Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E agora, CBFlu?

E a CBF mais uma vez está no noticiário. Não bastasse as vergonhas pelos 7 a 1, o risco de pela primeira vez a seleção canarinho ficar fora de uma copa do mundo, de seus dirigentes estarem sob investigação e de um ex-presidente preso, agora vem à tona o que todo Atleticano sempre reclamou.

Prejudicado que fomos ao longo dos anos, como bem e sempre diz o apresentador de TV Milton Neves, o Galo é o time mais sacaneado pela CBF ao longo da história. Ficar aqui puxando pela memória lembramos as vergonhas dos campeonatos de 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015, isso apenas naqueles que ficamos em segundo lugar. Outros em semifinais por “erros” dos árbitros. E os atos administrativos e decisões do STJD em prejuízo ao Galo? Não somos uma Torcida sem memória, ao contrário, eu tenho tudo na cabeça muito bem registrado.

Além de campeonatos brasileiros, temos ainda várias outras partidas sob suspeita, como na Copa Brasil frente ao Botafogo e Liberadores com o Flamengo. Cariocas, por coincidência! Todos esses episódios sempre foram tratados como “coisas do futebol”, “equívocos de interpretação” que ocorrem.

Num deles, o cara de pau do juiz, no dia seguinte, pediu desculpas à Massa. Esse mesmo juiz, ao final daquele jogo com o Tijuana, chamou este blogueiro de velho e gagá. No outro, o apitador, em programa de televisão ainda tirou sarro, dizendo que se fosse candidato a senador por Minas Gerais, estaria eleito com os votos dos não-Atleticanos.

Agora, com o vazamento dos emails, fica evidente a ação inescrupulosa da CBF em desfavor do Galo, tirou a máscara e comprova que a entidade sempre agiu em prejuízo do nosso time. É hora de o Galo reagir e os demais clubes e dirigentes que querem e defendem a moralização do futebol brasileiro caminharem na mesma direção.

Por uma varredura na CBF. CPI neles!

Segue o link da matéria do Superesportes:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/03/30/noticia_atletico_mg,332858/atletico-teria-sido-prejudicado-por-interferencia-da-cbf-nas-decisoes-do-stjd-segundo-portal.shtml

 

E o link da entrevista, onde o ex-juiz que causou o maior entre todos os prejuízos o Galo. Observem o debochado se referindo ao que fez. Uma vergonha!

https://www.youtube.com/watch?v=KJME9jMRr-0

28 thoughts to “E agora, CBFlu?”

  1. Caro Eduardo, os atleticanos sempre choraram pois nuncam ganharam nada. Tiveram um grande time em uma época que existiam outros grandes times e perderam na bola. O choro dos atleticanos é antigo e sem explicação. Todos os times tem reclamações da arbitragem para fazer. O Galo sempre foi vice e com poucos títulos. Isso não é culpa de ninguém. Pare de agir com a síndrome do cahcorro abandonado. Afinal, após quase 50 anos sem ganhar nada, ganharam uma libertadores graças a ajuda divina e ao goleiro, pois bola que bom, nada!

  2. O segundo jogo da final daquela memorável Copa Conmebol de 1995, contra o Rosário Central, na Argentina, foi sob suspeita? E as quartas de final de 2002, no Mineirão, Atlético 2 x 6 Corinthians? Quem sabe aquela partida da última rodada do Brasileirão de 2011? Provavelmente, resultado combinado.
    Provavelmente o esquema é muito maior!? Aquele jogo em Marrakesh, em que a terra encantada virou um lugar maldito, também foi sob suspeita? Pênalti contra na semifinal de Mundial? Suspeito! E foi muito camelo envolvido!
    “Ficar aqui puxando pela memória lembramos as vergonhas” de Atlético 0 x 6 Sport, no Mineirão, pela Copa JH de 2000; Atlético 0 x 5 São Paulo, no Brasileirão de 2004; E a semifinal da Copa do Brasil de 2002, aquele 3 a 0 pro Brasiliense, em pleno Mineirão, é suspeito? Isso pra não falar daquela virada do Fortaleza em 2005, que culminou diretamente no rebaixamento para a Série B. Série B ou Segunda Divisão, Divisão de Acesso, A2, Módulo 2, Divisão Intermediária, Grupo B… SEGUNDONA! Como preferir. Os argentinos gostam de chamar de “La B”! Os espanhóis preferem “Liga Adelante”.

    Por fim, eu concordo com o final. Por uma varredura na CBF, CPI neles! A última foi em 71?

    1. Daria nota 8 ao leitor estudioso sobre o Galo, porém alguns dados mencionados estão incorretos. Ainda assim, sabe muito mais do meu Galo que eu sobre o seu time.

  3. …E eu crente q estava lendo algo sério, vejo q se trata de uma piada. O q Patético mineiro quer reclamar do Campeonato de 1980 ganho pelo Mengão? Empatamos em “Belzon” e ganhamos no Rio. Pronto acabou! Em 1981 perderam pro Mengão a vaga na Liberta porque preferiram meter a porrada ao invés de jogar futebol. Até o cracaço Reinaldo bateu na gente. E olha q nas duas decisões o time de vcs era excelente, o seja, se tivesse jogado no lugar de brigado poderiam até nos vencer!

    1. Ao “framenguista’ que se denomina José Roberto uma correção ao que escreveu: a primeira partida da final do campeonato Brasileiro de 1980, ocorrida em Belo Horizonte, foi vencida pelo Galo por 1 X 0, com gol de Reinaldo, OK?

      1. Correto, caro Marcelo. Um a zero e o Romualdo Arpi Filho impediu um placar maior, assegurando assim as trapalhadas do José de Assis Aragão no jogo seguinte. Isso garantiu o título ao CBFla.

    1. Exato. Salvo melhor juízo, o relator tinha página em rede social declarando sua paixão com o Flamengo. Chegou até a postar, depois retirou, mensagens contra o R10. Não me lembro o nome completo do carioca da gema, mas me recordo que era filho – até assinava Junior – de um polêmico membro do TRibunal de Contas do RJ.

  4. O Galo sempre foi roubado abertamente pela CBF… Acho até estranho este caso ter ficado encoberto.
    Lembro, p.ex., quando Ronaldinho Gaúcho foi suspenso sem súmula, também em 2012, por ação de um palhaço da CBF. Aquilo é um circo.

  5. Essa indignação efetivamente só diz respeito a “Atleticanos na veia” e para todas as pessoas de bem … e isso exclui (retirada a expressão) … claro

    1. Agradeço o comentário, porém, a exemplo de outros anteriores, exclui termo que julgo inadequado à proposta do blog. Continue, entretanto, participando. ObriGalo!

  6. O galo sempre foi garfado, principalmente quando sai da panela. Brincadeira a parte, para essa turma só existe time em Rio e S. Paulo. E tem mineiro bobo que torce para esses times, principalmente o Flamengo. Cruzeiro é o melhor.

  7. Com todo o respeito, mas acho que é preciso separar as coisas… Não dá para concluir com evidências de um caso específico que todos os outros sejam comprovados. Não dá para ficar sempre na defensiva e achar que tudo é manipulado. Assim não vai ganhar nada!
    O caso do “CBFlu” foi um afronta direta a “honra” (se é que tem) da CBF. Chegar a uma semi-final contra o Botafogo, jogar com o Flamengo na Libertadores, disputar Brasileiro com o Corinthians não é uma ofensa a CBF.
    Assim como acho infeliz a sua postura sobre a entrevista do Benecy e que também deve ser tratada como um caso isolado. Ou ele falou que comprou todos os jogos da vida dele no Cruzeiro? E outra, se entrevista representa fato, pq o Kalil não foi questionado sobre essa:
    http://www.itatiaia.com.br/noticia/kalil-trata-6-x-1-como-acidente-e-ironiza-vendi-o-jogo-mas-combinei-que-seria-dez
    Enfim, acredito sim que tem interesses escusos no STJD, CBF e FMF. E todas motivadas por afinidade clubísticas. O que acho errado é se achar mais prejudicado e se posicionar como pobre coitado o tempo todo. Não pode colocar essa “muleta” aos jogadores dizendo Atlético MG sempre foi prejudicado por tudo e por todos.
    Essa é minha humilde e respeitosa opinião. Espero que possa entender que a minha visita ao seu blog não como uma admiração ao seu time, mas sim, uma busca de opiniões sobre um tema que pode (provavelmente) ter sido sofrido por todos os times de Minas.
    Um abraço!

    1. Boas suas reflexões, diferentes de bobalhões que se olham no espelho e buscam polemizar para alcançar visibilidade. Bem argumentado, embora mantenha meu ponto de vista, merece ser registrado.
      Volte sempre!

      1. Que isso meu caro… Longe de mim querer mudar o seu ponto de vista! Mesmo com argumentos válidos de cada lado, sempre seremos “cegos” com relação ao time de coração!
        E concordo contigo sobre os bobalhões (apesar de acreditar que o maior deles é blogueiro do seu time, neste mesmo portal).
        Prometo retornar em breve e desejo sucesso!

        P.s.: sucesso a vc, não ao seu time!

        1. Parabéns pelos comentários Mateus e parabéns também a Você Eduardo, por recebê-los com sabedoria. Devemos lembrar sempre que somos rivais, mas nunca inimigos. Abraço a todos!

  8. O link do louco wright, nao vou perder tempo vendo, vc esta certo em tudo que narrou, o time mais prejudicado do mundo, os times dos anos citados jogavam um futebol magnifico, força galo.

    1. O seu equívoco é que não se trata de choro, mas de moralidade. Ética é assunto desconhecido à quem, segundo seu próprio dirigente, “comprava” árbitro.

    2. dos jogos citados só discordo de 1977. o são Paulo ganhou no mineirão nos pênaltis não teve nada , só ruindaDE dos batedores do galo,QUANTO AS SEMIFINAIS NÃO LEMBRO NADA DEMAIS

      1. Pra ser rápido e não alongar. Final com o São Paulo, Chicão e Neca deveriam ser expulsos, pela agressão covarde ao Ângelo.
        Semifinal com o Coritiba, gol não anotado do Rei que nos tirou da final.

        Em tempo: Estava numa ante-sala de dentista e a resposta foi rápida, cabe agora complementar.
        Em 1977, por ação da CBF (similar a da denúncia atual), Reinaldo – injustamente expulso e com o aval neste até do árbitro da partida de origem que reconheceu o erro- não foi julgado no momento oportuno, para exatamente tirá-lo do jogo final, como aconteceu.
        Outra semifinal contaminada, aliás pelo mesmo árbitro de Galo e Botafogo pela Copa Brasil, foi com o São Caetano. O Galo vencia e o juiz – absurda e irresponsavelmente – não interrompeu a partida debaixo e um vendaval, que terminou com a nossa eliminação.

    3. PORQUE NÃO RECLAMAR DAS ARBITRAGENS QUE ROUBAM ESCANDOLOZAMENTE EM FAVOR DO “ATRETICO” E CRUZEIRO, PREJUDICANDO TODOS OS TIMES MINEIROS? ESSES “JUÍZES” MINEIROS NÃO DEIXAM OS TIMES DO INTERIOR CRECEREM, PREJUDICANDO-OS DEDSCARADAMENTE. LEMBRA-SE QUE O CAMPEONATO MINEIRO CHEGOU A SER AMEAÇADO DE BOICOTE, INTERROMPENDO, PELOS TIMES DO INTERIOR EM RAZÃO DA VERGONHOSA ARBITRAGEM?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.