Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Depois de amanhã tem Galo

Eu vou a Nova Lima. Afinal, a última partida que pude ver foi a primeira da final da Copa do Brasil, já que a decisiva foi em Curitiba. Sentir, presenciar e ouvir o grito da Torcida Atleticana é algo fascinante. Então, apesar de ser em Nova Lima, acredito que vamos em bom número acompanhar a estreia do Galo no Mineiro.

Ontem sinalizei aqui que entendo e gostaria que o treinador lançasse os principais jogadores para iniciar a competição. Pois, pelo que ouvi – inclusive de setoristas – El Turco deve lançar o time sem a presença de um único considerado titular. Nem mesmo alguns que são alternativas de banco, mas que estão fora de combate.

Allan e Keno, diagnosticados com covid – caso também de Micael – estão definitivamente fora do jogo. Já Vargas e Godín, o chileno era reserva imediato de qualquer posição do ataque, e o uruguaio, que ainda nem estreou, estão servindo as seleções de seus países nas rodadas das eliminatórias. No caso dos estrangeiros, devem desfalcar o Galo por três jogos, só estando liberados à partir da quarta rodada. Os demais, por contaminação, antes disso.

Acompanho com entusiasmo as declarações da direção Atleticana. Desde os benfeitores até diretores remunerados. Assim como o Rubens Menin, também comemorei e até exaltei ontem, sobre as pesquisas que indicaram o nosso time entre os melhores do mundo. Tanto em desempenho técnico quanto pela valorização do elenco. Some-se a isso, que a partir da inauguração do estádio, nosso patrimônio será dos maiores do mundo, possivelmente o maior da América. Consequentemente do Brasil, claro!

Já o nosso diretor de futebol, Rodrigo Caetano, assegurando a continuidade desse trabalho vitorioso, afirmou que o time vai entrar forte em todas as competições. Se ano passado foram quatro campeonatos na temporada – Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – agora podem ser seis troféus em disputa. Além dessas quatro, que ganhamos três, ainda vai ter a Supercopa – em jogo único – e reconquistando a Libertadores, de novo o Mundial de Clubes.

Sobre o jogo de quarta-feira, às 19 horas, segundo informação atribuída ao competente Cláudio Resende – que inclusive participou comigo da festa “família Scalioni 100% Atleticana” – o treinador deverá mesmo optar pelos reservas no início da temporada. Foi um sábado maravilhoso, com música e imagens da campanha de 2021, em comemoração aos títulos.

Sendo assim, ao que podemos esperar o Galo virá com Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabelo e Dodô; Neto, Guilherme Castilho e Calebe; Ademir, Fábio Gomes e Savinho. Além de ser um time bastante forte, cinco garotos da base terão a oportunidade de mostrar seu valor. A hora é agora Savinho, jogador que tanto acredito, que inclusive exaltei suas qualidades, mas até agora tem se mostrado tímido. Aproveita a oportunidade e mostra que o blogueiro tinha razão quando falei de seu futebol com entusiasmo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

12 thoughts to “Depois de amanhã tem Galo”

  1. Gente, este Savinho, nasceu em dia de São Cadeado, vai ser fechado assim lá na tonga da mironga! Agora que ia pintar uma chance o moleque está de covid.

  2. Gente o galo está somente com 1 semana de pré temporada, eu acho super arriscado o galo jogar com qualquer jogador que não fosse do time sub 20 que jogou a copinha, uma vez que a chance de haver uma confusão muscular é muito grande para um jogador com apenas 8 dias de pré temporada

  3. Já que é começo de temporada, deixo aqui a primeira questão a ser respondida pelos amiGalos que frequentam esse canal: Qual título você quer comemorar em 2022?

    ( ) Campeonato Rural
    ( ) Copa do Brasil
    ( ) Manutenção da Vaga na Série B
    ( ) Conquista da Vaga na Série C
    ( ) Campeonato Brasileiro
    ( ) Copa Libertadores
    ( ) Campeonato Mundial

    *não é possível comemorar (nesse ano, pelo menos) a Manutenção da Vaga na Série B e a Conquista da Vaga na Série C. Vamos lá, amiGalos, participem dessa pesquisa didático-pedagógica!

    1. Teobaldo, Boa tarde!

      Meu plano “A” é ganhar tudo esse ano. Meu plano “B” é rir demais esse ano. Meu plano “C” é superar as expectativas na gargalhada desse ano.

      Se juntar “A” e “B” será maravilhoso. Agora, se juntar “A” e “C”, então aí já é o paraíso!!!!

      ( 1 ) Copa Libertadores
      ( 2 ) Campeonato Mundial
      ( 3 ) Campeonato Brasileiro
      ( 4 ) Copa do Brasil
      ( 5 ) Campeonato Rural
      ( 6 ) Conquista da Vaga na Série C
      ( 7 ) Manutenção da Vaga na Série B

  4. Savinho desfalcará tb com Covid…

    Mas acho q Mineiro (principalmente jogos sem mando de campo) é fundamental colocar os reservas e jovens pra rodar. Usar titulares apenas em jogos em casa já visando a SuperCopa e nos clássicos com rival Coelho e ex-rival eternamente na B.

    Calebe e Savinho já sao promessas que vem rendendo qd jogam! É isso, que venham 4 taças esse ano de 2022, questão mesmo só 1, o Mundial !!!

    Gaaaaaaaaalo

  5. Bom dia xará e amigalos!

    Vamos que vamos!! GALO mesmo com reservas tem uma equipe fortíssima para o início do Ruralito. Savinho será outro desfalque porque está COVIDADO também. É aguardar a escalação do CAMPEÃO BRASILEIRO para mais uma bela exibição de começo de temporada! O ELENCO É FORTE! GALO É RAÇA! AQUI É GALO P…….!!!!!!!!!!!!!

  6. Prezados Amigalos ótimo dia,

    Em minha opinião o campeonato Mineiro deve ser usando com equipe reserva mesmo, entendo ser um momento único para os jovens e recém chegados mostrem a que vieram. Poupar o elenco principal é fundamental para ser fazer uma pré temporada correta e reduzir a carga de jogos ao longo do ano.

  7. Bom dia, Massa e Guru

    Quando os mecenas resolveram tomar as rédeas do clube, foram enfáticos nos objetivos de trazer títulos para o clube e coloca-lo dentre um dos maiores não só do continente, mas a nível mundial.
    E as recentes conquistas dentro e fora de campo estão aí para comprovar que os objetivos alcançados.
    Se o grande desafio foi chegar no topo, um maior será se manter, e para isto vejo um clube bem focado e planejado.
    E dentre este planejamento estará a o aproveitamento e a valorização dos moleques da base, que ao meu ver, já está em andamento. E para que este novo objetivo seja alcançado, será necessário e primordial o apoio e a paciência da massa.

    Pelo menos é isso que esperam, Savinho, Calebe, Echaporã, Neto, Felipe Felício …

  8. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Para mim, uma decisão acertada a de dar oportunidade aos jogadores ditos reservas neste momento.
    Até porque, o ano de 2022 será muito desgastante e uma boa pré-temporada será fundamental.
    Como dizia o príncipe DIDI, jogo é jogo e treino é treino. Vamos colocar em jogo o time principal, quando os jogadores absorveram as estratégias do novo comandante.
    O time que vai para o jogo contra o Vila Nova, embora não seja o titular, é muito superior a todos os demais times de Minas Gerais.
    Vamos prestigiar a garotada!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.