Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrotado pela falta de vontade em vencer

Nos recentes reveses, todos eles (Palmeiras, La Calera e Grêmio), a causa foi o medo da vitória. Fosse com o time considerado titular ou com a equipe alternativa, em todas essas partidas assistimos o Galo medroso e com excesso de cautela, o que acabou decretando as derrotas. Nos tempos do Cuca (e até mesmo na passagem do Levir de 2014), que não estão muito distantes, tomávamos um ou dois gols, mas o ataque balançava as redes adversárias três ou mais vezes, com isso conquistamos títulos que estão gravados na nossa memória.

Ontem, em Porto Alegre, assistimos a repetição do mesmo enredo. O time só reage e sai em busca das redes adversárias depois de tomar gol. Nosso primeiro tempo foi sofrível, só não saindo atrás no placar pelo acaso. E mais, o resultado final de um a zero não condiz com a indiscutível superioridade do time alternativo do Grêmio. Foi a primeira vitória do adversário na competição.

Por outro lado, embora derrotados, pelas minhas contas a campanha do Galo ainda é boa. Sempre defendi aqui que time para ser campeão tem de vencer em casa e empatar quando visitante. Ora, são seis jogos, três em BH e três fora.

Vale dizer, se temos 12 pontos, teoricamente consideraria que igual a três vitórias e três empates, embora a construção disso tenha sido quatro vitórias, sendo duas delas fora de nossos domínios. Em tese estaríamos dentro dessa projeção. Se esse seria o lado confortável, a leitura dos jogos – ao contrário – traz preocupação.

Os adversários enfrentam o nosso time com muito mais vontade que os jogadores Atleticanos vêm demonstrando. Seja na disputa pela bola ou até mesmo na técnica e armação tática em campo. Não temos a mesma triangulação de jogadas que os times que enfrentamos. Isso é falta de treinamento. Ou, lamentavelmente, o treinador Rodrigo Santana organiza o time apenas para se defender e arriscar só mesmo quando está em desvantagem no placar. É o que estamos assistindo sempre. Medo de vencer!

E duas outras preocupantes considerações. Nas últimas partidas, derrotas para o La Calera e Grêmio, os destaques do time do Galo foram os goleiros. Se no Chile foi Cleiton quem garantiu o placar mínimo, agora foi a vez de o Victor assegurar que a derrota fosse apenas por um gol. Terrível essa constatação.

A outra é nosso camisa 9, o homem gol, chegar à sexta partida consecutiva sem balançar as redes adversárias.  Em alguns jogos, como ontem mesmo, sem finalizar em uma única oportunidade. Os jogadores Geuvânio e Bruninho, utilizados em parte do segundo tempo, levaram perigo e exigiram defesas arrojadas do goleiro do Grêmio.

Já Ricardo Oliveira em nenhuma oportunidade. Chega a ser irritante ver nosso centroavante, lenta e vagarosamente, lidar com a bola. Tem momento que parece um paredão (bola bate e volta) ou – pior ainda – suas passadas parecem mais dança de bailarina que vai e volta. Não sai do lugar, quando esperamos que vá em direção a área contrária.

Terça feira tem o La Calera, pela desdenhada (só pela diretoria) Copa Sul-Americana e que o Torcedor quer e deseja avançar. Depois, pelo Brasileiro, é hora de pontuar em cima do CSA. Todos dois jogos em Belo Horizonte. O Atleticano quer e exige respeito para ir ao estádio levar o seu apoio.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

64 thoughts to “Derrotado pela falta de vontade em vencer”

  1. Linha baixa e jogo reativo !!!!!!!
    Nossa , como esses caras são criativos
    para transformar o futebol em algo de
    extrema complexidade ! .
    E os caras falam isso com aquele ar de
    intelectualidade e profundo saber das
    coisas do mundo da bola .
    A velha retranca e o contra-ataque não
    fazem mais parte do vocabulário .
    Nunca vi tanta bobagem ……

  2. Essa é uma boa notícia. Até o mercado financeiro reagiu bem. A bolsa de SP fechou em alta com essa notícia da possibilidade de Ricardo Oliveira não jogar amanhã.

  3. Ta de sacanagem né Eduardo. Os times de Cuca e Levi 2014 tomavam mas fazia muitos gols. Voce ta querendo dizer o time que tinha Tardelli, Ronaldinho Gaucho, Bernard, jô, se não me engano Jemerson e Douglas Santos, Marcos Rocha, pra não falar nos que estavam no auge da carreira…comparar com esse tipo e estilo de jogo é fora do contexto.

    1. Você viu o elenco da Chape, muito inferior ao do galo, jogar para frente contra o Cruzeiro e derrotá-los em BH?

      Pois é!

      No Brasil só tem japonês jogando bola!

      Vence o treinador que tem coragem e coloca o time para atacar, e aqui no Brasil são poucos que fazem isso. Óbvio, sem a posse de bola todos defendem. Necessário também marcação alta, assim, a bola é rapidamente recuperada. Com a bola, ataque em velocidade, toques rápidos, viradas de bola etc.

      Esse negócio de tomar sufoco é para perdedor!

  4. Bom dia massa e Guru

    Um técnico urgente por favor! Caiu a carapuça do interino. Blindar o pastor pipoqueiro, fazer loby para a renovação do bunda de bigorna, dizer que F. Santos é imprescindível, e defender retranca contra o Grêmio, são provas irrefutáveis de que não podemos esperar nada do cara. Agora ele anuncia time titular contra o poderoso La Carrera, como se nosso time titular fosse a salvação da lavoura.

  5. Meus amigos, alguém sabe me informar quanto termina a promessa feita pelo Ricardo Oliveira de não marcar gols?
    Sr. Rodrigo Santana gentileza me informar qual a diferença de jogar recuado para perder e jogar como time grande atacando o adversário?
    Time ridículo. A contagem para 45 pontos continua.

  6. A Polícia denunciou a diretoria do Cruzeiro de Corrupção. E o Atlético e outros times todos FALIDOS.? Será que está acontecendo o mesmo.??
    É estranho.
    Jogadores Ricos.
    Diretores Ricos.
    Empresários Ricos
    E OS TIMES FALIDOS.
    ESTRANHO.

    1. Ao inves de ficar no será e colocar todos no mesmo balaio, apresente provas e procure a Policia, simples. Foi oque aconteceu no lado sujo da Lagoa.

  7. O Tecnico do Galo precisa repensar a formação do time. Já que não vai contratar é preciso reconhecer que o time é fraco e fechar a casinha. Com esse modo de jogar não dá pro Ricardo Oliveira que é excelente jogador, mas precisa que o time crie jogadas para ele. Como não tem quem crie as jogadas, o Ricardo Oliveira se torna um a menos. Eu colocaria somente o Geuvanio e fechava o meio de campo.

    1. Excelente jogador contra a URT, caldense, boa esporte, defensor, etc
      Não serve!!
      Horroroso. Um a menos todo jogo. E não é somente questão de finalizar ou não, como disse o pau mandado do interino, a bola bate nele e volta, não dá trabalho nenhum pros zagueiros. Fraquíssimo.
      Tem que aproveitar que não deu a 7a partida dele e vender pro Santos, antes que eles desistam hein

  8. Ficam pedindo oportunidade pro tal de Bruninho. O treinador põe o cara no segundo tempo. ele vai bater um escanteio põe a bola no pé do zagueiro no primeiro pau. Num contra taque é lançado (10 minutos depois de entrar e lembrando ele tem 18 anos) aí ele perde na corrida pro Tardelli que tem 34???? Além de fraco tecnicamente não demonstra vontade, então pra mim é mais um Elias, FSantos, Natan. Antes tivesse trazido o Tardelli por 1 milhão e mandar uns 20 embora que ganham 200, 300 mil

  9. A próxima partida é a sétima, ou seja o limite para negociar/ trocar alguns jogadores.
    O primeiro da lista pra mim é o horroroso/morto do Ricardo Oliveira. Nunca vi um cara tão inútil. Não faz absolutamente nada o jogo todo. É a felicidade dos defensores, não da nem trabalho.
    Aproveitem que o Santos ainda não caiu na real e manda esse m..rda pra lá. De graça já tava muito bom, se puder voltar dinheiro melhor ainda.
    FORA RICARDO OLIVEIRA

  10. Bom dia,
    O que estamos vendo ultimamente no clube é, Profissionais sem vontade, time ridículo e de baixo nível. Triste ver em campo as atuais como: Jair e Ze wellison, Cazares e RO. Até o Luan que vem salvando a lavoura, péssimo em campo. Dupla de zaga batendo cabeça e dois laterais horríveis que nunca foi novidade suas fracas atuações. O time estar precisando de volantes com qualidade, As mas atuação da composição do meio campo do time vem piorando ainda mais o desempenho do ataque. Precisamos de muita paciência para ver tudo isso sem que aja uma luz no fim do túnel.

    Abraços,

  11. Bom dia…Olhando o time, não tem o q fazer…lendo aqui parece que a vitória sobre o grêmio era obrigação, olha nosso time, não temos condições nenhuma de chegar e emparedar o Grêmio no sul…acordem, time de 2013/14 ficou pra trás. Tá certo o Rodrigo, tem que jogar fechadinho, as características dos jogadores não permitem jogar pra cima com times melhores. Agora contra o CSA somos melhores, temos que impor o jogo, ai sim, se não fizer, realmente é um erro. Não adianta querer que o time jogo de outra forma com esses jogadores, se não desfazer a panelinha…temos é isso ai, e está até bom demais 12 pontos…Saudações.

  12. O interino é medroso e até covarde, o time jogou na retranca covardemente, essa é a estratégia do interino. Lamentável a postura do treinador e dos jogadores, por essas e outras que Rodrigo Santana não tem condições de comandar uma grande equipe. Falta ao interino coragem, o pau mandado da diretoria não dá oportunidades a base. Precisamos de reforços e um treinador de verdade e não um pau mandado que concorda com tudo e não cobra e não exige nada. O elenco é limitado e o diretor de futebol um falastrão, que não fez efetivamente. Ricardo Oliveira elogiado pelo treinador, kk, dá vergonha a entrevista desse interino. Diretoria incompetente e amadora fora do meu galo. Acorda massa!!!!

  13. Bom dia Eduardo.
    Perder para Grêmio no SUL não é coisa de outro mundo, problema é a forma que perdemos.
    Covardia, time medroso que no inicio Rodrigo já tinha falado que o empate tava bom e jogou para isso. Ele tem que entender que não é mais técnico do URT. Nosso time tem que ser sempre agressivo, temos que jogar no campo do adversário. Eu sinceramente espero que chegue outro treinador, filosofia dele não combina com DNA do Galo. Apesar que jogou mais ou menos, mais foi só o Fabio Santos voltar perdemos de novo no Brasileiro e dessa vez não podemos culpar p Elias hein.
    E o Pastor???
    Falam que ele é bom de grupo e tal, que acompanha time, faz palestras motivacionais, poxa vida, mais ele ganha é por palestras ou pelos gols??? Com ele em campo jogamos com um a menos…

  14. Não podemos nem dizer que foi ataque contra defesa, mas ataque contra goleiro, afinal, se não fosse Victor, sairíamos de P Alegre com uns cinco ou mais no lombo. Time ridículo, sem vontade. Está tirando o tesão de assistir aos jogos do Galo. Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, é um pesadelo que não acaba nunca. Até quando vamos ter que suportar esses jogadores? Ah…mas o Elias não jogou. Sim, mas se tivesse jogado não ajudaria em nada. Muito pelo contrário.
    Assisti só os primeiros 15 minutos e perdi a vontade. Estaria eu perdendo a minha atleticanidade? Pode ser, mas certo é que eu nunca estive tão indiferente aos jogos do Galo como tenho estado. E olha que eu acompanho o Galo desde 71. Mas nunca a bandidagem era tão descarada como agora. Não é treinador nem presidente que escala o time. São empresários, esses traficantes de jogador que obrigam o banana do interino a escalar as mesmas amebas, cito, Nathan, Terans, além de Elias, Patric, FS e Ricardo Oliveira. Dizem que o nome do bandido é Cury. Eu não conheço essa praga.

    Pra não dizer que tudo é merda, vamos falar do cruzeiro….ELE ESTÁ NA MERDA!!! KKKKKKKKKKKKKKK

  15. Boa noite,

    A constatação feita nestas 3 últimas partidas foram, o retorno de Cazares, Leo Silva, Patric e F. Santos, com eles as derrotas voltaram.
    Positivo é constatar que o Victor apesar de mal preparado, é um jogador de brio e ao ser cobrado começou a dar a resposta em campo.
    Bruninho pode substituir o Cazares perfeitamente.
    E o Alerrandro o Ricardo Oliveira, então é lançar mão deles para tal.

  16. DIRETORIA , TÉCNICO E JOGADORES DO GALO SÃO UNS IMORAIS. ESSE POVO TODO ESTÁ EM CONLUIO BOICOTANDO O C.A M.
    NÃO É POSSÍVEL A INOPERÂNCIA DESSE TIME.
    ISSO É CORPO MOLE PROPOSITAL . NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO.

  17. Dureza. Podem trazer o Guardiola para treinar o Galo. Com Elias, Fábio Santos, Vinícius, Zé Welison, RO não tem como montar um time de futebol.

    Única alegria do fim de semana será assistir o Fantástico !! kkkkkkk

  18. Apenas uma observação
    ====================
    O Bruninho mostra ter qualidades .
    Mas se prestarmos bem atenção , a
    sua vontade de jogar coletivamente
    é zero .
    E ele tem razão , sob a minha ótica .
    Ele JAMAIS jogará como titular , e ele
    sabe disso , porque a prioridade tem
    sido os refugos que aqui chegam por
    mãos de “empresários” e diretores
    medíocres .
    Então , esforçar pra quê ?
    Isso o leva à dispersão e a lances que
    irão compor o seu DVD , seu portfólio
    para que ele seja negociado adiante ,
    Imagino a frustração desses garotos
    ao verem sua carreira indo por água
    abaixo ….

    1. Respeito sua opinião mas discordo de voce. Quem é bom é bom e se esses jovens que estão no Galo, Alerrandro, Bruninho, Daniel, fossem essa Brastemp ja estariam jogando a muito tempo, torcedor pede os meninos porque o time ta limitado, mas quando entram também não fazem muito diferente, basta ver os jogadores jovens que destacam por ai, entram quem qualquer circunstancia e se destacam, quem fica nesse chove não molha é no maximo um jogador razoavel, ta ai o Dodo no Fortaleza que era uma promessa no Galo, não passa disso.

  19. “A vida não é feita de recompensas e punições, mas de consequências”. A citação é do Dr. Lair Ribeiro. Desconheço se parafraseou.

    “Os militares dão excelentes… MILITARES”. A frase é do Cel. Drummond, que tive como vizinho muito tempo atrás. Dizia que a formação militar, o adestramento, torna os homens aptos… à “função militar”. A formação e o perfil que adquirem é essencial ao tipo de vida que escolheram. São treinados e formados para serem um tipo de super-homens (na opinião deles). Mas, são treinados na linha “recompensa x punição”. Quando agem acima da média são recompensados. Quando abaixo, punidos (ou admoestados). Essa filosofia de vida, dizia ele, é muito útil em tempos difíceis, mas, continuava, agora já tenho dúvidas se é válida em tempos modernos. “O homem precisa aprender a dialogar. Porque impor sua vontade sobre o outro, perseguir metas egoístas, ser estratégico e dissimulado, isso ele já sabe”.
    O Cel. Drummond me fez seu confidente por acaso, num dia qualquer de churrasco no prédio. Lamentou profundamente como foi duro, enquanto jovem, com certos colegas de farda que afastou de seu setor apenas porque divergiam de suas opiniões. Perseguiu colegas porque temeu perder a chefia de seu setor ou região. “No fundo, fui um medroso. Não queria perder meus privilégios e invejava os colegas que tinham mais traquejo com as mulheres”. Ele fez outras coisas que sua consciência reprovava no final da vida. Morreu com 93 anos, solitário, deprimido, arrependido pelas coisas que fez com seus colegas e canceroso. Dos filhos, só a filha mantinha contato. O nome é fictício, baseado no judeu avarento e enciumado de “A Pequena Casa em que Vivi”.

    O presidente do Galo tem formação militar. Deve ser habituado à linha “recompensa-punição” e deve se sentir mal com os tropeços do grupo que montou. Se as coisas pararem aí, ainda dá para recuperar. Mas, se o espírito inflexível predominar, nossos horizontes talvez não sejam tão amplos durante esse mandato.

  20. A DIRETORIA É A ÚNICA CULPADA PELO CAOS ATLETICANO.
    Vendo o jogo Athletico do Paraná e Flamengo vi a dedicação e o empenho dos jogadores em campo.

  21. Time de horror, preguicoso, tecnico fraco. Poderiam assistir o jogo do Athetico Paranaense contra o Flamerda. Time com 3 titulares encurralou o adversario, vontade, raca coletivo, treinadkr, diretoria competente. Tai a resposta. A folha deste time nao deve chegar a 30% do Galo. Vergonboso,

  22. CARO EDUARDO.
    UM TIME SEM DIRETORIA ,SEM TÉCNICO E SEM JOGADORES VAI GANHAR O QUÊ.??
    UMA DIRETORIA QUE APEQUENA E ENCAIXOTA O TIME NA CAIXA DE FÓSFORO DO INDEPENDÊNCIA.
    UM TIME QUE O ZAGUEIRO E UM CENTRO AVANTE TEM 40 ANOS.
    NO MOMENTO SÓ SOBRA A CAMISA , A TRADIÇÃO E A IMENSA TORCIDA.
    É PRECISO MUDAR TUDO ISSO.

  23. A verdade é que o Vitor salvou o Galo de uma goleada. O cara que fez o pênalti, faz muita falta boba e tem a mania de querer jogar vôlei. Para mim basta, pois não é a primeira vez.

  24. O RODRIGO SANTANA É FRAQUÍSSIMO.
    RICARDO OLIVEIRA E ELIAS , NUNCA MAIS.
    UM TÉCNICO COM URGÊNCIA MÁXIMA.
    CINCO REFORÇOS , PARA JOGAR. TITULAR.
    PREPARO FÍSICO , RAÇA E MUITA PEGADA QUE ESTÃO FALTANDO.
    NÃO PODEMOS NOS TRANSFORMAR EM UM BOTAFOFO OU FLUMINENSE.

  25. O contra ataque não funcionou, era a única “tática ” que se podia utilizar, graças ao baixo nível técnico de nosso time. Faltou transição! O jogador que a torcida tanto critica, ontem nos fez falta (Elias); outro jogador que a torcida tanto critica, ontem foi perfeito e pode se dizer que foi um dos principais responsáveis pelo placar mínimo, ainda que adverso (F Santos); outro jogador que a torcida critica, não recebia bolas, para assim, testar a meta adversária (R Oliveira). Ora! O que temos melhores que estes?
    Sobre a zaga, o que faz o I Rebello? Ainda não o vi estrear. O zagueiro não salta mais que a altura de uma caixa de fósforos, estando esta na horizontal…
    Sobre técnico: acho que é passada a hora de o diretor vir a público e explicar o que todo atleticano antenado suspeita: ngm quer treinar esse elenco. É fraco!
    Ps.: peço desculpas pelas opiniões, na maioria contratarias à da maioria, que de minha parte , tem todo respeito

  26. O meu comentário anterior ficou pelo
    caminho , no p.s.
    Queria complementá-lo dizendo :
    este é o clube que o senhor Kalil e sua
    turma dele se apossaram .
    Não sei mais se iremos recuperá-lo .

  27. A mim , pelo menos , só me resta chorar de
    raiva e de desalento .
    Não adianta mais dar murro em ponta de
    faca , depois que fiquei sabendo que o Elias
    viajou com a delegação para o sul para dar
    força aos companheiros e . claro , para dar
    força também à sua renovação que, ao que
    tudo indica , vai ser sacramentada .
    E ainda, ao ver aquela inutilidade que veste
    a nove sendo mantido em campo em todo
    jogo , a nos irritar com sua passividade , e
    sendo chamado de Soberano ,é o fim da
    linha para o nosso time .
    Vamos , então , torcer por uma bola .
    Torcer por uma vitória .
    Torcer para perder de 1 a 0 .
    No momento , é o que nos resta .
    p.s.
    Esse é o clube que o senhor Kalil e sua
    turma

  28. Pensa bem, leo 40 anos, ro 40, fs, Patric, Elias, onde podemos chegar, cazares, Igor, xará, Jair, Zé, é meu Deus do céu , e nossa senhora é tira essa bola daí. É uma covardia o que esses caras fizeram com Galo.

  29. Olá amigos da bola!

    Já prevendo, o que o previsível Tiago Largui, ou melhor o Levir, não, na verdade o Oswaldo, quero dizer…………….. Rodrigo Santana iria fazer!…. Agora sim acertei, Rodrigo Santana, todos esses e outros que passaram pelo Galo nos últimos anos……… Tudo farinha do mesmo saco!…. Esse tem sido principal problema, só trazem treinadores extremamente medrosos, retranqueiros…….

    É triste, porque na verdade, o elenco do Galo não difere muito dos melhores do Brasil, aqui é tudo japonês, o que determina vitória desse ou daquele, é a estratégia ofensiva! Vence quem ousa mais, quem tem coragem, porque como disse, é mais ou menos tudo mesmo nível, agora, um time que tem um treinador arrojado, com boas estratégias ofensivas, esse vai se destacar!

    Olhem o Diniz no Fluminense, que ao meu ver, tem elenco inferior ao nosso, mas, joga pra frente e bonito. Tem coragem! Óbvio, sem a posse de bola, todos defendem, marcação pressão etc.

    Eu disse no comentário passado, se entrasse contra o Grêmio, com medo como sempre, perderia e de goleada, a goleada só não ocorreu, por sorte e boas defesas do Victor.

    Cara!…. Pena que o ofensivo Rogério Ceni não aceitou vir para o Galo, coisa rara neste país, onde 99% dos treineiros são retranqueiros incompetentes! Se o Ceni, tivesse aceitado dirigir o Galo, seria nossa salvação! Tenho certeza que iríamos fazer bonito, porque no Brasil, repito, são todos japoneses!

    Esses caras, os retranqueiros, ajudaram a destruir nosso futebol arte….. Abdicaram da habilidade em detrimento da estatura e força, isso ocorre desde a base ao longo dos anos, por causa principalmente destes sujeitos, a arte do futebol brasileiro sumiu, na verdade, hibernou.

    A habilidade, a magia dos dribles e tantos outros bons adjetivos, são intrínsecos ao brasileiro! Existem muitas pedras preciosas espalhadas Brasil afora, basta serem encontradas e lapidadas, mas, para isso ocorrer, é preciso afastar essa mentalidade medíocre dos que dirigem nosso futebol, precisamos revelar treinadores ofensivos, adeptos da arte, do drible, do futebol agressivo, para frente, enfim!……… Paciência!

  30. Boa tarde !

    Já estão malhando o Rodrigo ! Sera que tão dificil entender quê sem jogadores qualificados nem tem como exigir nada ! Enquanto esse diretor ficar nesse lero lero e não contratar estamos ferrados ! Ontem se o Galo tivesse minimamente um time um pouco mais qualificados teriamos pelo menos empatado ! Um dos piores presidentes que já passou pelo Atletico, e olha que isso não é muito dificil!

  31. O time tinha uma linha de 4, com os laterais e zagueiros, um volante, o Jair, uma linha de quatro e o pastor no grande circulo. Foi assim por quase todo o primeiro tempo. Mas me impressionou foi o posicionamento do nosso lateral esquerdo, o sr. Fabio. Ele não dava o primeiro combate, ficava como homem da sobra. Quando tinha que dar o primeiro combate, não conseguia acompanhar a velocidade dos oponentes, ora o Alisson, ora o Everton.

    Se o objetivo do Rodrigo (Telê) Santana era se defender, por que não com um lateral mais veloz? HULK não tem experiência… nem velocidade? Laterais jovens foram a base do GALO francês campeão em 2018 da copa do mundo. O Neto é o nosso Kantê… O pastor até pode vir a ser o nosso Giroud, o atacante que nao faz gols… mas quem é o Mbappe? Bruninho. Obrigado por colocar o meinino pra jogar… ele precisa de mais minutos para mostrar todo seu potencial.

    Quero ver no galo: HULK. Neto, Bruninho, Alerrandro, Alessandro Vinicius e Cleiton…

  32. Pegando um gancho dos post antigos mais populares, indicados no fim de cada página do blog, isto deva ser um compilação dos últimos 03 anos no mínimo. Serve exatamente pra resumir esses times da gestão 171. Senão vejamos (títulos sugeridos pelo blogueiro, a quem não conheço pessoalmente, mas respeito a opinião): “time preguiçoso, sem vontade e desinteressado.”; “ruim, péssimo, tenebroso.”; “definitivamente, o time não merece essa torcida.”; “o Galo treina?”. E por aí vai…

  33. Nem na época da “mecânica” do dentadura vi um Galo ser tão covarde como esse do seven chambers e seus patetas amestrados. O que estes “ilusionistas” amadores estão fazendo, é simplesmente ridicularizar a filosofia máxima em que o CAM foi moldado desde a sua fundação,que ERA, jamais se acovadar diante de nenhum oponente sem lutar. Este galo_ minúsculo proposital_ do seven chambers é uma vergonha, simples assim! E ouvir da boca de um Atleticano que é normal perder para qq oponente mais ainda. Este amontoado só briga contra eles próprios. Nada grande,nada expressivo, apenas fazer os 33 pts q ao final das 38 rodadas, manterá o Clube ali entre vexatória nona e décima quinta colocação, o q será lucro! SAN
    #RenovaGalo

  34. Hj ao invés do Galo Doido, temos o Galo Careta ou o Galo de cara! Mas nao computo nossas derrotas à falta de vontade. Pra mim, gritar “queremos raça do time todo” é tão obtuso qto gritar “fora esse” ou “ fora aquele”. O time do Galo é ruim, falta mesmo é qualidade, ponto! Precisamos de reforços! E ainda vamos ter q tolerar Patric porque a selecao sub 23 da cbf levou o Guga. Sigamos torcendo pelo Galo e sempre contra a “seleção “ da cbf! Vai Galo! Vai Argentina! SAN

  35. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. O NOSSO GALO é o mesmo de 2018, nada mudou. Temos um treinador medroso, um time sem alma, sem vida e que só tenta não perder. Em campo, sempre jogando pelo empate o Galo se e acovarda, encolhe e chama o adversário para cima de se. Ricardo Oliveira, Fábio Santos são dois inúteis, não marcam, não atacam, não fazem nada. Um se preocupa o jogo todo em manter o cabelo penteado e o outro em arrumar o calção. Estão apequenando NOSSO GALO.

  36. QUE TIME RUIM ESSE NOSSO , SEM RECURSOS , SEM PREPARO FÍSICO . PQP.
    RICARDO BRILHANTINA ENGOMADA OLIVEIRA , É UM EX JOGADOR . ESSE SUJEITO É UMA AFRONTA À TORCIDA. É JOGAR COM UM A MENOS.
    A NOSSA BASE NÃO REVELA NINGUÉM , UMA VERGONHA , SÓ TEM PERNA DE PAU.
    ACREDITO QUE A DIRETORIA DO GALO DEVE SER A PIOR DO BRASIL. IMCOMPETENTE , IRRESPONSÁVEL .
    SE VENDEREM O SHOPPING SERÁ A DERROCADA FINAL.
    SÓ O SHOPPING SOB CONTROLE TOTAL DO ATLÉTICO É CAPAZ DE BANCAR UM GRANDE TIME.
    ESSE SHOPPING É SUB EXPLORADO. O GALO RECEBE UMA VERDADEIRA MIXARIA POR MÊS , FRUTO DE CONTRATOS MAL FEITOS EM DETRIMENTO DO C.A.M.
    PORTANTO AS PÉSSIMAS ADMINISTRAÇÕES SÃO AS ÚNICAS CULPADAS PELO CAOS EM QUE VIVEMOS , SEMPRE APEQUENANDO O CLUBE.

  37. Bom ontem mais um fracasso do treinador Rodrigo Santana, vimos o mesmo time da primeira partida do galo no ano contra o Boa no independência, com algumas poucas mudanças. Ou seja é o mesmo time do Levir, nada mudou, esse Rodrigo não é o que precisamos, é fraco e pau mandado! A tabela camufla a realidade e engana até nosso nobre blogueiro. Ricardo Oliveira chega ser ridículo, e mesmo assim não sai nem nos acréscimos, e ainda assim é tão elogiado pelo técnico. Terça feira temos um time amador pela frente, no independência, 5 a 0 pro galo, 3 gols do Ricardo e 2 do Elias, talvez pinte 1 de pênalti do Fábio Santos e aí mais 10 jogos garantidos como titular desse trio sangue suga e oportunista, e segue Rodrigo Santana no cargo. Enfim respeito a opinião de todos mas não consigo entender como o Rodrigo Santana ainda é tão elogiado por parte da torcida que frequenta esse blog. Uma boa semana a todos e que venha logo mais 33 pontos!

    1. Concordo Totalmente só a diretoria não vê que não temos treinador . A única experiencia deste Rodrigo foi na URT e ele quer treinar o Galo como treinava URT . Todo atras. Não serve pra comandar time grande.

  38. Bom Dia!Realmente è atè dificil de explicar o momento do Galo.inexplicavel a manutençâo de certos jogadores que sâo completamente inùteis, demonstraçao que se repete jogo a jogo sem que o pau mandado do milico-ditador tome qualquer atitude.no inicio do ano eu e vàrios companheiros deste blog e de outros alertavamos sobre o fato do time entrar no brasileirâo e copa do brasil com dois jogadores com idade avançada,acompanhados de elias,fsantos,patrick entre outros.e nâo deu outra.e achando que a torcida è imbecil,elogiam estes mesmos jogadores inclusive defendendo a renovaçâo de seus contratos!a atuaçâo do camisa 9 ontem foi simplesmente ridìcula e mesmo assim nem foi substituido.precisamos que alguèm da imprensa,sem medo,pergunte ao pau mandado o porque da escalaçâo de um atacante que està a seis jogos sem marcar.mas parece que atè a imprensa tà “doutrinada”.quanto a mim jà fiz um juramento de nâo ir ao campo enquanto o pastor dos infernos jogar.È tanta coisa absurda que fica atè dificil comentar todas.

  39. Bom dia!!Esse é o jeito que a URT jogava contra time da capital. Fechada e se desse sorte um golzinho e ganhava.
    Outra coisa…ontem o VAR ajudou, né, chorões de plantão. Pq a orientação é esperar terminar o lance e dps apitar. O juiz apitou antes e deu no que deu.

  40. Bom dia, Eduardo. Como sofri ontem! Torci muito, para ao final dos 90 minutos, amargar uma derrota sem justificativa. O Galo não jogou nada. Time nervoso, improdutivo. Até o menino maluquinho, normalmente um jogador tranquilo, estava desembestado ontem. Será que chegaremos ao final da temporada longe da segundona? Embora não queira, tenho meus temores.

  41. Bom dia xará e amigalos mais que indignados! Não era de se esperar outro resultado que não fosse a derrota. Era o time PAPATÍTULOS contra o time ENTREGA O OURO. A falta de vencer deste elenco é reflexo da falta de vontade de administrar destes Dirigentes. PERDER passou a ser NORMAL na vida do GALO. Ser inferior aos outros times é admissível. Pra que montar time para ganhar campeonato? O objetivo destes pseudoadministradores é meramente participar. Os próprios jogadores já se acostumaram com isso. Tanto faz ganhar ou perder. Dá no mesmo. A vitória contra o FLACBFMENGO foi acidente de percurso. Surto psicótico de Cachazares e Chará. Bastou pegar dois times carrascos como Palmeiras e Gremio e foram duas lambadas. É até engraçado porque a frase que mais ouvi ontem do Caixa na Itatiaia foram: “AI MEU DEUS DO CÉU, MINHA NOSSA SENHORA, TIRA ESSA BOLA DAÍ!”. Este elenco toma sufoco o jogo inteiro. NÃO TEM COMO TORCER PARA TIME ASSIM. É CERTO QUE VAMOS LUTAR PRA NÃO CAIR NESSE BRASILEIRÃO. AINDA PRECISAMOS DE 10 VITÓRIAS PARA NOS MANTER NA SÉRIE A 2020. Ser eliminado pelo inexpressivo La Calera vai ser outro VEXAME NACIONAL a que toda a nação atleticana será submetida. Prefiro ser eliminado depois pelo BOTAFOGO……….vai doer menos…..

  42. Caro Eduardo, vou resumir o comentário ao jogo de ontem. A estratégia do Rodrigo Santana, a meu ver, foi correta. Um time fechadinho atrás e que deveria explorar os contra ataques. DEVERIA. Ai está a palavra chave. Como ter contra ataques, com um Cazares, como sempre, disperso um Chará mais do que estático e a maior nulidade do futebol brasileiro como centro avante o inútil, a parede, o medroso, o fraco, Ricardo Oliveira! Comparo no primeiro tempo com a André, que é horroroso, mas estava sempre incomodando o Léo Silva e o Igor Rabelo, empurrando, dividindo, pressionando a zaga alvinegra, enquanto do outro lado, o passo de lesma do Ricardo Oliveira só cercando, o beque novato do Grêmio estava mais nervoso do que tudo, dando chutão para todo lado e o infeliz do nosso indispensável Ricardo Oliveira, desfilando o seu cabelo alisado. O que o Grêmio fez no segundo tempo, depois que fez seu gol e recuou é o que deveríamos ter feito no primeiro tempo. O Grêmio tinha Tradelli, Everton e Felipe Vizeu. Já nós contávamos com Chará, Cazares e Ricardo Oliveira. Depois entraram Geuvânio, Nathan e Bruninho. Ontem ficou claríssimo que o nosso elenco e isso aí. Vamos lutar para chegar aos 45, a menos que a diretoria se movimente e traga reforços para serem titulares. FORA RICARDO OLIVEIRA!

    1. Geraldo , me desculpe mas seu conhecimento de futebol parece incipiente . Dizer Que a estrategiaxestava correta ? Meu Deus ..Que time grande hoje joga marcando apenas no seu campo? Só o Galo . Que chama todo o time adversário para sua área. Pode botar Messi , Ronaldo neste time Que com este trinador a postura vai só de se defender e tomar sufoco . Precisamos urgente de treinador . No mais , concordo com sua opinião sobre R.Oliveira .

  43. Bom dia Eduardo…infelizmente esse seu comentário é “chover no molhado”…repetição de show de horrores….Vitor dessa vez voltou…o resto sem excessao ….lamentavel…Time medroso…sem alma… Alguns nem vou perder tempo de falar….ze welisson(que isso)..jair(????)…r.o.(bosta)…casares(????)…luan(enceradeira)….e os laterais a tal igor(????)….com esse time vai chegar onde… Vejamos….vina..terans..natan..geovanio…um zagueiro uruguaio…e outros montes de amebas…se juntar o salario deles ….nao sou viuva do Tardelli….mas ver ele correndo e dando sangue pelo Grêmio… diretoria e tecnico(só de for de bolinha de gude)….queria queimar minha lingua….mas com esses “atletas”…
    Detalhe….nome deles todos em minúsculos…..

  44. Bom dia Eduardo e massa. Ok esperar de um timeco que este presidente amontou. Ok espero é ser chacota o resto do ano em ser eliminado em tudo. ok esperar de um treinador que caiu na lábia destes amontoados de peladeiros e vai se queimar e ser demitido. aliás o time do galo parece mais um azilo,como a zaga velha eo nosso pastor pipoqueiro tem quase 40 anos. time ridículo que não almeja nada,uma diretoria amadora que cada ano que passa estamos afundados na lama. para esta panela que manda e remandam no time está diretoria e empresários deveria vazar do galo mas isto só acaba em 2020 espero eu.quero parabenizar a este timeco de peladeiros que ressuscitou o grêmio. vergonha ok sinto desta diretoria amadora e panelas que mandam no galo.quero mas 36 pontos e mais nada. chega.acorda diretoria amadora. vai galooo.

  45. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Se os homens não mudam as atitudes permanecem.
    Ontem foi apenas o “mais do mesmo”. Não podemos nos iludir. A história de 2018 se repete.
    Estarmos no alto da tabela é falacioso. Todos sabemos. As vitórias sofridas contra os “Avai” da vida não convenceram a ninguém. Nem mesmo a Vitória Sobre o Flamengo.
    Ontem jogamos como se fossemos a URT! Coincidência?
    Enquanto do Banco do Grêmio saíram Vizeu e Tardelli ( o grande atleticano), do nosso banco eu nem vou gastar tempo em dizer quem entrou.
    Sem elenco, sem técnico, com uma diretoria muito competente e austera, com um conselho ” walking dead”, completaremos 48 anos do brasileiro de 1971. Apenas isso, memórias.
    O desdém pela Sul americana dispensa comentários.
    Sobre o jogo com o CSA, é de fundamental importância, pois é contra ele e outros sem expressão que o nosso campeonato se desenvolve.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  46. Bom dia, em que Universo alguém pode acredita que um time com um diretoria amadora, covarde e incompetente, sem técnico, com Patric e Fabio Santos como titulares, com um zagueiro e um centroavante ambos, com 40 anos, com um camisa dez, omisso, descompromissado, desinteressado, um moleque, o maior engodo do futebol e mais um bando de jogadores medianos e sem vontade, iria ganhar do Grêmio em Porto Alegre? Fomos lá pra empatar ou perder de pouco, conseguimos a segunda opção. Mas isso não tem nenhuma importância pois não disputamos o mesmo campeonato que o Grêmio, eles brigam pelo título e nós para não sermos rebaixados, fazer conta pra ser campeão não é nem sonho é delírio. No próximo domingo, aí sim, enfrentaremos um adversário direto, o CSA, ele disputa o mesmo campeonato que o Galo, é o famoso “jogo de seis pontos”, e temos que ganhar para continuar na nossa árdua tarefa de não ser rebaixado mais uma vez. É bom lembrar que, no futebol, como na vida a incompetência não pode ser premiada e sim punida. É bom o Galo ficar atento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *