Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Devagar com o andador…

https://twitter.com/Atletico/status/1237089323800866816?s=08
https://twitter.com/Atletico/status/1237089323800866816?s=08
Roberto Caldeira

Nada como uma vitória no Clássico, na raça e com golaços, pra trazer de volta a confiança e esperança ao Atleticano. Obrigado à Massa do Galo, pelo show nas arquibancadas! Obrigado Atlético!

Se faltou futebol, a força das arquibancadas e a raça em campo foram cruciais para conquistar essa vitória imprescindível para o restante da temporada.

Já pensou se Otero não tivesse feito aquele golaço, praticamente no último lance?

Mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro…

É inevitável ao torcedor não se empolgar depois de uma vitória como essa sobre o rival, e que pode inclusive fazer com que fiquem fora das semifinais do Estadual.

Como não se empolgar se somarmos a isso a chegada do Técnico Sampaoli, reconhecidamente um dos melhores de toda América.

Nas redes sociais e na midia, as especulações falam de Iniesta, Balotelli, Roger Guedes, etc. Pode ser que sejam meras especulações, mas muito tem se falado que a chegada de bons reforços foi uma condição colocado pelo novo treinador, que será bancada com a ajuda de investidores. Pelo que se espera, esse time será sim bem encorpado.

Depois de 4 temporadas seguidas, passando uma vergonha maior que a outra, com o futebol caindo a um nível técnico assustador, que culminou com a precoce eliminação em dois torneios nesse ano, inclusive para um time amador, o Atleticano não aguentava mais tanta humilhação.

Uma coisa está claro, a antiga política de austeridade, do barato que custava caro e sai muito mais caro, levou uma bomba a la Otero, da Sede de Lourdes para o raio que parta quem inventou essa mentira.

Por isso, na semana passada escrevi que “antes tarde do que nunca, antes agora do que amanhã, antes o recomeçar do que o se entregar as derrotas, antes o acreditar do que o perder a fé.” (Texto retirado da internet atribuído a Rogério Macena)

Só o tempo dirá se essa nova política, com apoio de investidores, de montar um time forte, com técnico de ponta e jogadores que possam resolver, vai dar certo.

https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/49632042883/
https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/49632042883/

A gente sempre vai torcer pra dar certo. Tem gente que torce pra dar certo, mesmo vendo que estão fazendo coisas erradas. Rsrsrs. Como não torcer, vendo que, depois de inúmeros erros, parece que estão fazendo a coisa certa?

Como não torcer, quando no discurso de apresentação, parece que enfim temos um técnico que entende a grandeza do Atlético?

“A estrutura do clube é uma das melhores da América. A torcida é impressionante. O que falta depende da gente. Temos que estar à altura de tudo isso.”

Mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro…

Será que as pessoas que comandam o futebol do Clube mudaram os rumos de forma bem pensada, planejada, analisando todos os riscos, e fazendo as melhores escolhas?

Será que mudaram os rumos por convicção ou foi por desespero depois de tantos vexames?

Lembremos que mudaram a política, mas as pessoas que comandam o Clube são as mesmas.

Apesar das bizarrices do passado, vamos torcer pra dar certo. O ano que começou muito mal, parece estar recomeçando de uma forma que pode nos trazer bons frutos a médio e longo prazo.

Mas isso é suficiente? É sustentável? Quais os riscos para o futuro em caso de insucesso?

Devagar com o andor que o santo é de barro. Não é momento de se empolgar. Devemos manter os pés no chão e ficar alertas. Apoiar sim, sempre, mas não esquecer das cobranças.

Se desejamos um Atlético vencedor e sustentável, muita coisa precisa mudar no Galo. Não precisamos esperar um momento ruim ou uma crise, para debater e repensar o Atlético. As mudanças de hoje urgem, são pra ontem!

 

25 thoughts to “Devagar com o andador…”

  1. Boa Tarde,

    Sabemos que nossos patrocinadores colocam mais grana em contratações no Galo do que em outros clubes que patrocinam.
    Mas é estranho se dizer atleticano e pagar o dobro do patrocínio a outra agremiação, vejamos os times da séria A e seus patrocinadores Master:
    ATLÉTICO-MG – BMG – 11 MILHÕES POR TEMPORADA
    FLAMENGO – BS2 15 MILHÕES + BÔNUS E AMAZON 38 MILHÕES
    PALMEIRAS – CREFISA 100 MILHÕES POR ANO
    RED BULL -BRAG – RED BULL 200 MILHÕES POR ANO
    SÃO PAULO – BANCO INTER 23 MILHÕES
    CORINTHIANS – BMG 12 MILHÕES ANO
    GRÊMIO – BANRISUL 12,9 MILHÕES
    INTERNACIONAL – BANRISUL 12,9 MILHÕES
    BOTAFOGO – AZEITE ROYAL 8 MILHÕES
    VASCO – BMG 6 MILHÕES
    GOIAS – MARJOSPORTS 3 MILHÕES
    FORTALEZA – ESPORTENET (?)
    ATLÉTICO-GO – ESTADIUM.BET (? )
    CORITIBA – MARJOSPORTS (?)
    SANTOS – SEM PATROCÍNIO
    FLUMINENSE – SEM PATROCÍNIO – OFERTA DE 6 MILHÕES
    ATLETICO-PR – SEM PATROCÍNIO
    BAHIA – SEM PATROCÍNIO
    SPORT – SEM PATROCÍNIO

    Não sabemos quanto a MRV patrocina o Galo, mas, através do Banco Inter ela dá 23 mil ao São Paulo, e o BMG paga ao Corinthans valor superior ao Galo.
    vejam então o quanto podem ajudar o clube se dizem ser do coração, o problema das contratações é que ou ficam com 75% do passe do atleta, ou o Galo fica devedor, fazendo sua dívida aumentar.
    Precisam valorizar mais a marca Galo e pagar maiores valores a título de patrocínio, se mirar na CREFISA.
    Após as desclassificações das competições de 2020 o restou como alento financeiro foi o fim do crediário do Nepomuceno com a Globo com relação as verbas de transmissão, se não estaria o Galo no ralo como nos dois últimos anos. Grana que quase em sua totalidade foi parar no bolso do cone e do pedalada.
    Como um péssimo gestor pode ir mal na sua gestão e comprometer também a próxima.

  2. Passada a euforia pela justa e bela vitória no clássico, vamos aos fatos:
    Sampaoli vai ter muito trabalho, mas vai fazer a torcida muito feliz.
    Cazares e Tardelli precisam entrar em forma logo, são essenciais no novo time.
    Rafael provavelmente será o titular, pois é o que melhor joga com os pés entre os disponíveis no elenco.
    Roger Guedes, Balotelli, Pratto, Gustavo Scarpa, Lucas Veríssimo e outros citados na imprensa mudam completamente nosso patamar. Se forem contratados 2 desses nomes entramos na briga pelo Brasileiro.
    Por último mas não menos importante: como vamos pagar pela grana alta que os investidores estão colocando no Galo? Alguém pode explicar? Espero que não seja com a outra metade do Diamond….

  3. Que coisa.
    Tem gente aqui já criticando o técnico SAMPAOLI.
    Assim não dá.
    O técnico JORGE DE JESUS disse hoje no Fox Sports que não assinou com o Atlético , por ser um time que não ganha TÍTULOS.
    E ele gosta de ganhar títulos.
    Vejam a situação em que essas administrações nos colocaram.
    JÁ FOMOS TRI VICE CAMPEÃO BRASILEIRO , EM TODAS ESSAS VEZES FOMOS ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS NAS FINAIS.
    2020 TEM QUE SER O NOSSO ANO. NÃO ACEITO UMA SIMPLES CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES .
    QUERO O TÍTULO DO BRASILEIRÃO , O RESTO É CONSEQUÊNCIA.
    TÍTULOS DO CAMPEONATO MINEIRO E DO BRASILEIRÃO , AGORA É O NOSSO ÚNICO OBJETIVO.
    VAMOS AGUARDAR AS NECESSÁRIAS CONTRATAÇÕES , LOTAR O MINEIRÃO , BATER RECORDES DE PÚBLICO E EMPURRAR O TIME RUMO ÀS CONQUISTAS.
    É O QUE IMPORTA.
    AQUI É GALO.

  4. bom dia Eduardo e massa e caldeira. grande texto caldeira.espero eu não enganar com sampaoli,de tanto contratar estagiários e ultrapassados o 7 câmera contratou um treinador de verdade. e eu e milhões espera que a lista de dispensa estão pastor pipoqueiro. d funto. José welison. Fábio Santos. Patrick. maidana.rever e outras barcas. ai sim será Grande reforços livrar destes peladeiros e ex jogadores.e se chegar Lucas pratto. Roger guedes ai sim temos atacantes.mas ainda precisa de um camisa 10 e 2 zagueiros para serem titulares. e por favor nada de Balotteli este ja foi jogador a tempos. que seja bem vindo sampaoli e põe a ordem na casa e afasta os peladeiros e aposentados. vai galooo.

  5. Olá amigos da bola!

    Se Otero não tivesse feito o gol, teria feito Boa partida.

    Sampaoli
    Sampaoli vai fazer esse elenco render muito, mas muito mais!… Pelo simples fato de que o cara joga sem medo e pra frente tempo todo.

    Cansei dizer aqui, que o elenco do Galo compete com os melhores do país, lógico que o do mengo e mais uns dois são melhores. Porém, questão principal, que faz toda diferença, é a tal postura. Coragem.
    Óbvio, tudo precisa estar bem concatenado.
    Sem a posse de bola todos defendem, com a posse, rápido pro ataque.

    Futebol é simples, o sucesso se passa pela coragem. Pela estratégia defensiva óbvio, mas principalmente pela estratégia ofensiva. Fez um, procure fazer dois, três, quatro…..isso é futebol.

    Não temos bons treinadores no Brasil. Por esse motivo, a habilidade está quase extinta por aqui. Só temos retranqueiros, e esses caras ao longo dos anos, mataram o futebol maravilhoso que o Sampaoli via e gostava quando criança.

    1. Prezado, parabéns pelo comentário mas não concordo em tudo não. Nosso time ainda é horrível. Times com Patric, Gabriel, Rabelo, Maidana, JW, Fabio cerca-cerca, são presas fáceis. O ataque faz três mas a defesa toma quatro. Estes jogadores são tão horríveis que só mesmo o Galo pra contratar estes bagres. Então, minha opinião, precisamos fazer uma defesa sólida, consistente, que o ataque se vira.

  6. Oi Caldeira e Amigos, bom dia!
    Depois da contratação de Sampaoli e da vitória sobre o rival, não tenha dúvida que o clima melhorou. Estou feliz, mas é uma felicidade com o freio de mão puxado.
    Que venham os reforços, mas antes de tudo, a faxina envolvendo os refugos já passou da hora.
    Saudações Alvinegras,

  7. A esperança se renova com a chegada de um treinador de ponta que têm forte personalidade e vai trabalhar muito pesado pra fazer esse time jogar futebol… jogador que não se encaixar no perfil do treinador vai sobrar e ficar de fora… Sampaoli foi bem claro que quer ver o time ser protagonista, jogar pra frente, atacar o adversário sem medo o tempo todo e isso era tudo que o torcedor Atleticano precisava escutar e quer ver em campo a partir de agora… claro que isso tudo aí que ele falou vai levar um tempinho pra acontecer mas já é um começo e quem sabe na hora certa pra aliviar o péssimo começo de ano… alguns reforços pontuais precisam chegar pra elevar o nível do time titular e um homem gol é pra ontem de tão urgente… essa reta final do Mineiro já deve mostrar um time muito mais agressivo e ouso a dizer que depois dessa vitória contra o rival, o nosso CAM que estava muito mal em todos os sentidos, já passa a ser sério candidato ao título… esse caneco do Rural é obrigação pro único time de Série A!!!!!

  8. Caros,
    Dois clássicos na PELADA: pouco antes do show do grande Otero, a defesa de SÃO VITOR – GRANDE goleiro, com um bom sistema defensivo é suficiente, ACREDITO – tb espero q o reserva do time de 2ª q tá vindo aí seja BOM mesmo (Ah! mas Nelinho, Palhinha, etc., se deram bem aqui – Êta PALHAÇOS adoradores da DISTORÇÃO, viu!). De bonzinho no nosso AMONTOADO atual basta o anjinho dos adversário, o tal Gabi (Êta PAÇOQUEIRO superestimado, viu! Espero q um Bragantino da vida o carregue daqui no colo do Patrqão da Maça.). Outro bonzinho é o inimigo do gol e amigo da vida mansa, o UNGIDO DO Chifrudo. PQP! Meu Deus e minha nossa Senhora de LOURDES!…Esse negócio de ñ termos ataque, acredito algum desses SEM VERGONHA aí do CantinhoSóNosso, q lançam pela boca material vindo do estômago, acredito q deixou de pagar aquela promessa, lembra?…Hipócrita!

    Outro: A torcida no Mineirão sem dúvida é a prova CABAL de q ñ precisamos de casa alhures. Se fosse NOSSA diretoria de peito e visse a enrascada q é a aventura da construção numa época de GRANDE RAPINAGEM dentro do monstro SIST, tb chamada por aí de RECESSÃO ECONÔMICA, parava o negócio e adquiria o Mineirão com a outra metade do SHOPPING! Era só combinar com a Galoucura e com os comedores de CARNE PODRE de animal justiçado, junto com a patota do portão SETTE, prá fazer o marqueting favorável! Ñ custa nada sonhar, né? É melhor isso do q ficar acreditando em TIME RUIM e estádio no papelão!
    Por falar Galoucura, em q pese a atual MÁ FASE dessa organizada, sempre foi uma facção de respeito e assim q deve ser tratada. Grande torcida, sempre com o Galo! DÁ-LHE GALOUCURA! Espero q voltem aos dias de glória, desvInculada da FÉ ESTRANHA e retornem o bom caminho da laicidade alvinegra! Lembranças dos velhos tempos pela 040 na direção do sapecar urubu!
    ….
    E Nós, AquiNoCantimSóNosso, hein? Nós, os atleticanos e aqueles mais ou menos e os verdadeiros – pq tem, né? Vixe, maria! Será q tem atleticano de alma celestial?, tipo coca-fanta? Mas NÓS, ñ eles ou os outros, NÓS devemos ter em mente q esse time q ganhou das serepeles, ESSE TIME é fraco, SACO DE PACADAS no Br de times traiçoeiros e jogo duro…O aviso já tá dado e em AFOGADOS foi apenas a gota d’água, e, ao invés de comemorar deveríamos nos perguntar? Pq nunca conseguimos, as serelepes na draga, devolver os 6 X 1? Depois da RECONQUISTA do Brasileiro, outro grande sonho perseguido NOSSO, do atleticano verdadeiro ao falsificado!
    …MARTELANDO A TECLA:
    Goleiro e laterais (Sistema de defesa BOM aceita qq goleiro DIGNO. Se a diretoria dispensar o da Massa e o Cerca cerca, e é pt altamente recomendável, abre vaga pro GARIMPO e nós mais tranquilos).
    MIOLO DE ZAGA (acreditem se quiser, o q temos é coisa de masoquista)
    MEIO CAMPO TODO (esse meio nosso é tenebroso, parem com a ilusão!)
    ATAQUE (aqui chegamos no campo da COMÉDA: “Os inimigos do gol estão chegando na cidade! Olé olá!!!”).

    Ñ precisamos TESTAR mais nada: REFORÇA O TIME, SETTE! Vc já tem capacidade de saber onde!!! Vc ñ engana mais ninguém com essa de desentendido!

    Abs e GALO SEMPRE!

  9. Bom dia Domingos Sávio.
    Você pediu a dispensa entre outros do Éder Aleixo.
    Aí eu me lembrei da contratação dele e percebi que nunca mais ouvi falar de alguma sua atividade no CT ou em qualquer outro lugar. Final, para quê ele foi contratado?
    Será um ASPONE? (Assessor Especial de Porra Nenhuma).

    Êta, Galo. Fica esperto. O Sampa taí e num tá barato não.

  10. Bom dia Eduardo e massa Atleticana.
    O BRASILEIRÃO certamente é a competição mais importante de todas que iríamos disputar nesse ano.
    Para o bem e para o mal já fomos eliminados de duas , com menor importância que Foram a Copa do Brasil e a Sulamericana.
    Só Com o BRASILEIRÃO em disputa o calendário ATLETICANO ficará bastante folgado nesse ano , o que pode e deve favorecer no preparo do time para essa importantíssima disputa .
    Com os REFORÇOS já solicitados pelo técnico SAMPAOLI , com certeza teremos um elenco forte e competitivo para ENFIM ganhar o BI CAMPEONATO BRASILEIRO.
    A HORA É AGORA.
    VAMOS LOTAR O MINEIRÃO EM TODOS OS JOGOS E EMPURRAR O TIME RUMO À ESSA CONQUISTA.

  11. Bom dia Caldeira, xará e amigalos ainda desconfiados versão 2020!
    Vamos devagar com andador mesmo! Porém temos um treinador que “parece” que vai cobrar do 7 câmara uma equipe competitiva. Isso quer dizer contratar reforços. A defesa do GALO é fraca. Pode até ser que Gabriel resolva jogar alguma coisa, mas acho difícil. Réver e Rabello também parecem birutas de aeroporto(repararam no lance bisonho do gol de empate das Marias???) Nosso meio de campo carece de um jogador de criação(cazares continua hibernando em sono profundo). No ataque nem precisa comentar. Se não fossem o gols de placa de Rabello(ZAGUEIRO) e de Otero(MEIA) não sei o que seria de nós!!!!! Então espero uma pressão de Sampaoli na diretoria para que a coisa se resolva rapidamente. Até Lucas Pratto está na mira segundo notícia da Argentina. Não acredito na vinda de Roger Guedes(Chinês não vai liberar a troco de nada). O GALO precisa de um jogador rápido no ataque. Do meio pra frente o time é muito lento e não surpreende o adversário. PELO AMOR DE DEUS SAMPAOLI, CLAYTON TER NOVA OPORTUNIDADE É ZOAR COM A CARA DA TORCIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Vamos considerar
    ===============
    Há um nome (próprio) a zelar , pois
    ninguém é louco para jogar no lixo
    uma reputação .

    Profissionalmente seria suicídio , e
    quero crer que o Sampaoli, por ele
    mesmo , TEM QUE DAR CERTO no
    comando do Atlético para proteger
    suas conquistas pessoais .

    Sendo assim , resta-nos confiar em
    seu trabalho .

  13. Certíssimo, Caldeira.
    Na briga entre Kalizinho e Guimarães, disseram que foi contratada uma auditoria para saber quantos empregados têm o CAM, quem são e quanto recebem. Talvez por isso o Dotô pulou fora. O Renova Galo sabe algo sobre? Previsão de datas, se teremos conhecimento, etc.

    Algumas observações gerais:
    – Zezé Pórrela – que nas horas vagas é ator pornô – foi ao Instagram agradecer “as frangas” pelo grito “fala Zezé” no clássico. Achei que ele foi bem-humorado, divertiu-se com a zoação. Teve site chamando de homofóbico. Eu que chamo maria de maria porque é maria, não vi nada demais.
    No entanto, queria saber o endereço do dono do Helicoca, vez que até hoje a Justiça “não conseguiu” notificá-lo no processo de improbidade administrativa.

    – Fofão ficou magoado com as comemorações dos jogadores após a vitória. Ué, mas ele delirou com uma defesa feita aos 47 do segundo tempo contra o Uberlândia, aí pode? Ou será que ele sentiu falta daquele grito antigo em seus tiros de meta? Adoram um Biii..
    Foi lançada a campanha para – se houver – o próximo clássico #DesculpaFábio!

    – O Atleticano, artista que faz os mosaicos e Tatuador Thiago Scap hoje é notícia nas redes sociais, em sites esportivos e sites femininos, pela generosidade de se oferecer para cobrir gratuitamente o escudo do CAM e a palavra Galo( antigos e mal feitos) de uma senhora flagrada por um Torcedor no ônibus em BH.
    Pelo sucesso dos mosaicos que têm repercussão internacional, pela arte de suas tattoos e por sua generosidade, a você Thiago Scap, OS MEUS APLAUSOS! Faz MUITO mais pelo marketing do CAM que o maria de merda que lá está. Mas COMPETÊNCIA não é pré-requisito para trabalhar no Galo, infelizmente.

    Ao ÂngeloML
    Muito obrigada pelas palavras tão gentis. O senhor sabe, já lhe disse, que sou sua fã.
    Um abraço.

    Ao Alex,
    “É nóis”.

    1. Querida Lucy,
      penso que a raivinha da Maria mão de alface se deve ao fato de que com o gol do Otero no apagar das luzes, ela e o resto dos refugos perderam o tal “bicho” prometido por um dono de supermercado de BH. Dimdim é coisa escassa pros lados de lá….
      um abraço

  14. Bom dia, amigalos Roberto e Eduardo.
    No SE de hoje está a notícia que Lucas Pratto volta em junho, citando jornalistas argentinos.
    Nem deveria nem ter saído, mas saiu por pressão de Robinho e Fred, que foram contatados em qual gestão? Nepolino! E estes dois jogadores custaram 52 milhões de reais em salários durante dois anos. E o que fizeram? Nada. Já no globo esportes tem a reportagem que Roger Guedes está com negociações adiantadas para voltar para o Galo, por um ano, por empréstimo. Se tudo for verdade, e acontecer, então teremos um bom ataque, pois em breve Tardelli já estará voltando ao ritmo. O meio de campo com Jair e Allan está bem servido. E em breve o ótimo Gustavo Blanco estará de volta. As laterais estão bem também. Agora, a defesa. Essa, e nada, é a mesma coisa. Defesa que toma gol fácil, fácil de times de série D, C e por último, B falido, é de doer. A defesa é, e sempre foi, o calcanhar de Aquile do Galo. E volto a repetir aqui nesse espaço, sem boa defesa, sem títulos. A frase ” ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos” é atribuída a Phil Jackson, técnico de basquete na NBA várias vezes campeão pelo Chicago Bulls e Los Angeles Lakers. E é isso que a diretoria do Galo tem que aprender, dentre outras coisas. Tratem de investir em dois bons zagueiros, escalem o Jemerson e o Bremer. Ops. Esqueci. Eles foram vendidos para pagar os salários de Robinho e Fred. Que maravilha de planejamento, como são “inteligentes”. Então, tratem de cuidar da zaga o cambada de limitados.

  15. Bom dia Caldeira e amigos do Galo. Compartilho a ideia de que nos últimos anos bons jogadores se queimaram com a contratação de “técnicos” estagiários, aposentado e interinos. Acredito que o Sampaoli vai motivar e recuperar alguns jogadores do atual elenco, pois ele conhece de futebol, tem pulso firme e não admitirá que a diretoria contrate promessas.
    Chega de vexames, tem que ganhar o mineiro e disputar o brasileiro para ganhar, o objetivo não pode ser classificar para a SULA ou não ser rebaixado.

  16. Bom dia. Bom, se esse não é momento de se empolgar, então qual seria? Essa frase parece com aquela de militantes extremados, em especial um grupelho muito em moda ultimamente, que por mais que conquistem privilégios atrás de privilégios, sempre diz: “não vamos nos empolgar; falta muito ainda”. Desculpa aí, mas o momento é para a mais pura empolgação. Um grande treinador chegou MESMO, Tardelli chegou MESMO, Bolt foi embora MESMO… e o prenúncio de que outros bons virão e outros horrorosos partirão é coisa PARA EMPOLGAR BONITO. Caramba, eu estou empolgado MESMO.

  17. Bom dia Roberto, Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    vou me ater ao campo…. Se uma limpeza não for feita nesse elenco não acredito em um bom trabalho do Sampaoli, basta ver quantos técnicos passaram por aqui e nada fizeram… Será que eram todos ruins ou péssimos??? Tem jogadores “viciados” que não podem mais vestir a camisa do Galo… Ontem li que será dada nova chance a Clayton, jogador que esta aqui desde 2016, teve inúmeras chances e nunca se firmou… Foi emprestado pra Corinthians, Bahia e Vasco e em alguns deles nem no banco conseguiu ficar… Lembro da sua contratação (aprovada por todos) após belo trabalho no Figueirense, foi disputado por grandes clubes do Brasil, mas não vingou… Será que é tão difícil admitir que certos jogadores são “foguete molhado”, não vão “estourar” nunca??? Renovação não é isso!!!! Prefiro apostar no Marquinhos, no Savarino, no Dylan, no Felipe da base….
    Me preocupa essa atitude porque pode indicar que Patric, Ricardo Oliveira, Di Santo, Zé Wellison, Fábio Santos, Hyuri, e outros encostos também terão chance de mostrar “seu futebol”, com isso perdemos tempo precioso na montagem de um time, que segundo o treinador, estará à altura da tradição e da torcida… Com essa turma duvido!!!! Essa é a minha opinião!!!!
    um bom dia a todos!!!!!

  18. Bom dia!

    Sampaoli, na primeira entrevista, entre tantas coisas, disse que vai cobrar o presidente tipo ” está faltando isso, está faltando aquilo…”.

    É isso mesmo. Quando era o treinador do Santos, nas coletivas do pós – jogo, se o Santos perdia Sampaoli cobrava o presidente publicamente: ” eu falei com o presidente, eu pedi isso e ele não providenciou…”.

    O perfil do Sampaoli é de cobrança máxima dos jogadores, do presidente e da direção…

    Então a mudança no Atlético será radical.

    O bom disso é que Sampaoli, independente que é, talvez seja o cara certo e na hora certa para desfazer aquela velha panelinha entre os jogadores, que mandava no Clube, e ensinar o presidente de como deve assertivamente agir e comandar o CAM.

    Sampaoli será um divisor de águas…

    Mas devagar com o andor: nada de falar que o Anelka tá chegando no aeroporto…

    Kkkkkkkkkkkkkkk

  19. Bom dia!
    Depois da vitória sobre o rival e a chegada de um supertécnico, a Massa voltou a sorrir e o “fora Sette” diminuiu nas redes sociais. Que assim seja! Que continue assim!! Que Otero vire jogador profissional! Que Ricardo Oliveira volte a ser artilheiro, ou então que se aposente! Que o zerim vá pra D! Que a Galoucura cante e a Massa se levante e que só dê Galoooooooooo!!!

  20. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos preocupados, como eu, com notícias que falam de Balotelli e outros refugos europeus. Cruz credo, creindeuspai.

    Bom dia Roberto Caldeira. Parabéns pela sensatez do texto. O santo é de barro não cozido o que o deixa mais frágil ainda.

    O Sampaoli já sabe dos reforços que quer e precisa urgente é de limpar o espaço no CT do Galo afastando os encostos que estão lá só comendo o nosso rico feijãozinho. Não adianta colocar vinho novo em oldre velho.

    Durante esta semana poderemos perceber o que será feito em prol de elenco.

  21. Bom dia Caldeira. Bom dia a todos. Além da Vitor da Vitória sobre o rival, a semana começou com uma boa noticia; o empréstimo do Maidana e Bruninho ao Sport. Espero que fiquem por lá!! Ainda precisam sumir do Galo o tal de Di Santo, Rever, Vitor, Pastor, Patrick, Fabio Santos, Edinho , Chiquinho, Eder Aleixo e o primo do Kalil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *