Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Duas mil vezes não!

É desanimador. Um desalento atrás de outro. São duas derrotas para times cearenses e um empate com a Chapecoense. Oito pontos que sinalizam, lamentavelmente, que vamos passar mais um Brasileiro sem levantar a taça. Os dois destaques da partida foram os goleiros, nosso e do adversário, a diferença é que o nosso cometeu dois vacilos. Final dois a um!

Everson, entre o primeiro e o gol da derrota, operou milagres. Entretanto, ele é o responsável pelo placar (mais um), que afasta nossos sonhos de boa temporada. Aquela jogada suicida, que já comentamos aqui inúmeras vezes, precisa ter fim. Ontem, mesmo depois do gol relâmpago, nossos jogadores insistiam com aquela aberração. Situação mais que previsível. Foi um dos piores jogos sob o comando do Cuca, sobretudo o primeiro tempo.

E a responsabilidade não pode ser atribuída às ausências de convocação, contusão e COVID, temos elenco suficiente para suprir tudo isso. Ocorre que, é perceptível, não tem treinamento. Não existe jogada ensaiada em treinos, pois com dois a três jogos na semana, o dia seguinte é só de condicionamento leve. Quando treinam, ao que sei, são dois toques e nada mais. Tudo bem, todos os times fazem isso, então que façamos diferente.

O excessivo número de cartões amarelos ontem, e – acreditem – o Allan e Jair não tomaram nenhum, comprova que o time está desnorteado. Arana, ao que parece, tomou o segundo e está próximo do terceiro. Somem-se a isso as ausências pela seleção olímpica e a contusão do Dodô, como ficará aquele setor? Ontem, estranhamente, com Mariano no banco, o treinador optou por colocar Calebe em campo e deslocar Allan para o lado esquerdo. Que trem doido, parece caminhão sem freio ladeira abaixo.

Nem o Hulk, que tem chamado para si a responsabilidade – embora ontem sem o parceiro Nacho – conseguiu repetir suas atuações anteriores. Keno continua perdendo gols incríveis. Foi outro horror, assim como frente ao Fortaleza, derrotados ao apagar das luzes. E o Felipe Felício, que reiteradamente venho depositando confiança no seu futuro, perde um gol feito segundos antes do tento que decretou a derrota. Enfim, fui dormir, como na segunda-feira, P da vida e desconfiado com esse time que depositei tanta esperança.

O setor menos ruim, a meu juízo, foi o tão criticado miolo de zaga. Dissesse tempos atrás que o Galo ia jogar com Gabriel e Bueno, seguramente, tiraria o sono da véspera. E, ao que vimos, não comprometeram. Já o resto, inclusive o goleiro que – repito, operou milagres – foi pífio e merecemos a derrota. Brasileiro, a seguir esse roteiro, podemos esquecer. Copa do Brasil e Libertadores, ambas com jogos de mata-mata, se mudar de atitude, pode ser. Improvável, mas quem sabe os Deuses atuem como em outras ocasiões.

Não me iludo mais, mesmo isso não alterando meu espírito e Atleticanidade, mas se esses caras – todos desde a direção, comando técnico e jogadores – não tiverem atitude vamos sofrer muito neste 2021. São três competições, e estamos na série A, mas nada justifica esse futebolzinho que estamos vendo do Galo. Incluindo até as magras vitórias sobre Sport, São Paulo e Internacional. Pela ordem 15º, 17º e 13º colocados. Perdemos para Fortaleza (3º), Ceará (12°) e empatamos com a Chapecoense (18º). Oito pontos perdidos, cinco deles no Mineirão. Desanimador!

Acordo nessa sexta-feira e percebo algo que seria motivo para muita comemoração. Esse nosso espaço Atleticano, com pouco mais de cinco anos de prosas diárias, chega à postagem de número 2.000 (daí o título). E o gosto amargo que me acompanhou no péssimo sono da noite, recebe agora pela manhã o fluido do suco biliar pela má digestão do que estão fazendo com o nosso Galo e com a Massa.

Falta vergonha na cara desses profissionais que estão recebendo em dia. Tem time por aí amargando temporadas fora da série A, que deve meses de salários. No Galo, com a situação normal, é falta de compromisso ver o clube nessa situação. Se a torcida estivesse na arquibancada, iam reclamar das vaias e dos xingamentos. Tem treinador que passou por aqui sem ter conhecido a força da exigente Torcida Atleticana. Cuca não, ele já foi campeão com Galo. A arbitragem foi e é péssima, sempre. Tenho razões de sobra para duvidar da intenção da CBF, juízes e até do STJD. Porém, com todo respeito, muito mais “vagabundo” está o time sob sua batuta. Acorda!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

80 thoughts to “Duas mil vezes não!”

    1. Tomou uma sumida grande, caro! Seus similares nem tanto. Um deles, de múltiplas facetas, tem aparecido com freqüência. Os posts dele estão sendo, cuidadosamente armazenados do spam para um arquivo, e em breve vamos nos encontrar. Eu tenho cara e nome e ele vai passar também a mostrar.
      Sigamos! ObriGalo pelo registro. Te confesso que esse brinquedo de estar blogueiro, na alegria e na tristeza, é tão gostoso quanto brincar de carrinho e chutar bola da minha infância.
      Abraços! Some não! Eu não me escondi quando o Galo foi na segundona. É bem verdade que foi só uma temporada.

  1. Éverson operou nenhum milagre.
    As bolas foram em cima dele.
    Frangueiro.
    O último gol ainda jogou a bola para dentro. Foi gol contra.
    Pior, por que não tentou recuperar a bola com o braço esquerdo?

  2. A saída de bola com troca de passes é fundamental. Com chutão para frente a bola vai direto na cabeça do zagueiro adversário e volta para nosso campo. Vide as 5 faltas que o Galo fez nos últimos 5 ou 10 minutos do jogo de ontem. Vejo os seguintes defeitos (i) o Everson inicia a jogada só depois do time adversário marcar todo mundo; (ii) os zagueiros ficam na área e laterais, mas só o Allan recua para trocar passes, é necessário compactar as linhas, recuando os médios e atacantes; (iii) troca de passes de lentidão irritante, necessário acelerar.

  3. Boa tarde a todos!

    Quase todos os post’s que li enxergaram o ‘copo meio vazio’, respeito todos, mas vou olhar para o ‘copo meio cheio’:

    São 14 desfalques, 10 deles de grande importância, um time inteiro, incluindo o maestro. O Atlético começou muito mal o jogo, levou o gol e sucumbiu no primeiro tempo, entretanto, fez um segundo tempo ‘honesto’, guerreiro, esteve para ganhar o jogo, mas não deu. Sim, 2 falhas do Éverson que, diga – se de passagem, operou 2 milagres e ainda fez outra grande defesa que evitaram uma goleada já no primeiro tempo!

    Os garotos entraram bem, dadas as circunstâncias, pressionados que estavam. O hoje time titular está ‘morto’, o Ceará teve um dia a mais de descanso, uma vez que jogara no domingo e o GALO na segunda – feira, isso pesa demais quando se joga 2 vezes por semana com poucas alternativas de rodízio.

    Por último, como bem disse o Eduardo no raciocínio segundo o qual vitória em casa e empate fora levam muito provavelmente ao título, hoje o GALO deve um ponto, teria que ter 11 e tem 10! Ainda que perca domingo, normal na Vila Belmiro, não há motivo para desespero a meu ver, passaria a 2 pontos de ‘déficit’, logo, há que se ter calma, semana que vem começam a voltar jogadores importantíssimos e a história será bem diferente na minha opinião…

    PS.: No lugar do Cuca, eu colocaria 4 ou 5 jogadores descansados para o confronto com o Santos para ser mais competitivo, tiraria Guga, Tchê, Tchê e Hyoran por cansaço, Keno por deficiência técnica que beira o inacreditável e colocaria Mariano, o menino Felipe, jair e Echaporã ou o outro Felipe ao lado do Hulck. E torcendo muito para a lombalgia do Réver já ter passado e, apesar das últimas muito boas atuações do Gabriel, retornaria com o Igor, caso reúna mínimas condições físicas para jogar. Seriam aí 6 jogadores descansados aumentando muito a competitividade do time.

    Sds a todos.

  4. Boa tarde amigos !

    Na minha opinião, Cuca pode ser um dos melhores técnicos do Brasil, porém, precisa estar focado em um trabalho/projeto. Nunca senti, desde que chegou aqui em 2021, que ele esteja com este espírito. O time do Sampaoli precisava somente consertar a defesa. O Cuca desarrumou tudo e talvez não consiga, ou leve muito tempo, pra ajustar novamente.
    Quanto ao Everson, ele não está, e nunca esteve, a altura desse time. Não trás confiança.
    Essa minha simples observação.
    Abs

  5. Depois do Everson, eu também peço desculpas por ter atacado os cornetas e ter defendido aqui que o Galo tinha um grande elenco! Infelizmente, caí no conto da Carochinha, vulgo mídia, e hoje vejo que o time do Galo é mediano sim! Está corretíssimo o JC em seu blog no Youtube. Na verdade, só temos um craque no time, o Nacho Fernandes e dois bons jogadores que são Hulk e Arana, o resto é mediano pra ruim! Então, ao contrário de 2012/13, quando mesmo com Cuca no comando, tínhamos R10, o inesquecível, como craque e cabeça do time e três excelentes jogadores como Bernard, Tardelli e Victor! Sim, um dos excelentes jogadores estava no gol, onde começa um grande ou ao menos um bom time, competitivo, que luta pelos títulos e não entra nos campeonatos só pra figurar, como tem sido nos últimos anos! Quem tem que pedir desculpas não é só o Everson frangueiro, que nos tirou 3 pontos ontem, mas o Alllan medíocre que nos tirou dois pontos também na segunda, com aquele pênalti ridículo! É o seu Keno, que não joga nada e reclama muito, se acha estrelinha e não ganha de ninguém, não sabe chutar a gol! É o Hyoram que joga uma partida boa e umas dez ruins, versão piorada e holandesa do Cazares! É principalmente o seu Cuca, que tem goleiro melhor no banco e não o escala porque ele é jovem e não tem a fama do Everson! De que adianta a merda da fama? Fama de frangueiro já tivemos muitos por aqui! Matheus Mendes não pode ser titular pq jogou no Confiança-SE e somos obrigados a aturar Everson que vai nos tirando a Confiança em títulos! Quem principalmente tem que pedir desculpas é o diretor, mais um vagabundo, que disse não ter vindo aqui pra contratar! Veio a passeio? Ou está levando por trás em negociatas de jogadores de nível duvidoso, como tantos outros que passaram aqui. Quem tem que se desculpar é o Presidente, que não passa de uma rainha da Inglaterra, que não manda nada, não faz nada e é outro burro que não entende de futebol! Quem tem que desculpar são os mecenas, que gastaram rios de dinheiro com jogadores medíocres e não tem a humildade de reconhecerem seu erro e de consertar, contratando ao menos zagueiros confiáveis, um goleiro e um centroavante matador! Com este goleiro e esse time de perebas e principalmente com essa atitude covarde de presidência, diretoria, técnico e time, podemos esperar novos vexames! Vem aí Libertadores e Copa do Brasil e eu já estou temeroso é com o Bahia, no Boca eu nem ouso pensar com o que estão apresentando em campo. E aí o ano vai acabar em agosto e vão demitir o roedor de unhas para trazer outro que vai pegar o bonde andando ou vão efetivar mais um medíocre inexperiente, vulgo tampão interino e no fim ficamos só com o insosso Mineiro, aquele em cuja final não fizemos nem um gol no América e que a trave nos salvou! De coisa boa, apenas os dois mils posts do guerreiro Eduardo Ávila! Que este marco nos traga dias melhores, pois Eduardo e todos nós merecemos!

  6. 1) Ainda dá tempo de tirar o Cuca. Sei que é difícil achar outro técnico, mas o Cuca, sem o Ronaldinho Gaúcho (gratidão, Ronaldinho), não ganha nada.
    2) Allan e Tchê Tchê são imexíveis. É uma marca do Cuca ter seus protegidos. Allan é horrível, esse tipo de meio de campo não vai a lugar nenhum.
    3) 8 pontos perdidos no início do campeonato sinaliza que vamos para o buraco novamente. Um campeonato se ganha nas 10 primeiras rodadas, nos ensinou Guardiola.
    Parabéns pelas 2.000 postagens !!!

  7. Caríssimo atleticanos queridos, somos todos fanáticos, é ficar irritado e soltar o verbo é normal, afinal o tema é futebol. Temos necessidades claras, e a mais gritante é na zaga. Bueno ontem mostrou que não tem condições técnicas sequer para a série A. Já vai tarde! Obrigado pelos serviços prestados. A grande dificuldade do modelo Cuca é os jogadores de meio e laterais assimilarem e coordenarem as coberturas. Cuca pretende que Keno e Hyoran assumam o dois contra dois nas laterais, e não Allan e Tche Tche, que se adiantam para evitar e acompanhar às entradas do adversário pelo meio. Muito difícil acertar e muitas vezes o momento exige coordenação, troca de posições, como vemos sempre o Alan e o Tche Tche cobrindo as laterais quando a bola está mais próxima a nossa área. O esquema sacrifica o Hyoran, e muito mais o Keno. Alan é excepcional, e faz o trabalho com quase perfeição. Já o Tche não tem a devida concentração, ontem, por exemplo, abandonou um lance e quase tomamos outro gol. Cuca está certo em exigir que todos marquem, mas ontem não deu certo. Os gols não foram só falhas do Everson. O primeiro chutou livre, sem combate, porque o Alan estava muito adiantado no meio. O segundo foi fruto de escanteios cedidos consecutivamente. Esse problema da coordenação precisa ser resolvido, por Keno, Guga e Arana, além de Jair, tem funções de ataque essenciais.

  8. Milhões jogados no ralo!! Contratações sem critérios técnicos. Presidente marionete, inerte, não aparece. Não temos representatividade! Diretores e jogadores que não sofrem qualquer cobrança, se ganha, ok; se perde, ok tbm!!! Que amadorismo!! Tem um ciclo vicioso no Atlético, presidentes MARIONETES!!! Até Quando? Todos aqui nesse espaço, sabem da carência do time. O diretor de futebol está esperando o quê? Fazendo uma barca zarpar, com certeza, daria p trazer: Marcelo Groe, Jemerson e Roger Guedes. SAN

  9. Bom dia…! Com todo respeito à nossa querida coluna diária:
    1. Não há time no Brasil que resista a “convocações, contusões e COVID”. E impossível, na minha há opinião.
    2. Creio ser totalmente irracional qualquer expectativa de título para qualquer clube que participe de um campeonato com 38 jogos – são inúmeras as variáveis, e nenhum clube consegue controlá-las em um processo tão extenso, e em ambiente tão incerto e variável quanto é o dos resultados esportivos. A dificuldade de acerto do prognóstico de apenas uma partida de dois clubes quaisquer mostra a irracionalidade de se acertar resultados de um campeonato inteiro. Para mim, esta é uma expectativa-armadilha, criada por pilha de torcedores rivais. A mim, não afetam. E enquanto torcedor, passional, acho muita pretensão qualquer torcedor de qualquer clube ter expectativa de vencer um campeonato que nem bem começou. Talvez lá pela 30a. rodada possa-se ter uma avaliação; antes disso, a meu ver, é arrogância – e tolice.
    Sobre campeonato, creio que estamos vendo apenas, um clube mais estruturado, que é o do Rio; algumas surpresas, de clubes que tradicionalmente não estão nas pontas, mas que também já estão voltando para seu patamar tradicional; e outros, do Sul e Sudeste, potenciais candidatos, como o nosso, ainda patinando. Para mim, é isto apenas que está em curso.

  10. Bom dia.
    “Foi outro horror, assim como frente ao Fortaleza, derrotados ao apagar das luzes. E o Felipe Felício, que reiteradamente venho depositando confiança no seu futuro, perde um gol feito segundos antes do tento que decretou a derrota.”
    Taí uma coisa que sempre me preocupou. Na segunda vez que veio a campo, e na fogueira, um formador de opinião emite esse tipo de comentário. Uma eterna e geral má vontade com a base. Em todo lugar. Porquê não apontar a realidade de um péssimo treinador que não sabe lançar os garotos? Vários jogos em que entraram repetidas vezes os mesmos marmanjos que erram coisa piores, mais propício à entrada de um jovem inexperiente. Então precisamos de milagres urgentes, não uma planejada e bem feita adaptação?
    Torcida merece o time que tem!

  11. Bom dia! Achar que sem Nacho Fernandes e Savarino, com melhores opções de banco como Marrony, Allan Franco, Igor Rabello, o time vai manter a qualidade, é acreditar em milagres! O Goleiro, independente das falhas, me lembra muito o Renan Ribeiro. Bola rasteira e no canto, chance de gol. Braço de Tiranossauro Rex! Curto! O Keno não está jogando nada, perdendo gols e reclamando! Hyoran, sempre critiquei. Jogador sem vontade, se acha muito melhor do que é! Allan, voltou a ser o Allan! Então é ir tocando com o que temos e vamos que vamos! Parabéns Eduardo pelas 2.000 publicações. Li a maioria delas e dei meus pitacos numas 200!

  12. Enganação do principio ao fim, pensam que somos otarios. Este treinador que não treina o time ,querendo tirar o foco daquela horrorosa apresentação de ontem, APOS O JOGO não treina, escala mal, substitue pior. Eu tenho uma teoria: um treinador que ja passou por aqui não pode voltar, porque somente faz lambança, vide aquele levir culpi, o que ele aprontou em sua ultima passagem e processando o clube depois. cuca, já elogiei muito, hoje um cara emocionalmente instavel, perturbado, que não treina o time. Fica PARADO VENDO ESTE GOLEIRO QUANDO REPÕE A BOLA FAZENDO CERA, PRO ADVERSARIO MARCAR E DEPOIS O TRANÇA TRANÇA NA FRENTE DA AREA COM ESTE ALLAN E REVER , TOQUE DE LADO, PARA TRAS. IRRITANTE, NÃO TEMOS TREINADOR, INFELIZMENTE. P Q P GALO VTNC Pela primeira vez no ano joguei a toalha , que enganação.

  13. O cara só faltou cuspir na cara do treinador
    ao ser substituído e no jogo seguinte recebe
    a braçadeira de Capitão .

    Senhor Cuca , já que você não vale o que o
    gato enterra e por isso nada esperamos de
    sua incompetência tenha , pelo menos , um
    mínimo de respeito para com o torcedor e
    para com o Clube e não macule de vez a
    nossa imagem entregando para um atleta
    insignificante como esse Keno a honraria
    maior para um verdadeiro profissional .

    OLDAIR BARCHI não merece isso !!!!!

  14. Bom dia, AmiGalos.

    O “fortíssimo elenco do Atlético, um dos melhores do país”, segundo o narrador dourador-de-pílula do Premiere, na verdade prática, é um Galo quirela, do Cuconfuso, que escala errado, dos imexíveis Tchô Tchô e Allanprado Zinho cabritinho peladeiro e de outros medíocres $ugadore$ do clube.

    Obtido o empate com o Ceará, passou a encerar o tempo. E levou o gol do castigo no último lance. O bando de apáticos sem ambição (só gana pela grana) teve 7 titulares em campo (ausentes Igor Rabello, Jr. Alonso, Savarino e Nacho Fernández).

    Galo Robin Hood ou Galo IFood? Contra Fortaleza, Chapecoense e Ceará (1 empate e 2 derrotas para peixeiros cearenses), apenas 1 ponto ganho em 9 pontos em jogo (11% de rendimento e 89% de dissipação). Os números comprovam: Galo frouxo e perdedor.

    Em 6 rodadas do BR-21, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas. Rendimento da dissipação: 55,555555%… Até na dízima periódica é mediano.

    Não adianta querer transferir, culpando sempre a arbitragem pela exclusiva mediocridade e incompetência do elenco.

    Galo e sua imutável sina de bom samaritano, adorando alimentar adversários pequenos e médios. Daí não ganhar BR há 50 anos. Será condecorado este ano por LBV, Lions e Rotary pelas Bodas de Ouro da Filantropia. 

    Na pandemia, o Galo IFood salva da fome os desvalidos pequenos e médios. Na CB-21, o Bahia aguarda o habitual fornecedor.

    BR-21: próximo na fila da sopa beneficente: Santos (f). Cheiro de vitória peixeira.

    Os algozes do Everson devem se lembrar que em 2020, na Vila Belmiro, o (a)Vic(ul)tor recolheu 3 aves santistas nas redes, em sua última e desastrosa utilização do uniforme alvinegro.

    Por que os defensores do Galo, desatentos e mal posicionados, não tiraram essa última bola da área, evitando o revés para o Ceará?

    Por que as mexidas do Cucatrapalhado são equivocadas, tardias e inúteis? Por que o Galo não sabe contratar e vender, falhando no planejamento e mantendo ano a ano elenco desqualificado que o torna Galo frouxo e perdedor, permitindo ser ridicularizado como “Gavalo Paraguaio” e outras memes?

    Ou a diretoria e 4 Rs contratam atletas de alta qualidade vencedores ou o Galo Robin IFood sucumbirá de novo nas competições do ano.

  15. Keno foi substituído jogo passado, saiu chutando tudo, ficou nervosinho e aí o que é que o treinador faz? Dá a ele a faixa de capitão e deixa o cara o tempo todo no jogo, mesmo sem preparo físico e sem técnica. É ou não é um treinador fdp?
    Fora Cuca, seu embuste!
    Essa sua santinha não aguenta mais o seu hálito!

  16. Bom dia Canto do Galo !
    Parabéns Eduardo pela marca atingida hoje – 2000 postagens.
    De se tirar o chapéu para tanta criatividade para resenhar e moderar com a pluralidade dos participantes.
    E lá vamos nós, completar 50 anos sem um título brasileiro. Tá tudo muito estranho no Galo – estrutura excelente para os jogadores e salários em dia, mas o futebol inho tá de doer. Quanto desequilíbrio da nossas comissão técnica que já é rodada. Não é uma comissão de Thiago Largui ou Rodrigo Santana. Os caras já são bode velho no futebol e fazem um papelão desse.
    Esse Everson, com todo respeito ao indivíduo, mas não deu liga com a torcida. Ele deveria ser o fera da reposição de bola, mas só sabe trocar passe na hora do tiro de meta. No final do jogo não conseguia dar um chutão para sairmos do sufoco, as bolas chegavam no máximo na linha do meio campo. Ficou essa herança maldita do Sampaoli e seu estilo de jogo. Tem que mudar essa situação, não apenas pelos erros de ontem, mas pelo enredo de terror que sofremos na pseudo reposição de bola – taquicardia, pressão subindo no meu caso.

  17. Bom dia xará e amgalos começando a sina de desanimar….
    Eu estava acostumando com um time brigador, solidário na marcação ao adversário e lutando os 90 minutos pela vitória. Acho que fui enganado mais uma vez. O GALO está reeditando a DEFESA DE PENEIRA assim como um ATAQUE DE NERVOS. Em se tratando de GALO no Brasileirão não dá para entusiasmar. Quando você acha que “AGORA VAI”…..NUM VAI….
    GALO por si só já é um time AZARADO. Quando junta AZAR com incompetência o caldo entorna. Pelo jeito vamos soprar a velinha de 50 anos do título de 1971 assistindo a mais uma conquista do FLAMENGO….

  18. Culpados por mais um VEXAME tem aos montes
    e ao gosto de cada um .

    Mas o que POUQUÍSSIMA gente vem aqui dizer
    e que , para mim , é o cerne da questão , toda a
    responsabilidade está nas mãos dos DONOS do
    clube que , a passos largos , vem corroendo de
    maneira avassaladora a IDENTIDADE do CAM .

    Têm eles a oferecer o que será A PÁ DE CAL no
    sonho do torcedor / raiz , aquela farsa daquele
    campo de futebol que tem como objetivo dar
    a eles a redenção de um terreno que nada
    valia e que agora vai render ao grupo uma
    eterna e tranquila arrecadação pelos próximos
    30 anos , renováveis .

    Em nome desse estádio ELITISTA , que vai por
    um fim aos sonhos de 90% da MASSA que é o
    assistir aos jogos de seu time IN LOCO , estão
    a oferecer a esta mesma MASSA o que de pior
    pudéssemos ter a nos representar em campo.

    Tudo alimentado por uma imprensa PODRE e
    comprometida em alimentar-lhes o EGO .

    O departamento de futebol do ATLÉTICO ruiu
    e apequenou-se , não tem NENHUMA relação
    com a história do clube .

    Nesse momento de tristeza e desilusão vem
    à minha mente nomes como o de Fábio
    Fonseca , Nelson Campos , Elias Kalil , Neri
    Campos , Marcelo Guzella , Cecivaldo ( Tite )
    Bentes , gente com imensa dedicação ao
    clube e respeito para com o torcedor .

    CHEGA !!! BASTA !!! CAMBADA DE INÚTEIS !!!

    1. Barata, querido, vir aqui dizer que concordo com você é (seria) totalmente dispensável, mas o fato é que a instituição que conhecemos não existe mais (ou não existirá mais num prazo bem curto). Em face do exposto vou torcer apenas para aquela camisa que tanto simbolismo tem para esse que ora te escreve. Convido o amiGalo para fazer o mesmo, se abstendo das “bondades salvadoras” patrocinadas pelos compradores… quer dizer, mecenas, do Galo. Abraços!

  19. Bom dia! Foi um resultado lamentável/desastroso, mas ainda existe tempo para as correções necessárias, basta humildade para reconhecer os erros. Respeitando opiniões contrárias, não se podem eleger culpados exclusivos, pois, nenhum dos jogadores, comissão técnica e gestores do Clube, entram em uma competição para perdê-la dolosamente. Aquele time de ontem não será o que disputará toda o Brasileiro. Muitos dos Atletas estão dando o seu máximo e talvez isso não seja o suficiente, mas não existe falta de vontade de vencer, apenas limitações técnicas. Jamais deixarei de acreditar, pode até ser ingenuidade ou otimismo excessivo, mas, espero sempre por dias melhores, apesar do cenário desfavorável. Racionalmente falando, em relação ao Campeonato Brasileiro, respeitando muito quem pensa de maneira diversa, existindo essa possibilidade concreta, prefiro comemorar o título da Libertadores, em razão da visibilidade internacional e as inúmeras possibilidades econômicas que se abrem para o Clube. Esse pensamento não me faz ser menos Atleticano e deixar de esperar e cobrar por uma reação da equipe no Brasileirão.

  20. Bom dia a todos!
    E o Galo voltou de vez para aquele Galo que acostumamos a ver ano após ano. Perde para times mais fracos e passa muito sufoco para ganhar qualquer partida. Será que teremos um bolo de comemoração às bodas de ouro do Brasileirão?
    Sobre o jogo, mesmo com as duas falhas de Everson, temos que admitir, ele fez no mínimo três grandes defesas impedindo um placar mais elástico do Ceará.
    Acho que o “treinador” e os jogadores se acomodaram por ter feito a melhor campanha da fase de grupos da libertadores, tal fato aconteceu devido a fragilidade dos adversários no grupo.
    Cuca está próximo de chegar ao trigésimo jogo frente ao Galo e, até o momento, o time não apresentou absolutamente nada. Como acontecia em 2012 e 2013, tudo depende das jogadas individuais dos craques do time, caso esses não apareçam, é um Deus nos acuda pela falta de capacidade do treinador para treinar seus comandados.
    Pelo andar da carruagem, chegaremos em Agosto tendo somente o Brasileirão para disputar, nada de diferente do habitual.
    Eh bicudo, bicuda o Cuca para bicar algo mais este ano. Faz um esforço para ver a massa feliz, pois, já estamos cansados de tanto fracasso.

  21. Everson, continue assim.
    Leve o Galo para as cucuias.
    Você deve ser torcedor do Cruz-Credo…. só pode ser.

    É o único goleiro do mundo que segura a bola esperando o time adversário fazer toda a marcação e ainda avançá-la. Fica olhando….. todo mundo marcado…. e agora sim, tá na hora de repor a bola.

    Foi é feio pra caralho, mas gosta de ficar esperando para aparecer na TV… só pode ser.

    Viu, conselho…… suma do galo.

  22. Prezados atleticanos!
    Eu queria ver a cara do Rubens Menin e dos outros investidores que estão ‘jorrando’ fortunas no CAM para ver isso aí em campo. Acho que a questão está dentro do campo sim. Mas falta algo fora das 4 linhas. Um trabalho de mudança de mentalidade. De cobrança incisiva, de melhor qualidade na entrega dos resultados. Os caras estão muito acomodados. Everson a gente já sabe que não passa confiança nenhuma. Insistirão com ele até quando? E tem vários outros jogadores que na minha humilde opinião são de medianos pra baixo: guga (sem sangue), allan (destemperado cabeça de bagre), tche tche (trotador de esteira), hyoran (vampiresco), sasha (haja cachaça pra tolerar) e outros mais (do gol à zaga ao ataque). Ou seja, os 4Rs estão torrando dinheiro numa equipe que não corresponde em campo. Falta força também nos bastidores. Falta cobrança. É uma empresa. Tem que trabalhar com plano de metas. E uma delas é não perder para esses timecos que perdemos pontos.
    Da forma como está indo, é muito capaz do RedBull ganhar um brasileiro antes que o Galo. Ali se vê equilíbrio no plantel, constância nas apresentações, auto cobrança. e planejamento a longo prazo, mesmo com clayton no gol.
    Ao Galo: não adianta errar repetidamente, pedir desculpa e dizer que ano que vem melhora. Esse morde e assopra eterno do Galo é a mentalidade do fracasso que precisa ser extirpada o quanto antes. E parte da torcida ainda passa pano.
    Parabéns ao prezadíssimo blogueiro, pela edição 2000! Tarefa digna e árdua, merecedora de aplausos!! Vida longa ao Canto do Galo, Eduardo!!

    1. Excelente reflexão Marcelo. foi exatamente o que disse ontem a meu filho e amigos vendo o jogo: Se não tirarem este jogadores da zona de conforto, se não tiver cobrança, vai ser assim até o final do campeonato. Não ganha do Bahia e nem do Boca.
      Brilhante a sua colocação.

  23. Contra o Santos o time deve ser,
    Everson
    Guga
    Rever
    Gabriel
    Arana
    Allan
    Tchê Tchê
    Jair ou Zaracho
    Hyoran
    Hulk
    Keno

    Ou seja, mais do mesmo.

    1. Ou seja, não deve ganhar mais uma partida, pois esse esquema de 3 volantes não funciona!!!

      Ganhamos do Inter na cagada com 5 meio campo agora o Cuca só usa esse esquema, resultado: empate e derrota pra chape e ceara.

      Não concordo e nunca concordarei com 3 volantes em campo! O time não cria nada, como foi no jogo de ontem. Perdendo o jogo, foi mudar o esquema defensivo somente aos 20 do segundo tempo, tarde demais…

  24. Até quando vamos ter que aguentar esse Keno?
    O cara perde goals um atrás do outro e ainda fica nervosinho?

    Keno, pede para ficar de molho uns 6 meses. Finja uma contusão.

    Você não tem a cara do Galo.

  25. Até quando vamos ter que aguentar esse Keno?
    O cara perde goals um atrás do outro e ainda fica nervosinho?

    Keno, pede para ficar de molho uns 6 meses. Finja uma contusão.

    Voc|ê não tem a cara do Galo.

  26. Decidido…. O Goleiro frangueiro do galo, só repõe a bola em jogo depois que o adversário se posiciona e marca todo o time. È o CARA…. todos os timecos adversários já aprenderam isso.
    Goleirinho prepotente e babaca, que tem lugar garantido e ninguém sabe o porquê?

  27. Bom dia.
    Parece uma sina, mas o time faz tudo errado em campo, parece time amador!
    Mesmo com todos os desfalques, nosso time é muito melhor que a maioria dos nossos adversários, mas o que vemos em campo é um amontoado de jogadores batendo cabeça.
    Até nas peladas, todo peladeiro sabe que não se deve atravessar bolas no meio campo, mas nosso time insiste o tempo todo nesse quesito, principalmente o nosso “goleiro” que a todo momento comete esse erro (inclusive ontem).
    Ontem fizemos uma série de faltas na entrada da área até tomarmos o gol. Todo mundo sabe que cometer faltas nas proximidades da área é um grande risco; todo mundo sabe disso, menos os nossos jogadores.
    O campeonato mal começou e já entregamos 8 pontos para times da prateleira de baixo. Esses pontos são irrecuperáveis. Ano passado perdemos o título por míseros 3 pontos, mas parece que ainda não aprendemos a lição!
    Abraços!

  28. Bom dia. Permita discordar do colega. As opiniões de alguns inclusive do blogueiro é muito tempestiva. Se ganha tres jogos somos candidato ao titulo, se da dois tropeços ja era o campeonato e ninguém mais presta. Este campeonato esta mostrando que vai ser o perde ganha danado, ninguém mostra uma superioridade incontestável que voce possa dizer, esse é o time. Claro o Flamengo tem o melhor time sem duvida (ponto). Basta ver seus destaques: Rodrigo Caio, Felipe Luis, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel, Pedro e por ai vai. Quem são nossos destaques? Arana, Nacho e Hulk. Porque todos os outros são sempre questionados. Então porque seriamos o grande time? Temos um bom time e que como todo bom time vai oscilar, perder aqui e perder ali. Basta ver como andam os demais candidatos, São Paulo, Gremio, Inter, Palmeiras. Hoje o destaque é o Bragantino. Então não tem porque fazer esse drama de 8 ou 80. Ontem o Everson foi infeliz em dois lances que culminaram com a derrota. O treinador é isso o treinador é aquilo. Todo treinador vai ser isso ou aquilo, depende da oscilação. Se voce pegar os ultimos 4 anos, voce vai contar nos dedos os treinadores que não treinaram o Galo e todos, todos sem exceção foram criticados. Da a impressão que o treinador para o Galo tem que ser feito em laboratorio sobre medida, ou entao chegar e ganhar dois titulos de expressão, ai esse é o cara, claro, até que comece a perder, ai ele ja não presta. Muitos acham que seu time tem que ser imbativel. Eu acho que o time tem que ser equilibrado e isso não quer dizer que não va perder, mas que tenha a inteligencia de saber que tem dias que a coisa não vai e que nesses dias tentar empatar é melhor do que perder. Basta ver que estamos em setimo e se tivessemos empatado contra os cearenses estariamos em segundo. Esse entendimento que eu sinto falta do treinador. Agora torcedor que quer sofrer é só ficar na gangorra do oito ou oitenta.

    1. LUCIANO ,

      por conta de torcedores como você que admite
      tanta mediocridade em campo é que o futebol
      chegou neste patamar que está .

  29. O grande culpado pela derrota? Cuca, é claro.
    O goleiro, coitado, falhou duas vezes, mas foi alvejado umas duas milhares de vezes.
    Logo, o culpado é o treinador. Nenhum goleiro resiste a esse futebolzinho patético de Cuca.

    Estranhamente, Cuca abraçou o anti-futebol tiki-taka como se fosse seu. O esquema, tão ao gosto de Ricardo, o pior – e que nos rebaixou com o péssimo destreinador Tite no comando – voltou com tudo. Parece claro que é esse o estilo que os donos do Galo querem implantar.

    Vai ficar pelo caminho sempre. O anti-futebol tiki-taka é hoje criticado até pelo seu inventor, o péssimo Guardiola – que ganhou tudo graças ao Messi, e depois de Messi, revelou-se comum e medíocre.

    Cuca não foi contratado para ser cosplay do Tite. Logo, ou muda ou vaza.
    E, claro, se o Galo não se livrar de Ricardo, o pior, jamais ganhará de novo.
    Só ganhou quando Kalil escanteou Ricardo, o pior.
    E só ganhará quando essa pessoa parar de ter influência no Galo.

  30. CARO EDUARDO E DEMAIS SOFREDORES BOM DIA. DO ALTO DOS MEUS 78 ANOS DE ATLETICANO DEVO CONFESSAR QUE JÁ VI E JÁ SOFRI MUITO COM AS TRAGÉDIAS DO NOSSO GALO. NUNCA DESISTI. ESTAVA NO MARACANÃ EM 71 QUANDO O GALO GANHOU O SEU UNICO TITULO, ESTAVA NO MINEIRÃO EM 2013 QUANDO DA CONQUISTA DA LIBERTADORES. VI MUITO TIME BOM E MUITO TIME RUIM DO GALO MAS IGUAL A ESTE MISTO DO GALO NUNCA VI.É O PIOR DE TODOS OS 113 ANOS. NÃO TEMOS TÉCNICO, SE TIVESSE ACABARIA COM ESTA SAÍDA RIDICULA DE BOLA NA PEQUENA ÁREA, TÃO ODIADA POR TODOS, ACABARIA COM ESTA SAÍDA LENTISSIMA DA DEFESA PARA O ATAQUE, ACABARIA COM ESTA MANIA DE GOLEIRO SAIR JOGANDO COM OS PÉS, GOLEIRO TEM QUE SABER JOGAR COM AS MÃOS, COISA QUE ESTE FRANGUEIRO NÃO FAZ.
    O TIME É UMA CARICATURA, SINCERAMENTE PERDER PARA FORTALEZA, CEARÁ E EMPATAR COM CHAPE, COM TODO RESPEITO TIMES DE MEDIANA EXPRESSÃO, NOS DÁ O QUE O FUTURO NOS ESPERA. ACORDA PRESIDENTE.

  31. Bom dia, Eduardo, atleticanos e atleticanas, impressionados com a eficiência e magnitude desse elenco grandioso, maravilhoso, esplendoroso, magnífico, excelente e ao mesmo tempo tenebroso e horroroso que o Galo tem.

    “É desanimador. Um desalento atrás de outro. Foi dos piores jogos sob o comando do Cuca, sobretudo o primeiro tempo. E a responsabilidade não pode ser atribuída às ausências de convocação, contusão e covid, Ocorre que, é perceptível, não tem treinamento. Não existe jogada ensaiada em treinos, Foi outro horror, assim como frente ao Fortaleza, derrotados ao apagar das luzes. Não me iludo mais, mesmo isso não alterando meu espírito e Atleticanidade, mas se esses caras – todos desde a direção, comando técnico e jogadores – não tiverem atitude vamos sofrer muito neste 2021. Falta vergonha na cara desses profissionais que estão recebendo em dia.”

    Obrigado, Guru, você disse tudo. Bastou ctr C e ctr V para espelhar o que sinto nesse momento. Ou eu desisto desse time ou terei que trocar meu coração, pois com este aqui e não vou aguentar.

    O GALO CONTINUA VIVO E ATIVO. DECEPCIONANDO COMO SEMPRE E PRONTO PARA REDUZIR O NÚMERO DE TORCEDORES.

  32. O Ceará também estava desfalcado de quatro titulares. Temos um time desorganizado em campo e com jogadores que não merecem vestir a camisa do galo, como este Hyoran, jogador fraquíssimo.
    A imprensa colocou na cabeça do torcedor que o galo tem um grande elenco, mentiram, e o torcedor acreditou. Vamos ver, o reserva do Nacho é o fraquíssimo Hyoran, o reserva imediato do Savarino (que não é lá estas coisas) também é Hyoran, o Hulk é um falso centroavante, quem é seu reserva?
    Este ano não jogamos sequer um partida bem, o time de Cuca é mal escalado e muito desorganizado.
    Jair na reserva de Tchê Tchê é brincadeira.
    necessitamos de um zagueiro, o bom atacante pelos lados e um centroavante, ou contratamos, ou achamos eles na base, caso contrário estamos fadados ao fracasso.

    Time titular: Everson, Mariano, Igor Rabelo, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair, Calebe e Nacho; Hulk e Keno.

  33. “Todo grande time começa por um grande goleiro”. Mas, antes de ter um bom goleiro, é preciso que o time não tenha DONO sem experiência nas manhas de um bom futebol. Digo isso aqui, no espaço democrático, há anos! Não adianta um grupinho de ricos, mal assessorados, pretender colocar suas vaidades à frente de um Clube tradicional – cobrando caro depois -, sem entender bulhufas de futebol. Vai ser isso sempre. Daqui a pouco vem a cinquentenária promessa: ano quem vem!

  34. Bom dia,

    O que vimos ontem foi o bastante para perceber que não temos um elenco para ganha nada. Está faltando muita coisa para pensarmos em algo. Como iremos ganhar jogos contando com Yhoran, Guga, Rever prestes a se aposentar, Nathan, Sasha, Bueno, Vargas, e esse tal Tche Tche que não joga nada? Vimos ontem um amontoado de jogadores desordenados em campo. Hulk prendendo a boa demais querendo resolver tudo sozinho e tomando decisões erradas, Keno como sempre, também prende a bola e entrega o passe para o adversário, rei das péssimas finalizações. Zagueiros voltando a bola demais para o goleiro. Até o Éverson que tem a titularidade devido suas saídas de bola com os pés, perdeu essa qualidade. Gostaria muito de ver o Renato Gaucho comandando o Galo. Com cuca nãodar almejar titulo.

  35. Bom día Ernest, bom día a todos. Respeitosamente discordo. Everson ao pedir para dar entrevista nao mostrou coragem. Aquilo é malandragem pura. Esse cara é um marqueteiro, vide o ritual com terco antes e apos os jogos. Da mesma laia do Cuca que se diz religioso, ostentando camisa de santa, más quando vem a ira ameaca o árbitro de tapas na cara se o encontrar na rua, xinga de vagabundo e cita ate o fato do Vuadem ter lhe pedido voto para a esposa em eleicao para vereadora. É Cuca a ira tira sua máscara. Infelizmente, parece que vamos esperar a eliminacao nas duas Copas para demitir o Cuca e sumir com o Everson, Rever, Alan e Keno. E o descompromisso e falta de comando no Galo é nitido: observem a quantidade de jogadores contaminados por Covid, varios de forma recorrente. Agora no jogo contra o Santos só falta o Everson aparecer como Capitao do time. O Everson nao precisa de moral, precisa é de Banco. Que escalem o reserva. Chega de Everson, Rever, Alan e Keno. Se o Cuca insistir com eles , mandem esse técnico fazer um estagio com o treinador do Bragantino.

    1. Esse cuca pardal além de incompetente é um mau caráter. O galo só está colhendo o que plantou, já esqueceram do mundial de clubes quando sacaneou o próprio Galo, esqueceram o que ele fez o ano passado com o santos, esqueceram a atitude ridícula que ele teve na libertadores quando tentou retardar o jogo prendendo a bola? que tipo de indivíduo é esse? acham de fato que ele merece treinar o Galo? Contra o Fortaleza levou um nó tático que até hoje anda perdido.
      a avaliação sobre o goleiro é simples, ele é simplesmente um FRANGUEIRO essa mania de que sabe jogar com os pés já começou a dar resultado como ontem. Outra coisa ele nunca sobe jogar com as mãos. Acho que ele tem lugar garantido no time porque é uma fraude como o treinador. Usam a religião de forma ridícula para esconder a verdadeira cara de incompetentes.
      Com estes dois esqueçam a possibilidade de títulos. Quanto mais demorar a mandá-los embora maior vai ser o prejuízo. Por favor despachem o cuca pardal o cuquinha e todos os inhas em volta.

  36. Bom dia! Ha 49 anos estou vendo a mesma historia, muitos campeonatos perdidos, alguns por arbitragem desonesta, outros por incompetencia mesmo, esse ano nao adianta nem culpar arbitragem, covid, desfalques por causa de seleçoes, alguns jogadores parecem nao ter a minima vontade de jogar, outros e por incapacidade mesmo, o Tecnico nao consegue dar um padrao de jogo a equipe! E mais um ano perdido, nao acredito mais, nem vou assistir jogos do Galo, ocupo o tempo ouvindo meus albuns de Rock, assim nao passo raiva!

  37. Estamos no mato, sem cachorro. O treinador, que deveria ser o ponto de equilíbrio do time, é o mais desequilibrado. Goleiro não temos. Time apático e sem tesão para ser campeão. Lamentavelmente, completaremos meio século sem um título do brasileirão. Entra temporada, e sai temporada, e nada de o Galo ser campeão.

  38. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA .
    NÃO É DE HOJE , COM ESSE GOLEIRO AÍ , PERDEMOS O BRASILEIRÃO ANO PASSADO , PERDEREMOS ESSE ANO E AGORA BREVEMENTE SEREMOS ELIMINADOS DA LIBERTADORES E DA COPA DO BRASIL.
    EU NUNCA VI NENHUM TIME GANHAR TÍTULO SEM UM EXCELENTE GOLEIRO , ISSO NÃO EXISTE.
    EVERSON É UM GOLEIRO FRACO QUE NÃO SERIA TITULAR EM NENHUM TIME DA SÉRIE A.
    SASHA É UM ZERO À ESQUERDA , JOGADOR NULO , SEM ALMA , UM FANTASMA EM CAMPO.
    O TÉCNICO SAMPAOLI DEIXOU ALGUMAS HERANÇAS MALDITAS NAS SUAS CONTRATAÇÕES.
    TÉCNICO INDICAR JOGADOR NÃO DÁ CERTO.
    TCHÊ TCHÊ PERNINHA É OUTRA ENGANAÇÃO , NÃO MARCA NINGUÉM , SOBRECARREGA O OUTRO VOLANTE , ZARACHO DEVERIA ASSUMIR O LUGAR DESSE PERNINHA.
    ESTÁ LIGADO O SINAL VERMELHO :
    PRECISAMOS CONTRATAR UM GOLEIRO (MARCELO GROHE ) AINDA HOJE E GANHAR DO SANTOS NO PRÓXIMO JOGO , É A NOSSA ÚNICA SAÍDA.

  39. O próximo jogo: Santos fora de casa. Se for depender dessa tropa. Daqui a alguns anos, quando os azulados voltarem para a série “A”, CONTINUAREMOS sem ganhar títulos e eles continuarão a nos zoar, com os títulos que ganharam

    1. Sim, o mais novo é o inedito duas temporadas (ou mais se Deus quiser) na b , e outro titulo é campeonissimo em falcatruas e piada em todo país, é muito titulo , tem muito a comemorar realmente

  40. CUCA É FRACO,BEM COMO VARIOS JOGADORES QUE ESTÃO RECEBENDO EM DIA E NÃO DÃO O SUOR PARA O TIME.HIRAN,VARGAS,TCHE TCHE ALAN SÃO TODOS JOGADORES DE TIMES DA SEGUNDONA.
    FORA CUCA.

  41. Prezado Eduardo e Atleticanos! O dia já começa com astral para la de pessimista e tudo isso provocado por esse time que vem apagando nosso otimismo e confiança. A culpa de tamanha mediocridade de futebol não pode ser reputada apenas ao treinador e aos desfalques; os jogadores, mesmo quando jogaram com os titulares, também não apresentou futebol de qualidade e nem resultados animadores. Quando esse time fez uma apresentação decente nesse seis jogos pelo brasileirão? Sejamos realistas para enxergar que o Atlético está no lucro com esse futebolzinho mequetrefe apresentado até aqui: não mereceu vencer o inter e nem o Sport e mereceu perder da Chapecoense; ou seja, era para ter quatro pontos, mas a sorte operou e estamos como nove. A sina do show de horrores já vinda mandando seu recado desde a partida contra o inter. Nesta semana a conta chegou: um ponto de seis disputados e contra adversários “poderosos” .
    Se não houver mudanças drásticas, esqueçamos qualquer chance de títulos e de boa campanha. Aos que estiveram no jogo de ontem a nota não pode ser diversa de zero, embora tivesse gente que merecesse nota negativa. Para comissão técnica nota 10 negativo: além de não apresentar nada de útil, ainda errou em tudo. Somente com uma bagunça e total desorientação tática poderiam uns times tão qualificados como chapecoense e ceara tirar pontos de um time cujo plantel é milionário e que os jogadores recebem verdadeiras fortunas. Pelo que estão jogando, a folha salarial não poderia superar os dois milhões de reais. Portanto, vergonha na cara e mais afinco nos treinamentos, caso contrário terão o qualificativo que, por ora, estão merecendo, mas que me recuso a escrever para não macular o bolq. Saudações Atleticanas.

  42. Salve Massa e Guru!

    Apesar das falhas gritantes de Everson a culpa pela derrota deve ser direcionada ao treinador, senão vejamos:
    – Não acaba de vez com estas saídas de bola suicidas que sempre colocam o adversário em velocidade contra nossa defesa;
    – Não acaba de vez com estes escanteios esdrúxulos e sem nenhum efeito de troca de passes entre dois jogadores para um terceiro fazer o que deveria ter sido feito no escanteio, cruzar a bola na área;
    – Demora a reconhecer as merdas que estão sendo feitas dentro de campo e demora na substituição;
    – Não tem coerência, se Echaporã havia entrado duas vezes na equipe, porque ontem ele colocou Felipe Felício que nunca tinha entrado?
    – Não enxerga que a grande deficiência de keno é o estado físico e enquanto este jogador não tiver bem fisicamente, vai ser esta draga jogando;
    – Não enxerga que Hulk está sendo sacrificado, pois não tem nenhum companheiro no ataque para auxiliá-lo;
    Então sr. Cabelo de boneca dá seu jeito!

    1. Somente isto e mais nada , todo mundo enxerga isto , somente este imbecil que recebe uma quantia astronomica por mes nao vê . tikitaka,sampaoli, atraso de bola toda hora , entregadas todo jogo , somente fraudes, embustes e que iludem os jumentos passadores de pano

  43. Obrigado Cuca!! Por nos mostrar que não precisamos esperar título do brasileirão (mais uma vez) já no mês de junho, assim, não precisamos ficar nos iludindo até novembro, dezembro… O Galo já teve time montado com jogadores muito piores dos que jogaram ontem (por incrível que pareça) e jogou com muito mais raça e vontade do que os que jogaram ontem. Por isso afirmo que o problema não é só os desfalques, mas sim o comandante não fazer com que o time jogue de forma contundente, buscando o gol a todo instante e sem correr riscos desnecessários com essa saída de bola ridícula dentro da área. Não precisa ser nem um pouco inteligente para saber que querer sair jogando dentro da área com Allan, Gabriel e Bueno (nada contra Gabriel e Bueno que não comprometeram) é certeza que uma hora vai dar ruim… Cuca, se é para perder, vamos perder ao menos no estilo GALO DOIDO, porém, se tomarmos 3 gols, vamos lá tentar fazer 4, mas se não der, que seja pelo menos tentando… Que não coloque nosso time com essa transição lenta, excesso de toques para o lado, sem ambição de fazer gol! Nosso outro problema é: Um grande time começa com um grande goleiro! E isso hoje nós não temos. Um goleiro que não inspira confiança faz o que aconteceu ontem, apesar de uma ou duas boas defesas, consegue colocar tudo a perder… Já perdemos um título Cuca, mas ainda temos 2 para disputar. Acorde enquanto é tempo para não direcionar nosso Galo para o fundo do poço!!!

  44. Bom dia
    Se esse joguinho que dizem futebol moderno não acabar vai ser outro ano perdido … Bola na intermediária e toquinho para traz . Será que a direção está de acordo com esse futebol que dizem moderno.
    Bola para frente

  45. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Até quando vamos suportar tamanhas vergonhas? São somente 55,6% de aproveitamento até agora no campeonato brasileiro. Como almejar algo com um treinador que ao invés de melhorar piora o time. Sem alternativas de jogo. O mesmo do mesmo. A responsabilidade pela titularidade de um ou de outro é exclusivamente do técnico. Não vou crucificar jogadores pois a grande maioria é limitada tecnicamente. Que papelão do Cuca ao final do jogo. O jogo já tinha acabado e a arbitragem péssima é uma constante no futebol brasileiro. Não cabe ao técnico peitar juízes. Cabe sim, à diretoria manifestar-se a quem de direito os erros que estão a prejudicar o atlético. Ao técnico cabe a responsabilidade de treinar e definir estratégias de jogo, até agora omissas no desempenho dos jogadores. Precisa-se urgentemente de defensores, incluindo goleiro, para que não continuemos proporcionando vexames atrás de vexames! Não vejo a tão propalada “evolução” tão enaltecidas por alguns. Para mim, o time está jogando futebol pior do que com Sampaoli. E olhe, que não deixou saudades! O galo está muito dependente do Hulk, embora ontem não tenha feito uma boa partida e de Nacho Fernandes. Será se com o Nacho e o Hulk o Sampaoli não tivesse entregado algo melhor? O próximo jogo é contra o Santos e se o galo perder, pode-se dar adeus à pretensão de título do brasileirão. Será mais um ano perdido. Falam-se os entendidos que Cuca precisa de tempo para ajustar o time. Afinal, quantos meses o “professor” está á frente do plantel? Começo a acreditar que os resultados da libertadores foram pontos fora da curva e apenas que as vitórias foram consequências de noites inspiradas dos dois melhores jogadores do galo na atualidade: Nacho Fernandes e Hulk. Não podemos ficar reféns desses dois jogadores pois a ausência de qualquer um deles significa queda brutal de rendimento do time. Precisa-se, urgentemente, buscar alternativas que não dependam somente desses dois jogadores. Com certeza, não está-se treinando conforme o adversário a ser enfrentado. É o jogo de uma nota só. A quantidade de bolas atrasadas irrita qualquer torcedor! Futebol se ganha jogando pra frente e não jogando pra trás. Diz alguns entendidos que é estratégia para atrair os adversários e jogar no contra-ataque. Mas jogar no contra-ataque contra times sem maiores expressões? Santo Deus!.
    Sigo o amigalo Barata: “crendespaiavemairapainosso”, tenha piedade de nós.
    Ou o time toma vergonha na cara e modifica a situação atual ou vamos brigar, no máximo, para uma vaga na libertadores e não para ganhar o título do brasileirão.
    Haja sofrimentos! Não bastam os 50 anos?
    Sigamos os próximos capítulo desta novela que não acaba nunca. Como bem disse o nosso blogueiro nos comentários de ontem: “Vamos ficar nesta gangorra até quando?”.

    1. ÂNGELO ,

      estamos a assistir à derrocada de uma
      história centenária e apaixonante .

      Falta pouco para que se enterre de vez
      a mística do Clube Atlético Mineiro .

  46. Bom dia todos!
    Permita-me discordar de você quando disse que o frangueiro falhou duas vezes, na minha opinião ele falhou três vezes, se fosse um goleiro bom não teria aceitado aquele primeiro chute consertando assim o primeiro erro,erro esse cantado em verso,prosa, protesto, repugnaçao aqui no Canto e em todas as prosas de atleticanos mundo afora.
    Todo mundo sabe que enquanto não tivermos um excelente goleiro, mais dois zagueiros bons ,volantes de contenção – Kero-kero só marca com os olhos, Allan estabanado só chega atrasado,Jair e Zaracho não são primeiros volantes- ,enquanto não tivermos centro avantes que marcam gols -Sacha,Vargas, Natan, Hiorran dispensam comentários, todo mundo sabe que enquanto não tivermos um elenco bom não ganharemos nada.
    Acho que a sua barba terá vida longa.
    Saudações atleticanas!

  47. bom dia Eduardo e massa. alias outro péssimo dia. fui dormir 2 da manhã horário de Portugal para assistir mas um vexame do cuca pardal e suas tropas de peladeiros. aonde estão os defensores do cuca pardal e Everson frangueiro neste blog? mais um ano jogado no lixo com um timeco de peladeiros e uma chacota do Brasil. aff.aonde esta a péssima diretoria para demitir este pífio treinador e Everson frangueiro aliás estão dormindo de boca aberta ver a equipe uma chacota do Brasil. vergonha ok sinto. este ano vai ser pior que ano passado alguém acredita que este timeco vai ganhar alguma coisa em 2021 eu não. são mais 2 derrotas seguidas Santos e atlético goiano. ok fizeram com nosso galo. foraaaaafrangueirooo Everson. foraaaaacuca pardal. aff.a galo sempre nos decepcionar.

  48. Em tempo:

    Prezado Eduardo, parabéns pela sensacional marca das 2 mil postagens do Canto do Galo em quase 5 anos de labuta como “O Escriba”.

    Não é fácil resenhar diariamente e suas produções à frente do Canto do Galo são sim resultado de sua sagaz inteligência, muita atleticanidade e renhida luta de paciência para afirmar como espaço muito democrático e plural o Canto do Galo…

    E viva o Canto do Galo!!!

    Vida longa ao Escriba e parabéns aos outros Escribas e toda à equipe!!!

  49. Bom dia a todos. Discordo que as ausências não pesaram na derrota de ontem. Pesam, pq são todos titulares. Mas pesa mais ainda a falta de um banco equilibrado, a falta de garra e a falta de compromisso.
    Tirar pontos do galo em casa: vamos jogar atrás e explorar o contra-ataque. O galo tenta, tenta, furar o bloqueio e não consegue. Resultado: pontos perdidos.
    Tirar pontos do galo fora de casa: ir pra cima e chutar a gol.
    A fórmula está ai, só o CU k não vê.
    A continuar assim, sem reforços, pode já soltar o texto das eliminações na libertadores e copa do Brasil.
    Precisamos de reforços e dispensas tb. Alguns ali não fazem jus ao galo.
    Abraço a todos

  50. Ao final da partida contra o Ceará, para esquecer, Everson pediu para ser entrevistado para pôr a cara a tapa…

    Com coragem, pediu desculpas à torcida e aos companheiros do time pelas falhas gritantes, as quais, segundo ele próprio, culminaram com a derrota da equipe.

    Se o cara assumiu para si a responsabilidade da derrota, ao apontar como falhas suas os dois gols tomados do Ceará, não há mais o porquê de querer buscar essa ou aquela, ou até no Vuaden, outras causas para a derrota…

    Não penso que sacrificar o Everson, jogando-o na cova dos leões, seja o caminho para o Atlético reencontrar-se na temporada que começa a ficar preocupante.

    Embora compreenda que os pedidos de “fora Everson” sejam a ordem do dia, isso, caso ocorra, poderá piorar a situação atleticana que precisa muito mais de outras contratações do que buscar no mercado outro goleiro.

    Melhor seria contratar um zagueiro, dois volantes e até um lateral direito…

    Mas…

    Fazer, então, o quê?

    Por hoje o melhor poderá ser não fazer exatamente nada, ou seja, o melhor poderá ser esquecer esse jogo e bola para frente.

    A vontade natural de muitos, nesse momento de agonia, de querer pedir para que cabeças sejam cortadas no Atlético tende a não produzir efeito prático nenhum.

    O melhor poderá ser focar na próxima partida para tentar reverter essa má fase que se abateu na Cidade do Galo e buscar, com coragem e sem medo, uma vitória importante contra o Santos na Vila Belmiro, onde os jogos são sempre difíceis e de resultado imprevisível.

    Que a coragem do Everson seja um tapa na cara de toda a equipe que precisa mudar a postura para tirar o time da situação incômoda e preocupante que se encontra.

    Vencer, vencer, vencer!!!

    Só isso pode mudar as coisas no Atlético…

    Que os atletas mudem a postura no campo de jogo para pelejar com mais raça, mais vontade de ganhar, mais coragem, mais alma e coração nas pontas das chuteiras…

    E que o Cuca mude a postura tática da equipe que, de muito retraída, acanhada e temerosa para jogar, está encolhida e recuada demais em partidas nas quais foge do risco para fazer jogo de segurança.

    Essa cautela e medo de perder precisa ser transformada em jogo de mais imposição, mais ofensividade, mais coragem e maior risco.

    Se o time é bom, o elenco idem, e o técnico conhece do riscado, o que estaria faltando na Cidade do Galo?

    Apenas mais coragem, bom ânimo e espírito vencedor!!!

    E mais um zagueiro, um lateral direito e dois volantes!!!

    Vamoooooo Galooooo!!!

    1. Bom dia senhores!!!
      Guga péssimo dos péssimos, tem um lance q ele tenta fazer falta e nem consegue chegar no jogador, eh icônico vê-lo correr…
      Mas pior q isso eh nao ter uma peça melhor que essa lesma ou pessoas que não enxergam que ele não sabe marcar, correr ou cruzar!!!
      Outra situação que me preocupa, cadê a categoria de base do galo pelo amor de Deus , não tem um único talento, jogadores q treinam todos os dias e não conseguem jogar em um bom nível, eu jogava futebol aos finais de semana e sei que eh tão fácil jogar bola, oq q está acontecendo nas categorias de base do galo pelo amor de Deus, merecemos uma explicação!!!

      1. Boa tarde!

        Não a comentar sobre ontem.

        Hoje é um dia muito importante. Parabéns Eduardo, tb p aqueles que contribuíram e contribuem, pela marca atingida. Espero q possamos seguir em frente por mais um longo período de resenhas. Que DEUS nós dê forças e saúde p continuarmos todos juntos

        2000 parabéns a todos!!!!

        BOOORRRAAAA BLO999AAALLLLÔOOOOOOOO!!!!!

    2. Everson não passa de um “frangueiro”, não se iluda com essa pretensa demonstração de coragem. Pessoalmente pode ser uma ótima pessoa, mas que mude de profissão, sugiro que vá ser pastor pelo jeito ela sabe rezar bastante. Mas goleiro nunca, na verdade não sabe sair do gol, não tem reflexo, não tem visão de jogo, tem PÉSSIMA reposição de bola. As defesas incríveis que muitos vêm só acontecem quando a bola vai em direção ao corpo pois ele não tem reflexo para defesas improváveis. Cabe aqui um comentário sobre a opinião do comentarista Bob(o) Faria, segundo ele o frangueiro errou no primeiro gol porque houve mudança na defesa, no lugar do Rever estava o Bueno, pode um comentário deste, será que esse arremedo de jornalista acha que os telespectadores são idiotas?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *