Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Deveria ser proibido proibir

Crédito: UAI/EM

Sábado é dia de clássico. Nos primórdios, como diria o saudoso Kafunga, Galo e Villa Nova compunham a disputa mais tradicional do futebol de Minas Gerais. Depois, o Leão de Nova Lima cedeu lugar ao Coelho. Este perdeu força e viu a quarta força do futebol mineiro assumir o posto. Eventualmente, Caldense, Ipatinga e até mesmo o próprio América chegam à final do Estadual. A primeira colocação é nossa, quase sempre.

No tocante à partida, quero comentar, para começar, sobre as proibições impostas pelo mandante. Não vale bandeira, não vale charanga, não vale mascote. Por pouco, graças à Federação Mineira de Futebol, o veto não se estendeu para as crianças, impossibilitando-as de entrar em campo com os jogadores do Galo. Será que vale gol de nosso time? Benecy já alinhou com a arbitragem e isso também será proibido? É gente pequena, de uma diretoria de clube que se julga grande.

Outra questão que precisa ser discutida é sobre a carga de ingressos, 10% do total, direcionada ao visitante. Não tenho intenção de dar pala à direção azulada, mas, convenhamos, se o clássico fosse meio a meio, como deveriam ser todos, como ficaria a situação numa eventual decisão no Independência?

Respeito o posicionamento da diretoria Atleticana, todavia entendo que determinados jogos deveriam ser realizados no Mineirão. Já levantei dados e informações acerca disso, mas ainda insuficientes para a discussão pretendida. Nas condições atuais, sem possibilidade de se exercer a reciprocidade, é claro que o mandante precisa privilegiar seus simpatizantes em detrimento da maioria de Atleticanos em Belo Horizonte.

Crédito: UAI/EM

Quando o Galo tomar a decisão definitiva e anunciar, no caso de clássicos regionais, metade da carga de ingressos para o visitante, colocamo-nos no direito de cobrar o mesmo. Desse modo, o interessado assume, nos termos da regulamentação, o pagamento antecipado pela reserva. Na partida de sábado, por exemplo, o Atlético teria a venda total de metade disponível na bilheteria. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

Assim sendo, 5,7 mil vozes silenciarão o lado de lá. Em 2014, numa manobra que envolveu até setores oficiais, reservaram apenas 1,8 mil ingressos para os Atleticanos, na comemoração do título da Copa do Brasil. Com restrições e em menor número, mas com nossas crianças no gramado, vamos para o jogo com a humildade que sempre caracterizou e diferenciou nosso clube de outros.

Sempre fomos os melhores. O time mineiro com maior número de público. Lideramos e temos superior quantidade de títulos, graças à Torcida, apaixonada e fiel. Nas arquibancadas e nos gramados, quando Atleticanos se unem, ninguém consegue segurar. Vetos ridículos não irão constranger, muito menos segurar nossa equipe.

O Mineirão é nosso salão de festas. O jogo nada acrescenta ou define em termos de classificação. O Galo assegurou a primeira colocação duas rodadas antes do final da primeira fase. Pra cima deles, aqui é Galo, por#@!

36 thoughts to “Deveria ser proibido proibir”

  1. Entendo que a diretoria do Cruzeiro quis vetar a entrada desses itens devido a passar pelo mesmo no independência. Acho uma bobagem já que o veto é determinado pelo MP e PM. Mas, na minha opinião, por mais que esse veto seja porque questões técnicas e de segurança no independência, deveria se estender ao Mineirão também, por mais que lá seja possível o uso desses itens sem problemas. Tudo por uma questão de igualdade, o que é esperado se tratando de uma competição, onde a igualdade de direitos e vantagens deve ser assegurada.

  2. Apesar de ser atleticano, vou colocar aqui minha opinião imparcial. O que vemos hoje no futebol mineiro é uma falta de profissionalismo das duas diretorias. Ao invés de valorizar o espetáculo, ganhar dinheiro não só com a presença das duas torcidas divididas igualmente; eles preferem ficar de picuinhas. Depois reclamam que os times estão passando por problemas financeiros. Para mim isto é coisa de amador. Rivais sim, mas somente dentro de campo, fora dele os dois clubes deveriam trabalhar juntos para valorizar o futebol mineiro. Por isto temos que aguentar os clubes do Rio valorizando uma porcaria de uma taça guanabara como se fosse um título brasileiro.

  3. Aqui é Galo. Galo é raça, amarrem suas chuteiras com as suas próprias veias. Não lhes deem nada, mas retirem deles tudo. Vamos pra cima deles com Galo. Amanhã o bicho vai pegar, o Galo vai pegar a raposa. Raça, Raça, Raça, Galo,Galo,Galo. Galo Sempre.

  4. Já liberaram as bandeiras e instrumentos musicais, se sem eles ja tremiam as MARIA imagina com eles? outro ponto pra mim esse mequinha tinha que fechar as portas tomara que va pra série Z, tudo que o GALO vai fazer de benefício no Independência eles criam caso. Quero que esse timeco se exploda, tomara que caia pra C e faça igual a portuguesa se dilua. Não da renda nenhuma, não gera receita quem sustenta o Independência é o GALO e ponto.Não tem torcida e fica se achando porque arrendou o Independência, não vejo a hora do GALO começar a construir seu Estádio, se Deus quiser isso vai acontecer. Aí quero ver esse nanico se ferrar. Saudações Alvinegras.

  5. No país do absurdo , da roubalheira sem controle, da impunidade , náo poderia o futebol ser uma excessão , nao poderia o futebol, que tanto amamos , ser um oásis neste lamaçal.
    A começar com uma intervenção nesta corrupta gestora do futebol , intervenção que nunca aconteceu , quando eu tinha esperança de acontecer com lula uma moralização deste esporte , a esperança se desfez quando este verme apareceu abraçado com ricardo teixeira , amigos de turma sempre unidos . Igual a lula , estes presidentes de federações que usufruem das benesses distribuídas para manter o voto de cabresto , para perpetuarem as iniquidades , a corrupção.
    Dirigentes de clubes , a grande maioria , também de rabo preso , pelegos e subservientes , chapas brancas , votos garantidos para os desmandos.
    Assim caminha o futebol , na mão de ineptos , incompetentes , medievais e sem vontade política para mudar este quadro melancólico.
    Ontem , lemos a notícia de mais uma imoralidade , a venda de campo , a famigerada venda de campo , proibida de mentirinha pela cbf , após chiadeira e depois de beneficiar o comprador. são paulo e linense, onde tem falcatrua , tem um time paulista envolvido.
    Ontem também ,acompanhamos perplexos , o casuísmo imposto por este homem que não pode viajar , del nero. Manobras para tirar a força dos clubes . O que causa espanto é não se ouvir um protesto , aliás, não causa espanto não , todos juntos , todos amigos do rei.

  6. Tenho 52 anos e já fui no mineirão ver jogos de uma beleza impar. Já fiquei boquiaberto quando rapazinho, via as bandeironas do GALÂO, serem agitadas no estádio, balançadas pelo vento do lado de fora dos carros que levavam a MASSA para o MINEIRÃO. Tenho saudades do tempo em que podia ir ao estádio sem medo, vestindo a camisa do meu time e depois na hora de ir embora, não era assediado por torcedores contrários. 90, 100, 110 mil torcedores e a PM, com a corda empurrava a turma da “Vanderleia” e a MASSA em delírio gritava em coro; empurra a bicharada”.
    O torcedor é alma do espetáculo chamado futebol. Que pena que perdemos este direito. Que venha a vitória amanha! Bica Bicudo!!!

  7. TIRANDO TODO SARRO E BRINCADEIRAS, QUEM CONTINUA PERDENDO É O FUTEBOL MINEIRO, QUE FECHA PATROCINADORES MENORES QUE O EIXO RIO -SP, QUE NÃO MOSTRA AO MUNDO, UM MINEIRÃO LOTADO DE TORCEDORES APAIXONADOS PELOS SEUS DOIS MAIORES RIVAIS. NA MINHA MODESTA OPINIÃO QUERO VER O GALO CADA VEZ MAIS FORTE E CAMPEÃO , MAS EM CIMA DO CRUZEIRO . MEU SEGUNDO TIME CHAMA-SE MINAS GERAIS.
    PENSO DIFERENTE, MORO EM UBÁ , ONDE A TURMA DA CAPITAL GOZA DA NOSSA CARA , NOS CHAMANDO DE CARIOCA, MAS NA TV ABERTA PASSA APENAS JOGO CARIOCA, PORQUE NOSSO DIRIGENTES NA HORA DE FECHAR CONTRATO COM A GLOBO , NÃO EXIGE QUE JOGOS DO MINEIRO , PASSEM EM TODA MINAS.
    AQUI É GALO

  8. Eduardo, bom dia.
    Como são medíocres nossos Dirigentes. Eles não entendem que é o torcedor que mantém a grandeza de um clube. Tais medidas só servem para acirrar ainda mais a violência. Chega, respeitem o Torcedor.
    Quanto ao jogo, está na hora do Galo ACORDAR. Já são seis jogos sem vitórias. Chegou a hora de mostrarem GARRA, pois elenco nós temos e todos são muito bem remunerados.
    Está na hora de dar um sanguinho a mais. ACORDA GALO!!!

  9. Eduardo bom dia! Cara acho que tem de partir de vocês a decisão de começar a mudar esse sentimento de ódio que existe e cada dia fica pior. Vocês são referencia para os torcedores e ficam cativando o ódio, nunca vi você usar o nome do Cruzeiro em seus comentários. Hoje mesmo se referiu ao cruzeiro como quarta força de Minas como forma de espressar a raiva que sente pelo time. Use o seu espaço para tentar mudar a cabeça dos torcedores com o objetivo de acabar com a violência. Digo isso não só a você, mas a todos que tem um espaço para fazer do futebol o que era antes.

    1. Meu caro, parece que o “ódio” está na SUA cabeça e de tantos outros desmiolados que não entendem que futebol não é para levar tão a sério assim. Que a provocação, sadia, de ambas as partes, também faz parte da brincadeira. Não há nada demais em brincar, provocar o adversário (até porque somos os maiores de Minas mesmo, hehehehe). Isso não é incitar a violência. Se vocês disserem que os maiores de minas são vocês, não vou brigar com ninguém por isso (talvez só falar que maiores, só na vaidade, hehehehe, 2 x 0). Se quiserem a tréplica, tudo bem. A gente responde também. Atleticano além da torcida mais apaixonada é a que tem os melhores argumentos (3 x 0, hehehehe). Se alguém usa as brincadeiras e provocações como pretexto para violência é porque não tem argumento e porque a violência já está dentro dele mesmo, buscando oportunidade para se manifestar. Vamos parar com essa coisa de futebol ‘politicamente correto’ e deixar as pessoas se divertirem um pouco! Mais diversão, menos babaquice!

  10. serão 5700 dentro do mineirao, mas entorno serão 5 milhoes e 700 mil atleticanos. A CHINA AZUL SERA REDUZIDA A UMA MANCHIÑA AZUL!!!!!!!!!COM FUNDO CINZA

  11. Lamentável é mandar clássicos no Horto. Se fosse o contrário, não aliviaríamos nas críticas. As smorfetes estão fazendo o mesmo que é feito com elas no Horto. Absurdo é a nossa diretoria mandar jogos de grande porte naquela gavetinnha. Ahhh vão falar que o Horto foi fundamental para os títulos conquistados recentemente, o Galo seria campeão jogando em qualquer estádio. Ontem foi aquele martírio pra conseguir ingressos pro jogo. Clássico é no Mineirão e com torcida dividida, com direito a bandeiras, instrumentos, crianças, mulheres e idosos.
    Quem começou com essa palhaçada foi a nossa diretoria!!

    1. Bom dia, Raul. Parabéns! Você é dos poucos que conseguem enxergar a verdade em tudo isso. Temos um excelente estádio para realizar grandes jogos, um dos melhores do Brasil e a pequenez das diretorias do Atlético insistem em realizá-los naquela “gavetinha” como bem dito por você. A picuinha e a mediocridade partiram de nossos dirigentes. Os do outro lado, pequenos também, não conseguem dar o troco com luvas de pelica e ficam fazendo as mesmas idiotices. Pobre futebol mineiro. Com dirigentes assim é difícil crescer.

  12. A atitude do Pirangi da Enseada das Garças é normal. Isso mostra medo, respeito e tremedeira, sentimentos e manifestações que os caracterizam. Gostam de desviar o foco. Afinal a nossa torcida “abafa” a torcida modinha deles, o nosso mascote, o Galo Doido,”engole” a mascote deles, a raposona,e a nossa filarmônica “humilha” a bandinha delas. Mas vamos ter a chance de dar o troco em grande estilo, caso o nosso time e o delas chegue na final. O último jogo será mando nosso e podemos marcar o jogo pro salão de festas e devolver na mesma moeda as restrições que estão nos impondo.

  13. Sobre esse assunto, alguns pontos que julgo importantes:
    1°) O Mineirão deveria ser gerido pelos clubes e não por uma empresa que terceiriza os prejuízos para o governo e fica com o lucro que deveria ser dos clubes;
    2°) O Atlético pleiteava isso junto ao governo, sem o apoio do cruzeiro, que correu na frente fechando um acordo com a Minas Arena que era danoso para o clube;
    3°) Os termos do contrato feito pelo cruzeiro passou a ser paradigma e qualquer um que quisesse fechar contrato com a Minas Arena teria que se submeter a esses termos;
    4°) O Atlético não aderiu pois era mais vantajoso jogar avulso, já que tinha esse direito, e não pagar nada a Minas Arena;
    5°) O cruzeiro constatando a lambança que fez, parou de pagar a Minas Arena, descumprindo o contrato e hoje tem uma dívida de 10 milhões e parte da renda penhorada;
    6°) O Atlético para não fazer a mesma besteira que o cruzeiro fez, manda seus jogos no Independência;
    7°) O Atlético não proibe nada do cruzeiro no Independência, quem o faz é a PM e o corpo de bombeiros;
    8°) Não há essa proibição no Mineirão e não havendo restrições de segurança por parte das autoridades, a postura do cruzeiro, além de mesquinha e pobre, é também ilegal pois fere ao Estatuto do Torcedor;
    9°) 5.700 Atleticanos gritam mais alto que 20.000 cruzeirenses, isso se eles conseguirem colocar tanta gente assim no estádio;
    10°) Galo é amor, não é simpatia!

    1. É exatamente isso, caro Jorge. Eu vou além, não tenho o menor saudosismo de Mineirão com as duas torcidas. Por mim, o GALO joga sempre no Independência. Esse papo de espetáculo, de show das torcidas é balela e mais velho que andar pra frente. Os tempos são outros, daqui a pouco teremos nosso próprio estádio e acabará de vez esse papo de estádio dividido. Penso que no Independência o ganho técnico é infinitamente superior. A torcida fica mais próxima e a pressão no adversário é maior. Todos os jogadores do GALO preferem jogar no Horto e todos os adversários preferem que o GALO jogue no Mineirão. Só isso já deveria ser suficiente pra resolver qualquer questão. Vamos lá, 10% de Atleticanos na Pampulha valem muito mais que todos os crüzeirenses do mundo. É isso, Independência SEMPRE (até termos nosso próprio estádio), chega de saudosismo, vamos olhar pra frente e atropelar amanhã. SAN

  14. Bom dia Eduardo e atleticanos! Ao que me parece eles estão argumentando que em uma ocasião passada houve o mesmo tipo de proibição no Independência para a torcida do crucru… só que, salvo engano, o veto partiu da PM por questões de segurança. Se não houvesse tanto marginal infiltrado nas torcidas, ao meu ver, não haveria esse tipo de problema. Quem sabe um dia isso não muda ne? Precisamos de leis mais severas e punições exemplares. Sobre a carga de ingressos, acho que hoje em dia ficou mais complicado para o clube mandante abrir mão, tendo em vista as reclamações que poderiam surgir do sócio torcedor. É uma realidade atual…

    Bom, quanto ao jogo em si, acho que o time do Galo evoluiu muito desde o último clássico. O time está em uma crescente e é o momento certo para atropelar o time da enseada das garças. Porém, pra que as chances de erro sejam reduzidas ao máximo, pra esse jogo eu teria bastante atenção com o Arrascaeta. Talvez seria uma boa entrar com o Danilo (seria melhor o Adilson, mas ele ta sem ritmo) nesse jogo pra acompanhar esse cagão que sempre dá sorte contra o Galo. E se o Ábila for jogar, talvez seria uma boa a entrada do F. Santana ao lado do Leo, porque o argentino faz muito o uso do pivô empurrando muito o zagueiro e não sei se o Gabriel teria experiência e força o suficiente pra evitar esse tipo de lance…

    No mais, é entrar com muita vontade de ganhar, atenção e intensidade o jogo inteiro. Pra cima delas Galo!!

  15. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos com ou sem bandeira, charanga, camisa do Galo e ingressos. Não importa o que vai faltar por conta da tremedeira o que não poderá faltar é gol do Fred, do He-man, do Otero, Cazares, etc. E se o Luan quiser pode fazer um golzinho também, daqueles de fechar o caixão. Quanta banalidade. Mas, não culpo os trementes. Entendo que o maior responsável por essas polêmicas ridículas é o presidente do Galo com a sua mente pequena que não consegue entender que o Galo não pode ficar restrito ao Independência. Aquilo é para jogo sem apelo de público. Clássicos e jogos da Libertadores têm que ser jogados no Mineirão que nós sempre lotamos e onde fizemos nossas maiores festas. Agora vão inventar moda com arquibancada de carnaval na Afonso Pena esperando que a massa vá se espremer naquele lugar ridículo e sem conforto algum e certamente sem banheiros e bares. Mediocridade e superstição geram essas coisas que só servem para empobrecer o nosso futebol. Lutamos contra tudo e contra todos neste país para construir a grandeza de nossos clubes e esses dirigentes de quinta categoria ainda conseguem brigar entre si para apequenar ainda mais o nosso maior espetáculo. É triste. Mas, aqui é Galo. Esses medíocres passam. Nós e o Galo permanecemos para sempre. O Galo e a massa são vivos e sinônimos de grandeza. Mediocridade não existe em nosso vocabulário.

  16. Eduardo, o mais simples de tudo quando o atleticano canta o hino e grita galoooo, esta voz vem da alma vem forte e ai se cala 50.000 vozes, porque aqui e amor e forca e raca, e nois unidos formando um time forte e vingador.

  17. Eduardo,

    Já se fazem quarenta anos que me transferi da nossa querida BH para o Rio de Janeiro mas o amor incondicional pelo Galo me faz acompanhar diariamente tudo sobre o nosso clube. Alguns parentes que por vezes encontro ficam impressionados de como estou bem informado. Claro que passei também a acompanhar o seu blog que aproveito para parabeniza-lo. Acredito ser pertinente após este episódio infeliz proporcionado pelo outro lado da lagoa divulgar aos seus leitores que Robinho se declarou à torcida alvinegra.

    “Acho que o diferencial do Atlético é a torcida. Em nenhum clube que joguei, vi uma torcida tão apaixonada quanto a do Galo. Fico feliz de escrever essa história, se possível com conquistas”, disse o jogador.

    Grande Abraço.

  18. Bom dia, Canto do Galo!
    Olho bem aberto de todos nós, em especial da cúpula do Atlético neste jogo de amanhã. Existem dois árbitros perigosíssimos aqui em Minas: um está vetado, o outro apita sábado. Este Benevenuto não é flor que se cheire. Quando aposentarem de seus excelentes serviços prestados à Máfia, serão comentaristas de arbitragem em emissora comandada por elemento ligado àquela instituição.
    Uma grande questão paralela, talvez mais significativa que um jogo, de importância fundamental para nós, Atleticanos, é a ampliação da Arena Independência, de propriedade do Governo do Estado, que foi quem construiu e mandou remodelar. Este fato, a ampliação para 30.000 lugares, já deveria ter acontecido e só não o foi por picuinha do anão que se instalou lá, de favor, e que o tempo todo demonstrou preferir brecar a trajetória do Dono de Minas por pura picuinha e despeito a receber benfeitorias na “sua casa”. Agora vai acontecer e a Catedral do Horto terá capacidade para trinta mil de nós… Um estádio mais que suficiente. Minha dúvida no momento é a seguinte, amigos: seria preferível mesmo prosseguirmos no esquema do estádio próprio, para 40.000 lugares, num ponto afastado, milhões investidos, um mega projeto, ou deveríamos agora ficar quietos, o Independência com outra cara, facílimo de ser acessado, e num eventual momento o Mineirão, nosso salão de festas, estádio que precisa de nós tanto quanto precisa do outro lado (que não paga pelo uso, que deve horrores e está sendo acionado judicialmente)?
    Confesso que não consigo me decidir. Imagino a emoção que seria entrar na Arena do Galo… Mas imagino também que boa romaria faz quem em suas duas casas fica em paz…
    Uma coisa é certa: estou, estamos todos loucos para ver o Indepa remodelado, trinta vozes gritando Galo…
    Porque nós somos do Clube Atlético Mineiro e Aqui é Galo.
    Saudações

  19. Sou um torcedor do cruzeiro, e não tenho rixa nenhum com os atleticanos, inclusive aqui em casa somos 6 cruzeirenses e um irmão é atleticano e vivemos na santa paz. Quanto a este veto que o cruzeiro impôs ao atlético, simplesmente é o troco que o Atlético fez com o Cruzeiro no Independência. Fui assistir um jogo no independência, e fiquei frustrado, pois a polícia não deixava a gente fazer nada. Simplesmente uma idiotice eu ter ido neste jogo. Nunca mais. Acho que esta rixa precisa acabar, e quanto mais os blogueiros que são visto com frequência, falam como você falou, só server para acirrar mais ainda a rivalidade. Acho que a imprensa em geral tem que batalhar e tentar ajudar acabar com este tolo procedimento dos clubes e de uma boa parte das torcidas. Um abraço de um cruzeirense que ama todos atleticanos. Simplesmente torço para outro time.

    1. Rapaz é isto mesmo, o ideal seria um clássico com torcida mista . Teremos condições para isto em futuro bem próximo.
      Isto dependerá de pequenos ajustes, incluindo ai a imprensa e nos torcedores dos times de futebol.

    2. Parabéns pelo teor pacífico ao tratar o futebol apenas como entretenimento; ele é apenas isto, nada mais que isto; porém nossa paixão por este esporte é uma ferramenta, em muitos casos, utilizada pra ludibriar e enganar o povo!

    3. Boa noite, Mário. Eu também sou de uma família, pai, mãe e oito irmãos cruzeirenses. Nasci na avenida Augusto de Lima, em frente ao campo do cruzeiro e sou o único atleticano da família. Sempre nos amamos e vivemos felizes com vitórias e derrotas de ambos os lados. Mas, infelizmente não é assim no mundo do futebol. Dirigentes medíocres e irresponsáveis como os que comandam o nosso futebol, conscientemente ou não fomentam essa violência travestida de rivalidade com decisões, provocações e atitudes torcer com como as tomadas para este jogo. Nem todos os torcedores têm discernimento para separar essas atitudes insensatas e se respeitarem no estádio ou fora dele. É lamentável. Mas, a culpa é desses insensatos dirigentes. Um forte abraço atleticano para você com afeto de um irmão de oito cruzeirenses.

  20. Essa reflexão vale para os dois lados: Imaginemos TUDO dividido: 50000 torcedores com o ingresso a R$50,00 e renda de 2,5 milhões. Cada clube receberia, líquido, 800 mil, num jogo que, na prática, não vale nada. Os dirigentes tratam o próprio patrimônio como tratam o patrimônio dos clubes? Tivessem eles a possibilidade de, em evento único, lucrar 800 mil, essa chance seria jogada no lixo? Desonestos, TODOS ELES, é o que são. E existem torcedores, burros, que apoiam essas sandices. São torcedores de dirigentes. Um abraço e Galo Sempre!!!

  21. Caro! Aos poucos vão tirando aquilo que é a essência do futebol: a festa das torcidas. Ambos os lados parecem crianças birrentas, precisa-se de uma mestra para intermediar e
    fazer os coleguinhas dar um abraço um no outro no término das aula. Com a omissão da mestra a briga continua . Quem perde com isto [?],todos e em todos os sentidos. Minha opinião, respeitando sempre quem pensa diferente . O espetáculo começou a perder ainda ontem, só ver o que ocorreu na bilheteria,a bagunça que foi aquilo lá,e tem aquele mal informado que sinda culpa o CAM, tsc tsc … sabe nada inocente! Será que um dia irão crescer,ou continuarão sendo iguais ao Peter Pan… ? GALO

  22. E lamentável esta situação de proibir por proibir. Como é bonito ver o Mineirão com torcida dividida, 50% dos ingressos para cada time.
    Gostaria de pedir ao Roger que segure o Rafael mais a frente da zaga fazendo proteção: e outro mais ainda, que os jogadores do Galo não entrem na pilha dos jogadores do time do outro lado da lagoa. Nada de ficar discutindo com juiz acintosamente, uma vez marcado a falta ou não marcado ele não vai voltar atrás. Robinho, Rafael Carioca andam reclamando demais. Vamos tomar cuidado que a provocação vai ser intensa.
    Aqui é GALOOOO p****

  23. lamentável esta mentalidade tupiniqui e proviciana de parte da imprensa e dos dirigentes do atlético e do cruzeiro, que não corresponde a grandeza dos clubes. Alimentam uma rivalidade tosca que não acrescenta a nada ao futebol mineiro, isto acabam diminuindo a importância do clássico. Precisamo mudar mentalidade dos nosso dirigentes que esta atrofiada por posições estreitas.

  24. Bom dia, Eduardo! Como é bom ver a “mariada” tremendo de medo da força da MAIOR DE MINAS nas arquibancadas!!!! KKKKKK!!!! Toda essa baboseira de “reciprocidade”, ridícula, diga-se de passagem, é apenas para tentar esconder o verdadeiro pânico azul, que treme só de ver o MANTO SAGRADO ALVINEGRO! Na poder levar instrumentos, bandeiras, mascote, etc.! Quanto medo!!!! KKK!!!! Será que o Fred poderá fazer gol (dois, amanhã)? O Cazares vai poder dar show? E o Otero e o Luan? Vão poder dar aula de raça e humildade? Do jeito que as coisas vão, vou ficar surpreso se o GALO puder chutar a bola!!!! KKK!!!! E a torcida?!?! Com bandeiras, instrumentos ou sem os dois, com 1000, 1800 (final da Copa do Brasil), 5000, 10000 ou 200000, vamos falar mais alto no nosso salão de festas!!!! Afinal, não somos somente quantidade, mas, sim, qualidade!!!! O nosso grito, a nossa força vem de dentro! Da alma! E alma meu amigo, principalmente GALISTA, NÃO SE CALA!!!!No campo, amanhã, GALO 3 X 1 maria! Nas arquibancadas, TORCIDA 10 X 0 simpatizantes azuis! Concorda?!?! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *