Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E a sorte virou as costas para o burro

De tanto abusar da boa vontade com a casualidade, agora temos de conviver com a realidade dura e cruel. Semana passada, após a classificação melancólica em cima do Defensor, comentamos aqui que com esse futebol do time principal seria difícil sonhar alto. Ontem, num festival de horrores – do nosso time, do adversário e da arbitragem (horrível e sem influência no vexame) – voltamos pra casa em total desalento quanto ao futuro do Galo na Copa Libertadores de 2019.

O “cara legal”, alcunha dada ao treinador Levir Culpi – que se considera um burro com sorte – é o único responsável pelo desastre no Mineirão na estreia do Galo na fase de grupos. Um time covarde e sem alma, como nos jogos de mata mata, não merecia outro resultado que não fosse essa derrota vexatória dentro de Belo Horizonte. A começar pela falta de ousadia na escalação. Repetiu o esquema com três volantes, para pegar um adversário desqualificado e sem grandes pretensões.

Nenhum outro jogador dessa posição no banco, curiosamente todos eles foram substituídos no desespero de salvar a barca furada que nos meteu. Os quase 40 mil Atleticanos voltaram pra casa com a boca amarga e assim devemos permanecer hoje e nos próximos dias. O mais pessimista entre nós, não imaginava tanta falta de comprometimento do time. Se o primeiro tempo foi sofrível, a etapa final reservou o nocaute da equipe perante uma Torcida que jamais faltou em apoio ao time do Galo.

A presença do público confirma que o Atleticano quer voltar para o Mineirão. Entretanto é preciso mostrar a determinados jogadores que jogar pelo Galo, requer compromisso e qualidade. Se a zaga, sempre questionada, parece estar mostrando melhor qualidade (apesar do gol – impedido – no meio de duas torres), o mesmo não se pode dizer das laterais e dos volantes que deveriam proteger a defesa.

Adilson tem sido uma negação. Jair, depois de uma bela partida, sumiu. Elias continua devendo. Fábio Santos vem ladeira abaixo. Já Patric, nada se pode esperar dele mesmo. E ainda teve a “cara de pau” de gesticular para a Massa pedindo apoio. Ora, Patricão, ajuda ai dentro de campo. Do lado de cá nunca faltou incentivo. Pergunte ao Ronaldinho Gaúcho. Tá faltando é futebol no gramado.

Ao sacar os três volantes, ele colocou Chara, depois Nathan e por fim Vinicius, que quer ser chamado de “Vina”. Todos improdutivos na busca desesperada de evitar o inevitável. Nada mudou. Se enquanto os preferidos de Levir Culpi cometiam uma sequencia sem fim de erros (entre eles Victor, Rever, Luan e os mencionados acima), os que entraram em campo, absolutamente nada acrescentaram ao time. Nathan, ao que sei é um meia atacante, que começou bem e depois nunca mais foi o mesmo. Fica aqui até o meio da temporada e não mostrou a que veio. Também Vinicius joga adiantado e Chara é atacante.

De sorte que, estou embarcando sábado para Montevideo, sem aquele embalo que me motivou a fazer essa viagem para acompanhar o Galo. O que vimos ontem foi estarrecedor. Que o time mostre outra cara e qualidade no Uruguai, caso contrário, sem grandes ilusões. Perder para o medíocre Cerro Portenho, dentro de casa, é um desalentador.

E mais, enquanto a Conmebol permanecer no Paraguai, vamos ter muitos juizinhos como esse argentino de ontem aqui. Reitero, sua desgraçada atuação, não esconde a mediocridade do time do Galo. Mas, deixar o time paraguaio bater tanto como aconteceu sem advertir ninguém e dar dois cartões aos nossos jogadores, é – no mínimo – estranho.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

64 thoughts to “E a sorte virou as costas para o burro”

  1. Galera, o negócio é o seguinte, com Patrick ou sem Patrick… com Fábio Santos e Elias ou sem eles.. Vamos atrás dessa vaga .. a diretoria e a comissão pode até deixar a torcida na mão… nós não… aqui e GALO, vamos classificar…. SAN

  2. Boa tarde, amigalo Eduardo.
    Mais um ano perdido, embora ele mal tenha começado.
    Mais um ano em que o Atleticanos só vão torcer para duas coisas. Fazer os 46 pontos o quanto antes e torcer para o time das marias afundar também. Só isso.
    Fazer o quê, né? Só tem amadores na direção. Não sabem nem colocar um anúncio na camisa pelas regras da Comembol. Então, menos ainda entendem de futebol. Estão todos no ramo errado.
    Saudações alvinegras.

  3. Eu não entendo de futebol, nem tenho a pretensão de entender, mas se me permito dar pitacos, trocar informações e compartilhar frustrações ou alegrias é porque tem algo que eu entendo muito: viver e respirar Preto e Branco.
    Mulheres SEMPRE gostaram de futebol, tanto que a origem da palavra torcedor vem do latim “torquere” que quer dizer torcer, mas a expressão popularizou-se no início do século XX com a crônica “Torcedoras” do jornalista Coelho Netto, sobre as elegantes damas que iam assistir aos jogos do Fluminense, “tiravam as luvas e ficavam nervosas com o jogo, elas torciam ansiosamente”. E o termo se espalhou.
    Eu era criança, de férias escolares em BH, quando meu pai me levou para conhecer o Mineirão. Vinda do interior, fiquei atônita com aquele mar de gente, com a euforia, com os cânticos, com o AMOR ao Time Alvinegro. Nesse dia o Galo perdeu o clássico, mas não me fez diferença, nada estragaria a alegria daquele momento. Sai com a certeza de que o estádio era o meu lugar, aquelas pessoas “minha gente” e Atleticana eu seria Uma Vez Até Morrer!
    Em que pese nos últimos tempos ter aumentado o número de mulheres engajadas no apoio ao Time, a presença feminina no Galo sempre foi grande e marcante. Cito algumas que – cada uma à sua maneira e tempo – me inspiraram em minha jornada de mãe, filha, irmã, amiga, torcedora do Glorioso Clube Atlético Mineiro:
    Dona Alice Neves – Tamanha a sua importância na fundação do CAM, desde o apoio ao Mário Neves e amigos à costura da primeira bandeira Atleticana e, claro, a criação da nossa primeira Torcida Organizada. Isso que é EMPODERAMENTO.
    Dulcinéia Paulino, com suas 45 tatuagens, 25 delas em alusão ao CAM, consegue sem precisar sair nua, passar a mensagem “meu corpo, minhas regras”.
    Cássia Eller – No auge da fama gostava de ostentar sua paixão Atleticana fazendo shows com uma de suas camisas de goleiro. Tal qual o CAM, Cássia também é imortal!
    Beth Carvalho – Botafoguense, interprete de nosso segundo hino. Não resistiu aos encantos da Massa e declarou amor ao CAM.
    Cecília – Um Anjo que virou estrelinha no incêndio da creche em Janaúba. Já se mostrava determinada aos seis aninhos, quando vestia o manto – sua roupa favorita – batia orgulhosa no peito e enfática dizia “Eu sou Galo Doido!”.
    Tia Célia – 30 anos de serviços prestados ao Clube, onde carinhosamente organizava os mascotes.
    Leni da sombrinha – Organizadora das caravanas ‘Balaio da Leni’, durante anos levou a Massa para jogos do Galo país a fora. Famosa pela “sombrinhada” que deu nos rins de um árbitro que havia assaltado o Time.
    Lésbicas da Galo Queer, feministas da Grupa Galo e sensuais das ‘AsAtleticanas’. Porque o Galo é de todas, é pra todas, é nosso.
    Sheilla do vôlei, Natália Guimarães e Daniela Cicarelli – Famosas por méritos próprios – não precisam usar o Galo pra ganhar “curtidas” -, sempre exaltaram nosso Time do coração.
    Adriana Preto e Branco – Única Mulher a participar do processo de reestruturação do CAM, competente e de pulso firme foi apelidada de Dama de Ferro. Espero um dia vê-la presidente do Clube.
    Vovó do Galo – Essa linda aos 96 anos (ou 100, ou 200? É eterna.) é, para mim, a verdadeira e única Musa do Galo!
    A elas o meu respeito.
    Parabéns pelo dia internacional da mulher a todas às Guerreiras da Massa. Em especial as que entendem que essa é uma data de reflexão, de busca por igualdade (não de privilégios) e de compartilhamos o orgulho, a dor e a delícia de sermos Mulheres Atleticanas!
    PS: Menção honrosa à ativista Dona Maria da Penha, sem vitimismo – nem “machofobia” – faz um importante trabalho de enfrentamento à violência doméstica. É uma honra ter o nome dessa Mulher associado ao do Galo na campanha #NãoSeCale.

    1. Permita-me, cara Lucy, me associar à sua brilhante homenagem. Que seria do Galo não fossem às guerreiras como você e as que mencionou ao lado de milhões de outras anonimas.

    2. Parabéns, Lucy!
      Que linda e bem estruturada mensagem!
      Pego carona no seu exuberante texto pra também prestar minha singela homenagem a essas mulheres atleticanas. E que honra pra nós, marmanjões, termos você como mulher do Galo. E cá pra nós, se você não entende de futebol, eu não sei quem entende. Cada postagem sua eu fico de queixo caído. E, na maioria das vezes, vejo meus argumentos indo pelo ralo e aí tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que eu estava errado. Ainda bem que você concorda comigo, ou melhor, eu concordo com você em relação a Patric, Fábio Santos e Elias…kkkkkk.
      Abraços!

  4. Victor vem falhando, infelizmente não há um goleiro reserva pra assumir. O treinador de goleiros do galo não faz um bom trabalho, não corrigi as falhas. O Levir burro e teimoso voltou. Esquema errado, jogadores que não tem condição de serem titulares. Elenco fraco, diretoria incompetente. Tem que vaiar essa diretoria e quem “treina” e escala o time. Será que o Levir treina o time ou fica contando piada. Acorda massa, tem.que cobrar geral.

  5. Difícil será escrever um texto curto. Resultado horroroso. Com ESSE time, não conseguiremos TÍTULO. Fatos. Porém, é FATO que o esse time do Galo é o mais forte de seu grupo, e que embora o resultado horroroso, o time ainda é favorito a se classificar, mesmo que em segundo. Não sei precisar o quanto esse fato ameniza ou aumenta a indignação de perdemos em casa para um time mais fraco, ainda que seja o mais forte do grupo depois do Galo. Libertadores é assim: competitividade, o que gera dose de imprevisibilidade. Analisando friamente, o resultado do Galo foi o pior dos brasileiros. Analisando friamente, o Galo foi o time brasileiro que mais criou chances e finalizou na rodada. E isso num esquema equivocado, com 3 volantes. Sistema esse que nos garantiu classificação na fase anterior, dita por muito como “conseguida no sufoco”. Sufoco? Só se for devido a expulsão, de um volante por sinal. O adversário chegou apenas uma vez ao gol do Vitor. Mas a melhor chance daquele segundo tempo foi do Elias, quando o time já estava com um jogador a menos. Mas, como não ganhou, a imprensa caiu de pau, destacando o “sufoco” da classificação. Já havia sido assim no jogo anterior, vencido por 2×0, sem grandes chances do adversário. Mas como o Galo também não criou grande número de chances, tome críticas. E assim foi também na classificação por 3×2. “Sofreu 2 gols e passou um sufocão”. Sufocão?? Vejam que nos 3 primeiros jogos, o time fez 6 gols, e perdeu uma enxurrada de outros. Mas a imprensa destaca os 4 gols sofridos nessa mesma sequência, sendo que os 2 no independência foram um de pênalti e ouro num chute “do meio da rua”. Mais nenhuma chance do adversário. É FATO: nesses jogos, tal qual no quarto, o Galo criou e finalizou mais que os adversários. Porém, Levir sucumbiu. Ele, que todos conhecemos, sempre preferiu a ofensividade, deixando seus times expostos, dessa feita resolveu ser mais “competitivo” na partida de volta, adotando uma postura mais conservadora. E recebeu uma enxurrada de críticas. E ele, como todos sabemos, encara as críticas com sua insuperável e insuportável teimosia. Manteve os 3 volantes para a estreia na fase de grupos. E, diante do resultado adverso, após seus inquestionáveis erros de esquema, escalação e substituições, nos esfrega na cara que o time perdeu devido a um gol irregular, que esteve mais próximo do gol do que o time adversário, e que se o time for “mais feliz nas finalizações” poderá vencer fora de casa. Sabem o que é pior: isso é FATO. Isso é eficiência e competitividade. O flamengo teve como melhor jogador o Diego Alves, com boas defesas. Venceu. O Palmeiras chegou 3 vezes ao gol do adversário e fez dois gols. Levou 3 pontos para casa. O técnico do time azul não teve vergonha, após conseguir 1×0, de colocar 3 zagueiros contra o último colocado no campeonato argentino. Ganhou, ao seu estilo, e é aclamado pela imprensa mineira como “estrategista”, “mago”. Aliás, essa imprensa já sonha com as semifinais desses 3 times e o grêmio. Sonhou ano passado com a final brasileira, mas acordou com os argentinos decidindo na Espanha. “São os elencos”, dirão. Desconsideram a imprevisibilidade. Pois é… e a final, em jogo único, só ocorrerá no fim do ano. Até lá, muita água para passar debaixo da ponte. Inclusive, poderá o Galo contratar jogadores, além de recuperar contundidos. Mas para tanto, terá que se virar, nesse momento, com o que tem, fazendo valer sua superioridade no grupo e classificando. Mesmo que sobre críticas. Levir está correto quando diz que no Galo tudo é com emoção. Mas precisa aprender também que no Galo é, SEMPRE, contra “tudo e todos”.
    Sem crise, pessoal. Isso é para a imprensa vender jornais e conseguir cliques. Tem nada perdido, não!
    Saudações alvinegras!

  6. Sabem de verdade o que acontece com o Galo? É o que o diz o famoso ditado: Errar é humano, permanecer no erro é burrice! Perdemos um diretor que se errava tb, pelo menos era do meio e mais acertou do que errou. Foi reposto? NÃO! Já estamos no segundo aventureiro, segunda pessoa sem nenhuma experiência no cargo que assume. Treinador? É o nono (9º) desde a saída de Cuca, da inesquecível Libertadores de dois mil e Galo e do fiasco de Marrocos! O atual, que já tinha sido ex em 2015, conseguiu uma etapa vitoriosa em 2014, muito ainda pelos frutos colhidos do trabalho de Cuca! Em 2015, com a mesma teimosia de Patrick e Conceição, a maionese desandou e o teimoso já sem sorte foi mandado pra casa! De lá pra cá, não tivemos nenhum treinador de ponta, tendo sido Marcelo Oliveira o de melhor currículo, mas que após a passagem vitoriosa no rival, só fez trabalhos medíocres, incluindo o de 2016 aqui no Galo! Ou alguém em sã consciência considera e espera algo de títulos nas mãos de Aguirre, Roger Machado, Oswaldo de Oliveira, Micale e Tiago Larghi? Bom, se uma andorinha não faz verão e se não é o treinador que perde pênaltis e gols ridículos na mesma proporção que os toma, uma coisa é ter Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Bernard, Luan e Jô em ótima fase, a outra é ter Ricardo Oliveira já em fim de carreira e cuja sombra é o instável e inexperiente Alerrandro. Uma coisa é ter o melhor lateral direito por dois anos seguidos no time, a outra é ter Patrick. Uma coisa é ter um promissor e eficiente Douglas Santos na lateral esquerda, a outra é um desmotivado e bem decadente velho Fábio Santos. Uma coisa é ter um meio de campo mordedor e raçudo com Pierre e Donizete que não deixam passar nem sombra, a outra é Adilson, Elias e mais quem mesmo… Enfim, compreendem que o que foi perdido não foi reposto mais. Perdeu-se Jemerson e trouxemos quem? Maidana e agora Rabello! Perdemos Douglas Santos e trouxemos outro Santos, o Fábio. Perdemos Marcos Rocha e até trouxemos Emerson e Guga, mas o titular imexível é o craque da raça, Patrick. Perdemos Lucas Pratto e Tardelli, vieram o Maricone, Pedala Nada e o Pastor. Perdemos Cuca e vieram todos os outros e um piadista teimoso e com menos sorte! Perdemos Maluf e vieram Gallo e Marques. Perdemos Kalil e vieram Nepomusono e Sette Um Câmara. Tinha ou tem mesmo como melhorar? Digam vocês…

  7. Bom dia massa.
    Enquanto continuarmos indo ao estádio,
    esta diretoria continuará a nos fazer raiva.
    “O melhor remédio para um ignorante é o desprezo”
    Diretoria e atlético estão nem ai pra torcedor e Nós,babacas continuamos
    indo ao campo.

  8. Em 2014 viramos dois placares de maneira estonteante
    e o técnico de então disse que jamais tinha visto algo igual
    e que ele não havia feito nada para que tal feito pudesse ter
    acontecido . Ou seja ,não é um profissional confiável , não é
    verdade ?
    Outra : esse mesmo treinador jamais é contestado nas suas
    ridículas coletivas.Tem repórter que dá a impressão de estar
    entrevistando um ser superior , talvez um ET , vai-se saber .
    Mais uma : ouvi um “analista” comentar que o Atlético não
    tem opção de jogada , os jogadores jogam distantes uns dos
    outros , e que deveria ser observado o “modelo vencedor do
    Guardiola” , sempre com dois jogadores próximos do que
    está com a bola . O autor do comentário , por certo , jamais
    ouviu falar de Airton Moreira e do tripé azul . Em 1966 !!!!!
    Mas é isso que temos hoje em dia .
    Ah, sobre o jogo ?
    Réver sendo Réver (que posicionamento!) e a turma a culpar
    o Victor no lance ;
    Elias a escarnecer do torcedor ;
    Luan a correr feito um danado até cansar ;
    Cazares tentando o gol que vai lhe dar mais 05 anos com
    reajuste salarial (mas , sejamos justos , chutou três belas
    bolas) .
    Ou seja , mais do mesmo .

  9. Bom dia a todos.
    Mais uma grande ” contratação do Galo “, bola da vez GEUVANIO.
    Infelizmente o Galo virou um centro de recuperação. Jogadores tidos como promessas que não deu certo em lugar nenhum vem para o Galo. De 20 jogadores acertamos em um que foi embora no meio do ano e ficamos a ver navios. Tem que parar com essa politica, jogador igual esse temos aos monte. Esse cidadão em 2 anos fez um gol, não serviu para o Flamerda vai servir pra gente????
    MARQUES ta brincadeira cara, foi so ganhar elogios começou a fazer cacada. Tem que parar de pintar o SETE com nosso Galo, a torcida merece respeito!!!

  10. O burro já indica o time pra sábado contra a Patrocinense. Guga na lateral direita. O que isso significa? Nem precisava dizer que o burro empacado nem cogita tirar Patric do time.

  11. Levir, depois que você é mandado embora fica fazendo mimimimimi na imprensa dizendo não entender. Eu já vou te explicar desde já. Você vai ser mandado embora por manter no time o Patric, Elias e Fabio Santos. Outra cagada do FRANGUEIRO, vai ser a sua degola. Não reclame

  12. Boa noite Eduardo e massa. Para mim foi normal perder em casa na libertadores. Eu ja perdi a paciência a muito tempo com o piadista Levir gagá. Para mim voltamos de novo em 2017.2018.2019 mas um ano perdido. Para mim não passamos para 8 de finais com este burro sem sorte e uma barcas de peladeiros.e para piorar está contratando ou peladeiro Giovanio ex flamerda. Esta diretoria adora jogar dinheiro no ralo com péssimas contratações. Enquanto não tivermos uma diretoria que pensa em grande vamos ser uma chacota de vexames. Marques esta se saindo como o GALLO outro péssimo diretor de futebol. Vai galooo.

  13. Expressa o sentimento da massa.
    Levir não deveria nem ter sido contratado, não teve critério nenhum para sua contratação. Depois que saiu do Atlético a ultima vez foi só fracasso, Fluminense, Santos, nunca ganhou nada no Japão. Aqui ganhou porque compara o time que o Atlético tinha.
    Para mim é o pior, substitua enquanto estamos respirando ainda.

  14. Boa tarde a todos.
    Esse time ta preparado para jogar fora, onde não tem que propor o jogo. Joga no contra ataque e consegue bons resultados. Dentro de casa desde o ano passado em campeonatos a nível nacional estamos tendo essa dificuldade e pelo jeito vai continuar. Mais não tem como ser diferente com 9 jogadores titulares do ano passado, Se não foi bem aquele ano porque seria agora?
    Levir, acorda meu filho antes que morra abraçado com alguns jogadores. Faz o que a torcida pede, tira Patric, Fabio Santos e Elias e faz um teste. Jogar igual ontem qualquer um joga…

  15. Aquele “boa tarde” no início da coletiva pós jogo foi o resumo do que foi o jogo. Em um tombo qdo se bate a cabeça a pessoa fica meio assim que atordoada, se bem que perder a sorte do burro e ficar só com ele,as vezes tbm atordoa! A pobreza futebolística apresentada pelo GALO ontem, torna bastante preocupante a sequência da competição, afinal, quando se entra em algo contando com a sorte do burro, vc pode perdê-la na entrada e sair carregando o equus asinus ou um monte deles. Abs meu amigo temporão e #GALOSempre

  16. Prezado Eduardo, parabéns pelo texto. Retrata exatamente, acredito, o que pensa a maioria da massa.
    Aproveito e pergunto: tem alguém na diretoria do GALÃO para questionar o burro com sorte? O presidente é que não deve ser, pois não entende bulufas de futebol. Se não tem vamos seguir nosso calvário até quando Deus quiser. Será possível que Hulk é pior que Fábio Santos? Acho impossível……… até quando teremos que aturar Elias? Todos sabemos que ele não quer ficar no GALÃO, manda esse m…. embora!!!
    Muito difícil assistir o GALÃO jogar. Nos meus quase 62 anos nunca sofri tanto por falta de comando no GAlÃO!!!!
    E pra piorar, com esse time horroroso leva o jogo para o mineirão………………

  17. Em uma noite que era pra ser de festa, vimos um futebol pobre, pragmático e preguiçoso contra um time que só se defendeu. Time mal escalado, substituições equivocadas e uma letargia de alguns jogadores que NÃO merecem vestir nossa camisa. A arbitragem foi só a cereja do bolo.
    Victor – Falhou no gol.
    Patric – Em respeito ao ser humano é melhor nem dizer o que penso. O gol saiu da avenida que ELE pavimentou.
    Rever – Fazia uma partidaça até a indecisão.
    Rabello – Boa atuação. Grande aquisição.
    Fábio Santos – É aquilo que vimos.
    Adilson – Não sou médica, mas sugiro fazer um exame de vistas e outro de fezes. Parece estar com a visão embaçada que o faz errar passe de meio metro e com vermes que o deixam lento.
    Jair – Apesar dos erros de passe, fez boa partida. Correu pra ele e pro Adilson. Bem trabalhado será titular fácil.
    Elias – Um encosto. Em alguns momentos aparecia à frente do Cazares, como atacante. Perdeu um gol incrível. Começo a desconfiar que em seu contrato existe cláusula exigindo titularidade. Alguém duvida?! Nepomuceno precisa ser preso ou internado num sanatório.
    Luan – O INCANSÁVEL – Dizem que não tem bom condicionamento, imaginem se tivesse… corre pra ele Patric e Elias. Se todos os jogadores tivessem o seu comprometimento seríamos imbatíveis.
    Cazares – Muito bem. Todas as melhores jogadas saíram de seus pés. Muito prejudicado por não ter NINGUÉM que divida a responsabilidade com ele.
    Pastor – Boa movimentação. Muita luta e vontade, mas perdeu gol que um 9 não pode perder. Acorda RO, você não está mais no Mineiro, é Conquistadores, amigo.
    Chará – Não está em boa fase, mas é um bom reserva, uma válvula de escape. Porém, é preciso investigar sua vinda por quase 30milhões. Gallo (e seus sócios) há de pagar por tudo de ruim que fez no CAM.
    Nathan – Nota 1000 para o empresário que conseguiu empurrá-lo no Chelsea.
    Vinicius – Com selo de qualidade by André Cury, é a “baba do boi cansado”. Sem técnica, sem raça, sem graça.
    Levir – Um grande treinador com uma burrice sem tamanho. Insiste com o trio de inúteis Patric FS e Elias; repetiu o esquema com três volantes que já havia dado errado da última vez. Ainda me coloca Nathan que nem no Time alternativo teve chances. Temo que vá sucumbir à teimosia. Só não li ainda sugestão alguma de nomes que possam ocupar o seu lugar.
    Marques – Cadê? Bota a cara.
    Sette – $%*&*%$##@ @$%%&*^$#@!!!
    O Galo está previsível demais, só tem a jogada de bola alçada pro Pastor, pra ver se resolve…sem ultrapassagem pelos lados, os laterais são nulos. O Time tem pouca movimentação, quando temos que propor o jogo falta qualidade, velocidade e vontade. Precisamos urgentemente de, no mínimo, um atacante driblador para furar as retrancas e um LE.

  18. Bom dia amigos do Galo. O único responsável pelo resultado de ontem e o futebol pobre e ridículo que o NOSSO GALO está jogando é o técnico Levir Culpi. Não é ele que entrega a camisa para o Patric? Não é ele que mantem o Fabio Santos entre os titulares? Não foi ele também que disse que o Elias é um ótimo jogador? Não é ele que está escalando o time com 3 meias, não é ele que mandou o Luan jogar pela esquerda? Não é ele que confia no futebol do Natan?

  19. SÓ VAIAS PARA TIRAR ELIAS E PATRIC DO TIME.
    VÍTOR
    GUGA
    RÉVER
    RABELO
    F.SANTOS
    J. WELLISON
    ADÍLSON ( JAIR )
    CAZARES
    CHARÁ
    R.OLIVEIRA
    LUAN.
    É O TEMOS DE MELHOR . NÃO ADIANTA INVENTAR.
    O TIME CANSOU NO SEGUNDO TEMPO. ESTÁ FORA DE FORMA.

  20. Sem contar esta ideia fixa de Mineirão. Diziam que seriam 50.000 ontem. Foram menos de 40.000. E mesmo que fossem os 50, Mineirão para nós é campo neutro. No processo de apequenamento da nossa torcida, elitizaram o acesso ao estádio a uma parcela da torcida que cabe no Independência. Uma parcela pequena mas suficiente para encher um estádio de 20.000 lugares. Aí cismam de voltar para o Mineirão, estádio para 60.000, mantém a mesma política de ingressos, mantém o mesmo time ridículo, que já joga sem vontade no Independência, imagina no Mineirão. O fato é que enquanto estivemos no Mineirão, estaremos em campo neutro. No momento o lugar da nossa torcida é o Independência. Infelizmente, é o que nos tornamos.

  21. Levir Culpi daqui a pouco estará comandando seu belo restaurante em Curitiba e com os bolsos recheados de dinheiro. E nosso GALO eliminado das principais competições. Sette Câmara não esconde de ninguém que seu objetivo é PAGAR CONTAS e não ganhar títulos. É um péssimo dirigente que não sabe nada de futebol. Teria que ter contratado mais uns três ou quatro bons jogadores para assumir a titularidade. Não tem visão e nem perfil de vencedor. Esse horrível Chará está aí para comprovar uma incompetência de gestão. A única diferença desse Chará para Neto Berola são os R$ 20.000.000,00 gastos! Um verdadeiro absurdo!!!!!!!!!!!!! Esse Bolt Tartaruga é outro foguete molhado. Falta de respeito com o velocista Usain Bolt!!!!!!!!!!! Vai virar chacota nacional de novo ao ficar de fora já nessa primeira fase….
    Desculpem o desabafo….

  22. É simples o Vovô bacana esta escalando os caras bacanas ! Enquanto isso os bananas dos diretores do Galo vão batendo palma !Outro ano no ralo !

  23. Eu particularmente sou adepto a formação com 3 volantes, ENTRETANTO, quando se povoa o meio de campo a sua válvula de escape são as laterais, algo que por pirraça da diretoria e do Levi não pode ser explorado. O time não tem trocas de passe e aproximação como um time bem treinado deve ter, jogadores que são reservas dos reservas do nada aparecem como 1ª opção e aquele que no time reservas pede passagem é deixado de lado sendo obsoleto para o time principal. Temos de cobrar muito de jogadores ditos craques em nosso elenco entre eles o artilheiro de jogos não importantes (Ricardo Oliveira), o Enganador metido a craque (Cazares) e outros que já são tao cobrados pela torcida. Mais jamais poderemos esquecer das pífias atuações do Levi, com substituições sem nexo time totalmente apático e muito previsível. Hoje no mundo não tem nenhum super time, esse ano é excelente para alcançarmos o topo entretanto precisa agir como um time profissional e não como um time onde apenas os amigos da galera jogam. Vai pra cima deles Galoo!!

  24. Prezados, o que foi de encher os olhos ontem foi a presença da massa ao Mineirão, quase 40.000 para prestigiar e apoiar um time que não merece a torcida que tem, mas que foram lá(torcedores) e apoiaram até onde deu… Se der prejuízo que venha o presidente e fale que deu, mas não fique desprezando o único lugar, por enquanto, que consegue acolher bem nossa torcida. E quanto ao time, tem obrigação sim de buscar a vitória em qualquer campo e a escalação de ontem, mostrou que não queriam vencer. Lamentável,

  25. Bom dia AmiGalos,

    Ontem pode por a derrota inteiramente na conta do Burro sem Sorte. Chover no molhado com Patric nem vou mais apesar de que ele não esteve entre os piores. Desta vez vou dar notas e falar de cada jogador e claro do Burro.

    Vitor – 4: Falhou no lance no do gol, errou várias reposições e isso tem se repetido em demasia.
    Patric – 5: Padrão PAtric. Deu as Patricadas, entregou muita luta e raça e um passe na cabeça do Ricardo Oliveira. Não vi culpa dele no lance do gol adversário.
    Igor Rabelo – 5: Falhou no lance do gol, faltou dar mais combate em alguns lances.
    Réver – 5,5: Falhou no lance do gol. Ganhou quase todas pelo alto.
    Fábio Santos – 3: Não acertou cruzamentos, errou passes demais, marca de muito longe.
    Adílson – 3: Enceradeira, só acerta quando o passe é pra trás. Mal fisicamente, chega atrasado quase sempre e deixa espaços.
    Jair – 6: O melhor voltante entre os três escalados, jogou por dois até estourar uma perna. Alguns erros de passe.
    Elias – 4: O cara que é meia quando escalado de volante e volante quando escalado de meia. Não tem função, não faz nada em campo.
    Luan – 6,5: Jogou no lado esquerdo que não é a dele e jogou bem. Levou perigo ao adversário com boas jogadas, foi agudo. Cansou no fim do segundo tempo.
    Cazares – 6: Começou bem sendo o maestro, deu bons passes verticais, mas fica devendo na bola parada de lado: escanteios e faltas no primeiro pau sempre a meia altura.
    Ricardo Oliveira – 4,5: Perdeu o gol da vitória. Correu errado várias vezes mas apareceu bem para algumas finalizações.

    Substitutos:
    Chará – 5: Correu, empurrou o lateral para trás mas se atrapalhou em jogadas simples. Deveria ser o titular devido ao esquema ser melhor com ele em campo.
    Nathan – 2: Torceu de dentro de campo.
    Vinicius – Sem nota. Nõ ficou tempo suficiente para ser avaliado.

    LEVIR CULPI – 0: Burro sem sorte, escalou mal, substituiu mal e falou mal no pós jogo.

  26. Caros,
    Trazer Levir foi um erro crássico…sinto pelas viúvas. Ñ tem vontade, nem disposição, ñ enxerga…
    Levir é isso mesmo, sempre foi. Por mais q se ache, e algumas das suas viúvas, o Comédia é meia boca. Procópio, Jair Pereira, Roth, Vantuir, Leão são do nível dele prá melhor… Levir se esforça prá ser medíocre e, em dias de Bozolândia, deita e rola, tem adeptos, eis o ponto. Com um time limitado, recusa reforços, pq importante é manter salários…q q o Burro tem com isso? É ele quem paga? É entregador de camisa ou JABAZEIRO? Ontem, pressionado por Abras, disse tá atento ao mercado. Na mesma balada, além de ridicularizar o Alvinegro “q ñ gosta de bom futebol, só de vitória”, tinha dito q ñ conhece o futebol dos adversário do grupo, apenas q são “difíceis”, “ñ tem ninguém bôbo”. Como pode alguém tá atento ao mercado e ñ conhecer os “bôbos” do grupo? Tá perdido e muito, muito pouco humilde, parece q ficou surpreso com a derrota, pois acreditava no empate…
    Era prá ser CUCA, mas tem um problema aí com Kalil, o Vaidoso! E o Galo nos trás justamente um limitado prá montar time (q é o q precisamos: REMONTAR O PLANTEL), o mais conivente com medíocres. Mas ele é bom sujeito, bem humorado e nonsense…Tem até a cara do Galo, dizem os comediantes detratores.
    O TIME: nosso time ñ aguenta pressão, volantes passivos, temos apenas o miolo da zaga, q é de responsa, Cazares, q é craque, sabe jogar, se perde em meia a uma terrível mediocridade e NADA MAIS! Time fraco e frouxo, plantel inexistente, treinador fracote e perdido!

    Obs.: 7, fi, mais uma vez pedimos, REFORÇA O PLANTEL! Cuidado com a panela dos Igrejeiros SEM VERGONHA. Derrubam presidentes, também!
    Muito cuidado com A Pastora Pipoca e com as laterais Patrícia e Fabíola! BUNDÕES!
    https://www.foxsports.com.br/blogs/view/114909-kalil-revela-que-luxemburgo-foi-derrubado-por-jogadores-do-atleticomg
    “Vanderlei foi traído e derrubado pelo elenco. Depois, chamei os jogadores e perguntei: ‘Agora vocês vão me derrubar?’. Aí eles levantaram e falaram olhando para mim: ‘Agora nós não vamos cair’. Não sabia que isso existia no futebol”, afirmou o dirigente.
    GALO SEMPRE!

  27. Bom dia aos amigos do blog.
    Entendo que o piadista escalou muito mal o time. Acho que ele quer fazer mais graça do que tudo. Porém o elenco do Galo é fraquíssimo! Olhem os titulares que começaram o jogo ontem, que não tem condições de jogar com a camisa do nosso time: Patrick, Fábio Santos, Elias, Adílson, Jair. São quase meio time! Aí, olha pro banco: Chará, Nathan e Vinícius. Na boa, todos fraquíssimos! O tal Nathan não resolveu nada até agora, e vai continuar não resolvendo. É limitado. O valor gasto nesse Chará é um absurdo! Digamos que o Guga tivesse jogado. É bem melhor que o Patrick, mas sozinho não vai resolver. Talvez o tal Bolt mereça ser titular, já que o Chará não faz nada em campo. Mas só isso? O elenco do Galo é muito ruim. Não tem um jogador que entre e chame a responsabilidade. A bola tava queimando nos pés dos jogadores. Infelizmente a diretoria preferiu não investir. Um lateral esquerdo, um volante, uma de criação/ligação e um atacante veloz poderiam melhorar e fazer a torcida sonhar. O jogo do Galo tá super previsível: é bola no Pastor e vamos ver no que vai dar! Assim, fica difícil… Então, é com esse show de horrores que teremos que torcer na Liberta. Ah, olha o time do Santos: trouxe um técnico que joga pra frente, qualificou o elenco mesclando jogadores jovens e experientes (mas com qualidade!) e vem jogando bem, demonstrando que mesmo sem muita grana dá pra fazer futebol de qualidade. Mas por aqui, falar em contratar é um pecado! Vai vendo… Galo, sempre!!!

  28. Bom dia. (?)

    Vamos apontar o dedo para todos os culpados. Não acho justo escolher “apenas” alguns deles.

    Primeiro, culpa da diretoria. Montou um elenco fraquíssimo.

    Segundo, Levir Culpi. Não só pelo esquema covarde, mas, principalmente, porque o time não tem esquema de jogo. É uma bagunça. Para mim, o maior responsável pelo resultado. Se por um lado ele não tem opções no banco, cabe a ele extrair o máximo do limitado elenco.

    Adílson, Fábio Santos, Elias, Patric. Todos já apontaram os dedos. Com razão na maioria das vezes, embora considere em outras oportunidades as críticas injustas.

    Mas pergunto: e o tal do Chará? O que ele fez para ter o direito de ganhar tanta paciência da torcida? Jogador fraco e de raras boas atuações. Péssimo investimento. Ele é o velocista que não sabe correr. Tropeçou ontem nas próprias pernas e na bola quando estava quase na grande área e fulminou um dos poucos ataques que poderiam dar em alguma coisa. Bisonho.

    Então, senhores, pergunto: e se tivesse sido o Patricão da Massa? Por muito menos ele foi execrado ontem.

    Proponho, então, que apontemos os dedos para TODOS os culpados, de forma racional, na medida do possível. Lembrando que é fácil apontar que deve sair. Difícil é apontar quem deve entrar.

    Saudações Alvinegras.

  29. O Levir vetou a contratação do Tardelli, time q não faz investimentos não ganha nada… Vcs acham q se fosse Levir o treinador 2013 ele aceitaria a contratação do Ronaldinho?
    Outra coisa, time qdo e bom joga em qq lugar …. qdo é mto ruim igual o atual, tem q levar para o independência… qdo melhorar, se isso for possível, vai p Mineirão…SAN

    1. Meu caro,
      Absoluta certeza q esse medíocre jamais aceitaria R10. Aliás, se Levir fosse responsável por montar as peças do time de 2014, jamais seriamos campeões da CdoBr. “Meu time é Émerson Conceição + 10”. Ñ se lembra?
      Qnt ao Mineirão, sou favorável, pq expõe o clube…nosso time tem q ser exposto, e ñ ficar fingindo q jg no escondidinho…
      Ab

  30. Permita-me discordar, caro Eduardo! O culpado não foi apenas o “burro com sorte”, também somos cúmplices desse desastre! Primeiramente, não existe um único atleticano que não saiba desde o ano passado que R. Oliveira, Elias, Patrick e F. Santos não têm decência e muito menos qualidade pra jogar no Galo. Sabedores disso, o que fizemos? Nada! Apenas protestos pontuais, como as vaias de ontem ao final do jogo! É hora de agirmos como torcida de clube grande. Simples, não aceitamos mais esses quatro em campo. Se o Levir escalar, vamos vaiar o jogo todo, fechar a entrada da Cidade do Galo, invadir a sede, tudo que for possível, e civilizado claro, até que sejam afastados permanentemente!

    Outro erro da Massa! Se sabemos que temos um time limitadíssimo, vamos parar com esse lenga-lenga de pedir Mineirão. Time fraco como o nosso não pode abrir mão da pressão do Horto! Quantos times medíocres da América do Sul igualam jogos contra argentinos e brasileiros com a pressão da torcida em estádios pequenos? Sejamos francos, nessa Libertadores têm, pelo menos, uns 20 times melhores que o nosso. Nossa única vantagem contra estes seria a pressão da Massa no Horto, mais nada!

    Outro ponto que me incomoda, precisamos parar de queimar jogadores jovens e focar a carga de protesto na velharia já citada. Por exemplo, não entendo a implicância com a Nathan. Tudo bem que ainda entra tímido nos jogos, mas não deram a ele nenhuma sequência desde que chegou no Galo. Não precisa entender muito de futebol pra ver que o menino tem qualidade no passe e visão de jogo, só precisa ser orientado e colocado na posição certa. Mesmo nos poucos e burocráticos passes para o lado no jogo de ontem, percebe-se capricho e boa técnica. Vamos refletir, é melhor investir em um garoto de 20 e poucos anos que pediu pra ficar e que aparenta ter qualidade ou em um Elias com quase 35 que nos engana há dois anos?

    Por fim, vamos ver se o Levir acorda e escala certo de agora em diante: Victor, Guga, Rever, Rabello, Hulk (não tem outro), Zé, Jair, Cazares, Chará, Luan e Alerrandro (é o que temos).

    Abs!

  31. Vamos apontar o dedo para todos os culpados. Não acho justo escolher “apenas” alguns deles.

    Primeiro, culpa da diretoria. Montou um elenco fraquíssimo.

    Segundo, Levir Culpi. Não só pelo esquema covarde, mas, principalmente, porque o time não tem esquema de jogo. É uma bagunça. Para mim, o maior responsável pelo resultado. Se por um lado ele não tem opções no banco, cabe a ele extrair o máximo do limitado elenco.

    Adílson, Fábio Santos, Elias, Patric. Todos já apontaram os dedos. Com razão na maioria das vezes, embora considere em outras oportunidades as críticas injustas.

    Mas pergunto: e o tal do Chará? O que ele fez para ter o direito de ganhar tanta paciência da torcida? Jogador fraco e de raras boas atuações. Péssimo investimento. Ele é o velocista que não sabe correr. Tropeçou ontem nas próprias pernas e na bola quando estava quase na grande área e fulminou um dos poucos ataques que poderiam dar em alguma coisa. Bisonho.

    Então, senhores, pergunto: e se tivesse sido o Patricão da Massa? Por muito menos ele foi execrado ontem.

    Proponho, então, que apontemos os dedos para TODOS os culpados, de forma racional, na medida do possível. Lembrando que é fácil apontar que deve sair. Difícil é apontar quem deve entrar.

    Saudações Alvinegras.

  32. O problema do time e a qde de Patricks q o time têm: Vitor é um Patrick, Fábio Santos é um Patrick, Elias é um Patrick e o Patrick é o Patrick; Sem contar o Levir q juntamente com o 7C tbm são Patricks. Acho q até o meu comentário está sendo uma patricada….SAN

  33. Bom dia aos amigos do blog.
    Entendo que o piadista escalou muito mal o time. Acho que ele quer fazer mais graça do que tudo. Porém o elenco do Galo é fraquíssimo! Olhem os titulares que começaram o jogo ontem, que não tem condições de jogar com a camisa do nosso time: Patrick, Fábio Santos, Elias, Adílson, Jair. São quase meio time! Aí, olha pro banco: Chará, Nathan e Vinícius. Na boa, todos fraquíssimos! O tal Nathan não resolveu nada até agora, e vai continuar não resolvendo. É limitado. O valor gasto nesse Chará é um absurdo! Digamos que o Guga estivesse jogado. É bem melhor que o Patrick, mas sozinho não vai resolver. Talvez o tal Bolt mereça ser titular, já que o Chará não faz nada em campo. Mas só isso? O elenco do Galo é muito ruim. Não tem um jogador que entre e chame a responsabilidade. A bola tava queimando nos pés dos jogadores. Infelizmente a diretoria preferiu não investir. Então, é com esse show de horrores que teremos que torcer na Liberta. Galo, sempre!!!

  34. Esqueci e voltei somente para comentar: Esse tal Burro sem sorte agora esta mostrando que é humorista e usando o clube para fazer suas piadinhas … Deveria sim é trabalhar mais serio, com responsabilidade do cargo que lhe pagam e não aparecer na TV para tirar sarro com o clube e sua torcida que já é motivo de zombeira toda hora devida a diretoria analfabeta e lotada de assistentes que não entendem nada de futebol.

  35. Andei sumido uns tempos e volto escutando a mesma ladainha.. è o juiz, é o vento é a Nasa, A cia. O campo etc…. Enquanto a imprensa daqui (imitando a de RJ E SP que protegem os times horrorosos que eles tem por lá), continuarEM a iludir parte da torcida que acredita em tudo, vai continuar essa lenga lenga. O time que Tem Elias e Ricardo Oliveira (Este artilheiro contra times de várzea), e outros que já se acomodaram vai dar nisso. Ganhar de times que semi profissionais uruguaios, dos times de várzea do Ruralito, não serve de basa para nada , a não ser iludir parte da torcida cega e praticamente boba. Ou alguém nesse clube entre na vida real ou viveremos para sempre sonhando e acreditando que um dia o Ronaldinho volte a jogar futebol e resolva vir jogar aqui novamente. E por favor … PAREM DE POR A CULPA NO JUIZ PELO MENOS ESSE ANO! COM ESSE Time horroroso não vai dar em nada

  36. Bom dia xará e amigalos!
    Não vou mais repetir comentário aqui. Este elenco que está aí não ganha nem o campeonato mineiro! Estou muito preocupado com o Brasileirão. Quanto a Libertadores não é surpresa a derrota para esta porcaria de Cerro. Se tivermos um confronto direto com todos os outros times brasileiros que estão nesta competição serão derrotas na certa. Além da fragilidade deste elenco temos um treinador com esquema de jogo COVARDE. Resumindo: O placar de ontem foi assim:
    CERRO 1 X Levir Culpi, Fábio Santos, Patric, Adilson e Elias 0
    Contra o Nacional vou pedir a Deus que o time consiga segurar um 0 x 0….

    1. Você está coberto de razão, time horrível não ganha nada, vamos sofrer de novo. Tivemos anos maravilhosos 2012, 2013 e 2014, e depois tudo voltou ao normal, diretorias incompetentes, correndo riscos de cair, é isso aí vamos nos preparar, eu quero 45 pontos………

  37. Bom dia!
    Tão horrorosa quanto a apresentação do Galo no Mineirão, foi a entrevista do engraçadinho burro com sorte. Não falou nada com nada e não quis admitir que seus comandados foram mal escalados, mal treinados, bem como suas substituições desastrosas. Muito triste! Um cara que até hoje não sacou que Elias, Fábio Santos e Patric não são jogadores para o Galo e ainda acreditar que Nathan e Vinícios poderiam mudar os rumos de uma partida, significa definitivamente que esse sujeito não conhece os seus comandados ou então esses caras arrebentam nos treinos, porque no campo de jogo a Massa já sabe a muito tempo que não se pode esperar nada desses inúteis jogadores.

    Infelizmente, ainda assim, depois de tantas partidas pífias com esses pseudo jogadores, posso até adiantar a escalação para o próximo jogo:
    Victor, Patric, Rever, Rabelo e Fábio Santos; José Wellison, Jair e Elias; Luan, Cazares e Ricardo Oliveira.
    Isso porque esse burro é um burro empacador. No caso dele não basta ser burro, tem que ser teimoso e pirracento.

    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Patric!

  38. LEVIR CULPI É O ÚNICO CULPADO. INSISTIR COM PATRIC E ELIAS BEIRA A IRRESPONSABILIDADE. ELIAS ATRAPALHA DEMAIS O TIME , POIS NADA FAZ E NEM CONSEGUE SER NOTADO EM CAMPO , É JOGAR COM UM A MENOS E PATRIC ERRA MAIS QUE ACERTA.
    PAGAR 27 MILHÕES EM CHARÁ SÓ PODE SER BURRICE OU MÁ INTENÇÃO.
    CHARÁ E LUAN ESTÃO JOGANDO FORA DE POSIÇÃO , MOTIVO PORQUE A BOLA NUNCA CHEGA EM R. OLIVEIRA.
    ATENÇÃO – O TIME ESTÁ SEM PREPARO FÍSICO , POIS CANSOU NO SEGUNDO TEMPO.

  39. “O ultimo técnico que fez o Atletico jogar organizado chama-se Thiago Largui. Mas não tinha boa relação com imprensa. Há muito mais paciência com técnico que faz piada, bem humorado, que tem umas tiradas boas”

    LEONARDO BERTOZZI – ESPN

    Ta ai uma verdadeira analise do que é a maquina de moer carne de treinadores atlecianos
    OBS: Fica Levir…É o que todo mundo queria, agora que todo mundo engula

  40. E o Ricardo Oliveira, aquele que só marca gol em time pequeno – dele você não fala nada? O Galo não vai a lugar nenhum com Patrik e Fabio Santos nas laterais e Ricardo Oliveira no ataque.
    O cara marcou 3 gols no Boa Esporte e 4 no Danúbio e novamente se tornou incontestável.

  41. Bom dia a todosos atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Conforme venho dizendo, estamos vendo o vídeo tape de 2018!
    Qual a surpresa que ocorreu ontem? Nenhuma. Essa foi a tônica do ano passado, e se repete agora. A MENTALIDADE é a mesma! A base é a mesma! O DESCOMPROMISSO é o mesmo!
    O que fazia crer que esse ano seria diferente? Até agora disputados os fraquíssimos jogos da pré libertadores, com dois adversários que dispensam comentários, as partidas do GALO foram sofríveis. Campeonato Mineiro eu não levo em consideração, portanto não comento.
    O elenco é limitadissimo! O time titular sofrível. Não temos time para conquista importante. Isso é fato!
    Colocar toda a culpa nas costas do treinador é no minimmínimo não quer enxergar o óbvio. Quem se iludiu com jogos do fortíssimo campeonato Mineiro ( goleadas), quem se iludiu com o eventuais jogadas isoladas de alguns medíocres jogadores como: Patrick ( ídolo pela raça), Jair porque marcou um belo gol no Mineiro, vou o que nos espera em 2019, nada.
    Não temos laterais, não temos camisa 10, temos um punhado de volantes “meia boca”, não temos mentalidade de vencedor.
    Mais uma vez ficou provado que torcida estádio não ganham jogos, quem ganha são jogadores. Isso não aconteceu em 2013.
    Continuo não indo a restaurante ruim, não vou ao cinema para assistir filme de baixa qualidade, e não me desloco para o estádio para ver um grupo descompromissado de jogadores desorando a camisa e a torcida do GALO!
    Como diz a canção do Léo Jaime: ” olho nada mudou”.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  42. Fala amigos do Galo. Esse é o Galo uma vitoria e estamos no céu uma derrota e estamos no inferno. Não estava em BH mas consegui acompanhar pela TV fechada. Eu vou ir la no planejamento. Perdemos Blanco que provavelmente seria o titular da posição e repusemos quem?? Pois é..ninguem. Ontem teve que colocar em campo um cara que ja tinha sido até descartado é que não vai a lugar nenhum o tal de Nathan. Patrick marcando ala Fabio Santos a 1 km de distancia e a confirmação que nossas laterais é nosso calcanhar de aquiles. Nesse estilo de jogo até acredito que possa ser menos dificil o Galo ganhar fora de casa do que aqui. Mas sinceramente, não tem time pra ir muito longe, a não ser que chegue em um mata a mata e a sorte nos ajude. E não é só contra o Galo, conta times brasileiros a arbitragem castelhana sempre vai pender mais para os castelhanos, os times brasileiro voltam recheados de cartão enquanto so castelhanos descem o bambum e é jogo normal. Vamos ver se no aperto a coisa anda.

  43. TUDO, TUDO MESMO, que eu tenho dito aqui neste espaço democrático está se confirmando, UMA VEZ MAIS. No ano atrasado eu disse TUDO sobre o ano passado. E vou continuar dizendo, infelizmente: NÃO TEMOS DIREÇÃO, TÉCNICO E NEM JOGADOR, salvo raras exceções. Não temos, cima de tudo direção com competência. A culpa não é do Levir. É de quem o escolheu. A culpa não é da maioria (não generalizo) dos jogadores. É de quem os escolheu. Se levar o mineiro (que não acredito), vai ficar de excelente tamanho…

  44. A torcida atleticana, a MAIOR DE MINAS GERIAS etá cansado de invenções do técnico Levir Culpi. O técnico entrando com três jogadores no meio de campo, deixa longe o ataque com o centro avante, ou seja Ricardo Oliveira, não recebe a bola, fica isolado, Cazares jogando sozinho.
    Chega de Patric, um jogador que mostra nada de produtivo para o time, apenas correria. Sem objetividade. Guga urgente, jogador jovem com potencial. Acorda Levir Culpi, enquanto é tempo.

  45. Bom dia, Eduardo. Se não me falha a memória, assisti a esse filme na temporada passada. Começamos mal, muito mal, a Libertadores. A continuar assim, com certeza não iremos longe. Mais uma temporada de dissabores vem aí.

  46. Prezados Eduardo e Atleticanos , sem dúvida alguma seu comentário logo após o jogo como Defensor já dava o perfil de resultados com esse elenco , oque se confirmou ontem e será reiteradamente sacramentado se algo não mudar – mudança em termos de elenco , postura de diretoria. Não envio no meio das mudança o burro com sorte , pois pelo elenco e direção que o Atlético tem atualmente nem com o Guardiola teríamos qualquer chance de resultados melhores. Se em 2017 e 2018, logo no inicio, o desempenho fora péssimo, este ano a tônica se repete. Com exceção da dupla de zagueiros que apresentou uma pequena melhora, o resto do time segue ladeira a baixo em termos de qualidade: os laterias parecem um pesadelo. O meio campo um horror diante do enorme peso da falta de qualidade técnica e falta de espírito vencedor. E sobre o ataque, o que dizer se não conseguem fazer um mísero gol em times de baixa qualidade técnica e que não funciona quando enfrenta defesas um pouco melhores. A verdade é draconiana: não temos time para conquistar nada. O Atlético virou um bando de peladeiros, muitos sem vontade e que não estão nem aí para os vexames que borram a história do clube, contando com a ineficaz e incapacitada direção que administra o clube. Alguns podem pensar que estou demasiadamente pessimista e duro, mas pergunto: quando este time fez uma partida decente, que passou confiança de dias melhores para torcida? Sinceramente não me lembro de isso ter acontecido com este elenco capenga que estamos acompanhado desde 2018. Até agora em 2019, o Atlético só enfrentou equipes de baixa qualidade e nem assim foi capaz de passar qualquer pingo de confiança e apresentar um futebol de bom nível. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *