Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Consulados de SP e RJ em festa

Dias atrás comentei aqui sobre os consulados Atleticanos pelo mundo afora. Coincidentemente, dois deles, entre os mais atuantes, estão em festa e com motivos para comemoração. Em 14 de abril de 2006, ainda nos tempos do “Orkut”, foi criada a página “Atleticanos no Rio de Janeiro”, embrião da “Cariogalo”.

cariogalo 01

Liderados pelo advogado dr. Custódio Pereira Neto, conhecido como Toddynho, que faz questão de rechaçar a condição de comandante, a Cariogalo é hoje uma referência para os mineiros no Rio de Janeiro. E, entre os cariocas da gema e de diferentes times do Rio de Janeiro, a congregação Atleticana é admirada nos bares e praias da cidade maravilhosa.

Já em São Paulo, sob a batuta dos mineiros Luciano Muchacho, Jorge Guimarães e Paula Rangel, funciona a Galosampa. E com o mesmo espírito e a marca registrada do “estado de espírito Atleticano”, exatamente hoje, 16 de abril, sábado, os mineiros que invadiram a capital paulista comemoram em festa os 108 anos do Clube Atlético Mineiro. Será no Bar do Parque, local onde os Atleticanos se reúnem nos dias de jogos, no bairro Perdizes, em São Paulo.

10 thoughts to “Consulados de SP e RJ em festa”

  1. Olá Pessoal! Moro em São Palo e sou mineiro fanático pelo Galo! Eu não sabia desse ponto de encontro. Se não for inconviniente, irei me juntar aos nobres torcedores do Galão da Massa breve. Moro na Vila Mascote-Zona Sul. Abraço e aqui é Galo!

  2. Meu compatriota de TIME Suelício Eustaquio, a Globo nunca iria a favor do Galo.A maracutaia foi formada por ela Flamenguista. Lembra que o Sr. JRoberto RATO foi condecorado e promovido “O melhor Juiz do Brasil durante um churrasco promovido pela GLOBO/FLAMENGO recebendo no dia o premio descaradamente de JUIZ DA FIFA. Veja retrospectiva de todos o Jogos do Galo contra times do Rio. A mágoa da Globo é grande perante os times de pernas de pau carioca,principalmente contra o Flamengo

  3. Patos de Minas -mg,tem eu Suelício Eustáquio Fernandes “PESCOÇO”, Sou GALO,e não bastassem a roubalheira ,a ladroeira ,e todos os pejorativos de ladrão,atribuído ao vagabundo José roberto rato rato rato rato rato ratoapoiado pela CBF,Teríamos muito mais comemorações em todo o país e no mundo.A TV globo deveria de noticiar estas roubalheiras dando enfase a esssas vagabundagens.Aí esta meu email.se quizer me desafiar é só falar comigo.

  4. Meu caro Dudu Ávila, que bom ter você falando bem (novamente) do GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Um grande abraço. Amaury Machado.

  5. Vida longa à todos consulados Alvinegros,em especial à @Galosampa neste dia comemorativo . Como o povo de lá é copião até a medula ,daqui a pouco irão inventar a confraria … ……… “povim” -minúsculo mesmo – piada pronta da hora ,viu !!!!! Vamos GALOOOOOÔ …

    1. Já estive no bar, no parque Agua Branca, algumas vezes , bem servido com cerveja gelada e boa comida além de ficar bem decorado com as coisa do Galo e a torcida uniformizada, alegre e bem comportada. Bom ambiente inclusive pra família. Favor colocarem o endereço para divulgar para o Atleticanos de SP. Abraços e aqui e GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *