Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Deixe os meninos jogarem!

Foto: Marcelo Alvarenga

Aproveitando a brilhante análise do Eduardo sobre a derrota no Rio, aproveito o espaço para escrever sobre um tema que há muito vem me incomodando. Sabemos bem do problema que tivemos na categoria de base nos últimos anos. O nosso menino Bernard já o expôs com nome e sobrenome e depois de uma promoção completamente descabida à diretor de futebol, ficamos livres do dito cujo após tantos anos de garranchos.

Deixo claro o seguinte:o objetivo das categorias de base é formar jogadores para o time profissional. Títulos na base devem ser consequência de um bom trabalho, e não de equipes montadas para ganhar de qualquer forma. Tivemos por alguns anos times de jogadores fortes e rápidos, que pela vantagem física sobre os garotos com maturação mais lenta, se sobressaiam na base e nunca chegavam ao profissional. Anos sem revelações relevantes, em um clube com uma tradição de formas os craques em casa.

A mudança de mentalidade veio com o tempo e hoje os times das categorias de base do Galo jogam futebol. É claro que não tem 20 craques por categoria, mas temos sim jogadores muito promissores para os próximos anos de profissional. Então me diga Larghi, por que não usá-los? Vamos ser sinceros, pessoal, se não conseguirmos formar um zagueiro melhor que o Juninho, um lateral melhor que o Patric, um volante melhor que o Galdezani, meias e atacantes mais comprometidos e talentosos que Cazares, Terans, Thomas Andrade e Denilson, chegou a hora de extinguir o investimento na base.

Por que não colocar os garotos?

Precisamos parar de ter medo de escalar os meninos. É claro que não podemos simplesmente jogar com 11 garotos do sub-20 sem experiência, mas se o Cazares tem chance de ter uma sequência de jogos mostrando essa falta de vontade, por que não o Bruninho? Se o Ricardo Oliveira não está atuando bem, qual o problema de darmos 20 minutos ao Alerrandro para mostrar o que sabe? Os meninos ao menos sabem o que é vestir essa camisa, sabem o peso que ela tem e o que representa para os fanáticos que pagam absurdos para ver o time jogar.

Professor Larghi, assuma a responsabilidade! Chame para si a decisão e dê aos moleques a chance de mostrar que não estamos desperdiçando dinheiro e tempo buscando talentos em nossas categorias de base. Mas assuma de verdade.

Dê um, dois, três jogos completos para que eles possam ter a chance, porque entre passar raiva com gringos que já sabemos que não vão render absolutamente nada e com a nossa molecada, garanto que é melhor com os nossos. Parem de investir em atletas que não vão agregar qualidade, mas apenas inchar o grupo. É melhor comprar 2 jogadores diferenciados e abrir as portas para a molecada compor o elenco.

Pensar em título já não é viável, então seguimos na luta pela vaga na Libertadores que é extremamente importante para o ano de 2019. Espero eu que os erros sejam aprendidos e que a montagem do elenco seja melhor pensada para o ano que vem do que foi para esse.

Seguimos na luta, turma! Acreditando sempre. Domingo tem guerra e precisamos dos três pontos mais do que nunca.

 

87 thoughts to “Deixe os meninos jogarem!”

  1. Na minha opinião este diretor de futebol so pode ta levando algum dos empresários, porque inadmissível fazer contrato de 5 anos com denilson, trazer terans, patric, renovar com esta mumia que temos de centroavante, manter um lateral esquerdo que todo jogo levamos gol nas costas dele.
    Cazares, galdezani, fabio santos, elias, ze wellison, a mumia centroavante, o proprio victor, e mesmo este treinador mediocre que nao tem sangue nas veias para treinar o galo. agora temos jogadores muito bons na base, o alerrandro que nao serve para o larghi no jogo treino pela seleção contra o galo enfiou dois nesta nossa defesa ridicula. o bruninho e anos luz melhor que cazares. e ainda tem varios e so lancar os garotos, prefiro um time de garotos deixando adilson emerson e chara no time do que um monte de velharia caindo aos pedacos como ta o galo. outro que ta na hora de tirar a mascara e o sr. luan que ta achando que e dono do time e que e messi.

  2. Boa tarde galera do galo!
    Sabemos que jogadores como Elias, Cazares e principalmente o Ricardo Oliveira não estão rendendo quase nada. Não seria interessante em jogos considerados “mais fáceis” como o do próximo domingo deixar pelo menos um deles no banco, como o Pastor que não faz a menor diferença no jogo, colocar o Alexandro. Deveria também exigir e estabelecer “metas” para os substitutos terem sequência em jogos posteriores.

  3. Leonan é ruim, bom é o Hulk trazido pelos empresários!
    Leonan, titular absoluto do Fortaleza, líder da segundona, titular ao lado Dodô, outro da base do galo….. Mas Dodô, também é ruim…….. Pergunta ao Ceni se quer liberá-lo?
    Marco Túlio é ruim, bom são as babas que os empresários trouxeram.
    Alex, lateral titular do Goiás, também é ruim, bom é o perna de pau Emerson trazido pelos empresários….
    Zesiel, Nathan, Rodrigão, Mancine e outros zagueiros emprestados, também são ruins, bons são Juninho, reserva dos reservas no porco, e o Maidana que só tem estatura…..

    E por aí vai…………

      1. O titular da lateral esquerda do Fortaleza chama-se Bruno Melo. Leonan (que era meia na base), é um jogador comum. César (que tbm está emprestado) e o Hulk, são melhores que ele. Jesiel, Nathan (irmão do Werley), Rodrigão e Matheus Mancini, são sim muito fracos (como também é o Juninho que veio do palmeiras). Vejo muitos falando da base mas sem nenhum conhecimento sobre o tema. Outra coisa, todos os jogadores da base, a partir do sub-15 (no máximo sub 17), possuem empresários. É ingenuidade achar que não.

        1. Barros!
          No galo, Leonan foi lançado na lateral esquerda, jogador que apoia muito.
          Outra coisa, é questão de opinião, respeito a sua, mas, tenho a minha, e pra mim, Leonan, que sempre vi atuando na lateral da base e no profissa, é infinitamente melhor que o péssimo Hulk que vi atuar uma vez e já deu….. Percebo que é fraco. Já o César, é muito bom, apoia muito o ataque.

          No Fortaleza, Leonan começou na reserva, mas, últimos jogos do cara, tava de titular, pode ser que tenha retornado para a reserva nos dois últimos jogos do Fortaleza… Ok, mas, em breve toma a titularidade……. Pode ter certeza!

          Todos tem empresários, óbvio, um garoto quando começa já está sendo empresariado, mas, existem os que foram formados na base…… É uma légua de diferença para os que estão chegando atualmente empurrados pelos empresários, esses atletas, o galo não deve ter participação em futuras negociações, já os que são empresariados, mas, formados na base do galo, são do galo….. A diferença é enorme!

          Quanto aos zagueiros da base que você disse, é questão de opinião, respeito a sua, mas, pra mim, eles são melhores dos que vieram contratados.

          Outra coisa, acompanho e tenho conhecimento sim da base do galo.

          1. Caro, Leonan foi reserva toda a série B (continua lá). Jogava na base como meia (camisa 10), depois virou lateral. César realmente apoia bem, mas a principal função de um lateral não é apoiar, é marcar (ele tbm faz isso bem). Hulk tem qualidades, bate bem na bola e é forte fisicamente, além de marcar melhor que os outros (principal função da posição). O melhor lateral esquerdo do GALO infelizmente não é escalado, é o Lucas Cândido (que também é o melhor volante do elenco). A única ressalva que eu fazia contra ele eram as contusões, como está tendo uma temporada completa, sem se machucar, acho que quebrou esse estigma. Com relação aos empresários e à participação dos mesmos em futuras negociações, outra ingenuidade. Primeiro, os empresários são figuras importantes e o futebol atual não vive sem eles. Desde que sejam corretos, nada contra. Quanto aos direitos, muitos jogadores da base, são contratados antes de se tornarem profissionais e não escolhidos em peneira. Desde que Marques assumiu o Galo (sempre com letra maiúscula), contratamos vários atletas e a maioria deles, tem seus direitos divididos entre clube e investidores. Quanto a sua opinião sobre os zagueiros, lhe garanto, vc está errado. SAN

          2. Caro, só pra dar a resposta correta, das 28 rodadas da série B, Leonan foi reserva em 23 delas. Começou jogando em apenas 3 (a última em 27 de julho!) Sempre por suspensão do titular. Em duas partidas não foi relacionado. Não é nem nunca foi “titular absoluto”. E pra deixar claro, não acho que os zagueiros contratados esse ano são excelentes ou titulares absolutos. Maidana é atabalhoado (como pode perder de cabeça pro Paquetá, que é bem menor que ele?!), Juninho é grotesco e Rea ainda não vi jogar, mas que Nathan (volante na Ponte Preta), Jesiel, Rodrigão e Mancini não são de forma alguma a solução pra nossa zaga, isso posso garantir. SAN

          3. Desculpe mas “Leonan, que sempre vi atuando na lateral da base e no profissa, é infinitamente melhor que o péssimo Hulk que vi atuar uma vez e já deu….. ”
            Como pode falar que entendi de alguma coisa e escrever que só viu o jogador jogar uma só vez e já fez tamanho pré julgamento sobre sua capacidade.
            É por causa de entendidos como você que acho que o técnico reluta em lançar jogadores da base, afinal não precisam mais de uma só vez para queimar a base.
            Tenha dó.

  4. Porque não colocar jogadores da base??? Resposta simples , pq a torcida do galo adora queimar os garotos. Olha o Gabriel aí perdendo vaga para o fraco Maidana. E quando o garoto desponta , como o bremer , ele é vendido. Estamos a técnico e fazer isso com os garotos é uma covardia. Vejam como o Gabigol melhorou no Santos com o Cuca. Sem planejamento , vamos pro buraco!!!!

        1. Seguramente é algo do UAI. Imagino que deve se cadastrar e passe a receber. Me confesso refratário, ocupando tão e somente em fazer o texto para a nossa resenha. Sou completamente analfabeto no assunto. Afinal, na minha época, era máquina de datilografia manual. A elétrica, quando chegou, eu era adolescente. Daí…
          Lamento não saber te orientar, mas quanto à minha debilidade no assunto, confesso que sou feliz assim.

  5. Eu respeito a opinião de todos, mas não adianta colocar jogadores da base para jogarem com esse amontoado de pernas de pau, preguiçosos e desmotivados e “treinados” ou melhor, mal treinados por esse rascunho mal feito de técnico que é o Larghi, ele não tem competência, carisma, motivação e muito menos, vontade para lançar jogadores da base, vai queimá-los! Ele não sabe nada de futebol, é apenas um cara de pau que está se aproveitando da omissão dessa diretoria para manter o emprego dele. Com ele, o Galo não ganhará NADA! O time atual é fraco, mas se tivesse um técnico de verdade poderia estar apresentando um futebol melhor, não para ser campeão, mas, pelo menos, para conseguir a vaga na Libertadores e mais do que isso para apresentar um futebol mais digno da grandeza do nosso Galo. A diretoria é omissa e descomprometida, mas o Larghi, na minha opinião, é o pior de todos, pois além de incompetente e inexperiente, ele é não tem comando sobre o time, não tem raça, não tem vibração, parece um boneco de neve sem expressão alguma. Sempre a mesma cara de bobão, as mesmas desculpas… Ele me irrita! E é por ele que não torço mais e nem acredito em nada de bom. Ele está tão seguro de que não vai perder o emprego, que não se preocupa com vitórias ou com a torcida… Ele se encaixa perfeitamente no planejamento do ruim e barato que essa diretoria tanto ama!

  6. Boa tarde Tércio!

    Eu, na medida do possível, acompanho os garotos que foram emprestados, principalmente os que eu sempre tive certeza, que se tratavam de bons atletas, pedras brutas que precisavam apenas serem lapidadas!…..Como os que foram citados acima, por mim!

    O questão é! Nossa torcida, pelo menos maior parte, tem a péssima mania de apoiar babas que vem de fora, que nada jogam, somente oneram nosso clube…… Mas, não apoia os garotos bons da base, os meninos entram jogando e nos primeiros 15 minutos são queimados, nossos treineiros também não ajudam, dão oportunidades seguidas, para atletas ruins que vieram das barcas e não dão sequência com os garotos, jogam 10 a 15 minutinhos e não entram mais! Todos esses garotos que foram citados por mim, são excelentes! Bastava ter sequência!……. Ou mesmo entrar aos poucos………

    Agora!…….., Concordo contigo, rodar um pouco para ganhar bagagem, também é bom! Entretanto, o amadorismo do nosso clube é tanto, que “tenho certeza” que os caras que são pagos para tal, não acompanham os garotos lá fora!…….Todos esses que foram citados não retornarão para jogar no galo….. Principalmente agora com essa administração do trio (presida, diretor e empresários) parece visar lucros próprios!….. Os garotos nunca terão chances, com exceção, daqueles moleques trazidos pela parceria, ou seja, atletas de empresários!……

    Tenho visto o Zesiel zagueiro, é excelente! Dodô e o Leonan idem! Ainda tem o Natan na Ponte….. O meia Marquinhos ainda está no Galo, melhor que maioria que entra jogando, o Tallis também!

    Nos resta torcer. Abraço!

  7. Não funciona presidente inexperiente, diretor idem e técnico nem se fala. Por isso pra esse momento o melhor é Levir Culpi ou Abel, mas acho que o pseudo diretor não iria gostar. Abs

  8. ENQUANTO NÓS ; DA IMENSA NAÇÃO ATLETICANA DE MAIS DE 10 MILHÕES TORCEDORES ; ESTIVERMOS ELOGIANDO A BASE , JAMAIS SAIREMOS DA PENÚRIA.
    A NOSSA BASE PRECISA SER REFORMULADA E RETIRADA DA MÃO DE EMPRESÁRIOS.
    A MAIS DE 30 ANOS NÃO REVELAMOS NINGUÉM ; OS ÚLTIMOS SUPER CRAQUES FORAM DA GERAÇÃO REINALDO E TONINHO CEREZO. DE LÁ PRÁ CÁ , NADA.
    NÃO ACREDITO QUE OS TÉCNICOS NÃO COLOQUEM OS JOGADORES DA BASE POR QUALQUER MOTIVO QUE NÃO SEJA A RUINDADE DOS MESMOS.
    A NOSSA BASE ESTÁ SENDO UM DINHEIRO JOGADO FORA.
    VAMOS CRITICAR E PRESSIONAR POR MUDANÇAS JÁ.
    O C.A.M. É MAIS IMPORTANTE QUE TODOS ELES.
    TEMOS VÍTOR – EMERSON – L. SILVA – JOSÉ WELLISON – ADÍLSON – LUAN E CHARÁ COMO ESPINHA DORSAL PARA 2019. O RESTANTE PRECISA SER REFORMULADO SE QUISERMOS UM TIME COMPETITIVO PARA 2019.
    É GALO NA VEIA.
    VAMOS EM FRENTE.

  9. Caros,
    Sem dúvida, reflexão para PLANEJAMENTO de fato. Alô, 7, ñ entende, escuta, lê? Pq ñ pode ter todos os sentidos deturpados, né, 171?…Ainda bem, 7deRGdeKalil (Viva La Famiglia), q vc tem sua manada, pronta prá dizer amém…e uma patota aí, a turmaportão7 senta aí, ñ consegue compreender uma simples hipótese lançada, sem perigo prá ninguém, pro estádio, pro Conselho, sem perigo pro AnoQVem. Então, tudo é falsa polêmica , vira utopiamorta, pq o importante é qq simples IDEIA ñ dar certo, a priori, ficar para um AnoQVem sem fim – já existe até um PLANEJAMENTO (Vender, Vender, Vender). Essa é a turma q esbanja OTIMISMO. O mais obtuso deles, o Líder da Manada – questionam a ATLETICANIDADE da mula ululante: vô colar “a pergunta q ñ quer calar” pq é inacreditável o nível da distorção: ” a Torcida do GALO DE HOJE EM DIA, aceitaria e apoiaria essa iniciativa no primeiro revés do time só com jogadores da base?…depois reclamam da Corneta, mas e o mau caratismo?…O crônica do MA fala exatamente o contrário e é muito claro: “ñ podemos simplesmente jogar com 11 garotos”. E completa: “É melhor comprar 2 jogadores diferenciados e abrir as portas para a molecada compor o elenco.”. Qq torcedor cego de paixão viu q a crônica sugere uma discussão salutar sobre o q precisamos DENTRO DE CAMPO: um time formado por jogadores da base ou jovens promissores, completado por jogadores experientes (ñ necessariamente velhos e muito menos VELHACOS!)…Esses verdadeiros são passam de verdadeiros PATIFES, isso sim! Uns VELHACOS. Ñ merecem respeito, serão COMBATIDOS.
    Obs.: por favor, tire o Gabriel do campo, fortalece a turma “VERDADEIRA”, ñ.
    GALO SEMPRE!

  10. Caros,
    Sem dúvida, reflexão para PLANEJAMENTO de fato. Alô, 7, ñ entende, escuta, lê? Pq ñ pode ter todos os sentidos deturpados, né, 171?…Ainda bem, 7deRGdeKalil (Viva La Famiglia), q vc tem sua manada, pronta prá dizer amém…e uma patota aí, a turmaportão7 senta aí, ñ consegue compreender uma simples hipótese lançada, sem perigo prá ninguém, pro estádio, pro Conselho, sem perigo pro AnoQVem. Então, tudo é falsa polêmica , vira utopiamorta, pq o importante é qq simples IDEIA ñ dar certo, a priori, ficar para um AnoQVem sem fim – já existe até um PLANEJAMENTO (Vender, Vender, Vender). Essa é a turma q esbanja OTIMISMO. O mais obtuso deles, o Líder da Manada – questionam a ATLETICANIDADE da mula ululante: vô colar “a pergunta q ñ quer calar” pq é inacreditável o nível da distorção: ” a Torcida do GALO DE HOJE EM DIA, aceitaria e apoiaria essa iniciativa no primeiro revés do time só com jogadores da base?…depois reclamam da Corneta, mas e o mau caratismo?…O crônica do MA fala exatamente o contrário e é muito claro: “ñ podemos simplesmente jogar com 11 garotos”. E completa: “É melhor comprar 2 jogadores diferenciados e abrir as portas para a molecada compor o elenco.”. Qq torcedor cego de paixão viu q a crônica sugere uma discussão salutar sobre o q precisamos DENTRO DE CAMPO: um time formado por jogadores da base ou jovens promissores, completado por jogadores experientes (ñ necessariamente velhos e muito menos VELHACOS!)…Esses verdadeiros são passam de verdadeiros PATIFES, isso sim! Uns VELHACOS. Ñ merecem respeito, serão COMBATIDOS.
    GALO SEMPRE!

  11. Quantos caras da base do Galo que não tiveram chance aqui estão brilhando em times do Brasil ou do exterior? (Vale Arábia, China, Venezuela, Estados Unidos…)
    Ontem na crônica o autor falou que não sabia o por quê de Rever ter saído do Galo: saiu porque tinha o Jamerson voando e o Rever estava constantemente machucado.
    Mas é legal ler sobre os sonhos dos torcedores.

  12. Boa tarde…dentro do tema proposto na postagem de hoje, gostaria de expor uma opinião e uma linha de raciocinio que levaria a “deixar os meninos jogarem”.
    A questão é a seguinte: So mesmo com muita força é que o Galo não vai estar na libertadores ano que vem (considerando que a pré é libertadores). O raciocinio é o seguinte: Dos 4 times que disputam a Copa do Brasil (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians) os 2 primeiros estão na frente (ai o G6 vira G7) os outros 2 são os mais proximos na classificação e se ultrapassarem o G6 vira G7 e se não ultrapassarem continuamos no G6. Existe uma grande possibilidade de um brasileiro ganhar a libertas esse ano, sendo que Gremio e Palmeiras estão na frente e o Cruzeiro é o que pode ultrapassar e ai da mesma forma o G6 vira G7. Se não ultrapassar continuamos no G6.
    Lógico que não é matematico. Mas é sim pode-se dizer muito grande a possibilidade. Olhando a tabela atual o que vejo de mais perigo de ultrapassar fora cruzeiro e corintinas é o santos, pq alguem acha que flu, atletico pr, america e demais iriam ter uma reação espetacular que nos passaria faltando 12 jogos.
    E mais um detalhe, olhando a classificação do ano passado, com 54 pontos foi o 8º e 9º lugares (chape e galo). Assim, considerando que o campeonato desse ano esta com a pontuação mais baixa, com mais 3 ou 4 vitorias em 12 jogos conseguiremos alcançar esta pontuação.
    Então, considerando isto tudo é fazer os 12 pontos restantes e colocar os meninos pra jogarem. Bola pra frente!!

  13. Já que esse time do Galo a cada rodada joga diferente, qual Galo vai estar em campo domingo? O que jogou contra SP e Paraguaiense com raça, como se fosse uma final? Ou o GalinWood, que rouba dos ricos (SP), para dar pros pobres: 5 pts pro Vascaído, 3 pro timeco do Vitória, 2 pra Chape, 2 para as meninas reservas, seis pro Urubu do Cheirinho! E agora, vai dar mais algum pro ixport, sem técnico e sem diretor de futebol? Vai ressuscitar mais um defunto? A torcida vai cobrar ou vai cantar o nome do Pastorcone, do Nulias, do “Vaidana”, do Fábio Engana Santos, do Antalarghi? Até quando vamos ter que aturar o Cachaçares? Vai ter discurso de motivação novamente? Ou agora é segurar o sexto lugar até o final, ganhando umazinha aqui, empatando 4 ali, perdendo umas duas acolá? Galo safado, quero meu time de volta! Será que viajei no tempo e acordei com Jair Picerni, Mário Sérgio, Nedo Xavier no banco? “Ah, é Mixirica, ah é Mixirica! Olho Fábio Santos jogando e tenho saudades do Ronildo!!!! A coisa tá brava! Será que o Pastorcone é melhor do que o Curê ou precisa por o Catanha? Um amigo meu com chegados no Conselho me garantiu que Levir Culpi foi sondado para 2019! Deus o ouça e salve o Galo!

  14. Boa Tarde,

    Parabéns pelo texto.
    Os Atleticanos que tem a oportunidade de ir ao estádio ver jogos, devem começar a levar para as arquibancadas esta vontade da massa e ao invés de ficarem pedindo jogadores que não são nem novidade para entrarem nos jogos.
    Chamarem a massa para pedir os pratas da casa, de acordo com a necessidade, não é possível o que vemos a cada jogo, nossos jogadores não podem ser piores dos que ai estão, precisam sim de oportunidades, e como já foi dito pelo treinador, “com sequência de pelo menos 4 jogos”.

  15. É mais fácil um boi voar do que os da base jogarem com este treinador pau mandado… hoje somos um gigante perdido e sem rumo… planejamento para 2019???? Com este Diretor???? Que DEUS nos ajude porque só torcer não vai dar em nada!!!!!!!!

  16. Quanto ao seu texto, Marcelo, foi certeiro. Como é que pode um time que quer reformulação e rejuvenescimento não apostar na própria base? Não é garantido que todos vão engrenar, mas nesse momento é preciso tentar alguma coisa diferente.
    A situação do Thiago Larghi me lembra a do Roger ano passado, refém dos medalhões do grupo. Enquanto o treinador não tiver peito pra barrar esses caras, o time vai continuar nessa draga.

  17. Bom dia Marcelo, Eduardo e Nação Atleticana!

    Acho que me expressei mal no comentário de ontem e acabei sendo mal interpretado. Então peço licença aos editores do blog para fugir um pouco do assunto e esclarecer algumas coisas:

    Não tenho problema algum com o posicionamento político de quem quer que seja. Não me importo se você vai votar no candidato x ou no y, o Brasil é uma democracia e cada um vota em quem quiser. Também não é o meu propósito discutir política, até porque acho que o blog não é um espaço apropriado para isso.

    Também concordo que a zoação é algo natural e faz parte do futebol, e seria hipocrisia da minha parte negar que já chamei cruzeirense de Maria e já xinguei outros times e torcidas. Mas a partir do momento em que a zoeira parte para o lado da ameaça, de que fulano vai matar cicrano, aí extrapola, na minha opinião, o limite do aceitável. E acho que cabe sim punição nesse caso. Só pra relembrar, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil em 2014 porque alguns torcedores chamaram o goleiro adversário de “macaco”. A meu ver, o caso do Galo é semelhante. Mas reitero o que disse ontem: não adianta nada punir os clubes sem que o mesmo valha para torcedores que praticam tais atos de intolerância.

    Quanto ao jogo do Cuiabá, assumo que foi ignorância minha não saber o contexto da manifestação lá. Não quis em momento algum associar que quem vota no tal candidato também é homofóbico, se ofendi alguém, não foi a minha intenção. Realmente não é proibido fazer manifestação política em estádio, não importa o posicionamento. Mas no caso do Galo, independente do nome do candidato citado, a atitude dos indivíduos envolvidos continua sendo lamentável. Esse é o ponto central da minha crítica.

    Enfim, só queria reiterar que respeito a opinião política de cada um, e só fiz menção ao episódio porque acho que é um tema importante no futebol e que merece reflexão a respeito. Como já disse ontem, não sou dono da verdade, nem quero ser, e errei por ignorância, não por radicalismo. Fica a lição e sigamos em frente e unidos pelo nosso Galo.

    Saudações Atleticanas!

    1. ObriGalo, amiGalo! Sigo suas colocações e aproveito para reiterar, implorar até, que centremos nossa resenha aqui em torno do Galo. Todos temos nossas convicções à respeito deste momento nacional. Eu tenho e aqui não as exponho. Nosso “Canto do Galo” é pra tratar do nosdo time. Otimistas ou pessimistas, é o que nos converge.
      Galo Sempre!!!

    2. Daniel, respondo apenas para felicitá-lo por seu posicionamento e por tão sábias palavras. Ganhou um admirador. Hoje em dia equilíbrio e autocritica são artigos tão raros. Tamo juntos, unidos pelo Galo! Saudações Atleticanas.

  18. Tudo indica que domingo o Indepa vai estar lotado novamente. E a torcida vai gritar “Elias”, Elias”. Ninguém vai protestar, no final do jogo, independentemente do resultado o treinador vai dizer que o time está evoluindo e a gente vai caindo. Primeiro era o título, depois g4, agora g6, depois sula…e assim vamos nós acreditando…

  19. Olá amigos da bola!

    Da base, os melhores já saíram…… Vendidos ou emprestados, casos do Marco Túlio, praticamente de graça, Leonan, Lateral esquerdo excelente no apoio, outro lateral esquerdo muito bom, o César!

    Um dos melhores zagueiros do galo está emprestado ao Paraná, o Jesiel!….. Natan na Ponte, o meia Tallis muito bom jogador sumiu, Capixaba excelente pelas pontas, emprestado, o meia Marquinhos habilidoso, excelente, sumiu!

    Esses bons atletas não tiveram oportunidades, alguns, até estrearam, e quando entraram para jogar, por sinal, muito pouco, a torcida vaiou, caso do Leonam, excelente……. Titular no Fortaleza, líder da segundona…… Dodô é outro desprezado e vaiado por aqui, melhor que maioria dos meias que defendem nosso galo hoje, também é titular do líder da segundona, os dois são destaques daquela equipe.

    Na base de hoje coordenada pelo Marques….. Sinceramente não tenho visto nada de bom!…. Ou melhor, não serei injusto, vi uns dois ou três bons atletas acho que no sub 17, um volante, um outro meia ofensivo, bom no apoio e que marca como um carrapato, e um goleiro muito bom também. Agora o sub 20, meu Deus que time fraco!…. Sub 20 ou sub 23 não me lembro bem!……….

    Na verdade assim como no profissional, usam também a base para trazer jogadores de empresários…….. Casos dessas babas que foram trazidas e até hoje não vimos em campo……. Os que vimos…. Meu Deus! Como são fracos!….. Casos do Emerson, Hulk e outras babas!…..

    Com essa turma na administração, que visa lucros próprios, estamos perdidos!….

    ACORDA MASSA!

    1. André, bom dia! Não acho ruim os jogadores serem emprestados para ganhar mais experiência em outros clubes, de menor porte que o Galo. Assim, eles têm a oportunidade de ganhar experiência, ritmo de jogo e confiança. É bem provável que não teriam a paciência (e não tiveram) se fossem lançados no time titular. Muitos são os exemplos de jogadores que vingaram após uma temporada em outro clube. São os casos do Cerezo, Bernard, Marcos Rocha, para ficar entre os mais conhecidos. Alguém do clube tem que monitorar o desempenho dos jogadores durante o empréstimo avaliando se estão jogando e se estão rendendo bem ou não. O que não pode é emprestar e depois sumir, desaparecer. O Leonan e o Dodô foram ótimos exemple e acho que deveriam ser aproveitados na próxima temporada.

      1. Boa tarde Tércio!

        Eu, na medida do possível, acompanho os garotos que foram emprestados, principalmente os que eu sempre tive certeza, que se tratavam de bons atletas, pedras brutas que precisavam apenas serem lapidadas!…..Como os que foram citados acima, por mim!

        O questão é! Nossa torcida, pelo menos maior parte, tem a péssima mania de apoiar babas que vem de fora, que nada jogam, somente oneram nosso clube…… Mas, não apoia os garotos bons da base, os meninos entram jogando e nos primeiros 15 minutos são queimados, nossos treineiros também não ajudam, dão oportunidades seguidas, para atletas ruins que vieram das barcas e não dão sequência com os garotos, jogam 10 a 15 minutinhos e não entram mais! Todos esses garotos que foram citados por mim, são excelentes! Bastava ter sequência!……. Ou mesmo entrar aos poucos………

        Agora!…….., Concordo contigo, rodar um pouco para ganhar bagagem, também é bom! Entretanto, o amadorismo do nosso clube é tanto, que “tenho certeza” que os caras que são pagos para tal, não acompanham os garotos lá fora!…….Todos esses que foram citados não retornarão para jogar no galo….. Principalmente agora com essa administração do trio (presida, diretor e empresários) parece visar lucros próprios!….. Os garotos nunca terão chances, com exceção, daqueles moleques trazidos pela parceria, ou seja, atletas de empresários!……

        Tenho visto o Zesiel zagueiro, é excelente! Dodô e o Leonan idem! Ainda tem o Natan na Ponte….. O meia Marquinhos ainda está no Galo, melhor que maioria que entra jogando, o Tallis também!

        Nos resta torcer. Abraço!

  20. BOM DIA.
    OS JOGADORES DA BASE NÃO SÃO LANÇADOS É ÓBVIO QUE É PORQUE SÃO MUITO RUINS E PERNAS DE PAU. SIMPLES ASSIM.
    E PORQUE SÃO RUINS DE BOLA.????
    E O BERNARD DISSE QUE A BASE DO GALO É COMANDADA POR UMA TURMA DE EMPRESÁRIOS ; E DISSO AÍ NÃO PODE SAIR COISA BOA. QUALQUER TALENTO LOGO AOS 15 ANOS JÁ É REPASSADO A EMPRESÁRIOS.
    E AINDA TAMBÉM :
    PORQUE SEGUNDO O PRÓPRIO ALEXANDRE gallo ; O C.A.M. É UM TIME NEGOCIADOR
    E A SUA FUNÇÃO É NEGOCIAR CADA VEZ MAIS E
    VENDER
    VENDER
    VENDER
    ALEXANDRE gallo PRECISA SER DEMITIDO PARA NÃO TRANSFORMAR O GALO EM UM TIME DE VITRINE.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    E LEVE JUNTO TODOS OS SEUS PERNAS DE PAU CONTRATADOS.

  21. É muito bonito tudo isso falado e escrito aqui, mas nao vejo ninguem nos treinamentos ou na sede do galo indo fazer proteste ou indo cobrar dos jogadores, tecnico ou presidente do galo alguma mudança ou satisfaçao do time. Assim ficamos aqui reclamando com a gente mesmo e ninguem vai tomar uma providencia.
    O time se continuar assim , nao vai nem conseguir vaga pra pré libertadores e se, se conseguir vamos mais uma vez passar vergonha com essa diretoria que temos. É a nossa realidade e so depende de nos mesmos ir cobrar isso da nossa diretoria. Porque o apoio que eles sempre pedem eles tem, agora é a hora de cobrarmos do lado deles.

  22. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    Bem colocado. Já que o ano já foi pro saco, por que não dar mais chances para aos meninos da base?
    Além de carregarem o DNA do Galo no sangue, seria uma ótima oportunidade para observações e conclusões.
    Hoje fazemos apostas em refugos. Sem querer ser radical, quem crava algumas dessas apostas para 2019?
    Entendo que para se ter um bom time, começa por um ótimo goleiro, um xerifao na zaga, um pitbul no meio, um camisa 10 na armação e um centro avante matador.
    O time tendo uma espinha dorsal, formada com jogadores diferenciados, fica até mais fácil da meninada se adaptar.
    Mas ainda estamos longe disso. Temos sim, um ótimo goleiro (Victor) e um xerifao (Leo Silva), mas ambos já em vias de aposentadoria.
    Para 2019, a Diretoria tem que pensar grande e contratar de 3 a 4 jogadores para serem titulares. Se não colocar a mão no bolso, teremos a mesmice de um time capacitado apenas para disputar o campeonato Rural.
    Ah… já ia me esquecendo, tudo isso sem o Prof Pardal.
    Saudações Alvinegras,

  23. O Larghi não lança jogadores da base porque ele não é um técnico, mas apenas um entregador de cabeças, que não sabe nada de futebol e por isso está e permanecerá lá para ficar , literalmente, entregando camisas para quem a diretoria quer…Coloca esse porque pode ser vendido, tira aquele que não conseguiremos vender…E assim a barca furada do Galo vai afundando cada vez mais… E tem aqueles que, como o Adilson, não irão renovar o contrato dele e então, mandam tirá-lo do time. E i que esse cara de pau do Larghi faz??? Simplesmente, obedece!!! É lastimável, revoltante e inacreditável essa diretoria do Galo, só pensam em si mesmos e não estão bem aí para a torcida! Eu já não acredito em nada de bom. com essa diretoria! Eu já joguei a toalha… Não tem jeito… Serão anos muito dolorosos até 2020!!! E me perdoem quem ainda torce e acredita que o Galo possa estar na Libertadores 2019. Eu não torço, não acredito e nem quero, pois se, milagrosamente, conseguem essa vaga, serão vexames atrás de vexames, pois se perdendo tudo, o Larghi foi efetivado, imagina se consegue essa vaga???? Terá o contrato renovado até 2020!!! Deus nos livre!!! Ele e esse time não têm condições de ganhar nada…. Será apenas mais um campeonato a ser perdido!!! Desculpem-me!!! Mas, se o Larghi e o Gallo continuarem em 2019, será um caos novamente. E como eu li que o Gallo já tem o planejamento para 2019 é porque vai continuar.. E com ele, esse cara de chuchu do Larghi ( totalmente sem graça, raça, sem vida!) e esse amontoado de pernas de pau jovens e idosos! Triste reconhecer isso, mas não dá para acreditar em tanta incompetência, inexperiência e passividade.

    1. Prezada Zilvanny,
      Mulher ATLETICANA que sou, te convido: Que tal falar sobre esquema tático?Ou a falta de… Uma vez que na teoria pareceu que Larghi queria um 4 3 3, mas na prática foi um 4 5 1, pois Luan e Chará jogaram ajudando os laterais… Pra corrigr a falta de compactação, um 4 4 2?
      Concordo que, se o ano é de “austeridade”, teria sido melhor deixar Belmiro entregando as camisas e gritando à beira do campo “alguém aí quer sair? Quem quer entrar?”, mas essa cantilena sua de todo dia sobre o Larghi, já deu. Tome um Prozac e aguente o tranco, porque torcer para o Galo não é e nunca foi para os fracos.
      Um abraço.

      1. Lucy, boa tarde, perfeito. Também bato nessa tecla e nem queria me envolver nessa choraminguela de todo dia e quanto ao esquema tático até expus minha escalação preferida. Na minha opinião seria também o 4x4x2 sem abrir mão em hipotese nenhuma do Zé Wellisson e Adilson como os 2 volantes. Aqui só os fortes sobrevivem. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

  24. Parece que o Marcelo Alvarenga combinou com o Son Salvador a pauta pra coluna de hoje. Ambos tocaram no assunto da falta de aproveitamento da base, as contratações baseadas na relação com empresários, a falta de compromisso dos jogadores, tendo como maior exemplo o Cazares, as pregações do Pastor, ou seja, tudo aquilo que todo mundo já viu. Está dando depressão assistir bo que essas duas gestões estão fazendo com o Galo.

  25. Bom Dia! Discordo completamente. Há quanto tempo o CAM não revela um craque? Colocar um Alerrando em campo “pelo amor de Deus”! Quando observei a escalação do Luan como armador e T. Andrade (canhoto) jogando pela direita, tive a sensação de derrota. Ai, cheguei a conclusão que (parafraseando): a mais mistérios na escalação de um time de futebol, do temos conhecimento. Enfim o Sr. Wagner Ribeiro falou verdades.

  26. Bom dia Marcelo e amigos do NOSSO GALO. Porque o nosso “diretor futebol” contrata jogadores da base de outros times e não dá oportunidade ao garotos da nossa base? Não acredito que o aprendiz tenha autonomia para escalar o Galo, cheguei a esta conclusão diante da manutenção de jogadores como Fábio Santos, que este ano está jogando abaixo da crítica, Ricardo Oliveira, que é um bom jogador, mas está talvez na pior fase de sua carreira e Elias, que nunca jogou o suficiente para justificar sua contratação e tão pouco a sua permanência no time principal.
    Reitero que a manutenção do Gallo no comando do futebol do NOSSO GALO e o aprendiz no cargo de técnico já está comprometendo a temporada de 2019 do CAM.
    Quanto ao não aproveitamento dos garotos revelados pela base, acho que é mais uma burrada dos gestores de futebol, afinal de contas, quem vai querer trazer o filho, um parente ou mesmo indicar um garoto bom de bola para vir tentar a sorte no NOSSO GALO, sabendo que independentemente do seu rendimento ele nunca terá uma oportunidade real entre os titulares.
    Estão fritando o Alerrandro, que sem oportunidade por aqui, vai pedir para sair ou ser negociado a preço de banana assim como foi o Marco Túlio.

  27. Bom dia aos que realmente são Atleticanos e acompanham o blog. Em 2002 quando o Santos montou um timaço só com jogadores da base que tinha nada menos que Alex, Robinho, Diego, Renato, Elano etc.etc.etc. o time estava quebrado e o Marcelo Teixeira presidente disse ao Leão, não temos dinheiro para contratações monte um time com jogadores da base só não quero que o time caia, e todos vimos um timaço montado só com jovens valores. Agora a pergunta que não quer calar, a Torcida do GALO DE HOJE EM DIA, aceitaria e apoiaria essa iniciativa no primeiro revés do time só com jogadores da base? A última vez que isso aconteceu foi em 2006 com o Levi, quando o time capengava na série B e ele puxou vários jogadores da base e o time subiu muito de produção tendo até alguns destaques e a TORCIDA entendeu o momento e apoiou incondicionalmente o time tendo a maior média de público de todas as séries naquele ano, de novo a pergunta que não quer calar, a TORCIDA DE HOJE EM DIA aceitaria isso, pelo que vejo no blog acho que não. Muito bonito o discurso, todo mundo apoiando agora, mas depois da primeira derrota com certeza nada prestaria e estaria tudo errado. Para dar certo teria de haver uma sinergia entre TORCIDA e TIME para que os jogadores desenvolvessem bem seu potencial. Vi um jogo em que o Alerrandro entrou de titular no primeiro gol perdido já diziam que não valia nada, era muito ruim a base não revela ninguém e hoje quem pedimos no lugar do Pastor, o próprio execrado pela própria TORCIDA. E o mesmo se aplica a outro jogador que ontem vi jogar ontem o Leandro Castan, não serviu para o GALO nem para o Levi ja que o dispensou, mas serviu para o Corinthians, Roma e isso é só um exemplo. Eu da minha parte gostaria de ver esse time Sub-17 campeão ano passado ja sendo preparado e testado para fornecer jogadores ao time principal, mas pelo que vejo essa comissão técnica não tem suporte ou gosta de dar chance a jogadores da base. Se não forem testados agora, quando serão? E por falar nisso, onde estão Bruno Roberto, Marquinhos, Alerrandro na minha opinião melhores que muitos Terans, Natans, etc.etc.etc. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Oi Lugalo, bom dia! Só uma observação. Os jogadores da base já haviam sido utilizados pelo Lori Sandri na reta final do Brasileirão de 2005. Quase conseguiram livrar o time da série B, faltou só ganhar do Vasco na última rodada, mas fizeram um trabalho muito honroso. Diferente do que esses aí de hoje estão mostrando. Outra coisa: concordo com você quando diz que a torcida não tem paciência com jogador da base. Já vi muitos serem queimados precocemente. O jogador não consegue desenvolver seu trabalho com naturalidade, é uma chance só e tchau. O jogador precisa de algumas partidas e, principalmente, de confiança.

    2. Lugalo, bom dia!
      Realmente o assunto Base é muito complexo e aberto para debates.
      Como ainda não temos um time equilibrado em campo, temo que a Torcida possa fritar alguns garotos.
      Todavia, não sei o que é melhor. Continuar apostando nesses refugos ou apostar na Base.
      Se for para sofrer, prefiro sofrer apostando na Base. Mas sem o Prof Pardal, é claro.
      Saudações,

    3. Boa tarde Lugalo, saudações!
      Marquinhos Costa foi emprestado à Chapecoense até dezembro.Após a lesão no osso do pé esquerdo, não teve mais oportunidades como aqles poucos minutos frente ao San Lorenzo. E

    4. Concordo com vc em partes, realmente a torcida cobra os jogadores da base. Agora realmente nem todos vão servir, não é pq vem da base que é bom. Não precisa subir um time inteiro. Basta uns 2 ou 3 por ano, em 10 anos serão 20 ou 30, mais 3 ou 4 contratações pontuais, mais 30 ou 40, não precisa mais que isso se o planejamento for bem feito. Caso do Santos foi diferente, contratou mais de 90 jogadores sub 20 revelações da copa São Paulo em 2000, 2001 e 2002 e conseguiu montar aquele time. Acho que tem que ter um time equilibrado para lançar jogadores pontuais e quando lançar, que seja bem orientados…Agora para serem medianos e de serie B ai tem um monte na cidade do Galo, mas pra nós isso não é o bastante. Mas trazer de fora jogadores ruins, só tira o espaço da base, isso é fato. Saudações…

  28. Quais garotos? Gabriel? Lucas Candido? Alerrando?
    Colocar base em momento decisivo no Brasileiro não é a solução, a não ser que pudessem contribuir com algo. Se o treinador sacasse medalhões quando não estão rendendo nos jogos e inventasse menos, talvez o Galo estaria mais perto do líder do campeonato. É aceitar a mediocridade e pensamento tacanho desta diretoria. Como eu falei nestes dias, o Galo, dentre os grandes, talvez seja o time historicamente que mais penou na mão de dirigentes incompetentes e com pensamento pequeno. Não vislumbro um 2019 diferente. Para mim e acho que para a maioria tinha de ter mudança urgente na direção de futebol e também em relação ao treinador. Larghi já demonstrou que não tem pulso para lidar com medalhão e jogador estrelinha.

  29. Por isso que eu gostaria de ver o Abel Braga de volta ao Galo…Só no CBFLU de revelação deixou mais de 200 milhões de reais nas suas passagens pelo clube. O TL agora não tem nem mais moral para colocar alguém da base, vai é queimar o garoto…Saudações

  30. Largui ta cavando a própria cova. Nao custa nada colocar Alerrandro no lugar do pastor em alguns jogos. Nao custa nada colocar Bruninho no lugar de Cazares em alguns jogos. Sinceramente, acho q ele ta perdendo a mão.

  31. Sobre o tema do post, muito oportuno por sinal, venho “pregando no deserto” há algum tempo. Não temos nenhuma pretensão neste BR-18, portanto, rogo por chances para Cleiton; Rea; Hulk; Tomessi (do lado esquerdo, pelo AMOR DE DEUS) e Alerrandro (é cruzeirense, mas quem sabe o cara toma juízo ao invés de brahma). No mínimo para esses 5. Já demos chances demais para Cachaçazares, Elias (particularmente acho ótimo jogador, mas já demonstrou que não tem vontade de jogar no Galo) e Ricardo Oliveira. Victor e Léo Silva, aos dois, o meu muito obrigado e tchau! Não podemos ter medo de renovar o time e buscar algo melhor. Abraços!

    1. AmiGalos, boa noite
      Gustavo, parabéns. Pôs o dedo na ferida.
      Tem jogadores da base do Galo espalhados Brasil afora. Vejo jogos da série B e do Paulistão.
      Resultado: Nenhum jogador vindo da base do Galo tá jogando alguma coisa.
      Não jogam nada. Assim, é a nossa base.

  32. Bom dia Marcelo Alvarenga!
    Bela abordagem, mas infelizmente é utópica porque TL é CRIA DO OSVALDO OLIVEIRA!
    O DNA dele não lhe permite lançar jovens da base. Esse é o fato. Infelizmente enquanto Larghi estiver distribuindo as camisas ele vai insistir com Fábio Santos, Elias e RO. Tiago Larghi vai morrer abraçado com essas múmias de grife.

  33. Bom dia. Entra ano e sai ano e as desculpas sao as mesmas. Comeca falando que vamos entrar p disputar todas as competicoes e de que o galo tem condições de disputar todos os titulos. Ai vem o .mineiro, e a desculpa e que precisa dar ritmo de jogo. Depois abandona a sul-americana, nao consegue fazer gol na chapecoense (time.remontado) e so c o brasileiro fazemos o que fazemos. Todo ano a mesma coisa.
    Enquanto isso, o inter que veio da serie B ta la nas cabeças. No galo falta compromisso. De presidente aos jogadores, bando de irresponsáveis. E ainda querem apoio da torcida. Arrumem titulos e vcs verao o que é apoio.

  34. Na verdade a própria diretoria desfaz o que ela diz ser prioridade, investir na base. Como não são dadas oportunidades aos garotos pelo estagiário, que insiste com alguns que já tiveram várias oportunidades e não se firmaram. O clube só tem vendido as jovens promessas, essa é a pura verdade. Infelizmente nossa diretoria se mostra cada vez mais incompetente, amadora e ineficaz. Alguma coisa está acontecendo com a base do galo!!! Muita estrutura e nada de revelações. Diretoria omissa.

  35. Bom dia Marcelo, xará e demais amiGalos. Sinceramente gostaria muito que os responsáveis p/futebol do Galo lessem esses nossos comentários, quem sabe assim entenderiam mais um pouco do esporte bretão. A maioria dos comentários vão na direção de termos em campo um time competitivo, equilibrado e que saiba jogar quando está com a bola, isso é pedir muito? Contra o Vitória perdemos a bola no ataque com Chara eles sairam no contra ataque e fizeram o gol, contra o Fla a mesma coisa o RO com a bola na grande área perde a jogada e arruma um contra ataque que resultou em gol. Erros praticamente iguais e era pra ser corrigido, cadê o técnico que não viu, cadê a reposição, tivéssemos mais um volante de pegada talvez não tomássemos esses gols. Quanto a base perdemos o tempo no campeonato mineiro, poderíamos ter dado mais chances aos meninos. Total incompetência de nossa diretoria. Para o ano que vem já deviam ter conversado com Abel Braga (posso estar enganado, mas seus times tem padrão de jogo, jogam com muita vontade e lança jogadores da base) E continuo com o meu pensamento, devemos jogar com dois volantes, Adilson e Zé Wellinton, dois meias e dois atacantes. Saudações atleticanas.

    1. Eduardo Palhares, excelentes suas observações.

      Acrescentaria mais uma: no 1º gol do Flamengo (é só rever o lance) a bola foi perdida pelo Fábio Santos que resultou naquele gol relâmpago.

      Gostei de sua sugestão do Abel como técnico; além de todos os predicados para a função ele gosta de trabalhar com a BASE.

  36. Bom dia, se colocarem os garotos para jogarem, como ficam os pe de chinelo que o Alexandre Gallo entupiu no Atletico? tudo errado, o Tecnico nao tem coragem de lançar a garotada, a diretoria se esconde, e o Marques? empresta jogador de futuro para o Palmeiras e vem reclamar que perdia o sono por causa dele! Todo mundo perdido no meu querido Galo!

  37. Bom dia. Excelentes os comentários. Na categoria de Base tem o Neto, craque e também o Felipe Reis, artilheiro do Sub 17, aí o tal do Alexandre que não é Galo nunca me trás este poste do Denilson com contrato de 5( cinco) anos. Vejam o sub 17, o meia e o centroavante, artilheiro da categoria, são craques.

  38. Bom dia Marcelo, xará e amigalos!!! Excelente texto meu caro!!!!!!!!! Essa falta de oportunidade dos garotos da base refletem a incompetência de uma diretoria omissa e porque não amadora em suas diretrizes. Contratar refugo é a principal característica dos dirigentes do GALO. Jogadores sem compromisso e sem nenhuma condição de titularidade. Ricardo Oliveira pode ser artilheiro, mas não deu certo aqui. É visível!!!!!!!!!!!!!!! Thiago Larghi já demonstrou despreparo para comandar equipe de ponta do futebol brasileiro. Não sabe escalar e muito menos substituir. Qual será o salário de Maidana, Terans, Chará, Elias, Fábio Santos, Tomas Andrade, Patrick, Ricardo Oliveira juntos????? Jogadores que não rendem absolutamente nada em campo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que me perdoem os torcedores “míopes”, mas Galdezani é jogador para o Galo??? José Welinson????? Onde é que nós viemos parar……………………Espero que o Sport não ressuscite aqui em pleno Indepa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  39. Bom dia, GALISTAS!!!! Concordo com o raciocínio colocado. Quem não se lembra de um dos maiores time do GALO, formado por garotos da base, tais como, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro, o saudoso Danival, João Leite, nosso eterno REInaldo e Cia. Ltda.?!?! Eram garotos que, acima de tudo, jogavam com raça e amor à camisa!!!! Por que não aproveitar o Gabriel como cabeça de área? Por que não dar chances ao Alessandro e ao Hulk?!?! Com certeza dariam a cara ao GALO que todos nós, ATLETICANOS de verdade, queremos: RAÇA e AMOR!!!! Coração no bico da chuteira! Nosso GALO FORTE VIGADOR!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  40. Bom dia Eduardo e massa. Deixem os meninos jogarem?enquanto estiver um presidente que não entende nada de futebol,um estagiário de diretor que manda é remanda em um professor pardal que é um pau mandado. Não vão Dar chances aos meninos da base,Vão dar e chances para refugos de outras equipes e de empresários. O Thiago tinha chances de mostrar ser um treinador promissor ,Ok ele parece é mais um ultrapassado e burro que continua com medalhões. Cone e preguiça no time. Estamos lixados com estes amontoados de jogadores que não querem nada com futebol,Aliás querem sim os salários todos meses na conta. Chega. Vai galooooooooo.

  41. Prezados Eduardo, Marcelo e Atleticanos, o problema de usar jogadores da base está em um a comissão técnica sem gabarito, e parece ter consciência disso, que lhe impõe medo e insegurança para não colocar jovens promessas no time, mas também para agradar a atual diretoria, forçando a barra para manter as infelizes contratações realizadas por ela com jogadores descompromissados e em péssima fase.
    Para mim a derrota para o asqueroso carioca não aconteceu pelas virtudes dos jogadores daquele time, mas pela incompetência de vários jogadores do Galo e principalmente pela comissão técnica que esbanja incapacidade ao não conseguir dar uma organização tática à equipe. Além disso, é subserviente à diretoria e exala manifestações que chegam às raias do ridículo, como diz o Senhor Larghi: “vê missão do G6 sendo cumprida”. E como vem sendo cumprida, com as sombras se aproximando cada vez mais e o futebolzinho sonso e fraco continua sendo o padrão dessa equipe. Esse é o perfil de técnico que a diretoria quer? Sem capacidade de organizar um time, sem capacidade de dirimir os defeitos do time que continuam se perpetuando e com declarações que atentam contra a inteligência de qualquer um.
    É inaceitável perder com gol tomado a menos de dois minutos de jogo e com gol de cabeça de um tal de Paquetá, quando há dois zagueiros bem mais altos. Se isto não serviu para que o prototipo de técnico faça uma mudança radical em seus conceitos, forma de treinar e montar o time, podemos esquecer qualquer coisa. Saudações Atleticanas

  42. Bom dia, massa, Alvarenga e Guru. Porque não colocar os garotos? A resposta é simples meu caro. Porque nosso técnico é bunda mole. Porque ele está se escondendo atrás de figurões como Elias e Flávio Santos para garantir sua boquinha. Porque empresários continuam mandando no clube. Porque parte de nossa torcida ainda acredita no bunda de bigorna mesmo depois de 100 jogos roubando o clube. Porque RO, se tornou o dono do time e é insubstituível aos olhos do técnico. Porque não temos um técnico cascudo que possa bancar a escolha de um jogador da base. Porque nossa diretoria prefere e ali no mercado sul-americano e contratar jogadores por DVD.
    Enfim, porque nas raras vezes em que o garoto da base entra, nós torcedores achamos que vai surgir um Reinaldo ou um Cerezo da vida rapidamente, e não temos paciência com o Garoto que dificilmente tem sequência de jogos.

  43. Bom dia!
    Tenho a impressão que o Galo é o único clube da série A que não tem um jogador da base atuando no time titular .
    Os que teriam condições, dentro do nível técnico atual do nosso futebol, ou foram doados em transações obscuras, como o Marco Tulio, ou foram emprestados. Dodô é pior que Tomás Andrade? Marquinhos é pior que Edinho? Thales é pior que Galdezani? Zagueiros ,temos vários emprestados, será que são piores que Juninho?
    Estranho tudo muito estranho.

    1. Verdade Leonardo Sousa.
      É tudo mukto estranho não acha?
      A gente tem que se precaver.
      Senão a gente fica na mesma.
      Com jogadores que não rendem e base pedindo passagem.
      E a gente fica para trás.

  44. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Gostei da maneira de como o jovem escriba abordou o assunto. Em
    linhas gerais concordo com o seu artigo. Deixo rápidas perguntas:
    Porque o campeonato Mineiro, que dizem ser laboratório, não é usado para promover garotos da base?
    Alguém acha que na atualidade devido a “força” dos empresários dentro dos clubes, talvez dentro do nosso, tal promoção será feita?
    A torcida terá paciência para no momento atual do campeonato serem feitos esses testes?
    Alguém imagina que o Tiago Larghi tem autonomia para trabalhar?
    Eu não!
    Presidente não entende de futebol. Diretor de FUTEBOL e é um ex técnico fracassado(jogador meia boca).
    Técnico é pau mandado.
    Clube endividado.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar!

    1. Verdade: vamos colocar os jovens para jogar já que os velhos não estão dando conta do recado.
      O Alerrandro pode ficar com a vaga do pastor e assim por diante.
      Até o Vitor está na hora de pegar um banco.
      Vai meu Galo: é a hora da virada e vamos ser felizes.

    2. Bom dia. Excelentes os comentários. Na categoria de Base tem o Neto, craque e também o Felipe Reis, artilheiro do Sub 17, aí o tal do Alexandre que não é Galo nunca me trás este poste do Denilson com contrato de 5( cinco) anos. Vejam o sub 17, o meia e o centroavante, artilheiro da categoria, são craques.

    3. Prezado Alberto, a diretoria do Atlético montou um escrete de incompetência com um pseudo diretor de futebol, um prototipo de técnico e um plantel com apostas furadas. Como ter resultados com esse “escrete”. Saudações Atleticanas

      1. Prezados Jandir, Afrânio, Sérgio e Rogério Boa tarde!
        Pois é… onde está o tão decantado planejamento. Não consigo ver luz para 2019!
        Houve um alinhamento não de astros, mas de incompetência no nosso GALO!

        1. Ao invés de só criticar, vou tentar ser propositivo:

          Sou completamente contrário à troca constante de treinador. Mas acredito que a diretoria deveria considerar uma conversa com Levir Culpi, para assumir o time na próxima temporada.
          O clima no Galo está muito conturbado e um nome experiente pode colocar ordem na casa. Além de ser ótimo taticamente, Levir impõe limites à atuação dos empresários e sabe disciplinar os atletas.

          Thiago Larghi tem seus méritos sim, apesar de cometer alguns erros, comuns ao início de carreira de qualquer técnico. Poderia fazer parte da comissão fixa do clube, o mesmo que o Corinthians fez. Demiti-lo agora seria injustiça e ainda estaríamos perdendo um profissional com grande potencial. Mais pra frente, daqui 1 ou 2 anos, teria nova oportunidade.

          Como diretor de futebol sugiro Belletti, competente e a fim de mostrar serviço.

          Sugiro repatriar Marcos Rocha e Douglas Santos, nossos melhores laterais das últimas décadas.
          Sugiro também trazer de volta Diego Tardelli, mesmo que custe caro, porque nossos atacantes não resolvem.
          E precisamos de um zagueiro que preste, porque Léo Silva não aguenta mais jogar por ele e pelos companheiros de zaga.

          Espero que alguém da direção leia e faça uma reflexão pelo menos.

          1. Parabéns, muito bem colocado as suas observações.
            Vejo que em um grupo de atletas tem que haver pelo menos um tido como campeão e que todos saibam que ele não veio para fazer número e sim para ser campeão e fazer história.
            Tardelli seria este nome e o melhor é que ele é Atleticano de coração.
            Ao término do Brasileiro haverá vários bons zagueiros a disposição, que não sejam apostas, já basta as que estão no galo hoje.
            Apostas só se for na base.
            Douglas Santos e Marcos Rocha titulares e o Hulk e Emerson reservas.
            Empréstimo de Therans, devolução de Thomas, Leandrinho e Nathan.
            Incluir o Thiago Juan, Rodriguinho e Rubens e Guilherme ao profissional.
            Contratar um técnico que não contente em ser sexto colocado, e que os jogadores respeitem e joguem por ele.
            Parece fácil então porque complicar, então fora Gallo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *