tem ninguém dentro do galo que não enxerga que Ricardo Oliveira. José welison.elias.cachazares.chara.fabio Santos não tem condições de jogar no galo,chega destes peladeiros a mamar no galo. porque a torcida organizada está calada.nao faz cobranças a péssima diretoria e estes amontoados de peladeiros. olham as freguesas a torcida delas fazendo pressão na diretoria e jogadores,enquanto a torcida organizada do galo a comer moscas ou foi compradas. eo cachazares deveria ser punido e multado mas não acredito que isto acontece a diretoria do galo é uma piada. nosso titulo este ano é mais 20 pontos e não cair para 2 divisão. diretoria amadora tira nosso galo da lama. chega.

  28. Eu continuo “me” apegando à necessidade de fazermos 45 pontos com, no mínimo, 10 vitórias. Mas respeito os apaixonados e os tresloucados que acham que “ainda dá” pra sermos campeões. Oxalá estejam eles certos e eu errado. Amém!!!

  29. Tenho que concordar com o senhor, realmente o time atual do galo é “descente”. Está em verdadeira queda livre na tabela. Longe de ser um time decente, infelizmente.

  30. Volto a dizer : acompanho o Galo desde 1962 e ele sempre foi de uma regularidade impressionante:
    entrega o ouro pros bandidos fácil,fácil
    Se Jesus não tivesse vindo à terra em 2013 e 2014 estávamos sem Copa Libertadores e Copa do Brasil.
    E pra terminar : some José Wellison!

  31. Entendo a bronca com a arbitragem, mas sei lá acho que tem muita desculpa em cima dela também! No jogo com o Botafogo fiquei sim com a impressão do Igor levar o cotovelo de propósito aumentando o tamanho do corpo, sei que você não se referiu a esse lance mas estamos esbarrando mais nos nossos próprios erros que na arbitragem.
    Veja bem o garoto Alerrandro, me parece um jogador super comum, fraco que tem como principal característica o bom posicionamento, pergunto por que ele não joga? Seria ele uma solução? resposta: não. Porém quando se tem critério e o técnico realmente pode escalar quem ele quiser claro que o Alerrandro já teria começado mais jogos como titular afinal que números o Ricardo Oliveira tem pra apresentar?
    Então vamos esquecer arbitragem e cobrar responsabilidade, caráter e transparência nas decisões da comissão técnica. Ta muito óbvio que o Ricardo se escala, quanto ele ganha? Quanto ganha o Rodrigo? Isso se aplica também ao péssimo Elias, jogador que não tem função tática definida, sobrecarrega o time, e tem apoio de muitos porque marca gols vez ou outra.
    Essa conta do nobre Atleticano que levantou esses dados é interessante, mas pra mim não vejo a hora é de chegar a 45 pontos e sair de vez da possibilidade do rebaixamento. G6 e G4 é luxo, se vier obrigado!
    Tamo junto Galo sempre, mas verdades sejam ditas!

  32. Temos que ter time suficiente pra não depender de interpretações do VAR. Pelo menos situações absurdas como 2012 não se repetirão tão recorrentemente nos lances mais capitais. Se tivesse VAR naquele ano, se pegar só os gols anulados do Jô (por faltas e impedimentos inexistentes), seríamos campeões e ele artilheiro.

    Mas esse time ai não adianta. Arbitragem é o de menos. Se Santana não mudar algumas peças vamos perder feio na Argentina. Já são 4 derrotas seguidas, 1 gol em 20 jogos de Oliveira, Chará não cansa de perder gols, etc. Tem que mudar!!!!

  33. Bom dia massa e Guru
    “bom seria que o time reagisse em campo e os jogadores demostrassem compromisso com a camisa Atleticana”
    Sugiro fazermos uma faixa com esta frase e colocar no portão de entrada da cidade do Galo e na sede de Lourdes. Mas com Cazares fazendo merda, RO cone como sempre, Elias fingindo que joga, F.Santos preocupado coma tatuagem, Chará jogando que nem caranguejo e RS escalando o Pai Véi, vai ser difícil qualquer mudança de comportamento na equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *