Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com a missão cumprida agora é hora de ampla reformulação

Estou seguro que já passei por todas as fases da Atleticanidade, tenho tempo de arquibancada suficiente para afirmar que já vivi tudo que essa paixão pelo Galo proporciona ao Torcedor.

Talvez possa faltar uma ou outra coisinha, mas é insignificante e os tempos que ainda tenho de vida – espero chegar longe – ainda me permitirão realizar outros sonhos.

Agora, descartada a possibilidade e refeito do medo de repetir o rebaixamento, pouco tenho a dizer sobre o jogo de ontem.

Tivemos um primeiro tempo com mais intensidade, longe de ser um bom jogo, mas a segunda etapa – a mim – pareceu “pelada” de fim de ano no interior.

O que importa é que vencemos e, somados os três pontos, não tem qualquer risco de sermos ultrapassados por cinco equipes da linha de baixo. Vale dizer, série A em 2020.

Entretanto, convenhamos, chegar aos 45 pontos depois de 36 rodadas é muito pouco para nossa história.

Teve quem comemorasse, como eu mesmo festejei em 2004, naquela partida frente ao São Caetano. Ano seguinte, sem reformulação, fomos rebaixados.

Agora, embora ainda exista a disputa por vaga para a Sul-Americana (creio na classificação), minha ponderação é no sentido de já pensar numa ampla mudança no Galo.

Até queria que ela começasse lá na sede de Lourdes, desde presidência, diretores e alguns assessores, mas não me iludo.

Ninguém quer largar esse “sacrifício pessoal” (oh! dó! Dá até pena. De nós), então que seja no comando técnico e elenco.

Mancini, entre altos e baixos (mais baixos), cumpriu a missão de evitar o rebaixamento. Delirou em alguns momentos, querendo sugerir e motivar o Torcedor com relação a Libertadores. Essa possibilidade já havia ido pelo ralo quando a diretoria insistiu com Rodrigo Santana.

A propósito, Mano Menezes foi demitido ontem no Palmeiras. Ouvi alguns Atleticanos falando no nome desse “mala”. Por amor, esse sujeito nunca.

Se um dia, em qualquer momento, o Galo trazer isso pra cá, tiro licença e me afasto. Esse treinador é ruim, incompetente e desagregador.

Seleção, Flamengo, aqui em Minas e agora no Palmeiras comprova essa minha opinião. Mano, nunca! O seu “parça”, também demitido, seria objeto de avaliação. Em princípio também não me agrada.

Seja com qual nome o Galo iniciar a temporada de 2020, no comando técnico (Mancini era para essa interinidade), fato é que uma ampla e profunda reformulação precisa ser feita no elenco.

Entre os que jogaram ontem, muitos poderiam ajudar e buscar alternativas para seguir suas carreiras.

Entre eles, alguns até mesmo solicitar aposentadoria. Duro é que a reforma será através de “escambos”, conforme adiantou Sette. Vejamos:

Wilson pode voltar para o Coritiba. Patric, com sua invejável raça, precisa de novos ares. Guga, que vá para o seu time do coração ou para o raio que o parta.

Rever, Leo, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, com nossos agradecimentos, podem requerer aposentadoria no INSS. Antes que as regras também os alcance.

Além deles, com direito a acordo entre as partes, seguem: Uilson, Hernández, Hulk, Otero, Zé Welison (urgente, Pierre não marcava gol, mas agradava ao Torcedor), Vinicius, Terans, Geuvânio, Maicon e Di Santo.

Esse último, que até defendi aqui algumas vezes, justificou pelo risco de escalar Ricardo Oliveira. Entre os demais, existem nomes discutíveis, que possivelmente mereçam melhor (re)avaliação.

Ficaria, fosse eu dirigente, apenas com Cleiton, Victor (ainda pode ser útil), Fernando, Michael, Vitor Mendes, Igor Rabello (apesar de ainda estar em débito), Cazares (desde que comprometa a jogar sempre como ontem), Jair, Blanco, Bruninho, Marquinhos e Luan.

Além deles, os que não mencionei – como disse – para fazer um exame de recuperação. E os meninos da base como Guilherme, Bruno, Neto e outros.

Dois pitacos:

– 1) Juizinho muito fraco esse de ontem, Paulo Roberto Alves Júnior. Terceira partida, conforme apurou Zé Roberto Galo da Mata, que ele trabalha – sempre no Horto – em jogos do Galo.

Em todas elas, Flamengo, Ceará e Corinthians, deixou o Atleticano inseguro quanto ao seu desempenho e intenção.

Árbitro de perfil série C, não pode apitar partidas dessa grandeza. Foi ele, por exemplo, que marcou pênalti para o Ceará – lance fora da área – contra o Galo.

Com o time carioca e também com o paulista, comprovou que a camisa do eixo pesa na CBF.

– 2) O patrulhamento e a ação truculenta, que tenta coibir protestos do Torcedor contra a diretoria, ontem fez algo que “seria cômico, não fosse trágico”.

O garoto Augusto Andrade, de nove anos, preparou em casa uma cartolina com os dizeres: “Hoje tem gol do menino maluquinho. Luan – 27”. Foi impedido de levar aquele ameaçador e perigoso objeto de papel para as arquibancadas. Ê Galo!

Você, digo, sua diretoria não merece a Torcida que tem. Parece mesmo que querem matar nossa Atleticanidade.

Enfim, salvos!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

59 thoughts to “Com a missão cumprida agora é hora de ampla reformulação”

  1. Não adianta falar em ampla reformulação, contratos longínquos e caros, que jogador vai querer perder essa mamata… tem jogador que prefere ficar no banco recebendo suas centenas de milhares de reais do que ser titular em outro time… ainda mais os velhos sem mercado nos grandes clubes… Esqueçam! Ano que vem é lutar pra não cair!

    Alguém reparou que foi só o Otero sair do time que começou a jogar bola… paramos de perder todas as jogadas de ataque nos pés desse enganador…

    Temos que nos livrar dos velhos e trocar Chará e Otero em uns 5 jogadores bons e não tão caros…

  2. Saudações alvinegras, amiGalos.

    É, 45 pontos, demorou mas veio. Eu tinha escolhido não mais comentar por aqui até que o time se salvasse do rebaixamento para poder fazê-lo com consciência e alma livres desse fantasma. Quanto ao jogo de ontem, concordo em número, gênero e grau com o blogueiro, poderia ter sido um jogo mais tranquilo e resolvido logo mas como nada no Galo tem sido assim, foi o que foi. Como disse, os 45 pontos chegaram e a primeira missão dessa difícil caminhada foi cumprida. Creio e torço pela classificação para a Sulamericana por conta do dinheiro e exposição de imagem envolvidos e a chance de classificação para a próxima Libertadores, além, é claro, de mais um título para nossa história, mas que isso não sirva de justificativa e base para manterem esse time e comissão técnica que temos hoje pois, para um time do tamanho do Galo, foi uma mera migalha. Enfim, bola para frente.

    Infelizmente também preciso concordar com o blogueiro em não me iludir com mudanças na diretoria e administrativo do clube. Infelizmente teremos que aguentar mais um ano desse engodo na presidência do nosso Galo e, pelo que vimos até então, é difícil projetar grandes coisas para o próximo ano. Espero que seja de fato o último ano dele e que deixe para a próxima gestão a “casa organizada” e um último trabalho feito com dignidade e que vá ser feliz no automobilismo.

    Quanto a comissão técnica e time, reformulação já. Mancini, obrigado por nos salvar do rebaixamento mas não dá para continuar, um treinador que não comanda time para brigar na parte de cima da tabela não pode continuar no comando de um time como o Galo. Nesse ponto em específico, por mais que doa dizer por conta da rivalidade, o Jorge Jesus veio e com seu trabalho mostrou o que muita gente já sabia: o Brasil não tem hoje técnicos capacitados que pratiquem um futebol vistoso e moderno; todos, sem exceção, carregam as mesmas manias desse futebol feio e retranqueiro do Brasil, é até difícil fazer pedidos para a comissão técnica do próximo ano, então, se for para ser um técnico daqui, que não seja mais um mosca morta do futebol nacional, que seja alguém que pelo menos chegue e mude completamente a cara do time e esse estilo “meio a zero é goleada” que o Galo adotou. Já em relação ao time, mereceria uma resenha a parte tamanha deveria ser a lista de dispensas do próximo ano, um time completo de dispensas é pouco se quisermos algo maior em 2020. Nesse ponto, pelo menos uma pedida: que deixem os garotos da base brilharem e que contratações pontuais e efetivas sejam feitas para de fato justificar o discurso de “austeridade financeira” que essa diretoria tanto pregou mas que pouco aplicou de fato.

    Enfim, que o Galo leve os próximos 6 pontos para o fim de ano ser um pouquinho melhor para o atleticano e que 2020 traga surpresas boas para esse time voltar às glórias que merece.

  3. Ah, esqueci do Chará. Ele tem que ficar também.

    Time pro ano que vem:

    Cleiton, lateral, Rabelo , Victor Mendes( rever reserva), outro lateral, Jair, Blanco, Cazares, Marquinhos, Chará( jogar em função ofensiva, e não servente de lateral), Atacante( Di Santo reserva).

    E vejo com bons olhos a volta do Gabriel. Pode disputar posição na zaga, e pode ser uma opção para volante( seria mil vezes melhor que Elias e Zé ruelisson)

  4. Jogadores pra 2020:
    Goleiros: Cleiton, Victor( apesar do salário altíssimo), e os outros que subiram da base( se forem bons, não sei se são).
    Laterais: nenhum.
    Zagueiros: Rabelo, rever e os que subiram da base.
    Volantes: Jair, blanco e Martinez( ainda não consigo julgar se é bom ou ruim )
    Meias: cazares( melhor do time disparado), nathan, luan( caso não haja uma boa oportunidade de venda ou troca. Jogador esforçado, com salário absurdo. (Eterna boa opção pro banco) . E os que subiram da base.
    Atacantes: Di Santo e jogadores da base.

    E um técnico de verdade, por mim pode ser o Cuca, Renato Gaúcho ou, de preferência um estrangeiro BOM. Não adianta vir com
    Aguirres da vida, que escalam Patric de ponta direita e outras bizarrices.

    Obs: ótimo comentário sobre o fraquíssimo e eterno reserva do Patric, Guga.
    Também daria como opção o quinto dos infernos.

    1. Concordo contigo, amiGalo Pedro, mas faço algumas ressalvas.

      Manter Victor no Galo apenas se for para ser reserva imediato e para ajudar na transição de novos goleiros da base, além, é claro, de uma redução salarial. Somos eternamente gratos por tudo que nos proporcionou, que não foi pouco, mas ele precisa entender que o momento dele passou, carreira está chegando ao fim e tem garoto com carreira brilhante pela frente pedindo passagem e em melhores condições, seu lugar na história do Galo está garantido mas é hora de passar esse bastão. Di Santo também apenas como reserva e que tragam um atacante bom para fazer uma mesclagem entre ele e os da base, quem estiver bem vai subindo a “minutagem”. Creio que especialmente no ataque não podemos contar 100% com a base, não por falta de qualidade, mas hoje é uma posição de extrema carência no nosso elenco e jogar a responsabilidade dos gols da equipe em garotos recém subidos de lá pode queimar carreiras promissoras ou gerar descontentamento, vide Alerrando. Não precisamos e nem podemos mais perder talentos por instasifação e ingerência. Uma boa opção seria o Everaldo, recém rebaixado com a Chape, que creio não custar tanto ao clube e tem o perfil que precisamos. De resto, é bom esse Rui Costa mostrar serviço e se movimentar bem no mercado, acho que a chance de ele justificar a propagando que foi feita em cima dele quando de sua contratação é agora.

  5. Boa tarde Eduardo e amigos atleticanos!

    Tenho uma sugestão de treinador que muitos podem até não gostar, mas gostaria de vê-lo no Atlético. Trata-se de Juan Carlos Osório, que treinou o Atlético Nacional da Colômbia, teve uma rápida passagem pelo São Paulo, a seleção do México na Copa do Mundo e mais recentemente a seleção do Paraguai, e agora está novamente no Atlético Nacional. É um treinador moderno, molda o sistema tático do time conforme o adversário (vide a partida realizada pela seleção do México contra a Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo, em que ele deu um nó tático no Joaquim Lõw), sabe e consegue mexer no sistema durante o jogo (palavras de Levir Culpi quando teve a oportunidade de enfrentá-lo). É um excelente treinador para desenvolver um trabalho de longo prazo (no mínimo de 2 a 3 anos); gosta de trabalhar com jogadores jovens, de trabalhar com a base do clube e formar seus times em casa (ideal para times com poucos recursos financeiros, o que é o caso do Galo); técnico disciplinador (lembra muito Telê Santana) e começou a carreira no Manchester City, da Inglaterra. Foi três vezes seguidas campeão colombiano com o Atlético Nacional, e campeão da Copa da Liga da Colômbia no mesmo ano. Montou o time do Atlético Nacional que, após sua saída para o São Paulo, seria campeão da Libertadores com Reinaldo Rueda. O Galo chegou a procurá-lo por meio do diretor Rui Costa, durante a parada para a Copa do Mundo, mas ele tinha uma proposta da Seleção Paraguaia e, naquele momento, não pôde aceitar o convite. Ele não vive um bom momento no Atlético Nacional (que passa por uma seria crise financeira, atrasando salários dos jogadores), e já disse que pretende sair por estar insatisfeito com a diretoria do clube. Não acham que seria um bom nome para o Galo? não custava nada o Rui tentar uma nova investida, pois agora ele está meio por baixo, fora do foco da mídia e seria mais barato para o Galo trazê-lo para realizar um trabalho de longo prazo, que com certeza, daria bons frutos ao clube.
    Saudações Atleticanas.

    Mário

  6. Artilheiro do Atlético, líder em assistências, reconhecidamente por todos o jogador de melhor técnica, desafogo do time: Cazares. Se livrar dele porque? Precisa de apoio profissional e psicológico. Tem que ser tratado como o ídolo que é. Comportamento extracampo? Então vamos colocar Patric e Pastor no time, olha que beleza. São ótimos extracampo, mas futebol não se aprende assim.
    O time do ano que vem para mim já está desenhado:
    Cleiton (Victor reserva até o fim do contrato)
    LE, Rever ou Gabriel e Igor Rabello – acertar posicionamento da zaga e ensinar o Igor a parar com chutões, não é roça, LD,
    Blanco e Jair;
    Luan, Cazares, Marquinhos;
    Centroavante rápido.
    Por mim trocar o Pastor no LE (ex-Ceará) do Santos que perdemos para eles. Buscar reforços no Mequinha, usando o Bruninho como moeda de troca. Ele não se encaixa no time titular, talvez como centroavante no Mineiro.

  7. Boa tarde amigos do Galo. Embora eu não acredite mais em uma mudança de rumo com a atual diretoria, seria muito bom se tivéssemos no comando técnico do NOSSO GALO um técnico a nível de Sampaoli, Jorge Jesus, Daniel Garnero e outros que joguem para vencer, que participem do jogo a beira do campo, chega de interinos, estagiários e aposentados.
    O dinheiro para pagar o salario? Viria da economia feita com a dispensa de Elias, Ricardo Oliveira e Fabio Santos, aliás, registrem aí, ontem mais um gol nas costas do finge que marca.

  8. Boa tarde amigos do Galo. Tardelli faz parte do passado do NOSSO GALO, além de estar no pior momento de sua carreira tem um alto custo salarial . NOSSO GALO tem que valorizar a base e contratar jogadores que se destacaram da serie B .

  9. Parto difícil essa saída da zona da degola. Mas acho que devemos ser gratos ao Mancini, sim. Como disse o Eduardo, ele cumpriu bem o seu papel. É só olhar para o lado obscuro da lagoa para ver o quão afortunados fomos nessa escolha do Mancini. Creio que ele aceitou de bom grado esse mini-contrato por respeito ao Galo e à sua grandeza. Obviamente, ninguém trabalha de graça e há a questão profissional, mas é bom lembrar que fomos ESNOBADOS por Rogério Ceni, Cuca, Felipão, Tiago Nunes e outros por aí. Mancini aceitou de coração aberto aquilo que poderia ter recusado como esses “outros”. Além disso, mostrou ser um homem de coragem assumindo o risco de pegar um time bagunçado, desanimado e desestruturado como estava poucos meses atrás. Mancini pôs a cara a tapa, arriscou seu nome, mas conseguiu. Pode não ser o nome esperado para 2020, mas ele tem meu respeito e minha gratidão pelo que fez. Os jogadores, os técnicos e a torcida, este ano, não foram arrogantes (como aconteceu e acontece no lado obscuro da lagoa até hoje e vai continuar enquanto tiverem maçãs podres naquele cesto – o problema está longe de acabar, como disse um jornalista da cobertura policial). Só a diretoria do Galo agiu com arrogância este ano. Essa do cartaz do menino foi uma lástima. Coisa de comandante do Quartel Swampy. Coisa de Recruta Zero. Se me perguntarem “só pode escolher um: o presidente ou Mancini”, respondo “Mancini” sem pensar.

    Quando o Galo estava voando alto no ano passado, foi Alexandre Matos que decidiu vender Roger Guedes para frustrar nossos planos. Talvez tenha até subido a proposta para não comprarmos e vendido por valor inferior já que Guedes era um ilustre desconhecido. Fica a advertência: merece estar aqui? Nao será mais um Maricone em nosso caminho?

    A propósito, gostaria que alguém me dissesse porque Jorge Jesus veio aqui assistir nossos jogos e decidiu pelo Flamengo. O que ele percebeu aqui que não o agradou?

    1. Jorge Jesus ganha 1 milhão e meio por mês no urubu. A proposta do Atlético era bem abaixo, menos da metade. Pode ter certeza que a única percepção dele foi que lá o dinheiro sobrava e aqui estava escasso.
      Com relação ao Mancini, muito obrigado e até nunca mais.
      Que venha um técnico de ponta, motivado e atualizado pra comandar nosso Galo em 2020.

    2. Desculpe discordar de vc meu caro Alfredo. Mancini aceitou o desafio porque ele estava desempregado e sem perspectiva nenhuma de conseguir emprego na série A. Além disto com o currículo de 5 rebaixamentos, se tivesse mais na carreira um ninguém iria encher o saco dele.
      Quanto aos esnobamento dos outros técnicos concordo literalmente com vc, e ainda tem gente defendendo a contratação de Rogério Ceni.

    3. Pelo que lembro Jorge Jesus veio assistir exatamente Galo e Framengo.
      Quanto ao Mancini, não foi bem, não fez o time jogar, não teve bom aproveitamento, perdeu jogos imperdíveis, mas cumpriu com o maior objetivo. Como técnico, está no time errado.

  10. Já estão falando na permanência do Mancini, com todo respeito que a diretoria do galo não merece, se isso acontecer a torcida tem que pegar essa cambada no colo, levar até o aeroporto, ou melhor até a rodoviária, pois não merecem nem ir embora de avião… e despachar pra marte essa corja toda!!!

  11. Boa tarde xará e amigalos decepcionados!
    Chegamos aos 45 pontos!!! E tem jogador que tira a camisa e mostra o peito pra torcida ao comemorar a “permanência na série A”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!! Enquanto Sette Câmara e sua trupe de incompetentes estiverem no comando não acredito em nada melhor em 2020. Teremos poucos jogadores saindo e um treinador meia boca para começar o ano. Nada além disso. É a política de “austeridade” do Senhor Sette Câmara que gasta R$ 24.000.000,00 num jogador MEIA BOCA como esse Chará. É a política de “austeridade” do Senhor Sette Câmara que traz jogadores medíocres como: Uilson, Hernández, Martinez, Zé Uelison, Terans, Bolt, Geuvânio e muitos…muitos outros…..Enquanto não assumir um dirigente que entenda de futebol não teremos esperança de dias melhores. São amadores. Esse elenco que aí está não fará frente nem contra as equipes do interior no campeonato rural. Me cobrem assim que o campeonato começar….Não vai acontecer nada de novo!!!!!!!!!!!!!!!!! Esperem pra ver…..

  12. Se for pra negociar Cazares que seja com time lá de fora.
    Negociar com gambás? Primeiro que eles não tem grana, depois não tem ninguém que preste lá pra uma possível troca e depois, reforçar concorrente como no caso de Lucas Prato é uma baita burrice.

  13. Boa tarde, Eduardo e amigalos! Aliviado e decepcionado! Aliviado porque o pior pesadelo não ocorreu, o segundo rebaixamento e decepcionado mais uma vez com uma gestão medíocre, omissa, incompetente, arrogante que não nos deixou gritar “É campeão” pelo segundo ano consecutivo. Apesar do apito amigo novamente a favor do rival azul, nem o Mineiro ganhamos com o tal Sette! O ideal seria ele pedir o boné, mas como o orgulho e a ambição falarão mais alto, que se faça uma renovação geral! Porém, mantendo Rui Costa e trazendo Carille (fala sério) infelizmente vem mais sofrimento em 2020… Já disse e repito se as coisas principalmente em Lourdes não mudarem, seremos o Cruzeiro do ano que vem! Como disse mais de uma vez e bem o colega Alberto, como querer que haja mudanças com atitudes repetidas? Escambo de novo? Mais um técnico retranqueiro? Um Rodrigo Santana de grife não é mesmo o que o Galo precisa! Como eu queria o Sampaoli, já que o Mister seria sonhar alto demais… Mas pelo andar da carruagem e principalmente pelo $, deve aportar no Alians Park! Pelo menos, além de não cair e podermos quem sabe assistir a queda do rival, uma atitude de Rui Costa me deu certo alento. O Inter quer Chará (vai com Deus, se precisar levo no aeroporto), mas ofereceu em troca jogadores medíocres do nível de Papagaio, que é agora reserva do reserva do galático Goiás! O Colorado (parece piada do Chapolin) ofereceu um tal de Brenner e outros desconhecidos mas Costa recusou. Isso, Rui, se quiserem o Chará, que passem o Potker pra cá ou o Guerrero! Eduardo, de sua lista endosso quase tudo! Não dá pra dispensar o Di Santo, se não temos ainda outra opção melhor! Alerrandro se foi, Ricardo Oliveira (Deus nos livre!). Então ou o Galo contrata dois centroavantes ou ao menos um, com o Di Santo de suplente!

  14. Bom dia amigalos…
    Adeus 2019, embora ainda temos o titulo da mariada na serie B….
    Quanto à renovação, precisa ser feita urgentemente. A diretoria não vai sair, então sobrou comissão técnica e jogadores. Ponto principal: Trazer um treinador competente de fora (citados pelos amigalos) com ideias novas e que saiba trabalhar analisando jogos, definindo perfil de jogadores de acordo com as carências do plantel, pulso firme.
    Quanto reformulação do elenco, imprescindível, porem vamos esbarrar nas questões contratuais….Importante ressaltar que os que ficarem seriam bons para complementar o elenco e alguns poucos continuarem como titulares.
    Agora é hora de cobrar e exigir as mudanças, porém é importante também que sejam dadas soluções. Dizer quem vai sair é mais fácil… Agora, quem poderia vir? os técnicos que poderiam vir já foram citados e quanto aos jogadores? Eu, por exemplo, gostaria de ver no Galo o Michael do Goiás…
    Quanto a aLexandre Matos, pelamordedeus….. curuz….bandidasso… Quem então poderia ser o Diretor/executivo de futebol?… Eu não tenho conhecimento para sugerir.
    Cobrar, mas dar soluções e ideias..saídas, entradas…..
    Nos cabe agora torcer por Vasco, Gremio e Palmeiras pra sapecar as meninas…
    grande abraço a todos

  15. Boa tarde MASSA!!!1

    Em conversa com um amigo do 7-Ziza, digo 7C, comentei que o desejo da torcida, o presente de Natal, seria a renúncia do presidente e sua trupe. Me disse que pode esquecer, isso não vai acontecer. Então é preparar para um 2020 sofrido igual, ou mais, do foi este ano.
    A barca de jogadores, diretoria e comissão técnica, vão continuar no 9ALO.
    Sem mais comentário.

    Que 2021 chegue rápido.

    FOI 9999AAALÔOOOOOOO!!!!!!!!!!! FOI 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  16. CAMPANHA MEDÍOCRE, UMA VERGONHA! Hora do Galo se livrar de veteranos sanguessugas como Léo Silva, Elias, Victor, Pastor e Réver. Fábio Santos ainda é o mais regular de todos e não tem reserva. A única boa revelação do clube foi o Marquinhos o resto é para lamentar: Otero só carrega a bola e cai, além de tentar fazer gol olímpico, Geuvanio e Bolt são piada de mau gosto, Lucas Hernandez e Terans nem deviam ter saído do Uruguai, Cazares e Chará tem que jogar muito mais para merecerem os altos salários, enfim, hora de fazer uma barca, mandar muito veterano e jogador ruim embora e enxugar a folha de pagamento para 2020. Olha o exemplo do xará paranaense que tem baixo orçamento e fatura títulos, o segredo é o equilíbrio financeiro e planejamento dentro da realidade do clube.

  17. INVISTAM NUM TREINADOR DE PONTA. Este é o melhor investimento que podemos fazer para 2020. Há 3/4 anos não temos técnico de verdade. Não cometam os mesmos erros dos anos anteriores, ouçam a Massa, chega de tanto erro…
    Sugestões: Gabriel Heinze, Ariel Holan e Becaccece. No Brasil não há técnico diferenciado que traga novos conceitos… Osório não é bom nome. Carile como última opção.
    Aprendam com o Inter, contrataram o Coudet.
    OBS: TORCER MUITO PARA O VASCO HOJE.

  18. Sejamos razoáveis e menos alucinados. Odiamos em MASSA a mariada, a mulambada e a nossa diretoria TODA. Mas não sejamos burros e nem loucos.
    O nosso time não tem mais dinheiro e nem LSD para sair comprando à torta e à direita como se fôssemos apadrinhados por traficantes e políticos corruptos.
    Sei que precisamos de uma reformulação geral, mas infelizmente teremos que fazer como o esquartejador – por partes – e com isso teremos também que pedir ajuda a Jó e esperarmos dois anos para podermos voltar a ter um time decente.
    NA MINHA OPINIÃO, no ano que vem teremos que manter alguns jogadores meia boca e nos desfazer apenas dos que nem boca têm. E aí sim, só no outro ano, nos desfazer dos que, por falta de opção e por força de contrato, tiveram que ficar mais um ano.
    E com isso, podem por a barba de molho e esperar por um ano sabático do Galão. Nada de títulos e tendo como objetivo declarado NÃO SER REBAIXADO no ano que vem.
    Logo jogadores como Cachaçárez, Otero, Rever, Patrick, Fábio Santos, Di Santo e Zé Ruielistom terão que ser mantidos para continuarem, pelo menos, sendo reservas, pois contrataríamos, tirando leite de pedra, um lateral esquerdo titular, um zagueiro veloz para fazer dupla com o Igor (apesar de eu achar o Igor muito ruim), um armador decente e um atacante goleador.
    Daí, ficariam como titulares (ou na disputa) por um ano, Vitor ou cleiton, Igor Rabelo e Maidana, Guga (fingimos acreditar no seu arrependimento, por um ano), Jair, Martinez e Blanco (se deus permitir), Nathan (se o Chelsea e os outros clubes deixarem), Marquinhos e Bruninho, Luan (se ainda conseguir andar), Chará e alguns meninos da base para lançarmos.
    Qualquer coisa diferente disso é apenas um sonho numa noite de verão. Título ano que vem, só o mineiro e só se o Pónella não contratar aos montes no Marial.
    Abram os olhos e tentem ver a realidade nua e crua. Sonhar não custa nada, mas tentar tornar um sonho louco em realidade pode ser o início do “APORTUGUESAMENTO ou VASQUEAMENTO” do nosso vingador das alterosas.

  19. Guru, discordo da lista de dispensa/escambo e tomo a liberdade de colocar minhas idéias aqui:

    Empréstimo
    Alerrandro – Precisa de minutos em campo, mandar pro América seria uma ÓTIMA. Criar casca na série B em um time sem exigência. Não tenho muita fé no futebol dele mas acho que dá para fazer um dinheirinho nele.

    Terans – Manda para um time pequeno ai e garimpa alguma promessa.

    Escambo
    Guga – empréstimo de um ano em troca de lateral direito/esquerdo. Com possibilidade de venda. O que ele fez não pode ser perdoado.

    Di Santo – manda de volta pra argentina e traz um cara raçudo de lá. Possibilidade de venda.

    Ricardo Oliveira – o Sampaolli quer, manda pra lá e traz QUALQUER COISA.

    Venda
    Cazares – não tem compromisso com o CAM, enganador e tem mercado.

    Chará – tem mercado, dá pra recuperar a LOUCURA que foi o valor de compra.

    Patrick – ótima pessoa.atleticano, mas já deu.

    Luan – já deu, mais contribui com ânimo e idololatria do que com futebol.

    Otero – Acho que dá pra vender…

    Dispensa/fim de contrato:

    Zé Wellisson – Não é jogador de futebol.

    F. Santos – Dispensa comentário inclusive.

    Lucas Hernandez – talvez dê pra vender, mandar de volta, colocar de espantalho em algum lugar.

    Elias – Conhecido como churras, desde que chegou está assando gordura numa churrasqueira que mais parece a chama olímpica, nunca apaga.

    Nathan – Só se ficar de graça.

    Léo Silva – obrigado, maior zagueiro da nossa história mas o tempo passou e o Brasileirão não é campeonato de masters.

    Wilson – Obrigado por nada.

    Vina – Anuncia na OLX.

    Refugos do Alexandre Tadeu – DISPENSA TODOS paga o que tiver que pagar porque o prejuízo em campo com eles é maior.

    Manter
    TIme Titular:
    GK: Cleiton
    Zagueiros: Rabello e Contratação
    LE: Contratação
    LD: Contratação
    Volantes: Blanco e Jair
    Meias: Bruninho e Contratação
    Atacantes: Contratação e Contratação.

    Reservas
    GK: Victor
    Zagueiros: Réver e Maidana
    LE: Contratação/base
    LD: Contratação/base
    Volantes: Martínes e contratação e contratação
    Meia: Contratação
    Atacante: Base/Contratação.

    1. Perfeito. Essa é a intenção. Cada qual de nós expor seu pensamento. Só uma observação, Alerrandro já foi vendido. A política do Sette é vender lembra? Contratar só por “escambo”.

      1. Colega, atualize seu texto! Alerrandro não pertence mais ao Galo, foi vendido ao Bragantino, esqueça! Não citou o melhor jogador nosso atualmente, o Marquinhos, por qual motivo?

        1. Gibson, fiz um comentário corrigindo. Alejandro foi vendido e eu não tinha visto a notícia, acontece.

          Quanto ao Marquinhos,: titular no meio como terceiro volante.

  20. MARCELO GALLARDO.
    BECCACESSE.
    ARIEL HOLAN.
    ESSES SÃO OS TÉCNICOS PARA MUDAR A MEDIOCRIDADE DO GALO.
    NO BRASIL SÓ HÁ UM ÚNICO NOME CAPAZ DE CHEGAR AO GALO E MUDAR ALGUMA COISA : FÁBIO CARILLI. , MAS SÓ COMO ÚLTIMA OPÇÃO.
    QUANTO À DIRETORIA A RENÚNCIA DE SETTE CÂMARA SERIA IMPRESCINDÍVEL PARA AS MUDANÇAS.
    COM QUALQUER PRESIDENTE ” RUIM COSTA” JAMAIS PODE CONTINUAR , POIS NÃO TEM NENHUMA CAPACIDADE , ALÉM DE SER PAU MANDADO DE EMPRESÁRIOS.
    MUDANÇAS PROFUNDAS JÁ.
    DEVOLVAM O NOSSO GALO.

  21. Bom dia,

    Estamos livres do rebaixamento, quanto ao jogo de ontem, unica coisa a dizer é que fui surpreendido com a atuação do José Welison, foi contagiado pelo bom futebol do Jair.
    Luan se arrastando em campo o tempo todo, com cara de quem esta de saco cheio, e o Cazares que só joga uma a cada 10 partidas, ontem jogou.
    Para o próximo jogo o Hernandez deve jogar, então não mexeria mais na defesa a menos que queira colocar o Vitor, e no ataque colocaria o Bruno Silva.
    Para mim a permanência do Vitor só se justifica com a saída do Cleyton, que por sinal seria a maior cagada do diretor.
    No mais sigo o redator.

  22. Manchetes que tenho visto hoje em alguns site “Atlético se mantem na série A”.
    Diretoria filha da@#%¨$¨&, vocês se contentam com isso?

  23. “Se um dia, em qualquer momento, o Galo trazer isso pra cá, tiro licença e me afasto”.

    Prezado D’Ávila, faço minha as sua palavras e acompanho integralmente, o relator no textos de hoje, apenas a exceção do Cazares, (que acho que também deve ir pra bem longe, de preferência para as Zoropa”.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  24. A agonia acabou… obrigado Senhor!!!!!!!!

    Sabemos que o 7C e toda sua trupe devem continuar em 2020 então é acreditar que pelo menos um treinador de ponta nós vamos ter para comandar nosso time… e que ele já chegue rápido pra fazer sua barca de perebas e mandar embora… não aguentamos mais ver tais jogadores vestindo a camisa do nosso CAM!!!!!!!

    No papel, mesmo que em quantidade pequena, temos uma lista de bons jogadores com capacidade técnica para fazer campanha muito melhor que essa de 2019… agora que estamos garantidos na A de 2020, que venha um treinador moderno com idéias renovadoras… não aguentamos mais esses dinossauros velhos, cançados e ultrapassados, fato!!!!!!!

    OBS.: hoje somos Vasco desde criancinha!!!!!!!

  25. Bom dia, Eduardo!
    Comemorar a permanência na Série A, que lástima…..
    Nâo espero nada muito diferente para 2020 pois, lembremos, que quem determina os rumos do Galo permanecerá, e com sua astuta política de austeridade….. Quem sabe 2021 e uma nova diretoria possa significar uma real mudança de rumos….

    Quanto a quem fica, opinião cada um tem a sua, mas eu ficaria apenas com Cleiton, Victor, Patric (para a reserva), Igor Rabello, Fábio Santos (não amarela nos pênaltis e a laterial esquerda é um mal crônico no Brasil….), Blanco, Jair, Luan (para a reserva), Marquinhos, Cazares (quem o Galo poderia trazer para o lugar dele com esta política de “austeridade”???), Bruninho e Chará (pelo mesmo motivo que permaneceria com o Cazares….).

    Quanto a Diretoria de Futebol não tenho opinião formada, mas com certeza precisamos de um comando Técnico muito melhor do que o perdidão Mancini (mas, Mano Menezes, nãoooooooo….pelo amor de Deus!!!!).

    Para os demais, sinceramente, deu…

  26. Bom dia!

    A que ponto chegamos, comemorar os 45 pontos? Por que não se esta foi nossa realidade deste ano? Agora, vamos parar de criticar nas postagens e fazer nosso papel de cobrar da diretoria na sede e na cidade do Galo ações já para que em 2020 não estejamos aqui na mesma situação. Vamos exigir que a barca estacione na porta da sede e os seus ocupantes entrem logo para agilizara saída, não é srs Elias, Leo Silva, RO, F. Santos, Geovanio, Vina, Zé Wellerson, Bolt, Hulk, Victor, Otero, Rever, Hernandez, Patrick, Wilson, Ramon Martinez,Terans.

  27. Bom Dia! Ufa! Até que enfim chegamos aos 45 pontos. Para reflexão da direção do CAM: que os erros cometidos durante este ano, sirvam de exemplo. Quanto ao técnico, apesar da “arrogância “, não é um nome descartável. Haja vista que Mancini, não dá. Alexandre Matos é uma Boa. Embora reconheço que o “din din” está em falta e, ligação com os “azuis.” A propósito, hoje nossos dirigentes, provavelmente, estarão passando o “chapéu” numa das mesas da Rede Globo.

  28. Só ficamos na série A por pura sorte, não por competência. Ñ podemos esquecer q o @Atletico tem uma diretoria amadora. Ela com a sua muleta de uma falsa promessa de austeridade e redução de dívidas baseada em escambos é a principal e única responsável por esta situação tenebrosa a qual a Instituição foi exposta. Uma diretoria omissa, incompetente e sem um mínimo de noção do tamanho do CAM.Ela deveria ter vergonha de chegar ao fim de uma temporada pífia e ter como brinde apenas a permanência na primeira dívisão de um campeonato de nível baixo como a única conquista no ano. SAN
    #RenunciaSetteCamara

  29. bom dia Eduardo e massa. enfim livramos da degola. agora esperamos a reformulações. na minha opinião Victor e luan ja deu ok era para ter dado. no mínimo 10 devem ser despedidos e negociados. cachazares não me engana dever ser negociado.mas tenho minha dúvida já que não temos diretor de futebol e devem continuar vários ex jogadores que andam a mamar no galo pois muitos deles tem 5 anos de contratos.que venha 2020.vá galooo.

  30. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Concordo plenamente com a lista de dispensa. Pergunto: quem pagará as eventuais multas rescisórias? Quem irá querer esses guerreiros como escambo?
    Lembrar que ainda temos craques emprestados e que irão voltar.
    Sobrou até para o dia Santo, aquele que não reencontrou o futebol que nunca teve aqui no Galo.
    Agora estamos felizes por conquistarmos o tão sonhado G16.
    Triste sina de nós atleticanos, sem presente e sem esperança.

  31. Bom dia!
    Mesmo assim, podem desfazer de todos esses jogadores, sem exceção! Renovação total desse time, podem encerrar o contrato de todos esses jogadores ou emprestá-los.
    Esse presidente, esse diretor e esse conselho deliberativo são todos uns LIXOS, como os jogadores, só querem saber de encher os bolsos de dinheiro. Se querem chefiar o Time, vão fazer cursos de gestão empresarial, de governança empresarial! Chefiem e administrem o Time como se ele fosse uma empresa gigante!
    E é para jogar no esquema 4-4-2 ou 4-3-3, com centroavantes de verdade e não com meia ou volante improvisados, parem com esse esquema ridículo europeu, japonês ou chinês, sei lá das quantas, tal de 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, pois aqui é Brasil, pois aqui é futebol sul-americano, que é diferente do europeu, do japonês, do chinês, do africano…!

  32. Bom dia Eduardo e Atleticanos. se a permanência na série A foi concretizada, a luta não terminou, pois somente com a saída dessa diretoria mequetrefe, o Atlético terá alguma melhoria. Não tenho mais um pingo de esperança enquanto a cambada de sette camara continuar à frente da gestão do Atlético. E já antecipo que, se essa gente continuar na sede de Lourdes, não teremos reformulação, haverá contratações pontuais de outros enganadores e apostas temerárias, o padrão de futebol do time continuará dentro do show de horrores e o treinador deverá ser, como diz nosso amigalo Alberto MTC2, mais do mesmo. As demonstrações de desqualificação dessa diretoria atual foram inúmeras, bem mais do suficiente para ter sido retirada há muito tempo da gestão.
    E não podemos nos esquecer que a campanha do Atlético neste segundo turno foi de time rebaixado. Portanto se sette camara continuar, e tendo em vista seu perfil de incapacidade gerencial, a reformulação não vai acontecer e o Galo poderá cair em 2020, pois vai manter esse padrão medíocre de futebol que o marcou após a copa américa. O foco agora é centrar esforços para retirar sette camara e cia da gestão do Galo.
    Quanto ao Mestre Eduardo esperamos que tenha longos anos de vida e que mantenha este espaço, que vem sem dúvidas sendo um canal de luta do Atleticano em busca de anos melhores.
    Certo que a fase de sette camara e de maus gestores passarão, espero ainda ver o Atlético campeão brasileiro, não uma, mas várias vezes, Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio, bom dia!
      Saberia informar como seriam pagas as eventuais multas rescisórias de nossos guerreiros, se os mesmos fossem dispensados? Saberia informar se há no mercado outro diretor de futebol tão ruim feito o nosso, que se dispusesse a contratar craques do padrão Bolt, Terans, di Santo, Hernandez, etc?
      Essa diretoria irá renunciar?
      Para o meu desespero o Tardelli no tweeter se despediu da torcida do Grêmio. Estaria mais um idoso vindo para cá?
      Pobre de nós atleticanos, sem presente e sem esperança.

  33. Ufa, até que enfim 2019 acabou e não fomos rebaixados…. pera lá… o que é aquilo logo ali à frente??? Nããããõoooo, já é 2020!!!!

    ps.: Vaaaaaaiiiiiiii Vaaaaaaaasssshhhhhcooooo!!!!

  34. ENFIM SALVOS!!!!!!!! AGORA VAMOS AOS MEDOS DE TODOS ATLETICANOS:
    1) NEM PENSAR EM RENOVAR COM O MANCINI. SERIA UM OSWALDO DE OLIVEIRA 2! MANO MENEZES, JAMAIS. É BOM FICARMOS TENTOS, POIS ESTA DIRETORIA NÃO DÁ NENHUM OUVIDOS PARA A TORCIDA. UM NOME QUE ME AGRADA É O DE FÁBIO CARILLE. VI UMA ENTREVISTA DELE NO SPORTV E GOSTEI DAS IDEIAS. SENÃO TÉCNICO ESTRANGEIRO, POIS O BRASIL JÁ ESGOTOU A SUA COTA.
    2) UM CENTRO AVANTE POR FAVOR. ESTE ANO, JOGAMOS O TEMPO INTEIRO COM 10, JÁ QUE NOS MEUS 62 ANOS NUNCA VI TAMANHA INOPERÂNCIA DOS NOSSOS CAMISAS 9. SINTO FALTA DO MEXERICA E DO CATANHA.
    3) UM DIRETOR DE FUTEBOL DECENTE, DESDE QUE NÃO SEJA O ALEXANDRE MATOS.

    É O QUE PEÇO.

  35. BOM DIA EDUARDO E ATLETICANOS.
    REFORMULAÇÃO GERAL JÁ.
    A COMEÇAR PELA DIRETORIA. RUI COSTA JÁ SE MOSTROU DESPREPARADO E IMCOMPETENTE PARA REFORMAR ESSE ELENCO , AS CONTRATAÇÕES
    DESSE RUI SÃO DE METER MEDO . PORTANTO TEM DE SER
    DEMITIDO IMEDIATAMENTE.
    TÉCNICOS PARA 2020 :
    BECCACESSECE.
    ARIEL HOLAN.
    OU O TÉCNICO DO RIVER PLATE . TEMOS QUE PENSAR EM GRANDES NOMES E NÃO EM TÉCNICO MEIA BOCA.
    UMA MUDANÇA TOTAL NA MENTALIDADE DE TIME PEQUENO , DEIXAR DE SER TIME “VENDEDOR” E PASSAR A SER VENCEDOR.
    SAIR DEFINITIVAMENTE DO ACANHADO E MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA , ESTÁDIO DE TIME PEQUENO , E ASSUMIR DEFINITIVAMENTE O MINEIRÃO , QUE SEMPRE FOI A NOSSA CASA.
    DISPUTAR TODOS OS TÍTULOS SEM POUPAR JOGADOR.
    BRASILEIRÃO.
    COPA DO BRASIL.
    SULAMERICANA.
    TODOS TEM A MESMA IMPORTÂNCIA E NÃO SE DEVE PRIORIZAR NENHUM DELES.
    ENTRAR EM TODOS PARA VENCER.
    ESSE É O GALO QUE QUEREMOS.

  36. Bom dia, Eduardo e Massa atleticana!!
    Cazares, o único diferenciado no Galo, apesar dos “Cazares”.
    Ganhar de um time da CBF é sempre muito bom. Estar livre da zona, muito bom também.
    Só espero que o mesmo erro dos últimos anos não se repita, ou seja, permanecer com o treinador que “conseguiu” alguma coisa de bom para o próximo ano. Que Mancini não permaneça, e que também não venham os mesmos dinossauros de sempre. Quem sabe um treinador de fora não venha só pra assistir a uma partida do Galo, como foi no caso de Jesus.
    Concordo 100% com a lista de dispensa e de permanência do caro blogueiro.

  37. Bom dia Camaradas. O interessante é o quanto a paixão faz sonhar e cega a realidade. A realidade para o ano que vem é a mesma. Voce te um primeiro pelotão de bons planteis: Flamengo, Palmeiras, Gremio, São Paulo, Inter…..Voce tem um segundo pelotão de times arrumados…Athetico/PR, Santos…um terceiro onde normalmente dois se destacam positivamente e dois negativamente onde vem…Corinthians, Galo, Cuzero(se ficar), Vasco, Bahia, Goias, Fluminense, Botafogo…e o quarto bloco que luta pra não cair onde dois costumam subir de bloco que seriam….Coritiba, sport, Bragantino, Atletico/Go….Não vai sar disso, não adianta se iludir, Estamos no terceiro pelotão onde podemos subir ou descer, mas sem ter no momento como brigar entre os 4 primeiros, independente de quem seja o treinador, só espero que ano que vem estejamos pelo menos ali entre 6º e o 10º pra não ficar nessa expectativa ruim até o fim do campeonato.

  38. Admiro o FUTEBOL do Cazares e fico intrigado com uma coisa. Ao final das temporadas o menino fica serelepe, ágil e alegre. O futebol do cara se transforma. Tá aí uma pessoa que trabalha por causa das férias.

  39. Bom dia Eduardo…enfim os tão sonhados 45 pontos…que lástima…o que fizeram com o outrora CAM…esse ano chacota…perder pra Avaí…Chape…ficar atrás com todo respeito de Goias…Fortaleza… E no elenco essa corja de pseudo jogadores com excessão de poucos que podem vestir o manto…a sua lista é a pura verdade…essa “diretoria”…capitaneada por esse imbecil vai destruir o que restou…..tomara que o “Conselho” tome providências…se não fizerem nada esse ano nos salvamos….2020 sei não…sds….grande abraço

  40. Bom dia prezado Eduardo e todos como nós atleticanos ontem foi cumprido a missão ficar na primeira divisão agora é reformulação geral, mas não me venham falar que poderíamos contratar o Alaxandre Matos ele é outro que não tem critério nas contratações vide o time do Palmeiras cheio de medalhões mas nenhum jogando bem.

  41. Bom dia. Em relação a reformulação do elenco espero que nao ocorra ilusao com o Cazares( todo fim de ano dá um sanguinho) para garantir a permencia no ano seguinte desfrutando das orgias em Lagoa Santa( bom jogador, mas indolente e sem compromisso profissional) e o Luan( marqueteiro, e sem condições fisicas para competir em alto nível). Começar o ano acreditando em Cazares e Luan é a formula correta para mais um ano sem ganhar nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.