Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

DNA de Perdedor

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Marcelo Jacques

Costumo usar este espaço para procurar análises otimistas e lúdicas sobre a realidade do nosso Galo. Trazer um pouco dos bastidores, das categorias de base e dos desafios que enfrentamos.

Busco sempre exaltar o lado meio cheio do copo, afinal, foi assim que fui moldado na arquibancada, em uma época em que pouco tínhamos a comemorar.

Peço licença então, ao caro leitor, para fazer um desabafo nessa sexta-feira. Não existe humor para ironias, ou para uma crônica leve e otimista. O que aconteceu na quarta-feira no horto foi um retrato do completo descaso e da total falta de noção dos senhores Sérgio e Rui Costa.

Inacreditável é a palavra que define o ano de 2019 do Atlético, porque ele escancara para quem quiser ver, que nosso presidente, além de ser um completo covarde e se omitir quando mais precisamos dele, não faz a menor ideia do tamanho do clube que dirige.

Senhor presidente, o Clube Atlético Mineiro é muito maior do que um escritório de advocacia. O Clube Atlético Mineiro é muito maior do que as experiências de vida que o senhor diz ter. Para comandar essa instituição, o sujeito, acima de tudo, precisa ser corajoso.

Tem que ter vergonha na cara, pra poder colocar a cabeça tranquila no travesseiro depois de um dia de trabalho a frente desse Clube. O ex-presidente, Daniel Nepomuceno, fez várias besteiras quando estava no comando, mas hora nenhuma pecou pela falta de ambição.

Ele pode dizer que não foi um bom presidente, mas pelo menos tentou. O senhor não pode. Sette Câmara. Não pode porque desconhece a nossa história, ignora as manifestações populares que sempre nos marcaram, e, pior, chama o torcedor atleticano de trouxa todos os dias.

Ao conceder uma entrevista de 1:30h em que não conseguiu explicar NADA do que foi questionado, em que não conseguiu justificar nenhuma das escolhas, os gastos incompreensíveis, os salários atrasados, o elenco ridículo, e a última contratação incrível (vou falar mais sobre o treinador abaixo), o senhor passou uma hora e meia chamando o torcedor de burro, presidente.

Por ter demonstrado não conhecer o atleticano, vou lhe explicar o básico: a torcida do Atlético aceita quem peca pelo excesso. Perca, Sérgio, mas perca olhando pra cima. Perca respeitando a instituição centenária que hoje, infelizmente, está sob seu comando.

Perca dando a cara para bater, perca procurando os melhores profissionais do mercado e exigindo um nível de entrega mínimo para se manter no clube. Não perca como você está perdendo. Não seja covarde, não nos envergonhe mais, e pelo amor que você tem à seja lá o que for, seja humilde.

Se você não entende de futebol (e tem esse direito), contrate alguém que entende. O primeiro diretor que você contratou para comandar o futebol era péssimo. O segundo, é pior. Como pode não enxergar isso? O que o Rui te fala pelo telefone para te convencer a seguir as ideias terríveis que ele teve até agora? Hernandez? Martinez? Por essa montanha de dinheiro? Pelo amor de Deus…

Mas quem dera tivesse parado por aí. O Atlético faz uma campanha ridícula no segundo turno, o time fica pior a cada dia, o treinador é (acertadamente) demitido, e um dia depois, os senhores anunciam o nome do Vagner Mancini. Sinceramente? Merecemos cair.

Obviamente, eu torço para que não caia, mas que nós merecemos, isso merecemos. Que decisão imbecil de se tomar em uma situação como essa. Qual é o atributo do Vagner Mancini que o credencia a dirigir o Atlético? Qual o último bom trabalho? Qual recomendação? 5 rebaixamentos?

O Cenas Lamentáveis ontem publicou um tweet acerca dessa contratação, dizendo que queriam imaginar como alguém, em uma reunião para decidir o futuro treinador sugere o nome do Vagner Mancini. E o pior, como ninguém presente na reunião respondeu na mesma hora com um “você está de sacanagem, né?”. Surreal. Assustador.

Amadorismo puro, e do pior tipo. Amadorismo petulante, que acha que sabe mais do que todo mundo, e que todas as pessoas do planeta estão erradas, menos os envolvidos.

A torcida desistiu. O time está quase desistindo. Precisamos de uma mudança urgente nesse corpo de diretores terrível, para tentar fazer os pontos necessários para fugir do desastre. Renuncia, Sette Câmara. Por gentileza.

Deixe o comando para alguém que realmente faz alguma ideia da grandeza do Clube Atlético Mineiro. Ou isso, ou no ano que vem você terá que se preocupar com duas segundas divisões: a da Fórmula 1 e a do Campeonato Brasileiro.

*Foto: Bruno Cantini/Atlético

68 thoughts to “DNA de Perdedor”

  1. Só passando para mandar o Rui Costa a PQP; vou tomar uma cervejinha e daqui a pouco volto mais inspirado para falar desse cidadão!!!SAN

  2. O PAULO ROBERTO nos informa que o Rui Costa
    contratou 21 jogadores para as divisões de base.

    Meudeusdoceu ! , a situação é muito pior do que
    eu poderia imaginar .
    Já tinha informação que ele contratava , mas 21?
    Em seis meses que o cara está aqui ?

    O que esse pilantra está fazendo com o Atlético
    é inimaginável !

    Olha aqui , seu vagabundo , pega aí uma kombi ,
    combina com alguns bairros e cidades próximas
    e sai catando os moleques que queiram bater
    uma bolinha na Cidade do Galo .

    Coloque na arquibancada gente como Procópio ,
    Cuca, ressuscite o Barbatana, e garanto que eles
    com dois meses DE OBSERVAÇÃO entregam uns
    trinta jogadores em condições de treinamento
    para se tornarem bons jogadores de bola .
    A CUSTO ZERO !!!

    RUI COSTA , espero que alguém do Atlético leia
    este blog porque gostaria de dizer que você é
    UM ENGODO , UM FARSANTE !!!

  3. Existe algo podre no meio desse elenco.Tem alguma liderança negativa nesse meio,que está desagregando o grupo. A identificação desse problema precisa de treinador macaco velho na profissão.A turma está jogando quando quer jogar,fora disso há um total desinteresse.

  4. Boa Tarde,

    Excelente texto.
    Hoje gostaria de relacionar os destaques do Brasileiro 2019 que podem reforçar nosso time em 2019, levando em conta o custo, a equipe que é de menor expressão, salários mais baixos do que os praticados no Atlético-MG e é claro a falta de condições financeiras para efetuarmos contratações mais vultuosas.
    Observo apenas que em todos os casos jogar no Atlético-mg seria mais interessante do que nos clubes atuais, porém é claro, condicionado de se jogar a série A de 2020.
    Após aquela limpa necessária nos medalhões e altos salários.
    3 opções por posição:
    Goleiros: Tadeu-Goias- Jordi-CSA e Tiepo – Chapecoense
    Zagueiro: Rafael Vaz-Goias – Gabriel-Botafogo(Galo) – Pedro Henrique-Athético-PR
    Lateral: Moises-Bahia – Jefferson-Goias – Bruno Pacheco-Chapecoense
    Meias: T.Galhardo-Ceará – Leo Sena-Goias – Leo Cittadini-Athético-PR(Santos)- João Paulo-Botafogo
    Pedrinho-Corinthias(pelo Cazares) – Gustavo Campanaro-Chapecoense
    Atacante: Yony Gonçalves-Flminense – Everaldo-Chapecoense – Michael- Goias –
    Everaldo-Corinthians
    Técnico: Carille (Por um fio) – Sampaoli (insatisfeito) – Roger Machado(promoção) –
    Rogério Ceni (promoção)

    Com a dispensa de uns 6 jogadores velhos do elenco como: Victor, Leo Silva, F. Santos, Elias, Luan, Bolt, Vinícius, Ricardo Oliveira, Geovânio, Wilson.
    Poderia contratar não só um de cada posição, mas todos.

    1. Está enganado. Testes aí só o Elias e o Leo Silva saem agora. Os demais tem contratos longos. No caso do Bolt, houve sondagens de outros times da primeira divisão e quando souberam do seu salário, desistiram. Nem aceitaram com o Galo pagando uma parte!

  5. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Drscoberto o problema do GALO: estádio!
    Enfrentaremos nosso próximo adversário na 4f, no Mineirão com ingressos a R$5!
    Ah! Para quem deve 700 milhões esnobar receita é algo muito inteligente!
    Voltamos à antiga fórmula: a força da torcida! Precisamos abraçar o time.
    Havia 45 mil torcedores no Mineirão contra o PODEROSO Colon. E o que aconteceu?
    Vamos precisar de muita, muita força.
    Além de amadores, também são místicos.
    Deveriam se preocupar com o jogo de amanhã, ou alguém acha que será fácil?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  6. Realmente a situação e assustadora. Inacreditável a incompetência dos envolvidos. Um time profissional do tamanho do galo, com a folha q tem, cair de produção desse nivel é no mínimo desesperador. So um milagre pra nao conseguirem o maior vexame da história do clube. Nao tem gente seria la.

  7. Boa tarde!

    Estava aqui pensando, esta diretoria só fez merda, contratou errado, fez contratos longos com péssimos jogadores (nem para a reserva são usado), usou o dinheiro que “sanearam para estas contratações), será que custaram o montante que disseram? será que esse dinheiro realmente foi para esses fins? Não cabe a mim saber, não estou denunciando, pois tem que ter informações para isso, más tenho o direito de achar que não ha ninguém tão burro para jogar dinheiro no vaso e dar descarga… (cabe ao ministério público agir como fez no rival, investigar…). há algo estranho aí…
    Queimaram bons técnicos de base, agora não temos nem um para lançar no lugar do Mancini, o certo é que é hora, mandar os medalhões embora de imediato, buscar talentos na base e substituir esses vagabundos que estão usando o manto, coloca o Alessandro no ataque o resto do campeonato, e busquem laterais e zagueiros na base, com certeza vão fazer mais do que os que estão lá, vão comer grama, suar e valorizar a camisa, se cair vão cair lutando, más com a juventude da base o Galo não cai, tenham certeza disso…
    É nossa unica esperança, se o perde para o Goias e em seguida para o rival, pode ter certeza que cai para a segundona novamente.
    Fora 7CAM, tenha um pingo de dignidade e reconheça a sua incompetência, volte para seu escritório de advocacia, lá segundo consta você tem a competência que não tem no Futebol!

  8. Caros amigos, boa tarde!

    O que me assusta nesse momento é a passividade de nossa torcida. Frequento estádios há mais de 30 anos acompanhando o Galo, e nunca vi nossa torcida tão acomodada como agora. O que está acontecendo? Como dizem, creio ter “algo de estranho no reino da Dinamarca”. O que estão fazendo com o Glorioso é assustador. Nossa torcida está desiludida e, ao que me parece, sem forças para reagir. Será que vamos deixar esses FDP acabarem com o maior patrimônio de MG? Será que vamos assistir sentados, inertes, a mais um ano de uma péssima administração de bosta do 7 Câmara? Se não reagirmos agora e cobrar uma mudança brusca e imediata na administração do clube, não nos restará muita coisa. Por isso compactuo com o pedido de abaixo-assinado sugerido pelo colega acima, mas penso que medidas mais enérgicas devem ser tomadas. URGENTEMENTE.

  9. Parabéns por todas as colocações, foi um digno representante dos pensamentos do torcedor atleticano, felizmente temos alguns poucos espaços onde podemos colocar nossos pensamento e revoltas… este presidente é com certeza o pior da história do Clube Atlético Mineiro, conseguiu ser pior que Paulo Cury, Jacaré, e do próprio Nepomuceno, começou com um pensamento daquele que acabou com o Galo, o Afonso Paulino, o maldito fez a mesma politica “sanear as finanças” e no final montou aquela maldita “Selegalo”… deu no que deu, todos sabem…
    Maldito 7CAM, tenha a dignidade de reconhecer a sua incapacidade, renuncia em nome do sentimento do torcedor atleticano, será que é não tem um pingo de amor próprio? perceba nos comentários de todos torcedores e jornalistas esportivos, da torcida inclusive no estádio te chamando de burro, de despreparado, renuncia em nome de sua dignidade, se é que tem alguma!
    Há em tempo… depois de todos erros o sr ainda tem a capacidade de provar o quanto burro é, trazendo Vagner Mancini, o campeão de rebaixamentos no brasileirão… foi a maior prova de incompetência que poderia ter cometido, e o fez!

  10. 7 peles, seu arrogante, mimado, frouxo. Você é SIM o pior da história em todos os sentidos, até na covardia. Em momentos de crise, RG gaguejava, mas falava. Ziza falava, com piadinhas sem graça, mas falava. Kalil, cheio de defeitos, não se omitia nem mesmo no início turbulento, e falava. Nepolino com toda sua cara de sonso e de pau, também falava. E você, seu merda, cadê? Bota a cara.
    Kalil vem dizer que “é preciso identificar os culpados por essa situação” [gargalhadas]
    Segundo o Thiago Fernandes do portal Uol, estão (deve ser o conselho) tentando atenuar o atrito entre criador e criatura para resolverem a crise. Que enfiem os rabos entre as pernas e salvem o Galo da B. Depois quem tiver o ego maior que engula o outro.
    Recorrendo às sábias palavras da Dilma – se o Galo cair – “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. VAI TODO MUNDO PERDER!”.

    P.S.: Alô Rodrigo Capello e Gabi Moreira, a Torcida do CAM implora por socorro!

  11. RUI COSTA JÁ CONTRATOU 21 JOGADORES PARA A BASE.
    É CLARO , QUE ESSA FARRA DE CONTRATAÇÕES PARA A BASE, TEM MUITA COISA ERRADA AÍ .
    CONTRATAR ENVOLVE CUSTOS , ENVOLVE EMPRESÁRIOS. ESSE ESCÂNDALO VAI ACABAR ESTOURANDO.
    RUI COSTA CONTRATOU DOIS GRINGOS , HERNANDES E MARTINEZ , POR 22 MILHÕES , QUE SÃO TÃO RUINS , QUE NEM PODEM SER CHAMADOS DE JOGADORES.
    RUI COSTA É AINDA PIOR QUE ALEXANDRE gallo , E SE NÃO FOR DEMITIDO IMEDIATAMENTE VAI DEIXAR UM ESTRAGO GIGANTESCO.
    SETTE CÂMARA E
    RUI COSTA ,
    PRECISAM SER EXPULSOS DO GALO PARA SEMPRE.

  12. Post extremamente duro, lúcido e real. E a parte mais triste está ali estampada, nua, crua e esfregada nas nossas fuças: A TORCIDA DESISTIU.

  13. Boa tarde amigalos!
    Fora SETTE CÂMARA E sua trupe de anencéfalos incompetentes!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chega de jogar dinheiro no ralo!!!!!!!!! Essa equipe montada por estes SANGUESSUGAS não chega entre os 10 primeiros da SÉRIE B em 2020!!!!!!!!!!!!!!! O que desanima é que esse presidente bosta ainda tem mais 1 ano de mandato….

  14. Acho que os movimentos da torcida no estádio podem ser melhores orquestrados. Todo mundo que estivesse presente no estádio deveria se virar em direção ao 7, e “ovacioná-lo”. Antes e depois da partida. Manifestação em massa.
    Não pode ser só aquela pequena parcela da torcida. Esse cara precisa saber o quanto é odiado. Tem que acabar com o conforto desse bando de vagabundos. Protesto na porta das empresas e residências dos envolvidos, também seria uma boa sugestão. Vamos por vergonha na cara desse VAGABUNDO, já que ele mesmo não cria.
    Teria alguma maneira de organizar movimentos orquestrados nesse sentido?
    Alguém do blog sabe das maneiras que isso poderia ser feito?
    Ele tem que entender que pode se achar um cara competente, como ele disse na entrevista, mas pra mais de 8 milhões de torcedores ele é o cara mais incompetente do mundo. O cara mais odiado os últimos anos. É um verdadeiro LIXO. E ele precisa sentir essas condição de lixo na pele.
    VAGABUNDO FDP

  15. Discordo! Para alguém ter um dna de derrotado,no caso o presidente do CAM, ele tem de existir,e,convenhamos, o CAM NÃO tem um a 19 meses.
    Abraço meu amigo e parabéns pela letra, irretocável! SAN

  16. É tão evidente que o Maria Ricardo é quem de fato está no comando do Galo que só não vê quem não quer. Alguém, no final do ano, poderá enfim dizer: “viram, eu não fui o único a rebaixar o Galo, então não tive culpa”. Agora, precisamos também abrir um parêntesis quanto à dois jornalistas que estão pisando de indignados: Marra e Bertozzi. Só pode ser piada. A administração do Galo age exatamente igual ao que esses dois jornalistas acham que é certo: é bonitinha, cheirosinha, politicamente correta, toda educada e polida e pregam a tal “continuidade”, que nada mais é do que permitir que o técnica perda 9 jogos em 10 enquanto lunáticos como esses dois acreditam que “times vencedores têm técnicos longevos”. Que piada. Técnicos só devem ser longevos se forem vencedores. Então, não existe essa que times vencedores venceram pq têm continuidade. Na verdade se tem continuidade se os técnicos vencem. Marra é Bertozzi são parte do problema, não dá solução. A solução é comando, coisa que o Galo não tem faz tempo. O Kalil disse que o Galo de 2012/2013 era um caminho sem volta. Mentiu. Agora diz que o Galo não vai cair. Mente de novo. SIM, O GALO VAI CAIR. Infelizmente.

    1. Ok. Mas Marra e Bertozzi, ao contrário, estão reagindo e indignados com essa situação. Cumprem, ambos, muito bem o papel de mostrar ao Brasil os erros e equívocos da direção Atleticana.

      1. Marra e Bertozi não são parte da solução, e muito menos do problema. São agentes externos ao CAM, jornalistas que cumprem a função de trazer a informação, e no caso deles, comentar o que acham pertinente.

  17. A foto do post de hoje retrata muito bem como anda o CAM… 9 profissionais (sic) numa rodinha de braços cruzados e sorriso nas caras…) com essa imagem dá pra entender o porque do GALO estar como está…. Ridiculo…..
    Parabéns ao Marcelo Jacques pelo texto…sóbrio, cru e inteligente.
    Só mais uma coisa: cade as torcidas organizadas (ou seria compradas) e a turma do renova GALO?
    O JEITO VAI SER ENTRAR NA SEDE E NO CT CHUTANDO PORTA E METENDO O DEDO NA CARA DESSES DESCOMPROMISSADOS DIRETORES, CONSELHEIROS, JOGADORES E COMISSÃO TECNICA.
    o tempo ta passando e depois da porteira arrombada, pra arrumar vai ser dificil. Serie B batendo na porta e todos tomando chá de chuchu.. ações de correção de rumo fracas ou nulas. Isso é que incomoda mais a torcida atleticana raiz,
    volto a falar… o GALO perdeu o trem da historia não aproveitando a imagem e o carisma do R10.

  18. Bom dia Massa, Marcelo Jaques e Guru

    Belo texto nobre escriba, mas entendo que chegamos ao fundo do poço e o cenário está se desenhando muito pior para os próximos dias. Vejo alguns de nossos concorrentes ao rebaixamento (principalmente o outro lado da lagoa) obtendo bons resultados e em ascensão, e nós justamente no sentido contrário.
    Se realmente pretendemos defender nosso clube destes parasitas que se instalaram lá, precisaremos aumentar o tom.
    Questionei no último post do RENOVA Galo aqui se havia engajamento das organizadas no movimento, e não obtive resposta. Sei que muitos vão torcer o nariz, mas temos que deixar neste momento nossas diferenças e discordâncias de opinião de lado e juntos tomarmos atitudes mais drásticas, como manifestações presenciais.
    Somente com o engajamento de toda a torcida poderemos fungar no cangote destes vagabundos e cobrar atitude para a sair desta situação.
    Aliás, hoje penso que mais importante do que a presença no campo, precisamos da presença da torcida na porta do CT e na porta da sede de Lourdes.

  19. Palmas pro seu texto Marcelo Jacques… esses executivos de merda que comandam o nosso CAM me dão nojo… nada mais que isto… nojo… bando de FDP´s!!!!!

    OBS.: uma pergunta pro Sr. KALIL… como é que o Senhor sabe que o nosso GALO não vai cair esse ano????? Virou mãe Diná pra adivinhar as coisas????? Foi lá no CT e chamou os jogadores na responsabilidade????? O que foi que o Senhor fez pra ter essa certeza?????

  20. Boa tarde Marcelo Jacques e amigos do Galo. E X C E L E N T E seu artigo de hoje, sugiro inclusive, que este seu texto seja a fundamentação de um A B A I X O A S S I N A D O a ser assinado por todos torcedor do NOSSO GALO pedindo ao Conselho do CAM, o afastamento da atual diretoria. Iniciativa está que deve partir da oposição.

  21. Bom Dia! Eduardo: quanto ao “post” nada a acrescentar. Apenas parabenizá-lo. Como mencionei ontem, ao ouvir fogos e buzinaço na virada da noite de Quarta para Quinta, imaginei que o Sr. Sete Câmara, além de ter demitido o Sr. Rui Costa e Wagner Mancini, também teria renunciado ao cargo de Presidente do CAM. Até agora!? No dia de ontem, 3 declarações/reportagens me chamaram a atenção: a do Sr. Alexandre Kalil, de que o CAM não “CAI.” A de um Vereador de BH e ex-Conselheiro do CAM, de que, atritos entre o Srs. Kalil e Câmara, vem refletindo nesse momento que o CAM esta passando. A 3ª da ESPN, de que o Sr. Wagner Mancini é um grande perdedor. Tendo 5 rebaixamentos no seu curriculum de treinador e a caminho do SEXTO. Sugerindo a sua DEMISSÃO. Atitude que a grande mídia critica com veemência. Que, no momento ela (mídia) acha ser a solução ideal. Com tudo isso fico “pasmo” com a INERCIA do Presidente do Conselho Deliberativo e do “Grupo de Notáveis”, que mesmo vendo “a vaca indo para o brejo”, não tomam providências, com vistas a corrigir os DESMANDOS dos Srs. Sete Câmara e Rui Costa.

  22. Sette Câmara é um inseto desprezível, um covarde fracassado que a torcida do Atlético não esquecerá!
    Tem que renunciar e antecipar eleições, antes que se queime ainda mais!
    Sem esquecer, claro, de seus capachos submissos Gropen, Lásaro e Bhering, que tem quase tanta culpa quanto o FRACASSADO IMUNDO

  23. RENUNCIA SETTE CÂMARA!

    RUI COSTA É UM PROJETO DE DIRETOR, QUAL O CRITÉRIO PARA CONTRATAR WAGNER MANCINI?
    NO GALO SÓ TEM CEGO E INCOMPETENTE. VEXAME APÓS VEXAME.

    SE AS MARIAS NOS PASSAREM SERÁ UMA TREMENDA VERGONHA. SINCERAMENTE, ESTOU ENVERGONHADO COM ESTA PASSIVIDADE DO CONSELHO, DA DIRETORIA E ATÉ DA TORCIDA. QUANDO ACORDAREM PODE SER TARDE. NÃO AGUENTO SÉRIE B DE NOVO.

    VAMOS PERDER SÁBADO, INFELIZMENTE. TOMARA CAIA ESTA BOSTA DE TREINADOR.

  24. Se, por acaso, o Galo se mantenha, ano que vêm têm que trazer treinador de fora. Os daqui estão viciados e sabem como enganar quem não entende de futebol. O Mancini, fala de tudo, caráter, pressão, blá-bla-bla menos do futebol jogado. Enganador de primeira linha. Já passaram por aqui outros também. Tem que buscar de um lugar onde tratam o jogo em si como o principal. Na América do Sul quase todos que contrataram espanhóis tiveram sucesso. O Jubero, por exemplo, com um time horrível do Cerro deu uma aula no Galo na Libertadores. É a maior escola de futebol do mundo hoje, com centenas de treinadores. O Galo precisa acompanhar o que acontece no futebol mundial, é a única forma do Atlético se destacar, porque financeiramente está muito atrás. Estamos em um momento do futebol em que as distâncias das equipes aumentam cada vez mais, quem ficar pra trás agora provavelmente estará condenado a se tornar uma equipe de patamar mais baixo por muito tempo.

  25. Complementando meu comentário:
    Pagar um alto salário a um técnico top não é gasto e sim investimento, pois um bom técnico vai buscar jogadores que realmente venham reforçar a equipe e vai tirar o máximo de cada um.
    Temos vários e vários exemplos da importância de um técnico top inclusive aqui com nosso rival onde o Mano conseguiu extrair o máximo de cada jogador e ganhou DUAS Copa do Brasil mesmo com um elenco VELHO.
    Aqui é sempre a mesma coisa Oswaldo de Oliveira (fim de carreira), Thiago Larghi (Interino que ficou), Levir Culpi (fim de carreira), Rodrigo Santana (interino que ficou) Vagner Mancine (treinador de serie B) vão conseguir ganhar o que com esses técnicos??? é por isso que jogadores mesmo não rendendo nada ainda estão lá como Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares, Ricardo Oliveira etc
    Um técnico top já teria identificado o problema e reformulado o elenco a muito tempo.
    E o que podemos esperar para 2020??? mais do mesmo porquê NEM TÉCNICO NÓS TEMOS, POIS NOSSO PRESIDENTE E NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL ACHAM QUE PODEM RESOLVER TUDO SOZINHOS!!

  26. Aonde assino !! Depois desta exímia publicação decidi colocar minha camisa da Lecoq pendurada no armário e sobre ela o paletó do terno que nunca uso mesmo, decidi não renovar meu GNV que vence em janeiro, me recusando contudo a utilizá-lo este ano e vou entra em modo off em criocongelamento. Quem sabe daqui a algum tempo, quando eu acordar, exista um novo CAM.
    Sem mais !!

  27. Bom dia Marcelo!
    Nosso sentimento é de tristeza e também de indignação com tanta burrice e amadorismo.
    O maior problema do Galo desde a saída do Cuca é delegar super poderes ao diretor de futebol, é deixar o diretor de futebol montar o time e não o técnico TÁ ERRADO.
    Quem tem que montar o time é o técnico, quem tem que indicar os jogadores é o técnico, quem tem que avaliar se o jogador vai encaixar no esquema é o técnico.
    O Cuca chegou em 2011 e montou o time campeão 2012/2013/2014 quem monta time é o TÉCNICO POR&%@!!!
    E sai ano entra ano e os caras não aprendem e me contratam Vagner Mancine como técnico tampão e me deixa o Rui Bosta montar o time de 2020 sendo que NEM TÉCNICO NÓS TEMOS, É MUITA BURRICE!!! não existe o diretor de futebol querer montar time QUEM ESCALA É O TÉCNICO POR#&@@@!!!
    Eu já teria contrato o Cuca a muito tempo mas esse diretoria é muito INCOMPETENTE É MUITO SOBERBA quer aparecer mais que o técnico por isso vive de técnico meia boca.
    Temos que fazer como o rival nos mobilizar e tirar o 7 camara o mais rápido possível, mais um ano de gestão 7 camara vai ser terrível!! TRISTE!!

  28. Bom dia Eduardo, Marcelo Jacques e atleticanas e atleticanos que como eu se sentem achincalhados diariamente pelo presidente do Galo. Parabéns, Marcelo pelo excelente e realista texto.

  29. Bom dia!
    Parabéns, Marcelo Jaques!
    Mandou muito bem!
    Falou tudo o que eu gostaria de falar.
    Absurdo o que estão fazendo com o Galo!
    Só espero que depois da sapatada que o time vai levar em Fortaleza, essa desgraça desse Mancine nem volte com a delegação.
    Que lista ridícula de jogadores esse cara fez. Será que ele acredita ainda em Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, Terans, Otero…
    O Galo virou caso de polícia!
    Socorro!!

  30. Se não contratar um treinador de ponta vai cair.tem q trazer o cuca custe o q custar p barrar todos esses medalhões. E montar um time de verdade.

  31. Bom, algumas ponderações:

    1-Aprendi há muito tempo que, reclamar vira vício e aumenta a insatisfação,

    2- Aprendi, no livro O Segredo, que pela força da atração, aquilo que se repete em pensamento ou palavras, é possível atraí-las,

    3-O MAIOR patrimônio de CAM, é a sua torcida,

    4-Que conselho somente deve ser concedido, se este for baseado em sabedoria.

    Portanto meus amiGalos:

    #unidospeloGalãodamassa

    “Somente sendo um pra saber”

  32. Bom dia! Quanto as contrataçoes do Sr. Rui Costa( como gostaria de por a letra B ao inves da C) so posso imaginar sem provas, que ele deve estar recebendo uma boa comissao para trazer estes pernas de pau para o Galo! Quanto ao Presidente, Presidente? nao vai renunciar porque nao esta nem ai para a torcida como tem demonstrado! Conselho Deliberativo nao existe no Atletico, um bando de bananas pelo jeito! E a base? e incrivel colocar Bolt, Elias, Fabio Santos, Otero, Cazares, Ricardo Oliveira, Di Santo e outros horrorosos, e nao dar chances aos garotos! Clube sem rumo o meu glorioso Galo das Alterosas!

  33. Bom dia, Marcelo Jaques.
    O Galo já virou um time da prateleira de baixo do futebol brasileiro há muito tempo, infelizmente.
    Está do nível de Vasco, Botafogo, Vitória, Coxa, América, etc. E a continuar sendo administrado com tanta irresponsabilidade, vai piorar mais ainda. Acabaram com o time e estão querendo acabar com o patrimônio. O atual mandatário quer vender o resto do shopping para pagar dívidas. E depois? Vai vender o quê para pagar salários de jogadores com Robinho, Fred e Elias? O CT? E depois? Vai vender o quê para pagar jogadores como André Bebezão, Guilherme, Chará, Cazares, Felipe Santana, Roger Bernardo, Emerson Conceição, etc, etc, o CT?
    Não por acaso o atual mandatário é próximo do antigo mandatário banqueiro. Os dois serão lembrados como os presidentes que empurram o Galo para a série B .
    Saudações alvinegras.

    1. João Reis, a instituição Galo e Vasco da Gama são gigantes e jamais podem ser comparadas a Botafogo, Vitória, Coxa, América, etc…
      Por questões políticas estamos vivendo uma péssima faze mas a história de um time ninguém apaga, os títulos conquistados ninguém apaga.
      E toda faze passa, essa faze ruim vai passar e vamos voltar a tempos de glórias!!
      Tá demorando mas vai passar o 7 camara uma hora vai ter que sair…
      Saudações!!

  34. Infelismente não espero nada para o ano que vem. No mineirinho vão ganhar algumas partidas destes timinhos do interior, e na hora da decisão , entrega de mão beijada para os “Marias”.

  35. Bom dia!
    Em 2005 nas últimas 9 rodadas tivemos 3 derrotas, 4 vitórias, 2 empates. Acho que este ano não existe a possibilidade de conseguir este desempenho porque simplesmente naquela oportunidade todos tinham como objetivo não cair pra 2 divisão. Hoje, quem tem este objetivo?

  36. Texto perfeito.

    Apenas insistindo em uma forma de ver o Atlético que falo a anos: NUNCA TIVEMOS UMA DIRETORIA PROFISSIONAL, apenas bandos de riquinhos que estão no conselho do Clube há anos, mantendo tradição de família, são ricos pela herança que receberam e não por competência.

    Apenas penso que com salários atrasados nenhum técnico fará coisa alguma, e neste contexto não condeno o Rodrigo Santana.

  37. Pois é !

    Aí está mais uma análise , um depoimento
    arrasador .

    Vi ontem aqui no blog um desabafo de um
    torcedor

    Vi também o vídeo do Mário Marra que nos
    foi indicado por um dos nossos aqui .
    (o Marra é, antes de tudo , um atleticano de
    primeira hora)

    Apenas para registrar :
    os repórteres que cobrem o Atlético têm a
    sua parcela de culpa no desastre atual .

    São covardes , omissos , cretinos , haja vista
    a reação deles na coletiva do presidente .

    Chegaram a dar créditos àquela verborragia
    do Sette , àquela diarreia verbal .

    Eles repercutem as declarações da direção
    técnica com uma passividade que dá nojo .

    Vão para as páginas e para os microfones
    com a mesma lorota que técnico e diretor
    vomitam na Cidade de Galo :
    ah! , é o jogo da vida ;
    ah! , agora é vencer ou vencer ;
    ah! , não podemos mais vacilar .

    Cambada de vagabundos e canalhas !
    TODOS !

    Mas uma coisa é fundamental e inadiável:
    o Rui Costa e sua gang têm que SUMIR do
    Atlético ONTEM !

    O que fizeram nesses poucos meses com
    NOSSO time não tem paralelo na história
    do Clube .

    1. Caro, a imprensa mineiro, quase em sua totalidade, é provinciana até o talo! Basta escutar a lamentável rádio itatiaia pra perceber. Presta enorme desserviço ao clube o tempo todo! Lembra da campanha promovida pelo Mário Caixa (virou político, perde meu respeito) pra derrubar o Roger machado? Lembra como comemoraram a contratação do péssimo marcelo oliveira? Desse (baixo) nível aí!

    2. Prezado Barata, essa “””imprensa””” atleticana de BH é provinciana e comprada… eles, “””repórteres”””, que cobrem o dia a dia do clube, sabem exatamente as perguntas que a torcida quer que seja feita, porém, não as fazem porque senão serão proibidos de entrar no CT… serão censurados e barrados por estes executivos nojentos que comandam o nosso CAM, simples assim!!!!!!

    1. Vai ter que vencer a todo custo, Goias, Botafogo e Atletico Pr em casa, o negocio e torcer para o Fluminense na passar dos 36 pontos….

  38. Bom dia.
    Parabéns Eduardo pelo belo texto. A cada dia fico na esperança de ler a melhor noticia que nós torcedores queremos, 7C e sua corja renunciam. Está difícil torcer, mas nós Atleticanos verdadeiros não desistimos, que Deus nos ilumine e que dias melhores possam vir, começando por hoje.

  39. O pior de tudo é que daqui a pouco vamos ser novamente chamados de flanelinha.
    Por ter guardado a vaga para nosso rival na Sulamericana e por consequência o rival ter guardado a vaga para este bando de peladeiros e incompetentes na segunda divisão.

    Se almeja em sair desta situação este pseudo treinador tem que colocar a base para jogar, tirar os chupa sangues do time. Ontem as marias se safaram graças a 02 jogadores da base.
    Será que precisa de desenhar..

    1. Exatamente! Lá do outro lado da lagoa, parece que o pessoal não tem MEDO de lançar os jovens. Eles ganharam alguns pontos (com Ceni e Abel) graças a jogadores da base que entraram, correram e fizeram gols.
      No CAM é a mesmice que predomina…

      Que MEDO!!!!!!!!

  40. Bom dia Marcelo Jacques, demais Atleticanos e Atleticanas.
    O artigo (post) de hoje é daqueles que expressa fidedignamente o que todo torcedor que ama o Atlético Mineiro quer berrar nos ouvidos do amador Sette Câmara.
    Ou o atual presidente do Galo toma uma atitude de homem e “chuta a porta”, ou após livramento da “segundona” arcará com pressão gigantesca da Massa Atleticana pressionando-o a se demitir.

  41. Novamente Alerrandro não foi relacionado, o incompetente Wagner Mancini preferiu o sofrível ex jogador Ricardo Oliveira e o ruim nao faz gol Di Santo.
    Barrou Leonardo Silva ( fora da relação) o que LS tem haver com a incompetência do treinador, por que não tirou da relação Fabio Santos e RO?

  42. ESSA DIRETORIA DO ATLÉTICO É UM CIRCO DE HORRORES. FEZ DO TIME UMA TERRA ARRASADA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    DENTRO DE CAMPO A NEFASTA PANELINHA FORMADA POR “ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA ” QUEREM REBAIXAR O GALO DE PROPÓSITO. ESSES TRÊS EX JOGADORES PRECISAM SER BANIDOS DO GALO PARA SEMPRE E AMALDIÇOADOS.
    FORA ELIAS.
    FORA F.SANTOS.
    FORA R.OLIVEIRA.
    DEIXEM O NOSSO GALO EM PAZ.

  43. O 171 camara é um calo monstro no Galo. Uma jaca podre que precisa ser enterrada, antes que enterre o time. E com ele um bando de gente que não devia estar lá: rui costa, marques também. de jogador nem falo, pois todo mundo sabe. Salve, glorioso Clube Atlético Mineiro! Deus nos livre da série B.

  44. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas!
    Parabéns escriba!
    Prefiro textos realistas que expõe os problemas.
    O otimismo é fundado no medo (Oscar Wilde).
    Hoje vc escreveu a pura realidade.
    Vivemos um ma ” crônica dw uma morte anunciada”.
    Creio que essa pifia administração apenas acelerou o processo.
    Sempre escrevi que o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Isso é óbvio. Pena que muitos não viram.
    De cunho prático o que fazer? Esperar.
    Esperar que o penra rebaixado não conquiste o hexa.
    Esperar renúncias.
    Esperar dispensas.
    Para quem acredita, esperar por MILAGRES!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *