Categories: Sem categoria

Derrotado pela camisa amarela

Foi um resultado absolutamente normal. Numa partida entre o Galo e o Yale/Ypiranga, as circunstâncias históricas a partir do final dos anos 60, não permitem que haja favorito. Antes era com o América, depois o Coelho degringolou e cedeu a segunda colocação ao adversário desta partida. É bem verdade que dois aspectos foram decisivos ao resultado. Goleiro e, como de costume, arbitragem.

Não vou aqui crucificar o jovem Uilson, que numa falha permitiu o gol do adversário. Tiago também falhou. Relevo por ser jovem ainda e acabou entrando numa fogueira. Diego Alves, um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, por muito mais quase foi defenestrado por alguns afoitos torcedores. Deu a volta por cima e hoje é destaque no futebol europeu.

Além da estréia do Uilson, o Galo atuou com metade de jogadores que compõem o banco de reservas. Victor e Giovanni, primeiro e segundo goleiros, no Departamento Médico. Erazzo e Cazares na seleção equatoriana. Douglas Santos e Clayton na seleção olímpica do Brasil. Acresente-se ainda que o melhor em campo, eleito pela crônica especializada, foi o goleiro adversário de camisa amarela como já usou no passado.

Então, em que pese à derrota, que não gosto definitivamente, incomoda pouco. Até porque o campeonato mineiro é decidido, ano a ano, a partir das semifinais. E o Galo caminha para participar da décima final consecutiva deste torneio e, possivelmente sexta conquista no período. As finais anteriores foram seis vezes com o Yale/Ypiranga e numa ocasião com o Ipatinga, depois América e finalmente Caldense, comprovando – de forma indiscutível – a hegemonia em Minas Gerais.

Foi à partida de número 493 com este adversário. No total o Galo soma 199 vitórias e agora 163 derrotas, tendo acontecido 131 empates. Marcamos 702 gols e tomamos 626. Se a estatística focar apenas em campeonatos mineiros, são agora 271 jogos, com 114 vitórias, 89 derrotas e 68 empates, num total ainda de 359 gols assinalados e 294 contrários. São números. Isso comprova de maneira irrefutável o domínio, tanto ao longo da história quanto no tempo recente.

Quanto à arbitragem, sem querer alongar, ficou evidente que o trio cedeu à pressão e chantagem da direção do adversário. Total falta de critério do árbitro, durante toda a partida, em lances exatamente iguais. Terminou o primeiro tempo sem permitir a cobrança de escanteio a favor do Galo e deixou de marcar penalidade (uma ou duas), além de seus dois bandeiras terem enxergado impedimentos que não aconteceram. Ficou evidente que a pressão funcionou. O razoável Emerson de Almeida Ferreira foi péssimo, bem como seus dois auxiliares Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes.

Agora é cumprir tabela nas duas rodadas que faltam, Vila Nova e Tricordiano, para ai sim, entrar pra valer no campeonato mineiro. A derrota tem seu lado positivo. Para os adeptos da campanha do “Fica Deivid”, foi um grande resultado. E ainda deixou Belo Horizonte com um cheiro de naftalina no ar. Apareceram camisas que estava tem tempos camuflada dentro do armário.

 

Blogueiro

View Comments

  • Essa polêmica de clássico acabou de vez no dia 26/11/2014 naquela testada do Tradelli. De lá para cá somente o Benecy foi destaque dizendo como agia em alguns casos. Corruptos pela própria natureza!

  • Eduardo fico feliz pela sua coluna, voce como um Atleticano das antigas.
    Nos enfretavamos o time do Ypiranga que tinha Tostao e Cia que diga de passagem foi a melhor epoca deles. Sobrevivemos aquela decada e dai em diante sempre fomos superiores, nao tem um jogo que sempre estamos melhores que eles ou no maximo equilibram como foi o penultimo.
    Nao tem que prestar a atencao nesses comentarios deles. Parabens e bola para frente algo maior nos espera.
    abracos,

  • Que isso!!!!!!!! Agora arranjaram um Matusalém pra falar do time de Vespasiano!!!!!!! Deve ter vindo pra contar que viu os 9x2 e o campeonato do gelo...

  • Amigos Atleticanos, perder nunca é bom, porém futebol é assim mesmo, nem sempre vence o melhor. O Galão da Massa jogou bem, ainda não acabou, tenho certeza que lá na frente vamos rir bem mais. Estou mais preocupado com a Libertadores, que caso o rival tivesse chutado tanto a gol como nós, poderíamos ter perdido de bem mais, ainda bem que o ataque deles inexiste. Porém apesar da derrota, fiquei satisfeito também, porque assim o pseudo treinador deles terá mais chances de ficar e nos dar muitas alegrias ainda este ano. Caro Eduardo, acho que alguns comentários deveriam ser mais moderados, nunca vi tantos cruzeirenses na nossa página, será que eles não sabem ainda. Aqui é GALO p.....

    • Incrível mesmo, caro companheiro Atleticano. Essa gente gosta mesmo muito do Galo. Eu, sinceramente, não me ocupo com assuntos que não tenham relação com o nosso time. Apesar de ter muitos amigos, Atleticanos e não Atleticanos, não sou de me preocupar com o interesse alheio. Moro num prédio pequeno e antigo, com apenas doze unidades, e nem conheço todos os moradores. Agora, com todo respeito, tem gente que se ocupa demais com o que não lhe diz respeito. Saudações! Mas, ao mesmo tempo comemoro, afinal é sinal que o Galo incomoda. ObriGalo!!!

  • Olha só quem tá por aqui!
    Achei que você já tinha se aposentado rapaz!

    Aqui, será que esse ano a gente ganha algum bicampeonato? Porque vou te falar viu, ver o Cruzeiro tetra de tudo já tá cansando.

  • Eduardo você tenta menosprezar o Cruzeiro mas no fundo sente uma raiva desgraçada de um time que tem uma quantidade enorme de títulos.. Isso deve lhe incomodar muito.

    Aliás, tu consegues descrever qual foi sua reação nas goleadas de 5 a 0 e 6 a 1? Kkkkkkkkkkkkkk

  • kkkkkk...ibope do blog ta bom hein....to rajando de ri aqui......, tem atleticano neste blog nao.....so vi postagem malhando as franga....no mais...parabéns pelo 03 anos de existência, time do ronaldinho, também conhecido mundialmente como peter pan...faz aniversario mas não cresce...saudações

  • O argumento dos tremenses ultimamente é muito fraco: partir pra agressões verbais, lembrar de série B (passado) e do 6x1 (passado). Enquanto isso a vitória os classificou pras oitavas da Libertadores. Não, pera....

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

4 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

1 dia ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!