Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Casamento bom é com muita emoção

Ontem não quis arriscar o provável time, pelo que venho dizendo. Sampaoli tem o elenco nas mãos e sabe o que faz. Por mais que eu mesmo possa querer questionar, nem eu, e também aqueles que disparam contra o treinador, teríamos a competência deste nosso “Maluco Beleza”.

Ah! No intervalo ele percebeu o erro e consertou, por isso viramos”. Recebi essa mensagem de um entre vários que disparam textos a mim desde o anúncio da escalação. Peraí! Primeiro que durante as partidas nem leio enviados; ou acompanho o jogo ou fico interagindo. Prefiro ver o Galo atuando.

E outra. Qual, entre nós, daí me incluo, aceitou passivamente a entrada do Hyoran. Cheguei a anotar na minha papeleta para cornetar depois aqui que “esse jogador virou uma carta na manga e nunca surpreende”. Pois ele queimou a minha língua e a de muita gente, inclusive entre os que defendem – como eu – o treinador e esse novo momento que a diretoria está nos brindando. E, o leitor é testemunha, fui e ainda tenho críticas à gestão Sette.

Fato é que essa noite dormi relaxado e acordava com as imagens da partida. Que time estamos montando. E ainda falta, urgente, um centroavante. Tardelli, Jô, Reinaldo, Dário e tantos outros não perderiam tantos gols como tem ocorrido nas finalizações. Bruno Silva, será você?

Mesmo com essa segunda bela vitória, ambas sobre os preferenciais da CBF e TV, ainda temos muito que evoluir. Faltam dois jogadores, o treinador quer cinco, mas prefiro um matador e um maestro. Nosso sistema defensivo precisa de melhor atenção.

Guga, que parece estar com a cabeça no Flamengo, Rússia ou qualquer outra possibilidade, entregou o primeiro gol adversário. Ele não estava pensando no Galo quando deu aquela borrada. Tento de um atacante, Jô, que foi ídolo aqui e deu sopa no mercado. Foi para o time paulista, cairia muito bem aqui. Ontem, em campo, ele e Michel. Campeões da Libertadores pelo Galo em 2013.

O segundo gol corintiano foi digno de desligar o rádio e a TV. Uma bobeira generalizada do sistema defensivo. O Galo começou melhor, até que a falha do Guga e o gol irregular de Jô deixou o Atleticano tenso. Ir para o intervalo com dois a zero no lombo é difícil. Li, depois da partida, algumas mensagens nas redes sociais que demonstravam o estado de espírito do Torcedor.

Reiniciamos com Savarino, o bailarino venezuelano, Hyoran no lugar de Marquinhos e Alan Franco. Aos 15 minutos a virada já estava consolidada com dois gols do Hyoran. Pergunto. O Sampaoli sabe ou não sabe com quem pode contar? Claro! Por mais que eu o questione, a carta na manga me surpreendeu. Ao treinador, seguramente, não, pois era aquilo que o comandante esperava em campo.

Duas considerações finais. Ao meu sentir, estamos tão bem encaminhados que – estou falando da minha pessoa – fui para o intervalo confiante na virada e quando saiu o terceiro gol mantive a calma até o final da partida. Mesmo com o quarto e mal anulado gol Atleticano, assinalado pelo Réver. Essa arbitragem!

Os três últimos parágrafos da postagem de ontem alertava para o sujeito do apito. Pois bem, o gol irregular do Corinthians sequer mereceu conferência do VAR. Já o quarto nosso, que daria tranquilidade na partida, foi checado e equivocada e maliciosamente anulado. A TV, estranhamente, não repetiu esses dois lances como em outros jogos. E o nosso segundo gol que o bandeirinha tentou anular? Vagabundagem!

Assim, nessa turbulência com o time, vamos seguindo essa temporada atípica de 2020. Por mim, essa lua de mel com o argentino não pode ter fim. Sete jogos, seis vitórias e um empate. E ter de enfrentar, como disse ontem, o adversário e as “adversidades” oficiais em campo. Ontem vencemos quinze adversários. In dúbio pro eixo. A maioria das substituições aconteceram no intervalo e o árbitro dá cinco minutos e depois ainda mais dois de acréscimo. Sei não!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Casamento bom é com muita emoção”

  1. Hj é o dia dedicado ao canhoto. Congratulações á todos eles,em especial ao Bomba, Edvaldo Pepe Legal e Ângelo_ ambos In Memorian_ Menos p o Gersu e o Neto q estão com os cotovelos inchados pelo fato do CAM ter passado o babão em seus respectivos times.
    A mágoa q o Gersu tem com o CAM vem de longa data,aqle gol de falta do Oldair dói nele até hj; já a do Neto é pq ele é bobão mesmo.
    Que o jabuti de cima da árvore dê condições ao Treinador para q ele faça este GALO “copar” com mais qualidade ainda. Saudações Atleticanas
    #DeOlhoNoApito

  2. A GLOBOLIXO ESTÁ MANIPULANDO O VAR , INCLUSIVE SE PODE NOTAR CLARAMENTE QUE AQUELAS LINHAS QUE TRAÇAM NA TELA SÃO FRAUDADAS , ELES INCLINAM A LINHA PROPOSITALMENTE PARA BENEFICIAR OS SEUS PROTEGIDOS . ONTEM MESMO , ISSO OCORREU.
    DEVO DIZER QUE NUNCA GOSTEI DO NATAN , MAS TAMBÉM DEVO CONFESSAR QUE ULTIMAMENTE NATAN QUEIMOU A MINHA LÍNGUA.
    HYORAN NEM CHEGAVA A SER CONSIDERADO , MAS ONTEM FEZ MELHOR PARTIDA DE SUA CARREIRA , SE MANTIVER ASSIM , SERÁ UM BOM JOGADOR.
    O NOSSO SISTEMA DEFENSIVO PRECISA MELHORAR MUITO , NÃO PODEMOS TOMAR GOLS COMO OS DE ONTEM.
    ALONSO , ARANA , ALLAN , JAIR E SAVARINO SÃO OS NOSSOS MELHORES JOGADORES E SÃO TITULARES ABSOLUTOS QUANDO NÃO JOGAM FAZEM MUITA FALTA.
    SAVARINO É CRAQUE , MELHOR QUE SOTELDO.
    O BRASILEIRÃO SERÁ NOSSO.

  3. Mais uma vitória emocionante, ainda mais conquistada contra os 2 adversários que enfrentamos. Como o time está em EVOLUÇÃO, nesse momento, os 3 pontos na sacola, mesmo com alguns erros, são muito valiosos, primeiro para a tabela de classificação e depois para ir ganhando confiança. Ontem, vimos como Sampaoli está certíssimo em pedir os REFORÇOS, pois, precisamos qualificar esse ELENCO, para que o ESQUEMA funcione. Que venham os REFORÇOS URGENTE. Vejo que já temos uma BASE MONTADA: GOLEIRO RAFAEL, ZAGUEIRO ALONSO, LATERAL ARANA, MEIAS ALLAN e NATHAN, ATACANTES SAVARINO, MARRONY e KENO. São 8 TITULARES ABSOLUTOS. Será que temos SUBSTITUTOS À ALTURA NO ELENCO? Possivelmente NATHAN ficará fora algumas partidas, quem o substituirá? E se RAFAEL machucar ou for expulso, VICTOR será capaz de cumprir o que Sampaoli pede? MARQUINHOS já foi testado na direita e na esquerda, e na minha opinião, não é confiável. Na ausência de KENO, pode colocar MARRONY na esquerda que ele resolve, mas, e na direita, se SAVARINO não jogar, quem entra? Ontem, ficou evidente essa necessidade. O centroavante, tá claro para todos, é URGENTE a contratação, MARRONY tá fazendo o impossível, mesmo fora de posição. Sobre os DOIS GOLS SOFRIDOS: O PRIMEIRO GOL, GUGA deveria simplesmente jogar para a lateral, mas quis inventar, entregou, apesar que, olhando com calma, RÉVER não pode parar no lance, falhou também, ficou torcendo. O SEGUNDO GOL, falha coletiva, mas aquele PEZINHO DO RÉVER antes do atacante chutar, sei não viu. Penso que essa zaga é ALONSO e + 1, e para mim não é RÉVER e nem GABRIEL. Outro ponto a ser pensado: por quê no SEVILHA e no SANTOS, SAMPAOLI fez ótima campanha, montou um excelente time/elenco, praticou futebol bonito, organizado, revelou jogadores, marcou muitos gols, tomou muitos gols, DEFESA falhou demais, e TIMES NÃO FORAM CAMPEÕES? Será que isso vai se repetir no GALO? Como corrigir isso? Vamos aguardar e confiar no trabalho da comissão técnica e diretoria, que igual a nossa torcida, TÁ COM SANGUE NOS OLHOS.

  4. Boa tarde xará e amigalos! Como é bom assistir o estrategista maluco acabar com o adversário em 16 minutos como ontem. Sampaoli realmente tem o time do GALO nas mãos. Concordo plenamente que ele sabe o potencial de cada jogador e a hora de utilizá-los. Apesar disso temos tido falhas defensivas. Essas falhas tem que ser revistas no treinamento. São muitas vezes erros individuais como o de Guga no jogo de ontem. A notícia ruim da noite foi a contusão de Nathan que vem sendo peça chave na equipe e tem atuado muito bem. Quem seria seu substituto já que Cachazares está afastado? Sampaoli vai quebrar a cabeça pra solucionar isso. Quanto ao ATACANTE ainda estamos na espera. Quantos gols desperdiçados por falta de pontaria!!!!!!!!!!!!!! E o CBFLA heim….caindo de 3 agora!!!!!!!!!! Bom mesmo é vencer os dois principais times do EIXO DO MAL!!!!!!!!!!!! Galo tá calando a boca de muitos “comentaristas”…..

  5. Duas notícias: uma excelente Otero a caminho do Corinthians. O Corinthians já nos livrou do Giovani Augusto e Andre Bebezao. Obrigado. Agora esse negócio de reintegração do Cazares ao time….Sei nao viu! Eu nao faria isto….

  6. Não gosto de falar de arbitragem, mas senti uma predisposição de favorecer o time paulista. No primeiro tempo, muita demora nas reposição de tiro de meta e laterais. E o gol do Hioran, que erro crasso, ainda bem que HOJE temos o VAR. Fica atento presidente! Esse ano vamos com tudo para o título. EU ACREDITO! GO GALO, GO SAMPAOLI.

  7. Vitória importantíssima do Galo, que nos deixa muito feliz. O sistema implementado por Sampaoli é a essência do futebol. Do primeiro ao último minuto o time marcando a saída de bola, trocando passes de forma concatenada, lindo de ver. Orgulho disso ocorrer no Galo.
    A arbitragem realmente é tendenciosa demais, pra dizer o mínimo. No gol do Jo o premiere sequer repetiu o lance para demostrar se tava ou nao impedido, e eu digo isso pq é meio como para abafar a opinião pública (a globo é uma vergonha). Ja nos gols do Galo houve inúmeras reprises, inclusive no segundo gol em que Hyoran vinha mto atrás. Temos que ganhar na bola e ainda ganhar da arbitragem. Infelizmente é isso. Pra ser campeão tem que sobrar, pq a balança sempre vai pesar a favor dos queridinhos. Fosse um jogo sem Var, o vagabundo do bandeira teria anulado um gol legítimo na cara de pau. O Brasil precisa melhorar, as pessoas precisam melhorar, chega de injustiça, roubos, etc.

  8. Caros

    Vitória MAIÚSCULA, MORAL!…já dizendo prá num deixar dúvida da nossa coerência: fiquei preocupado com a saída de NATÃO. Será grave? O q me tranquiliza é saber q se NATÃO ñ voltar EL LOKO passa aqui no Cantim Só Nosso é pega um desses SÓCIOS lambe botas aí q ficam aí pelos cantos no blog falando ASNEIRAS q ñ precisamos de reforços. EL LOKO jg? Ele chuta, defende?…pergunto e TOC TOC TOC?: e se acontecer qq coisa com ARANHA na esquerda, ex.? Ñ é só centroavante e armador, ñ. DEIXEM El Loko trabalhar e pedir os REFORÇOS. É ele quem sabe…

    …sem OFENSAS, honestidade: por acaso tem alguém q comenta AQUI e paga as contas do clube? Tomem VERGONHA na cara, Portão SETTE, e voltem ANOQVEM, por favor!…Galo é gigante, POPULAR, vai caber na cabecinha pequena de menos da metade de meia dúzia de COMÉDIA?

    …Agora, nessa loucura q é o esquema de EL LOKO talvez nem precise de um centroavante fixo. É um modo de jogar. Nossa tradição nem a brasileira diz isso, CENTROAVANTE sempre foi um nosso forte. Prefiro q tenha, nem q seja prá jogar de VOLANTE!

    O JOGO: nos 2×0 vi o pior dos mundos. ASTROLÓGO q sou, ñ sabia como nosso time ia reagir. Como perdemos aquele 1º tempo?, ñ tava nos planos e é o q o ATLETICANO se pergunta…A entrada do Hyorron aumentou num grau surreal o temor. EL LOKO fez então algo muito normal, o q em si é uma loucura: no intervalo, Keno na esquerda, e o Savarim da Venezuela, q ironia, hein?, na direita, e cada vez mais maduro. O time, q já tava voando no 1º, atropelou o Curica, só ñ digo q passou o TRATOR pq o placar é mentiroso: pouco, lamentável por isso. O Curica passou por levar uma boa sova com requintes de crueldade. Tá de bom tamanho…no fim teve aquele UFA!!!…E tem uns q AQUI criticam o Rever pelos serviços prestados ao NOSSO GALO. Vai entender…

    Obs.: O VAR (para o bem e para o mal) e a final de 80…muitos vão se lembrar (difícil imagem isolada do lance (queima de arquivo?), naquele q é considerado o MAIOR ROUBO de todos os tempos, numa partida decisiva)…o jg tava 2×2, O Rei, q já havia tomado porrada de todo qnt é jeito e estragava a mulambunda, acabava de ser expulso. O time deles avançou todo e nos sufocava. Ali pelo 30 e 35 do 2º mins PALHINHA, O Velho, escapou, mas escapou bonito, cara a cara com o plasma. O VELHO PALHA tinha um arranque espantoso, VANDERLÉIA já tinha ficado prá trás, só tinha o gol escarado. O resto é história… lembrei disso ontem…Ontem havia o VAR! (ñ q dizer q ñ possa haver manipulação – ATENÇÃO, SETTE!!!)

    Obs.: Nobre Guru, qnd NOSSO PRESIDENTE, o do CAM, q falou bonito sobre MENTALIDADE VITORIOSA, diga-se, visita um político (q veste a camisa de tudo qnt é clube) e este político veste a camisa do GALO, acho q tal se torna um assunto NOSSO! Entendo sua posição equilibrada, e muito obrigado por mais um feedback sobre ñ falar sobre POLÍTICA no CAMduGALO! Vc tem razão, ñ é o local adequado, ñ pela POLÍTICA em si, necessária…atentos e de olho nO Dossiê da CBF! Valeu!!!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

    1. Reinaldo (o gênio da bola) foi expulso em 80 justamente na jogada em que ele tabela com Palhinha e o coloca em posição pra marcar. Não estava na cara do goleiro, mas corria sem marcação pela intermediária direita do nosso ataque em direção ao gol adversário, em ótimas condições. O jogo estava 2×2, sendo que o empate já dava o título ao Galo.
      Aí o FDP do bandeirinha levantou o braço e invalidou o lance.
      Palhinha estava claramente em posição legal.
      Reinaldo ficou puto, esbravejou e tentou atrasar a cobrança do Flamengo, ficando perto da bola. Logo em seguida veio o safado, sem vergonha do ARAGÃO e o expulsou direto, sequer sem ter recebido amarelo.
      Reinaldo estava destruindo o jogo e destruído fisicamente. Marcou o gol de empate mancando. Com uma perna só ele assombrou o Maracanã. Somente o juíz poderia pará-lo, e foi o que aconteceu.
      Daí pra frente o urubu gostou do jogo e marcou nos minutos finais numa falha da nossa defesa.

      Foi triste, foi roubado, foi injusto.
      Foi tão dolorido quanto em 77.
      81 não doeu porque não teve jogo, não deu pra torcer, foi um escárnio. Ficamos congelados com a atuação do Wright.
      Mas agora as injustiças serão desfeitas. Este Brasileiro vai ser do Galo!

      1. Carlos Sergio Rosa Martins. Este é o nome do bandeira. Um lance absurdo. Nunca esqueci isto, e olha que eu tinha dez anos. Ontem foi muito estranha a postura do VAR no gol do Rever ( a impressão é que estavam esperando o sistema do computador modificar a linha do zagueiro para marcar o impedimento) e mais ainda como o narrador e comentaristas ignoraram a duvidosa posição do Jô no lance do primeiro gol, já que toda a defesa reclamou impedimento. Mas, erros grosseiros como o do bandeira no segundo gol não passarão. Serve de alento, mesmo que pequeno.

  9. Bom dia Atleticanada! Alguns pitacos do jogo de ontem:
    O Galo de ontem lembrou o Galo Doido! partiu para cima, não olhou camisa, e amassou o Cutrintía!
    Sampaoli, muito bom, enxerga o jogo, mexe bem no time, e não tem calma com ele. Ontem na hora que estava 3 x 2 estava igual a um louco, mandando o time subir e apertar a marcação. EXCELENTE!
    Para sermos campeões temos que enfrentar tudo. Um bando de safados ontem no apito. No segundo gol o Hyoram estava em 3 metros atrás. No quarto gol, só o Mauricio Noriega não achou impedimento. o resto todo deu o pitaco errado. Se fosse a favor do Curintía, a Tv repetia o lance 100 vezes e não marcava o impedimento.
    Perfeito o seu blog. Tinha confiança na virada, e assisti o segundo tempo bem tranquilo, pelo que o time produzia.
    Agora partir firme para cima do Ceará e faturar mais três pontos, pois como diz o Guardiola, campeonato você ganha no fim, mas perde no começo!
    Dá-lhes GALO!

  10. Bom dia MASSA!

    Que início de brasileiro, hein!!!!!!! Duas tacas brutas. 1 x 0, eu tinha certeza da virada; 2 x 0, eu sabia que iria empatar, mas virar o jogo já não era tanto esperado,. Tinha fé, mas tava abalada. Mas não é que viramos!!!! Esse 9ALÃO DA MASSA gosta de emoções. Dominamos o jogo todo, do início ao fim, o curintia não fez nada. Um gol de vacilo do Guga, era bola para lateral. Segundo jogo Nathan tentou marcar por trás, deu chance p o jogador fazer o passe e desse para Jô, que na frente do Réver, foi lento na jogada, tocou para trás, jogada mortal, para fazerem o gol. Jogada bonita, mas criada por vacilo e moleza do nosso time. 2 x 0, mas até chegar nisso, poderia estar 4 x 2 para o 9ALÃO. Depois até o final do 1o tempo, 5 x 2 não seria nenhuma surpresa. Surpresa mesmo era o tanto de 9ol perdido. Jesus!!!!

    Segundo, em menos de 16 minutos viramos. Acertamos o pé. Fizemos o 4o 9ol, mal anulado. Ou terá sido mau anulado? Sei não, contra esses times é sempre um perigo a força das forças ocultas.

    Hyoran, fica aqui o meu agradecimento. Ontem fez mais do que o tempo desde que chegou ao 9ALO. Que continue assim e que não seja só por um jogo. Nathan, contusão complicada. O time, todos com a mesma pegada. Tomará que siga em frente, não só até fazer os 45 ptos, como vem sendo nos últimos anos. Vamos aguardar, é cedo ainda, mas da para ter fé nesse time.

    Ontem não entendi a presença do VARcuritia, no lance do gol do Jô, pra mim deu a impressão que estava adiantado, não teve a conferência. Nem a TV deu ar de suas graças, mas isso é pedir demais. Já, no 9olaço do Réver, teve e anulou, não sei como, por milímetro impedido!! Domingo tentaram um pênalti de todo jeito. Falta muito ainda, mas a diretoria tem de se manifestar desde cedo. 2012 taí bem recente em minha memória.

    ABRE “US ZÓIO” 9ALO!!!!!

    Domingo é a vez do Ceará, jogo talvez mais pesado do que os dois primeiros. Mas temos tudo para ganhar e seguir na frente.

    VVVAAAMMMÚUUU 9999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Eu estou extremamente confortável em dizer :
    Hyoran e mais dez !

    Também em relação ao Nathan , Jair ….

    Um amigo de arquibancada , ontem , após o
    jogo , não deixou barato :
    – Savarino ginga como Garrincha
    – Jair baila como o Cerezo

    Acho que ele tem razão !!!!!!!!!!

  12. AmiGalos, bom dia
    Se me permitem, gostaria de discordar da opinião de alguns sobre a atuação do Guga. Penso que apesar do erro, ele fez uma partida boa. Acho até que o Galo deu sorte de não tê-lo vendido pelo preço anunciado.
    Quanto á contusão do Nathan, apesar de lamentá-la, acredito que o substituto dele já está no elenco e em breve voltará: Gustavo Blanco.
    Peço aos nossos torcedores atenção especial ao jogo técnico tático do jogador Marrony. É muito bom jogador. Toca bem a bola, auxilia no primeiro combate, faz parte de uma engrenagem.

  13. Bom dia Massa e Guru

    A era Sampaoli está modificando muitos conceitos que teimavam em permanecer no clube e sempre foram motivos de nossos infortúnios. Ao contrário dos últimos tempos, hoje não há espaço no time para preguiçosos, jogadores que eram titulares somente com o nome e principalmente jogadores descompromissados. Este tipo de jogador, ou saíram ou já estão na porta de saída. Mas espero sinceramente que estes conceitos tragos pelo Sampaoli e que estão transformando a equipe, possam também contaminar parte da torcida que teima em eleger jogadores para queimar, como o próprio Hyorran escorraçado até ontem antes da partida e Guga que mesmo errando (até acho que ele errou porque se desequilibrou e não foi proposital), tem se mostrado pelo menos comprometido.
    Para mim, que já apoiei jogadores vagabundos como Elias e o Cone, o jogador hoje que vestir o manto e mostrar vontade e compromisso terá meu apoio, até porque….

    Aqui é Galo p#@!%

    1. JBGALO ,

      ontem a câmera mostrou o Sampa , aos
      quarenta minutos do segundo tempo, a
      esbravejar com os jogadores para que
      fosse feita uma cobrança de lateral com
      rapidez .

      Acabou a moleza , até mesmo a onda de
      cara que recebe uma falta e fica rolando
      no campo à espera do SAMU .

  14. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Como postei ontem (ou teria sido na teça?), com gol barra limpa não tem coré coré. A vitória vem inquestionável. Mas se não faz gol, o quê acontece? Colocamos a culpa na CFF/Globo. Não estou dizendo que estas duas “entidades” do mal não manipulam resultados, mas com três gols inquestionáveis, não tem o que questionar.
    O Guga nunca gostei dele. Já falei aqui, é o avenida Guga, que cruza com avenida Marcos Rocha. Joga bem apoiando o ataque, mas na defesa…….. Se não me engano foi no segundo jogo contra o coelhinho da páscoa que o Sampaoli escalou o Mariano. A lateral ficou mais segura e o Savarino não precisou ficar voltando para ajudar o avenida Guga, o que resultava em um Savarino morto no segundo tempo.
    Já quanto ao tanto de gols perdidos, se o Galo tivesse um atacante matador, com faro de gol, tipo um Roger Guedes, Galo teria feito uns 7 gols ontem.
    O Sampaoli pediu 5 reforços (segundo o PVC), caso o Guga e o Igor Rabelo sejam vendidos, 5 reforços ainda é pouco. Vai precisar de mais. Gabriel na zaga é temerário.
    Ontem o Urubu perdeu de 3 para outro Atlético, o de Goias, que não jogava uma partida oficial há exatos 150 dias. Contra o Galo creditaram a derrota ao fato do Galo ter feito a última partida 4 dias antes da partida contra o Flaglobo, ou seja, estava mais prepardo. E qual a desculpa agora? Lamentavelmente continuo vendo pseudos comentarista falando que o Galo teve sorte ontem de novo. Tudo bem, o importante é ganhar o brasileirão, mesmo que seja na sorte. Ô inveja desse povo.
    No mais, continuar torcendo para o nosso querido Galo e que venha os reforços.
    Saudações Alvinegras.

    1. Não vi nenhum “pseudo comentarista” falando que o Galo teve sorte ontem “de novo”,(como se a vitória sobre o time da Globo do Rio tivesse “também” sido na sorte), muito pelo contrário, até a imprensa deles falou que quem teve a tal “sorte” foi o time da Globo de SP de não ter levado uma goleada… Quem insinua isso são as marias infiltradas no blog que vem aqui todo dia desmerecer as nossas vitórias e tentar jogar a torcida contra jogadores…. Tudo mundo sabe quem são!!!!

  15. Ganhamos dos dois queridinhos da CBF e da mídia e isso foi bom demais. Mas, apesar da virada sensacional, o time do Atlético precisa evitar falhas como as acontecidas nos dois gols do Corinthians, porque nem sempre conseguiremos buscar o resultado. Mais concentração e cuidado dos jogadores do sistema defensivo, na dúvida, o “chutão” está liberado. Continuemos com a nossa cautela mineira, sem euforia excessiva, porque ainda é muito cedo para comemorações. Que o Galo continue firme, com vontade e coragem em todos os jogos é o que a Torcida espera.

  16. bom dia Eduardo e massa. grande Vitória do galo .principalmente com este time da cbflixo. ontem o Nathan e Hyoran queimou minha língua que grande partida fez eles,aliás a equipe toda. o Guga mais uma vez patricou e entregou um gol. concordo com o sampaoli se sonhamos com o brasileirão precisamos urgente de reforços. camisa 10 e 9 para ontem diretoria. aja coração. vai galooo.

  17. UMA ÚLTIMA CONSIDERAÇÃO. ACHO AINDA PREMATURO CONFIAR NO HYORAN. ONTEM, FEZ UMA BELA PARTIDA E MUDOU O JOGO. PORÉM, AINDA ACHO QUE NÃO PODEMOS DEPENDER DELE EM SITUAÇÕES ADVERSAS. PROVAVELMENTE, COM A LESÃO DO NATHAN, IRÁ ASSUMIR A TITULARIDADE NO MEIO. TORÇAMOS PARA QUE ELE SE EMPOLGUE COM ESTA ÚLTIMA PARTIDA E PEGUE EMBALO PARA MAIS ATUAÇÕES BOAS COMO A DE ONTEM.
    MAS AINDA TENHO RECEIO.

  18. Bom Dia! Os “sessentões hipertensos” como Eu, não podemos descuidar do coração. Haja vista a sobrecarga de emoções. Nosso treinador é mesmo “El Loco”. Já mencionei aqui, jogar com cabeças de área adiantados é um risco. Mais “El Loco”, sabe o que faz. Vou discordar o Jó estava em condição regular e, o Hiram (no gol do Rever) estava com o pé a frente (no final da transmissão o VAR liberou o vídeo). Ontem tivemos 2 alegrias, a vitória do CAM e, a derrota da soberba Fla.

  19. Bom dia!
    Quero começar meu comentário dizendo que espero estar vivo pra ver o fechamento dessa vergonhosa tv que tanto prejuízo tem trazido pra nação e pra o futebol brasileiro. globolixo!!! Tenho certeza que o VARgabundo é comandado por esse lixo de emissora!

    Com relação ao Galo, estado de graça! Podem me chamar de precipitado e exagerado, mas depois da era Reinaldo/Cerezo eu nunca havia tido tanta certeza de vitórias como tenho tido agora, com o Galo sob o comando de Sampaoli. Comentava com minha filha ontem, que estava impressionado com a mudança de forma de jogar e sobretudo com a mudança de MENTALIDADE. Coisa que dezenas de treinadores nunca conseguiram nos ultimos anos. O Galo Forte Vingador de hoje, encara qualquer time em qualquer campo. Impressionante a vontade dos jogadores. Nada de colocar o resultado debaixo do braço e consequentemente sair com empate ou mesmo derrota, depois de estar vencendo e algumas vezes até goleando. Isso mudou!
    Confesso que no início achei que Sampaoli era mais um protetor de jogadores, mas temos visto que jogador pra ter a confiança dele tem que ter compromisso e tem que resolver. Se ele acredita em determinado jogador é porque ele sabe que o cara vai corresponder, ainda que a princípio a gente pense que não, vide Nathan e Hyoran, jogadores esses que eu não acreditava mesmo. Quanto ao Otero, acho que Sampaoli já viu que o cara não acrescenta nada. Se ele voltar ao time é porque o argentino vai nos surpreender novamente. Mas eu acho difícil isso acontecer. O cara é ruim mesmo.
    Faltam só 64 pontos!

    1. Galo Roberto, concordo com quase tudo do seu comentário, menos que algum treinador tentou! Depois do Cuca, tivemos uma penca de mortos no comando. Para lembrar: Marcelo Oliveira, Roger,
      Oswaldo Oliveira, Paulo Autuori, Thiago Largh, Rodrigo Santana, Wagner Mancini, Dudamel,e tantos outros, que ficavam no túnel como se estivessem assistindo uma missa. Ontem o Galo estava ganhando de 3 x 2 e o Sampaoli gritando igual um louco para o time pressionar e atacar. A qualidade dos treineiros que era péssima! isto sim! Quem disse que o Hyoram ia começar a jogar? O Nathan, que todos reprovaram a contratação está jogando o fino! Mudou foi a mentalidade do técnico, que é um vencedor e quer ganhar tudo!

    2. Melhor pensar que faltam 84 pontos. Já sabemos que nada vem fácil pro nosso Galo. Se precisar de menos pontos, é lucro!!! Eu acredito!!!

  20. BOM DIA AMIGOS. QUE JOGO! TESTE PRA CARDÍACO!
    AINDA TENHO MUITA DIFICULDADE EM SUPORTAR ESSE TOQUE DE BOLA ARRISCADO DA DEFESA PORÉM, TENHO QUE ME ACOSTUMAR COM ISSO POIS, ESSA SERÁ A TÔNICA DAQUI PARA FRENTE E ERROS VÃO ACONTECER. ESPERO QUE COM O TREINAMENTO E ENTROSAMENTO CRESCENTES, ESSES ERROS SEJAM APENAS EVENTUAIS E NÃO COMPROMETEDORES DO DESFECHO FINAL. NO MAIS, ESTOU CONFIANTE QUE DESSA VEZ A TAÇA PODE SER NOSSA. COMO BEM COLOCADO PELO EDUARDO, A ARBITRAGEM ESTÁ TENTANDO ROUBAR NA CARA DURA E COM A AJUDA DA TV OFICIAL. GOL DO JÔ IRREGULAR E NÃO FOI REPRISADO PARA CONFERÊNCIA. CADÊ O CAPITÃO DO TIME E COMISSÃO TÉCNICA PARA REIVINDICAR A CONFERÊNCIA DO LANCE?! ONTEM, VI UMA IMAGEM CONGELADA QUE TENTAVA MOSTRAR O IMPEDIMENTO DO HYORAN NO QUARTO GOL TRAÇANDO UMA LINHA DO EIXO DO CORPO DO ÚLTIMO JOGADOR DO TIME ADVERSÁRIO MAS, DÁ PARA VER CLARAMENTE QUE A LINHA FOI MANIPULADA E NÃO ESTÁ RETA. BASTA COMPARAR ESTA LINHA VIRTUAL COM A LINHA DA GRANDE ÁREA QUE SE OBSERVA QUE PRIMEIRA FOI DESVIADA PARA PARECER IMPEDIMENTO. O SISTEMA PERDEU TOTALMENTE A VERGONHA.
    PRESIDENTE TEM QUE DAR O GRITO. OS SISTEMA ESTÁ BEM ARMADO PARA PREJUDICAR O GALO. VAMOS FICAR MUITO ATENTOS.
    GRANDE ABRAÇO!

  21. Ontem, fiquei com a impressão do Jô estar em impedimento, mas nenhum comentarista sequer aventou essa hipótese. Já a linha que riscaram no 4ª gol me pareceu um pouco inclinada. No caso do gol do Jô, nenhum replay lateral. Por isso, a solução é jogar muito para sobrar. Aqui é Galo, porra!!!

  22. Tinha que ter torcida para sacramentar a volta do #EuAcredito versão 2020. Esse campeonato pode ser nosso, mas precisará de um bom substituto reserva pro Nathan (10) e um centro avante.

  23. Atleticanos, estamos felizes com a restauração de uma cultura que tínhamos, e, com o tempo foi se apagando, que é a RAÇA (ato referenciado até no nosso hino).
    Entretanto ainda me preocupo com algumas falhas cometidas pela zaga, no primeiro jogo houveram falhas e ontem também, os dois gols do adversário tiveram falhas grotescas. O placar poderia ter sido elástico, do tipo 5 ou 6. Seria ótimo ver a cara nojento e insuportável neto (minúsculo mesmo).

  24. Bom dia camaradas. Pelo menos achei mais um que viu o mesmo que eu. O Gol irregular do Jo. Não posso gravar pois o Premiere hora nenhuma repetiu o lance com a visão lateral do campo. O Bar não disse nada mas ninguém viu o lance lateralmente. O gol do Galo anulado por meia chuteira a frente. Preciosismo que será aplicado só aos previlegiados. Mas ganhamos assim mesmo, amassamos o Curintiam e só não foi de mais porque o futebol pega suas peças. Hyoran queimou a boca de todo mundo, a minha também, mas o tal de Alan Franco, outro preferido de Sampaoli ainda não disse a que veio e estranho rodar o time e o Léo Sena bom jogador que veio do Goiás ainda não ter jogado, como não vemos treino não se sabe o que tem ocorrido. Nathan que vinha bem deve ficar no estaleiro, e arrumar um armador aqui no Brasil tá difícil, mas tá dando gosto de ver o time jogar.

      1. Pegou um sem pulo de três dedos, que se não fosse o goleiro, ia ser o gol mais bonito da partida!

  25. Bom dia Eduardo e massa.
    Ótima Vitória ontem , apesar do VAR e do Juiz. Como no jogo anterior , fazem de tudo para arrumar um jeitinho de ajudar os seus preferidos.
    Ontem , voltei a Xingar Sampaoli de vários palavrões ao fim do primeiro tempo.
    Afinal poupar ou deixar no banco os dois melhores jogadores do time , ALLAN e SAVARINO , não dá prá entender . Acho que é brincar com a sorte.
    Ao final do jogo fiquei mais aliviado.
    ESSE BRASILEIRÃO SERÁ NOSSO . Sem sustos , Sampaoli.

  26. A arbitragem tentou de várias maneiras melar a vitória do Galo. Porém, quando um time é muito superior ao outro eles não conseguem fazer “o serviço”. Foi exatamente isso que aconteceu no Mineirão. O jogo esteve controlado o tempo inteiro, mesmo quando perdíamos. Que coisa impressionante, a gente sabia que iria virar, independente do placar adverso. Isso é muito louco.
    Tinha caixa pra golear os gambás ontem. Na verdade, eles escaparam de um vexame histórico. Foram salvos pelo VAR e pelos erros de pontaria dos nossos atletas.
    Domingo tem mais promessa de emoção e, quem sabe, chuva de gols.
    Galo rumo ao topo! Voltamos a ter prazer assistindo jogos do nosso time.

    PS: Repito novamente, Nathan está comendo a bola. Que pena a lesão. Sampaoli vai ter que tirar um coelho da cartola pra substitui-lo.

    1. Perfeito comentário… e necessário. Porque falar da arbitragem quando ganha é o certo a se fazer. O Galo ganhou, de novo, APESAR da arbitragem. É nítida a má vontade contra o Galo, e devemos ficar atentos para que 2012 não se repita. Por enquanto, a interferência tem sido sutil, mas podemos nos preparar para interferências gritantes em breve. O Galo não tem adversário nesse BR20, assim como não tinha no BR12, que sabemos como terminou. Sampaoli é doido de pedra, e isso é a cara do Galo. A diversão voltou, finalmente.

  27. Sampaoli e este elenco têm a possibilidade de colocar fim ao nosso jejum de Brasileiro que pode completar 50 anos. Oportunidade histórica para o treinador argentino à frente de uma das equipes mais tradicionais do futebol sul americano.
    Bora Galo Doido!

  28. Grande jogo! Grande Galo! Galo foi melhor todo o jogo, saímos perdendo em função de falhas individuais, como a de Guga, que mesmo com a boa partida contra o flalixo, tá fazendo hora extra no time titular. Mariano já! Jair tbm muito mal no primeiro tempo. No segundo tempo, a entrada de Hyoran e a manutenção da postura ofensiva do time, propiciaram nossa virada (o Galo é o time da virada, o Galo é o time VINGADOR!) Hyoran, que julgo abaixo do nível do time que está sendo montado, fez dois gols e teria ainda, dado uma assistência, caso o gol do Réver tivesse sido validada. O cara do jogo! E que outra grande partida fez o Réver. Nossa dupla titular de zagueiros é a que jogou ontem! O caminho é esse, uma pena a contusão do ótimo Nathan. Que nossos investidores coloquem (de novo!) a mão no bolso, ainda precisamos de mais jogadores (de qualidade), pra conquistarmos o brasileiro de 2020. SAN

  29. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mesmo jogando com 13 jogadores, os onze mais o juiz e um bandeirinha, o Gavião não foi páreo para o Galo. Poderia ter sido uma balaiada, mas 3×2 ficou de bom tamanho, face as condições de jogo do primeiro tempo. Sair de um prejuízo de 2×0 no primeiro tempo para uma Vitória maiúscula no segundo tempo, só mesmo com competência do treinador, pela leitura do jogo e as acertadas substituições. Confesso que fui um crítico contumaz do Natan e do Youran. Mas tenho que dar a mão à palmatória pelo que vem jogando ambos, principalmente o Natan, imprescindível no sistema de jogo do Sampaoli. Versatilidade é o seu nome. Que outros tão criticados dêem a volta por cima e nos façam queimar a língua. Sampaoli indiscutivelmente hoje é o maior ídolo do galo. Que esse casamento perdure por muito tempo. Domingo já temos o Ceará no radar! Espero, mesmo com o jogo às 11horas, a intensidade dos jogos do galo até então jogados.
    Hoje e sempre , galo!!!

  30. Sintetizando (eu): Hyorran – nunca critiquei; Nathan: 3 milhões de euros, uma pechincha; Galão da Massa: pode entregar a taça!

    ps.: ontem o blog esteve infestado…

  31. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    o Galo foi melhor nos dois tempos!!!!! Porque será que não repetiram o lance do gol do Jô do mesmo jeito que repetiram o gol do Rever???? E aquela tentativa patética de anular o gol do Hyoran de empate??? igual àquela no domingo de arranjar um pênalti pro Flamerda!!!! Esse esquema já é manjado!!!! Ontem no jogo do time da Globo do Rio contra o xará goianiense o VARmengo foi vergonhoso, e olha que eles tomaram de três!!!!!! Um pênalti escandaloso cometido pelo Rodrigo Caio que empurrou a bola com o cotovelo e nem revisão teve, inventaram uma falta do atacante do Atlético pra não marcar outro pênalti contra o Flamerda cometido pelo Diego Alves… E olha que estamos no começo!!!! Mas já deu pra ver que, se já seria difícil, vai ser muito mais difícil ainda!!!!! Mas “vamo que vamo”, estamos acostumados!!!! Mas não vamos ficar calados!!!!
    Pena a contusão do Nathan, mas vai voltar logo e temos peças para substituí-lo…
    Domingo contra o Ceará tem que manter a mesma pegada e o mesmo respeito…
    Nesse time todo mundo corre, todo mundo marca, todo mundo acredita e ninguém desiste… Está bem claro que não tem lugar nesse time para descompromissados e desinteressados… O time mudou, mas parece que tem gente que insiste em não ver… Ou talvez não queiram ver!!!!
    Uma ótima quinta para todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.