Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Classificação covarde e sem mérito

Teria muitos adjetivos para a partida de ontem, mas vou resumir num único só. Tristeza! A tensão teve início com o anúncio da escalação. Edinho e não Marquinhos. Rever permanecendo na zaga. Allan, o mais sóbrio até o momento no banco de reservas. Di Santo, na falta de coisa melhor, permanecendo.

Domingo, sinceramente, o treinador deveria dar uma chance ao garoto Felipe de apenas 17 anos. Lembrando que Reinaldo, aos 16 anos, estreou frente à Caldense. Não que seja supersticioso, mas o Galo sugere apelar até para esse tipo de situação. Di Santo e Ricardo Oliveira não dão mais!

Se frente à URT foi um dos piores jogos do Galo, ontem – repito – foi de uma tristeza que sugere desanimo. Tardelli foi finalmente anunciado. Como a nossa “austeridade” não anda junto com a transparência, não sabemos o valor do contrato. Qualquer coisa acima de 400 mil acho absurdo. Deveria ter uma cláusula, já que ele só se dá bem no Galo, de que se recuperar seu futebol não vai pressionar para buscar outra independência financeira.

Sobre o jogo, pouco a dizer, além de que a classificação – agora vai esperar o vencedor do confronto entre Afogados (Pernambuco) e Atlético (AC) – não foi merecida. Esse último, que nos remete ao jornalista Leo Gomide, que disse “trabalho” e a direção do Galo quis transformar num palavrão. Acabou, pelo resultado e pela repercussão desse fato, demitindo o péssimo Osvaldo de Oliveira.

É inaceitável enfrentar o Campinense daquela maneira que vimos ontem. O Torcedor não sente nenhuma confiança e demonstra apatia e insegurança com isso que o time vem mostrando até o momento. Sete jogos e apenas três vitórias, também três vergonhosos empates e aquela derrota humilhante. Reage, Galo!

Alguns jogadores que atuaram ontem não tem qualificação para continuar no Galo. Di Santo, que a bola bate nele como se fosse num paredão, Edinho e Zé Welison, esse demorou a ser amarelado. Pior, ao que parece, tem total confiança do treinador. Nem mencionei Fábio Santos e outros, pois as contratações recentemente anunciadas e outras que estão sendo aguardadas se encarregarão de tirar eles do time principal.

O lateral Maílson, que fez uma bela estreia e depois caiu, ontem tomou um baile naquele lado do campo. Até lateral ele errou. Que fase. Michael, pouco exigido – a exemplo de seus antecessores Victor e Cleiton -, errando reposição de bola em jogo. Quanto será que o Robertinho toparia de salário para assumir essa função no Galo. Vale! Chega!

A partida, que pode ser definida como aquela dança de origem nordestina “bumba meu boi”, foi marcada por erros de passe, bola pra lá e pra cá, só permitindo respirar profundamente ao apito final do horroroso árbitro piauiense. Não vou esmiuçar a razão dessa manifestação, mas isso é apitador pra pelada de time amador.

Dudamel, que mesmo com o time péssimo no primeiro tempo, não substitui no intervalo. Demora 15 minutos para corrigir o erro inicial e erra de novo. Zé Welison amarelado continuou em campo, correndo risco de expulsão. Só sabe bater. Igor Rabelo também recebeu cartão, mas a meu juízo não mereceu, até porque jogadores adversários fizeram faltas muito piores e passaram “despercebidos” pelo piauiense.

Allan, Marquinhos e Nathan, especialmente o último, trouxeram uma mínima melhoria ao time, que por pouco é eliminado na Paraíba. Se isso tivesse ocorrido, seria merecida. Felizmente seguimos, mas precisa melhorar muito pra sonhar em superar o adversário da próxima fase. E outra, Dudamel tem de observar melhor os jogadores que tem e escalar cada um com seu potencial e lugar correto no gramado. Corre o risco de queimar atletas que chegaram recentemente na Cidade do Galo.

Só assim esse “esforço midiático” da diretoria irá nos devolver a equipe que já tivemos ao longo da nossa história. Time de raça e títulos.

Em tempo: Quando será que Sette Câmara vai anunciar o novo “projeto” de sócio torcedor. O Galo Na Veia Black, já deu prejuízo de dois meses na receita do clube, pela inoperância e incompetência dos responsáveis pelo programa.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

92 thoughts to “Classificação covarde e sem mérito”

    1. ObriGalo, caro! Faço deste espaço um lugar para nossas considerações pessoais, o texto do blogueiro não tem a intenção de sugerir regra, mas de promover um bom debate.

  1. Melhor do jogo foi Romarinho, entortou o Mailton e não deixou ele subir ao ataque.
    Não sei se os jogadores conseguem entender o que Dudamel fala. Mas
    Pelo menos o Cazares conseguiu alguém que o entenda.
    Zé Wellison batendo falta e Patric de capitão explica porque futebol na Venezuela e tão popular como basquete no Brasil. Estou começando a achar que o Sette contratou o Micale da Venezuela. Vamos ver se com Tardelli e Saravá a coisa melhora. Com o Di Funto no banco talvez a coisa melhora. Pela preparação vista no Arana e Otero só no Brasileirão veremos Tardelli e Savarino. Por enquanto ainda não jogamos com nenhum time da série A e nem da B. Preocupante…

  2. O Galo enquanto Clube se apequenou aceitando as atitudes do Cazares, do Guga, do Luan cantando hino do Corinthians no vestiário após uma derrota lá no Itaqueirao e por fim contratando o Tardelli após a banana que ele deu ao Clube no ano passado preferindo o Gremio por dinheiro. Mas a pá de cal vai ser a contratação do Cuca que na véspera de um mundial fez o que todos sabemos. A Diretoria do nosso Clube parece nao ter amor proprio. O Galo deveria ser maior que esses Cazares( só por chegar atrasado na final do Mineiro do ano passado ja deveria ter sido mandado embora) e Tardelli da Vida que fazem juras de amor ao Clube, mas como diz Jair Bala: amor de jogador por clube é lorota: Jogador de futebol gosta é da nota.

  3. Tá ruim mas tá bom, como diria o Zeca Pagodinho. O técnico ainda não mostrou serviço, vários jogadores ainda estão se adaptando ao clube ou até ao país, o elenco está sendo remontado (com certo atraso, é verdade).
    Mas a hora pra experiências e avaliações é essa, durante o estadual. Os ajustes tem que ser feitos a partir daí. Pela primeira vez desde que o 7 assumiu, o Atlético parece estar preocupado em montar um time competitivo. Há muito o que melhorar, mas não existe mais a indiferença dos anos anteriores. E o Tardelli é um baita reforço. Parabéns ao melhor diretor de futebol dos últimos tempos (me refiro, claro, ao rapaz que fez o vídeo do 7 no avião, pois foi a partir daí que se encaminhou o retorno do Tardelli).

  4. Este é o pior time do Galo que já vi jogar em toda minha vida. Zé Welison, Jair, Edinho, Di Santo…etc., Estes caras não são jogadores de futebol de jeito nenhum. Estão mais para padeiros, porteiros, confeiteiros, taxistas, etc. O Di Santo pode fazer exames que vai estar cheio de lombrigas…Os demais, não salvou ninguém. Próximo ano se o Cruzeiro não subir vamos ter mais um clássico mineiro na série B. Para finalizar, tenho certeza que este presidente do Galo torce para o Cruzeiro, infelizmente.

  5. Saudações
    Esse time treina ? Acredito q não ,mesmo q só ficam viajando entre intervalos de jogos não seria desculpa pra jogar assim tão ruim ,show de horrores .
    Pior ainda ouvir a entrevista desse treinador em espanhol ,me dá até náusea ,basta meus companheiros de trabalho q insistem em comunicar nessa lingua ,nada contra mas cansei . Sei nem o português direito .
    Mas vamos q vamos ,tomara q esse time engrene ,cansado de passar raiva ,quase nem assisto aos jogos mas depois desses três últimos creio q não vou perder meu tempo mais com links travando e delay d quase dois minutos .
    Muito sofrimento
    Aqui é galo !

  6. Oi querida Lucy,
    quando a chamei de “menina” é minha maneira carinhosa de me referir às mulheres que gosto e admiro, nas quais incluo você, minha mãe, tem 91 anos e ainda a chamo de “menina”……
    Menina sim, mas em deixar de ser Mulher e guerreira….
    Um abração em você e em todas as “meninas” atleticanas ….

  7. DOMINGOS SÁVIO ,

    sobre o Tardelli , se o Igor Tep da 98 ler o seu
    comentário , é capaz de enlouquecer , pois é
    a maior “viùva” desse que se diz craque mas
    não passa de um jogador mediano .
    Renato Gaúcho que o diga .

    A única vantagem que ele tem é que estará
    aqui para nos livrar do Di Santo e do Oliveira .

    Pode até fazer uns gols por aqui , mas eu não
    tolero esse jogador , a pessoa dele.

    1. O Galo enquanto Clube se apequenou aceitando as atitudes do Cazares, do Guga, do Luan cantando hino do Corinthians no vestiário após uma derrota lá no Itaqueirao e por fim contratando o Tardelli após a banana que ele deu ao Clube no ano passado preferindo o Gremio por dinheiro. Mas a pá de cal vai ser a contratação do Cuca que na véspera de um mundial fez o que todos sabemos. A Diretoria do nosso Clube parece nao ter amor proprio. O Galo deveria ser maior que esses Cazares( só por chegar atrasado na final do Mineiro do ano passado ja deveria ter sido mandado embora) e Tardelli da Vida que fazem juras de amor ao Clube, mas como diz Jair Bala: amor de jogador por clube é lorota: Jogador de futebol gosta é da nota.

  8. Vuvvy,
    Eu não disse que Jair é craque, apenas comparei seu rendimento de 2019 com o de 2020.
    Sabemos que primeiro volante é o de contenção, tem que ter foco na marcação. O segundo volante é responsável pela saída de bola.
    Jair foi revelado na base do Inter como primeiro volante. Foi emprestado ao Juventude e apareceu, jogando de primeiro volante, como o maior “ladrão de bolas” da serie B. Foi para o Sport e até jogou como segundo volante, mas não funcionou, consegue o seu melhor, os desarmes, como primeiro volante.
    No Galo se destacou assim. Hoje, fora da posição de origem, seu rendimento caiu.

    Contra interlocutor que usa “argumentum ad hominum”, aplico sabedoria do Dalai Lama: “O silêncio é o argumento mais difícil de rebater”.
    ELA aqui tem nome, Lucy S.

  9. O clima está tão ruim, que já tem torcedores brigando entre si. Apesar de concordar que tem alguns que realmente não sabem socializar, confundem dialética com diarreia, não aceitam as diferenças e atacam as pessoas. Que trabalho difícil, nobre Ávila. Por mais respeito aos amiGalos e demais seres humanos!

    1. Tem momentos que me fazem refletir sobre dedicar um considerável tempo diário tentando dar voz e vez ao Torcedor. O amor incondicional ao time, ainda que – acreditem até isso tentaram – questionado por um ou outro, são mais fortes e estimulam a seguir em frente.

      1. Trabalho difícil. Não qualquer um o faria. Se me permite uma sugestão, eu sugeriria que, sempre que um comentarista fosse flagrado MENTINDO acerca de um outro comentarista, o MENTIROSO deve ser sumariamente eliminado do portal. Falei em UMA sugestão, mas farei outra: sempre que um comentarista fosse flagrado ofendendo outro comentarista, motivado tão somente por discordar da posição do outro, que este que iniciou a ofensa seja sumariamente excluído. Na descrição do seu blog, V. Sa. diz que “defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto”. Como atleticano que sou, a minha paixão é o ATLÉTICO, não a torcida do Atlético. Logo, eu falei uma sugestão, mas já foi para a terceira: qualquer um que subverta o “desafio proposto” pelo blog, comentando os comentaristas, ao invés de comentar os fatos relativos ao Galo, deve ser sumariamente excluído. Digo isso, claro, em relação àqueles que ORIGINAM as ofensas contra outros comentaristas, para não dar ensejo de espertalhões quererem apontar armar para quem tão comente SE DEFENDE das ofensas gratuitas contra si desferidas. Fica aí minha singela sugestão, com as minhas escusas se acaso entendi mal o propósito desse blog, que a mim me pareceu ser FALAR DO GALO, e não falar dos torcedores do Galo.

  10. AmiGalos, boa tarde
    Gostaria de perguntar aos demais Galistas do grupo: Vcs ouviram falar de uma certa rejeição de alguns membros da equipe ( jogadores, e comissão técnica) ao trabalho do Dudamel? Ele estaria exagerando na quantidade e métodos de treinamento? Procede isso? Alguma informação?

  11. ONTEM DUDAMEL DISSE :
    PRECISO CONVERSAR COM OS JOGADORES , POIS ELES TREINAM DE UM JEITO , MAS , JOGAM DE OUTRO.
    ISSO PRÁ MIM FICOU CLARO QUE ESSA “”MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS “” JÁ ESTÁ QUERENDO DERRUBAR O TREINADOR.
    COMO SETTE CÂMARA E RUI COSTA , NÃO TEM NEHUMA ATITUDE E NENHUM PULSO , OS MESMOS JOGADORES DE SEMPRE FAZEM O QUE BEM ENTENDEM.
    NÃO AGUENTO MAIS VER A CARA DE :
    RÉVER.
    F.SANTOS.
    DI SANTO .
    R.OLIVEIRA .
    HYORAN.
    EDINHO.
    HERNANDES.
    MARTÍNEZ E
    BOLT.
    ESSES VAGABUNDOS ESTÃO BRINCANDO E DEBOCHANDO DO GLORIOSO C.A.M.
    QUANTO À SETTE CÂMARA E RUI “COMISSÃO ” COSTA NEM É BOM FALAR , POIS OS NOMES SÃO IMPUBLICÁVEIS.
    FORA ” MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS “.

  12. Calma pessoal!
    Fizemos boas contratações e dependemos ainda de um camisa 10 e de um 9, já que o Tardelli gosta de jogar como um centroavante que joga na direita caindo pelo meio. É desesperador o quadro atual, porém tem remédio. Basta o Dudamel colocar cada jogador na posição que joga melhor. Jair é primeiro volante assim como Alan. Os dois podem jogar juntos lá atrás. Zé Welison é banco. Arana é titular absoluto. Tardelli será o nosso 9 móvel. Temos jogadores para entrar na área trocando posição com ele. Hyoran é meia. Não pode ser colocado para jogar como atacante de lado. Por outro lado o Dilan é atacante de lado. Não dá para colocá-lo como armador. Na falta do Cazares, quem tem que ficar no seu lugar é o Natan sendo o Hyoran o seu substituto. Todos são bons jogadores mas não são craques. Estes que podem jogar fora de posição, mas bons jogadores são bons porque jogam na posição que são melhores. Em outro lugar são comuns. O problema é que ninguém é capaz de chegar no ouvido do Dudamel e falar isto para ele. Economizaria um tempo enorme com experiência. Porém, se ele quer testar, espero que estes testes terminem rapidamente, pois precisamos entrar com um time pronto no início do Brasileiro.

  13. AmiGalos, boa tarde
    1 – Caro Sr Vagner Mancini, peço desculpas. Em 5 jogos, o time que o Sr montou tinha pelo menos uma cara.
    2 – Coitado do Tardelli nesse time aí.
    3 – Vcs observaram que o Galo de ontem jogou igualzinho ao que jogou em Santa Fé? Só que o Campinense é bem inferior ao Unión e não conseguiu marcar.

  14. Bom dia a todos!
    A situação do Galo e preocupante, pegamos 7 adversários fracos ou fraquíssimos, é só vencemos um com tranquilidade… não tem esquema,não tem tática, não tem vontade, não tem sangue, não tem brio, não tem atacante,não tem um 10…tá no início?sim ,mais esses adversários a vitória é mais que obrigatória e com placar tranquilo.
    Desse jeito vamos perder pro( Junior B) e coelhinho B, tá osso..

  15. Olha, sinceramente, quando vi a escalação do “gênio” Gargamel, já esperei o pior! Graças a Deus, o vexame máximo que seria ser eliminado pelo Campinense da Série D não veio, mas foi um empate suado! O Galo já fez várias pixotadas na CB, numa delas conseguiu ser goleado pelo galático Brasiliense em 2002, tendo o Jacaré chegado a final e perdido roubado para o Corinthians! E noutra ocasião, perdeu de 4 a 2 para Catuense, nem sei se isso existe mais, um time do interior da Bahia! Mas eram tempos ruins antes da gloriosa era Kalil, certo? ERRADO, pois em 2020, um certo Sette Câmara conseguiu “superar” e montou um time pior! O cara vai atrás de Sampaoli e depois de tomar um não, ao invés de trazer Cuca, Carille, Osório, Becacecce ou até Mano Menezes, vai caçar treinador na Venezuela? Fala sério né, gente! Se fosse pra pegar gente inexperiente, trouxesse o Dunga pelo menos! O cara ao menos seria mais exigente e não permitiria esse lixos e perebas tomando sufoco de URT, Campinenses e afins…O que o Dudamel tem no currículo, além de um trabalho razoável porém com a Seleção Sub-20 da Venezuela? Tantas opções, tanta gente mais qualificada e ele traz esse ex-goleiro? E aí vem me falar de planejamento? Não seria “planejumento”? Vc contratar um cara desse é claro que vai ser uma aposta que pode vingar, como pode afundar o time, o que vem ocorrendo! E aí será mais um a dever salários e dinheiro de rescisão unilateral de contrato! Um cara que no seu último mandato que não ganho título algum, sequer um Ruralito, ao invés de apostar num técnico renomado ou ao menos experiente, traz esse venezuelano? Nada contra o país em questão, até pq não misturo política com futebol. Mas o Dudamel ganhou o quê? Como vc quer ganhar títulos se não um técnico vencedor no banco? Definitivamente Sette Câmara não entende de futebol e não planeja ser campeão. Ele MENTIU descaradamente quando disse ao assumir que seu time ganharia um título relevante e que pra ele seria o Brasileiro! Péssimas campanhas em 2018/2019 e este ano alguém em sã consciência acha que com este elenco e principalmente treinador temos alguma chance de título ou ao menos de G4? Ou ao menos e pelo menos de não sofrer com rebaixamento? “O problema não é o técnico, tem que ter paciência, se fosse o Guardiola, blablablá, mimimi”… Meus caros, SE FOSSE O GUARDIOLA OU O MOURINHO, ELES NÃO ESCALARIAM DI SANTO, HYORAN, REVER, FÁBIO SANTOS, ZÉ WELISON!!!!! Aliás, eu gostaria muito de conhecer o empresário destes caras, especialmente do Rever que há muito já aposentou o seu futebol e que hj joga menos do que o Léo Silva aposentado de verdade; e do Hyoran e Zé Welison! Quem disse que estes dois jogam futebol cometeu um estelionato com clubes e torcida! Não sei que mágica fizeram para convencer aos próprios que são jogadores de futebol! Mas enquanto tiver cavalo, São Jorge não anda a pé… E por favor, Galo, aprende uma coisa: Não aceitar nenhuma oferta do tal de Palmeiras! Tirando o Galopsita, que mesmo assim passaram a perna no maldito Alexandre Gallo, só mandam restos pra cá, coisas que eles mesmo jogariam no lixo!

  16. Boa tarde,

    Seria noite de horrores 3,4,ou 5. Sei lá, mas será que podemos dizer que fizemos 2 jogos regulares este ano, sei não!
    Com bastante dificuldade para enxergar algo de bom, mas, vamos lá:
    A classificação, o Dudamel e os jogadores caírem em si da merda que estão apresentando e o Nathan que voltou e foi o único que tocou na bola redondamente, com este grupo, parecia até craque.
    A classificação foi boa para dar o tempo necessário as estreias de Savarino e Tardelli.
    Os jogadores atuais do elenco não tem nenhum que consiga jogar no lado esquerdo do ataque, é colocar e sumir, parece até que existe um buraco negro naquela região do campo, ainda não houve um que se salvasse, nem o Marquinhos que fez um gol e depois sumiu.
    Se o Tardelli ou Savarino não jogar por ali, teremos que buscar o Alessandro Vinícius, que não sei porque ainda não está neste time.
    Di Santo está me trazendo um sentimento estranho, estou até pensando no Ricardo Oliveira de novo, acho que não existe nada pior do que ele.
    Ontem foi muito triste ver o nosso time jogando aquele péssimo futebol e sendo massacrado pelo grande Campinense-PB.
    Tá osso, a continuar assim não tem um otimista que resista.

  17. Bom Dia! Émerson: acho ” richa ” entre Eles foi o excesso de autonomia que o Rui teve no início e, agora pensando na reeleição o Sr.7C está querendo tomar as “rédeas” das suas mãos.

  18. O técnico falou que irá conversar com os jogadores para descobrir como melhorar… Quem são os líderes desse elenco? Seria falta de treino ou erro tático? Seria elenco ruim ou falta de empenho? Nós torcedores ficamos especulando, especulando… mas dificilmente saberemos a verdade.

    Torcemos para o Galo, até contra o vento, embora o clima tempestuoso nos entristece de várias formas diferentes, inclusive com alagamentos. Foram mais de 60 mortes e vários desabrigados no Estado, hj, apenas um time na série A.

  19. O Dudamel está completamente perdido. Treinar time é muito diferente de treinar seleção onde tem a prerrogativa de escolher os melhores técnica e taticamente de um país. Precisa de auxílio, sim. Não vou pedir sua demissão porque tem pouco tempo de trabalho e imediatismo não combina com resultado, a não ser que tenha um elenco estelar. Porém, é preocupante. Ele deve estar assustado com a mediocridade do elenco. Escala mal e mexe pior ainda. Isto tem que mudar e urgente. Se não chegar as oitavas da CB ou perder o Mineiro não suporta a pressão. Este elenco não tem mentalidade vencedora, e isso vem desde 2016, o time é limitado, nenhum técnico aguenta, a não ser que tenha pulso forte e promova as mudanças necessárias afastando jogadores abaixo da crítica. Se quiser construir uma história no clube este é o momento de agir. Fico a pensar porque o clube insiste com tantos jogadores que comprovadamente não tem condições técnicas de jogar no Galo. Recebem uma centena de oportunidades e nada. Com o elenco atual este seria o meu time, um 4/4/2 sem inventar: Michael, Mailton, Rabelo, Gabriel e Arana; Blanco, Jair, Allan e Nathan; Bruno Silva e Tardelli. Imagina aí o Roger Guedes no ataque.

  20. Caros,

    Pai nosso, etc, santificado etc, venha a nós, etc e tenha piedade de nós…SOS!

    Lyllu ou LLuly, mulher macho valente, sim Srs e Sras e Trans e Bis. e toda fauna. Êta Gonzaga de Campina Grande…A Dra me admira pois consegue fazer um analise perfeito, q assinamos na parte do DI FUNTO, amém! Mas parece, na visão dela q JAIR tá apenas tá na posição errada, então tá…Ora, Jair tá no meio campo, ñ? Ou qual a dele? Prá é do Xport, assim como Zéllison é do Vitória, nível 2ª divisão ou meio de tabela do Br, forçando a barra…nós tamos na seca, Doutora.
    Dra, o ultimamente ñ vejo JAIR q preste, último foi O Furação. Mas como pode vir aí uma batalha contra Os AFOGADOS, deixa quieto esse negócio de miliciano!… …
    …vejam q loucura é: tem um aí, fez escalação “do q temos” e colocou BLANCO no time titular pra ser campeão Br. Isso é o q? Princípio de delírio ou de seja o q Deus quiser?
    Então tá, com o BLANCO vamos exigir do SETTE o PLETO, e como vamos jogar no Acre e talvez morrer por lá e lá tem Atlético…bom, o de lá fica sendo, ALVINEGROS é nóis, eles BLANCOPLETO, e agora vai! SOS!
    Baixo, pessoal, sos!, Nosso Galo ñ nos tá fazendo bem, LAMENTÁVEL.

    Ah! pq sou fã, esperando “o amontoado de nada com coisa alguma” do J17+2, sem cola de opinião engraçadinha dos outros, viu, JAJÃO? Quero ver essa defesa sempre coerente do TRABALHO q tá resgatando o CAM. Ñ se esqueça dos personagens do seu enredo maníaco: as vendas de tudo, a accountability, os naming rights, os aplausos ao patrick ao Bolt e ao SETTE qnd levantarmos algum caneco, e a paciência, e o AnoQVem…blá blá blá…Ô Jorjão, toma VERGONHA na sua cara.

    Ih, e falando em CORNETA, ces viram o CAMpinense: CremDeusPai (diz q lenda q o SETTE deles fez promoção tão espetacular pro jg de ontem e atraiu um centroavante q tava há SETTE anos sem jogar futebol, 7 anos, é mole?) Até Baixim tava lá, disfarçado de romarim. SOS!
    Ah! Atlético-Ac ou os Afogados? Façam as apostas: eu, da minha parte, prefiro o Atlético Ac, a prova, quem é Atlético nessa draga, e tb, prá ajudar no PLANEJAMENTO, se já dá prá transferir Vespasiano pro, SOCORRO, Acre (com todo repeito ao nobre estado, anexado ao Gigante Pela Própria Natureza em troca por um CAVALO. Muito Justo!)…
    AFOGADOS tb é uma boa, por causa da chuva em BH, já vamos treinados e vacinados sem desculpas…tb quem sabe a BARCA ñ encalha e fica por lá, AFOGADOS…SOS!
    Obs.:
    Como esquecer Tátátá?: é mercenário? Ñ há controvérsias, então, ñ seja por isso. Tatá é centroavante nato? Ñ! Tatá é meio campista nato? Ñ? Quem é Tatá? Um cara q procura eternamente a independência financeira como só ele e nas horas vagas JOGA no CAM!
    Obs.:
    É TRABALHO FORTE (exorcizar a presença nefasta do fatife do PASTOR e do Di Funto, inimigos do gol)…Tardelli sabe fazer gols! Salvador ñ é e saberá administrar nossa INDIGNAÇÃO qnd tirar o pezinho das divididas, para ñ prejudicar o pezinho q pode se ferir, q pode prejudicar a sua eterna busca pela independência financeira, sua ida pra a China, para o Sul, etc!

    UFA!!! Tá danado pq piada de mal gosto e SACO DE PANCADA é pior do q o fim do mundo!

    VELHACOS, esqueci de comentar alguma falcatrua?

    Então, GALO SEMPRE!

    1. Sou fan desse camarada ,apesar de não entender absolutamente nada ,
      Barata podia compartilhar o q já pode decifrar dos códigos nas letras ai …
      Sigo lendo e me divertindo .

  21. Acho pavoroso que a mentalidade do GALO não evolua. Estamos em fevereiro e já é notório que será mais um ano nas cores do GALO mesmo (PRETO E BRANCO) FIGURANTE. Os artistas da globo são os coloridos. Nosso rival vive o pior momento da sua história e não se assustem se reerguerem e voltarem a conquistar títulos antes de nós. A MUDANÇA que precisamos está além de treinador e jogador. É DE MENTALIDADE!

  22. Bom dia!
    Nos últimos anos, uma porrada de treinadores passou pelo Galo e a gente que sofre a temporada toda, sempre espera que na dispensa do burro, vai chegar um que já terá detectado os problemas e terá conhecimento dos que servem e dos que não servem. Afinal, é um profissional, um estudioso e que tem a obrigação de estar atento ao que acontece nos times profissionais. Mas é impressionante como cada um é tão burro quanto o antecessor! Será que esse Dudamerda não conseguiu enxergar que Patric não joga bola, mas ele o coloca de capitão na partida de domingo passado. Uma afronta! Faz treino fechado atrás de treino fechado e quando você vai ver a escalação você fica pasmo de tanta burrice, pois escala o que tem de pior. Zé Wellison, jogador de confiança? Fábio Santos? Arana, por mais fora de forma que possa estar não é pior que esse embuste. Edinho? Esse anão é horroroso! Hyoran? Será que ninguém percebeu que o parmera torra dinheiro e só contrata bonde? E agora o Galo virou aterro sanitário do porco? O único que ele podia fazer um contrato decente, que era o Galopsyta, ele não fez porque a diretoria é míope, pra não dizer completamente cega em termos de futebol. Di demônio? Essa praga argentina já tinha no seu currículo a “capacidade de não saber fazer gols” e esse lixo de diretor contrata esse lixo de jogador e agora esse lixo de treinador insiste em escalar essa porcaria. Dario, peito de aço, já dizia que ele não tinha aprendido a jogar futebol, mas fazer gols. Sem dúvidas foi um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Artilheiro por onde passou. Já essa praga argentina não sabe nada!

    Posso até ter paciência com treinador que tenta acertar, mas com treinador que insiste na burrice não dá mais pra ter.

    Fora Dudamel! Seu burro!!!
    Fora Sette!
    Fora Rui Costa!
    Cadeia pra Marques!!!

  23. Bom dia a todos atleticanos e atleticanas…só vou falar uma coisa: trazer treinador venezuelano e nem tentar o cuca que pelo menos conhece o futebol brasileiro e os jogadores. Vai ter que perder a copa do Brasil e a sulamericana pra trocar.

  24. O time do nosso GALO é um amontoado de jogadores… e o Dudamel que pediu quatro jogos pra mostrar a cara do time, já está no sétimo e até agora foi um show de horrores… uma verdadeira vergonha… desse jeito, a paciência que já está no limite, vai se esgotar antes do carnaval!!!!!

    OBS.: O Campinense Série D mereceu a vitória, o placar foi muito injusto com eles e pra nossa sorte, por agora, continuamos na competição!!!!!!

  25. Pré-temporada acabou.
    Dudamel está perdido. Os atletas entendem o que ele fala?
    Sobre Tardelli: vai meter gol adoidado, recebendo assistências do equatoriano.

  26. Emerson, me permita descordar! Retranqueiro???? Antes fosse! Pelo menos não passaríamos sufoco como ontem, e não tomaríamos 3 do Union! Simplesmente não consegue armar a defesa, e muito menos o ataque. Espaços para tudo enquanto é lado!

  27. Prezados Atleticanas e Atleticanos.
    Sem comentários sobre o jogo? de ontem.
    Rememorando uma das pérolas de Vicente Mateus, eterno presidente do Corinthians, já falecido: “Se o que falta ao clube para ganhar é o famoso entrosamento, que vá imediatamente ao mercado e compre-o”.
    Do jeito que está, não pode ficar! Cada dia um time diferente, sem filosofia de jogo! Ora! o treinador afirma que os titulares do Galo, são: Rever e Gabriel, no entanto, o Gabriel é banco e o titular é o Igor Rabelo?. Durma-se com esse barulho! Já começo a sentir falta do “menino maluquinho!, o Luan, embora não seja um excepcional jogador, encarnava o espírito de luta tão demandado pelo atleticano. Falta alguém para incendiar esse time, ainda adormecido. Acorda Galo!

  28. A máquina de demolir trabalho no CAM começa a dar sinais de engasgo e a esteira vai emperrar já já, questão de tempo! Aquele “olhar de soslaio” do Rever e de outros “craques” saindo de campo é o mesmo q foi visto no Maracanã no 5 x 1 contra o florC em 2010,na Arena do Jacaré ao final do ano em 2011,em Stª Fé na semana q passou e em muitas outras oportunidades,basta observar, a fritura começou!
    Da partida apenas uma observação: tá explicado pq o Hyoran era reserva do reserva no parmera e foi liberado com tanta facilidade e sem contestação alguma. Para finalizar! Sem armador não tem jogo e uma pergunta: com tantos assessores e ex jogadores dando sopa_ coçando o saco_ na CdG, não tem UM para orientar o Dudamel com relação ao rendimento dos jogadores e em quais posições eles rendem melhor? Sem mais! SAN

    1. Duas colocações muito pertinentes: (1) se o Dudamel não abrir os olhos, dança. Os picaretas do grupo já começaram a frita-lo, afinal de contas, está colocando todo mundo pra ralar. No lugar dele, eu abriria os treinos, pra essa galerinha ficar mais exposta. (2) realmente impressiona ele não ter – ou não aceitar – sugestões da galera que trabalha no Galo. Éder, por exemplo, que foi craque, com certeza sabe os cabeças de bagre que não renderão. Será que não fala? Ou não é ouvido?

  29. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ontem quase engasguei com meus deliciosos tira gostos. Mas o Galo está realmente sofrido. Por mais que esse não seja o time para o ano todo pois tem reforços para estrear, mas o técnico esta comprando uma briga enorme insistindo com pai veio caneludo. Se continuar assim não durará muito tempo. Falar do óbvio não preciso pois meus ilustres colegas e o digníssimo escriba já definiram por menorizadamente nossos problemas.
    Reage Galo

  30. SOFRÍVEL!!!!
    As desculpas esfarrapadas do gargamel estão me fazendo lembrar do levir, agora a desculpa é que pai vei, rever, edinho e pai santo arrebentam nos treinos??? então sr gargamel vulgo entregador de camisas, abra o treino para imprensa e mostre estes jogadores comendo a bola no treino, porque o que vemos é um show de horrores digno de pelada de fim de semana dos amigos.
    Escalação sem critérios, invenção de moda, de que adiantar contratar jogadores se os péssimos pai vei, edinho são titulares absolutos, sendo o pai véi insubstituível.
    Se eu fosse o allan e pegasse banco para o pai véi pedia para sair no outro dia.
    Que venha logo os 46 pontos novamente!!!
    Que situação hein meu Galo!

  31. Bom dia para todos!
    Muita coisa já foi falada aqui hoje, eu já estou mirando o G16 do brasileiro e pensando nas sacoladas que vamos levar dos times grandes. Obrigado 7 ,valeu seu imbecil.

  32. Bom dia. E FORA DUDAMEL. Mais um jogo sofrível, o que era de esperar. Réver, horroroso. Nem perto sequer de ser ao menos razoável. Não vou me alongar em falar nome por nome. Atenho-me a esse, por sua longa trajetória vitoriosa no Galo. E alguns outros, que, de tão ruins, deles nada se espera, e eles, nada entregam. Tão difícil falar do TIME do Galo, que já há alguns torcedores que se exaltam em torcer para … A TORCIDA. Os torcedores da torcida têm até uma presidente agora, que diz quem é e quem não é atleticano, ameaça e chama para a briga aqueles que ELA proclama não atleticanos, e, pretensiosamente, determina (ou pretende determinar) o tom com que cada deve falar. Eu, de minha parte, me atenho à lei. Porque, se houve no mundo quem me dissesse em que tom falar, essa duas pessoas, para meu infortúnio, se foram. Meu nome é Maurício, falo o que quero, quando quero, no tom que quero, e só encontro limite na lei. Nunca, jamais, em tempo algum me preocupei em entrar em comentário alheio de nenhum outro atleticano que escreva nesse espaço, exceto se for para elogiar o que escreveu. De mesma forma, nunca, em tempo algum, me furtarei de me defender, sempre que for citado desrespeitosamente por quem quer que seja. Não preciso bradar “aqui tem um homem”, por irrelevante dizer-se homem ou mulher. Não provoquei ninguém, e nenhuma provocação dirigida a mim ficará sem resposta. E, por oportuno, vou repetir uma frase que disse ontem: “Se alguém pensa que a internet é terra de ninguém, não é”. Além dessa frase, REAFIRMO E MANTENHO TUDO O QUE DEMAIS FALEI AQUI NESSE ESPAÇO. Eu falo O QUE EU QUISER, NO TOM QUE EU QUISER, QUANDO EU QUISER. Não mexo com ninguém, mas não levo e não levarei desaforo DE QUEM QUER QUE SEJA. Como sou pessoa civilizada, e a civilização de há muito inventou um sistema que, embora tenha falhas, é o espaço ideal para dirimir conflitos, dispensaria de bom grado desafios para embates medievais cogitados por neardentais homens ou mulheres, dispenso de bom grado bate-bocas virtuais de quem precisa se afirmar perante “os seus” (insegurança), e, embora desnecessário dizer, por óbvio que é, estou inteiramente ao dispor de quem que seja, a fim de responder judicialmente pelo o que eu digo. Por fim, a internet não é terra sem lei. Qualquer um que citar a mim, de mim terá a resposta. Eu me chamo Mauricio, e sou o Maurício que é Maurício mesmo. Boa sorte a quem quiser tentar.

  33. Dudamel já está junto com Rogério Micale como os dois piores treinadores do Galo que já vi!
    Fraco, escala errado, mexe mal, tem preferência clara por butineiros!

    Tem que escorraçar essa porcaria antes que jogue fora o ano.

  34. Diaa. Resultado bom. Pelo menos economizou a lavada da roupa do goleiro do time de Campina Grande. Pra mim o que é certo ja no elenco…Victor e Michael (OK), Zagueiros nenhum (todos meia boca), Laterais Mailton, Guga, Arana e F santos (ok), Volantes Jair e Allan (ok), Meias Nathan, Dilan (melhorar- aposta ainda), falta um 10, Atacantes Marquinhos (melhorar, senão é empréstimo) Tardelli. O resto pode caçar rumo. Assim ainda precisamos de pelo menos um zagueiro, um 10 e mais um atacante pelo menos. Dudamel é só ler as noticias e resenhas esportivas do final do ano passado, todos sabem quem joga ou não. Como ja tinha falado, ou vc faz esse time com os perebas jogarem ou tira os perebas, muda o time e terá um pouco mais de paciência da torcida. Saudações.

  35. Bom dia a todos!
    Ávila, você disse que o arbitro é apitador de time amador. Então ele estava apitando o jogo correto. Esse time do GALO não pode ser considerado profissional. Ontem mencionei aqui que se o time do GALO não tivesse tesão pela vitória, poderia ficar na Paraíba que montaríamos um time de cornetas com melhor desempenho em campo. Se não houver uma mudança drástica nesse elenco, corremos o risco de não nos classificarmos no Campeonato Mineiro. Chacota? Não resta dúvidas.
    Ontem me ocorreu pela segunda vez consecutiva a desistência em continuar assistindo aos jogos do Galo. A primeira ocorreu contra a URT no domingo quando uma falta na entrada da área teve como cobrador o Zé Wellison. A SEGUNDA ocorreu no jogo de ontem quando o “treinador” retirou Jair e deixou o Zé em campo. Quase infartei de raiva, preferi não dar audiência e preservar minha saúde.

  36. É PRECISO ALGUÉM DETER SETTE CÂMARA , ANTES QUE ELE DESTRUA O QUE RESTA DO GALO.
    CADÊ O ESTÁDIO.??
    PODEM ANOTAR :
    COM ESSA DIRETORIA ESSE ESTÁDIO NUNCA VAI SAIR DO PAPEL.
    É SÓ MAIS UMA MENTIRA DE SETTE CÂMARA.
    ESTÃO VENDENDO ATÉ A ALMA DO CLUBE.
    FORA SETTE CÂMARA.

  37. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!
    Mesmo estilo de jogo MEDÍOCRE do ano passado. Time sem criação de jogadas e sem vontade de vencer! Jogadores apagados que pareciam estar jogando uma pelada de casados e solteiros no final de ano. Réver péssimo assim como a tal jóia colombiana que a meu ver deve ser do Paraguai. Zé Welinson é jogador de série C e é titular no GALO. Esse Hyoran é horroroso. Fábio Santos sofrível e o tal do Mailton consegue seu pior do que o Patric. Di Santo parece um boneco biruta de aeroporto. Dudamel foi aposta ERRADA. Vai ser dispensado assim que perdermos a classificação na Copa do Brasil que é bastante previsível. Resumindo: ESTAMOS EM FEVEREIRO CAMINHANDO PARA MARÇO E NÃO HOUVE NENHUMA EVOLUÇÃO DO QUE FOI VISTO EM 2019! OUTRA COISA: TARDELLI NÃO É CAMISA 9 NEM AQUI E NEM NA CHINA!!!!!!!!!!! PRECISAMOS DE UM FAZEDOR DE GOLS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRECISAMOS DE UM MEIA DE CRIAÇÃO(ESTÃO ESPERANDO O CAZARES RESSUSCITAR???) PRECISAMOS DE UM VELOCISTA QUE DÊ VELOCIDADE AO TIME!!! O CAMPINENSE TINHA MAIS VELOCIDADE QUE O GALO ONTEM!!!!!!!!!! SERÁ QUE O 7 CÂMARA VIU ISSO???????? MUITO PREOCUPANTE A SITUAÇÃO!

  38. Alguém da diretoria tem chegar no Dudamel e pedir explicação por suas incoerências, não sei se tem alguém capacitado para tanto. Vejamos:
    – Copa do Brasil não é momento para fazer testes, o Campeonato Mineiro que é o terreno adequado, inexplicável a escalação ontem, é de irritar o Zé Welisson como titular;
    – O Felipe não é relacionado para o Campeonato Mineiro, onde deveria ser testado, mas na Copa do Brasil fica no banco;
    – Por que o Jair foi tirado da sua posição?
    – Qual a explicação para o Alan ser reserva?

    1. Técnico acostumado a não ter pressão nenhuma.
      Na Venezuela qualquer resultado mínimo era aplaudido, já que é um país que nunca ganhou porra nehuma no futebol.
      Daí chegou no Galo, com os frouxos RUIM BOSTA e Marques, e continua achando que tá treinando em várzea.

  39. Solteiros x casados. Um amontoado de nada com coisa alguma. Parabéns à equipe do Campinense, ao menos VONTADE demonstraram em campo.
    Michael – Mero expectador.
    Maílton – voluntarioso. Razoável na marcação, fraco no apoio.
    Rever – Regular.
    Rabello – Atabalhoado.
    Fábio S. – Mal na marcação, mal no apoio. Ontem e desde o dia que chegou. Rui precisa devolver os milhões que pagou por Hernandez.
    Pai Véi – O Intocável. Bate, e mais nada. Até 2023, by André Cury.
    Jair – Prejudicado. NÃO é primeiro volante.
    Allan – Seguro. Entrou e deu um pouco mais de estabilidade ao Time.
    Hyoran – Decorativo. Fora de posição. Seu lugar não era dentro do campo.
    Edinho – Embuste. Não passa de um Maicon Bolt anão. Até 2023, by André Cury.
    Marquinhos – O Ilusionista. Fez que entrou mas não entrou.
    Di Funto – Bonecão de posto. Um a menos, ou melhor, um a mais para o adversário. É tão, mas tão ruim que faz ter saudades do Marquinhos Cambalhota. Faz pedir perdão ao Catanha e ao Quirino.
    Dylan – Esforçado. Tem o seu talento, mas precisa de rodagem. Tenho medo quando falam que contrataram uma “joia”. Clayton veio com esse status, não passou de uma bijuteria.
    Nathan – Entrou no final, foi até bem.
    Dudafel – Tenho me esforçado para ter paciência, mas tá difícil. Erra nas escalações e nas substituições; Hyoran, Dylan e Jair estão fora de suas posições.
    Cadê o diretor de futebol, gerente, supervisor, analistas, a comissão técnica do CAM que não enxerga os problemas?
    As equipes mais vencedoras, nos EUA, New England Patriots, Boston Red Sox, Los Angeles Lakers, contam com Olheiros para fazer o “draft” e pegar os jovens talentos “prospects”, um analista de desempenho que trabalha em conjunto com um estatístico.
    No CAM, como eu disse ontem, a comissão está cheia de NINGUÉM. Cabide de empregos.

    Ao Jota Araújo,
    Perdoe-me, não me lembro a qual currículo se refere; veja se foi esse
    https://blogs.uai.com.br/cantodogalo/no-roteiro-da-covardia-e-da-incompetencia-do-santana-o-galo-e-eliminado/?nonamp=1#commentform

    Ao Vuvy,
    Torci muito pela vitória, iria convidá-lo para a volta olímpica.
    Lully também te ama.
    Um abraço.

    Ao José Antônio,
    Pois é, sou ‘ menina’, Atleticana e hetero! Mas se eu disser que tenho orgulho disso, vão me chamar de homofobica.
    Um abraço.

    Àquele um serelepe que diz que não gosta do que escrevo, mas passou a ser caroneiro de meus comentários.
    Não ouse falar comigo em tom de ameaça. Aqui tem uma Mulher capaz de lhe enfrentar virtualmente, presencialmente e judicialmente. Va catar coquinho!

  40. Bom dia prezad@s,

    Vamos à escalação do time titular, para sermos campeões:
    1-Rafael
    2-Mailton
    3-Igor Rabelo
    4-Gabriel
    5-Arana
    6-Blanco
    7-Allan
    8-Borrero
    9-Tardelli
    10-Savarino
    11-Marquinhos.

    Reservas imediatos:

    12-Michael
    13-Hyoran
    14-Nathan
    15-Jair
    16-Guga
    17-Rever
    18-Otero
    19-Fábio Santos
    20-Maidana
    21-Bruninho
    22-Felipe

        1. Errei a página…. aqui se trata de dominó, porrinha, cuspe à distância e não de futebol. Aí, sim, com a relação apresentada seremos campeões… ou não…

    1. Serei mais realista que voce Antonio. Rafael nem ta no Galo. Então substituo ai pelo que se tem e se sabe. Michael e ai contrataria o Robertinho pra ver se os goleiro do Galo aprendem a repor a bola. Jair no lugar do Blanco que ninguem sabe como vai voltar e Nathan no meio ja que Savarino ninguem sabe se joga alguma coisa então não tem como escalar.Ontem por exemplo em 5 minutos o Natham apareceu mais que o Borrero em quase 90. O meio não é a dele.

  41. Falar o que???? Sofrível, sofrível o jogo de ontem.
    Não é possível que em 07 jogos não teríamos um esboço de padrão de jogo.
    Time totalmente desorganizado, a bola batendo em jogadores, verdade que ainda temos perebas em campo.
    Dudamel precisa urgente colocar o que tem de melhor para jogar e começar a dar padrão, tem que parar de poupar ou fazer rodizio, veja o Jorge Jesus.
    Rever, não dá.
    Pai veio, não dá.
    Di Santo, não dá.
    Demais jogadores, tem que jogar em sua posição, tem que parar de inventar.
    Monta o Time com um padrão tático simples com 02 volantes e demais em sua posição e depois ajusta.

  42. Diego Tardelli, praticamente enxotado do Grêmio e SEM NENHUMA PROPOSTA, por mais indecente que fosse, borrando regra pra assinar com o Atlético… PQP, o mundo acabou e ninguém me avisou. Ah, já ia esquecendo: ele é melhor que todos que estão lá!!!

  43. bom dia Eduardo e massa. eu avisei e ninguém acreditou em mim. ai está o trabalho do péssimo retranqueiro e burro entregador de camisas. aliás quando critiquei este burro de treinador apareceu uma Maria traveca aqui me criticando que eu era corneteiro.este infeliz de treinador tem a lata de aceitar as vaias mas não muda o jeito de jogar é inacreditável que o Allan perdeu a vaga para o craque José welison. edinho. rever. Fábio Santos deveria estar longe do galo. o burro do treinador não chega a Páscoa com está teimosia em manter estes peladeiros que citei. o retranqueiro simplesmente acabou com o futebol do Jair em manter o seu afilhado José welison este butineiro de várzea. o galo procurando um camisa 10 o romarinho do campinense põe estes camisas 10 do galo no bolso. mais um péssimo jogo do galo uma verdadeira pelada de várzea. que timinho mau treinado é este do galo. repito mais um ano jogado no lixo vergonha. sobre o Tardelli não era a favor da volta dele mas com 1 perna joga mais que estes cones di santo e pastor pipoqueiro. triste realidade uma vergonha este timeco de peladeiros que esta diretoria amadora e este burro de treinador amontou a minha paciência ja esgotou .aff.

  44. Bom Dia! Resumindo o jogo: foi um “show de horrores.” O adversário chutou 20 vezes a gol. O CAM 6/7. A autonomia do Sr. Rui, está acima, extrapolando, competências do Presidente do Clube. Haja vista que pouco antes de consumar a contratação do Tardelli, foi enfático, em falar da austeridade financeira. A propósito, se Tardelli for escalado, vai ter a difícil missão de ser o “maestro” desse amontoado do Dudamel. Até quando vai durar o sofrimento do torcedor? Até a próxima Quarta-feira?!

    1. Jota Araújo, penso que há alguma richa ente o 7C e o Rui. O presidente (que não entende de futebol) contratou o técnico sem perguntar ao diretor de futebol qual o perfil do time? Antes do Dudamel, foram especulados treinadores que jogam pra frente, aí chega o presidente e contrata um retranqueiro. Será que há uma briguinha interna entre os dirigentes?

  45. É difícil criticar jogadores individualmente em face do péssimo conjunto da obra.
    Mas estou atordoado, vejamos:
    – Zé Welisson virou dono da posição, com toda sua ruindade e limitação técnica é a menina dos olhos do treinador; socorro!
    – O treinador não enxerga o jogo, mexe errado;
    – O time está mal posicionado, totalmente vulnerável ao contra-ataques;
    – Não conseguimos dar um chute em direção ao gol;
    – Você está totalmente certo Eduardo, e hora de dar chance ao Felipe, RO não é mais jogador de futebol, Di Santo nunca foi.

  46. Minhas expectativas e Metas para 2020: 1- Torcer para passar de fase na próxima etapa da Copa do Brasil (Atlético-AC ou Afogados-PE). Será que ganha?!?!? 2-
    Torcer MUITO, mas MUITO mesmo, para fazer 45 pontos no Campeonato Brasileiro; 3-Não renovar o Galo na Veia e cancelar o Premiere; 4- no fim do ano, TORCER MUITO para o Pneu Furado e e Ruim Costa sumir do meu Galo.

  47. Bom dia Massa.
    Que show de horrores ontem a noite, o camisa 10 do Piauí, matou o galo, sem comentários.
    Opa, antes que me esqueça, Presidente, Ruim bosta, Marques e companhia ltda, vão tds a pqp.
    Também, sem comentários a volta do Tardelli, maldita austeridade. Senhor nos livre de todo mal, salve o nosso galo, Amém.

  48. Tá cada vez pior, atuaçao sofrível como vem sendo no comando de Dudamel. Chutes do zagueiri Réver para frente, o time não tem saída de bola, não tem jogadas pelas laterais. Escalações equivocadas e substituições erradas. Parecevqyevjigadires e treinador não falam a mesma linguagem. Réver, Di Santo, Ze Welisson, Fábio Santos e Hyoran, cada jogo pior que o outro. Essesve mais alguns não condições de titular e quem sabe até reserva. A diretiria tem que cibrar jogadores e comissao técnica. Ontem deu pra ver o porquê da derrota na Sulamericana. Desse jeito não ganha nada e. Lamentável a situação do time. Dudamel corrigi e mostra repertório ou vai ser mais um demitido. Acorda massa!!!

  49. Foi sofrido, temi por acontecer o que aconteceu com o Bahia e o Sport e quase acontece com o Vasco que saiu perdendo. Esse regulamento da copa do brasil nas primeiras fases sao traiçoeiros e parece que o galo tava com medo desse regulamento, o time do campinense correu muito e o tempo todo, pensei ate que iam cansar. Vi q o Dudamel é ruim de substituiçoes. O Hyoran e o Di santo para mim foram os piores e nao sairam, o Nathan entrou e fez mais que os 2 em poucos minutos. Falta um armador urgente. A bola nao para no ataque, e o mais sofrivel é a bola retardada para tras toda hora. Acorda galo.

  50. Bom Massa do Bem,

    Melhor resumi tudo e poupar o tempo do leitores desse espaço. ‘melhor cedo do que tarde demais” Acho melhor que seja demitida toda a comissão técnica. é claro que o time não vem jogando nada. Porém tirar time Gabriel, Allan e Marquinho, isso mostra que o treinador não conhece nada de futebol. Aja vista que esse Dudamel a não ser a fraca seleção venezuelana nunca treinou time nenhum. Sete Câmara e esse tal de Rui Costa vai nos colocar ao nível do Rival.

  51. Caro Eduardo e amigos, que noite bisonha! O time do Galo está involuindo! A cada partida ao invés de melhoras, no posicionamento, na condição física, vemos um time mal escalado (deixar o Zé Wellisson e tirar o Allan, foi o fim da picada). O Dudamel, fez como fazia na Venezuela. Jogo reativo, mas com as peças que temos (Hyoram, Edinho, e o péssimo Disanto, vai ter contra ataque?), Deus nos livre. Para mim o resumo de ontem, foi no segundo tempo: um escanteio a favor do Galo, recuado para o Zé Wellisson, para o Rever, para o Michael e daí um bico para a lateral!!!!!!!!!!!! Que fase!!!!!!!!!!! Saudades do Cuca, quando lembro que o Tardelli, chegou na quinta e estreou no Domingo! O Arana chegou há duas semanas e nem relacionado é! Este Venezuelano demora um mês para ser contratado e vai gastar outro para estrear. O Tardelli deve estrear no Brasileirão. Até lá vamos com o Di Santo, que junto com o Zé Wellisson são os intocáveis do Dudamel! Haja Paciência!

    1. Só mais um detalhe: Nelson Rodrigues já dizia que toda unanimidade é burra! O Di santo é unanimidade, por sua ruindade em 100% da torcida, 100% da imprensa. Mas para não ser unanime o Dudamel e o Ruim Costa não pensam assim. E ele segue no time!

  52. Não citou aquele que foi, disparado, o pior jogador em campo: Hyoran! Isso não é nem nunca foi jogador de futebol. Edinho com todas as suas limitações, jogou melhor que ele. Acho que troca de treinador agora, é péssimo para o Clube, mas Dudamel precisa fazer melhores escolhas, antes e durante os jogos. E outra coisa, Igor Rabello é muito, muito pior que o Réver! Que zagueiro mole!! SAN

    1. Boa caro ! Ali na Rua Turiaçu no Água Branca, SP ainda não engoliram a entubada q o CAM lhes proporcionou nqla troca entre Daniel Carvalho e Pierre. O futebol desse Hyoran me faz esquecer o do Thiago Carpini lá em 2007.Olha q na pelada da firma o Carpini ainda seria banco,na de casados x solteiros nem isso. SAN

  53. Bom dia, massa!

    “Nada que está tão ruim que não possa piorar”, este famoso e velho ditado, está caindo por terra ao vermos a atuação do time, pois a cada partida o show de horrores aumenta. Dudamel com sua insistência nas escalações de Rever, J. Wellerson e Di Santo está fazendo o que eu nunca imaginaria pensar: sentir saudades de Vagner Mancini! A torcida tem cobrado da diretoria a agilidade na contratação de reforços e isso é normal, mas para enfrentar os fraquíssimos adversários que estamos enfrentando qualquer time meia boca aí enfrentaria. Então aqui vai o recado:
    #ACORDA DUDAMEL!!!!

  54. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo! Por que seria diferente? Os homens são os mesmos? Foi diferente com o Coimbra, Uberlândia, URT?
    Apesar de” ser muito difícil” ser presidente do Galo, a falta de qualidade técnica, aliada a austeridade e falta de transparência, dão o toque a essa administração.
    O futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Por isso não temos futebol.
    49anos sem brasileiro, 7 anos da libertadores, 6 anos da CB, espero que a turminha do pano quente não venha pedir paciência, pois é o início de temporada.
    Essa será a tônica desse ano. FALTA elenco.
    Vejo que se desenha o retorno do Cuca. O atleticano sonha com o passado. Não creio que o retorno do pagodeiro de 34 anos, rejuvenescendo o elenco, trará benefícios. Sua temporada anterior foi ridícula.
    O cardápio continua péssimo!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  55. COMO JÁ FOI DITO ESSE ELENCO MONTADO POR SETTE CÂMARA , ALEXANDRE GALLO E RUI COSTA É O PIOR DA SÉRIE A DO BRASIL.
    UM CIRCO DE HORRORES.
    UM AMONTOADO DE PERNAS DE PAU , SEM SABER O QUE FAZER EM CAMPO .
    O PIOR QUE ALÉM DE PÉSSIMOS JOGADORES ESSE ELENCO ESTÁ TOTALMENTE SEM PREPARO FÍSICO.
    UM TIME DESSE ENVERGONHA A TODOS NÓS ATLETICANOS.
    O ATLÉTICO CONTINUA UMA BAGUNÇA TOTAL , SEM COMANDO , NINGUÉM COBRA NINGUÉM.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    ESSA DIRETORIA É A PIOR DA HISTÓRIA DO GALO.

  56. A S S U S T A D O R. Dizer o que. É inacreditável mas conseguimos piorar o time. O jogo de ontem me lembrou aquele no Acre quando Oswaldo era treinador. E eu que sou contra cornetar treinador vou ter que dá o braço a torcer. Já tá na hora de chamar o treinador na chincha. Nós estamos vendo é um time de pelada… horrível..horrível.. horrível. Falta tudo a começar por organização. Você vê muito time sem ninguém sem expressão ser pelo menos organizado. Não temos meio de campo. Zagueiro é que faz lançamentos, Edinho é que tá batendo falta e se fosse o Patrick a jogar o que o tal do Jailton jogou, já tava crucificado. Com isso que estamos vendo, não fazemos 3 gols em time argentino nunca. Resumindo, não vai mudar da água pro vinho, então adeus Sula. E em pensar que por muito menos e sem opções uma grande parte pediu a cabeça do Tiago Larghi. Até quando vamos está em começo de temporada?

  57. Bom dia, amigos!

    A admiração do Dudamel por jogadores esforçados, mas sem talento, é algo que me impressiona: podem ser colocados nessa categoria José Welison, Edinho e Di Santo. Titulares absolutos, intocáveis, e o primeiro ainda virou “cobrador de faltas” e responsável pela “saída de bola qualificada”, com o novo treinador do Galo. Só rindo pra não chorar.

    Enquanto isso, ele prejudica o futebol de Jair e Allan, melhores primeiro e segundo volantes do futebol brasileiro, no ano passado, por esta estranha obsessão que ele tem de não jogar com um 10 centralizado e gostar que o time ataque apenas pelas laterais, com os “meias”.

    Já estava me perguntando se o Nathan estava com as duas pernas quebradas, porque com uma delas quebrada já teria lugar neste meio de campo do Galo, como camisa 10. Acho o Nathan um bom jogador, que precisa ter oportunidades reais na sua real posição: 10. Por que não? Por que insistir com Borrero (que precisa amadurecer), com os dois “meias” Allan e Jair na armação avançada (quando são bons vindo de trás), e ainda falarem em colocar o Savarino (que parece ser um velocista) armando o time? Pelo menos ontem fiquei sabendo que ele não está com as pernas quebradas, com os 15 minutos de “chance” que o treinador deu a ele…

    Entrar com José Welison, Rever, Di Santo e Edinho é pedir pra perder. Deu sorte, não conseguiu. Se o Dudamel não revisar os seus conceitos, sua passagem por aqui será “relâmpago”. Espero que tenha humildade pra ver o tanto de coisas erradas que está fazendo, e que seja em tempo. Parece ser um cara trabalhador e que quer conquistar títulos.

    Saudações Alvinegras!

  58. Infelizmente nada que esse Sette Camara faz da certo.
    Eu apoiei e acreditava em um bom trabalho do Dudamel, mas o que vimos até aqui é péssimo, está no nível dos últimos trabalhos de Oswaldo Oliveira e Levir Culpi.
    Infelizmente já vi esse filme vai ser muito difícil o Dudamel se sustentar com esse péssimo futebol e resultados medíocres.
    Culpa exclusivamente dele que insiste com Zé Welison, Fábio Santos, Edinho, Di Santo.
    Até hoje não tem um esquema, não tem padrão de jogo, treinamentos fechados e questionáveis, substituições previsíveis, jogadores fora de posição enfim tá perdidinho.
    Tardelli foi ótima contratação mas sozinho sem um bom camisa 10 não vai poder fazer muito.
    Até quando vão ficar esperando e confiando no Cazares????
    O cara já disse que não quer jogar no Galo e essa diretoria incompetente insiste no cara.
    Esse Rui Bosta até hoje não mostrou ao que veio.
    Decepção total, mais um ano indo para o lixo.

  59. Bom dia. Esperar o que de um ataque com Di Santo, Hyoram, Edinho? O Romário do Campinense é melhor que eles todos. E ainda tinha Ze Wellisson, Fabio Santos e Rever. Com esse time nada de util pode ser feito. Mas a culpa nao é dos jogadores é de quem os mantém no clube e de quem os escala. O Clayton que está afastado nao é pior que esse Di Santo. E o Pastor devia ter vergonha na cara e se aposentar pois ser reserva do Di Santo é fim de carreira mesmo. Ou o Dudamel( que pediu 04 jogos de prazo para acertar o time) apresente evolução em campo, nos dois proximos jogos, caso contrário deve ser demitido, contudo, deverao sair junto com ele: Marques, Eder Aleixo, Vitor, Rever, Patrick, Fabio Santos, Ze Wellisson, Di Santo, Pastor, Edinho, Hyoram e Bruninho. Desanimador ver o Tardelli exigir garantias de patrocinador contra atraso de salário e exigir luvas antecipadas. Então, se houver atraso de salário, o dele está garantido pelo patrocinador e dane-se o resto do elenco. A que ponto chegamos. Um jogador que estava, sem proposta nenhuma, ditando regras absolutamente inaceitáveis, pois salario em dia deve ser para todos e nao uma garantia para aquele que receberá o teto salarial do clube. 7 Camara disse que contratou Tardelli pq a torcida pediu. Então Presidente , faça as dispensas que a torcida está implorando. Nos livre pelo menos do Di Santo, Pastor, Fabio Santos, Patrick, Bolt, Edinho, Ze Wellisson. Como sair de casa e ir para o Mineirao assistir Di Santo e Edinho?

    1. Concordo plenamente. Galo foi humilhado por um jogador que foi escorraçado de um time sério. Ainda obrigou o borra botas a pedir desculpas conforme noticiou o UOL. A culpa maior é de uma torcida que sempre se acostumou com migalhas.
      A propósito, fim de semana vamos lotar o estádio para aplaudir nossos heróis da batalha de Campina Grande. Nunca serão esquecidos

  60. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que respeitam tudo e todos. Respeito é bom e eu gosto.
    Respeito à diversidade. Respeite as bichas.
    Respeito à sustentabilidade: Não mate os bichos, não suje águas; não corte árvores;
    não coma carnes; não beba álcool, só cerveja; não fume; não use drogas; não viva.
    Respeito ao sexo oposto. Respeite a mamãe.
    Respeito ao meio ambiente: Não mije na grama.
    Respeite o teu sono. Não assista jogos do Galo à noite.
    Respeite o Campinense, jogue na retranca e não faça gols.
    Respeite o tempo. Tenha paciência.
    Respeite o Galo, continue indo ao estádio, pague o GNV em dobro. Tenha paciência.
    Respeite o Dudamel, já quase um Dudafel. Afinal, o Cuca perdeu seis jogos seguidos e o Duda só perdeu um. Tenha paciência.
    Respeite o Hyoran, “chará” do Johan Cruiff. Tenha paciência.
    Respeite o Borrero, inclusive as borreiras. Tenha paciência.
    Respeite o Mailton. O Patrick vai voltar. tenha paciência.
    Respeite o Edito. Tenha paciência.
    Respeite o Marquito. Tenha paciência.
    Respeite o que quiser, quando, onde e como quiser.
    Respeite o Sette. Mande-o à pqp com todo o respeito.
    Um respeitável bom dia para você, AmiGalo.

    1. Muito Bom seu comentário Paulo Silva, estou rindo para não chorar.
      Tenha paciência já estão preparando o Mancine ex lateral para assumir em Abril, em Outubro assume outro e vamo que vamo com o pior presidente do Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *