Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Contando as horas para reencontrar o Galo

Com um olho em eventuais novas contratações e outro no jogo de retorno do time, o Atleticano fecha a semana – seguramente – mais longa dessa quarentena. Desde que se definiu pela data de amanhã como a retomada do Campeonato Mineiro, nossa atenção de agenda só apontava esse domingo 26 de julho.

Diversas lives, promovidas pelo próprio Galo e outras de setoristas e canais de youtubers, movimentaram esse longo jejum que fomos condenados a conviver. Aqui neste nosso “Canto do Galo”, com a colaboração de muitos amiGalos, sobrevivemos com nossos posts diários para essa resenha habitual de muitos parceiros. Agora, companheiros, a bola vai voltar a rolar. Graças!

A grande especulação vem girando em torno de quais serão os onze escolhidos por Sampaoli para começar o “clássico das multidões”, como era conhecido esse confronto nas décadas passadas. Seguramente no gol, até se provar ao contrário, a vaga será do Rafael. Victor, que merece todo nosso reconhecimento, será opção de banco. Por mim, os dois asseguram tranquilidade debaixo das traves.

A defesa é uma verdadeira incógnita. Guga, mesmo ainda sofrendo alguma resistência dos Torcedores, deverá ocupar o lado direito. Se Mariano realmente está voltando, significa que o jovem lateral da seleção de base pode estar com destino à Europa. Mas, amanhã, claro que joga. Ainda temos o Maílson, muitos apostam no seu futuro.

Já na zaga, se fosse escolha minha, seriam Igor Rabelo e Alonso ou Bueno, porém sinto que Rever deverá repetir a dupla do jogo treino. Gabriel está fora de combate no DM. Do lado esquerdo deve jogar Fábio Santos, mas a posição será ao longo da temporada do Arana.

No meio de campo, acredito que o treinador irá de Allan, Nathan e Hyoran, mesmo tendo as opções de Jair e Léo Sena. Além deles, ainda contamos para a sequência dos campeonatos com Alan Franco – que acredito será titular -, Dylan Borrero – que precisa desinibir pra mostrar que joia é essa – e Blanco – se voltar livre de lesões. Além deles, ainda existe no elenco Cazares, até que encontre um caminho na vida. Jogar ou seguir noutro lugar pra encostar.

Já lá na frente, acredito que irá entrar com Savarino, Marrony e Marquinhos. Tardelli, lamentavelmente, só na outra temporada. Keno está fora de forma e sequer foi registrado no BID. Bruno Silva é uma interessante opção para o setor. Entrou uma vez apenas, mostrou qualidade e oportunismo, mas se machucou.

A parte ofensiva requer a contratação de reforços e estão na pauta da diretoria. Busto que nos daria bom resultado técnico de imediato e, possivelmente, financeiro no futuro, segue incerto. Parece que o jogador tem forçado a barra para vir atuar no Galo, mas o Talleres – dono de seu passe – está endurecendo o jogo. O Galo informa que as tratativas encerraram faz dias, mas pessoas com acesso aos bastidores da sede afirmam que – lentamente – o negócio vem avançando. Se confirmar, será uma grande aquisição.

Porém, mesmo que o argentino chegue, ainda é admitida a possibilidade de outra nova opção ofensiva. Lembrando que, ao que penso, essa maratona seria positiva para o lançamento de novos valores que estão na transição. Savinho, Guilherme Castilho, Felipe, Gustavo Henrique e outros vêm enchendo os olhos de quem teve acesso aos treinamentos do Sampaoli.

Seja como for, amanhã é dia de reencontro do time com o Atleticano. Seja no rádio, aplicativo ou televisão, vamos estar todos com as atenções no Horto. Lembrando que, no caso de vitória e qualquer tropeço da Tombense, o Galo se torna líder da competição faltando uma rodada para encerrar a fase classificatória. E nosso último compromisso será no Mineirão frente à Patrocinense. Sem público!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

7 thoughts to “Contando as horas para reencontrar o Galo”

  1. Eu agora começo a acreditar num dos grandes males que assola meu coração: ficar mais de uma semana sem poder ver a alvinegrada …. É realmente uma pandemia.

  2. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Claro que ainda falta regularizar alguns novos jogadores e a chegada de outros reforços.

    Mas pelo provável time que irá a campo amanhã, nada de
    empolgação. Guga, Rever, Igor Rabelo, Fábio Santos, Nathan, Hyoran é chover no molhado.

    Minha expectativa ainda é com o trabalho de Sampaoli. Que no jogo de amanhã já possamos ver e sentir os efeitos de seu trabalho.
    Muita movimentação, intensidade e vibração.

    Não cabe outro resultado que não seja a vitória.

    Pra cima deles, GAAALOOO!

  3. Boa tarde,

    Infelizmente ainda estamos colhendo os resultados da péssima escolha feita pelo nosso presidente ao colocar o Alexandre Tadeu como diretor, os 172% de aumento para o Otero foi tratado com ele.
    Mas, vamos ficar no domingo 16h, assim é melhor e faz esquecer o Alexandre Tadeu.
    Aguardo por um jogo difícil, como já foi demonstrado no treino, mas, o importante é enxergarmos futuro neste time.
    Espero ver amanhã um Galo forte e vingador em campo.

    Bom Sábado a todos!

  4. Caros,

    SAMPAOLI ñ entra em campo! PRECISAMOS CRAQUE! Se dinheiro ñ é problema…O q seria?

    A MENTALIDADE da turma SEM VERGONHA PortãoSETTE, eles sabem quem são, um ATRASO! Atrapalha demais esses INFILTRADOS! Será q sao M.A.R.I.A? Ñ creio! São FRACOS de ideais mesmos!

    Dentro do futebol brasileiro parado, dormindo e arramado, o plantel atual do NOSSO GALO pode ser considerando médio prá MUITO mais ou menos. Qq um q ñ tiver envolvido com O Novo velho modo de fazer futebol vai vendo…Desde o último ESPETACULAR TIME do Nosso Galo, desmontado com a chegada do Japonês cabeça de alface (UM ATRASO sem precedente ter trazido aquele Sr prá dentro do CAM, erro crasso dO BOCARRA ) desde lá ñ temos um CRAQUE de verdade dentro do nosso plantel. Na qualidade de ASTRÓLOGO, digo q um time SEM CRAQUE ñ chega a lugar nenhum. TIME MEIA BOCA ñ chega a lugar nenhum. Campeonato Mineiro é importante, Q Ñ QUER?, mas atualmente é apenas um ensaio geral pro q pode vir a ser…Bom, até onde sei, fiz questão de voltar em 1908, pq AQUI É GALO!, nosso Galo nunca chegou a lugar nenhum com TIME sem CRAQUE! Tá claro até aqui? Querer um CRAQUE, saber q precisamos de um CRAQUE é ser PESSIMISTA ou torcer contra o PLANEJAMENTO do abnegados, etc? O ideal prá VENCER é ter 3 a 4 jogadores acima da média MEIA BOCA no plantal. Se O Mecenato conseguir colocar a partir de 5 bons jogadores no plantel reconhecidos pela VERDADEIRA torcida, CRAQUES, a ASTROLOGIA ñ mente, VENCE E VENDE!…IDEIA grátis, ninguém compra ninguém vende…

    …Ñ comprem a ideia de TIME sendo formado para o AnoQVem, pior ainda prá daqui 5 anos…Ñ vale nada, ñ tem valor no MERCADO!…esse história já ta indo longe demais…FUTEBOL É MOMENTO!

    Oba.: Mariano, boa pedida! Cuidado com a lateral esquerda, ñ podemos precisar do Cerca Cerca! Um time ñ pode ter Nathão e Hyorran como base de meio campo. Nem pra reserva. Nem pro Mineiro! Isso já foi testado. De saco cheio, viu! Tem q chegar um ARTILHEIRO, nossa maior tradição, terror dos adversários! Sempre foi assim!

    Obs.: como um time reage sabendo de um aumento daqueles pra um cavaqueiro como Otero?..Q loucura vazar essa informação! Nosso marquetingue parece q joga contra, só pode! eu ñ dispensava o Cazares sem formar UM GRANDE PLANTEL com bons jogadores e jogadores tementes ao NOSSO IDEAL: VENCER VENCER VENCER!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  5. Bom dia!
    Amanhã vai custar chegar às 16:00h. Saudades do Galo!
    Quanto ao time, estou apostando mesmo é no treinador, pois Guga, Rabelo, Rever, Fábio Santos, Nathan, Hyoran… não me empolgam nem um pouco. E pra piorar, é possível que Otero entre. Então, vou me concentrar na camisa e no treinador.

  6. Bom dia Eduardo e amiGalos,

    Se quiserem falar comigo, fale hoje, pois “amanhã tem jogo do Galo”.
    Estou, assim como a maioria, otimista com a nova formação do Atlético.
    Jogadores novos, em idade, como potencial grande de evolução coletiva, jogo à jogo.
    Portanto, sonhar nos é permitido e “acreditar” é nosso mantra.

    Bom retorno, Galão da Massa.

    #tamojuntoeatleticanando…

    “Somente sendo um pra saber”

  7. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    A ansiedade pra ver o Galo é tanta que dá vontade de tomar um remédio pra acordar só amanhã na hora do jogo…
    Não tenho grandes expectativas quando ao jogo…. Acho que o Galo ganha, mas ainda não vai mostrar o futebol que queremos, e não poderia ser diferente…. Depois de uma longa paralisação e com a chegada de mais de meio time e dispensa de outros tantos o time vai precisar de tempo para achar a formação ideal e mostrar o futebol que acreditamos que ele pode mostrar…
    Mas o que interessa é o Galo em campo….
    Um ótimo sábado a todos e, finalmente, AMANHÃ TEM GALO… A ALEGRIA ESTÁ VOLTANDO!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *