Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Chateado sim, surpreso não!!!

Esperava a vitória e os três pontos, mas o time não fez por merecer o resultado que sonhávamos. Era a oportunidade para colar nos líderes e o empate – ainda que conquistado no apagar das luzes – teve sim sabor amargo. O adversário, totalmente descaracterizado, com dois atletas suspensos e vários contaminados pela COVID, teve aquilo que tem faltado ao Galo. Vontade de vencer!

Indiscutivelmente, o time Atleticano teve mais posse de bola e atacou mais, porém como desde o início do campeonato, perdeu gols inacreditáveis. Com um minuto, uma bola na trave e noutro lance uma defesa espetacular do Cleiton. Aliás, esse nosso ex-goleiro ontem pegou muito mais que em qualquer partida que tenha feito com a camisa do Galo. Catimbou, retardou o jogo e foi penalizado com a marcação do pênalti que tirou a vitória do Bragantino.

O que mais deixa ao Atleticano chateado, falo pelo que sinto pessoalmente e também pelas prosas que tenho tido diariamente pela cidade, é o fato de que essa comissão técnica e esse elenco – caríssimos – justificaria rendimento superior ao que estamos convivendo. Ficaram duas semanas, isso mesmo – 15 dias, sem jogar e parece que não treinaram absolutamente nada nesse período.

Sampaoli, que repito me encantou nos primeiros tempos, vem sendo facilmente engolido por treinadores de equipes intermediárias e até da zona de rebaixamento. Foi assim com Autuori, Ceni, Mano, Jair Ventura e agora com Barbieri. Nem mencionei outros jogos imperdoáveis, que o treinador mostra não ter repertório para mudar o seu esquema de jogo. Posse de bola e gols perdidos não garantem resultados, nem pontos na tabela de classificação.

Não defendo a tese do time para o ano que vem, até porque já viramos o calendário, portanto queremos comprometimento é para esse 2021. Ano que vem – 2022, para a inauguração do Estádio do Galo, temos de apresentar resultados e títulos. Seria esse campeonato em andamento, até porque – caro Sampaoli – enquanto os principais concorrentes disputavam outras competições, o Galo só teve o Brasileiro, que está deixando escapar pelas suas invencionices.

Ao invés de inventar escalações malucas e até insistir com alguns que – sabidamente – estão comprometendo, seus treinamentos deveriam criar jogadas alternativas para furar o bloqueio imposto por treinadores intermediários que sabem exatamente como o Galo vem atuando. Ontem, até que o início de jogo, criou-se a mesma falsa expectativa de que tudo seria diferente. Não foi! Ah! E o gol que o Sasha não teve a competência de fazer? Que que é aquilo? Justa causa! PelamordeDeus!

Nosso sistema defensivo é frágil ou então é mal treinado. Os dois gols do Bragantino, ambos de cabeça, comprovam essa afirmação. Agora, em 29 jogos, já são 36 gols sofridos. Haja sofrimento. Outra situação desconfortável e que não muda, é aquela saída de bola com toques próximos a nossa área, que eventualmente obriga o goleiro a fazer lançamento longo. Ontem, coitado, lembrou o Victor, que não acertava um desses lances. Na verdade o Santo acertou um, na Libertadores de 2013, e o Everson também um que resultou num gol do Keno. Quantos gols sofremos com as “derrapadas” nessa maluquice? Vários!

Vale dizer, o custo beneficio dessa jogada deixa débito. Assim também como o custo benefício do alto investimento feito na contratação de uma caríssima comissão técnica e dos jogadores exigidos pelo treinador. Era de se esperar muito mais do que esse rendimento, que apesar da terceira colocação, pode ser considerado pífio pelo futebol que vem apresentando.

Tempos atrás, acho que na época do treinador Roger Machado – que não deixou nenhuma saudade – o título da crônica deste espaço foi “O Galo treina?”. Pois que, nesse momento de gastos elevados – diferente daquela ocasião – cabe a mesma pergunta. Afinal, foram quase duas centenas de milhões de reais em contratações exigidas pelo treinador e uma folha de pagamento alta, onde os vencimentos dele – ao que parece – somam mais de 20% que de todo o elenco.

Tá passando da hora de mostrar a que vieram, fosse outro treinador e com Torcedor na arquibancada, apesar da terceira colocação – seguramente – já teria sido mudada toda a comissão técnica. Portanto, caro treinador e caros jogadores, se cubram de vergonha na cara e comprometimento e reajam. Vocês são passageiros, nós ficamos aqui por décadas sofrendo com profissionais de corpo mole preocupados com endividamento sem retorno. O tal custo benefício que referi acima.

Em tempo: Farei um pequeno descanso, curto mesmo, portanto amanhã vocês terão o Galuppo, na sexta será o dia do Max e na quinta e sábado o espaço será assinado pelo Luciano Gontijo. Todos eles já são conhecidos aqui por postagens anteriores e rotineiras. Volto domingo, querendo estar refeito dessa outra noite de sono mal dormida, para falar no pré-jogo frente ao Atlético GO. Vou ali e já volto!

Ah! Louvar o sub-20, que liderou a fase de classificação e agora está na final do Brasileiro da categoria. Não faltou nossa principal marca. Raça!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

73 thoughts to “Chateado sim, surpreso não!!!”

  1. Amigalos Paulo Silva e Barata Voces dois, a tempos desancam este sampaoli (salario de dois milhoes e bordoada pra mostrar aquilo de ontem, treinando a quinze dias), e hoje sou obrigadfo a dar razão a voces dois : time mal treinado, defesa vulneravel , erros de passe, perda de gols inacreditaveis , falta de vontade de vencer, Não bastasse isto, o energumeno, em sua entrevista diz que o time está perto do ideal. Duvido , duvido muito que o colegiado gestor, nome pomposo pra quem paga as contas , vai engolir esta entrega do campeonato. Qualquer debil mental vê a involução deste time, que perde quase todas fora , carta fora do bartalho, como diz Milton Neves , que adora o galo. Ontem fui dormir
    com a cabeça inchada , ouvindo Hioran dizer que o espirito é este. Vou mudar a chave pra serie b, onde a mariola não decepciona

  2. Caros,

    NOSSO GALO ñ podia contar com esses pts contra o Bragantino…é uma questão histórica, mesmo grandes times ENTREGARAM a RAPADURA para tudo qnt é tipo de clube e time. Nosso GALO é tão amigo da BOA AÇÃO q faz caridade desde há muito…PORQUE no futuro ñ fará?

    A PATOTeiraPASSA PANO e PUXASSACO assanhada tem q responder o simples…?…NOSSO GALO tem manter a crista alta, tá ficando na cara q o RESPEITO é bom e todo mundo gosta…O ATLETICANO quer ser respeitado como um CLUBE VENCEDOR, e ñ apenas como um Clube q existe…CARAi, adolescente, em BH num basta o mequinha pequeninim? Tem outro aí q existe tb..alguém nega? Né pq tá no perrengue, PF atrás, Justiça apertando o cerco, q num existe, Existe e Pronto…E o NOSSO GALO existe tb! Taolkey! tudo mundo feliz! uma beleza só! Ó q lindo, fiu fiu?

    E a TURMA atoa?, q quer VIVER de sonhar com projetos!?! …Falando em projetos, esse Ano mesmo, o presente, 2021, já tem Br, é projeto ou NOSSO GALO vai se especializar em Adminsitração de Empresa, em VENDER, em construir isso e aquilo…Pq ganhar o Br ñ é OBRIGAÇÃO dentro desse projeto?

    O q significa?: OBRIGAÇÃO de ganhar o Br! Será q o IMBECIL pensa q alguém vai presentear o NOSSO GALO ao final do campeonato, pq só cobrar ao final? Isso é o q? O q é OBRIGAÇAO de vencer o Br?

    Respondam a questão, mas sem FRESCURA! Ah são tantos querendo, dificil demais, né prá nós ñ, tem o Eixo, a bola, há a CBF e o Juiz Ladrão, Ah chuva q caiu naquele dia, Ah Telê num pagou promessa…É pq a resposta é: prá VENCER o Br tem q ter a OBRIGAÇÃO de ter TIME BOM, jogador por jogador, 2 a 3 por posição. Sem isso SONHO é um PESADELO, né Mané?…

    Essa PATOTA cabeça oca até duvido se são ATLETICANOS memos, pensam q são, deixa eles serem felizes, alegres! Alegres prá inglês ver!…pq ganhar o Mineiro é OBRIGAÇÃO e outras competições Ñ?

    NOSSO GALO tem OBRIGAÇÃO, sim Srs!, de VENCER o Brasileiro …para isso, INTOLERÂNCIA com o PERNA DE PAU e entregador de PAÇOCA!

    Em Braga: Estranho e PÉSSIMO resultado, só ñ foi pior pq fez o devia ter feito em muitos outros jgs em q foi DERROTADO, empatou: Empatar no Br de Pts corridos pode ser bom! Empata os demais tb! Perder demais É q é VERGONHOSO! Estranho pq, se de um lado a turma de baixo tá chegando, AINDA podemos SONHAR…só sonhar? Ah! tive um sonho q guguinha lindas madeixas presas junto com a Aranha loirin e sasha, só modelito, mãos de alface foi firme, o cereja Keno decidiu, etc…Oh foi lindo!

    É brincadeira mesmo, ninguém leva a sério: na jogada do 1º gol do Bragantino, a nossa CEREJA, o Keno, simplesmente tira o corpo da jogada, o cara passa nem pede licença e cruza…claro, o GRANDE RÉVER , o goleiro mão de alface sem reflexo, nada, tudo vendido ali…ou seja, ñ dá prá ganhar o Br com jogador q ñ quer. FUTEBOL É tb CHOQUE, é tb porrada, é tb pé alto, é jg solado, ñ é esporte prá jogar de SAPATO ALTO feito um encontro de madames! Foi o q vi no lance do 1º gol!

    Ñ é a 1ª vez, JOGADOR tirando o pé em dividida ñ é a 1ª vez, e olha q TARDELI nem estreou ainda…sem falar as já manjadas ENTREGAS direta: toma saci, toma bambi,toma leão, vai q é sua bahea etc…Ah! todo mundo perde pts assim…sim todo mundo perde e NOSSO GALO perde tb!…Ora, FODA-se os outros times!

    O jg contra o atlético de Goiás é para VENCER! Se ñ VENCER, manda O ELETROSALTITANTE prá casa do chapéu e começa NOVO e RENOVO projeto, q de NOVO num tem nada.

    Obs.: EU ACREDITO é o Carai! Quero é ver o osso, jogar e torcer pro NOSSO GALO ñ é para MARICAS, sem ofensas aos sensíveis q possam se sentir tocadas pela VERDADE!

    Abs ao NOSSO AMIGO, o velhinho PAULO SILVA, grande Atleticano, sem duvida, coerente e sempre lúcido. N concordo nem assino embaixo de tudo, tá doido, isso é coisa da PATOTA, quero distância dos CABRÕES, mas admiro as palavras de AMOR E de DEDICAÇÃO com doses altas de sinceridade crítica ao Nosso CAM! Aguerrido!

    VAMOS GALO! FUTEBOL né coisa de Meninins ñ, nemnem coisa de ADOLESCENTE borra botas entregador de rapadura ñ, FUTEBOL É PRÁ HOMENS! Repetindo e respeitando as NOSSAS valorosas meninas CAMpeãs do lado de CAM!

    Abs!

  3. Sampaoli diz que Tardelli precisa evoluir, para ser aproveitado no Galo. Nas mãos de Sampaoli, periga Tardelli evoluir até chegar ao nível de um Keno… ou Sasha… quiçá um Marquinhos.

    Aliás, uma coisa parece óbvia: todo mundo precisa evoluir, exceto, é claro, Sampaoli.

    Esse precisa mesmo É SUMIR.

  4. Boa Tarde Amigalos!!!
    Minha humilde opinião: Sampaoli um bosta, inventaram um gênio onde não existe. 4 mecenas que não mandam porra nenhuma, ou melhor, cães de guarda deste careca louco, que só sabe tomar cartão a beira do campo. 200 milhões gastos em quê? Mais um campeonato entregue, pqp, time sem brio , caráter…

  5. torcida do Galo tá tão diferente… exigentes e vaidosos… desde quando temos obrigação de ganhar o brasileiro?! Parece que estamos no meio da tabela, eu hein. Devem estar com saudade do Ricardo Oliveira. Quantas vezes não batemos na trave, mas não deixamos de acreditar! Logo no ano q temos um time muito bom, sem nenhum adversário superior, vamos agir assim?! O campeonato ainda não acabou faltam 9 jogos, podemos ficar 3 atrás dos líderes, ou seja, basta o Galo ganhar uma e o SP perder uma pra gente virar líder, ganhando jogo em atraso.

    Sobre o jogo, time sem ritmo, 15 dias sem jogar, nunca é benéfico, demos azar de não abrir o placar no começo, tivemos 3 lances claros de gol. O time do Bragantino mal atacou, dois gols de bola parada, o Everson fez 1 ou duas defesas (uma delas de cabeça haha)
    criamos sim boas chances, incrível como o Sasha perdeu aquele gol. Parecia um deficiente mental.
    O campeonato está extremamente nivelado, só temos 2 adversários fortes agora (Gremio daqui 2 rodadas e Palmeiras na última), sendo que São Paulo e Inter q estão na nossa frente pegam varias pedreiras.
    Claro que algumas opções do treinador são amplamente questionáveis, como a falta de substituições quando alguns jogadores visivelmente não estavam bem, e a insistência com alguns como Guga, Rever e Everson. Mas não tem coisa muito melhor não… assim como os adversários também possuem varias limitações.
    EU ACREDITO, AQUI É GALO! Se alcançarmos 70 pontos seremos campeões.

  6. O elenco do Galo tem um monte de jogador caro e nenhum, eu disse NEM UM craque. Ninguém que resolva a parada.
    E esse embusteiro desse treinador afirma semana após semana que Tardelli tem que evoluir. Esse argentino ridículo vai fazer de tudo pra dom Diego ser dispensado pelos mecenas. Afinal, tudo o que essa bosta de treinador pede (manda) a turma obedece.

  7. Mais uma vez o Galo expõe os vários tecnicos de futebol que temos em nossa torcida. Vários conhecedores profundos da arte do futebol. Muitos desses nunca nem sequer jogaram bola. É sempre a mesma coisa…o time ganha; Sampaoli é um gênio, keno é o melhor do Brasil, etc…o time perde; ninguém presta. Ôh torcida chata…quem dizia isso? Acho que deveríamos trazer o Wagner Mancini de volta…

    1. Já li aqui que o Thiago Largi era um gênio e merecia ser técnico da seleção. Após duas derrotas com ele, li, então, somente palavras hostis…..

      No início com Sampa, li a mesma coisa. Era o melhor do Brasil. Até cogitaram aqui a saída do Tite por causa dele. Agora, já estudam a sua saída peremptória e que, já sabemos deixará volumoso saldo a pagar em dólares.

  8. Mais uma vez o Galo expõe os vários tecnicos de futebol que temos em nossa torcida. Vários conhecedores profundos da arte do futebol. Muitos desses nunca nem sequer jogaram bola. É sempre a mesma coisa…o time ganha; Sampaoli é um gênio, keno é o melhor do Brasil, etc…o time perde; ninguém presta. Ôh torcida chata…quem dizia isso?

  9. Nenhuma surpresa. Como postei aqui anteriormente. Torço pelo G4 da Libertadores, porque o Brasileiro ja foi, não que o São Paulo não vá tropeçar, ele vai, mas nós também vamos. Isso foi postado la atrás e porque? Basta ver os nossos jogos pra saber. Um único campeonato, tempo pra treinar, jogadores escolhidos, salários alto e em dia. Eu não ouvi a entrevista do treinador ontem, mas antes ele vinha com o mantra….o time é jovem….não sei se continua com isso, o que sei é que ninguem tem feito por merecer o titulo, o menos pior talvez seja o campeão. Mas nós, pelo investimento, pelo time e pelo tempo livre pra treinar, somos a maior decepção.

  10. Sampaoli é um treinador comum super valorizado, depois da entrevista ridícula de ontem, deveria ser demitido nesta manhã. Ridículos time e treinador, já passou da hora de Rever, Alan, Bueno, Jair deixarem o clube. Um já não dá conta, outro é fraco e indisciplinado e o volante é um jogador comum, que muitas vezes engana o torcedor. Quanto mais?tenpo pra treinar pior o time joga. Os mecenas são bons de dinheiro, mas de futebol são uma negação. Quanto a diretoria, esta é omissa, covarde e incompetente como a anterior. Ninguém cobra o time e nem seu treinador, que é intocavel. Tudo ora ser campeão, porém com um elenco de acomodados e um treinador enganador vamos abrir mão do titulo. Obrigado a todos os incompetentes. #forasampaoli

  11. Bom dia a todos!
    RIDÍCULO!
    Apatia, incompetência, inoperância.
    Falta de brio! Falta de compromisso!
    Do Goleiro ao Ponta Esquerda.
    O único que se salvou, por incrível que pareça: Hyoran!
    Técnico embusteiro.. jogadores enganadores..
    E ainda vão aparecer aqui os advogados do diabo, os arquitetos do projeto, os defensores do ano que vem, os fiscais do blog, os “baba ovo” de dirigentes, pra criticar o que eles chamam de “torcedores de teclado”.
    Prezados: O GALO hj é sim um “bando”, sem comando técnico e sem a mínima condição de vestir nosso Manto.
    Perdoem-me a insistência mas, 200 milhões em reforços (?), comissão técnica (?) de mais 2 milhões por mês? Isso é uma afronta!
    Fosse uma empresa privada…
    Duas rodadas perfeitas e o GALO mais uma vez conseguiu destruir a vantagem.
    O SPA de 2019 está de volta.
    Saudações.

    1. Concordo em quase tudo xará. Mas foi imperdoável você esquecer do Arana. Raça o tempo todo e os dois gols do galo na conta dele .

  12. Bom dia amigos do Galo. Infelizmente NOSSO GALO estacionou ou atracou na mesmice de um futebol displicente onde os jogadores parecem desconhecer suas funções dentro do campo. Um técnico de grife, caro, que não consegue corrigir falhas persistentes como as que estão ocorrendo no sistema defensivo. Com tanta incompetência, mesmo com a ajuda dos Deuses do Futebol, vejo o mais otimista dos atleticanos jogar a toalha.
    Possivelmente um mês de salários de jogadores e comissão técnica do NOSSO GALO dá para pagar um anos de salários do Bragantino. Time sem vergonha e técnico só de grife.
    P.S.: Diretoria nova tem que estar presente e cobrar.

  13. Tá todo mundo desabafando hoje e eu também vou desabafar!

    O Galo está na 29a. rodada do campeonato, desde a primeira, sempre disputando lá em cima, entre os quatro primeiros. Teve altos e baixos, jogadores que lesionaram, que caíram de rendimento, surto de Covid, instabilidade natural de todo campeonato longo, mas nunca deixou de brigar na parte de cima da tabela e com chances de ser campeão.

    Em todo esse período a torcida ajudou quase nada, pelo contrário. Só de mi-mi-mi, só de chororô, só reclamação. PQP! Torcida chata é pouco. Torcida perdedora! Fracassada! Vacilona! O time está disputando um título que não vem a quase 50 anos! Não dá para guardar essa porra de corneta para quando tudo acabar não? Tem que ficar nesse mar de lamúria? PQP um milhão de vezes.

    Essa é a mesma mentalidade perdedora que se abateu em parte da torcida quando o Galo perdeu de 2×0 para o News e para o Olímpia. Às vezes eu acho que é a torcida que faz tudo ficar mais difícil ou até impossível para o Galo.

    A hora é de jogar junto. De empurrar para frente se o time não vai sozinho. Deixem para expor as frustrações quando e se não houver mais chances. O Galo é lutador. É de briga. Não desiste nunca. Quem morre de véspera é Peru. Parte da torcida do Galo tá morrendo de véspera faz tempo.

    O Arrascaeta, do flamengo disse que eles não merecem ser campeões. Não merecem mesmo! Eles têm Everton Ribeiro, ele próprio, Arrascaeta e o Gerson para criar jogadas de ataque para o time que tem bons atacantes. Aqui nós vamos de Hyoran mesmo, já que Nathan parece que esqueceu de como joga bola. E apesar disso, ganhamos duas vezes deles e estamos na frente deles na tabela. Será que algum atleticano vetaria trocar Hyoran ou Nathan por qualquer um dos três flamenguista? Aí o time do Galo não cria nada e a culpa é do treinador ou do jogador que ‘não tem raça’. É de dar calo no ouvido!

    O Galo ontem tentou retomar a intensidade, a marcação por pressão. A falta de ritmo de 16 dias sem jogo cobrou um preço. Mas o Galo vem tentando. Esbarra na falta de concentração da defesa que levou dois gols bobos e ainda deu mais uma chance ao adversário, gentilmente oferecida pelo Réver, que o Emerson precisou salvar metendo a cara na bola. Esbarra na falta de um homem de criação efetivo no meio. Esbarra na queda de rendimento de Alan Franco, Nathan e outros. Esbarra na falta de opção no banco. Mas ainda assim não desiste e luta até a última bola. E foi recompensado em um jogo que, apesar dos erros cometidos, não merecia perder.

    Eu estou tão decepcionado com o resultado de ontem como fiquei quando o Galo perdeu de 2×0 para o News e de novo de 2×0 para o Olímpia. Mas uma coisa é ficar decepcionado, outra coisa é desistir, jogar a toalha. O empate de ontem, no último momento, pode ser um pontinho que fará toda a diferença no final. Enquanto o Galo estiver vivo no campeonato, eu vou acreditar, torcer, mandar energias positivas. Chega desse instinto de fracassado. Quem quer ser vencedor tem de saber superar as adversidades que aparecem na nossa frente. E não é desistindo fácil que se torna um vencedor. É hora de separar na torcida os homens dos meninos chorões e pirracentos. O Galo está vivo. Quem não acredita que vá jogar vôlei.

    1. Jorge, como eu postei abaixo, concordo com você! Torcida fracassada! Nunca vi tanto nego sem entender de futebol. É brincadeira. parabéns pelo seu comentário. precisamos mudar o perfil destes comentários derrotistas deste blog, com todo respeito a todos, mas não dá! Estamos há 50 anos sem ganhar e querem jogar a responsabilidade no Sampaoli. Tivemos em 2012 a chance com time melhor que esse e ainda com o bruxo e não levamos. Torcida aqui está alienada. Tem gente aí reclamando dos mecenas! Só pode ser piada! Onde acham que estaríamos neste campeonato se eles não tivessem injetado a grana? Hum???? Digam!!! Torcida ingrata e chata. Se eu fosse o Menin parava de colocar dinheiro e o galo que se virasse na terceira divisão. Acorda gente!!!!

  14. Tudo isto que acontece no galo é culpa desta pessima diretoria que saiu , que os passadores de pano de plantão, garimpam, tentam garimpar, coisas boas desta tenebrosa gestão, que entregou o futebol para este milongueiro enganador, fdp, que disse ontem, no pós jogo, que fomos superior. 16 dias sem jogar, e apresentam aquilo, contra um time cuja unica função na vida é complicar a vida de time grande , de, N time de mascarados como o nosso , com alan, rever, guga e este goleiro chama gol. Vergonha , jogadores medianos, que pensam que são astros de rock, sem cobrança alguma, não ganham uma dividida, não pressionam juiz contra cera, erram passe e gols feitos, levam gols de cuverinho sempre. Time mal treinado . Esta diretoria, se quiser ser diferente de nepomuceno sette tem que agir logo. Mudar, por mincrivel que parça ainda dá pra ganhar

  15. Como pode Sr Sampaoli?????

    O Sr. disse que seu time foi extremamente superior ao adversário mas não ganhou o jogo?????

    Então temos que admitir que essa sua afirmação é uma mentira!!!!!

    Aliás, faca-nos um favor Sr. Sampaoli, com essa fortuna que o Sr. ganha e toda a sua fama, seu time deveria estar jogando um futebol pelo menos convincente!!!!!

    O Sr. pediu, a Diretoria contratou e agora fazer esses caras jogarem futebol é sua responsabilidade, assuma o comando e faça acontecer algo de diferente porque o seu time hoje é uma vergonha!!!!!

    E pra fechar Sr. Sampaoli, deixe de ser arrogante e seja mais humilde pra pelo menos ter o respeito da nossa torcida centenária, agradecemos!!!!!

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Continuo de cabeça inchada. É muita raiva que essa cambada faz com o Torcedor.

    Não estou aqui pedindo a cabeça de ninguém. O tempo se encarregará.

    Mas como fazer gols, se o Sampaoli não gosta de centroavante?

    Como dar cadência e criatividade numa partida, se o treinador não gosta de armador?

    Ontem vi um time totalmente descompromissado e sem vontade de vencer. Tudo muito previsível. Qualquer Zé Mane neutraliza o time do Galo.

    A nova diretoria tem que cobrar resultados do treinador e sua comissão técnica.

    A diretoria anterior colocou Sampaoli acima da instituição Clube Atlético Mineiro e de sua Torcida.

    Não quero acreditar e nem afirmar, mas será que Sampaoli é uma “propaganda enganosa”?

    Finalizando… “jogando como nunca e decepcionando como sempre”.

    Eduardo, bom descanso.

    Saudações Alvinegras,

    1. Meu amigo, temos o melhor ataque da competição! E você está reclamando que o time não faz gol! Que campeonato você está acompanhando???

  17. Discordo dos amigos. Achei que o Galo jogou até razoavelmente, teve as melhores chances, criou, pressionou o jogo todo. O Bragantino, que se preocupava apenas em fechar espaços, foi feliz em 2 cruzamentos e fez 2 gols. Futebol é isso.

    Estamos com 50 pontos. Faltam 10 partidas. Ainda há tempo pra uma arrancada. Esse campeonato está longe da definição. Pelo menos 5 times podem ser campeões. O Atlético está nesse bolo.

    Só não entendo o motivo da ausência do Diego Tardelli. Ele é o matador que esse time tanto precisa. Aquele lance bizarro do Sasha escancarou a necessidade que temos de uma atacante finalizador.

    E para a próxima temporada é urgente trazer um zagueiro, um lateral direito, um volante e um meia.

    Por fim, parabéns ao sub-20, finalista do Brasileiro. Acredito que alguns jovens serão bem aproveitados no time principal. O problema é a má vontade de alguns torcedores.

  18. Bom dia! Sera que vale a pena ficar decepcionado todo ano com o Galo? Um time que tem a historia do Atletico nao pode ficar entrando em campeonato so para disputar, tem que ter a gana de ser vencedor, mas parece que isso nao tem importancia para jogadores que nao tem nem um pouco da raça atleticana!

  19. Não entendi nada do Galo ontem. Revejam os primeiros jogos, a intensidade do Galo, marcando na área do adversário, toques rápidos, rotatividade, parecia que ninguém tinha posição fixa no ataque, só na defesa.
    E ontem? O que aconteceu? Time parado, lento, sem movimentações, excessos de lançamentos sem acerto, time “esperando Bragantino atacar”?
    Com todo respeito, Bragantino é um time mediano, ontem com vários jogadores reservas, fez gol em bola parada, ou seja, falhas de marcação.
    Falam que o projeto é para o ano que vem. Mas esse ano já poderemos colher frutos, pois o campeonato está aberto, os adversários estão oscilando também e temos time, jogadores qualificados, técnico que dizem ser qualificado (está me decepcionando), excelente infraestrutura, etc, etc, etc e o time não está rendendo em campo, não está fazendo valer sua força.
    O único jogador que está mantendo uma regularidade alta, que está jogando com raça, você vê e sente isso é o Arana. O resto…. está apenas dentro de campo.
    Tivemos quanto tempo para treinar e isso não se reflete em campo. Por quê? O que está acontecendo nos bastidores que não sabemos, pois o que se sabe é que um time dentro de campo reflete o que acontece na surdina. Vejam a postura dos jogadores. Tem algo muito estranho acontecendo.
    Esse não é o Galo que conheço e que aprendi a torcer.

  20. Bom dia a todos!
    Mais do mesmo de um clube que historicamente se acostumou a abrir as pernas e a reclamar de arbitragem e TV.
    Achei que hoje teria questionamento a respeito do juiz que nos ajudou ontem naquele pênalti fajuto.
    Aquele lance foi pênalti somente em Bragança Paulista.
    A respeito do time do Galo, nada do que reclamar. A direção do clube entregou de bandeja tudo nas mãos do Sampaoli e ele faz o que quer sem haver nenhum tipo de cobrança. Está confortável. Salário altíssimo e em dia. “Presidente” e diretoria fantoches. Esperavam o que?
    Ele manda mais do que o “presidente e diretores”. Clube sem planejamento não merece ser campeão de nada e, planejamento não existe no Galo desde de 2015. Temos que parar de reclamar e “aclamar o Galo novo” com os mecenas injetando dinheiro, mandando e desmandando no clube. Minha dúvida é, se não houver um resultado esperado (títulos e elenco forte), os mecenas continuarão, ou pegarão o chapéu e ir embora deixando uma dívida impagável?
    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos do Titanic Alvinegro.

      1. O Atletico ta seguindo as recomendaçoes de distanciamento da pandemia, so pode. A defesa, meio campo estao evitando aproximaçao. Uma vergonha. E o tecnico pardal querendo mais jogadores do Santos. Porque nao ficou la entao. Porque ele nao pede o tecnico do santos?

    1. Achei o time desorganizado. Enquanto Sampaoli leva cartão em um lance em que o o árbitro tinha razão. A principal jogada do Galo é com Keno. Que quase sempre consegue um cruzamento, mas em várias jogadas ficava sozinho no ataque sem ter para que passar a bola, com poucos jogadores no ataque e distantes. Em raro momento que Arana se aproximou do Keno e Savarino fechou na segunda trave saiu o gol.
      Parece que Sampaoli não observa o jogo e orienta o jogadores, fica sempre é brigando com o árbitro. O camisa 10 do time segue indefinido. Enquanto Natan fica parado na marca do pênalti feito um centroavante, Hyoran gosta de jogar no meio campo como um volante e raramente se aproxima do ataque. Zaracho faz um salsero e depois toca de lado. E Sampaoli em vez de orientar os jogadores, segue dando chilique…

  21. ESTOU ESPERANDO O CHORORO DE ESQUEMA DA CBF, OU ALGUÉM VIU FALTA NO LANCE FINAL QUE ORIGINOU O GOL DE EMPATE.
    SEMPRE POSSO CONTAR COM O NOSSO GALO ETERNO CAVALO PARAGUAIO DO BRASILEIRO.
    NÃO FIQUEM NERVOSOS ESTOU SEM O QUE FAZER A NÃO SER SECAR O GALO, POIS DO CRUZEIRO
    POR ENQUANTO NÃO ESPERO NADA.KKKKKK

    1. E, ao que estamos percebendo, ficará definitivamente se ocupando de Galo. Do seu lado falta tudo, especialmente torcedor como o Galo sempre teve. Recur$os então, como pagar Fred, Dedé, Jadsom e outros.
      Daí é compreensível ver vc e outros buscando aparecer. Aliás, parece ser sua única ocupação, a busca de visibilidade. Aqui e lá!

  22. Bom dia!
    Achei perfeito o comentário do Victão em seu Blog: “O Galo paga muito caro pelo futebol que tem”.
    Pra jogar esse futebol, não precisava gastar tantos milhões assim, bastava manter o Patric, Maidana, Ricardo Oliveira, Di Santo, Zé Wellinson, Casares (jogando muito no Corinthians)…que não seria muito diferente!
    Ah, estava me esquecendo! O técnico poderia ser o Mancini, Osvaldo Oliveira, Levir Culpi…com eles talvez o esquema não fosse tão ruim!
    Abraços!

  23. Time sem esquema tático e totalmente desorganizado em campo!
    Time sem nenhuma jogada ensaiada!
    Subsitições péssimas, ele não inova!
    Sampaoli é a maior enganação entre os técnicos que atuam no Brasil, como diz Neto, “vai ficar milionário no Brasil sem ganhar nada”.
    Elenco com 200 milhões em contratações e técnico que ganha R$ 1.500.000,00, com este futebol mediocre.
    FORA SAMPAOLI e sua barca!

  24. VERGONHA ! DESCALABRO ! VEXAME ! OFENSA !

    Um time como o Atlético que coloca em campo
    milhões de reais por jogo não conseguir vencer
    ou mesmo jogar um futebol DIGNO contra os
    RESERVAS DO BRAGANTINO é INADMISSÍVEL !!!

    INACEITÁVEL toda e qualquer justificativa .

    Quisera eu que nesse blog pudéssemos agir e
    expressar com os verdadeiros sentimentos de
    uma arquibancada para colocarmos pra fora
    todos os impropérios que só eles têm a força
    de definir esse EMBUSTE que nos oferecem .

    CHEGA DE TANTA DESONRA , DE EXPOR O
    CAM A TANTO DESCRÉDITO !!!

  25. ESSES TIMES SUB 20 E O GALO EM ESPECIAL SÓ TEM PERNAS DE PAU.
    JOGADOR DE 20 ANOS QUE SE PREZE JÁ ESTÁ NO TITULAR HÁ MUITO TEMPO.
    PRINCIPAIS PROBLEMAS DO GALO :
    —- GOLEIRO.
    —-LATERAL DIREITO.
    —-ZAGA .
    ESSA ZAGA , PRINCIPALMENTE RÉVER PERDE TODAS DE CABEÇA.
    NÃO FAZEMOS NENHUM GOL DE ESCANTEIO E AO CONTRÁRIO , TOMAMOS MUITO GOL DE ESCANTEIO.
    O CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI TEM MUITO MARKETING , MUITA MARRA , ALTÍSSIMO SALÁRIO E POUCO FUTEBOL.
    É HORA DE COBRAR , EXIGIR RESULTADOS DESSE CARECA DO CORPO PINTADO DE TATUAGEM.
    CHEGA DE MOLEZA PRÁ ESSE CABEÇA DE ÔVO.
    QUEREMOS TÍTULOS .
    QUEREMOS TÍTULOS.
    QUEREMOS TÍTULOS.

  26. Defesa fraca, técnico arrogante. Vamos ganhar o que? Ta na hora da diretoria e presidência mostra a que veio. Bater na mesa e colocar o imbecil argentino p dar resultados.

  27. Bom dia!
    Se o Sampaoli ganhasse o que ganha um Diniz, Ceni, ou um outro desse naipe e tivesse o time na posição que ocupa na tabela e ainda com jogadores menos caros, eu até relevaria, mas com o ab$urdo e$candalo$o que esse argentino ganha pra só ficar dando chilique à beira do gramado, tomando cartão amarelo e não apresentando nada, olha, já deu. Chega! Pode mandar essa porcaria embora!
    Além disso, nossos jogadores são muito fracos. Na defesa escapam Arana e o Jr Alonso. Mesmo assim, esse segundo não é lá essa Brastemp toda. Precisamos urgentemente de um xerifão pra jogar ao lado dele.
    Guga, meodeos! O cara é muito fraco.
    Allan não protege ninguém e é péssimo na saída de bola. Erra demais.
    Sacha, Vargas…que decepção! Tudo na conta desse embuste argentino.
    E o bobo faria, hein… pediu a entrada do gênio da bola, Nathan…pqp!!!
    E o Borrero, “jóia colombiana”; Marrony…quanto dinheiro jogado no ralo e esse imbecil treinador não dá uma resposta.
    Eu não quero que esse time aí com toda essa “vontade”, com toda essa “técnica”, e com todo esse “padrão de jogo”, se classifique pra Libertadores.
    Pra mim é Galo campeão desse brasileiro ou nada!

  28. Muito Bom dia Eduardo! Sei que todos esperavam uma vitória, mas o empate foi um grande resultado. Discordo quando diz que o time não jogou com raça. O pessoal entrou correndo muito, fomos para cima o tempo todo, mas ao continuar jogando muito em cima do adversário, sofremos novamente com os espaços em nossa defesa. Assim como estão sofrendo todos os times que jogam desta forma como São Paulo e Flamengo. Temos um agravante, pois as nossas laterais são fracas na marcação, principalmente a lateral direita. Temos que entender que o Galo não tem um super time! É um ótimo time, mas há carências no meio de campo, laterais e também precisamos de um centro avante tipo Jô e Diego Souza, para que possamos mudar o estilo do ataque contra defesas muitos fechadas, pois ontem cruzamos muitas bolas pelo alto com atacantes muito pequenos na área. Normal quando um time está com dificuldade de bater a linha defensiva do adversário. Mas precisamos parar de reclamar do treinador, tem 50 anos que entra e sai treinador e continuamos na fila. Treinador não joga. Ontem sampaoli escalou o time correto. O elenco ainda não é equilibrado e essas carências do time impendem o futebol que esperamos. Há chances para o titulo, pois os concorrentes estão patinando como o nosso time. Está tudo aberto. É preciso acreditar. Esse negócio de reclamar toda partida que não ganha é para perdedores. Se queremos ganhar, vamos começar mudando a atitude da torcida! Torcida com mentalidade perdedora! vamos parar com isso! Vamos fazer como em 2013 e 2014, acreditar sempre. Ficar reclamando aqui não vai mudar o time que temos para terminar o campeonato. Temos é que apoiar, acreditar no projeto. Ou alguém acha que o time campeão de 2013 foi montado em 2013? Aquele time foi montado no final de 2011 quando o Kalil não mandou embora a base do time que tomou de 6 para as Marias. Foram um ano de montagem do time, culminando com a contratação do Tardelli em 2013, a cereja do bolo! Então turma do blog, parem de reclamar! Acordem! O resultado foi excelente. O adversário era duríssimo, perguntem ao São Paulo! São 10 jogos finais, vamos apoiar em todos, passar mensagem positivo mesmo nas derrotas. depois que terminar o campeonato, já sabemos que os mecenas pretendem trazer os reforços que precisamos. Vamos torcida! Vamos mudar a nossa mentalidade perdedora!

  29. Salve, Massa e Guru!

    Galo toma aqui o título. Não, não quero não!
    Este é o sentimento que hoje todo atleticano deve estar sentindo depois do resultado de ontem. Ninguém pode negar que o time jogou para ganhar, mas é nítida a falta de alternativas de ataque e de atacantes, para furar os bloqueios das defesas adversárias. Aliada à esta deficiência ainda temos nossa defesa, que continua entregando o ouro. Alonso ontem foi horrível!
    E agora começam a surgir os questionamentos dos valores pagos à Sampaoli e sua tchurma. Uai, só agora isto vem chamando a atenção? Todo mundo já sabia aproximadamente dos valores, mas agora se questiona o custo benefício. É isso?
    Sampaoli precisa ser cobrado e questionado. Qual a explicação para simplesmente ignorar outros atletas que estão no banco e que nunca mais tiveram oportunidade, mesmo o time não correspondendo em campo?
    Com a palavra “El pelado”

  30. Excelente texto Eduardo, mas o o que mais me incomodou ontem foram as substituições, nãos as que houveram, mas sim as que deixaram de ser feitas. Afinal a muito tempo esse careca não consegue mudar o jogo nas suas substituições. Acreditar que iriamos vencer fácil é muita prepotência, afinal do outro lado também haviam 11 jogadores, mas a forma que o Atlético não inventa ou melhor não tenta ser ousado durante os 90 minutos realmente me incomoda.
    quando o jogo ainda estava 2×1, resultado que não era interessante, porque não colocar um Marrone na ponta, um Sacha no lugar do fraco Guga, sei lá, o técnico é bem pago pra isso, deveria pelo menos tentar.
    Em termos de pontos o campeonato continua vivo, mas a dificuldade do Atlético em conseguir vencer seus jogos e tira a esperança de qualquer torcedor que assiste futebol com um pouco de razão.

  31. Muito Bom dia Eduardo! Sei que todos esperavam uma vitória, mas o empate foi um grande resultado. Discordo quando diz que o time não jogou com raça. O pessoal entrou correndo muito, fomos para cima o tempo todo, mas ao continuar jogando muito em cima do adversário, sofremos novamente com os espaços em nossa defesa. Assim como estão sofrendo todos os times que jogam desta forma como São Paulo e Flamengo. Temos um agravante, pois as nossas laterais são fracas na marcação, principalmente a lateral direita. Temos que entender que o Galo não tem um super time! É um ótimo time, mas há carências no meio de campo, laterais e também precisamos de um centro avante tipo Jô e Diego Souza, para que possamos mudar o estilo do ataque contra defesas muitos fechadas, pois ontem cruzamos muitas bolas pelo alto com atacantes muito pequenos na área. Normal quando um time está com dificuldade de bater a linha defensiva do adversário. Mas precisamos parar de reclamar do treinador, tem 50 anos que entra e sai treinador e continuamos na fila. Treinador não joga. Ontem sampaoli escalou o time correto. O elenco ainda não é equilibrado e essas carências do time impendem o futebol que esperamos. Há chances para o titulo, pois os concorrentes estão patinando como o nosso time. Está tudo aberto. É preciso acreditar. Esse negócio de reclamar toda partida que não ganha é para perdedores. Se queremos ganhar, vamos começar mudando a atitude da torcida! Torcida com mentalidade perdedora! vamos parar com isso! Vamos fazer como em 2013 e 2014, acreditar sempre. Ficar reclamando aqui não vai mudar o time que temos para terminar o campeonato. Temos é que apoiar, acreditar no projeto. Ou alguém acha que o time campeão de 2013 foi montado em 2013? Aquele time foi montado no final de 2011 quando o Kalil não mandou embora a base do time que tomou de 6 para as Marias. Foram um ano de montagem do time, culminando com a contratação do Tardelli em 2013, a cereja do bolo! Então turma do blog, parem de reclamar! Acordem! O resultado foi excelente. O adversário era duríssimo, perguntem ao São Paulo! São 10 jogos finais, vamos apoiar em todos, passar mensagem positivo mesmo nas derrotas. depois que terminar o campeonato, já sabemos que os mecenas pretendem trazer os reforços que precisamos. Vamos torcida! Vamos mudar a nossa mentalidade perdedora!

  32. bom dia Eduardo e massa. não espero mais nada que seja a libertadores. já joguei a toalha a meses pelo título brasileiro. este pardal burro e teimoso não enxerga que o ponto fraco do galo é Guga. rever. Allan. Everson frangueiro e outras merdas que estão vestindo o manto do galo. um treinador que não enxerga seus erros e continua a fazer burrices uma atrás da outras. simplesmente este pardal burro e teimoso faz ok no galo e ninguém chama atenção. fica a passar férias no SPA do galo a 15 dias para empatar com os reservas do bragantino isto é uma vergonha. pardal sampaoli você ilude aos iludidos a mim não engana. chega.aff.vai galooo.

  33. Prezado senhores,

    Esta é uma mensagem rápida, e objetiva. Digo que, não perco um jogo se quer do time neste brasileirão, Ao decorrer da competição vem ficando nítida a queda de rendimento no futebol apresentado. Os Atletas perderam aquele encanto e a vontade de jogar. Um time discordenado em campo e mal treinado. Uma competição ao meu ver, fácil de ser conquistada devido o alto investimento feito com comissão técnica e jogadores, bem como em disputa apenas uma competição no ano e estamos vendo isso ai. O custo beneficio, principalmente com a comissão técnica do Sampaoli não tem rendido o que se espera. Todas as exigências do treinador tem sido cumpridas pela diretoria e o retorno que seria bom não vem acontecendo. O Atleticano de verdade, esperava sim, algo mais neste ano. Portanto, acho que todo esse planejamento deveria ser revisto pela nova direção analisando se irá valer a pena uma possível renovação de contrato com essa comissão técnica Argentina que manda e desmanda no futebol do clube. Custo beneficio alto sem a contrapartida a altura do investimento feito. Esse time de Sampoali vem dando calo nos olhos do torcedor. Penso eu, que antes de render as cobranças do técnico ouvisse as vozes do torcedor, para não acontecer como aconteceu no rival. Sampaoli vai embora e ficará para trás todas as dividas contraídas por ele.

  34. Bom dia,

    Primeiramente eu diria que a midia já pegou o ponto fraco da nossa torcida e a cada jogo importante soltam notinhas e detalhes para ativar a ira da torcida e em consequência pertubar a paz, e o pior, estamos sempre fazendo o joguinho deles.
    Segundo, quanto ao salário do Sampaoli e equipe, se eu não me engano quem paga o valor que supera o custo programado pelo Galo são os patrocinadores ou benfeitores. Ainda não vi em momento algum nenhum deles reclamarem e ou mesmo acharem caro, cobrar por melhor desempenho, ao contrário.
    Terceiro, será que alguém em plena sanidade mental pensa que se não fosse pelo Sampaoli teriamos equipe competitiva, com investimentos e pagando em dia.
    Treinadores brasileiros não tem Culhão para cobrar o empregador por medo de perder o emprego.
    Estariamos talves disputando o Z4, ai sim, estariam satisfeitos e conformados, já que nada tinha mudado depois daqueles vexames do início do ano.
    Podem dizer tudo, mas se hoje sonhamos é única e exclusivamente pelo trabalho do Sampaoli e comissão, o excesso de expectativa ou ilusão, deixo por conta da torcida e seu temperamento.
    Quanto ao jogo, também está ficando chato ver malhação ensima do goleiro, nem Jesus cristo aguenta ficar no gol defendido pelo Rever, é muita entregação, o tempo todo, ontem até de letra, que por sinal foi salvadora a defesa do Everson.
    O Keno gastou todo futebol para fazer aqueles 3 gols por jogo no primeiro turno, ontem errou tudo, passe, cruzamento e chute e o problema é do treinador, talves seja mesmo, porque o correto seria banco, mas, imagine hoje com mais um empate nas costas, todos malharia o Judas.
    Quanto ao Red bull que estava totalmente desfigurado, mentira, o único jogador que talvez faz falta é o Artur que por sinal fez seu primeiro gol no brasileiro no seu último jogo, rodada 27.
    A base deles é Claudinho, ítalo, Raul e Edmar, “Arthur”, ainda tiveram o retorno do Leo Ortiz que é o cherifão da defesa e estava no DM a tempos e o Bruno Tubarão que também estava retornando, então é mais um ti..ti…ti… dos pixadores.
    Tivemos ainda a lei do eis no caso do Clayton e encontramos um time embalado pela Vitória esmagadora encima do líder.
    Adicionado a tudo isto, Rever……..
    Resultado realmente é de deixar qualquer um Atléticano azedo, mas não podemos tirar nossos pés do chão, no primeiro turno já tinha sido muito difícil ganhar deles e neste momento estão embalados e donos da sétima melhor campanha do segundo turno com 16 pontos, quando o melhor, Palmeiras, conseguiu 19 pontos, “e o Galo horroroso e sem técnico ” conseguiu 18 pontos com um jogo a menos, observando que são os mesmos 18 pontos do “fabuloso Galo” do primeiro turno.
    Boa semana a todos!

  35. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JOGUEI A TOALHA.
    SÓ UM MILAGRE , QUE O GALO NÃO FAZ POR MERECER PARA GANHARMOS ESSE BRASILEIRO.
    ESCANTEIO CONTRA O GALO É PÊNALTI.
    NOSSOS ZAGUEIROS PERDEM TODAS NA CABEÇA.
    TODOS OS COMENTARISTAS ESPORTIVOS JÁ DESCOBRIRAM O ÓBVIO :
    “O ESQUEMA DE SAMPAOLI ESTÁ MANJADO E É ANULADO FACILMENTE POR QUALQUER TÉCNICO ADVERSÁRIO”.
    SAMPAOLI E SUA COMISSÃO NÃO ESTÃO APRESENTANDO UM TRABALHO E RESULTADOS DIGNOS DO ALTÍSSIMO SALÁRIO QUE RECEBEM.
    TIME QUE QUER SER CAMPEÃO É IMPRESCINDÍVEL TER UM EXCELENTE GOLEIRO , QUE FAÇA A DIFERENÇA , COISA QUE NÃO TEMOS.
    COM ESSE GOLEIRO AÍ , TODA BOLA QUE VAI ENTRA.
    NOS NOSSOS ÚLTIMOS GRANDES TÍTULOS , O GOLEIRO VÍTOR FEZ A DIFERENÇA , INCLUSIVE COM EXTRAORDINÁRIAS DEFESAS DE PÊNALTIS.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM GOLEIRO.
    NÃO ME CONTENTO COM ISSO , MAS AGORA É TORCER PARA CONTINUARMOS NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES PARA CLASSIFICARMOS DIRETO PARA A LIBERTADORES E O QUE VIER A MAIS É LUCRO.

  36. Quanto mais treina pior fica.
    Desde a primeira partida Sampaoli dizia que temos que evoluir. Só que primeiro o time estagnou e depois involuiu.
    O negócio é aguardar, pois 2022 é mais um ano que vem.
    Ficar comemorando venda de camisa e colocação de acessos em rede social não dá.

  37. Bom dia xará e amigalos!
    Frustrante e decepcionante a atuação do GALO ontem. O time só esteve bem durante poucos minutos do primeiro tempo. Depois voltou a apatia de sempre. Os jogadores pareciam disputar uma pelada de final de ano. Não vi em momento algum alguém “comendo a grama” para sair com a vitória. Defesa de peneira. 36 gols já o lombo. A marca anual do GALO é 49 ou 50 no Brasileirão. Ainda falta levar 13 ou 14 gols para “atingir” a meta. Sistema defensivo fraquíssimo. Depois do jogo de ontem não me iludo mais. Ficar no G4 será lucro para letargia dessa equipe. Alguns pareciam ter acabado de comer uma feijoada. A fama de CAVALO PARAGUAIO ainda vai nos perseguir, infelizmente…..

  38. Caros Atleticanos, em onze dias parece que esse idiota que colocaram para presidente tem a firme idéia de estragar o que foi feito de bom no Galo, demitiu o melhor diretor de futebol, anunciou um patrocinador sem renegociar com o patrocinador antigo que têm contrato em vigor, fica toda hora especulando a demissão do coordenador da base, base esta que parece que agora encontrou um caminho. Dentro de campo o time é um amontoado de bons jogadores sem repertório, é bola no Keno e cruzamento na área toda jogada(e não temos centroavante fixo), o treinador depois do jogo diz que o time jogou bem, sem brincadeira 2021 pelo jeito que iniciou reserva muita dor de cabeça para nós. Em tempo, esse treinador que está aí, gosta tanto de tudo que está no Santos, ele deveria pedir o técnico que está lá também, ele muito melhor do que o do Galo.

  39. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro.
    #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro. #ForaSampaoliBurro.
    Time mais de 10 dias sem jogar, jogador se arrastando em campo. #ForaPreparaçãoFisicaGalo.
    Time mais de 10 dias sem jogar, jogador se arrastando em campo. #ForaPreparaçãoFisicaGalo.
    Time mais de 10 dias sem jogar, jogador se arrastando em campo. #ForaPreparaçãoFisicaGalo.

  40. O mais preocupante de ontem vou ouvir o Sampaoli pos jogo dizer que o Galo foi expressamente superior, acho que ele viu outro jogo, como nao viu a bola do Keno sair na lateral na sua cara e tomou outro cartao amarelo por reclamaçao. Time cansativo, previsivel, jogadas de bolas retardadas pra zagueiros toda hora, falta de velocidade para atacar, Savarino e Keno na mesmice sem roteiro de jogadas, ontem o meio de campo nao existiu, ninguem jogou bem. Dou um louvor pelo esforço do Arana mesmo sem brilho. Eu acredito mas ta dificil….

  41. E o careca comentou após o jogo , que o time está quase da forma que ele quer.
    Se o que ele quer , é o time com este amontoado de pernas de pau, nós torcedores estamos fritos, pois tiveram 15 dias de treinos para apresentar as mesmas mazelas ???
    Que jogo horroroso, onde o time do braga, somente não ganhou o jogo, porque após o segundo gol, ficaram todos na parte defensiva.
    Com certeza, o careca deve ter assistido à outro jogo, e não ao jogo de ontem.
    Pra variar, o careca levou outro cartão amarelo. Queremos outra comissão técnica já…

  42. Bom dia.

    SAMPALIXO tem um custo benefício altíssimo.Contratou um monte de jogador duvidoso, que não nos deu nenhum retorno e, muitas vezes, NEM TITULARES SÃO:
    -Everson
    -Mariano
    -Alan Franco
    -Nathan
    -Sasha
    -Marrony

    Cara, nenhum deles resolve nada, nenhum deles é decisivo….

    E o SAMPALIXO ainda é o tecnico de um modo de jogo unico…..O jogo do galo se resume a:

    -Everson toca para Guga
    -Guga toca para rever, que toca no volante, que devolve, e toca para Alonso
    -Alonso toca no Keno
    -Keno tenta sozinho passar por 3 marcadores, se não der cruza

    É SÓ ISSO O GALO.

    A angústia de ver o time jogando fora a maior chance de ser campeão é enorme.

    Att.

  43. Eduardo…enquanto esse argentino fdp que se fiz tecnico estiver no comando vamos ganhar campeonato de bolinha de gude e olhe la . . e pior escutar esse cabeça de ovo falar que o time tá perto do ideal…babaca..palhaço..qq adjetivo pra esse imbecil é elogio…

    1. Este campeonato está sendo ótimo para expor as.nossas falhas e nos mostrar que enquanto ficarmos na posição de vítimas não ganharemos nada. Enquanto ficarmos usando conluio de cbf e arbitragem para justificar os 50 anos na fila de títulos do brasileiro, será isso que teremos.
      Vejamos os mitos que caíram este ano:
      1) falta de pre temporada: esse ano tivemos duas, uma com dudamel e outra com sampaoli, em função da pandemia
      2) calendário apertado: estamos disputando so o brasileiro e tendo 1 jogo por semana quase o ano todo e não vemos uma variação de jogadas e jogadas ensaiadas, então, falta de treino não é desculpa
      3) falta de investimento: investidos quase 200milhoes em contratações de jogadores
      4) salário atrasado: até onde sei estamos com a folha em dia, apesar da pandemia e todas as dificuldades
      5) arbitragem: não perdemos nenhum jogo por erro de arbitragem, alias, fomos favorecidos na vitória contra o São Paulo

      Portanto, não precisa de conluio contra o galo, nos mesmos nos cuidamos de jogar fora as oportunidades. Não haverá outra oportunidade tão fácil como a deste ano para ser campeão. Temos que parar de vitimismo e olharmos para dentro para consertar as merdas que nós mesmos estamos fazendo. Time horroroso, amontoado em campo, até o junior Alonso virou pereba. O que esta acontecendo para mudar tanto do começo do ano para cá? Isso que precisamos resolver.

      Abs

  44. Bom dia. Resultado menos pior. Nosso rendimento fora de casa é pífio. Ainda precisamos de um lateral direito, um zagueiro e um novo meio de campo. Aliás, este último, setor fundamental, não temos os titulares absolutos até hoje.

  45. O Galo merece ser campeão? O Galo treina? Quinze dias sem um compromisso no brasileirão, para apresentar aquele futebolzinho de time de várzea frente ao Bragantino? Quanto mais à toa esse time fica, pior ele joga. O título ó: A-D-E-U-S!

  46. Por favor, façam uma tortura com o Sampaoli. Deixem ele assistindo 24 horas sem parar a reprise desses jogos ridículos do Galo (o de ontem, contra o Bahia, o fortaleza…) para ver se ele consegue enxergar que precisa variar o ataque e que precisa deixar a defesa mais ajustada!!! Não é possível! Será que em campo ele não consegue ver o mesmo jogo que nós vemos em casa????

  47. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não acreditam mais nesse time que só não é ridículo por causa da camisa que veste. Time que não tem zagueiros não pode culpar goleiro. Time que treina para ficar pior não pode ser campeão de nada.

    Foram dezesseis dias sem jogar e no mínimo dez dias treinando. Treinamentos inócuos. Treinador que não sabe armar defesa, não consegue fazer o meio de campo jogar, não tem jogadas preparadas para o ataque, não consegue fazer o time aproveitar um único escanteio ou cobrança de faltas. Não escala bem e não sabe fazer substituições. Não tem variação de jogo. Do primeiro ao último minuto é a mesma coisa.

    Não sabe avaliar jogadores. Só contrata jogador meia boca que não acrescenta nada ao elenco. O Galo tem 23 jogadores emprestados e mais de um time de jogadores na transição. Com certeza tem nesses grupos jogadores melhores que alguns que estão jogando. É impossível, por exemplo, não ter zagueiros melhores que os que ele coloca em campo. O time erra uma quantidade absurda de passes, não faz um lançamento certo nem de média distância, não sabe fazer cruzamentos e nem chutar em gol. E tem gente sonhando com títulos em jogos que são verdadeiros pesadelos.

    Ontem, assim que o time entrou em campo até percebi mudanças. Arana louro, Vargas mais gordo e Guga de cabelo preso. Mais nada de diferente.

    O Galinho ontem me fez lembrar do AmiGalo JOSÉ EDUARDO BARATA. Estava assistindo o jogo e desanimei. Cruz credo, como tem perna de pau entre esses jovens. No fim minha filha me chamou para ver os penaltys. Pelo menos isso valeu a pena ver.

    Boa terça-feira para todos nós atleticanos e que hoje o segundo melhor de Minas sacramente a sua vinda para a primeirona para nos garantir seis pontos e para que não tenha clássico mineiro na segundona.

    O GALO TREINOU, TREINOU, TREINOU E NÃO CONSEGUIU JOGAR. Allan não consegue acertar um passe, Alan Franco não morreu com o vírus, mas continua moribundo e o Guga só aprendeu a prender o cabelo.

    1. PAULO SILVA ,

      bom sermos lembrados e saber que nossa
      posição encontra ressonância entre aqueles
      que conhecem o ofício de saber chutar uma
      bola

      É inadmissível termos ainda no comando do
      time um senhor que não consegue entregar
      o mínimo que uma equipe de futebol tem a
      obrigação de fazê-lo e que você no segundo
      parágrafo bem detalhou

      São DEZ MESES sem NENHUMA evolução .
      ZERO !

      Parabéns pelo seu texto !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.