Categories: Sem categoria

Cadê meu Galo?

Imagem: arquivo pessoal

Por Roberto Caldeira

Oh, Galão! Por que tem que ser tão sofrido? E agora, que o ano nem começou direito? Austeridade que eles falam, né? Nome estranho! Eu só queria meu Galão de volta! Galo forte e vingador! Cadê meu Galo?!

É, meus amigos, nem o mais “cornetista” poderia imaginar maior vergonha. Segunda divisão da Libertadores é para os fracos! Time grande nem liga para Copa do Brasil, a segunda divisão do Brasileirão. E como já deixou bem claro o Presidente 1câmara (6 ele já perdeu), “Brasileiro agora é obrigação! Que timaço eu montei! Aqueles que me criticam vão gritar meu nome no final do ano”.

O que eu mais queria era ter que apenas acreditar! Torcer para um Galão que há três anos, de forma fulminante, goleava o Fluminense em Brasília! No dia em que nasceu Malu, minha filha! 4×1 Galão da Massa! Que domingo esperançoso! Minha filha, nascendo; meu Galo, 4×1.

Imagem: arquivo pessoal

Três anos passam rápido, né?! Nem tanto… Pode até passar, mas muda muita coisa. Olha o que fizeram com o Galão que eu vislumbrei para a Malu! Eu acreditei no Kalil: dez anos de Atlético no topo! 2012 de magia, 2013 épico, 2014 vingador! 2015 já vinha no mesmo embalo, destruímos as Marias, que golaço do Pratto! Faltavam ainda mais Settttttte anos…. Só que não!

O que aconteceu? O que fizeram para o Galo cair tanto?

Pior que não adianta mais falar! Você é corneta! Vai levar processo, seu babaca, tô fazendo meu trabalho! Quer jogar baralho? Mas vamos que vamos! Está tudo muito bem! Quanta competência! Vergonha na cara passa longe!

Eu só quero meu Galo de volta! Ah, é Mixiricaaaa! Eu não quero nem saber! Eu quero é raça! Do time todo!

A gente já falou: está tudo errado! Um Presidente que não gosta nem de falar de futebol, vai dar em quê? O patinho feio é o patinho barato que sai caro! Oh oh oh, eu quero é jogador!

Mas… apesar dos pesares, como sempre alguma coisa conspira a nosso favor, a gente olha para o futuro, para a tabela. Olha para o passado – melhor nem olhar. Eu acredito!!!! Mas esse Galo sem sangue não me inspira confiança. Mesmo assim, a gente sempre começa o Brasileiro pensando que pode ser campeão. E nesse ano, apesar da vergonha, se o time não sentir o baque da eliminação, pode virar líder isolado na parada da Copa.

Como assim? Está tudo errado mas podemos brigar na ponta do Brasileirão? Você não toma vergonha, não? Talvez seja esse o meu problema, falta de sentir vergonha!

O ano nem começou e já quase acabou! Vamos, Larghi! Vamos, time! Esquece o 1câmara! Amanhã vamos amassar as Marias – como sempre, para variar! Aí, vamos fingir que essa última semana nem aconteceu. E já vamos pensar na próxima. Que venha o Flamengo! Do inferno ao céu, vamos com a força da Massa, empurrar esse time! No grito! É o que nos resta!

E se nem assim der certo… é, Presidente! Você vai ter que processar muita gente!

Roberto Caldeira

View Comments

  • Enquanto não faturarem um campeonato, vocês precisam entender que são um time igual a qualquer outro. Portanto, não precisam entrar em campo achando que são um time diferenciado, especial, que não são.
    Especial, somos nós torcedores desta fantástica torcida Atleticana.
    Estamos esperando ver este time chegar no nosso nível.
    Trenem mais, para não perderem tantas chances de gols.
    Essa coisa de jogar bem, mas ficar no zero a zero, é brincadeira.
    Acreditem em vocês, partam pra cima dos adversários, tem horas que esta atitude se torna necessária em alguns jogos, para que o resultado não fique apenas no zero a zero.
    Quero atitude... quero atitude... quero atitude...
    Espero não ver mais no meu time, lances de infantilidade e falta de esperteza, como o que gerou a expulsão do Otero no último clássico.

  • Repetindo msg de ontem: Eduardo e demais blogueiros, favor atentar para isso:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/flamengo-perde-quatro-pontos-por-escalacao-irregular-de-andre-santos.html

    Só pra relembrar à diretoria amadora.
    Flamengo já perdeu pontos por escalar jogador expulso na copa do Brasil no jogo seguinte do brasileiro.
    Logo, Fábio Santos não pode jogar.
    Se Flamengo perdeu pontos, não achem que nós não perderemos.
    Abraços a todos e parabéns pelo depoimento.

  • Boa noite amigos do Galo. Ainda acredito que o presidente 7 tem competência para comandar NOSSO GALO, entretanto é imprescindível a contratação imediata de UM DIRETOR DE FUTEBOL .

  • Ao ver as críticas da torcida ao Otero, penso comigo.
    O Otero nunca foi um grande jogador. Apenas atleta normal, com um chute diferenciado. Só isso. Antes da decisão do Mineiro, estava numa dessas ocasionais boas fases de jogadores normais. No momento está num inferno astral, difícil de superar, pela falta de conhecimento do clima e da importância de um clássico mineiro. Lembram de Cerezzo e Revétria em 1977? Com Otero, faltou tato da direção de futebol do Galo. O diretor de futebol que nem é atleticano e os Jogadores mais velhos e experientes (Leonardo Silva, Luan, Vitor, etc), deveriam ter advertido e orientado o venezuelano sobre o fato de que qualquer jogador que jogue bem por todo o ano mas se contribuir para o sucesso do rival num clássico, enfrentará uma cruel e difícil pressão quase impossível de superar. Mas falharam com o Otero. E este, na decisão contra os azulados, cometeu grandes bobagens nas redes sociais e dentro de campo. Falhou, dando o título do mineiro aos azulados em um título já ganho por nós e também fácil de controlar. Com isso, o adversário adquiriu vitamina e moral para ganhar outros títulos, trazendo uma pressão muito grande para o nosso frustado lado. A torcida atleticana não perdoa isso, a menos que o atleta seja diferenciado (como era diferenciado o Cerezo), e nos traga algum retorno. E todos sabem que Otero definitivamente não é um craque como o Cerezo era um craque. É uma pena pois ele é jovem e estrangeiro e não conhece a importância de um Atletico x Cruzeiro. Mas a direção e os jogadores experientes sabiam e não ajudaram o jogador. O mínimo que devem fazer, é providenciar novos e bons e tranquilos ares para o jovem jogador jogar seu futebol; Talvez um empréstimo faria bem a ele e lhe daria algum alívio.

  • Boa tarde a todos atleticanos!
    Belo texto Roberto! Eu também quero o meu Galo de volta.
    Apesar das eliminações, o time vem bem no brasileirão e não podemos abandona-lo agora. Já passamos por isto dezenas de vezes e o torcedor tá lá sempre incentivando e apoiando o time, faça sol ou faça chuva.
    Cheguei a conclusão que nos mata mata estamos deixando a desejar, principalmente quando jogamos com time inferiores, bem armados e retrancados, com marcação ferrenha.
    Vejam quando jogamos com times que jogam e deixam jogar, o nosso futebol rende mais e o time cresce. Tem o treinador saber armar o time quando enfrentarmos certas retrancas, com táticas diferentes e treinamentos com os reservas retrancados, para que possamos saber furar uma retranca bem feita, na qual não furamos em 180 minutos a da Chapecoense.
    Temos que a partir de amanhã dar a volta por cima, ganhando bem e convencendo, pois teremos dos 7 jogos restantes, 6 dentro do Horto e temos que aproveitar, para que nesta parada para a Copa, o time esteja lá em cima da tabela e de preferência no topo e com alguns pontinhos a mais que os demais postulantes. Só nos restou esta competição e temos que garrar com unhas e dentes, para quando do retorno irmos com tudo até o final. Eu acredito, mas para isto tem a diretoria que trazer alguns reforços que venha agregar e somar.
    Saudações atleticanas!

  • Bons tarde companheiros atleticanos e atleticanas de coração.

    Diante das declarações infelizes deste nosso presidente, retrata apenas que é um cidadão de pensamento ditatorial. Ignora, ou insisti desconhecer o verdadeiro significado que o torcedor representa ao longo da historia da Agremiação Clube Atléticos Mineiro. Moro do interior, e muito pouco tenho a oportunidade de estar em BH para acompanhar de perto a rotina do clube. Sigo o galo pelas redes sociais e televisivas. Assisto a todos os jogos do nosso glorioso. Sem duvidas somos um povo diferenciado no estádio, então, esse cidadão deveria olhar com mais respeito e seriedade para com aqueles que não medem esforços para ir ao estádio, independentemente de qual seja a situação do clube dentro das competições. Pagam caro, enfrentam desafios, tira do próprio sustendo para ir ao campo apoiar os jogadores e diretoria. Então o cidadão Sergio Sete Câmera tem a obrigação e o dever de rever seus conceitos quando se trata da historia que cada atleticano constrói, estando lado a lado colaborando para o crescimento da instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Talvez ele não tenha essa consciência e tem o pensamento diferente dos verdadeiros adoradores da instituição. Seria relevante que ele retratasse em publico das baboseiras concedidas em suas entrevista. Ao contrario deveria pegar o seu bonezinho e acampar em outros terreiros que não seja o terreiro do nosso galo.

    Abraços!!!

  • Elias confirmado no time titular do GALO para amanhã. Vamos jogar com apenas 10 jogadores. Esse não é o GALO que eu quero para os ATLETICANOS!

  • Bom dia amigos da bola!

    Nós atleticanos precisamos fazer uma reflexão!.... Parar de achar que tá tudo bem, tá tudo bom, e vamos lá galo!.... Se continuarmos dessa maneira, "omissos", aceitando tudo e achando que tá normal, a tendência é piorar cada vez mais!

    "Nós" atleticanos, precisamos ser mais exigentes, precisamos parar de criticar um autêntico atleticano, simplesmente, porque o cara tá insatisfeito e resolve falar mal do time, da administração,,,,,,,,

    Nós atleticanos, precisamos tirar os "antolhos", desta forma, enxergaremos bem mais!....
    Hoje, resolvi fazer uma reflexão!...... Então vejamos!

    É por sermos pouco exigentes, que esses pseudos dirigentes se sentem à vontade para fazer o que bem quer!,,,,,, É por sermos assim, que nosso glorioso galo tá indo de mal a pior!....

    Cara!..... Façamos uma pequena reflexão, sejamos imparciais e logo chegaremos a uma triste conclusão!...... Nosso galo tá estagnado!.... Parado no tempo....... Teve pequena reação nos anos 2011 até 2015, por aí........ No entanto, tudo voltou como antes! Infelizmente!.....

    Vejamos nosso concorrente, nos ultrapassou e estamos comendo poeira ha décadas!.... O resultado disso, são três brasileiros a mais que nós, uma Libertadores a mais que nós, quatro Copas do Brasil a mais que nós, no mineiro, já estão quase nos alcançando e se continuar nesta toada, logo nos passa, e por aí vai!....... Vocês acham isso normal????? Está tudo normal?????

    Não, não está!....... Nossa torcida estagnou, que criança quer torcer para um time perdedor??? Somente aquelas em que os pais, se esforçam para isso ocorrer, como eu fiz com o meu filho que hoje, tem 9 anos, desde a concepção, me ouvia dizer com muita emoção, galooooo, galooo, saiu da enfermaria uniformizado!.... Cresceu me vendo torcer como um louco, pelo galo! Detalhe, fiz questão de que ele estivesse sempre ao meu lado, torcendo e gritando, comemorando as vitórias junto do pai!..... Hoje, é atleticano fanático!

    Amigos, com a atual administração, a tendência, é de que as coisas piorem ainda mais!.... Os caras, estão pouco se lixando para o galo, para o futebol, me parece que estão lá, não pela glória de um time vencedor, mas, por outros motivos!...... Está tudo muito estranho, apequenaram de novo nosso galo! Se esse tal de 7, que a meu ver nunca foi torcedor de futebol, muito menos do galo, continuar a frente do glorioso, as coisas vão piorar muito mais!..... É perceptível, os caras são piores que amadores, Hoje, tive notícia de que o atleta Gustavo Blanco, não sabia que estava pendurado com dois cartões..... E isso, é só um aperitivo, diante das idiotices que os caras fazem por lá.

    Resumindo e finalizando, precisamos fazer algo, cobrar, exigir, estamos passivos, aceitando as migalhas que nos sobram....... Por exemplo, se o galo vence amanhã, maioria vai tá satisfeita, dizendo que tá tudo bem, que o 7 tá organizando!...... Acontece, que não tá!.......... Se continuarmos assim, vamos ver nosso principal rival meter mais frente...... Tá ficando muito feio, não temos mais argumentos, e a tendência é de que os caras ganhem mais títulos importantes neste ano! Tomara que não.

    Temos que abrir os olhos!............

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

56 minutos ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!