Foto: Bruno Cantini | Atlético
Por José Roberto
Todo protesto inteligente é válido, desde que tenha um objetivo. Uns lutam por si, outros estão lutando pelo Galo. A maioria dos que foram até a Sede de Lourdes cobrar da diretoria e de todo o Conselho estarão no Horto empurrando o time em busca da vaga na Libertadores, que foi o que nos sobrou.
Mesmo alcançando a classificação, não escaparemos da incompetência insuperável de uma das diretorias mais amorfas e estáticas dos últimos tempos.
Diretoria que investiu errado e tomou/toma decisões equivocadas ao longo de toda a temporada sob os olhares complacentes de um Conselho que tem dono e não sabe dizer não a tudo isso.
Uma das reivindicações constantes do protesto é a reformulação do Estatuto do Clube. Penso cá com meus botões que isso não irá acontecer, deveria, mas infelizmente não vai. Forças poderosas não desejam que isso aconteça, mesmo sendo para o bem do Clube. Explico!
Com uma profunda reforma no Estatuto do C.A.M, além de haver o rompimento do lacre que fecha a porta da ‘igrejinha’, na qual se tornou o órgão máximo que rege a Instituição, trará de volta a esperança de ter termos um Clube.
Nesse sentido, que poderia escrever uma história diferente, com mentalidade diferente, com gestão e superação bem alinhadas, além de acabar com um feudo que dura gerações.
Um Estatuto moderno deixaria o C.A.M. mais democrático, eficiente, impessoal e muito mais organizado. Com uma gestão limpa e inovadora em que não haja cargos de conselheiros vitalícios, dá para afastar e impedir que os dinossauros feudalistas continuem mamando nas tetas do Clube, qualificando quem deseja trabalhar de fato em prol da Instituição, e não apenas tirar proveito dela.
Impediria também que o Clube continue sendo utilizado como plataforma política de cunho pessoal. Que essa oligarquia nociva seja extirpada do C.A.M. de uma vez por todas.
O dia em que constar no Estatuto do Clube que aquele diretor, presidente , etc …que fugir das responsabilidades fiscais, as quais colocam em risco a integridade financeira da Instituição, terá de responder criminalmente pelos seus atos, acaba de vez por todas com esta mamata que se instalou a tempos no C.A.M. e só trouxe prejuízo até então.
Isto tem de ter um fim. A vaidade pessoal do Kalil e de seu grupo têm de dar lugar a uma postura ponderada, moderna e profissional ao órgão máximo do Clube.
A Instituição tem de se livrar do lugar comum em que se encontra, ao que parece, não estou afirmando, qualquer decisão a ser tomada dentro do Galo só acontece se for com a benção dele, tirando isso, nada acontece.
Sou grato por tudo que o Kalil proporcionou em termos de títulos e pela forma como devolveu o C.A.M. ao lugar de destaque que sempre foi nosso, mas passou. Agora, o Clube precisa caminhar com as próprias pernas e não do jeito que ele pensa ser o melhor para ele, o Clube.
Não dá para engolir essa forma arcaica de fazer futebol, um ano se passou e cá estamos nós envolvidos no mesmo dilema passado. Ou seja, chegamos a última rodada no meio da tabela, brigando por uma vaga na Libertadores e não dependendo apenas de nossas forças. Tem um azarão ali na cola, dureza irmão! É vencer ou vencer, mesmo que seja uma classificação conquistada na base do selo de qualidade que se tornou nossa marca registrada: se não for sofrido, não é Galo, mas que ela venha!
O Clube não pode ser mais uma vez penalizado pela gestão desastrosa de seus mandatários, os responsáveis diretos por toda esta situação. De certo, é que chegamos a uma encruzilhada com apenas dois caminhos. Um para as cabeças, que seria a vaga na Libertadores, e o outro, o limbo da Sul-Americana. Limbo por conta forma como a mesma foi achincalhada e desprezada pelo mandatário do Clube.
O Galo hoje se vê obrigado pelas circunstâncias a vencer, o empate não serve. Este time terá de jogar em uma partida o que não jogou nas outras 37, isto se quiser terminar o ano dignamente dentro de campo, já que fora dele a competência foi apenas uma ilustre ausência. Saudações.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Convoco todos pro campo sábado! Vamos lá protestar, apoiar (claro, apoiar eh o principal objetivo, cobramos pra poder apoiar). Durante o jogo (90’) apoio incondicional, fora isso, tá liberado falar o q pensa. Penso que conquistamos o direito de criticar, apoiando. Torcer contra jamais, a libertadores ano que vem (não existe pré libertadores, caros, não existe!), sera benefica. Precisa melhorar muita coisa, to insatisfeito p caralho, quero hj, não ano q vem, mas vou pro campo, adquirir meu direito de criticar (metáfora, claro, tem muita gente que não vai pro campo e têm direito de criticar). Torcer sempre, o resto eh PAPAGAIADA! SAN!
Achou o projeto feio? Prefere aquela decoração arquitetônica antiquada do Mineirão? Lembro de um grande professor de arquitetura, contemporâneo do Guignard, em palestra de aniversário da da fundação da Belas Artes. Ele projetou uma foto do Mineirão original e disse "que coisa horrorosa". Fica com ele. Leva para você a Toca I e II também, que são umas tocas mesmo, com projeto arquitetônico feito por estagiário de sociologia.
JOSÉ ROBERTO BARATA ESTÁ CERTÍSSIMO.
ESTÃO USANDO O C.A.M. COMO TRAMPOLIM PARA UTILIZAR UM TERRENO QUE LEGALMENTE É IMPOSSÍVEL DE SER UTILIZADO POIS É ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE ; PORTANTO IMPRESTÁVEL PARA QUALQUER USO.
O GALO SERÁ NO FUTURO RESPONSABILIZADO POR ESSA UTILIZAÇÃO E O ESTÁDIO SE É QUE UM DIA VAI SAIR PODERÁ SER INTERDITADO.
UM ESCÂNDALO.
PELO NOTICIÁRIO ESTÃO FORÇANDO A LIBERAÇÃO DA ÁREA INTERDITADA PELO MEIO AMBIENTE.
QUEREM SE LIVRAR DO TERRENO USANDO O GALO PARA LEGALIZAR ESSE PEPINO.
PORQUÊ ESSE LICENCIAMENTO NÃO SAIU ATÉ HOJE.?????? ORA ; É EVIDENTE QUE NÃO PODE SER UTILIZADA A ÁREA.
QUE FRIA ESSA.....
Tudo leva mesmo a crer que a transação envolve, digamos ,
certas particularidades não confessáveis .
Trata-se do assunto há quase dois anos , desenvolveram os
anteprojetos , colocaram no "túnel de vento" , promessas e
mais promessas foram disparadas na imprensa que vende
a ideia dia sim dia não , sem nenhum contraponto .
Fixaram quinhentas datas para início dos trabalhos e , ora
vejam , até hoje a Câmara não recebeu NADA para analisar
e aprovar e a turma já anuncia data de entrega da obra .
Estranho demais !!!!
Até porque, para dar uma duvidosa legitimidade ao que se
pretende empreender recorreram , ao que me é dado
perceber , ao caput do art 8º da Lei 12.651 e ao seu §2º - ,
que destaca a "utilidade pública e interesse social ", porém
a destinação é para "obras habitacionais" de cunho social .
Um estádio de futebol pode ser considerado como tal ?
Impressionante como a imprensa - como diria o inolvidável
Odorico Paraguaçu - "escrita , falada e televisada" , vende
a notícia sem um mínimo de preocupação com a discussão
legal (relativa à legislação,claro) sobre o assunto .
É de estarrecer !!!!
Cadê o Ministério Público ?
p.s.
Enquanto toda essa história pra boi dormir se desenrola o
cidadão de bem é compulsoriamente levado a contribuir
para manter o elefante "cinza" da Pampulha , assistindo ,
passivamente, o rombo de mais de 300 milhões e subindo
a cada mês , que é debitado ao governo do estado .
Já dava pra construir um estádio , não é mesmo ?
Eu nunca vi tanta lambança !!!!
Havia algum jornalista próximo à sede do Atlético ontem?
Estou procurando notícias sobre a reunião e sobre o protesto, e não saiu praticamente nada.
Ninguém tentou obter informações com as pessoas que participaram da reunião? Buscar fontes?
Ou o jornalismo se resume a esperar as notas oficiais para simplesmente replicar o seu conteúdo?
Caríssimo Souza,
Agradeço as suas ponderações, pois entendo que o pensamento homogêneo empobrece e limita o debate. Eu não quis avaliar o Fabiano como pretenso presidente porque talvez nunca chegue a ser, sim como conselheiro e empresário que é. Vou concordar com você, ele errou! E isso não justifica o erro maior que é de nossa diretoria, não inválida a omissão de nossos gestores, ele poderia/deveria procurar o departamento e oferecer ajuda, mas a responsabilidade toda é do presidente e seu indicado ao cargo de diretor de marketing. Diferente do rival, que foi buscar o patrocínio, qual estratégia de captação de recursos o CAM fez nessa gestão? Não viabilizam a chegada de um patrocinador de peso, ao contrário, afastam com esse elenco limitado, preguiçoso e sem brio.
Fico a pensar: quem vai se responsabilizar pela ideia estapafúrdia de fazer contratos de cinco anos com Terans, Denílson, Edinho, Zé Welison (?), renovação do Pastor e Patric, etc? Qual a lógica para a contratação de tantos jogadores encostados? Por que se recusam a demissão sumaria dos parentes e protegidos dos ex-presidentes e do presidente atual? Quando o GNV vai ter direito a voto?
O despreparo dessa administração é tão alarmante que não me permite conjecturar se Fabiano (não o conheço) será o futuro, ocupo-me com o presente onde temos Kalil e cia... e eles se mostram incapazes de alcançar o reequilíbrio econômico. Ao contrário, parece que têm a fórmula de chegar à Série B. Não sem um discurso de vitimização pondo a culpa na oposição, nas lendas da internet, marias, forças ocultas e, claro, no Torcedor Atleticano que denuncia o uso do CAM para interesses próprios.
Finalizo, Souza, dizendo que posso não concordar com a sua opinião - o que não foi o caso - mas respeitarei sempre o seu direito de opinar. No que tange à administração do CAM, entre nós Torcedores, não há vencedores e vencidos, estamos todos derrotados.
SAN.
Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. O 2019 nem começou eo mico está começando no galo. A péssima.diretoria já pensa em efetivar marques diretor de futebol. O marques nem na base não fez Nada,já não acredito nas barcas para 2019,temos que atulerar Elias. Cone 2.Victor frangueiro. Nathan. Patrick. Vovô Léo Silva. Gabriel. Edinho. Leandrinho. Fábio caneleiro. Etc.aja sofrimento. Na Boa os conselheiros do galo já deviam ter aposentado a tempos bandos de come dorme. Ok vejo em 2019 vai ser pior que 2018 não temos Roger guedes para nós salvar. Reage galo. Vai galooooooooo.
Estou aqui , igual bêbado na chuva .
A farsa do estádio ;
- o terreno que foi "doado" ao Atlético está em uma APP
- pela Lei 12.651 , seríssimas restrições de uso
- a única possibilidade de aproveitamento está condicionada
aos fatores " utilidade pública e interesse social "
- desde quando estádio de futebol PRIVADO é de interesse
social e utilidade pública ?
- sem problemas , pois o governador que deixa o estado em
regime falimentar , réu e denunciado em inúmeros processos
"decretou a tal função social" . PODE ? Pode , ora bolas , afinal
amigos existem pra quê ?
- assim , o dono do terreno , benemérito , padrinho do clube ,
livra-se de um elefante branco e passa ser sócio no negócio de
implantação e exploração do campo de futebol que , talvez ,
daqui a uns 50 anos , será do Clube Atlético Mineiro , se for o
caso da instituição conseguir sobreviver até lá
- e a torcida em êxtase : temos o NOSSO ESTÁDIO !!!!!
Então 'tá , nobres conselheiros e DONOS do clube ....
Essa turma deveria ser roteirista de tramas lá em Hollywood .
p.s.
Enquanto isso , a gente ali , chamado pra "jogar junto com o
time" , "fazendo o nosso papel" , o "dever de casa" pra "levar
o time pra Libertadores" , gritando feito loucos por Oliveira ,
Elias e Patricão da Massa .
Meudeusdoceu !!!!!!!!
Pois é a construção do estadio servira para desmatar area de preservacao permanente e canalizar mais um corrego. E outra coisa numa cidade que tem dois estadios a construcao de um terceiro é desnecessária. O maior mico é proporcionar ao cruzeiro condições para ter o seu proprio estadio.
E tome "fumaça" , para encobrir as mazelas .
Vou de uma tecla só , repetitivo , enfadonho .
É que eu cansei de ser otário , de acreditar no
que nos é oferecido por essa gente que se vê
liderada por aquele cujo homônimo foi um dia
rotulado de O Grande , tendo conquistado um
vasto império lá pelas bandas orientais .
O de cá deve se achar uma "reencarnação" do
Tal , haja vista a sua arrogância e petulância .
E sobre a sua égide construiu-se um "império"
preto e branco às avessas, pois basta que uma
primeira pedra seja derrubada para que todo
o jogo do dominó alvinegro venha abaixo .
Oremos !!!!!
Colendo Barata, sou sua fã.
Um abraço.
A gente procura acertar um texto de
vez em quando .
Às vezes até que dá certo .
Retribuo a saudação .
Boa tarde a todos. Respeito quem escreve textos longos desfiando todas as mazelas do CAM, mas a verdade pura e simples é que temos ao longo dos anos diretorias incompetentes, eleitas por um bando de aproveitadores que controla o clube como um feudo. Não estão nem aí para o torcedor. Um clube que ganha um título importante de 50 em 50 anos é uma vergonha e fonte de vexames. Infelizmente, o futuro do Galo, com todo respeito, é transformar-se num Ameriquinha da vida. Um time sem pretensões e sem torcida.
DEU NO PORTAL UAI HOJE QUE O CONTRATO DO GOVERNO DO ESTADO COM A MINAS ARENA É UM ESCÂNDALO. O ESTADO PAGA CERCA DE 8.5 MILHÕES POR MÊS À MINAS ARENA E COMO NÃO ESTÁ PAGANDO EM DIA , ESTÃO CORRENDO JUROS ESTRATOSFÉRICOS PAGOS PELO POVO MINEIRO.
QUEM ASSINOU UM ESCANDALOSO CONTRATO DESSE ; TÃO LESIVO AO POVO MINEIRO.???????? É AOS CLUBES TAMBÉM.???????
Acho que o Aécio pode responder .
Enquanto isso o lado azul se arvora dono do estádio
que NÓS PAGAMOS , sendo que o "espeto" já está em
quase 300 milhões .
Fossemos uma sociedade organizada já teríamos ido
até o Ministério Público para fechar aquela praça de
esportes para toda e qualquer atividade , até que o
NOSSO SAGRADO DINHEIRO dos impostos tivesse sua
destinação respeitada .
Tenho fé que o novo governador possa dar um fim a
essa orgia .