Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Diretoria do Galo tem de protestar contra a arbitragem mesmo na vitória

Vencer o Flamengo, mesmo com toda a euforia que isso nos causa, não pode atenuar a péssima atuação do árbitro daquela partida. Entendo que a diretoria deve amanhecer na sede da CBF e exigir que sejam escalados juízes de ilibada conduta e incontestável isenção, além de experiência para uma partida daquela grandeza. Galo e esse time carioca são, embora tenha quem conteste, o maior clássico brasileiro de todos os tempos.

Ganhou essa dimensão, após aquelas polêmicas arbitragens – notadamente de Aragão e Wright – que nos tiraram títulos e glórias em favor dos cariocas. Até hoje, nenhum deles, por mais que tentem explicar conseguiram justificar a lambança daquela final do Brasileiro e do jogo – pela Libertadores – no Serra Dourada. O Aragão teve final melancólico, em São Paulo, onde ocupou cargo de confiança numa administração pública. O Wright vem pagando em vida por aquela sacanagem.

Agora, com os cariocas tendo montado um time caríssimo, mas que ainda não convenceu vem uma dupla lá do Paraná – sem qualquer visibilidade, experiência ou reconhecimento para árbitro principal e de vídeo – fazendo aquela lambança sábado à noite no Horto. O juiz, repito o que disse ontem, foi terrível. Não aplicou os mesmos critérios para advertir com cartão e na marcação de lances faltosos. Ao final, tentou ainda arrumar uma penalidade para os cariocas. Haja tolerância para tamanha parcialidade!

Diante disso, reitero, o Galo tem de ir à sede da CBF e meter a espora desde o seu presidente (esse sujeito ou caboclo atual) – eleito sob as bênçãos da mesma turma que apoiou a trinca Teixeira, Marin e Del Nero. – passando pelo milico de plantão na arbitragem até chegar ao departamento de vídeo.

Esse VAR, até o momento, só foi usado para prejudicar ao time Atleticano. Um tal de Bruno Arleu de Araújo junto com Wagner do Nascimento Magalhães não anotou penalidade na primeira partida da decisão do Mineiro. Já dois Leandros – um Vuaden e o outro Marinho – viram penalidade que não existiu no segundo jogo.  Dá pra confiar? Não, é maracutaia mesmo.

Paralelo a esse protesto inadiável, seguimos para o Chile em busca de um bom resultado pela Sul-Americana. A opção, outra vez e dentro da escolha dessa diretoria desde o ano passado, é de desprezar a competição. Se no jogo que valia a vaga para este torneio, levaram para a partida um time alternativo, agora no primeiro mata mata, comissão técnica e diretoria repetem esse desatino.

Ora, sabemos que ao campeão dessa competição estará reservado a possiblidade de disputar uma vaga para o Mundial de Clubes de 2021. Ainda assim, desdenham novamente essa oportunidade. Por outro lado, é a chance de Cleiton ir ser firmando como opção ao Victor, que no sábado brilhou. Outros como Bruninho, Danielzinho, Alerrandro e quem sabe até Papagaio mostrarem o seu valor. Estranho as ausências de Alessandro Vinicius e Neto, dois que quando foram acionados mostraram qualidade.

Sigamos em busca das oportunidades. No Brasileiro, apesar daquela partida ruim frente ao Palmeiras, estamos na vice-liderança. Na Copa do Brasil, teremos a oportunidade de redimir no jogo de volta com o Santos. Já na Sul-Americana, primeira opção para muitos Atleticanos, quem sabe os garotos mostrando o seu valor, provem que a base consegue revelar alguma coisa.

O sucesso numa dessas três competições, quem sabe em duas delas ou até mesmo em todas (delírio) levaria à realização do sonho do seu Sette. Ter o nome ovacionado pela Massa. Não teria o menor constrangimento para – se isso acontecer – soltar a voz e gritar o nome do presidente. Vaidoso, como poucos que conheci até hoje, não imagino qual seria a sua reação.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

 

40 thoughts to “Diretoria do Galo tem de protestar contra a arbitragem mesmo na vitória”

  1. Ola amiGALOS. O final de semana foi ótimo, o atleticano precisava desse sentimento de Vitória com V maiúsculo! Detalhe que a partida embasou o que muitos já diziam, Ricardo Oliveira, Elias e Fabio Santos atrapalham o time, sem eles, vencemos e convencemos!

  2. O senhor juiz que aqui veio apitar deveria
    honrar o exemplo da maior personalidade
    jurídica do país , reconhecida mundo afora
    como a maior preeminência no combate ao
    crime organizado e ao crime hediondo da
    corrupção de colarinho branco , que levou
    nosso país ao fundo do poço .
    No entanto , preferiu pautar sua atuação
    dando ouvidos às vozes das trevas e quase
    nos rouba a vitória .

  3. O Romualdo Arppi Filho era outro que apitava a favor dos times do RJ e SP inclusive anulou um gol legítimo do Reinaldo no primeiro jogo da final de 80.

  4. Bom dia amigos do Galo. Eu já disse e repito, os deuses do futebol estão conspirando a favor do NOSSO GALO, mas a diretoria tem que fazer sua parte. Os deuses atuaram para que o Inter quisesse levar o Elias, a diretoria não quis, depois atuaram para que o Santos se interessa-se pelo Ricardo Oliveira, a diretoria novamente atrapalhou o negocio. Mas os deuses não desistiram do NOSSO GALO e novamente tentaram mostrar para nossos diretores onde estão os problemas do time, afastaram o Fabio Santos e fizeram com que o Elias fosse expulso. Quanto ao Ricardo Oliveira, o Santos ainda não desistiu, basta a nossa diretoria parar de pedir bobagem que o negocio se concretiza. Estava esquecendo, até o Patric se tornou um bom lateral esquerdo.

  5. Evidentemente precisamos de um Técnico , que pode ser o Beccacecce ou o Jorge Jesus , e a contratação de uns quatro ou cinco jogadores de preferência Roger Guedes , A volta de Otero seria também uma boa opção.
    MAS , É CLARO QUE A SIMPLES SAÍDA DO TIME DE F.SANTOS E ELIAS É O NOSSO MAIOR REFORÇO.
    ESSES DOIS INÚTEIS , COM SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS VEM AFUNDANDO O TIME HÁ TRÊS ANOS.
    PORTANTO , A VOLTA DE ROGER GUEDES E OTERO , UM MEIA E DOIS LATERAIS ARRUMA ESSE TIME . AÍ SIM .PODEMOS PARTIR RUMO À CONQUISTA DO BRASILEIRÃO E DA COPA DO BRASIL.
    RUMO AOS TÍTULOS
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

  6. Boa tarde. O advento do árbitro de vídeo, VAR, como previsto, é mais uma ferramenta para priveligiar os interesses de alguns poucos clubes, instituições e a nefasta rede de televisão que dispensa apresentação. À partir do fato de que os eventos analisados passam por interpretação do árbitro de campo, e que os lances que passam despercebidos do mesmo, são analisados de acordo com o critério do árbitro de vídeo…o que temos então agora, são DOIS, e não mais apenas um árbitro para nos prejudicar. O que fizemos ao apoiar o VAR foi assim, dar mais uma arma para o inimigo. Mais uma vez, constatamos que não se pode acreditar nas intenções da CBF. Não podemos nos deixar enganar…os interesses irão sempre prevalecer…estamos no Brasil.

  7. Boa Tarde, juiz super tendencioso, faltas invertidas, cartões distribuidos a torto e direito para o GALO, na hora da contusão do Rever ele deixou o jogo seguir mesmo com o jogador caido e o fair play? só vale para os outros né? Reclamar na CBF ainda mais o GALO? Quem pede isso não se lembra da geladeira do Kalil quando ousou ir contra a CBF. Isso so vai se resolver no dia que criarem uma LIGA administrada por uma empresa séria e idonea, se bem que querer isso no Brasil é querer demais, então vamos lutando contra essas arbitragens tendenciosas e agora o VARgabundo. 24 comentários? numa vitória contra o Flamerda, se tivessemos perdido tinha o quadruplo no mínimo. Quanto ao time é o que ja disse, sem os 3 citados, rende. Se o ínterino enxergasse isso e parasse de babar ovo pros medalhões o efetivaria melhor que essa piada de portugues. O F.Santos esta tão mal que o Patric esta se sobressaindo e me surpreendendo. E ai MP quando irão atrás da Vale pra cobrar explicações sobre a barragem de Barão de Cocais que pode acabar com uma cidade? O Capacetinho do Oco do Pau é mais importante.

  8. Hoje vi um comentarista dizendo que o Galo não tem carcaça para estar onde se encontra e outro dizendo que a maior discrepância resultado-desempenho é no Galo. Ninguém do eixo, salvo raras exceções diz algo bom. Em outro canal, em um bolão, dentre 5, um apostou em empate e o resto no mengaum. Quando muita gente começa a duvidar do Galo, eu mais confio. Tanto que em comentário aqui no sábado disse que a vitória viria porque apostaram todos contra. Não importa o que esses pensam. O fato é que o Galo hoje é vice-líder e incomoda demais. Dito isso, vale dizer o time está melhor compactado, tem uma certa organização defensiva, mas falta criatividade e poder de decisão. Cazares, se quisesse, seria o cara, mas não é sempre… E Ricardo Oliveira, por favor, um tempo na reserva lhe fará bem, uma autocrítica vale muito, pode até voltar melhor. A transição ofensiva é o próximo passo. Reforços: ROGER GUEDES, LEONEL MIRANDA (DEFENSA E JUSTICIA) , EMANUEL GIGLIOtTI. Basta um pouco de boa vontade e pesquisar o mercado, há opções. Para o cargo de treinador, só o Bacaccece ou Ariel Holan, se não for possível, deixa o rodrigo mesmo.

  9. Boa tarde !

    Sera que é pedir de mais, que o Presidente se esforce só um pouquinho para qualificar esse Time? Só um pouquinho ? Os outros times já começaram a se reforçar o Galo precisando de zagueiro, o David Braz boiando e a diretoria do Galo só olhando…… Vamos pedir só um pouquinho de empenho por favor !!!!! Não estamos querendo muito não ! Porque já vimos que não adianta ! O inercia PQP !!!

  10. Bom dia. Quem viu o jogo de sábado sabe muito bem que o juizado tentou nos prejudicar. Mas me permita dar minha humilde opinião. Não confio plenamente nessa diretoria , e pedir pra ela protestar contra arbitragem é pedir para se apoiar em muletas quando o time perder. Conheço bem esse filme , e até que me provem o contrário , já perdemos vários títulos por causa de arbitragem , mas muitos mais por incompetência nossa, atribuindo nossos erros a arbitragem. Não quero ser prejudicado , mas quero um time competitivo. Nossa libertadores foi vencendo muitos erros de arbitragem. A vitória de sábado me deixou feliz , mas mais feliz pq vejo que a cobrança dos torcedores , se negando a aceitar goela abaixo tudo que essa diretoria incompetente fez e faz , está dando resultado. Podem me chamar de corneta , mas gato escaldado tem medo de água fria.

  11. Bom dia, amigalo Eduardo. Tem que protestar mesmo. Afinal, tem 111 anos que a arbitragem vem prejudicado o Galo, que não deixa ele ser um time com vários títulos nacionais e internacionais.
    Apoiado.
    Saudações alvinegras.

  12. Acredito que se dermos tempo ao Rodrigo Santana poderemos colher frutos. Agora que precisamos de reforços, isso é claro. Não precisamos de craques, mas de jogadores compromissados.

  13. A diretoria omissa tem que fazer alguma coisa, porque se ela não fizer a ladroagem vai continuar comendo solta contra o Atlético.

    Em Relação ao time alternativo eu fico tranquilo em relação ao goleiro Cleiton. E só de não ter em campo Elias, Ricardo Oliveira, e Fábio Santos já é um baita reforço.
    Torcer para o Vina ter uma diarreia e não aparecer para o jogo também. Assim sendo dá para voltar com uma grande vitória.
    Vai para cima deles ?!!!

  14. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Irei me ater rapidamente na ESTUPIDEZ da diretoria em novamente desdenhar uma competição internacional.
    Será que nosso desconhecedor de futebol (como ele mesmo afirmou), acha que o dinheiro da sul americana é pouco?
    Será que ele acha que existe 100% de chance de batermos o Santos no próximo jogo e continuarmos na copa do Brasil?
    Será que ele acha que a vitória dobre o Flamengo solucionou todos os problemas do GALO?
    Ou será que ele “um burro sem sorte”?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR

  15. Olá amigos da bola!

    Eu já havia alertado mesmo antes de aderirem o VAR, que esse recurso pioraria ainda mais a corrupção no futebol brasileiro, e principalmente para o Galo, já que quem opera o VAR, são os mesmos safados que ao longo dos anos garfaram nosso time ( Tem coisa que a gente vê, tem coisa que a gente não vê).

    Quanto ao jogo: vencemos, mas o galo continua praticando futebol pobre, feio, medroso. Basta ver os números dos três últimos jogos no brasileiro, os adversários, cada um, teve cerca de 20 escanteios a favor, enquanto nosso galo teve um ou dois, pior, jogando em casa!….. É muito sufoco! Galo mais se defende que ataca, leva muita pressão, a preocupação dos nossos últimos treineiros e do atual, é e foi, de tentar não perder. A meu ver, tivemos algo raro nesses dois últimos jogos, muita sorte! Contra Santos e Flamengo. Porque contra o Palmeiras, não deu.

    Sou adepto da frase: “de que a melhor defesa é o ataque”. Lógico, sem a bola todos procuram marcar, se defender, com a posse, pra cima em alta velocidade e a todo momento, tendo bom condicionamento físico, marcação alta, dessa maneira o adversário não consegue trocar quatro passes e entrega a bola.

    Galo precisa de treinador arrojado, ofensivo, implantar marcação alta, ao invés de tomar sufoco, sufocar o adversário, quando fizer um gol, procure fazer dois, três, quatro………Já disse várias vezes aqui, que no Brasil só tem japonês, a diferença de quem vai ou não vencer, está na atitude, na postura do treinador e dos jogadores.

  16. Caro Eduardo, Concordo o Guilherme Bicalho. Para trazer um técnico português é melhor investir em reforços e deixar o Rodrigo Santana. Técnicos europeus vem de uma cultura completamente diferente da nossa, onde o trabalho é de longo prazo e existe ambiente para desenvolver um trabalho. Chegar aqui e perder 3 partidas já estará com risco de demissão. Técnico estrangeiro só argentino ou Uruguaio, que tem a mesma cultura nossa no futebol. No mais fora Fábio Santos e Pastor. Dá-lhes Galo!

  17. Bom dia a todos,
    Há muito se fala que o Atlético precisa ser ouvido quanto as questões referentes à arbitragem.
    Mas há muito mesmo!!! Desde os idos anos 80, passando pelos 90, e até os dias de hoje..
    Mas se o Galo precisava e precisa ser ouvido, porque então nossos dirigentes, passados e atuais, não o fizeram, e não o fazem, da forma que deveria ser feita?
    Será que há alguma “contrapartida” que precisa ser dada?
    Ou será apenas má vontade, tanto da Arbitragem e seus comandantes, quanto do nossos especialistas?
    O fato é que, todos nós sabemos, e aqui uso uma frase de um jornalista esportivo, que “O Galo é o time mais roubado do mundo!!” E essa é a verdade.
    Mas do que adianta somente lamentar?
    Precisamos sim é entrar em campo e “lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer” os jogos, independente se 11 contra 11 ou 11 contra 14 ou 11 contra não sei quantos mais.
    Quanto à Sula, apesar do desdém do Sr. Prepotência, torço e acredito que, se o RS não inventar, poderemos ter uma grata surpresa. O Duro é ver que o Elias está entre os relacionados…
    Vai pra cima deles Galôôô!!
    Saudações.

  18. Bom dia massa e Guru!

    Faltam 33!!!! me apego nesta meta para não me empolgar com a equipe. Somente mudarei de opinião quando o diretor de futebol contratado começar a trabalhar, porque até agora foi só pirotécnica, e falação. Cadê os 5 reforços?

  19. Toda vez que tira Elias e Fábio Santos do time ele vai bem.
    Ano Passado foi a mesma coisa quando o Blanco colocou o Elias no banco.
    Será que ninguém percebe isso?? Até quando vamos ter que aguentar Fábio Santos e Elias???
    Elias tem o maior salário do elenco 450.000 por mÊs e seu retorno é praticamente zero.
    Fábio Santos ganha 300 mil por mês e é o pior em campo todo jogo, quando ele está em campo jogamos com 10 é um ex jogador em atividade.
    Chega!! Fora Elias!!! Fora Fábio Santos!!!

    1. Cazares e Ricardo Oliveira pelo jeito vc perdoou né? Eu sigo o relator, o Eduardo, concordo com relação a Fábio Santos, quanto a Elias embora continue devendo, há muita antipatia e perseguição pessoal contra o mesmo! Mesmo em débito, com exceção de Blanco, Elias é melhor tecnicamente do que José Welison, Adilson e Jair. E outra: ao que tudo indica, ele não terá o contrato renovado, sendo seu último ano. Não vejo motivo para tirá-lo agora.

      1. Gibson, minha opinião do Cazares e Ricardo Oliveira não mudou, eu venderia o Cazares na primeira oportunidade pois ele não é confiável e muitas vezes pipoca.
        O Ricardo Oliveira ano passado morreu no segundo semestre e esse ano morreu mais cedo eu negociaria ele com o Santos.
        Mas enquanto Cazares e Ricardo Oliveira estiverem no elenco eu aproveitaria eles, ao contrário de Fábio Santos e Elias que tem que ser afastados imediatamente, essa é minha opinião.

  20. Var aos 50 minutos de jogo, em um lance de escanteio para o VARmengo. Aposto que procuraram até um toque de fio de cabelo para poderem dar o pênalti para os cariocas. Eu achava que com o VAR as picaretagens no futebol brasileiro diminuiriam, mas pelo visto… a avacalhação vai continuar daí pra pior.
    Vergonhoso!

  21. O desespero do VAR para arranjar um pênalti ao final do jogo de sábado é sintomático. A hora de protestar é agora! Vamos, diretores omissos e incompetentes, denunciem, briguem, protestem! Já não chega o que fizeram no Campeonato Rural?

  22. Precisamos de reforços urgente . Roger Guedes é o principal nome . Dispensaria uns 8 que não tem condições de seguir . A hora da limpeza é agora. É possível recuperar a sinergia time/torcida , mas a diretoria precisar agir e rápido . Um novo centroavante urgente , lateral esquerdo e um armador . Já são quase 50 anos sem o título brasileiro . Se nada fizerem de diferente, os resultados serão os mesmos .

  23. O Galo vinha jogando com 8 jogadores. Sábado jogou com 10… foi outro time!!!!!!!! Só não vê quem não quer… ou é deficiente visual!

  24. Bom dia xará e amigalos indignados!!!!!!!!!!
    Foi magnífica a vitória sobre o FLACBFMENGO! Mesmo assim nosso time continua dando espaço para o adversário e exercendo marcação dentro de sua própria grande área. Destaques para Victor que vem se redimindo das más atuações, Patric(esforçado e um bom coringa como sempre), Luan(guerreiro), Cachazares pelo gol e Chará também pelo belo gol(está devendo mais outras belas atuações pelo que se pagou por ele). Quanto a Sulamericana também acho um absurdo jogarmos lá com time reserva. Não se pode e nem se deve rifar um torneio internacional que proporcione tantas vantagens e dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desprezá-la é mais um ato de insensatez desta Presidência inoperante. Trazer treinador Português?????????????????? Prefiro o argentino Becacece ou efetivar Rodrigo Santana. E os reforços? Vão ser para setembro, outubro ou 2020?????? Bom….que o time B do GALO jogue com raça e vença esses Chilenos…..

  25. Bom dia, tenho que reconhecer, desta vez o time jogou bem (panelinha toda de fora), SE (será?) continuar assim acho que não vamos nos preocupar com rebaixamento, mas para título ainda precisamos de pelo menos 4 jogadores (reforços), um LE, um ZG, um 10 e um 9 matador. Se vierem com técnico de fora, tem uma grande chance de queimar o cara…e depois ter que arcar com multa milionária…Negócio é ir pensando no planejamento pro ano que vem, a maioria sabe quem deve sair e quem deve ficar, aproveita a janela agora para ja ir desfazendo da panelinha…Saudações.

  26. Elias e Fábio Santos vem prejudicando o time a 3 anos, mas todo treinador, a imprensa Mineira que é fraquíssima e essa diretoria burra e incompetente insistem em tentar ressuscitar esses zero a esquerda, esses ex jogadores em atividade que só jogam com o nome.
    FORA ELIAS E FORA FÁBIO SANTOS!!!

  27. Inadmissível desdenhar da sul-americana

    ÚNICO campeonato que temos realmente alguma chance:
    -é titulo
    -vaga na libertadores
    -vaga na final da recopa
    -vaga no mundial

    Fora 7 camara incompetente!

  28. Prefiro que o Atlético invista em reforços do que gastar com algum treinador famoso. Ano passado Larghi perdeu três peças e não teve reposição à altura. Por isso o rendimento caiu após a parada da Copa. Não foi culpa do Thiago, o que faltou foi material humano de qualidade.

    Se a diretoria for inteligente, vai buscar 2 ou 3 atletas de nível. Nada de trazer barca de jogadores ou técnico estrangeiro que demora 6 meses pra entender a filosofia do Clube. Não temos tempo nem dinheiro sobrando pra isso. Já basta de negócios suspeitos na Cidade do Galo.

    Rodrigo Santana não é excelente, mas conseguiu organizar a bagunça deixada por Levir. Ele pode deslanchar na carreira, desde que tenha jogadores diferenciados no elenco. Assim o filme do ano passado não vai se repetir agora.

    Acho interessante a volta do Otero. Ele decide partidas na bola parada.
    Romero ex-corinthians está livre, pode ser uma boa.
    Patric, surpreendentemente, descobriu sua real posição na lateral esquerda. Mas ainda precisamos de alguém ali.
    Roger Guedes seria a tal cereja do bolo pra botar esse time na briga.

    A diretoria precisa se mexer! Ainda dá tempo de salvar o ano.

    1. Concordo com seu comentário quase na íntegra, meu caro. Não vejo a volta de Otero com bons olhos. Acho um jogador fraco. Nem acho que seja tão bom chutador assim. Escanteios por exemplo, CAzares e Guga cobram melhor, já que Otero tentar fazer gol olímpico em praticamente todas as cobranças, desperdiçando-as consequentemente. Romero, prefiro o irmão (meia canhoto). O Romero do Corínthians pra mim é uma versão piorada do Luan. Concordo demais com relação ao treinador. Apesar da inexplicável preferência pelo horroroso Vinícius, Rodrigo Santana deu cara ao time e merece ser efetivado. Prefiro que a Diretoria invista em jogador. Precisamos urgentemente de lateral esquerdo e outras posições tbm. SAN

      1. Caro Barros, concordo com vc sobre o Romero canhoto, é diferenciado, mas acredito que não temos bala na agulha pra trazê-lo. O irmão corinthiano é mais fraco, mas tem suas virtudes também, principalmente raça e velocidade.
        Discordo sobre os escanteios do Otero, acho que ele bate com muito perigo, inclusive alterna os pés nas cobranças. Faz lembrar o Marcelinho Carioca batendo na bola, guardadas as devidas proporções, claro.
        Sobre Vinícius, este é mais um engodo que veio comer e dormir às custas do Galo. Fraco e preguiçoso. Dispensável, assim como Maicon Bolt, Leandrinho, Martin Rea, Mateus Mancini, Davi Terans e outros perebas.
        Saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *