Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Divagações do Atleticano numa semana sem compromisso

Depois das três derrotas consecutivas pelo Brasileiro, que nos custou sair do G4 e até do G6, o Torcedor do Galo tem uma folga para reflexões acerca do momento e – mais ainda – sobre decisões relacionadas à contratação, liberação e opções do treinador Rodrigo Santana. Vínhamos em três competições, depois da paralisação da Copa América, o time perdeu a vaga na Copa do Brasil e desceu a ladeira no Brasileirão.

Os “reforços” que foram contratados durante aquele período, em nada têm contribuído para uma eventual reação. Hernández, Martínez e até se considerar os retornos de Otero e Clayton, nenhum mostrou algo que convencesse ao treinador e muito menos ao Torcedor. Os gringos – todos – não passam de opções de banco. Tudo isso, já sob a gestão Rui Costa, que assumiu a função de diretor de futebol após o vexame na Copa Libertadores com Levir Culpi.

Já o atacante que veio do Figueirense e passou a viver vida de cigano, sequer mereceu oportunidade do treinador e já foi repassado ao Vasco. Sinceramente, cheguei a imaginar que daria a volta com esse comando técnico que ainda não conseguiu organizar o time no ataque. Prefiro ele a Maicon, Geuvânio, o próprio Otero (que voltou longe daquele de outrora).

Para aumentar nossa tensão, temos três goleiros fora de combate – Victor (até agora sem uma explicação plausível pelo longo período de inatividade), Michael e Uilson, os dois últimos – pelo que se ouve – só na próxima temporada. O Cleiton, que vem agradando, desfalca o time para atender convocação da seleção sub-23. Maldita CBF, não bastasse tudo que essa madrasta já aprontou com o Galo, agora tira o arqueiro e nos deixa apenas com o recém-promovido Fernando. Que coisa! O que é pior, essa situação ou os tempos de Edson, Carini, Juninho, Marcelo, Aranha, Fábio Costa e aquele Lauro, que veio e nem jogou.

“Atento ao mercado”, o diretor de futebol do Galo – reconhecidamente bom de prosa -, traz o reserva do Coritiba para “resolver” o problema da nossa meta. Me lembro bem do Wilson em temporadas passadas. Teve partida que se transformou em verdadeira barreira frente ao nosso ataque pelo Brasileiro. Mas, convenhamos, não estou acompanhando a série B, onde o Coritiba ostenta a segunda colocação. Mas, pensando aqui nesta manhã de quarta-feira sem Galo, goleiro que perdeu a posição para Alex Muralha na Segunda Divisão será a solução para nossa sequência? Precisamos recuperar as posições que o time perdeu – rodada a rodada – em tempos recentes.

Se lá atrás, com esse momento conturbado de contusões e convocação, nos preocupa, imaginem como anda a cabeça da Massa com a seca de gols do nosso inoperante ataque. Temos quatro jogadores para a posição de centroavante. Entre eles dois saem na frente pela preferência em se tornar o homem gol. Ricardo Oliveira e Alerrandro. Já entre os outros, um já mostrou que não vai vingar – Papagaio – e o outro – Di Santo – ainda pode desintoxicar e curar de sua longa abstinência de gols. Mas o momento não sugere fazer experiência.

Então, considerando que o treinador tem de optar por Ricardo Oliveira ou Alerrandro, me recorro aos números de ambos. E de posse dessa estatística, me sinto em condições de criticar a preferência de Rodrigo Santana pelo veterano – 39 anos – em desfavor do prata da casa que tem apenas 19. Oliveira participou de 37 jogos (35 como titular) contra 26 partidas (apenas em 17 entrou jogando), tendo marcado 14 gols e o garoto 13 vezes.

Poderia parar por ai, mas o detalhamento me permite ir além dos dados acima. Ricardo Oliveira esteve 2867 minutos em campo, contra 1468 de Alerrandro. A cada seis finalizações do veterano, ele marcou uma vez; já o jogador que veio da base marcou um tento a cada quatro conclusões na meta adversária. Eu quero é bola na rede pode ser de quem for e a Massa precisa comemorar gols e títulos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

64 thoughts to “Divagações do Atleticano numa semana sem compromisso”

  1. Caro Guru da Rainha Lulucycleya do lugubypuly da kkk,
    Com sublime respeito, bom debate…
    …lhe passo excelente pepineira e vc já vem lotado de abjeta francisquice. Vc acredita mesmo q é pior, igual ou superior a outrem? Como a Senhoria deixou-se chegar assim na maturidade? Melhor do pior q expressões chulas são as ideias e atitudes chulas (É possível cagar e andar?), entre elas a da suposta neutralidade disfarçada de “Aqui é só Galo”, qnd a gente sabe do nível chulo e JABAZEIRO daqueles q cobrem o dia a dia do NOSSO GALO. Incluído aí muitos blogueiros “livres”. Agora mesmo já tão no NOSSO CANTO batendo palma pro Menin e o Sr ñ se manifesta CALADO sobre essa carne seca…A nossa Rainha vem de lançar a campanha, cara dura, pro grande benemérito, pq Kalil Pai “entregou a decisão de 80, ñ ganhou nada”. Quem? Até qnd vc vai aceitar tais sapatadas no lombo, pq o calado consente?, sem se manifestar (Neutrão/SóGalo), e censura dando lição de moral nos Atleticanos verdadeiros ou falsos? Pelo benefício da dúvida, é Galo mesmo?
    Obs.: qnt às postagens, as q te desagradam vc censura (O ideal da Facção), ñ fosse isso o exato q V Senhora pratica com todos q comentam e ñ comungam com sua “louca e obsessiva inventada atleticanidade”.
    Obs.: Q delírio! Como imaginar q Cervantes e os seus lutavam contra literais moinhos de vento? Ô Pança, pobre criança, sobrou até prá vc…A arte é terrível armadilha e Deus me livre e guarde de cair numa roda de bôbo…
    Obs.: Wilson é maior q São Vitor! Será q são mesmo? Será? Ser? Ah! Aqui é Galo, pilantra.
    Aiaiai! Os VERMELHOS ganharam dos amarelões Azuis, me dá um medo de Saci Pererê!
    AQUI É SÓ GALO?
    GALO SEMPRE!

    1. Mantenho, ainda que com leve e estranho sentimento, por não exercer o livre arbítrio do patrulhamento. Reitero que a intenção perceptível em se tornar leitura interessante se distancia cada vez mais do pretendido. Sou Atleticano forjado na dor da injustiça e, consequentemente, no exercício da tolerância. Condição distante do radicalismo e estrelismo barato.

  2. QUEM É ESSA TAL DE VIVIANE , QUE BARROU O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO EM UM TERRENO QUE SÓ SERVIA PARA LIXÃO.??
    QUANDO ESSA SENHORA ACABAR DE LER ESSE PROCESSO ( será que ela vai ler mesmo?) LÁ PRÁ 2050 TODOS NÓS JÁ ESTAREMOS GAGÁS E CADUCOS.
    PQP.

  3. Ao Pablo Oliveira,
    Agradecida. Se lembrar aparecem mais…
    Já passamos tanta raiva que a memória seletiva apaga algumas para não explodirmos.
    Agora é torcemos contra o time argentino que com certeza terá apoio da torcida Marias Colónteiras.
    À propósito: #ForçaGuerrero

    Ao Teobaldo,
    Não tenho essa informação de que foi ele quem exigiu o rato.
    Elias montou um Timaço que ficou “só” nos 5 Regionais (sem mencionar os Torneios), o porquê nós sabemos. Porém, não vejo motivo para eternizá-lo com o nome da Arena.

    Ao Dom Vivylubipgluana, (que sempre me homenageia em seus posts)
    Quando li um dos maiores clássicos da literatura mundial, Dom Quixote/Miguel de Cervantes, não imaginava que um dia iria “conhecer” alguém tão parecido ao personagem; o delirante cavaleiro errante que luta contra moinhos de vento. Menos ainda pensei que seria escolhida para ser sua amada Dulcinéia.
    Obs.: Savinho, que – com vários nicks – luta bravamente contra “gigantes autênticos”, também faz parte da história. É o Sancho Pança.

    Ao Eduardo de Ávila,
    Faça valer o Aqui é SÓ Galo! Para quem gosta de digladiar sobre política, tem no UAI mesmo o Blog Opinião Sem Medo, do divertido – e Atleticano – Ricardo Kertzman.

    Feliz aniversário Mineirão, seu lindo!

  4. Caro Guru,
    E vc tá de parabéns. Iguala-se, sim aos citados, é até superior a eles. Sem demagogia, ñ existe essa de MITO, ñ. Força na muleira! Qualquer um q emita opiniões públicas ou se meta em negócios públicos tá sujeito aos aplausos, mas ñ só. Da minha parte, quando sentir q ñ deve publicar minhas chicotadas, corta pelo cabo. Minha marcação em cima dos serelepes e é cerrada…Vamos em frente e continue democrático, ñ se deixe influenciar pelos FALSÁRIOS moralistas admiradores de chefetes bozais…
    Abs.
    E ñ se esqueça, AQUI É GALO!

  5. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. repito desde 2015 estamos afundados. é tantos amadorismo sem fim.no início do mandato do 7 câmera ele disse que ia fazer uma reformulação no elenco e contratar jogadores mais jovens,é olha barcas de velhos e cansados e ex jogadores que andam a mamar no galo. Victor. Fábio Santos. Elias. pastor pipoqueiro. Léo Silva .rever
    agora Wilson estes jogadores acima de 33 anos o galo virou um spa de aposentados.agora olha os jogadores que deveria ser proibidos de jogar no galo de pessimas qualidades técnicas,etc.nathan.bolt.therans.giovanni.e outras barcas que já não lembro o nome.querias eu ir no Brasil em 2021 para assistir jogos do galo na arena mas pelo visto este estádio sai só em 2050.aja burocracia. Aff.vai galooo.

  6. Caro e respeitável Guru da lucuglulyBip da KKK, conceda-me o direito de reposta ao grande chorão WS, e agradeço.
    Prometo, serei austero e civilizado! Digo a duble VS q qnd vir meus post, passe por cima. É tudo tão simples. Dou-lhe uma colher…Sempre falei, e falo em DEFESA DO NOSSO GALO, genericamente falo da pequenina do Horto, os SEM VERGONHAS e os JABAZEIROS e etc. E, fique tranquilo, há outros adjetivos mais inqualificáveis e, como tô no modo VERMELHO desde ontem à noite, concedo-lhe o benefício da dúvida. Sera?
    Qnt ao 13 (Será q posso à matemática 12+1 ou 14-1, ce permite e eu ñ falo mais de 13?)…Agora pensa, na medida da sua capacidada. O único q pode barrar meus coments é o q tá “Dono do Blog”. Ao não fazer, demonstra q há ainda um resquício de hombridade em quem vê demônio em tudo. Ñ é irônico? Poizé, engula essa, Mané, posso falar de GALO e 13. Q irônico, ñ? Para mais, continue apoiando cegamente seu MITO, o honesto, q diz o q pensa, o novo na política, o amante de torturador e miliciano, o q vai trazer ao Brasil de volta ao q era. E, aproveitando a veia, disponha e funde um teatro de COMÉDIA grotesca. Vcs se merecem…
    Obs.: ninguém nasce idiota, é uma especialização, uma pós graduação da vida.
    Obs.: “SÃO VITOR, perdoe aos parvos, eles perderam a compostura”, assim falava Viana, O VERMELHO, segundo Seu João, Cap13, vers13., para O INFERNO (d)as marias AZUIS.
    Obs.: ontem os VERMELHOS deram uma sova requintada nos AZUIS. Êta bom e justo Deus no Céu!
    Viva A INTERNACIONAL!
    Réréré!
    AQUI É GALO!

    1. Caro, você muito bem sabe que este espaço tenta ser o mais flexível possível. Entretanto, por mais que tenha tentado e aguardasse que os comentários fossem exclusivamente sobre o Galo, me sinto na obrigação de ligar o alerta. Roberto Drumond e Fred Melo Paiva, os dois maiores ícones da literatura Atleticana são especiais em nossos corações.
      Inigualáveis em seus textos têm meu respeito e admiração.
      Assim como eles, em minha modesta vida Atleticana, busco dar voz e vez à Massa. Convivi muito com o primeiro e tenho ótima relação com o segundo. Além do Galo, com ambos, mantenho muitas outras convergências.
      Aqui só quero falar de Galo.

  7. Será que as mariposas estão tristes?
    O ano delas acabou ontem.Que dó.
    Feliz 2020 aos infiltrados.
    Não esqueçam de pagar a Cemig e Copasa,senão corta mesmo.
    Mito Itair voltou e disse que agora o bicho vai pegar.

  8. DEU NO SUPERESPORTES:
    PEDIRAM VISTA :
    VEJAM SÓ A INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DESSA CONSELHEIRA DO COPAM , ESSA TAL DE VIVIANE ALVES.
    PEDIU VISTAS PARA QUÊ ???
    O QUÊ ELA ESTAVA FAZENDO ESSE TEMPO TODO QUE JÁ NÃO EXAMINOU TUDO ISSO.
    ESTAVA DORMINDO OU CURTINDO PREGUIÇA.???
    COMO PODE UMA FUNCIONÁRIA PAGA COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO FICAR ATRAPALHANDO O MAIOR TIME DE MINAS.???
    ESSE TERRENO ERA DEPÓSITO DE LIXO E ESCONDERIJO DE MARGINAIS. QUANDO CHEGA A URBANIZAÇÃO E O BENEFÍCIO APARECE ESSES BUROCRATAS SEM TER O QUE FAZER PARA ATRAPALHAR.
    UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO.
    AGORA AINDA FALTAM MAIS 1.500 LICENÇAS , EXAMES E REEXAMES , MAIS VISTAS, E REVISÕES DO PROCESSO.
    ESSE PODER PÚBLICO É UMA PORCARIA. É O POVO TRABALHANDO E A BUROCRACIA ATRAPALHANDO.

    1. Pois é um empreendimento que trará recursos, emprego, visibilidade à cidade e de um valor agregado tão significativo, nestes tempos de vacas magras e fica adiado pela influência de uma unica pessoa.
      Este não é o Brasil que queremos, mas sim o que merecemos!

  9. Boa noite! A Arena MRV so tem adiamentos, que fase essa do Atletico! Ja estou descacreditado com o time e agora com esse estadio!

  10. É Paulo Roberto.
    Mas, o que todos precisam entender, é que tudo que ocorre dentro do Galo, é por ordem do presidia, é ele quem não quer contratar bom treinador, é ele quem não quer contratar bons jogadores, quer trazer apenas refúgos de empresários, com salários astronômicos, salários de craques…. Será por que? Não perceberam???

    É ele que quer vender tudo do Galo, o cara tá nem aí com a instituição, muito menos com o torcedor, quer mesmo é usar o clube em benefício próprio e de alguns da cúpula.

    ACORDA MASSA!

  11. Sobre o árbitro de 1981, ainda estão MUITO claros na minha memória os seguintes fatos: 1) O Atlético queria jogar a partida decisiva em Salvador; o Flamengo, em São Paulo. 2) O Atlético contra-propôs Porto Alegre; o Flamengo, Goiânia; 3) Depois de muita polêmica, o Atlético concordou com Goiânia, desde que o árbitro fosse o Wright, exigência explícita do Sr. Elias Kalil.

  12. Boa tarde atleticanos,
    está passando no Globoesporte.com o jogo do Galo com as marias pelo campeonato brasileiro sub-20. Acabou o primeiro tempo e estamos perdendo de 2 x 0!!!!! Quem puder dê uma olhada lá e veja se da pra esperar alguma coisa daquela porcaria de time… Tem um tal de Marquinhos que parece “copia” do enganador Cazares, faz uma jogadinha aqui, outra ali mas não decide nada. Já vi vários jogos desse time, parece que nunca treinou na vida!!! Quando olhamos pra essa base dá pra entender porque o Patric está aqui há mais de 10 ANOS!!!!! e deve continuar pelos próximos dez.

    1. Pra quem não pode assistir o jogo terminou 3 x 0 pro adversário. É a nossa base já se preparando pra dar vexame no profissional….

  13. PAULO ROBERTO ,
    a Arena do Galo não está acima da Lei .
    A legislação é ruim ?
    Em muitos casos é PÉSSIMA .
    Que se altere pelas vias legais o que se
    deva alterar para que o país possa sair
    desta estagnação ( não vejo a hora )

    Quanto à burocracia , fazer o quê ?

    Um exército de acomodados sem um
    mínimo de cobrança hierárquica , sem
    nenhuma capacidade decisória , com o
    conhecido “Ao…Ao” que é como tramita
    um processo , encaminhado Ao Gerente,
    Ao Diretor , Ao Supervisor , Ao Assessor ,
    Ao Gabinete sem que ninguém coloque
    um fim a tanta incapacidade .

    1. Bom dia Paulo Roberto. Ontem fui criticado aqui no blog, por ter achado absurdo um goleiro reserva ser contratado emergencialmente e se tornar titular do NOSSO GALO, pelo custo aproximado de um minhão de reais pelo restinho de temporada(informação do diretor do Coxa). Justificaram as criticas dizendo que neste valor estão inclusos ferias, 13 etc.. , ou seja, é normal um goleiro reserva ser contratado por aproximadamente R$180.000,00(é mais) para chegar e jogar. Estão apequenando o NOSSO GALO.

  14. WELLINGTON SOUZA ,
    no tocante ao estádio foi suspensa novamente
    a licença , pois um membro do Conselho pediu
    vistas .

    Quando você diz “para quem doou o terreno ,
    certamente já sabia (….) que nunca conseguiria
    as tais licenças ” você está certíssimo .

    A lei de proteção ambiental , a 12.651 , é clara
    o suficiente ao tratar do entendimento do art3º
    no seu inciso IX , que fala do “interesse social” ,
    que foi a argumentação jurídica usada para a
    aprovação da licença .

    O aproveitamento da área está lá, na alínea (c)
    do referido inciso :
    “implantação de infraestrutura PÚBLICA
    destinada a esportes , lazer e atividades
    educacionais (…..) ”

    Mesmo que o governador tenha baixado um
    decreto nestes termos , específico para que o
    empreendimento fosse contemplado , ainda
    assim a Lei não seria alcançada .

    Como a gente diz lá no interior , DAONDE o
    estádio pode ser considerado PÚBLICO ?

    Mas essa turma é fera mesmo , só tem PHD
    em Direito e Legislação .
    Quem somos nós para questioná-los !?

  15. ….´´Já começou o “Fora Rodrigo Santana ?….´´.
    Acho que já está na hora de planejar 2020, e com este técnico aí, não dá.

  16. Ê, meu Galão querido! Como me dói ver você maltratado assim…
    A administração do CAM está parecendo uma série de terror, daquelas bem rocambolescas dos anos 80/90. A cada episódio um susto pior que outro. Mudam os atores, mas os personagens continuam os mesmos: o empresário que manda; o presidente que não preside; o dirigente que não dirige; o conselho que não fiscaliza; o técnico que não escala; o jogador que não joga e o Torcedor que paga a conta.
    Hoje, eu não vejo o que o Torcedor possa fazer pra mudar esse enredo. Se alguém sabe – desde que seja pedir público zero e fazer mimimi em Blog – diga-me.
    Quem sofreu decepções em 77 (nem precisa relembrar), 79( o Galo abandonou o quadrangular final e foi eliminado), 85 (o Galo estava na semifinal contra o Côxa. Na outra estavam Bangu e América do RJ. E conseguimos perder); em 86 fomos eliminados na semifinal pelo Guarani Campineiro. Em 1987 depois de fazer um primeiro turno perfeito, fomos eliminados na semi pelo framengo de Renato Gaúcho…e outras.
    Depois sofreu, agora com os filhos e/ou netos, em 99, 12, 15, 16. Será que vai sofrer – dessa vez na Sula – mais um “quase”???
    “Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo o que fizemos. Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”. Belchior

    P.S.: Deixei 1981 pra falar aqui, pois considero que uma das maiores BURRICES já feita por um presidente Atleticano, foi não ter exigido um juiz estrangeiro. Como aceitaram um arbitro declaradamente flamenguista??
    Aí vem a conversa que a Arena vai se chamar Elias Kalil, me poupe! Arena MRV-Rubens Menin.

    1. Mais um brilhante texto Lucy, faltou incluir a final da Conmebol contra o Rosário Central e a semi final contra o São Caetano.
      É muita história!!!

  17. Boa tarde

    Um coisa é fato, nossa autoestima está em baixa. O que o torcedor hoje vê no clube é a característica comum entre a diretoria, comissão técnica e jogadores, pois quase todos com raras exceções são farinha de um saco só, ou seja, medíocres e muito aquém do que a torcida merece.
    Mas nossa função como torcedores é pelo menos cobrar destes caras, para que eles tenham dignidade de estar no nosso clube e de vestir o nosso manto.
    Mais triste é ver que a falta de qualidade do plantel vem acompanhada de falta de vergonha.

  18. A NOSSA DIRETORIA PENSA PEQUENO , E A TORCIDA DE TANTO VER A MEDIOCRIDADE DA DIRETORIA TAMBÉM ESTÁ PENSANDO PEQUENO.
    SE CONTENTANDO COM QUALQUER MIGALHA
    — TÍTULO DE SULAMERICANA.
    — CLASSIFICAÇÃO PRÁ LIBERTADORES.
    EU QUERO É TÍTULO IMPORTANTE , EU QUERO É O BRASILEIRÃO , LIBERTADORES , COPA DO BRASIL E DE QUEBRA O MINEIRO E A SULAMERICANA TAMBÉM.
    APESAR DA DIRETORIA
    , VAMOS PENSAR GRANDE , GALERA ATLETICANA.

  19. Boa tarde!
    Na segunda semana desse embuste, que atende por Rui Costa, eu já sabia que o cara era só lero lero. Mas agora eu sei com certeza, que não é só lero lero. Pior que isso, é um salafrário, que está afundando o Galo em mais dívidas e que não trazem retorno positivo nenhum ao Galo.
    E que o Lugalo nem apareça pra defender essa corja. Por favor! Vamos torcer, apoiar, mas com limites!
    Precisamos fazer alguma coisa, pra salvar alguma coisa. A Galoucura é uma fraude! Até faz bonito nas arenas, em projetos sociais, mas defender os interesses do clube, passa longe dessa agremiação.
    Quanto à permanência de Ricardo Oliveira não só no time titular, bem como no plantel, é um absurdo! Isso está acabando com a credibilidade do jovem treinador. Está colocando em xeque sua capacidade de treinar, enxergar e escalar.
    Fora Ricardo Oliveira!
    Fora Ruim Costa! Vai ficar atento em outro mercado! Chega!

  20. Mantidas as relações de respeito e cordialidade, discordo do título deste post, uma vez que eu, como Atleticano, tenho aquele que, espero, seja o último compromisso desta temporada.

  21. esse ruim costa ficou anos no grêmio como diretor de futebol, sabe o que o grêmio ganhou, nada .
    foi o pior diretor que o grêmio teve.
    agora vem pra acabar com o Galo.
    fora diretoria amadora, fora elias, ricardo oliveira, cachazares, vina, bolt, terans, e mais uma penca de jogares que jamais deveriam vestir esta camisa sagrada, e se o técnico nao tiver coragem de barrar estes medalhoes e dar chance para alessandre vinicius. bruninho, neto e ate marquinhos,tchau pra ele também.

  22. Concordo com quase tudo relacionado a burocracia.
    Porém, ontem foi divulgado que a grana já rendeu 40 milhões de juros bancários.
    E como o ditado, “quando a esmola é muita o santo tem que desconfiar”, para nós tudo isto é novidade, mas, para quem doou o terreno, certamente já sabia, porque é do ramo, e para fazer apartamentos populares nunca conseguiria as tais licenças.

  23. Tá difícil amigo!
    Faço minhas, as suas palavras!

    Acorda massa!
    Pelo amor de Deus, não seja conivente com o apequenamento do nosso Galo!

    ACORDA TORCIDA!
    FORA 7 E TODA A CORJA SANGUESSUGA!…….

  24. Bom dia xará e amigalos a caminho da decepção! Vou fazer duas perguntas e já sei a resposta:
    Qual “reforço” contratado pelo Sr. Alexandre Tadeu que deu retorno ao GALO??????????????????
    Qual “reforço” contratado pelo Sr. Rui Costa que deu retorno ao GALO??????????????????????????
    O FUTEBOL DE HOJE NÃO DÁ LUGAR A AMADORISMO. DIGO ISSO EM RELAÇÃO AOS “DIRIGENTES” QUE SE CANDIDATAM A PRESIDÊNCIA DO GALO E AOS DIRETORES CONTRATADOS. NÃO PRECISA TER MILHÕES PARA MONTAR UM TIME COMPETITIVO. BASTA ENTENDER DE FUTEBOL E SABER OBSERVAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTRA ANO SAI ANO E É A MESMA COISA NO GALO. REFUGO SAI E REFUGO ENTRA. MILHÕES SÃO GASTOS E JOGADOS NO RALO!!!!!!!!!!!!!! E CONTINUAMOS NA FILA……..

  25. Bom dia,

    Hoje é um dia de reflexão, o texto colocou várias situações vividas pelo atleticano e pelo time nós tempos atuais.
    Seguindo uma outra linha, gostaria de dizer o quanto percebo nos amigos deste espaço o amargos e a forma negativa de ver as coisas, é muito negativismo, em alguns casos fazem comentários sem procurar saber um pouco sobre o assunto, simplesmente pelo prazer de reclamar.
    Teve um que não leu que o salário do Wilson somado a luvas é de 210 mil, daí faltou as aulas de matemática para somar 4 meses + parte do 13º deve dar aproximadamente os 1 milhão que o presidente do Coritiba falou.
    Qual outro goleiro com o handicap do Wilson aceitaria vir para uma equipe e fazer um contrato de 4 meses.
    E porque ele estava na reserva, porque passou 2 meses no DM e neste período o Coritiba saiu da 15ª posição e agora é segundo, seria justo tirar o Muralha.
    OBS: É como eu disse só sei disto porque li e procurei me informar.
    O outro picha o diretor, porém, para executar bem o trabalho de diretor ele precisa ter recurso financeiro, e a herança recebida é muito pesada, contratos longos e onerosos, com jogadores meia boca.
    Os que merecem ser pichados são aqueles que trabalham com 100 milhões para montar equipe e folha salarial de 34 milhões (que por sinal é mentira), e está fora de tudo neste ano como o caso do Palmeiras, ou 160 milhões como o caso de Flamengo e 40 mil de folha salarial.
    Ainda vejo outro pedindo contratação do Felipão, Aff… com elenco estrelado não fez nada, onde tiraria leite de pedra aqui, e o salário dele, aff.
    No caso do Galo todos esquecem da tal austeridade e reclamam…reclamam…
    Lê ontem que o Elias está fora para 2020, nosso diretor recusou contrato de mais dois anos e ele está liberado para procurar outra equipe, isto também faz parte do trabalho dele.
    Eu também reclamo sempre, mas, sempre sobre o baixo desempenho de alguns jogadores e principalmente pelo fato do Galo ser um dos poucos times que não dão oportunidade aos jogadores formados no clube, isto não me desce, e para mim isso seria realmente uma austeridade inteligente.
    Menos negativismo e rancor e mais amor e confiança é minha reflexão para os meus Amigalos.
    Com licença ao Amigalo Alberto, mas cabe muito bem sua frase,
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  26. O nosso amado e glorioso CAM hoje em dia é dirigido com um amadorismo absurdo… presidente (se é que temos um), vice, diretores e toda a cúpula atleticana, podem ser ótimos profissionais de várias áreas mas a do futebol, com certeza não são!!!!!!!

    Inaceitável o que fazem no dia a dia do clube e não adianta vir com a tal desculpa de austeridade financeira pois mesmo com pouca grana, como dizem, daria pra fazer melhor, com certeza… essas contratações e renovações da era 7C são piadas de muito mal gosto!!!!!!!

    OBS.: temos ainda 21 jogos pela frente no brasileirão, porém, chance zero de ser campeão pois com esse ataque medíocre que o time têm, ficaremos longe até do G6… torcemos e oremos pelo título da SULA pra salvar o ano!!!!!!!!!

  27. Caros,
    A gente vai ficando incapaz de revidar a tanta SEM VERGONHICE. É muita covardia com a torcida atleticana todo o modus operandi dessa diretoria e eu sinceramente nem sei mais o q dizer sobre a facção PEQUENINA DO HORTO, tão engajada prá encampar tanta putaria dessa cartolagem. A turma do Horto tem q ser enfrentada. Achava q era um ou outro SEM VERGONHA q ganhava ingressos pro apoio incondicional, infiltrado na Galoucura, acesso facilitado ao CT e jgs, autógrafo do Pratrikquaum da Massa e do Pastor PAÇOCA ou uns trocados prá falar asneiras nos jornais e blogs…Serão engolidos pela MASSA q ñ aceitaria mais a MEDIOCRIDADE sempre a espreita, pensava. EU ACREDITAVA e me enganei…A Massa existe ainda, são milhões, mas infelizmente essa facção citada tomou conta e é comandada, de dentro do clube, pela turma q alçou nosso Galo a vôos mais altos. Contraditório. NÃO! Futebol é dinâmico, aquelas conquistas são recentes e jaé passado. A conta: 71 em 74 ou 90 é passado + hj = já se vão 50 – 12/13/14 e já era. Alguém quer ficar por aí colando nos posts Mixirica e Ziza Valadares a troco de promessas? De onde tiraram a ideia, baseado em q VENDER o patrimônio do Clube, sob a fachada da austeridade e do acerto das conta (ce acredita, Pastor Papagaio?), construir estádio ou esperar ANOQVEM vai garantir NOSSO GALO?
    Paciência?
    Obs.: Toma vergonha na sua cara SEM VERGONHA, WS 3 de setembro de 2019 às 13:58. “Wilson bota Vitor no bolso”. Vc ñ passa de um Cagão! “Ele é bem sucedido. É? Ora, vai fazer troca troca com ele, bundão. Vc ñ é atleticano, só engana seus comparsas “verdadeiros”, conversa mole.
    Haja sangue de barata…
    Obs.: fiz a defesa contra e Zé Mané num agradou (ô viado, vai tnc na zona franca, fdp, sua genitora tá flanando, etc, são manifestações populares nos estádios e quem sou eu…). Daqui a pouco vão acabar com o JUIZ LADRÃO PORRADA SOLUÇÃO. Onde vamos chegar com isso, hein Sergim de Zé RATOnhol? Tem quem gosta e tem q meter a VAR nesses MITOmaníacos SEM VERGONHAS…
    Obs.: a contratação desse R10 6 x 0 Wilson é a prova cabal de q o barco continua à deriva! Como é possível? Pq ñ lançaram o 3º goleiro, o q faz lá?, ou pq ñ lutaram pela liberação do Cleiton da tal seleção caça níquel? Nossa direção é a cara da facção PEQUENINA, sem vergonha e desmoraliza os VERDADEIROS TORCEDORES!
    SOS CAM!
    GALO SEMPRE!

    1. Boa Noite,

      Em poster anterior te classifiquei juntamente com outro amigalo de babaca, como acho que parte de todos aqui gostariam de fazer.
      Mas hoje percebi que além do que já te classifiquei, existe ainda uma falta de informação grave nas sua postagens, arrogância e um gostinho especial de irritar os outros.
      Nosso plantel de goleiros são 5 no total, e dos 5, quatro estão fora de combate, seja por DM ou convocação para seleção. E juntando a isto, o único disponível é o 5º na sequência, daí a necessidade de contratar alguém, aí um contrato de 4 meses, fala aí sabichão o que de melhor daria para fazer.
      Quanto a comparar ele com Victor, ele possui todos os fundamentos que o Victor não possui, tipo
      utilizar os pés, reposição de bola, e ainda de sobra bater pênalti.
      Quanto ao troca troca, vai fazer com o 13, que você demostra o tempo todo que não tem vergonha na cara de ser chamado atenção pelo redator e fica proclamando seu preferido neste espaço.
      Longe de mim me igualar a você, mas, não tenho como costume nem de agredir as pessoas gratuitamente, e também nem de levar desaforos para casa.
      Hoje fui eu, em outras ocasiões foram Amigalos de respeito neste espaço.
      Meu Amigalo Lugalo em ocasião anterior te descreveu com requinte de realidade.
      Um grande babaca, que acha que sabe escrever e só escreve merda.

  28. Bom dia !
    Enquanto esse sette estiver aí não vamos ganhar nem campeonato de porrinha,será que esse cara é esse advogadão que dizem que ele é ? O cara é tão incompetente que dispensou um CONE,contratou outro CONE pior ainda ,foi zuado pelo CONE caloteiro e ainda processou o referido CONE alegando bullying. Ora seu sette se você tivesse contratado um centroavante que faz gol o CONE não tinha zuado com sua cara seu incompetente.

  29. Bom dia Afrânio e amigos do NOSSO GALO. Acrescento ao seu comentário, que os jogadores que estão ” VINDO SEM CUSTO” estão inflando a folha de pagamento do CAM, e não têm valor de mercado.
    Aliás, as frases marcantes do atual diretor de futebol são: ” está vindo sem custo” e ” estamos atentos ao mercado” . Que Deus nos livre desta turma que só faz apequenar NOSSO GALO.

  30. Bom dia amigos do Galo. Como se não bastasse o cara ser reserva do Muralha, sendo o diretor do Curitiba, a vinda do tal goleiro para o NOSSO GALO vai representar uma economia de UM MILHAO de reais ao clube. Considerando que temos pela frente menos de quatro meses de futebol, qual será o salário do RESERVA DO MURALHA?
    As vezes fico em dúvida, o Galo já contratou um Diretor de Futebol?

  31. COMENTÁRIO SOBRE A EXCESSIVA DEMORA PARA A LIBERAÇÃO DA LICENÇA PARA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO GALO :

    É INADMISSÍVEL QUE UMA OBRA PARA SER FEITA LEVE MAIS DE DOIS ANOS PARA SER LICENCIADA.
    É UM ABUSO DO PODER PÚBLICO UMA SIMPLES OBRA TER QUE PASSAR POR TAMANHA DIFICULDADE.
    SÓ ÓRGÃOS AMBIENTAIS SÃO NEM SEI QUANTOS , NÃO SEI QUANTAS COMISSÕES DA PREFEITURA , MAIS OUTRAS TANTAS COMISSÕES ESTADUAIS.
    É ÓRGÃO MUNICIPAL ,ESTADUAL , FEDERAL .
    UM VERDADEIRO VEXAME E HUMILHAÇÃO PARA O EMPREENDEDOR , NO CASO O O C.A.M.
    COMO UM PAÍS PODE SE DESENVOLVER COM TAMANHA DIFICULDADE ADVINDAS DO PODER PÚBLICO.
    QUE PREJUÍZO ESTÁ TOMANDO O ATLÉTICO COM TODA ESSA DIFICULDADE IMPOSTA . QUANDO A OBRA COMEÇAR O DINHEIRO DO INVESTIMENTO JÁ TERÁ SE DESVALORIZADO.

    QUEM PAGA ESSE PREJUÍZO.??

    É PRECISO URGENTEMENTE DIMINUIR DRASTICAMENTE ESSA BUROCRACIA.
    O PREJUÍZO PARA O PAÍS É INCALCULÁVEL.
    OU MUDA , OU O BRASIL NÃO SAI DO BURACO.

    A ARENA DO GALO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TODA ESSA BUROCRACIA.

  32. O DOBRO OU MAIS.A renda de Wilson no Coritiba incluía 150 de salário+60 de penduricalhos,perfazendo 210.Diz o setorista da 98 que ele veio ganhando o dobro ou mais…

  33. TEMOS ALGUNS PRINCIPAIS PROBLEMAS PARA RESOLVER NA EQUIPE. E NÃO SEI PORQUE , EDUARDO SÓ CITOU UM DELES.
    1 – PRECISAMOS ARRUMAR DOIS COMPANHEIROS PARA FORMAR O MEIO DE CAMPO COM JAIR . CAZARES SÓ JOGA SE ESTIVER CONECTADO A UMA TOMADA DE 220 VOLTS , VINÍCIUS É JOGADOR MEDIANO E ELIAS NÃO JOGA NEM LIGADO EM TOMADA ELÉTRICA.
    2 – PRECISAMOS RESOLVER O PROBLEMA DO CENTRO AVANTE , JÁ QUE R.OLIVEIRA JÁ TEVE MIL OPORTUNIDADES E NÃO CORRESPONDEU. PORTANTO COM O QUE TEMOS EM MÃO , PREFIRO ALERRANDRO.
    3- CHARÁ TAMBÉM PRECISA APRENDER QUE ATACANTE , PELO PRÓPRIO NOME , TEM QUE ATACAR E NÃO FICAR OLHANDO PRÁ TRÁS E ATRASANDO BOLA.
    RESOLVIDO ESSES PROBLEMAS JÁ HAVERÁ UM GANHO PARA A EQUIPE.

  34. TEXTÃO , ME PERDOEM !

    Um engenheiro chega numa obra e tem mil
    afazeres para cumprir o cronograma físico .

    Um arquiteto chega no escritório , abre seu
    computador e vai trabalhar seu projeto .

    Um médico chega em seu consultório e se
    prepara para atender seus pacientes .

    Um padeiro ,de madrugada , prepara todo
    tipo de massa para os pães e biscoitos que
    serão assados .

    E UM DIRETOR DE FUTEBOL , FAZ O QUÊ ?
    Que atividade ele exerce em seu dia a dia ?
    Ele MEDITA ? Ele SONHA ? CHUPA MANGA?
    FICA ATENTO AO MERCADO ?

    É muita conversa fiada pro meu gosto !

    Nas antigas , diretores tinham a sua vida
    profissional fora do clube , e dedicavam a
    ele parte de seu dia para as tarefas que
    lhes fossem pertinentes .

    E grandes jogadores surgiam para alegrar
    o torcedor a cada ano , sem dificuldades .

    E hoje ?
    Ah ! , é a modernidade .
    Ah! , é o profissionalismo .
    Ah! , é a análise de desempenho .
    São os empresários com um monte de
    bagaços sendo empurrados aos clubes ,
    numa quantidade incomensurável !

    E a imprensa a apoiar a mediocridade ,
    a falácia , a enganação .

    Um time ( ou um atleta ) em tempos de
    outrora era formado ao longo de uma ,
    ou mesmo duas temporadas para se
    firmar como forte e confiável .

    O Atlético de 71 foi trabalhado uns dois
    anos pelo Yustrich , que entregou uma
    base sólida para o Telê .

    O time de 77 foi construído na base por
    Barbatana , também por uns dois anos ,
    até subirem todos para o profissional ,
    técnico e jogadores .

    2013 ? Exceção para a genialidade , que
    fez com que toda a equipe jogasse bola,
    inclusive Michel , Richarlyson ,Rosinei …
    Obrigado , Ronaldinho Gaúcho !

    E agora ?
    O diretor de futebol atento ao mercado
    vai às compras com uma lista na mão ,
    rascunhada em papel de pão , entra na
    primeira birosca que encontra aberta e
    sai comprando o que vê na prateleira .

    E com a ajuda profissional do “expert”
    em futebol , o empresário !

    O resultado está aí !

    1. Bom dia,

      No caso dos profissionais mencionados, só podem exercer seu trabalho se seu antecessor ou seu patrão não tiver criado entraves para ele praticarem seu bom serviço.
      Daria os exemplos assim, e se faltasse areia para o engenheiro, ou cimento, já vimos por aí prédios ruírem, faltando maca ou remédios os médios também não vão a lugar nenhum. No caso do diretor de futebol em questão, falta grana e o mesmo achou um elenco medíocre com contratos de 5 anos na maioria e em vigor.
      O resultado está aí!

      1. WELLINGTON SOUZA ,
        desculpe , mas acho que não me fiz entender .

        Vou tentar de novo : no dia a dia do diretor de
        futebol , qual a sua atividade ?

        Distribui formulários ?
        Pesquisa o mercado pela internet ?
        Conversa ao telefone com empresários ?
        Vai ao campo de treino para uma boa prosa ?
        Redige contratos ?
        Analisa planilhas ?
        O que ele faz , de verdade ?

        p.s
        Exercia eu a função determinada pelo cargo
        de Superintendente de Gestão e Patrimônio
        do Estado , com suas sérias deficiências no
        tocante ao material humano e aos recursos ,
        quando um novo secretário assumiu a Pasta,
        por sinal um General reformado .

        Na primeira reunião de gabinete , assim que
        nos apresentamos , ouvimos dele :
        “não me venham com problemas , tragam a
        mim as soluções”

        A referida reunião durou o tempo dele nos
        dirigir tal assertiva e já saímos empenhados
        em produzir o melhor que pudéssemos ,
        apesar de todas as nossas limitações .

  35. Um absurdo contratar um goleiro mediano, reserva em time de serie B, salário altíssimo 150 mil por mês, para jogar um ou dois jogos.
    Se Juntar os salários do Cleiton 35 mil, Michael 20 mil,Fernando 8 mil não dá metade do salário do Wilson UM ABSURDO.
    São por erros de gestão desse tipo que nossa dívida só aumenta e nunca temos dinheiro para fazer boas contratações só chega jogador meia boca.
    Que recado esse Rui Bosta passa para o elenco contratando um goleiro reserva de serie B com um salário desses?
    Que austeridade é essa?

    1. O DOBRO,NO MÍNIMO.O ganhame de Wilson no Coritiba eram 150 mil +60 mil.Diz o setorista da 98 que ele veio ganhando o dobro ou mais…

  36. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais uma prova da austeridade e competência de nosso diretor “ruim Costa”! Temos mais um refugo do futebol nacional! Dessa vez não precisou viajar pela America do Sul!
    Eu acredito que estamos crescendo como o rabo de cavalo: para baixo inexoravelmente!
    Vamos seguondo com o nosdo mantra: o GALO é o time do ano que vem! Ano que vem será um ano de conquistas! Etc…etc..etc…
    Enquanto isso seguimos nossa senda de torcer e sofrer como gostam os autênticos que apoiam essa diretoria amadora e medíocre!
    Quase 50 anos sem brasileiro! Patético!
    Se estar atento ao mercado é trazer o reserva do grande muralha, imagine se estivesse desatento!

    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  37. Este direitor anda atento a oportunidades e renovações: Wilson, Vítor, Léo Silva, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira. Sem falar nos mais jovens como Maicon Bolt, Geuvânio, Terans, Papagaio, Gimenez, Hernandez, Otero, Casares. Com este diretor, estes jogadores aí, e o ´´técnico da URT´´, vai ser difícil.

  38. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem, o torcedor foi brindado com mais uma “perola” de contratação da diretoria “competente”. Tal como tem sido a tônica, que parece sido contaminada com o vírus legado de Alexandre Tadeu, as contratações de ditos reforços sempre repete o mesmo padrão em apostas temerárias. Não é atoa que o atual time do Atlético tem no elenco vários jogadores que não traduzem o menor sentido do porquê de suas contratações. Essa é tal austeridade de “seven chambre” e cia que estão acelerando a marcha ré do Atlético no cenário do futebol. Aos olhos de muitos torcedores, a diretoria atual parece indiferente aos resultados pífios do time e conivente com atletas sangue sugas. Não se vê por parte dos mandatários do Clube cobranças de melhoria de empenho e de resultados, como também não se sabe como as finanças do clube estão sendo geridas. Por outro lado, o que vemos são contratações inexpressivas, temerárias e a passividade com os resultados nada animadores que o time tem obtido nesses quase dois anos de gestão “seven chambre” e cia. O sentimento que faço da atual diretoria é que eles aceitaram a mediocridade como padrão de resultado e, desde que não ocorra queda para segundona, tudo estará nas mil maravilhas. Quem não persegue a vitória, morre abraçado com a derrota. Saudações Atleticanas.

    1. Bom dia Afrânio e amigos do NOSSO GALO. Acrescento ao seu comentário, que os jogadores que estão ” VINDO SEM CUSTO” estão inflando a folha de pagamento do CAM, e não têm valor de mercado.
      Aliás, as frases marcantes do atual diretor de futebol são: ” está vindo sem custo” e ” estamos atentos ao mercado” . Que Deus nos livre desta turma que só faz apequenar NOSSO GALO.

    2. Caro Afrânio, bom dia!
      Belo comentario!
      Com a devida vênia, acrescento que não só a diretoria aceitou a mediocridade. Oarte da torcida também. Afinal quem critica não é autêntico, bom ou vetdadeiro atleticano. Quem não se vontenta com sexto lugar é infiltrado. Quem vê as mazelas de um clube que quase 50 anos não fanha um brasileiro é corneta.
      Bonito é torcer contra o ventobe não gsnhar NADA!
      TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

      1. Caro Alberto ainda não tive o prazer e ver e comemorar o Atlético como campeão brasileiro. Este é um sonho que desejo que se realize o mais rápido possível e a única forma para contribuir para que isto aconteça, diante do momento atual, são criticas e opiniões voltadas para mudanças de postura e melhorias na administração clube e no futebol do time. O aspecto positivo desse luta é encontrar colegas que estão fazendo o mesmo tal como Você e outros que acompanhamos neste bolq, aos quais incluo também o Mestre Eduardo que também vem tecendo suas opiniões críticas para a busca da melhoria do time e da administração do clube. Grande Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *