Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dos males o menor

O título da postagem é manjadíssimo, mas se espelha no empate arrancado ontem no Ceará – graças à ousadia e superação do time no gramado – com vários desfalques e até jogador expulso. Algumas considerações farei ao final dessa nossa resenha, mas – de coração – opto por comemorar um ponto e não vou reclamar os dois que cheguei a sonhar na primeira metade do jogo.

É impressionante, nosso time não tem dois tempos iguais – sempre vacila numa das etapas. Daí, se sai perdendo, é obrigado – e conseguiu como na partida contra o Corinthians – reverter o placar. Já em jogos que vai para o intervalo vencendo, sistematicamente, não volta para o segundo tempo. Com o Bahia e ontem, quando com oito minutos do tempo final, já estávamos sofrendo uma virada lamentável.

O time escalado, sem duvida, era o que o treinador tinha de melhor (seja ele Sampaoli dando as cartas ou o Zago à beira do campo), afinal a pandemia invadiu a Cidade do Galo. Essa situação, ao que sei, pode ainda trazer novas surpresas e os que estão em isolamento agora entram em reta final para sonhar com o retorno. Creio eu, baseado que essa situação de infectado está sendo rotina, que alguns poderão retornar já na quarta-feira. Tomara!

São muitos os desfalques, agravado agora com a ausência do Arana, com terceiro cartão amarelo. E mais, não sou da área médica, mas creio que os demais times ainda irão passar pela mesma situação. Por enquanto, além do Galo, ainda Flamengo, Santos, Palmeiras, Goiás e Vasco foram os mais afetados. Outros também, porém ainda em números menores de afastados.

Sobre o jogo, que foi intenso a partir do segundo gol do Galo, não achei bom. Os desfalques, em número expressivo, merecem consideração. Houve um momento que eram chutão e cabeçada – lado a lado – expressivos. Nada do futebol que enche os olhos de quem está assistindo. A mim, o que me anima são as vitórias, nada mais.

Seguimos líderes, sabe se lá como (com o Flamengo de colíder) e o São Paulo colado na gente (dois pontos apenas a menos e três jogos adiados). Em relação ao índice de aproveitamento, os paulistas estão acima do Galo e dos cariocas com o mesmo percentual, superamos pelo critério de número de vitórias. Outros também seguem na briga. Internacional, Grêmio, Fluminense, Santos e Palmeiras, ao lado dos três primeiros, são os candidatos ao título, G4 e G6 – portanto é inaceitável novos tropeços.

Na sequência vamos pegar Botafogo e o próprio Inter – ambos em Belo Horizonte – precisando vencer e secar os concorrentes. Não faço apologia do “ano que vem”, porém a meu juízo, para a próxima temporada e eventuais competições nacionais e até internacionais, o Galo vai precisar de novos reforços. Jogador que chegue, a exemplo de Alonso, Arana, Rafael, Keno e mais um ou outro, e justifiquem suas contratações. No empate de ontem, outra vez, os gols foram em duas falhas imperdoáveis do sistema defensivo. O goleiro ainda salvou o que seria o terceiro gol cearense. Então, ao que vi, somamos um ponto e asseguramos a liderança provisória do Brasileiro.

Três pitacos:

O juiz, que em nada influenciou no resultado, mostrou mais uma vez como é pesada a ação dos árbitros e da CBF. Ele não amarelou, como devia, o Borrero, daí chamado pelo VAR excedeu e deu o vermelho. Na penalidade, o goleiro adversário sequer recebeu o amarelo. Banana e covarde, como a maioria dos árbitros da CBF.

Outra. Levamos nada menos que oito jogadores da base e equipe de transição para compor o banco. Talison, outra vez com boa atuação, novamente foi sacado do time. Calebe, que fez um bom primeiro tempo, vem ganhando espaço. Queria ver o Wesley em ação, mas a exemplo dos demais, não foi aproveitado. Com isso, o sub-20 que vem fazendo boa campanha, foi derrotado no Brasileiro da categoria para o Bahia. Levaram garotos de 17 anos para essa partida em Salvador.

Por fim, tenho de voltar ao tema mídia do eixo. Esses sacanas, aliados aos interesses escusos e comerciais de seus patrões, são cruéis com o Galo. O mesmo site, da mesma empresa de televisão que desmoraliza com a competição, o Brasil e os brasileiros, trata diferentes assuntos que mereciam isonomia. Ridículos.

Sobre o apoio do Atleticano no embarque da delegação, a chamada da matéria dá destaque tendencioso afirmando que “causa aglomeração no aeroporto”. Todos ficaram isolados do lado de fora. A organizada, inclusive, teria manifestado que houve teste para essa ação.

Pois, esse mesmo site, diz noutra publicação recente sobre a torcida do São Paulo. “Faz festa e apoia no embarque”. Agora, sobre a torcida do Flamengo, o mesmo formador de opinião, deu chamada “torcida faz festa na chegada do clube ao Rio”. Ora, com todo respeito, VPPQP!

Tenho uma curiosidade. Nada que não mereça ser divulgado. Qual é o salário ou jeton de um diretor da CBF. Lá tem muitos vices de muitas diretorias. O que fazem?

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) redes sociais

45 thoughts to “Dos males o menor”

  1. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Apesar das circunstâncias já conhecidas, mais dois pontinhos foram para o ralo.

    Agora, é a vez do Botafogo, asa negra em nossa vida. O Galo adora ressuscitar defuntos. É esperar para ver.

    Um pitaco: pelo futebol apresentado até aqui, Zaracho vale toda essa grana investida?

    Mais um para engrossar a lista de contratações pífias?

    Saudações Alvinegras,

  2. boa tarde Eduardo e massa. repito já joguei a toalha desde a derrota para o Bahia. este time bilionário é cara do sampaoli e diretoria. se formos para a libertadores é lucro. alguém pode me dizer é mesmo que o galo pagou 33 milhões 50 por cento no passe do zaracho que tanto de milhões jogado fora num jogador mediano que simplesmente faz porra nenhuma no jogo.o empate foi lucro para o galo que em 10 minutos de jogo do 2 tempo ja estava perdendo. gostei do talison tem futuro este jogador. ontem o arana e Junior Alonso fizeram o pior jogo do galo. Igor rabelo. marquinhos. Nathan. Hioran. borrero deveria ser proibidos de jogar no galo aja tantos peladeiros de várzea. mais uma vez arbitragem nos prejudicou aonde está a diretoria ainda estão dormindo para ir na cbflixo e cobrar. espero eu que o galo não rescusita mais um defunto na quarta feira. a galo não nos decepcione. vai galooo.

  3. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    O Galo não precisa da CBF, ou qualquer outra explicação, a título de teoria da conspiração, para ser sabotado. Ele mesmo se sabota.
    Explico. Há mais tempo falei aqui que o Galo estava montando um time razoável, mas não tinha elenco. Ou seja, se não tem nem um time titular completo de bom nível, imagina os reservas.
    E como o Galo se sabota? Simples, emprestando, sem sequer jogar, o Léo Sena, pedido pelo próprio técnico. Emprestando o ótimo Gustavo Blando. Só aí temos 2 volantes que estão fazendo falta agora. Claro, eles poderiam estar com covid, mas isso é do âmbito da suposição. O fato é que estão fazendo falta. O Mattos consultou o Sampaoli sobre o Jemerson, e o “inteligente” técnico não quis. Faria dupla de zaga com o Alonso. Mas ele prefere Bueno, Rever e Rabelo. Como pode ver, o Galo não precisa de uma teoria da conspiração para explicar a falta de títulos. Podemos explicar pela má administração e péssimas escolhas do técnico. Agora é aguardar quarta e tentar mais um ponto. E no mais, amanhã estarei torcendo pela Chap.
    Saudações alvinegras

    1. Se Sampaoli fosse tudo isso que alguns torcedores acham que ele é, o mesmo estaria na Europa.
      Dirigiu a seleção argentina com vários craques, inclusive o maior de todos, Messi, e não conseguiu nada.
      So sabe pedir jogadores e fazer pirraça.

  4. Boa tarde xará e amigalos! Resultado bom o de ontem considerando que o pão com manteiga do atleticano começa a cair com a manteiga virada pra baixo. Acabei de ler que o Savarino pode desfalcar o GALO no próximo jogo contra o Botafogo. O QUE FALTA ACONTECER MAIS COM O GALO HEIM? CAIR UM METEORO DE 500 KG NO CT DE VESPASIANO???????

  5. Caros,

    A pressão tá aumentado, deixa SANGRAR!: tem muito LuluZERO ai já pulando fora do barco. Tem nada de AnoQVem ñ, senhores. Ñ conheço NUNCA vi torcedor PIPOQUEIRO muito menos PAÇOQUEIRO! AQUI É GALO? AQUI É GALO!

    Do pt de vista dos RESULTADOS nosso GALO voltou bem no returno…a derrota pros falsos, localizada no 2º turno, aquilo ali vai prá conta da maracutaia e da incompetência. São duas VITÓRIAS e esse empate, uma VITÓRIA!…Muito bom, a DERROTA era certa!…o q pegou foi aquela sequência do fim do turno…FATO! O time tá PRONTO prá decidir jg a jg:…

    Quem ñ tiver aguentando, PREOCUPADO COM A RAPADURA, vai lá na página da CBF, já tem a tabela do ANOQUEVEM!

    AUMENTA a pressão, a responsa, e tem DECISÃO 4ª! Segura q eu quero ver!

    JUIZÃO do esquema pouca vergonha, viu!..: MODUS OPERANDI: lance da cotovelada no Keno, segue o jg, prá que parar e conferir? Lance no Dylan B, aquela conferência capciosa, prá dar ares de HONESTIDADE…vai vendo… quem tá jogando? Qual a camisa? Como é q tá a tabela do campeonato? É brincadeira!, e ainda vem nesse CANTINHO SÓ NOSSO nêgo se fazendo de atleticano defendendo q a REGRA CLARA mudou e num sei o q!…E o suspense na hr do gol do Saxha? Era cena de algum filme de Hitchcock. FDP!

    O NOSSO GALO, A Cartolagem NOSSA, tem q pressionar, né brincadeira ñ, f-se, o q pode é a utilização de critérios contra NOSSO interesse MAIOR: Queremos o BR esse Ano q na verdade será AnoQVem…então é adesão: VIVA O ANOQVEM! O futuro chegou PREZEPERO! Viva!…Nós tamos fazendo NOSSA parte…aos poucos aquela PATOTA SEM VERGONHA do AnoQVem tá se deslocando para o futuro e deixando os TORCEDORES do clube e do time do PRESENTE, formado, esmerilar a MENTALIDADE VENCEDORA. FATO!

    TEM Q JOGAR FUTEBOL, raça, categoria! Quem veste NOSSA CAMISA tem q saber jogar FUTEBOL! Se o sujeito tiver duvida se a bola é redonda ou ñ, mostra prá ele o mapa da terra, se disser q a terra é REDONDA, dê um pau nele, ACERTOU! Se disser q é quadrada, dá uma RECOMPENSA e volta prá NOSSA BASE! Q procure o q fazer ser for um PERNA DE PAU. Aqui né circo, ñ, nem NÓS somos PALHAÇOS!

    Obs.: O Dylan B com esforço e dedicação pode vir a ser um bom VOLANTE! Lá na frente, de armador, meia ou ponta de lance, temo q ñ é a dele…

    VAMOS GALO! ESSE BR É NOSSO!

    1. VIANA ,

      pensei que só eu tinha enxergado a sobriedade do Borrero no primeiro tempo .

      Mostrou certa qualidade ali na frente da área

  6. Somos atleticanos, mas temos que agir racionalmente, sei que ja fomos prejudicados várias vezes, mas a regra mudou para esse brasileirão agora quando o cotovelo de qualquer jogador pegar na região do rosto é para cartão vermelho e se o cotovelo pegar em qualquer outra parte do corpo é para amarelo, com relação ao lance do jogo do galo a câmera de traz mostra que o cotovelo do Dilan realmente pega no rosto do jogador do Ceará, e também mostrou o juiz falando que o jogador do Ceará trombou com as costas do Dilan, depois vendo pelo VAR ele simplesmente aplicou a regra. Com relação ao pênalti a regra também mudou, agora se o jogador não estiver indo em direção ao gol, ou seja estiver indo pela lateral do campo tem que ser marcado o pênalti e não adivertira com cartão amarelo o goleiro, se o jogador estiver em direção ao cartão amarelo e marcação do pênalti, se for um lance claro e manifesto de gol pênalti e expulsão do goleiro

    1. Só que a cotovelada no Keno foi intencional. O adversário pega o Keno de frente, levanta o cotovelo em direção ao keno e com força excessiva. O lance do Borrero não foi intencional.

  7. Velhinho velhaco. Tenho pena dos seus descendentes. Que hipocrisia. Cruz credo.

    blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

    1. Tinha dias que esse sujeito infeliz e covarde ia direto do spam para a lixeira. Hoje, por deleite pessoal, topei a brincadeira.
      Mostra sua cara, assuma sua identidade, assim como o blogueiro e quem comenta. Muda o nick e o endereço de e-mail, esquece de outros cuidados.
      Quanto as bobagens ditas e cortadas, só temho uma coisa a lhe dizer. Além de covarde é burro. Por isso mesmo que estamos vivendo momentos difíceis.
      Por gente como você. Um cagão, que se esconde e não tem coragem de assumir suas ações.
      Desprezível, asqueroso, nojento, sórdido.
      Sei o quanto é triste levar a vida como você leva. Tente reagir. Se trate. Tenha força pra se assumir como gente. Assim, como age, não passa de um traste e ignóbil criatura.
      Força pela sua recuperação! Torço por sua reciclagem, ainda tem tempo.
      Covarde!!!
      Ah! Por essa semana, já deu. Lixeira de novo, como no FDS e dias anteriores.
      Em tempo: aqueles adjetivos que apaguei são sua própria imagem.

      1. Ah! Me alonguei e não disse a única consideração que merece. Converse com um clínico geral antes de definir se deve se tratar num divã freudiano ou se logo num consultório de psiquiatra.
        Mas, rápido, antes que seja tarde.

        1. Exponha a figura .
          Se entrou aqui é porque se quer
          público os seus comentários , e
          precisa assumi-los .

          Covarde , é essa a referência de
          gente tão desprezível .

          1. Se ele insistir e por acaso me incomodar, farei a exemplo de outros que identifiquei, o devido BO. Por hora, salvo melhor juízo, trata de um bebezinho sem compromisso. Nos diverte também com sua impessoalidade e valentia. Se tivesse colhão roxo.

  8. Atenção, amigos do Galo : nem bem terminou o jogo de ontem e já começa a campanha de desmobilização do time contra o botafogo. Asa negra de nossa vida, adversário dificil de ser batido ,etc, etc, etc. Não falam que este galatico da solitária estrela está acomodado na zona de confusão e com planos de se manter por lá, não falam que o orçamento deles é um décimo do nosso, não falam de contratações milionárias, 200 milhões este botafogo nem sabe o que é. Esta diretoria, que graças a Deus , está com os dias contados , esta diretoria amadora e perdedora, contagia o time com sua incompetencia ; acham normal o time estar entregando a rapadura contra os da prateleira de baixo, acham normal o campeonato se oferecendo e o time não querendo. Acredito que Menin e os mecenas também devem estar ansiosos pela mudança de diretoria , para colocar alguem com mentalidade vencedora no galo . Onde está a cobrança , incompetente? Porque não chama este treinador num canto e berra no ouvido dele que ele ganha a imoralidade de um milhão e meio por mes pra empatar e perder pra time pequeno. Sai fora do galo, colecionador de refugos

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      e pensar que foi em cima da asa negra de
      nossa vida que ganhamos o título em 71 !

      Pensar pequeno , vitimizar-se , é pracabá.
      Deus me livre de gente assim .

  9. Um joguinho mequetrefe , sem sal , morno .

    O “time em formação” desandou , não temos
    mais nada a não ser quando entram os onze
    “melhorzinhos” , pinçados naquela bacia que
    os dinheiros dos Menim compraram .

    Falar dos jogadores , escolher o menos pior ,
    meter o cacete na ruindade de muitos ?

    Não , não vou .
    Eles não pediram para estar ali .
    ( há quem use “estarem” , as duas formas
    estão corretas )

    Permito-me apenas reiterar , mais uma vez :
    temos uma FARSA ,, um presepeiro com a
    Comissão Técnica mais cara do planeta , a
    nos fazer a todos de idiotas .

    O TÍTULO virá , como sempre disse , mas a
    fórceps e por conta da mediocridade que
    assola o futebol brasileiro .

    Afinal , somos LÍDERES , não é mesmo ?
    Até que o São Paulo cumpra os três jogos
    não jogados …

    E NÃO EXISTE ESSA HISTÓRIA DE COLÍDER.
    A não ser por conta de um deboche essa
    expressão não deveria jamais ser aceita .

    Corre-se o risco de , ao final do torneio ,
    aparecer um COCAMPEÃO !

  10. Não ganhamos um ponto, perdemos dois isso sim! Em minha opinião Não é normal deixar pts p trás para times q brigam apenas p fazer nº na competição. A normalidade p o GALO seria vencer/empatar com os grandes e tratorar sem dó os times alternativos, pts contra eles é q decidem torneios. E o nosso lado esquerdo já pode ser pesado,ou, não? Que partida abaixo fizeram Arana e o Alonso,e não é a primeira vez não,tiveram outras! Dois gols na conta deles,mas o resultado pesará no Igor Rabelo, no Zaracho e na base q nem usada como deveria foi,escreve aí! E o Rafael tbm é chama gol? Quarta é passar o carro no time do manequinho, daí serão 11 dias para recuperar todos os jogadores e sair para a arrancada final.Nenhum time do g6 irá abrir mão de batalhar pelo o título esse ano,nenhum! A sorte dos adversários é q o GALO tbm está tropeçando,acredita GALO! SAN

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      o Vinicius deitou e rolou ali na entrada
      de nossa área , tocando de primeira ,
      saindo pro um/dois .

      Você disse bem :
      na tabela , o Vina colocou o atacante
      dele com o Alonso que não teve perna
      pra barrar a infiltração .
      Mas o culpado é o Igor Rabello .

      Sempre assim :
      escolhe-se o boi de piranha e taca-lhe
      pau .

      Agora , o MAGO de dois milhões não
      merece nenhuma reprimenda .
      Afinal , é o melhor técnico NO Brasil .

      Impressionante a incapacidade desse
      elemento !
      Um desastre !

  11. PQP! O cara está com covid. Estava a 3.000 de distância, mas nem isso adiantou. Fora Éverson, chama gol! Porque é claro que os gols foram porque ele “chamou”. Não tem outra explicação! Não é porque temos uma defesa ridícula, que todo munda entra sem pedir licença. A culpa é do goleiro que tomou o lugar do noivinho da torcida. Mesmo quando ele não joga. Fora Éverson, “chama-gol”.

    Acho que enquanto continuarmos focando no problema errado, continuaremos encontrando as respostas erradas.

    Ah, quando os nossos desejos mais profundos começam vir à tona, aparecem coisas como uma reportagem da globo em que o Galo “perdeu” para o Ceará e assim, “perdeu” a possibilidade de reassumir a liderança do campeonato. Na cabeça do repórter que expeliu isso, quem será que é o novo líder?

    P.S. agora consertaram a lambança. Mas quem viu, viu. E alguns ‘printaram’ para ficar de prova…

  12. O Galo consegue se fazer mal, mesmo diante de tantas dificuldades faz um tempo bom mas coloca tudo a perder em poucos minutos. Como pode um time jogar tão certinho em um primeiro tempo, mesmo com tantas ausências, e cair tanto de rendimento no mesmo jogo?
    Eu valorizo o resultado pelas circunstâncias, mas lamento por ter visto que era possível mais.
    O nosso sistema defensivo as vezes parece de time de pelada, que não treina. O Igor Rabello parece que a cada dia fica mais lento, não consegue acompanhar os atacantes que tocam e passam pra receber. No lance que o Rafael fez um quase milagre, ele simplesmente não conseguiu acompanhar o mega lento Vina.
    Quanto a arbitragem, parece que cada dia a coisa vai ser pior para o Galo, o lance da expulsão do Borrero foi claramente para cartão amarelo, não teve intensidade e o Borrero quase nem abriu o braço, houve uma falta no Keno, que o jogador do Ceará foi com o cotevelo no rosto do nosso atacante, que teve muito mais cara de vermelho, mas obviamente o juiz não “interpretou” assim.

    O Galo ainda ta na briga, mas vai ter que superar além dos adversários, as sacanagens da CBF e trupe, e principalmente ele mesmo.

    SAN

  13. BOM DIA GALERA DO CANTO DO GALO.
    UM TIME QUE TOMA CINCO GOLS EM DOIS JOGOS NÃO QUER SER CAMPEÃO.
    ESSE TÍTULO ESTÁ SENDO OFERECIDO DE BANDEIJA E O GALO DIZ : “NÃO QUERO”.
    E SAMPAOLI CONTINUA COM SEU ESQUEMA KAMICASE E SUICIDA COM A DEFESA COMPLETAMENTE EXPOSTA.
    O NOSSO NOBRE GURU INSISTE EM CITAR JOGADORES DA BASE :
    TALVEZ , ESSE SEJA O MOTIVO DA NOSSA BASE NÃO REVELAR NINGUÉM HÁ MAIS DE 40 ANOS.
    NOSSA BASE PRECISA FECHAR , DEMITIR TODO MUNDO E COMEÇAR TUDO DE NOVO .
    É EVIDENTE QUE TUDO LÁ ESTÁ ERRADO E QUE NADA FUNCIONA. NÃO É POSSÍVEL TANTA ESTRUTURA PARA ABRIGAR ESSE AMONTOADO DE CABEÇAS DE BAGRE TIPO :
    CALEBE
    BRUNINHO
    MARQUINHOS
    E OUTROS TANTOS PERNAS DE PAU.
    E OLHEM QUE BRUNINHO E MARQUINHOS ERAM CONSIDERADOS AS JOIAS DA BASE .
    ENFIM , ESTAMOS NO JOGO , AGORA É TORCER PARA QUE OS ACOMETIDOS DE COVID SE RECUPEREM E VOLTEM LOGO PARA PARTIRMOS DEFINITIVAMENTE RUMO AO TÍTULO DESEJADO.
    PALPITE : ACHO QUE CONTRA O BOTAFOGO DEVERÍAMOS JOGAR RECUADOS E NO CONTRA ATAQUE. NOSSA DEFESA ESTÁ MUITO VULNERÁVEL.

  14. Prezado Guru,

    Você disse que o juiz em nada influenciou o resultado. Eu discordo. Primeiro, na expulsão do Borreiro. Vi e revi o lance. Quando a pessoa pula, a tendência é que o braço vá para trás. Foi o que aconteceu, não houve intenção. Além do mais, o cara só encostou a cabeça no cotovelo. Nem falta foi. Inicialmente foi essa a conclusão do juiz. Depois, ao ver o VAR (dessa vez houve a denuncia, só não acontece quando o lance é a favor do Galo), o juiz expulsou o atleta. No máximo poderia ter aplicado um cartão amarelo. Nesse caso, não haveria a expulsão. Aplicou o vermelho e expulsou o atleta. Queria ver se o jogo fosse contra o Flamengo, Corintians, algum time do RJ e SP se a decisão seria essa.

    Segundo, o lance do penalty, O Marrony entrou na área com a bola dominada, na frente de 2 zagueiros e foi derrubado pelo goleiro. Penalty claro, apitado pelo juiz, que, no entanto, deveria ter expulsado o goleiro, porque (i) a atacante estava com a bola dominada e (ii) foi derrubado como último recurso. Esses dois fatos são suficientes para determinar a expulsão do goleiro.

    Final da história: jogou 2/3 do segundo tempo com 1 jogador a menos, enquanto deveria ter jogado quase o mesmo tanto com 1 jogador a mais.
    Não se pode, obviamente, garantir que o Galo viraria o jogo, mas a possibilidade era muito grande. Conclusão: o juiz, no mínimo, garantiu o empate. Isso, para mim, se chama influenciar o resultado.

    1. Permita discordar, a regra mudou para esse brasileirão agora quando o cotovelo de qualquer jogador pegar na região do rosto é para cartão vermelho e se o cotovelo pegar em qualquer outra parte do corpo é para amarelo, com relação ao lance do jogo do galo a câmera de traz mostra que o cotovelo do Dilan realmente pega no rosto do jogador do Ceará, e também mostrou o juiz falando que o jogador do Ceará trombou com as costas do Dilan, depois vendo pelo VAR ele simplesmente aplicou a regra. Com relação ao pênalti a regra também mudou, agora se o jogador não estiver indo em direção ao gol, ou seja estiver indo pela lateral do campo tem que ser marcado o pênalti e não adivertira com cartão amarelo o goleiro, se o jogador estiver em direção ao cartão amarelo e marcação do pênalti, se for um lance claro e manifesto de gol pênalti e expulsão do goleiro

  15. Li, assisti e ouvi diversos cometários sobre a expulsão do Borrerro e as opiniões foram unânimes: o jogador não deveria ter sido expulso, uma vez que a “cotovelada” foi casual, resultante de um movimento natural do braço do atleta. O contato nem mesmo teve intensidade que pudesse machucar o jogador do Ceará. Como a conclusão do árbitro, baseada nas mesmas imagens que todos tiveram acesso, pôde ser diferente de todo mundo? Estamos, todos nós errados, e somente ele, árbitro, certo? É o típico caso da mãe que foi ver o filho desfilar no 7 de setembro e somente ele marchava certo enquanto todo o batalhão marchava errado. E no lance do pênalti, nem cartão amarelo o goleiro recebeu… dureza!

  16. Bom dia , Canto do Galo !
    Eduardo, achei que o juiz influenciou no resultado. A cotovelada que o Keno sofreu no início do jogo foi falta para expulsão e não cartão amarelo. O Galo ia ficar com um a mais e no início do jogo. Uns falam que faltou ” critério” do árbitro em relação a falta no Keno e a falta cometida pelo Borrero. Para mim é papo fiado. Esse Klaus está na turma de árbitros que tem fama de bom e correto, mas que faz o serviço para CBF de forma dissimulada, como faziam o Romualdo Arpi Filho e o Arnaldo César Coelho.
    Em relação ao Galo , hoje estou assim ” Acreditar, eu não Recomeçar, jamais A vida foi em frente e você não viu o que ficou para trás “. Agora se ganhar contra o Botafogo , aí fico igual ao Gonzaguinha- “Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão”

  17. Bom dia amigos do Galo. Não gostei do jogo, estamos tripudiando da sorte, a cada jogo perdemos um pouco do campeonato que ela nos oferece. Quando outros candidatos ao título tropeçam nós também tropeçamos, alguém precisa sacudir o time, estamos em um momento crucial e alguns jogadores não percebem isto. Acredito que precisamos urgente de um zagueiro de boa qualidade, rápido e que nos dê segurança nas bolas altas. O tempo de reação do Rabello é lento e nas bolas altas ele não ganha uma.

  18. Bom dia Eduardo e Amigos!!!

    E aí, gostaram do Rafael, a quem muitos da Torcida reclamaram o retorno na meta?

    No primeiro gol do Ceará vi falha dele naquele gol entre as pernas.

    Vi falha de fundamento na saída.

    Se o Everson tomasse o mesmo gol seria aquela murmuração: “Ô Chama Gol!!!”…

    E a saída com os pés do Rafael?

    Gostaram?

    Eu não gostei!!!

    1. Meu amigo, até os grandes goleiros falham e de vez em quando tomam frangos. Já se esqueceu do Taffarel? O cara agarrava pênaltis como ninguém e de vez em quando engolia uns frangos horrorosos! O que faz um bom goleiro não é se ele falha ou não, todo o mundo vai falhar de vez em quando, mas a capacidade dele de jogar com as mãos e não com os pés e de defender bolas quase impossíveis! Isso, o Rafael fez ontem, se não fosse ele, teríamos tomado o terceiro gol dos cearense! E é isso que eu não vejo o Everson fazer, não vi ainda até hoje….

      1. Boa Tarde,

        Ontem eu fiz um comentário similar aos Amigalos que querem colocar o Rafael a força no gol, chamei de chama gol e todas as injúrias que fazem com o Everson.
        Na verdade não é o que eu penso, apenas quis mostrar o quanto um torcedor pode ser destrutivo quando quer, e isto está acontecendo rotineiramente contra o Everson.
        Na verdade tirando o peru que o Victor tomou frente o Santos F.C., todos os gols tomados pelos goleiros do Galo não foram culpa deles e sim da defesa.
        No jogo de ontem apenas ficou claro que o Rafael não faz milagre como os torcedores querem que o Everson faça, em todos os jogos que o Everson tomou gols, também fez defesas tão importantes quanto a do Rafael ontem.
        Tenho a certeza em constatar que esta preferencia pelo Rafael só dá razão as Marias que dizem que o Atleticano adora um eis deles, não nego os que fizeram história no galo, mas não é o meu caso.
        O certo é que estamos muito bem servidos de goleiro, sendo Everson , Rafael e até o Victor, então deixo a escalação por conta de quem está ganhando para isto, monta o esquema e sabe principalmente o que quer e o que precisa.

  19. O meu time de casados, bêbados, faz 2 gols nesse Galo do fraco Sampaoli

    Campeonato se oferecendo e o galo recusando ganhar….Ridículo

    OBS: Ainda quero saber se o tal do Zaracho é destro ou canhoto….até agora, tá mais para um Hyorran argentino.

  20. Boa dia, Massa e Guru!

    O resultado Guru diante das circunstâncias foi ótimo e até poderia ter sido melhor se não tivéssemos desperdiçado as chances no final da partida. Sinceramente as vezes vejo torcedores modinhas metendo o pau no time quando o resultado não é outro que não seja a vitória.
    Palmeiras com o segundo melhor elenco do momento, perdeu. Inter com os titulares perdeu. O santos com problemas iguais ao nosso, perdeu. O São Paulo com todo elenco, só não perdeu por ruindade do Vasco, mas tem gente que só vê defeitos no galo. Passa pano? Não, mas não vou deixar de valorizar o time que ainda é o líder da competição.
    Além dos desfalques e a entrada dos garotos da base, ainda tivemos contra as entradas de Marquinho e Hyoran. Por mais que eu não queira cornetar, mas estes dois quando entram só fazem raiva à torcida.
    E agora vamos pegar nosso algoz com o time todo quebrado e numa quarta feira num jogo sem motivo nenhum no meio da semana, já que os dois times não têm competições paralelas.
    Hummm muito estranho.

  21. Bom dia camaradas. Como são as coisas, pegando carona no título da resenha, ah males que vem pra bem, ao meu ver isso se encaixa na expulsão do Borrero. Acredito que se ele não é expulso perderíamos o jogo. Explico. O Ceará avançou seu time quando se viu com um homem a mais e deu os espaços que o Galo teve nós jogos que venceu e aí quase vencemos novamente se o tal de Marroni fosse goleador. Se continuasse nós com os 11, o Ceará continuaria fechado e com pouca criação, já que o zaracho não se explicou até hoje, estaríamos com certeza tomando contra ataques como em todos os jogos desse tipo. Dos males, o menor.

  22. Bom dia, caro Eduardo!
    Comungo da sua revolta. O sistema é bruto e nosso Galo vai precisar jogar muito pra vencer a cachorrada toda, Covid, cbf, cfr, rgt, etc..
    Quanto ao time ontem, mais uma vez não gostei do Barreto. Errou passes ridículos e era pra ter sido sacado no intervalo. Não entendi o Zago nessa. Fiquei desanimado com a entrada de Bueno mas ele deu conta do recado. Pelo menos não comprometeu. As bubstituições foram boas, principalmente a entrada de Marrony que deu nova vida ao time.
    Quanto ao sistema defensivo, o problema é crônico. Impressionante como ninguém consegue resolver! Precisamos de um zagueiro bom e rápido. Impressionante a lentidão de Igor Rabelo! Gostei do Talyson no início e também do Calebe.
    E o Zaracho…muito caro pra bolinha apresentada até aqui.
    Na quarta vai ser preciso sangue nos olhos e faca nos dentes porque o foguinho virá com mídia, var e o escambau.
    Acreditava no título pelo futebol apresentado no início da competição. Começo a acreditar pela incompetência dos outros.

  23. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu lideram o brasileirão aos trancos e barrancos e por isso não perdem a esperança. Não sei quem inventou a esperança mas, que ela é a maior invenção do mundo não há dúvida.

    É quase uma relação de razão e proporção. O Galo está para a liderança como eu estou para o botijão de gás. Eu consigo comprar o botijão de gás mas, não consigo carregá-lo. E o Galo consegue alcançar a liderança mas, não consegue segurá-la. E não é por causa dos adversários e concorrentes ao título. É por causa dele mesmo. A liderança pesa para o Galo tanto quanto um botijão de gás é pesado para mim. Por isso, quando ele alcança a liderança, bate um desespero e enquanto ele não a entrega para outro time não sossega. Eu, pelo menos pago para alguém guardar o meu botijão.

    Ainda bem que eu não acredito mais. Antes eu acreditava e estaria triste e decepcionado com o empate no Ceará. Mas, como eu não acredito mais eu estou alegre com o empate. Não acreditar está me fazendo bem. Até a próxima rodada o Galo ficará na liderança e eu com ele. Agora eu não acredito em vitória sobre o Botafogo. Mesmo com ele perdendo para o Fortaleza em casa e estando na zona triste eu não acredito que o Galo vai vencê-lo.

    O Botafogo é um dos maiores tabus na vida do Galo. Mesmo quando o Galo tinha os melhores times era uma tremenda dificuldade vencê-lo, o que só acontece de vez em quando. E eu já vi o Galo vencer o Botafogo por 4×0 no primeiro tempo e perder o jogo por 5×4. E essa foi apenas uma das inexplicáveis derrotas para esse rival. E teve aquele 5×5 depois do Galo estar vencendo por 5×2. Portanto, eu não tenho motivo nenhum para acreditar em vitória do Galo na quarta-feira.

    Eu sei que tem muitos atleticanos que acreditam. E sendo assim, não faz diferença nenhuma eu não acreditar, assim como não faria diferença nenhuma se eu acreditasse e não fazem diferença nenhuma os que acreditam. Acreditar é uma palavra que não faz parte do dicionário do Galo. Se nem ele acredita de que adianta outros acreditarem?

    Quando o Galo acreditou nele mesmo só um pouquinho fez coisas maravilhosas. É isso mesmo. O Galo já acreditou em si por um momento e fez maravilhas. E não tem muito tempo. Pouco mais de seis anos. Pena que ele acreditou só por um momento e depois voltou a ser o mesmo de sempre.

    Uma boa semana para todos os atleticanos que acreditam e como eu não perdem a esperança.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA mas, não acredita nisso.

    1. Prezado Paulo Silva,

      Estou na mesma linha de pensamento que você relatou acima.
      Para mim o Galo não quer ser campeão brasileiro, nunca vi um time jogar tantas chances fora, é incrível. Não me venha dizer que o time está em formação, todos sabendo que todas as equipes brasileiras se montam e desmontam ao longo dos anos.

      1. Caro Leonardo. Time em formação é aquele que no vestiário o treineiro vai escalando e “formando'” o time. Ou então, um time da base. Jogadores profissionais e titulares não podem ser confundidos com formandos. O Galo joga fora todas as oportunidades que tem de mostrar valor e se impor. E isso não é de hoje. A liderança é um incômodo que ele detesta carregar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *