Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Chora, não vou ligar!

Vou deixar para falar do jogo amanhã, uma vez que ainda temos a segunda-feira para dar continuidade a essa merecida curtição.

No domingo, “dia de ver Deus” – como se dizia no interior antigo -, quero aproveitar para sugerir ao Atleticano festejar. Isso mesmo, “vou festejar o teu sofrer!”

O antigo clássico mineiro (lembrando que já foi Galo e Vila, depois Galo e América e até recentemente Galo e o adversário de ontem), está vago já que somos o único de Minas na série A.

Sempre o nosso time do coração, uma vez que é o maior, o melhor e tem a maior Torcida da capital e de Minas Gerais.

Ontem, por pouco a história seria diferente, uma vez que o gol da vitória só veio nos acréscimos.

Já ganhei e perdi jogo na prorrogação, quando vence é – como foi – uma delícia. Mas, quando o gol no apagar das luzes é do adversário, fica difícil até de dormir.

Acordei bem neste domingo, me lembrei de outras vezes que recorri a medicamentos, daí imagino como deve estar as cabecinhas da terceira torcida mineira.

Não deixou de ser uma partida tensa, claro, até porque a soberba encarava o jogo como se valesse seu retorno para a elite do futebol brasileiro.

O treinador adversário, aquele garoto propaganda que parece ter gravado mais de 800 vídeos apelando para a adesão ao sócio misericórdia, falastrão colocou pilha desnecessária na partida.

Diga-se que ele, ao lado do goleiro que adora louvar a Deus, são eméritos neste quesito de jogar lenha na fogueira.

O treinador, aquele mesmo que disse que assiste Liga Inglesa e nunca série B, vem soltando “palavras de ordem” para tentar motivar ao torcedor do seu time.

Já o goleiro, com aquela vestal de garoto santo, adora – já no aquecimento – fazer olhar e caras de provocação ao Atleticano. Lá no Horto era mais visível.

Enfim, vencemos mesmo sem convencer, a um adversário que tentou retardar o jogo nos momentos que teve igualdade e cuja torcida comemorava efusivamente o eventual empate antes do final da partida.

Neste jogo, inusitado de sábado à noite, o Atleticano fez festa desde que chegou ao Mineirão. Pela primeira vez, depois da reabertura daquele estádio, tivemos 90% de Atleticanos contra apenas 10% do adversário. Isso em tese, pois quem foi lá sentiu que parecia ser 99% da nossa Torcida.

Superada aquela tentativa idiota de que não se poderia fazer alusão ao rebaixamento recente do adversário, o Atleticano cantou e festejou desde que os portões foram abertos.

Na verdade, quem circulou pelas ruas da cidade e esteve em lugares públicos, já pressentia o que era aguardado para a noite.

Belo Horizonte se vestiu de preto e branco desde as primeiras horas da manhã. A confiança era perceptível. Por isso, a capital dos mineiros é conhecida mundialmente como a Cidade do Galo.

Lá nas arquibancadas, antes de a bola rolar, a tímida coreografia de braçadas da minoria era abafada pelos cânticos e os gritos da Torcida Atleticana.

No gogó então era covardia. Foram liberados seis mil ingressos para essa gente, não sei se foram todos comercializados, acho que não, pois tinha buracos na área reservada aos visitantes.

Interessante, a mesma corporação que tentou impedir a gozação da série B – em 2014 – autorizou pouco mais de 1,8 mil ingressos para os Atleticanos na final da Copa do Brasil. Tem coisas que nunca encontramos explicações.

Ao anunciar as escalações, o Atleticano demonstrou sua confiança em novos tempos, digo isso já que aplaudiu muito mais ao Cazares e Tardelli (ambos no banco) que qualquer outro jogador titular.

É aviso que está ansiosamente esperando achegada de novos nomes. E que Cazares permaneça, mas – cá entre nós – com foco na sua carreira.

O desconforto de assistir das cadeiras do Galo Na Veia a partida de pé (como pode isso, porque não assentar), foi compensado e comemorado ao finalzinho do jogo com aquele gol que garantiram os três pontos e a ascensão na tabela de classificação.

O Mineirão ficou uma “B”eleza, à volta para casa festiva e a Massa comprovou que “o Mineirão é nosso!” Aquele estádio em preto e branco fica incomparável.

Amanhã, cara Torcedora e caro Torcedor, falo sobre o jogo. Hoje só dei conta de comentar sobre a festa merecida pelo sofrido Atleticano.

Sofrido, mas – sempre digo – resignado e irreverente. A Massa mereceu o resultado, vamos agora voltar a sonhar com novos tempos. Seja bem-vindo Sampaoli!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

59 thoughts to “Chora, não vou ligar!”

  1. WELLINGTON E SOUZA ,

    o atacante azul foi muito rápido .
    Nem mesmo o Rabello conseguiu
    chegar , e olha que estava a dois
    metros dele .

    No lance do “quase tomou um no
    meio das pernas” eu entendo que
    foi brilhante .

    À queima roupa é difícil demais ,
    meu caro !
    Tentou afastar com o pé , a bola
    passou e ele teve a felicidade de
    tocá-la com um reflexo incrível

    Mas são opiniões, não é mesmo?

    Um abraço .

  2. A torcida mais uma vez deu espetáculo deprimente. Hino cantado errado, em muitos momentos um time de série B, visitante, gritou mais alto. A torcida do Galo é lamentável, e parte do problema, não da solução. Hino em louvor à torcida? Isso é fim do mundo. Um horror. O CAM deveria cortar relações com organizadas. Seria um imenso avanço. Saudade do tempo em que Reinaldo, Cerezo, Luizinho e Éder, Chicão, Palhinha, eram motivo suficiente para nos levar ao estádio, nada mais sendo necessário. O CAM é maior que qualquer torcedor, e ninguém precisa ser convencido disso. Aqui é GALO.

    1. Nem deve um bi.
      Quanto à idade, caro, “idoso é um jovem que deu certo”. Vale dizer, envelhecer sem sofrer e ter preparo emocional pra isso, tente se reajustar. Caso contrário, ninfetinho rebelde, vai sofrer demais. O tempo não pára.
      Saudações!!!

    2. Mas na torcida do seu time tá cheio de “BI” né maria???? No time também, tem BI lhão de dívidas….. Essas coitadas ainda não entenderam que o time delas faliu… Aceita que doi menos fia!!!!!

  3. Boa tarde,

    Hoje como o redator me limitarem a falar do que envolveu o jogo, acertos e desacertos em relação a estrutura
    1°- Retirada de ingresso, vexame. Eu como sócio torcedor não tenho problema, mas, o ingresso da minha esposa, simplesmente horrível. Ela não é sócia, primeiro porque não torce para o Galo, mas, comprar ingresso via internet, é o hô.
    Ninguém deixou claro que não seria entregue na loja do galo. Chego de SP as 12h e bato com a cara na porta, loja do galo só até sexta (não explicado no sait do vendedor). Tenho que chegar super cedo, do estacionamento até setor E e depois sair do estádio para ir á bilheteria norte e depois voltar ao setor E (vermelho inferior) foi osso. O que diminuiu o esforço foi parar na praça da entrada e tomar uma três Hainneker. Ufa!
    Obs: Foi lindo ver a concentração da massa. Inesquecíveis!
    Durante o jogo, como da última vez pego um Atléticano de 1,90m na frente que só fica em pé, e um garoto na frente dele de 13 anos e 1,70m que só ficava em pé na cadeira e parte do jogo com os braços na nuca parecendo que ia voar, até o momento que pedimos para abaixar, isto lá pelos 35 minutos do segundo tempo e aquela agonia.
    Antes do jogo, sou Atlético mas, julgo uma vergonha cantar o hino do galo no momento do hino nacional.
    E outra vergonha cantar música inaltessendo torcida organizada em detrimento ao clube.
    Saída desta vez foi perfeita, entre o fim do jogo e chegada ao hotel foram exatos 20 minutos, ficou claro que no mínimo tem que chegar na hora de abertura dos estacionamento ou então ficar como no último jogo que fui, que acabou meia noite e cheguei ao hotel as 2:40h.
    Amanhã sigo o redator e comento sobre o jogo.

    1. Havia esquecido.
      O que foi aquilo, para reservar 6 mil ingressos ao adversário, inutilizou-se mais 5 mil lugares que poderiam ser vendidos aos Atleticanos.
      tem que se pensar melhor nesta situação.

  4. Salve massa

    Não há nada melhor do que ver a sinergia torcida x time. Ontem a massa provou o porquê de ser idolatrada por quem passa por aqui e invejada por quem não vestiu esta camisa.
    Mas neste momento de euforia e felicidade por ter atolado de vez o time da série B, acho que deveríamos fazer coro ao Kaliu no apoio ao Bruxo.
    Não sei o que anda acontecendo lá e o motivo do Bruxo ter entrado nesta enrascada, e ele com certeza terá sua vez de justificar, mas fato é que nesta hora ele precisa é de apoio e tenho certeza que se este apoio vier daqui de nosso berço, será mais um episódio em sua vida que nunca esquecerá.
    Sugiro então fazermos uma corrente.
    #Bruxo a massa está com vc!!!!

  5. O jogo foi feio, sabemos. Como sugeriu o Eduardo, amanhã comento sobre.
    Quanto a Festa! E que festa… Hoje, dia das Mulheres, narro uma experiência de Mãe;
    Eu já contei aqui que meu filho, antes Atleticano fanático – desde que 7 Câmara assumiu e começou a sucessão de erros -, foi se afastando, afastando até que me disse claramente “eu não vou mais torcer pro CAM, e se fosse a senhora também largava esse time que só te faz sofrer”.
    Tentei, mas não consegui persuadi-lo a voltar a ver jogos. Essa geração não sabe lidar com frustrações, desconhecem a palavrinha ‘da moda’, resiliência. Com dor, Respeitei.
    A rivalidade faz do clássico um jogo diferente, envolve muita emoção. Aproveitei disso e da admiração que Ele tem por Tardelli, insisti para que ele fosse ao jogo ontem, e , confesso, fiz chantagem emocional. Emburrado, acabou aceitando.
    Ainda a caminho, quando passávamos por carros, vans e ónibus lotados de excursões vindas do interior, com Torcedores cantando, percebi que ele já foi se animando, respondia soltando “Galôooo” ou “chupa maria”.
    Ao chegarmos naquele mar Preto e Branco, olhamos para o céu e lá estava o helicóptero com desenho do fantasma e a letra B. Vi seus olhos brilharem, com, uma sensação de “vingança” me disse “drone é para os fracos, o Atleticano desconhece limites”.
    Entrou no clima, procurou um ambulante e comprou um balão com a letra B e uma faixa com os dizeres ‘ão, ão, ão, segunda divisão”.
    Entramos, e participamos do mosaico, cantando, alegres, como cumplices de uma peraltice.
    Vi meu filho gritar “Fala Zezé” no tiro de meta de Fofão, vi xingar e aplaudir Guga, vi vibrar com o gol do General, vi chutar a cadeira e chamar Victor de frangueiro no momento do gol do adversário, vi aplaudir a entrada de Cazares e vi delirar com a entrada de Tardelli.
    Por volta dos 45 minutos chamei as pessoas que me acompanhavam, para sairmos antes e evitarmos tumulto. Ele, enfático, me disse “NÃO! Faltam 4 minutos, o Galo vai fazer um gol”. E fez. Meu Deus, que sensação inexplicável! Ele me abraçou, abraçou conhecidos e desconhecidos que enlouqueciam transbordando alegria.
    Puxava o lado esquerdo da camisa como quem arrancava o coração em demonstração de devoção ao escudo. Batendo no braço e gritando AQUI É GALO, ajoelhou e chorou.
    A energia que tomou conta do estádio me lembrou a após Victor pegar o pênalti do Tijuana. Chorei junto. Apesar de 7 e suas lambanças, ontem meu filho foi resgatado.
    Agradeço a Deus! Agradeço ao artista Thiago Scap e equipe Galoucura, agradeço ao Torcedor do helicóptero, agradeço aos ambulantes, agradeço a cada Atleticano que entrou no Mineirão ontem e aos milhares que ficaram do lado de fora; agradeço a cada Atleticano no mundo!
    Agradeço ainda aos jogadores do CAM que, se não deu na técnica, foi na raça. Agradeço Otero pelo “pombo sem asa”. Agradeço a todos que direta ou indiretamente fizeram o espetáculo acontecer.
    Aqui tem uma Mãe Atleticana com a pretensão de dizer que hoje, de alma lavada, é a Mulher mais feliz do mundo, por conseguir (re) unir seus AMORES. Obrigada, meu Galo. Obrigada, meu Filho!
    Feliz dia das Mulheres a todas, em especial às Guerreiras Alvinegras!

    1. Cara Lucy, seu (s) texto (s) faz (em) bem a alma Atleticana. Também, num momento do passado, tive de resgatar minha filha do desânimo. Atualmente, asseguro, ela está muito mais efetiva com a Atleticanidade que o pai. Salvamos gerações.

    2. BOA TARDE,

      Parabéns pelo dia das mulheres, você que aqui representa todas as Atleticanas que ontem não se omitiram e estavam presentes nesta que pode ser uma nova arrancada da nossa equipe.

    3. Oi Lucy,

      Em primeiro lugar, parabéns pelo seu dia de hoje….!!!

      Em segundo, é exatamente por histórias assim que somos diferentes de qualquer torcedor no mundo – estou emocionado pelo seu texto e o retorno do seu filho.

      Para acendermos nossa chama de paixão pelo GALO bastam pequenos gestos e situações que fazem viver, e,ou reviver o amor inexplicável que sentimos por esse Clube Atlético Mineiro. Somos únicos. No mundo não existe um clube de futebol mais amado que o CAM….

      Não estou nem aí para dirigentes…. Esses passam…. O CAM é a minha vida toda… eternamente!!!!

      Adorei a história do seu filho contada pela sua narrativa. Orgulho!!!

      Um abraço a você e ao seu pequeno.

      1. Prezada Lucy,
        Rendo-lhe as minhas homenagens pela belíssima narrativa! Sem adjetivos para qualificá-la! Receba um respeitoso e carinhoso abraço !

  6. Boa tarde xará e amigalos! Exatamente meu Guru! A Massa merecia esse resultado no apagar das luzes! Foi emocionante ganhar das Marias com dois golaços! O Galo mesmo demonstrando deficiências jogou muito mais do que o time da série B. O Galo teve brio! Só caiu se produção após o interino tirar Savarino, que jogava bem. Victor falhou….Acho que a presença de Sampaoli botou pilha em alguns jogadores que andam devendo. Esperamos os reforços. Pelo menos uns três. Parabéns à Massa do Galo que deu show!!!!!

  7. Bom dia!!!
    Muito feliz com a vitória ontem, com dois golaços! A propósito, Otero que eu chamo de peladeiro e é, foi o diferencial ontem pela assistência no escanteio cobrado e pelo belíssimo gol estufando as redes fabílicas. Mas o venezuelano, embora esforçado, precisa aprender a jogar coletivamente, como fez o Marquinhos que entrou e jogou a bola com açúcar pra o seu poderoso arremate. Torço pra que ele aprenda. Acho que Sampaoli irá ajudá-lo.
    Igor Rabelo fez uma bela partida mas falhou feio no gol das marias.
    Guga, também muito criticado por mim, jogou muito ontem.
    Porém quem mais brilhou na noite de ontem foi a Massa no salão de festas.
    Vou festejar o teu sofrer, maria!!!

  8. Foi no berro da MASSA como disse ontem que seria… vitória para elevar a moral desse time que precisa de acertos pontuais… um detalhe é certo, Ricardo Oliveira um dia foi um goleador… foi… acabou… passou!!!!!

    OBS.: a torcida Atleticana merece um time a sua altura… deu show ontem e provou mais uma vez que por aqui nada se compara a ela… um parabéns pra MASSA alvinegra!!!!!

  9. BOM dia!!!!
    Depois de tanto tempo que não consigo nem lembrar, acordei com a alma leve. Leve sim, por mais que os pessimistas de plantão (a que me incluo, rsrsr) venham querer nos lembrar que o jogo não foi lá estas coisas, etc, etc, etc….
    Sou um crítico mordaz do Igor “cabelo”, mas ontem ele estava endiabrado (mesmo tendo falhado no gol delas), desarmando como Luizinho e marcando um gol de Reinaldo.
    E o Otero, ahhh! o Otero, que muitos falam que só serve para bater falta e prender a bola desnecessariamente. Aquele que foi expulso na final do outro mineiro. Este eu posso dizer que desde que chegou no Galo eu acolhi em minha alma atleticana. Gosto dele e pronto. Adoro ver ele bater na bola. posso ate dizer que tenho um puta inveja dele. E olha que acompanhei o “Bomba” no mineirão e poucos jogos do Nelinho. E desculpem os pessimistas de plantão: para minha pessoa o Otero é sim um ídolo atleticano. Obrigado Otero!!!
    Savarino, já esta começando a me encher os olhos: Raça e garra demonstradas em doses homeopáticas, mas nítidas para quem quiser ver.
    kkkkkk Sei que não fizemos nada de extraordinário ganhando das Maricotas de *H. Mas que estou feliz da vida, isto eu estou.
    Saudações Vingadoras!!! Dá-lhe Galão da massssssssssaaaaaa!!!

  10. A gente critica , sim , jogador que a nosso
    ver não rende o que deles se espera , faz
    parte do “manual” do torcedor .

    Mas uma coisa é fundamental :
    conhecer certas verdades e nuances num
    jogo de futebol é preciso , sempre .

    Bola que vem de cima pra baixo e quica a
    pouca distância do goalkepper é fatal,sem
    a menor chance , com raríssimas e belas
    exceções , como a defesa monumental do
    Gordon Banks em 70 , naquela cabeçada
    fantástica do Pelé .

    Culpar o Victor pelo gol é sacanagem .
    Só pode ser .

    1. Barata, ele foi muito lento.
      Parecia que estava com os pés amarrados no chão.
      E para ser goleiro do Galo tem que ser outro Gordon Banks, vou além, ontem, fiz uma coisa que que julgo uma homenagem aos meus ídolos.
      Vi o último GP de Ayrton Senna no Brasil.
      Do BARRICHELLO, e a última Vitória do Massa na fórmula 1 que foi no Brasil.
      A despedida do Schmacher duas vezes.
      Tenho a sensação que tive ontem a oportunidade de ver o último jogo do Victor como titular com a camisa do nosso Galo.
      É escrever e checar.
      Com Sampaoli, sem chance.
      Falhou algumas vezes na reposição,
      quase tomou um no meio das pernas, deu sorte.
      Para não dizer que falo só mal, fez ontem uma coisa que nunca tinha visto, saiu num escanteio e socou a bola no meio da área.
      É claramente está se esforçando para jogar com os pés.

      1. WELLINGTON E SOUZA ,

        apenas para complementar acredito
        mesmo que o lugar será do Rafael , a
        meu ver um excelente goleiro .

  11. Vitória importante para colocar a PORCARIA SEGUNDINA em seu devido lugar.
    Ganhamos sem técnico… se tiver Sampaoli, e pegarmos de novo, provavelmente enfiaremos uma sacolada no time da Serie B.

  12. Bom dia.
    Clássico é para vencer, não importa como.
    Vencemos sim e com um requinte de crueldade. Deixamos eles sonharem com um empate até o final até que, Otero estufasse as redes do Fábio.
    Não consigo fazer análise de jogo agora, a emoção turva a minha visão. Mas, numa primeira impressão, acho que Sampaoli irá ter muito trabalho para esse time dar liga. É inaceitável tomar pressão de um time fraco como esse do rival.
    Valeu pela festa, valeu pela vitória. Que o nosso time possa evoluir bem nas mãos do novo treinador.
    Parabéns, às mulheres atleticanas pelo seu dia!

  13. Bom dia Massa Atleticana. Eduardo já disse aqui em outras ocasiões, e como vc bem disse: “O Mineirão é Nosso”. O Atlético, e BH, não precisa de outro estádio. Gastar uma fortuna, desfazer de um bem que gera recursos (Shp Diamond) , se temos um Grande Estádio que é o nosso Salão de Festas, para quê?
    Queremos time, ganhar títulos, etc

  14. Bom dia amiGalos!
    Muito bom comemorar essa vitória, estávamos precisando. Tão bom quanto a vitória foi a torcida lotar o Mineirão – assim Sampaoli saberá a força que a torcida do povo tem.

    Sobre o jogo, achei o segundo tempo fraco, o time parece um junta junta de amigos na pelada. Allan não é o craque que ele acha, arriscaria colocar o Nathan como segundo volante, e deixaria o Allan disputar posição de primeiro volante com o Jair. Cazares tem q jogar no meio, essa é nossa posição mais carente, além de um centro avante e um zagueiro. Como disse o Fred Melo: se 2020 não quebrar o Atlético, em 2021 teremos um ano de glória!

  15. Como bem disse o BARROS , o grito de
    FALA ZEZÉ para o Fábio foi genial ,uma
    pena que , talvez , só se repita ano que
    vem .

    Futebol devia ter uma regra como a do
    volley , jogador entrar para sacar .
    Assim , chamaríamos o Otero no banco
    para bater falta , SÓ !

    A esse respeito, se o cara tem esse dom
    deve-se procurar treinar uma jogada em
    que ele possa estar sempre em posição
    de arremates frontais , como no gol .
    Fora isso , ele não consegue nada .

    Impressionante como tem repórter que
    adora valorizar jogador de sua estima :
    o Igor da 98 disse que o Tardelli foi peça
    importante no gol porque atraiu para si
    a zaga dos azuis .
    Que água que esse cara bebe ?

    Adilson Batista me lembrou o Homão, o
    saudoso Yustrich , entrando em campo
    para dar um beijo no Amauri Horta . em
    jogo memorável contra a Iugoslávia .
    Futebol “raiz” …..

    Incrível como nosso time para de jogar
    no segundo tempo .

    GOLAÇOS , como há muito não se via .
    Inclusive o deles .

    E o Balotelli , vem ou não ?

    1. Caro Barata, hoje permita-me divergir em dois pontos. Quando do gol do Otero, eu disse para a minha esposa exatamente o que você relata ter sido dito pelo “Igor da 98”. Achei também que a zaga dos azuis ficou em dúvida, talvez por ordem superior para anular Tardelli, e deixou um amplo espaço de ação, coisa que não fizera até aquela altura do jogo. Tardelli é espetacular. O outro, o treineiro de lá. Puxa, comparar com o Yustrich?!

      1. Quase chamei de Maria Barata, fala sério! Otero tem muito a evoluir, principalmente no jogo coletivo, é o famoso barbantinho! Agora, sábado jogou muito e os dois gols tiveram participação direta dele! Logo, criticar o cara parece dor de cotovelo! Outra coisa, o gol do “Bruzeiro” foi falha clara do Rabelo e bola defensável pro Victor, que também falhou! Não vi beleza nenhuma nisso, ao contrário do toque de chaleira do Igor e da bomba do Otero! Agora elogiar o mala do treineiro deles foi demais, toma vergonha, sô! Atitude provocativa que teve o devido revide no gol de nossa vitória!

  16. Bom dia!
    Amanhã sim podemos falar algo mais do jogo, mas por hoje estou aguardando o texto do Galo Roberto de Oliveira e mais trocentos cornetas que participam aqui deste blog quanto ao jogador “venezuelano peladeiro cabeça de bagre”. Sem rixas ou até mesmo a intenção de ir a forra, quero lhes dar um “CHUPA CORNETAS PERSEGUIDORES, CHUPA!!
    Tenho certeza que a forma arrogante de torcer jamais lhes farão admitir ou refletir a respeito, mas na minha opinião, a forma como vocês optam por torcer e ou apenas cornetar e perseguir quem vocês não possuem simpatia, estão prestando um imenso “DESSERVIÇO” à nossa torcida, nada acrescentam ou nos orgulham.
    Apesar do time não ter mostrado pouco ou quase nada ontém, quero curtir a vitória, 3 pontos, classificação e alimentar uma enorme esperança que dias melhores virão com a chegada do novo treinador e dos reforços além do crescimento de jogadores como Savarino, Arana, Guga, Maílton, Martinez, Marquinhos, Cazares e o dono do jogo ontém, o futuro craque Otero.

    1. Obrigado, Otávio pela devida importância que você me dá. Eu nem sabia se sua existência. Não vou perder meu tempo com você. Pela sua cabecinha oca, você deve ter nascido no fim do século passado e não deve ter visto Cerezo e Reinaldo jogarem. Aí se contenta com qualquer peladeiro. Vai curtir a vitória do Galão da Massa e deixa de bobeira!!

      1. Cabecinha ôca? Aos 44 anos e com algumas conquistas pessoais e profissionais, talvez não meu caro, no entanto, jamais cabecinha arrogante, ignorante, e principalmente sem dignidade comigo mesmo!! Aproveite esta tarde até que enfim ensolarada e tire o mofo e a falta de oxigenação neurológica, vai te fazer muito bem, vale refletir a respeito! Em outras palavras, engula sêco mesmo!

  17. Bom dia amigos e amigas do Galo. Boa vitória, embora grande parte da torcida esperasse um resultado mais elástico. Destaco no jogo de ontem as atuações do Savarino, que é um jogador novo e de muito talento e também do Guga, que mostrou muita garra, apoiou e defendeu bem.
    Acho que o interino escalou o time certo e fez as substituições adequadas. Lamentavelmente o Ricardo Oliveira, não se encontra em campo, está sempre chegando um pouco depois e deve ser um bom reserva para jogar 30 minutos.

  18. Festejar muito! No entanto, mostrou várias fragilidades do nosso time, entre elas o jogo áereo defensivo.
    Como pode Ricardo Oliveira ser jogador de futebol, ontem, tocou apenas 3 vezes na bola.

  19. Sempre achei OTERO um bom jogador , tem técnica , domínio de bola ,
    , dribla bem , apesar de ser Burro e prender demais a Bola , prejudicando o time.
    COM O TÉCNICO SAMPAOLI , corrigindo esses defeitos , OTERO será um jogador muito importante nesse ano.
    UM ZAGUEIRO ALTO E FORTE E UM CENTRO AVANTE SERÃO FUNDAMENTAIS ENTRE AS NOVAS CONTRATAÇÕES.

    1. Paulo, estou muito feliz pelo gol de ontem, mas, minhas observações sobre o Otero só são iguais as suas com relação ao burro, barbantinho.
      No mais, diria sem técnica, joga para si e não para o grupo, atrapalha o time a procura de faltas e estraga todos os escanteios.
      Veja os belos gols de ontem, errou o cruzamento e armou a jogada para si próprio, fomos felizes porque o Marquinho fez o jogo dele e devolveu a bola livre e em posição de arremate sem marcação, aí ele fez o sabe de melhor, chutar.

  20. Bom dia Eduardo e Massa ATLETICANA.
    MINEIRÃO – Sempre foi a nossa CASA. Inúmeras vezes já me espremi nas arquibancadas desse lindo Estádio , com os mais de
    100.000 ATLETICANOS , ornamentado por um MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS.
    Esse mar de Bandeiras precisa voltar com urgência , é um show à parte.
    Com SAMPAOLI , e mais uns quatro ou Cinco REFORÇOS estaremos prontos para PEITAR OS URUBÚS , como bem disse o nosso novo técnico.
    Um Zagueiro.
    Um meio de campo .
    Um Centro avante e mais um atacante é a nossa maior URGÊNCIA.

    1. Perfeito, o que mais me incomodou ontem foi os minutos que o jogo ficou empatado por 1 x 1 a manifestação da torcida Cruzeirense dizendo que o Mineirão é deles, e ao final foi ratificado quem realmente manda no pedaço.

  21. CONCORDO COM O BLOGUEIRO! HOJE VOU COMEMORAR COM MINHA ESPOSA, MINHA FILHA E MINHA NETINHA, A ALEGRIA DE SERMOS ATLETICANOS, NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER! SÓ ALEGRIA PELO PETARDO DO OTERO. COMENTÁRIOS SÓ AMANHÃ! CHORA, NÃO VOU LIGAR…….

  22. bom dia Eduardo e massa. uma Vitória sofrida mas é muito bom comemorar a Vitória contra as donzelas. uma pergunta que não tem resposta porque o time volta morto no segundo tempo o preparação física do galo é muito ruim. as Marias caloteiras mandaram no 2 tempo. espero eu que o sampaoli pos na lista de dispensa o primeiro nome da lista o pastor pipoqueiro. Victor ontem falhou feio no gol. e Gabriel e Guga vão ser ruim lá na China. obs. parabéns a todas mulheres. vai galooo.

  23. Grande vitória! Ganhar no finzinho é bom demais! Parabéns ao nosso Galo, parabéns a Rabello e Otero, jogadores criticados por mim, pelos belos gols! Acredito que o Galo, com Sampaoli e reforços pontuais, possa fazer um bom Brasileiro. Não gostei das mudanças feitas pelo interino. Savarino era o melhor do ataque e não devia ter saído (muito bom jogador). Cazares entrou muito aberto, tem que jogar centralizado. Ainda falta ímpeto ao time, acredito que com Sampaoli, isso será revisto. De todo modo, excelente vitória, hj é dia de comemorar muito, mesmo o estadual não valendo muita coisa, ganhar das meninas é sensacional. Melhor de ontem, depois da vitória, foi a sensacional ideia de gritar “FALA ZEZÉ” toda vez que o goleirinho delas batia o tiro de meta. Impagável!! Sigamos, amigos, acho que boas coisas virão! SAN

  24. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    é sempre bom ganhar, com estádio lotado, mesmo sendo de um time de SÉRIE B. O treineiro deles só mostrou o que todo mundo já sabe, é treineiro de SÉRIE B.
    Sampaoli assistiu a partida e viu que terá muito trabalho pra transformar “aquilo” em um time, como disse o Allan, “fazer dar liga”, mas ele deve ter reparado que se der liga não tem pra ninguém!!!!
    Vou festejar, vou festejar o teu sofrer, o teu penar….” Que novos ventos soprem por lado do Galo porque por lado de lá, só tempestade!!!!
    Não podia terminar sem deixar meu abraço a todas as mulheres, em especial, às atleticanas, guerreiras que não fogem à luta.
    “Mulher, mulher,
    na escola em que você foi ensinada,
    jamais tirei um dez
    sou forte mas não chego aos seus pés”.

  25. Bom dia, Ávila! Bom dia a todos!
    Festa maravilhosa feita pela MASSA ontem, pena que, no Premiere, se preocuparam em mostrar os jogos da rodada e classificação enquanto o mosaico era apresentado. Ridículo por parte da emissora!
    Sobre o jogo, faço pequenas ressalvas. São Victor infelizmente não dá mais. Falhou no primeiro gol, e por pouco, toma um segundo que nos levaria a derrota ou até mesmo ao empate. Neste segundo lance, alguns dizem ter sido grande defesa. Não vi isso. Ele perdeu o tempo da bola e deu sorte que, na queda, a bola bateu em seu braço! Agora é aguardar o Sampaoli estrear e fazer mudanças na equipe. Hoje, um dia muito importante, deixo um abraço a todas as mulheres deste nosso Brasil, em especial, as atleticanas e participantes dos comentários aqui no blog.

  26. Saudações Alvinegras.
    Comemoremos a Vitória e a grandeza do Galo. Sampaoli conheceu a massa e a força que temos. Somos diferenciados e ele saberá usar isso a nosso favor.
    Temos boas perspectivas de evolução.
    Meu domingo está ótimo.

  27. Bomba! Bomba! Bomba! Tiro de canhão de Otero, afunda barco do Cruzeiro. Atenção passageiros da segunda divisão: a barca cruzeirense está prestes a zarpar! Não esqueçam os coletes salva – vidas , pois de acordo com o serviço de meteorologia o tempo prevê chuvas e trovoadas, sem previsão de tempo bom para o retorno à série a. Apertem os cintos e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *