Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Desfalques para o próximo jogo

Notebook Core i3 300x250Semana passada, este blog previa a odisseia que nos espera pela frente. Não bastassem as convocações e contusões, anunciavam-se ausências por suspensão. Eram nove os dependurados, sendo quatro titulares da equipe do treinador Marcelo Oliveira. Pois bem, dois deles estão fora do próximo compromisso. Fred e Rafael Carioca receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Atlético do Paraná.

Outro tanto permanece com a corda no pescoço, entre eles Leo Silva e Robinho. É um problema sério para o treinador administrar, tanto pela escolha de substitutos quanto pelo risco de ausências simultâneas, como acabou ocorrendo com o atacante e o volante. Todos temos os nossos preferidos para ocupar as vagas. O blogueiro prefere Lucas Cândido ao Urso. Ainda optaria por Otero para a vaga de Fred. Entretanto, não cabe a decisão a quem quer que seja a não ser o treinador.

Fred
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Temos, como disse pela manhã e repito, de vencer os paranaenses na próxima rodada e assim seguir buscando vitórias para consolidar nossa classificação no G4 e buscar o título do Brasileiro. O jogo com o Santos, por mais terrível que tenha sido, já passou e o time e Torcida precisam olhar para a frente. Buscar nossos objetivos.

Ainda acredito no retorno do Marcos Rocha para a próxima rodada e na antecipação da volta de Luan e de Cazares. Todos eles são imprescindíveis às nossas pretensões. E mais, que a diretoria se mobilize para as datas das eliminatórias, pois, com a quantidade de jogadores servindo ao Brasil, Venezuela, Argentina e Equador – todos envolvidos na classificatória para a Copa do Mundo –, seria justo o adiamento das nossas partidas. Os cariocas, pela falta de estádio, conseguem. Seria justo, então, que o clube brasileiro com maior número de jogadores nas eliminatórias tivesse essa deferência.

Mas, sem qualquer constrangimento ou até mesmo respeito, esperar bom senso da CBF quando o prejudicado não é paulista ou carioca, jamais!

14 thoughts to “Desfalques para o próximo jogo”

  1. Que o Sr. Marcelo Oliveira não ache que seu time é o melhor do Brasil antes de ganhar o campeonato. Jogar na Vila Belmiro com 4 atacantes contra o Santos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cada jogo uma estratégia. É assim que se ganha campeonato. Outra coisa: 1 ponto na casa do adversário e faturar os 3 no horto é abraçar a taça em dezembro. Alguém avisa aí o Marcelao.

  2. O problema do Galo não foi ter 4 atacantes. Tirando o último gol que foi de contra-ataque, os demais foram falhas individuais de marcação. O primeiro chegou a ser bisonho. O Leonardo Silva de costas para o escanteio preocupando-se apenas em abraçar o jogador do Santos que se desvencilhou e pulou. O Leo sequer olhou para a bola. Lance ridículo. Poderíamos ter apenas 1 atacante que não iria evitar. O segundo, ou foi moleza do Pratto ou foi falta. Nesse momento, éramos melhores e não conseguimos empatar por falta de eficiência. Acho que precisamos treinar mais trocas de passes simples. Tocar e correr para receber. O popular e antigo 1 – 2 que quando fazem contra nós dá resultado. Nosso ataque abusa de passes complicados e pouco eficientes. Apesar disso, acredito que a melhor defesa é manter a posse da bola no ataque e para isso precisamos de atacantes e meias. 3 volantes deu certo uma vez, mas em geral apenas chama o adversário que acaba vencendo nossa defesa que é fraca. Temos que apostar no ataque e torcer pela volta do Cazares e do Luan. O Dátolo é 10 vezes melhor que Carlos Eduardo, Hyuri, Clayton, Carlos. Não entendo porque não está sendo relacionado. Também acho que se não for com o Marcelo é porque não vai com ninguém. Ele é atleticano, põe o time para frente e é um cara tranquilo. 100 vezes melhor que o Aguirre, o pior técnico que passou pelo Galo nos úlltimos tempos. O Galo não tem esse elenco todo que dizem porque falta meia e zagueiros, mas não fica a dever para nenhum elenco no Brasil. Agora, deveríamos seguir o exemplo do Santos e dar mais força à base. Porque Jesiel e Leonan nunca tiveram chance. Eles não são piores que outros que já jogaram no Galo.

  3. Talvez devido aa bipolaridade provocada pela derrota, minha participação aqui e agora tem apenas um intuito: discussão, briga… Para o José Teixeira Filho e Atlético é uma terra arrasada…
    Estamos afundados na zona do rebaixamento, há quinhentos anos sem um título, etc. etc…
    Não falo o que estou pensando porque seria censurado… Só isso.
    Também tenho minhas raivas, mas aí já está demais… Tudo errado no Atletico… O Santos é fantástico… Então vai torcer pra ele!!!

  4. Continuo achando que o Robinho é um ótimo jogador. Agora, enfrentar um time rápido como o Santos na Vila Belmiro com 4 atacantes?? Faltou maturidade ao nosso treinador. Não se pode subestimar time algum, pelo motivo de estarem com desfalques, pois, às vezes os reservas entram em campo com mais determinação que os titulares.

  5. Infelizmente não pude ver o jogo ontem, pois estava viajando naquele momento, porém ouvindo comentários de amigos atleticanos, lendo e vendo matérias após o jogo, ficou claro pra mim que realmente ouve má vontade por parte da arbitragem em nosso desfavor, além é claro do mal futebol apresentado pelo Galo. Concordo Eduardo, também acho que a diretoria deve agir sim e até pedir adiamento de jogos se for o caso. Com relação aos substitutos sigo o relator, Lucas Cândido e Otero.

  6. Marcelo não precisa reinventar a roda para achar os substitutos neste caso .Existem boas opções no banco – muitos treinadores gostariam de ter um pelo ao menos parecido , vai( !) e nem passam perto – cabe a ele fazer as opções certas . Minha preocupação é com o Maicosuel,cara tem jogado muito … tomara que sejam apenas cãibras como noticiaram .Como para o Atleticano nada é fácil , sigamos na luta. SAN
    ATLÉTICO : filosofia máxima de um povo !

  7. O jogo contra o Santos já passou, como disse o colunista. Entretanto, é preciso lembrar que Robinho amarelou e continua sendo um jogador que erra passes demais. Não vale, nem de longe, R$ 800 mil por mês. Clayton é uma piada de mau gosto. Carlos Eduardo, uma invenção da diretoria.

  8. Para o próximo jogo não preocupo com as ausências do Fred. R. Carioca, pois têm substitutos a altura – desde que não seja o Eduardo -. Para mim o Otero é outro Cardenas (não vai vingar). Agora preocupo com a convocação para as Eliminatórias do Erazo (o Ronaldo é ruim demais) e a Diretoria ainda não providenciou um reserva a altura dos titulares. Já pensaram enfrentar o Grêmio e Cru Cru sem Erazo e se Leo Silva levar o 3º cartão.

    1. Caro ! Ao que consta, Eduardo não faz mais parte do plantel . Com término de seu contrato – na boca miúda diz-se que ele estava pedindo uma fábula para renovar – o mesmo está se transferindo para o time do remendão – leia-se inter-regional do uruguai ooopssss …!porto alegre-. SAN

  9. Lembro que ano passado o curintia teve jogo adiado por causa da convocação de jogadores para a seleção, é hora da diretoria pressionar e exigir o mesmo tratamento.

  10. Mas os 02 cartões levados ontem foram de vacilo dos jogadores (Fred e Carioca). Nenhum dos cartões foi por falta, mas por revide e revolta. Melhor que foram só 02 titulares, pois desta forma o time não fica muito capenga. Também prefiro Lucas Cândido no lugar do Carioca, mas quem escala é o MO e infelizmente deverá ser o Urso doidão.

  11. Pratto ser convocado é um favor para o Galo. Fred só marcava gol quando jogava no Fluminense. Tomar gol de cabeça é a sina do Galo. Léo Silva já era. Carioca querendo fazer gracinha dentro ou próximo da área, é o fim. Luan, ou volta daqui a seis meses ou não volta nunca. Contusão séria. Tão séria quanto a contusão do Réver. Time que quer fazer gol sem precisar chutar a gol só conheço um: Galo. Robinho é 3 em 1. Joga bem uma partida e fica 3 sem fazer nada. O Santos é fantástico. Ninguém conhece um jogador do Santos e está matando a pau. O Galo está cheio de estrelas e foi aquela baba. E La Nave Va.

    1. Você realmente está no blog certo? Seu time realmente veste preto e branco?
      Não é possível um atleticano só ver defeitos em um time com o Galo, que está a 4 pontos do líder e com reais chances de disputar o título.

    2. Isso só pode ser comentário de ……. anota aí ……, “AQUI É SÓ GALO” pra comentar sobre time que está na zona é em outro lugar…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *