Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Cazares: o indolente descartável

Por algumas oportunidades elogiei o futebol deste equatoriano aqui neste blog. Por mais vezes, questionei sua indolência e falta de compromisso com o seu empregador.

Sim, o Galo é o patrão desse jogador que chegou aqui desconhecido, mostrou muita bola, mas – lamentavelmente – teve mais visibilidade fora das quatro linhas do que desequilibrando dentro de campo.

Atrasos, delegacia, declarações e até atrito no elenco, para não entrar em outras questões mais melindrosas.

Reconheço suas qualidades técnicas, porém vejo nele um péssimo profissional, portanto descartável numa equipe que busca títulos. E, como consequência disso, se tornou péssimo exemplo, tanto internamente quando para os garotos da base.

A exemplo dele, essa mesma diretoria perdeu oportunidades de descartar outros jogadores cujo rendimento não correspondem aos seus salários.

Patric, salvo melhor juízo, no início de 2018 foi tentado pelo São Paulo. Recebeu aumento e prorrogação de seu contrato. Ricardo Oliveira, quando Sampaoli estava no Santos, fato idêntico e esse até hoje permanece no Galo. Chará salvou em tempo o investimento mal feito

Já o nosso atleta protagonista dessa prosa de hoje, que nunca teve uma sequência regular desde que aqui desembarcou, foi cobiçado ano passado pelo Corinthians. Teve sondagem do exterior, tempos atrás, e no início dessa atual temporada.

Para apimentar essa relação conflituosa com a Torcida Atleticana, o jogador – pretensiosamente – concede entrevista à imprensa do seu país, sinalizando desejo de atuar pelo Corinthians.

Essa sua insinuação já valeu, imediatamente, para ser descartado pela atual direção do time paulista. Tá parecendo gente que fica se insinuando e toma um “não” publicamente.

Fato é que sua passagem pelo Galo, que deve terminar no final do seu contrato vigente, não será marcada por absolutamente nada na história do clube. Ganhou um único título mineiro, de 2017, diga-se o último caneco que comemoramos.

Vai embora sem deixar saudade. Sequer recuperar o que foi investido nesse indolente jogador, o Galo pode almejar. Afinal, daqui pouco tempo, ele estará livre para assinar contrato onde bem quiser.

Que seja no Corinthians, ou Flamengo, quem sabe até em algum menor de Minas, exterior. Fato é que esse atleta não se habilitou a entrar nas páginas do Clube Atlético Mineiro.

Não por falta de qualidade, insisto que ele tem muita bola, mas a carreira nunca foi prioridade para Cazares. Festinha e acusação de agressão a mulheres foram muito mais evidentes e destaques do que sua genialidade no gramado. Quando estreou e em algumas partidas, por isso disse que o defendia aqui, encantava ao Atleticano. Pouco a pouco foi perdendo esse encanto.

Que vá e siga seu caminho!

Em tempo: Ontem foi mais uma sexta-feira, que apesar de em home office, se mostrou muito intensa comigo. A doença e os fatos nacionais absorvem muito do meu dia a dia, mesmo confinado. Digo isso, para fazer um apelo.

Nunca misturei meu pensar sobre fatores que não sejam o Galo aqui no nosso blog, então rogo aos amiGalos leitores/comentaristas que evitem – ainda que nas entrelinhas – esse tipo de consideração. Tenho muito carinho por todos que visitam essa página, mas “aqui é SÓ Galo, po##@!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

22 thoughts to “Cazares: o indolente descartável”

  1. Caro Eduardo! Acompanho sempre seus comentários aqui e vejo a sensatez na maioria dos comentários. Me parece que Palmeiras mostrou interesse em Cazares que sim faz muita falta, pois é o único camisa dez do time que pode resolver uma partida. Infelizmente se perdeu pelos encantos da farra e das lindas mulheres belo-horizontinas. Se o Palmeiras quer Cazares seria a melhor a troca pelo Scarpa que é um baita de um jogador e está na reserva lá. Trocaria um dez desmotivado por um cara talentoso, pois Cazares não quer jogar mais aqui. Isto é fato! Agora é tentar minimizar o prejuízo. Abraços

  2. Cazares joga muito, talentoso demais, o defendi muitas vezes, mas já encheu o saco. Cabeça fraca da porra, parece que é brasileiro! Acho que deu, encerrou o ciclo. Não tenho a ilusão de achar que os caras gostam do Clube, aquele papo de entra funcionário e sai torcedor, pra mim, é bobagem, os caras são profissionais, torcedores somos nós, mas os jogadores tem que ter, pelo menos, uma pouco mais de cuidado com os respectivos empregadores (mesmo com o salário atrasado). Falta de bom senso e de atitude profissional. Um abraço pra ele, Galo é o maior do mundo, pro azar dele, não percebeu isso! SAN

    1. Sem caretice, claro! Cazares beber, gostar da noite, ter dois filhos nascidos na mesma semana com duas mulheres diferentes, nada disso importa. Sempre preferi os marginais. Melhor Reinaldo loki do que o pastor Ricardo oliveira. Pelé jogou mais, mas Maradona foi um personagem muito mais interessante e relevante para o seu povo. Só não aceito esculhambação com o Galo. Fuck todo o resto. (Seguem as medonhas “deads” dos “artistas” brasileiros, a falência cultura de um povo! Grotesco!). Sigamos! SAN

  3. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    Com relação ao Cazares, embora reputando-o um bom jogador, ás vezes com lampejos de craque, o o melhor para o galo e desfazer dele o mais rápido possível. Lhe foram asseguradas todas as oportunidades para uma passagem vencedora pelo Galo , mas o seu descompromisso com a profissão é intolerável. Venda-o o mais rápido possível, pois a sua vida privada não o credencia ter continuidade no Galo. Com relação a gols geniais proporcionados pelos atletas do galo, muito bem lembrados pelo Sávio, há que se registrar os gols de Ubaldo Miranda, famoso Miquita, com os seus gols espíritas que levavam a loucura a galera atleticana. Um bom fim de semana e que volte logo à normalidade os jogos, porque não aguentamos mais a saudade da bola rolando.

  4. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    Com relação ao Cazares, embora reputando-o como um bom jogador, ás vezes com lampejos de craque, o o melhor para o galo e desfazer dele o mais rápido possível. Lhe foram asseguradas todas as oportunidades para uma passagem vencedora pelo Galo , mas o seu descompromisso com a profissão é intolerável. Venda-o o mais rápido possível, pois a sua vida privada não o credencia ter continuidade no Galo. Com relação a gols geniais proporcionados pelos atletas do galo, muito bem lembrados pelo Sávio, há que se registrar os gols de Ubaldo Miranda, famoso Miquita, com os seus gols espíritas que levavam a loucura a galera atleticana. Um bom fim de semana e que volte logo à normalidade os jogos, porque não aguentamos mais a saudade da bola rolando.

  5. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de TODOS os matizes!
    Há uma lenda na capital das Minas Gerais, que diz que: o jogador chega no CAM profissional, e sai torcedor.
    Parece- me que o Juanito não se tornará torcedor, assim como o Ramon Menezes, Emerson conceição, Gilberto Silva, o campeão olímpico Uilson, e tantos oitros.
    Até hoje tem gente que acredita no papai Noel!
    Eu NÃO acredito!
    TORCER sempre sem nunca PERDER a capacidade de julgar!

    o

  6. Caros,
    “O embaraço Cazares” é alerta. Nosso plantel atual, além de triturador habitual de técnicos, é lamentável anti-exemplo de como se pratica o ludopédio, é contraproducente pros negócios, é desagradável pras vistas, ñ é só prejudicial ex. pra garotada ñ, é de FATO um AMONTOADO adverso, desfavorável, um gol contra. Ñ tenham dúvida e ñ queiram mais provas. Aproveitar quarentena, fazer Mea Culpa…Dá linha nessa PATOTA. Coragem SETTE, é hora, passar o pente fino, aproveitar a obra, passar o TRATOR, desfazer o embróglio. CORAGEM!
    Porém…
    A displicência da direção do nosso CAM e o talentoso qnt esse Cazares é, água e cachaça. Bom de bola como poucos e muito má companhia. O péssimo plantel o tempo inteiro prejudicou o melhor futebol do equatoriano. Um plantel q com SETTE só foi piorado, e, mais q pior, um plantel absolutamente MAU CARÁTER, a começar pelo PASTOR TINHOSO, q só nos rouba descaradamente, nunca foi jogador aqui (Ele Q Vá Pregar na Baixa da Égua!, Pilantra!), Fabíola Cerca Cerca, Patrick, o Ogro da Perna de Pau, etc., Bolt tartaruga, Jair, o ídolo da canela de vidro do xport, O Anjim dos Adversários, o Gabriel, Cabelim de Fogo, Nathão, Zé do Vitória, Dissanto, etc. Ô timim ruim esse, viu, PQP! É castigo? TOMA VERGONHA NA CARA SETTE!…Pai nosso q estás no Céu!…

    Ñ sou defensor, ñ. O jogador ñ veste nossa camisa, muitas vezes sendo a porta da rua a serventia da casa. Ainda assim, são poucos jogadores q “carregam” um time nas costas. Querer transformar Cazares num engraxate das chuteiras do R10 sem lhe apresentar uma boa companhia, como El Brujo tinha, é o mesmo q pedir sem fé, sem graça. Ñ dispensaria o Cazares sem testar umA GRANDE FORMAÇÃO. Ou seja, há uma patota aí q tem q ser dispensada bem antes q CAZARES (vamos parar com essa bobajada de beijar escudo e fazer média com torcida, num leva a nada)…O cara ñ é o pior desse plantel pq se declarou ao curica (é comum no Br isso de URUCURICA)…Mais e só: Olhando friamente desde a quarentena, ñ temos um time razoável: GOLEIRO, ainda é Vitor (apesar dos fás do regra três das marias, vamos ver); ñ temos ZAGA confiável (por isso válido jogar a isca pros sardinhas); talvez LATERAIS, talvez, é preciso mais rodagem; meio campo: Ñ TEMOS, ainda ñ vi ainda convicção no Allan, Marquinhos (?), Gustavo Blanco (quem ?)…Cazares é exceção, mas ñ carrega time nas costas e parece q é BRONCO E MEIO no parlatório; Ñ TEMOS ATAQUE desde q JÔ e Pratto aportaram aqui pela última vez, tem muito tempo…Isso faz falta: UM MATADOR SANGUINÁRIO, anti-cristão, indecente!

    Alexandre Mattos e Sampaoli terão muito trabalho, mas tem q ter consciência alerta: ñ temos TIME, e é preciso REMAR!
    O Brasil precisa do CAM, FORTE E VINGADOR!

    Abs!

    GALO SEMPRE!

  7. Prezados
    Renato Gaucho, Romário, Ronaldinho Gaucho, Jô, Romário=>maus profissionais, talento indiscutível
    Patric, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Elias =>ótimos profissionais, esforçados, ganhamos o quê?
    Quem você iria querer no seu time?
    Nikão, Mariano (ex Flu e seleção), Tabata, Fred volante =>Talentos perdidos pelo Galo nos últimos anos por falta de apoio psicológico
    O problema não é bem o exposto. Pelo menos no meu ponto de vista.
    Saudações.

  8. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. o 7 câmera teve a chance de livrar do cachazares no início do ano,e agora este cachaceiro vai sair de graça que desaparece do galo o galo é maior que qualquer jogador. aliás era para ter negociado o patrick peladeiro. o pastor pipoqueiro,Elias e simplesmente o 7 câmera segurou estes encostos e agora vão sair de graça. parabéns presidente suas austeridades saiu caro. aliás o Elias ja foi nem era para ter vindo. patrick não vai deixar saudades. restou o aposentado pastor pipoqueiro quem vai querer um ex jogadore.cachazares já disse a muito tempo que queria ir embora. pois presidente a conta está chegando todos dias tem ex jogadores. fucionarios indo na justiça cobrar salários. triste realidade. saudades de ver nosso galo a jogar. cuida-se amigalos. vai galooo.

  9. O que dizer de Cazares?! O cara é o melhor jogador do time, mas ganha (muito) menos que Bolt. O cara é o melhor jogador do time, mas é do time “estou nem aí”. O cara é o melhor jogador do time e diz, com todas as letras, que se fosse um jogador que conseguisse manter certa regularidade, jogaria no Real Madrid, não no Galo, não no Brasil. O cara me parece doido de pedra, ninguém quer comprar, mas pra levar de graça nao vão faltar interessados. O cara nao ganhou nada, jogou com cada pereba que nao dá nem pra comentar, meteu o pé na jaca com força e gosto. O cara é uma tremenda de uma roubada. 28 anos, zero títulos, nenhuma projeção, um lampejo aqui, outro acolá. Mas, algo me diz, será um pedra no nosso sapato quando jogar contra nós. Me parece tao absurdamente claro que ele não só não quer jogar no Galo, como, e principalmente, ele NAO GOSTA do Galo. Só espero que, até o fim do contrato, só treine em separado, em outro horário, e que nao entre em campo nem para ficar no banco. Ao menos assim nao exerce má influência (isso existe, dizem).

  10. Bom Dia,Eduardo e demais Atleticanos.Realmente o equatoriano nâo se enquadrou no Galo.Jogar bem apenas tres vezes em um ano nâo o qualifica-ao meu ver-como craque.Està muito longe disto.SE SAIR DE GRAÇA JÀ È UM INVESTIMENTO PARA O GALO.SE FICAR VAMOS NOS ARREPENDER ANTES DO MES DE AGOSTO(ESTAREI AQUI NO BLOG PARA PEDIR DESCULPAS SE ERRAR).como acompanhamos o Galo hà muito tempo jà “vimos este filme antes”.È dinheiro e tempo jogados fora!UMA PERGUNTA:VOCE ESTUDOU NO IMACO?

    1. Não passei pelo Imaco. Fiz a partir do segundo grau em BH em “diversos” colégios. Dei trabalho. Depois Direito na Milton Campos e Jornalismo na FAFI (hoje UNI-BH).

  11. Bom dia,

    Sempre disse que jogadores com o futebol do Cazares possuem capacidade de transformar a equipe onde jogam, fazem dela a sua cara.
    Então vejo nele o ostracismo do Galo na era Cazares.
    E digo mais, essa era só acaba no dia que esse jogador deixar o clube.
    Faça um exercício de pensamento e verá, era Reinaldo e Cia, era Marques e Cia, era Ronaldinho Gaúcho e era Cazares, essa última parece não ter fim. Aff
    Bom Sábado a todos Atleticanos.

  12. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    sobre esse sem vergonha já disse tudo que penso a seu respeito e não vou mais perder tempo com ele..
    Quanto ao estádio, na minha opinião, continuo achando um ótimo negócio e gostaria de fazer algumas considerações, caso esteja errado, por favor alguém me corrija: O dinheiro da venda de parte do Shopping foi aprovado pelo Conselho pra ser usado exclusivamente para a construção do estádio e não pode ser utilizado para outra finalidade, quanto ao valor da venda, lembro-me que à época o Eduardo trouxe ao blog pessoas especializadas que garantiram que o preço estava dentro do valor de mercado; o Mineirão está arrendado para a Minas Arena até 2037 com direito a prorrogação e com garantia em contrato de receita mínima que hoje gira em torno de 8 milhões mensais se não em engano, a ser pago pelo Estado, portanto qualquer negociação teria quer ser feita diretamente com ela; o nosso rival de série B mesmo conquistando vários títulos no período, acumula uma dívida de mais de 40 milhões com a Minas Arena, sendo que só depositado em juízo tem mais de 10 milhões, e isso com contrato de exclusividade, que foi rompido unilateralmente pela Minas Arena por falta de pagamento e o time deles só joga lá se pagar adiantado, para fazer novo contrato a Minas Arena exige que eles arquem com 100% das despesas durante os jogos… É bom lembrar que estacionamento, bares, eventos e os melhores lugares do estádio são da Minas Arena… Já vi entrevistas de administradores do estádio e de presidentes de clube que o Mineirão só dá lucro para os clubes com público acima de 25 mil pessoas e com ingresso a um determinado valor….
    Continuo acreditando que o Galo fez um excelente negócio pois o terreno foi doado, e passou a integrar o nosso patrimônio na semana passada, e o estádio, ao que dizem, já tem todo o dinheiro que precisa pra sua construção sem precisar de novo aportes, parece que falta uma parte refente à venda de cadeiras cativas, que, tenho certeza absoluta, serão poucas pra o número de interessados…
    Quando o estádio for inaugurado e apurarmos quanto ele vale e quanto rende ao Galo poderemos fazer uma avaliação mais concreta se foi um bom negócio, vendo quanto vale a metade do Shopping e quanto nos rende em igual período….
    Torço para que fique pronto o mais breve possível e só de ver a cara de inveja da imprensa carioca e paulista, já vale a pena….
    Um ótimo fim de semana a todos e se cuidem… temos muita coisa pra discutir sobre a nossa paixão comum (não precisa ficar cheia de si porque não estou falando de você não viu Lucy??) ahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahahah.. só pra descontrair nesses tempos de medo e aflição mas de muita esperança…..

  13. Bom dia Massa e Guru

    Como vc mesmo diz meu Guru, não falta qualidade no futebol de Cazares. O que falta é inteligência. Sim ele é totalmente ignorante, se bem que tudo que é relacionado ao jogador é potencializado, e por quê? Justamente porque ninguém consegue entender como um jogador com tanto talento se envolve em tanta merda. A meu ver, falar que ele gostaria de jogar no time dos Gambás é normal, já que esta prática é comum aos jogadores marqueteiros de futebol, principalmente quando são provocados pela parte da imprensa abutre.
    E não sejamos inocentes em não acreditar que o próprio Corinthians não está por trás desta declaração, afinal daqui a 6 meses eles poderão ter o jogador gratuitamente.
    # Se for por falta de Adeus. Tchau Cazares!!!!

    Nota: Meu guru, este espaço é muito bacana e não pode ser poluído por alguns mentecaptos que teimam em desvirtuar, e por vezes atacar a opinião alheia de maneira sórdida. Vc tem uma ferramenta nas mãos: lixeira neles!!!

  14. Bom dia. A muito tempo penso sobre o péssimo rendimento desse jogador. Pra mim já deveria ter saído. Mas foi um dos poucos que mostrou qualidade técnica nos últimos elencos.

  15. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos felizes por que ontem terminou mais um dia de confinamento. Agora só faltam mais alguns e nós veremos o Galo de novo.

    Obrigado Eduardo por corrigir as entrelinhas. Às vezes os dedos escorregam e sai alguma coisa não compatível com o lema “Aqui é só Galo”.

    Quanto ao tema de hoje recuso-me a gastar letras e tempo falando de coisa tão inútil para nós.

    Um ótimo sábado para todos nós. O motoqueiro já trouxe a Stella e a carninha então é só gozar.

  16. Bom Dia Avila. Bom dia todos. Lendo o post, gostaria de relembrar alguns lances de gênios que vestiram a camisa do Galo: Reinaldo num jogo contra o Vasco deu um chapeu no zagueiro Abel , dentro da pequena area e fez um gol de genio. Ronaldinho Gaucho no Indepa, driblou uns três do do rival e na frente do goleiro, finalizou com a maestria que só os craques conseguem. E, num jogo da Copa do Brasil, no estadio Olimpico o Cazares fez um gol do meio de campo também genial. Também já vi o Marcelo Oliveira aplicar um drible sensacional do lateral Mariano do rival e cruzar para o Reinaldo marcar. Em relação ao Cazares fica claro que o jogador domina os fundamentos do futebol, mas nos quatro anos que está no galo nao teve a oportunidade de integrar um time que preste. Tentar jogar coletivamente com Pastor, Fabio Santos não anima ninguém. E outra coisa ver o Bolt receber o dobro do salário do Cazares deve ser desanimador, isto sem falar em Rever e outras tranqueiras. No início do ano o Cazares deixou claro: nao queria ficar no Galo. Segundo noticiado se recusaram a vende-lo por dois milhões e oitocentos mil dólares. Dinheiro jogado fora por um Presidente ” austero”, que nos proporcionou a perda dessa grana, o gasto de três milhões de dólares com o lateral Hernandes( 27 anos e visivelmente desprovido de condição técnica mínima para o.futebol) e uma ação trabalhista de vinte milhões de reais pela rescisão unilateral do contrato do Bolt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *