Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dias Melhores

https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/45020038915/in/album-72157702225960081/
https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/45020038915/in/album-72157702225960081/
Roberto Caldeira

Vivemos esperando, dias melhores, dias de paz, dias em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo…

Salve o ilustre Atleticano Rogério Flausino, que deve ter escrito essa linda letra pensando no Galo (se não diretamente, indiretamente com certeza, rsrs).

Depois de mais de 4 meses de pandemia, nosso amor voltou! Apesar das tristes perdas de quase uma centena de milhares de vidas, além das enormes perdas econômicas, a vida vai vencer! Oh saudade que batia forte no nosso coração…

O Atleticano é um ser poeta por natureza! Também pudera, da pedra que sempre existiu no caminho, nos tornamos o time do milagre, do eu acredito. Oh saudade, gente. Os olhos ficam até marejados.

E o Galão voltou! Cheio de esperança pra essa Massa de fé, apaixonada e fiel! Vivemos esperando, dias melhores, dias de paz, dias em que seremos melhores… O Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor!

O planejamento mudou, o discurso é novidade e o futebol melhorou!

Pode ser cedo pra dizer que vai dar certo, ainda mais pra um Atleticano acostumado a viver e redigir crônicas realistas (que alguns dizem ser pessimistas). Esse povo cornetista, te contar viu. rsrs.

Renova Galo
Renova Galo

Mas só não vê quem não quer: estão sim seguindo um caminho melhor! E quem vê isso, apesar de calejado pelas últimas e lastimáveis temporadas, se enche novamente de fé e esperança. Vivemos esperando dias melhores…

Como venho dizendo desde o final do ano passado, nosso Galo entrou num caminho sem volta!

O lado positivo disso tudo, ao que parece, é que os Gestores do Clube compreenderam que a mentalidade ultrapassada de outrora, não mais condiz com o Novo Galo que está sendo construído. Ou mudamos de verdade, ou corremos grande risco de “cruzeirar”. Austeridade é saber fazer futebol e gerar receita.

O planejamento mudou, o discurso é novidade e o futebol melhorou. Antes tarde do que nunca!

Porém amigos, não é por que estamos vendo a coisa caminhando bem agora que devemos relaxar. Pelo contrário, estamos apenas no começo da construção de uma Nova Era. O momento é propício para que as verdadeiras e significativas mudanças sejam pensadas, planejadas e implementas. O Galo tem uma oportunidade de ouro, como nunca tivemos antes.

Profissionalizar, Democratizar, Renovar. Modernizar o Clube.

Resignificar o Galo na vida dos Atleticanos.

O Galo precisa jogar junto da Massa, dentro e fora de campo.

Tudo que vem acontecendo e que vem sendo falado ultimamente por alguns dirigentes do Clube (Rafael Menin, Lásaro Cunha, Sette Câmara) nos deixa muito felizes e reforçam as bandeiras que o Renova Galo sempre defendeu.

O Galo é gigante e precisa resgatar sua tradição de Galo Forte, Vingador e Vencedor. Com a força da Massa, jogando juntos, Diretoria, Conselho e Torcida, dentro e fora de campo, esse sonho é possível e viável.

Vivemos esperando dias melhores. Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo…

Vamos Galo! Renova, Galo!

10 thoughts to “Dias Melhores”

  1. Oi Caldeira e Amigos, boa tarde!

    Depois de muito tempo, parece-me que a ficha caiu e os responsáveis pela Instituição Clube Atlético Mineiro, estão montando uma estrutura do tamanho de sua Torcida.

    Sempre bati na tecla que o Galo não merecia a Torcida que tinha.

    Agora, parece-me que as coisas estão mudando. Acho que estamos no caminho certo.

    Boa sorte para todos nós.

    Saudações Alvinegras,

  2. Atencao diretoria do GALO! Gostaria de comentar sobre a arbitragem nesse retorno do Campeonato Mineiro: Algo tem que ser feito. É ruindade? Má vontade? Ou estão querendo prejudicar mesmo o GALO? É a expulsão no mínimo esquisita do FRANCO, faltas não marcadas. Mas o que mais me chamou atenção foi nesse último jogo contra o América: vejam quantas FALTAS VIOLENTAS OS JOGADORES DO AMÉRICA FIZERAM? ASSISTAM COM CALMA. NO TORNOZELO, NO JOELHO. E O APITADOR NEM AMARELO DEU. NESSE TIPO DE FALTA EM QUALQUER LIGA DO MUNDO O VAR PODE INTERFERIR, PORQUE NO MINEIRO NÃO INTERFERE? ESTRANHO NÉ? E EM LANCES IDIOTAS ESSE VAR PARA UM TEMPÃO PARA NADA. REPITO, ACHO QUE A DIRETORIA DEVIA SE MANIFESTAR HOJE OU AMANHÃ!

  3. Caros,

    (É opinião q vai abaixo, respeita-se os lados, a democracia, o lado de lá, etc. Inclusive Ñ é contra observar jgs de 2ª ou 3ª quiça, ñ! VIVA O GARIMPO! No garimpo graças a Deus ñ tem TRATOR!

    Na jugular ñ, na VÉIA:
    q a vitória X o tradicional Sparing ñ venha a ser aquela tradicional de PIRRO! É vitória tb, no futebol q importa. RESIGNIFICANDO: contra freguês de carteirinha (com todo respeito indevido, O Cuêinho sempre foi bicho garantido) uma vitória ñ é parâmetro. É confirmar tudo, com 2 vitórias. Empate é banho maria, ñ agrada e fica sensação de INVOLUÇÃO. Aviso! no portão PRINCIPAL!

    Aí a gente vem de ler os coments dos ATLETICANOS verdadeiros, daquela turma! (Ô saudade do LULU GALO, será q bateu as botas ou tá de FAKE aí pelos cantins?, era VERDADEIRO aquele, viu! Deixou muita VIÚVA nesse Cantinho só NOSSO!…só prá ver se a gente aprende e EVOLUI do pessimismo da turma SV do PortãoSETTE para o Otimismo deles mesmos.

    RESIGNIFICANDO mais: Como EVOLUIR sem o barulho do TRATOR?!? Eis o enigma da MODERNIZAÇÃO!…e já tem nêgo com NANICO NATHÃO jantando e almoçando a bola; outro nêgo jurou q JAIR, nosso volante é um monstro e deveria ser nosso capitão no lugar do Réver – RENOVAR isso daí! – (até tá okey!, mas JAIR né monstro ñ, JAIR É MITO!) RESSIGNIFICAR isso daí é preciso!

    Presentemente, do NOSSO GALO o setor preocupa, FRACO, o q qq TIME prá ser bom, vencedor ou VENDEDOR, q seja. Bom, precisa de jogador! O MEIO CAMPO! Precisa CRAQUE! Sempre foi assim. Ñ há RENOVAÇÃO, compliance, governança ou names rights nisso daí, taokey?! Ser REALISTA prá dizer q ñ é apenas questão de EVOLUÇÃO! Natan é Hyorran ñ vão evoluir, ces tão de brincadeira com essa CRENÇA! A questão é de peça no tabuleiro! O elenco tem q AS ter, por setores, EQUILÍBRIO! (TEMOS?)…Começo de trabalho! Deixa queto!…

    …certos TORCEDORES da compliance preferem o óbvio: SÃO ELES Q BANCAM? Até parece!..Domingo, naquele lamentável jg sem torcida, cs viram as placas de publicidade onde outrora ficava O BORDERÔ? Ou RENOVAR é só defender o MECENATO posando de ATLETICANIDADE discursando RENOVAÇÃO aqui no Cantinho Só Nosso? E a turma já querendo queimar o muleke Marrony numa de foguete molhado…Como queimar o MARRONY se Bruno tá no estaleiro? A música tá fora do tom!…Prá VENCER, em curto PRAZO! Queremos o Br, tem 50 anos!

    Tenham certeza, ANOQVEM tem mais, ñ fiquem ansiosos!…Tô OTIMISTA com a Aqui e Agora! Viva o MECENATO trabalhando em prol dA EVOLUÇÃO e do bem geral da nação!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  4. E o Marquinhos está jogando bem mais que o Keno. Ou deixa o Keno recuperar a forma ou se tornará um novo ” Bolt”. Hyoran serve para o banco. Mailton é melhor que o Guga. Falta o centroavante.

  5. Acredito muito em novos rumos na administração e política Atleticana. Esperamos que 2020 seja um marco positivo para a efetiva concretização da modernização do Galo, dentro e fora de campo. O Apoio da Torcida não vai faltar, conforme se pôde notar com o recente sucesso de marketing e vendas do Manto da Massa, porém, que a Diretoria espere por cobranças veementes, caso exista algum tipo de tentativa de retrocesso.

  6. Bom dia Caldeira, Eduardo, Lucy (saudade “docê”), atleticanos e atleticanas,
    é nítida a onda de otimismo que contagiou a esmagadora maioria dos atleticanos (sempre existirão aqueles “do contra” que se escondem nas sombras esperando apenas um deslize para esbravejar os famosos, “eu falei”, “eu te avisei”, “eu te disse”), otimismo não só com o time que está sendo montado, mas com a mudança de como o clube está sendo gerido…
    Mas o futebol não é ciência exata, mesmo fazendo tudo certo as coisas podem não acontecer como esperamos na hora que esperamos… Quantas vezes já vimos times serem considerados excelentes no papel e no campo não corresponder???? Mas isso faz parte… O que não pode é ficar esperando acontecer sem fazer nada…
    O Galo está no caminho certo da modernidade….
    Teremos o estádio mais moderno da América Latina, e, ao que parece, um time condizente, e fora de campo uma administração auto suficiente e competente …. Tem tudo pra dar certo….
    Não vamos deixar que ultrapassados, conservadores e retrógrados atrapalhem o nosso caminho, que, não se iludam, será árduo….
    Mas vamos nos espelhar nos navegantes portugueses que não tiveram medo de enfrentar os mares:
    MAR PORTUGUÊS
    Fernando Pessoa

    Ó mar salgado, quanto do teu sal
    São lágrimas de Portugal!
    Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
    Quantos filhos em vão rezaram!
    Quantas noivas ficaram por casar
    Para que fosses nosso, ó mar!
    Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena.

    Quem quer passar além do Bojador
    Tem que passar além da dor.
    Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    Mas nele é que espelhou o céu.

    uma ótima terça a todos

    1. Bom dia JA, Guru e masa

      JA, apesar da maioria maciça, quase unânime, infelizmente na torcida ainda existem os CNV (cornetas de plantão) que só sabem escolher jogadores para caça às bruxas, esquecendo que estamos em início de trabalho. As bolas da vez são Guga e Hyoran, mas já tem corneteiro aí incluindo Marroni e até Natan, o qual desceram o pau quando a diretoria contratou pagando 3 milhões de euros, mas que vem dando muito mais resultado de que outros já contratados.
      Ainda bem que hoje temos um técnico com culhão para tapar ouvido à esta cornetagem. Então senhores corneteiros, e pessimistas de plantão, para desgosto de vcs, estamos vivendo uma nova era e se qualquer jogador estiver agradando o técnico, não vai ser a torcida que irá queimá-lo.

  7. Bom dia Caldeira, Bom dia Eduardo, bom dia a todos! A proposta do Spartak Moscou pelo Guga precisa ser logo aceita. Outra situação que precisa de solução é o Cazares. Poxa se o Jogador nao quer renovar que vá treinar junto com Hernandez, Martines e Mansur até o fim do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.