Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Focar na liderança geral da Libertadores

Buscando consolidar a liderança do grupo H e ainda melhor qualificação entre os primeiros da Libertadores, o Galo levou quase todo o elenco para a partida de hoje frente ao Cerro Porteño no Paraguai. Dos 50 inscritos, 34 jogadores estão na delegação; entre os profissionais apenas Savarino e Bueno não viajaram para o compromisso.

A motivação dessa grande comitiva é a vacina ofertada pela Conmebol aos principais clubes sul-americanos, envolvidos na competição. Bueno, ao que entendo, deve estar com malas prontas para retornar ao Japão. Indicado por Zico, aquele que até hoje dissimula declarações sobre o jogo do Serra Dourada, o zagueiro passou um ano no Galo sem justificar sua contratação. Falta de oportunidade? Será? Não se qualificar para um setor tão vulnerável, como nosso sistema defensivo, não condiz com a expectativa criada quando chegou no CT do Galo.

Já com Savarino, que pelas informações oficiais, ficou para tratar de assuntos pessoais e/ou evitar uma eventual fadiga, a situação merece melhor avaliação. Se estava com essa tal fadiga, porque atuou frente ao América, quando foram poupados Keno e Jair? Correm informações de uma possível transferência para o futebol espanhol. Tudo muito estranho. Se for isso, que mal há, afinal sabe-se que tem de fazer dinheiro para manter o elenco. E recuperar aqueles 25 milhões atirados no ralo na ocasião do Rui Costa, com as compras de Hernández e Martínez, na gestão passada.

Ao que posso imaginar, o treinador Cuca não levou profissionais decisivos apenas para vacinar. Vencer o Cerro hoje assegura a primeira colocação. Vencer o América, no próximo sábado, com uma conquista com festa e sem sofrimento de empate até o final do jogo. Portanto, titulares hoje e sábado, sendo que – dependendo da situação –, alguns podem ser preservados na terça-feira frente ao La Guaíra.

Quero dizer, caso o adversário venezuelano, que nos tirou dois pontos na estreia, não tenha mais objetivos na competição, aí sim poderíamos poupar atletas para a sequência da temporada. Afinal, já no outro fim de semana começa o Brasileiro. Aqueles dois chorados pontos, se não tivessem ficado pelo caminho, deixaria o Galo, como o único com 100% de aproveitamento na Libertadores. Palmeiras perdeu ontem, em São Paulo, para o time do Beccacece (Defensa y Justicia). Meu sonho argentino é esse treinador no Galo.

E mais, ao melhor colocado geral, sempre será facultado realizar a segunda partida do mata-mata decisivo em casa. Ainda, ao lado do próprio verdão paulista, Flamengo e outros menos indicados, o Galo fecha o seleto grupo dos qualificados até o momento para as melhores campanhas da competição. Sendo assim, reforço que não podemos brincar e devemos buscar a vitória hoje à noite em terras paraguaias. Ser primeiro geral só depende de nossos jogadores. Vencer hoje e terça próxima. Sem deixar o Flamengo superar no saldo de gols. Estamos na frente desse time carioca.

Atentem para o fato de que ontem todos os brasileiros saíram de campo derrotados. Além do Palmeiras, perderam também os mandantes Fluminense (Junior de Barranquilla) e São Paulo (Racing). Já o Santos (The Strongest), na casa do adversário, também amargou resultado adverso.

Essas considerações me fazem acreditar que o treinador usará nossos principais jogadores, com possibilidade – quem sabe – da volta de Zaracho atuando com Nacho. Restaria saber quem seria o volante. Jair, Allan, Franco, Tchê Tchê? Eu queria, não hoje, mas experimentar Neto com os dois argentinos.

Lá atrás, claro, o goleiro será o Éverson até que feche a fase de grupos. Guga, Igor, Alonso e Arana. Essa é a formação que vem se consolidando e deve ser a que vai começar. Já lá na frente, com a ausência de Savarino, quem será o parceiro de Hulk e Keno? Difícil acertar, sobretudo agora com essa nova faceta de surpresas do Cuca. Será que Marrony para ser reoportunizado vai exigir aquela mesma pressão do Torcedor por Zaracho?

Em tempo: Domingo, ao final do jogo pela decisão do Mineiro e com aquela aberração de arbitragem, o Atleticano ficou na expectativa de reação da diretoria. As próprias declarações constantes na súmula, sobretudo do presidente e diretor de futebol, sugeriram que algo diferente estava por vir. Dia seguinte, já na segunda-feira, sem dar bola às reclamações a FMF – através da comissão de arbitragem – anunciou os responsáveis pela condução do segundo jogo. Todos mineiros, inclusive o árbitro de VAR, sendo o mesmo da primeira partida. E aí??? Como ficamos?

Bora lá, de novo, virar outra madrugada? Com vitória vale à pena. Ajuda Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

27 thoughts to “Focar na liderança geral da Libertadores”

  1. Hoje à noite tem Galo. Melhor ainda, tem Galo na libertadores. Para mim não importa o adversário é sempre um jogo especial. Depois do dia de trabalho é concentrar e empurra os ponteiros do relógio para chegar logo a hora do jogo. Pena não poder receber os amigos em casa aqui no norte de Minas para para comer uma carne de sol com mandioca, tomar uns sucos “daqueles” e xingar o Patrick, opa, me empolguei, ele já foi embora. Abraços

  2. Boa tarde E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.

    Concordo com você: “Ser primeiro geral só depende de nossos jogadores. Vencer hoje e terça próxima.”

    Claro que será tarefa difícil e complicada, mas como a gente vem dizendo… “o time está evoluindo, pegando entrosamento, absorvendo o padrão Cuca, etc., e tem todas as condições de vencer e bem.
    Mas, e se empatar ou até perder? Ora, faz parte desse mundo chamado futebol!

    É importante repetir o que disse o Guru aqui: “Focar na Liderança”!

    E focar, estar centrado e bem consciente da tarefa a cumprir… requer muito trabalho, dedicação e seriedade.
    E o time do Galo tem e está fazendo isso!

    Acredito na vitória hoje!
    “Aqui é Galo”!!!

  3. Repetindo o que disse o Luxa, “o problema de ter jogador ruim no elenco é que uma hora ele tem que ser usado”. O Cuca tem à sua disposição nesse elenco ruim do Galo cerca de dezesseis jogadores confiáveis. Com eles ele tem conseguido manter um time bom que é capaz de fazer bons jogos. Porém, se precisar mesclar esse time para formar um grupo alternativo, já vai ter problemas como os que temos visto constantemente nas ocasiões de substituições. Se optar por um time todo “reserva” aí é que a vaca vai pro brejo porque não tem elementos para isso.

    O resultado é que ele tem que arrumar um jeito de jogar o máximo possível de partidas, utilizando só esse grupo melhorzinho e rezar para que ninguém se machuque, seja suspenso, convocado ou vendido. Essa realidade acerca da ruindade desse elenco será demonstrada toda vez que ele insistir em poupar qualquer um dos atuais titulares, incluindo o jogo de hoje no Paraguai e no sábado quando ele já entrará em campo como campeão mineiro e só terá que proteger essa conquista. Tem que tirar um time forte nesse elenco fraco como já fez em outras oportunidades. Nada de ficar pensando em poupar atletas que são regiamente pagos, alimentados, condicionados fisicamente e que moralmente têm que se conscientizar que o clube precisa de seu esforço para conquistar objetivos. Os jogadores precisam estar preparados para enfrentar todo tipo de dificuldade que as competições exigem.

    Além de beijar escudo do time e dizer que era um sonho estar aqui, tem que provar dentro de campo que valeu a pena para o clube contratá-lo. E tem pouca gente fazendo isso nesse elenco ruím e e caríssimo.

  4. Bom dia amigos do Galo. Já acendi uma vela para que os Deuses do Futebol façam com que o Ygor Rabelo seja mais rápido, mais atento, peço também que o Guga deixe de marcar a distância e chegue junto nas divididas, mas acima de tudo peço para que o Cuca não invente.

  5. Caros,

    É HOJE!

    Eita q chega Ano q vem, o tal futuro, sobra lámurias FORA isso FORA aquilo – Q PESSIMISMO colorido de “BASTA EXISTIR” q eles, elas y etc. dizem OTIMISMO, hein?…

    Num chega 21 hr logo mais, ñ! ?

    Absolutamente determinado a pagar prá ver o trabalho do GRANDE comandante CUCA a longo prazo (O OBJETIVO maior É O BRASILEIRÃO!). Competitividade e Regularidade desde a 1ª Rodada!!! Tá chegando a hr!!!…vamos parar com a CONVERSA MOLE, tb chamada Lenga Lenga (como vcs verão abaixo) enqt o bicho ñ pega…

    Libertadores é tão COMPETITIVA qnt o Br, mas apenas no MATA-MATA > uma Copa do Brasil mais calibrada! … O Mineiro é OBRIGAÇÃO, ñ pode haver vacilo aí!!! O BRASILEIRO, O ALVO!!!

    RUBÃO, fi! Dê ao Cuca e ao RCaetano as condições dada ao bom Sampaoli (peço desculpas se alguma vez fui além contra esse BOM TREINADOR argentino (FUI contra aqueles q via ali uma BOA IDEIA – jogar o tempo todo, FUTEBOL TOTAL! Peço sinceras desculpas!) …ainda mais qnd vejo uma PATOTA A TOA pedindo o MARIA Lisca … Quem apoia essa porralokice no Galo só pode compartilhar o mesmo sonho do ESPERTALHO, torcendo:

    https://esportenewsmundo.com.br/cruzeiro-lisca-sonho-treinar-comandar/

    CAÇA-MARIA! (Peço aos MARIADOS inconfundíveis para se esconderem no armário, aqui Ñ, lá na Toca e pularem o o vem aí!)…

    …chegaram AQUI, numa quebrada DESLEAL da Unidade Atleticana, à inacreditável DESFAÇATEZ de pedir o MAU-CARÁTER Persona Non Grata do Renato Gaúcho dentro do NOSSO Clube – VETAR esse ACINTOSO só por isso fez subir e muito o conceito do RUBÃO! Ñ nos esfaqueou pelas costas! (Apoiar Renato Gaucho dentro do Nosso Galo é coisa de q?, Ou ñ é ATLETICANO, pensa q é, q FIQUE CLARO!)…Minha, Nossa, Senhora de Lourdes! CRUZES!!!

    A campanha favorával prá esses DASAFETOS (INIMIGOS) se deve a SANHA irascível contra o GENTE FINISSÍMA e muito VENCEDOR com a gente, o grande CUCA, orquestrada pela turma do Perfumo do Tusta Fora isso e Aquilo e q vai ao campo como quem vai a um desfile de moda (para ver COR DE CALÇÃO de jogador de futebol – CRUZES!)…é a mesma SANHA contra o GRANDE PRESIDENTE 2009/2014, cujo NOME sequer pode ser citado por tá fazendo AGORA e FEZ o q tinha q ser feito lá atrás! A MALDIÇÃO desse último: ter SANGUE animal de GALO correndo nas veias; a do 1ª: ter VENCIDO!!!

    Apoio TOTAL ao time e ao Clube qnd há CORRESPONDÊNCIA dentro de campo! FATO!!!

    RUBAO, fi y mano y amigo! NÃO LEIA JORNAIS, compre os jornais e distribua segurando o JABÁ na grita!

    Ñ há necessidade de VENDER ninguém e nada sem critério (Se quiserem (quem?) GABRIEL ou BUENO, etc do naipe, ñ há motivo para negar tal solicitação, passa no sal ou no cobre – se querem pagar pra ver e bancarem o NOVO e RENOVO baby crack, O Savinho, ñ vejo motivos para recusar a APOSTA, só num vale BLEFAR!)…

    …O Clube foi readquirido agora…nessa NOVA e RENOVA fase da Turma 05 ñ precisa VENDER nada! Vender jogador BOM e ativo em campo agora é INDENFENSÁVEL (igual toda bola q vai em direção a nossa meta! CRUZES!)! N vá na de JORNALISTAS meia boca e de INFILTRADOS Jabazeiros! Vc n precisa, pois os NEGÓCIO vão bem obrigado!, de vento em popa. A familia tb muito bem demais, OBRIGADO!!!

    FALO, do verbo falar, (Estou a usar PANTUFAS enormes!), e apresento-lhes a prova cabal e ñ apenas convicção da DESNECESSIDADE do tal VENDER VENDER VENDER as coisas do NOSSO GALO, para o NOSSO RUBÃO!!!:

    https://exame.com/casual/menin-da-mrv-expande-vinicola-em-portugal-e-mira-360-mil-litros-em-2025/

    CUIDADO muito cuidado, RUBÃO! AVISO! No momento ce tá comprano, REFORÇANDO o plantel e ñ VENDENDO! >>> O ALVO:

    O BRASILEIRO!!!!

    ABAIXO O VENDER VENDER VENDER desenfreado e fortalece O ELENCO: VENCER VENCER VENCER!!!

    Apenas para dizer: pára O hoje q hj é dia de LIBERTADORES: centrar na batalha (LUTAR LUTAR LUTAR) para o NOSSO GALO logo mais atingir o coração do Centenário no 20/11, O alvo, O NOSSO FUTURO!

    Segura q eu quero ver! FUNDAMETALISMO ALVINEGRO!!! Eu Acredito!

    Abs!!!

    1. Por dever de ofício, cabe lhe informar que – por erro de interpretação ou dissimulação – em vosso comentário existe uma inverdade.
      O nome do dirigente Alexandre Kalil, presidente da conquista da Libertadores, é muito bem vindo. Citações com intenção de usar o blog com interesse político/eleitoreiro continuam na contra mão do nosso propósito. Sendo assim, se interpretou mal, tem como aprovar. Antes com cortes, depois do alerta, na integralidade. Se for diferente, como no domingo, todo pra lixeira.
      Em tempo: textos menores também agiliza a liberação. Longos sugerem ler quando tiver tempo.

      1. PÁRA!

        Se eu vejo um papel qualquer no chão
        Tremo, corro e apanho pra esconder
        Com medo de ter sido uma anotação sobre politica que eu fiz
        Que não se possa ler
        E eu gosto de escrever sobre o Galo, mas…

        NOIA!!!

  6. Na minha opinião, o Cuca faz certo se poupar alguns titulares hoje. Perder a final pro América será um vexame histórico. Nessa semana, o que vale é levantar a taça. Mineiro vale sim, pra quem perde. Isso poderia desestabilizar a sequencia. O time alternativo consegue muito bem trazer um bom resultado hoje. Vimos que o time está cansado, a sequencia tá pesando. Se fosse o Cuca, mandaria a campo: Everson, Mariano, Rever, Alonso e Dodô; Zaracho, allan franco e Nathan; Vargas, Tardeli e Keno.

  7. Bom dia! os Paraguaios virão com tudo, hoje. Será um jogo muito pegado e a arbitragem sulamericana tolera o contato físico mais justo, o que coloca um tempero a mais na disputa. Penso que o Cerro não ficará trancado na defesa, saíra um pouco mais, situação que pode ser explorada pelo Atlético, valendo-se, principalmente, dos desarmes dos volantes, da marcação firme na defesa e da velocidade dos atacantes. Nesse quadro, a ausência de Savarino poderá ser sentida, porque o elenco Atleticano, segundo entendo, não dispõe de um jogador com a sua rapidez e, ainda, experimentando uma boa fase. Acredito ser prematura uma possível volta de Zaracho (se esta se concretizar, é claro!), notadamente, ante a intensidade física exigida pela partida. Será uma peleja interessante e valiosa para as pretensões futuras do Galo. A vitória é absolutamente possível e, conforme, bem lembrado, os resultados dos outros times brasileiros devem servir de alerta ao técnico e aos jogadores.

  8. Bom dia,

    Com relação a libertadores, apenas o Atlético e o Flamengo podem chegar aos 16 pontos, podendo assim levar a vantagem até a semi final, ficar em primeiro ou segundo não fará em princípio diferença, já que no sorteio o primeiro e o segundo serão separados em grupos que se encontra só numa final, e chegando lá, a finalíssima será decidida em jogo único no Uruguai.
    Ser primeiro colocado também é muito questionado quanto a vantagem, pois, os demais Brasileiros como Inter, Santos, São Paulo e Fluminense estão com tendência a classificarem em segundo lugar, o que poderá antecipar um cruzamento entre o Atlético e um desses.
    Diferentemente de 2013, neste momento não será uma boa cruzar com o São Paulo já nas oitavas, o time deles esta voando, muito ajustado, enquanto o nosso ainda tem muito a melhorar, os mais irregulares seria Santos (pode até não classificar) ou Inter, e não classificando o Santos, no seu lugar será o Boca Jr.
    O Cerro Porteño está em franca crise, sem treinador, creio que se jogarmos o que jogamos contra o América de Calli será 3 pontos fáceis.
    A que pese aquele final de jogo tumultuado no mineiro, até aos acréscimos não vi nada contra o juiz, inclusive sua reação em campo creio que foi devido ao excesso de reclamação acintosa dos nosso jogadores.
    Quanto aos lances polêmicos, não houve nada além de pressão desnecessária.
    No final fomos cobertos de pura palhaçada, já mencionei que se queria a falta na área, então porque não bateu anteriormente.
    Mas a escalação dos mesmos do VAR significa uma afronta a diretoria do Galo, isto é fato.
    Bom jogo a todos hoje!

  9. Hoje tem jogo do Galo. Logo, é quase um dia santo. O meu pensamento comunga com o de todos os atleticanos que querem uma vitória conquistada com luta e muita determinação. O placar não importa porque mais que ele vale a classificação em primeiro lugar e a possibilidade de no próximo jogo alcançar uma pontuação que coloque o Galo no topo da classificação geral. Jogar com o regulamento. É isso o que o Galo precisa aprender a fazer. Seja no Paraguai ou no Mineirão, toda disputa tem um regulamento que oferece vantagens e como consegui-las e o Galo tem que estar atento a isso.

    Sabemos que o Cuca tem uma tendência a se acomodar diante de certos resultados que lhe garantam um pouco de conforto. Mas hoje não é dia de acomodação e nem de buscar zonas de conforto. É dia de luta brava e é preciso tirar desse elenco ruim um bom time como o que ele utilizou na Colômbia e jogar muito, mas muito mesmo para sair vitorioso e com muita vantagem. É só. Não precisa mais nada.

  10. Bom dia!

    O jogo contra o Cerro não será nada fácil, seja o Atlético com o alternativo, seja com o titular…

    Idem jogo contra o América…

    São dois jogos muito importantes e muito chatos…

    Cuca é bom técnico e macaco velho. A Torcida é que está muito chata, excessivamente chata, e não deixando o cara trabalhar…

    Tudo que o Cuca faz é motivo para reclamações, murmurações e gemuras…

    O Torcedor esqueceu-se de torcer e apoiar…

    Só reclamar, reclamar e reclamar…

    Eis o novo normal da Torcida Atleticana…

    Há uma explicação psicológica, aliás, para a chatice do ser humano…

    Numa delas há uma tese que o sujeito reclamão normalmente foi retirado muito cedo do seio, na amamentação, enquanto bebê, de sua mãe.

    Uma forma de compensar isso, na vida adulta, seria pela reclamação…

    Ainda bem que temos o Atlético como válvula de escape para nossas frustrações…

    Digo, temos o Cuca…

    Coitado do cara…

    Meu DEUS!!!

  11. Bom dia!
    Se o time não entrar “relaxado” e sem se importar com o jogo, já que os brasileiros perderam ontem, e se o professor não “pardalizar”, dá pra ganhar. Caso contrário…

    Quero avisar aos fiscalizadores de cornetas, que assim como hoje, amanhã estarei aqui, com a permissão de Deus, independentemente do resultado da partida. Seja pra elogiar ou criticar. Diferentemente de quem só aparece aqui nas vitórias, pra dizer: “onde estão os cornetas?” Né não, Lugalo?

  12. Bom dia, Eduardo. atleticanas e atleticanos. Ontem em seu bom artigo o PAULO PEIXOTO, reportando fala do Telê Santana falou em “mentalidade favorável” aos jogadores, tornando-os responsáveis por seus atos. Essa seria uma condição básica para que o time do Galo pudesse vencer e conquistar os títulos que disputará este ano.

    Primeiro temos que analisar o contexto em que essa frase foi dita, a começar pelo próprio Telê que estava iniciando a sua carreira como treinador e pelo elenco do Galo, então formado por jogadores sem muito destaque no cenário nacional, acrescentando o fato de que naquela época os jogadores tinham um entendimento bem diferente do que é ser profissional. Não havia, podemos dizer, profissionais monetários como os de hoje.

    “Mentalidade favorável” aos jogadores de hoje, significa tão somente conseguir um excelente contrato no tocante à remuneração e ao tempo de duração. Conseguida essa façanha está formada a mentalidade favorável e o resto é só o resto. Convencer esses profissionais que o clube necessita de seus esforços para conquistar os títulos disputados e que isso traz não só a glória da conquista como também a importante arrecadação com premiações, é outra coisa.

    Vemos diuturnamente jogadores dando duro dentro de campo para conseguirem um contrato “favorável” ou uma renovação mais “favorável” ainda e depois não vemos mais nada de produtivo feito por esses profissionais. A frase do Telê, sem dúvida foi muito importante há cinquenta e um anos e até ajudou a levar o Galo ao título, mas o contexto hoje é completamente diferente e ela não passa de uma sentença memorial, de aplicação impossível, considerando o profissionalismo atual.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E TERÁ UMA TREMENDA DOR DE CABEÇA SE QUISER CRIAR UMA MENTALIDADE FAVORÁVEL A SI, NUM ELENCO PROFISSIONALMENTE MONETARIZADO QUE SÓ SE INTERESSA PELO QUE É FAVORÁVEL A SI MESMO.

  13. Bom dia Eduardo e Atleticanos! A expectativa para o jogo contra o Cerro é mais uma grande vitória, pois estamos em um patamar bem acima do adversário e com elenco bem melhor. Então, se o time tiver o devido empenho e seriedade, sem invenções tipo sampaolli como vimos contra o America de Lisca, não vejo como não vencê-los no Paraguai. Os jogadores tem de entrar com gana e desejo de vitória. Arrisco a dizer que voltaremos de lá com um sonoro quatro a um, devolvendo a ridícula derrota para eles sob o comando de Levir, quando o time do Atlético parecia uma bagunça generalizada, sem rumo e objetivos.

  14. Bom dia AMIGALOS!

    Prezado Eduardo, permita – me discordar de você: infelizmente o Cuca não colocará todos os titulares em campo hoje, não sei se percebeu, o time já mostrou sinais de cansaço contra o América ainda no fim do 1º tempo domingo, cansaço este que foi escancarado no início do segundo tempo até a expulsão do Allan.
    Hoje, apenas 3 dias depois, com outra viagem no meio, terá que poupar. O jogo para poupar era o de domingo, para aí sim, ir para dentro hoje e sábado, mas ele não o fez. Cuca vai com time misto hoje com 4 titulares no máximo; se entrar com todos, aumenta o risco de perder hoje ( Cerro jogou com reservas domingo ) e aumenta mais ainda o risco de perder o título sábado.

    Abs a todos ( as )!

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Alguém avisou o Cuca dos resultados dos times brasileiros na Libertadores ontem???
    Alguém avisou ao Cuca que o Palmeiras não tem mais 100%????
    Alguém avisou ao Cuca que o GALO, caso vença os dois últimos jogos pode ficar com a melhor campanha da Libertadores na primeira fase???
    Alguém avisou o Cuca que jogar com equipe reserva pode levar a uma derrota vexatória???
    Alguém avisou o Cuca que ganhar a Libertadores é mais importante do que essa porcaria de campeonato mineiro???
    Ano passado foi assim no Brasileirão: a liderança e o título foram “oferecidos” ao GALO várias e várias vezes e deu no que deu…
    Será que aprenderam a lição????

  16. Cuca , por favor , não inventa .
    Todo mundo sabe o time que tem que estar
    em campo .

    Não queira ir além de suas sandálias, faça o
    básico .

    1. Prezado José Eduardo Barata,

      Se esse técnico idiota ouvir seu conselho de não ir além das suas sandálias, estaremos no lucro. Pena que ele não pense assim.

  17. Bom dia a todos!
    Hoje tem que ser o time principal, tentar buscar o placar ainda no primeiro tempo e descansar alguns jogadores na segunda parte do jogo.
    Acho que Zaracho não entra como titular, mas deve retornar no segundo tempo.
    Uma formação de meio campo que eu gostaria de ver era Franco, Zaracho e Nacho, compondo o ataque com Keno, Savarino e Hulk. Allan Franco tem uma boa marcação, bom passe e sabe chegar na área para finalizar. Ele ao lado do Zaracho auxiliando o Nacho, acho que ficaria muito bom.
    Como Savarino não jogará hoje, Marrony deveria ganhar oportunidade, mesmo não sendo o lado em que ele costuma atuar.
    Que venha a vitória, mesmo que com sustos.

  18. Ah, quantas saudades tenho de Cidinho Bola Nossa, Joaquim Cocó e Luis Guarda… esses sim, tinham personalidade! Agora, final dos tempos, não podemos mais confiar nem nos árbitros da FMF.

    Tsc, tsc, tsc!!!

  19. Bom dia, prezados atleticanos

    Cuca deveria escalar força máxima, a não ser que o DM vete algum atleta por risco de lesão. Aí é inquestionável. É importante garantir o 1º lugar do grupo e um empate é o suficiente para isso, independente do último jogo em BH.

    Por que força máxima? Porque o jogo de sábado contra o Coelho vale Taça de Campeão. Jogador nenhum quer ficar fora de um jogo destes. Ninguém vai reclamar de cansaço, desgaste, dores, etc. O atleta quer entrar para a história do clube, jogando com o “coração na ponta da chuteira”, garra, espírito vencedor, domínio emocional, técnica e precisão para decidir lances na defesa ou no ataque.

    Vamos torcer pra que não haja novas invenções na escalação de hoje. Afinal, temos atletas para todas as posições, sendo desnecessárias as improvisações, que nos causam dúvidas, resmungos pessimistas e agonia. Pontuar fora, Gaalllôôô.

    1. Bom día. Concordo plenamente. Manter a invencibilidade na Libertadores será muito legal. O Galo será destaque se terminar a primera fase como melhor time e invicto. Nao é possivel que esse povo nao se preocupem com a imagem do Clube. E facam o favor né se o Galo nao conseguir empatar com o América ai pode fechar as portas. Os salarios do Rever, Vargas, Tardelli e Mariano pagam a folha mensal do América. Uma pregunta que nao queremos calar: o Conselho Gestor disse que iria profissionalizar o Galo e acabar com os cabides de emprego. Entao, Eder Aleixo, alem de ficar xingando arbitro faz o que mesmo no Galo? E se acabaram com o time de transicao qual a funcao do Leo Silva? Na minha jumentice o Cuquinha é o auxiliar do Cuca, seria o Eder Aleixo auxiliar do auxiliar do técnico?

    2. Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal…

      Então hoje é o time titular sem invenções!!!!!

      OBS.: pergunta que não quer calar… porque o nosso CAM foi lá no Japão contratar esse tal Bueno que não serve nem pra time de Série B, se aqui do lado de casa tinha o muito melhor e promissor Messias pra comprar do América?????

  20. Salve Massa e Guru!

    Um olho no gato outro no peixe e assim vamos para o jogo de hoje, mas também com foco no jogo de sábado. Ao contrário de anos anteriores, hoje, acredito, temos elenco e sinceramente para mim o time não é mais composto dos onze, mas sim de uns quatorze a quinze titulares.
    Quanto a arbitragem de domingo, apesar de ter sido ruim, não vi interferência no resultado da partida e vale lembrar que alguns cartões que tomamos foram frutos da reincidência na reposição de bola já alardeada pelo apitador.
    É fato que muita gente vem querendo que o meleca sai campeão, mas para isto ele terá que passar pelo nosso time que é muito superior. Vamos fazer o dever de casa e esquecer da arbitragem cambada!

  21. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. se o cuca pardal não inventar podemos sim vencer. agora se for para segurar empate esquece, equipe que joga para empatar acaba perdendo o jogo. abre o olho cuca pardal. a diretoria do galo esta esperando outros clubes contratar Jemerson o Internacional ja esta de olho ou eles estão sastifeitos com rever aposentado. Igor rabelo tartarugas.Gabriel fraco.alias aonde está o volante pitbull acorda diretoria não vamos longe com esta zaga. aff.hoje galo 2×0.vai galooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.