Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Briga política não agrada Atleticano

Após três dias de ausência, retorno – mesmo com a abstinência de Galo – propondo um bom debate entre Atleticanos. Sem perder tempo, vou direto ao tema, deixando para o final minhas considerações pessoais sobre os últimos assuntos tratados aqui neste nosso Canto do Galo.

Domingo, notadamente pelas redes sociais, fomos surpreendidos com a informação da possibilidade do Galo perder três, seis e até nove pontos no Brasileiro que sequer se iniciou.

O assunto ganhou relevância pela postagem do atual presidente, Sette Câmara, admitindo o risco dessa penalidade e – maliciosamente – atirando contra o ex-presidente Alexandre Kalil.

Não tenho a pretensão em defender Kalil, que comprou e não pagou, deixando a dívida para ser quitada por ação impetrada junto à FIFA. Ao contrário, acho que a legislação e regras no futebol deveriam avançar para impedir esse tipo de situação.

Por exemplo, empenhar bens pessoais de quem fez um compromisso – como dirigente – e não saldou. Ou, como um leitor sugeriu aqui, impedir a transferência do atleta a terceiros até que a dívida seja totalmente sanada. Sette pagou dividas de Kalil e Nepomuceno, mas também fez gastos inexplicáveis. Bolt, Hernández, Martinez, Terans e outros.

É polêmico, claro, mas o que não acho admissível é que interesses eleitoreiros – temos, neste 2020, eleições municipais e também na República do Galo – motivem a exposição do clube e preocupe o Torcedor. No meio da pandemia, ainda!

Desde que recebi essa informação, num dos poucos grupos que participo, antecipei que tinha convicção que seria saldado o débito e que aquilo fazia parte dessa rusga entre o atual e o ex-presidente.

Até mencionei, na mesma postagem, que dias atrás o Sette publicou algo louvando o governador do Estado – gratuitamente e do nada – com a intenção descarada e exclusiva em cutucar Alexandre Kalil.

E na segunda-feira, já ao final do expediente, depois de deixar o Atleticano em pânico, posta a informação de ter quitado a dívida louvando nossos bem-vindos benfeitores, que em outras situações já socorreram o Galo. Vale dizer que, a meu entendimento, jogou para a plateia e usou a boa fé do Atleticano.

Ontem, depois disso tudo, foi a vez do Kalil – ao seu estilo – mandar sua resposta. Quem ganha com isso? Ninguém, nem os torcedores adversários que ensaiaram uma curtição e – parte dessa minoria – está apavorada mesmo é com os valores que tem de pagar nos próximos dias.

Em síntese, ambos – Sette e Kalil – jogam para o Torcedor e pelo eleitorado. O Galo não ganhou em nada com essa brincadeira entre duas crianças pelo bolo em disputa.

Ah! Um não Atleticano até me mandou um memezinho com uma dose de ironia e sagacidade sobre os parceiros terem ajudado ao Galo no pagamento. Ato contínuo, respondi ao incauto amigo: “não tenho culpa se os Atleticanos são mais benevolentes que os seus”. Encerrou a provocação!

Antes de me despedir, preciso fazer esse registro. Desde domingo, especialmente, e ainda nos dois dias seguintes, em função da opinião do Domingos Sávio, passamos a receber ataques.

Ora, com todo respeito, duas considerações.

1) Sempre abrimos espaço para diferentes opiniões. O pensar de algum convidado não representa – necessariamente – a opinião do blog ou do blogüeiro. Sempre registrei que o espaço é da Massa. Estou blogüeiro.

2) Na segunda-feira, recebi um print dando conta desse tal fenômeno “robô” das redes sociais. Talvez pela minha idade, como alguns gostam de me atacar de velhinho, não tenha afinidade com esse mecanismo. Fato é que uma postagem intencional originou boa parte da reação.

Pra se ter uma ideia, a média diária de acessos sempre foi de cinco mil, na paralisação caiu para em torno de dois mil, pois no domingo foi a 26 mil e na segunda ultrapassou dez mil.

Respeito o contraditório, até convidei alguns que com argumentos civilizados se opuseram ao postado no domingo. Declinaram e foram muito simpáticos ao recusar.

Por fim, só para fechar o assunto – sobre o estádio, podemos voltar a qualquer momento, até porque o chamo de a “nossa casa própria” – reitero que o couro já está bem grosso para eventuais ataques. Sei de onde partiu e o meu interesse é um único: O Galo! Não me acho melhor e tampouco quem liderou isso é mais Atleticano que qualquer um entre nós.

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) UAI/EM

21 thoughts to “Briga política não agrada Atleticano”

  1. Quando mesmo a bola volta a rolar ?

    Nesse assunto aí eu não meto , porque o que mais
    se apresenta é conotação “partidária”, se é que me
    faço entender .

    Mas que dá vontade de um alinhamento , ah! ,isso
    dá .

    Mas ao fim e ao cabo o que teremos é o Atlético já
    a ponto de se tornar um clube/empresa pela ação
    dos Três Mosqueteiros , que se cansaram de ser a
    bengala de administradores boquirrotos .

    Ou alguém aqui é ingênuo o suficiente para crer
    que os caras vão botar os “seus dinheiros” para
    deixarem populistas fazerem a festa ?

    Tudo tem limite , não é mesmo ?

  2. Eu sou fã do Sette pois foi na gestão dele que as marias caloteiras caíram….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Prezado Eduardo e demais colegas

    Em que pese o fato do Atlético estar ERRADO por não ter pago tal dívida até a última segunda-feira, é absolutamente necessário fazer uma pergunta: Sette Câmara era de algum grupo de oposição durante os dois mandatos do Kalil? Ou SEMPRE foi do grupo que comandou o Galo junto com o Kalil, inclusive no ano de 2005, quando fomos rebaixados?
    Kalil pode ter lá os seus defeitos, mas nunca tentou, pelo menos a olhos vistos, incendiar o clube para proveito próprio. O que Sette Câmara fez demonstra apenas o quão pequeno ele é, não apenas como dirigente, mas como ser humano e como atleticano. Já demonstrou cabalmente que, de futebol, não entende absolutamente nada. Mas seria possível ao menos ter a hombridade de reconhecer o valor do Kalil para a grandeza do Galo. Quando Kalil assumiu o clube, em 2008, estávamos caminhando a passos largos para nos tornarmos um novo América, tantas eram as humilhações sofridas em campo. O cara assumiu o Atlético com DEZENOVE REAIS em caixa. Apesar de um começo turbulento, montou um time decente em 2009, que não foi mais longe por problemas extra-campo. Trouxe em 2010 um treinador que nove entre dez atleticanos queria, foi campeão estadual – coisa que o Sette ainda não sabe o que é ganhar, e fez boa copa do brasil. Uma montagem de elenco equivocada e o pouco interesse do Profexô, além da fratura da perna que teve e termos ido mandar nossos jogos em 7 Lagoas, fizeram o ano ser um ano terrível. 2011 não foi diferente… E de 2012 até o fim da sua gestão? Cometeu erros, mas contratou muita gente boa de bola, e nem vou mencionar o maior de todos, quanto mais os títulos conquistados. Pagou MUITAS dívidas de gestões anteriores e deixou o clube muito bem encaminhado para seguir na rota das conquistas.

    O Turco não é santo… mas é Sérgio Sette Câmara que vai atirar a primeira pedra??

    Me poupem!!

  4. https://youtu.be/O7dVOwva1gU
    29/04/2007 _ 29/04/2020 = 13 anos do Gol de Costas.
    Chupa essa manga felpuda aí ôh “fofão” bracim de dinossauro… o primeiro e único goleiro do mundo a desistir de um jogo antes dele terminar. hauhauhau
    [ …] vi o gol do Vanderlei e o fofão lá “DiCostas” a chorar…[…]

  5. Caros,

    OBS.: Parece, até q o MAMUTE levante e dê o pontapé inicial, q dificilmente teremos de A a Z ou 1 a 13, um GRANDE TIME EM CAMPO. Fato q adianto pq sou astrólogo, é o q tô vendo e o q dizem, fazem e acontece. E é LAMENTÁVEL! Ñ tenho visto uma torcida abandonar um clube de futebol prá torcer prá projeto de construção civil ou pro “negócios” dos outros (ab ne GADOS), como se fossem automático dela, da torcida. Surpreende q pessoas VELHAS na idade (ñ nas ideias) comprem essa gratuidade do “AnoQVem”…Ou seja, o trator tá passando, mas a torcida ñ pode se ligar no TIME EM CAMPO agora mais uma vez ñ pq tem uma dívida aqui do passado outra ali nem sei de quem, tamos monitorando, blá…Ah! chegou o alvará! Viva!!! Agora, aí vem o trator! olê galôôô! Deu no Super, amanha tem alicerce! plac plac plac! Gooool!!! Agora vai, Cativo, AnoQVem tá chegando! Dá-lhe!!! É só alegria! Coof coof atchimmm!

    …nada contra o estádio (a TRANSFERÊNCIA de patriomônio em si é tão e$candalo$amente CRIMINO$A, contra o CAM!, é uma conta tão absurda q até penso q a TERRA tornou-se PLANA mesmo, eu me rendo)…mas, do q + ou – deveria se ocupar o atleticano era com o sistema de FALÁCIAS implantado na já conhecida MENTALIDADE AnoQVem a partir da ideia JABAJOSA de estádio, como um fim em si, ñ um meio.
    Parabéns, essa foi de CHALEIRA!

    Nessa de política, Um SETTE um vai ter q trotar muito prá alcançar o rastro dos pés do GRANDE KALIL. É razoável falar dos dois como frutos da mesma substância, qual seja, são daqueles camaradas q nunca fizeram porra nenhuma na vida, de know-how duvidoso nos negócios pessoais, q já encontraram montados, mas q tem poder, baseado na hereditariedade FAMIGLIAR. FATO. Se for engano, citem um TRABALHO deles fora da redoma alvinegra. NADA. Kalil, todos sabem, surfou no CAM desde os 80, qnd comandava os especializados, o volei masculino em especial (bom trabalho, diga-se)…E sobreveio a LIBERTADORES e o melhor time do Galo de todos os tempos. Então, honra e glória ao GRANDE KALIL….E por aí rola a teoria…num clube rico e popular, difícil prá TÍTULO e bons times DURADOUROS, Kalil ñ vai querer perder essa VAIDADE de ser ou ter sido O Cara? . .
    …Ô SETTE, fi?, q tal conquistar ao menos um cuspe a distância? É claro q vc sempre vai poder se gabar junto à torcida do futuro, do AnoQVem, a quem eu denomino SEMVERGONHAS, uns VELHACOS comedores de JABÁ, ou seja, carne podre estragada…viciados dependentes de futuro…

    Há uma luta política dentro do CAM, uma luta sem contradição…E O BUTIM da Sra de Lourdes NÉ JABÁ pestilento, ñ sinhô Trouxa!. O arretado BICHO SIST é apaixonado, tá gripado, mas ele gosta de vc assim como vc o ama!

    Obs.: Sorria, velhinho! em outubro, na melhor das hipoteses, tem vacina! É q eu sou astrólogo!!!

    Abs!
    GALO SEMPRE!

  6. https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/04/28/credor-avalia-contrapartida-apos-emprestimo-para-o-atletico-mg-pagar-divida.htm
    >>Se há contrapartida e indefinições em como o CAM vai se acertar com os *benevolentes*,a dívida não foi paga, só trocou de mãos. Em miúdos! Ficará p a próxima gestão e o Clube se lascarem p pagá-la como acontece desde a invenção da roda.
    Carlos Saura define bem os *benevolentes*: ” Cria cuervos que te sacarán los ojos” . SAN

  7. Bom dia, meu Guru!
    No meu singelo entendimento, eu sigo e curto o seu blog.
    Acho interessantes alguns dos comentários; em verdade: a maioria; mas, o que eu quero é acompanhar os seus lúcidos e Atleticanos comentários.
    Assim, não tenho me sentido muito à vontade com os espaços abertos a outras pessoas fazerem o blog; mesmo que sejam interessantes e pertinentes ao Galo.
    Eu ficaria mais satisfeito e melhor situado se o blog fosse do EDUARDO DE ÁVILA!
    Nós outros, Atleticanos fanáticos, devemos participar; mas, com nossos comentários.
    Se algum comentarista merece um espaço como blogueiro, que crie o seu próprio blog, com as matérias pertinentes.
    Assim, ultimamente, tenho tido pouca oportunidade de ter o prazer de ler o blog do meu Guru Atleticano; além de ter que ficar vendo, não lendo, posições políticas; e até, no meu pobre entendimento, atacando o meu Glorioso Galo.
    Não me interessa quem seja o simples dirigente do CAM; mas sim o que o NOSSO GALO NOS PROPORCIONA de bom ou mesmo, até ruim, na área de futebol.
    Abraços, até breve, se voltarmos com o blog do Eduardo!

    1. Agradeço a deferência, mas reitero que o blog é do Atleticano de maneira geral.
      Torcendo pro futebol voltar logo, não valorizo muito o regional de algum tempo pra cá, mas to numa vontade de ganhar esse título.
      Que venha!!!

  8. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de TODOS os matizes!
    Criador se volta contra a criatura.
    Mecenas abnegados abraçam a criatura e se voltam contra o criador.
    Filho do criador perde o “excelente” emprego, e criador fica irado.
    Criador diz que comprou , mas a dívida não é dele.
    Criatura diz que foi socorrido pelos abnegados e pagou mais um ” papagaio” do caloteiro Mineiro.
    Criador se torna “oposição mais do mesmo” e diz lançar candidato!
    Estamos vivendo uma intriga familiar que se desenrola no almoço de domingo!
    Enquanto isso na ” batcaverna” os balanços não são tornados públicos, as finanças são “geridas ou digeridas” , sabe- se lá como, e ” la nave vá”.
    Ah ! O Galo sempre foi assim.
    Vivemos de crise em crise, de calote em calote, mas …
    Vai prá cima deles TRATOR!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  9. Bom dia! Descordo plenamente o Kaliu fez a divida apoio o Daniel Nepomuceno no seu lugar que foi um desastre nas finanças do clube, e o Sr. Alexandre sempre gostou de ser o centro das atenções, agradecemos pelo trabalho feito, agora ele é o prefeito pelo que ele fez no Atlético, como cidadão e empresário ou como pessoa nunca seria prefeito. Me desculpem a sinceridade, a Pbh é uma das grandes fontes de receita das rádios e dos jornais de Belo Horizonte. Então não venha com essa lorota, não sou Advogado do presidente do Atlético, Mas o Kaliu por diversas vezes em seu twiter, falou mal, da administração do Galo, Então agora aguente. Nunca precisou de ajuda enquanto foi presidente do Galo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O patrocinador a época era o BMG e a MRV e Galo só existe por causa da sua imensa torcida e parte por causa destes dois investidores. essa é a verdade e só idiotas vão lutar contra isso.

  10. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Em relação ao Kalil eu penso que ele assumiu o Galo em momento muito complicado. E nós anos de 2012/2014 colocou o time na prateleira de cima. Deixou dívidas sim. Mas fez uma venda sensacional: Bernard por 23 milhões de euros. Esse dinheiro ao que me consta até sendo usado para pagar o parcelamento do Profut. Deixou dívidas? Creio que sim. Mas quem assumiu, o fez porque quis e com o apoio do Kalil. Mas o Kalil cometeu três erros imperdoáveis: empregar p filho recém formado no Galo com salários de mais de 70 mil; indicar o Alexandre Gallo para Diretor de Futebol; apoiar o Nepomuceno e o Sete Câmara para Presidir o Galo( quem nao entende de futebol, não poderia ser apoiado para Presidir o Clube. Em relação ao Sette Câmara posso dizer que sua administração deve ser analisada antes do Sampaoli e depois do Sampaoli. Antes do Sampaoli foi uma lástima, materializada por vexames seguidos, sendo que a eliminação para o Afogados de Ingazeira, para mim é o maior vexame da história do Galo. E as contratações de técnicos, Diretores de Futebol e jogadores ridículos foram marcas do período antes de Sampaoli. Depois do vexame de Ingazeira surgiram noticias melhores, pois com as contratações de um Diretor de Futebol e um técnico de primeira linha renasceu a esperança. Mas , o Ricardo Guimarães, cometeu um erro: pedir a demissão do filho do Kalil ao Sette Câmara, na presença do Catellar Neto ( que tem um emprego na Prefeitura do Kalil- Procurador Geral do Município) e aí para agradar seu patrão foi dedurar o Ricardo Guimarães. O Kalil, para pagar a ” lealdade” do Castelar e vingar a demissão do filho vai fazer de tudo para derrotar o Sette Câmara e o Ricardo Guimarães. Meu posicionamento: Obrigado Kalil, mas seu tempo no Galo passou. Castellar prestou um desserviço ao Galo: ele deveria ter falado ao Ricardo Guimarães e ao Sette que não concordava com a demissão e pedir uma melhor reflexão. Só que não, foi fazer uma intriga que vai nos prejudicar. Não era o que se esperava de um Presidente do Conselho que, na minha opinião, deveria trabalhar para harmonia no Clube. Por isto, acho que a conduta desse Castelar foi lamentável, sendo o mesmo o incendiário da cizânia no Galo

  11. Fale pelo senhor, Eduardo. Muitos Atleticanos, como eu, entendem que essa disputa – com exposição de erros – pode ser benéfica ao CAM. Já estou ansiosa pelo contragolpe de 7/RG.
    Sabemos que 7 x Kalil, na verdade é Guimarães x Kalil, com os Menins, Pai e Filho, no meio; bajulados e disputados pelos dois lados.
    7 é só um idiota pretencioso que por acaso estava presidente quando a intriga começou. Sorte dele e nossa, pois sem essa confusão o RG não interviria na administração (como não fez na de Nepolino) e nosso abismo seria muito maior. 7 é tão incompetente quanto arrogante.
    Já o Gargamel é tão vaidoso que pensa que o Torcedor não tem memória, nem opinião. Acredita que os títulos o habilitam a falar e fazer o que bem entende, será perdoado – e idolatrado – por gratidão.
    Então passou os primeiros anos disputando pra não cair, e milagrosamente fez chover dinheiro? Sim, porque nunca precisou da “caridade” de ninguém. Nunca precisou do dinheiro do Ricardo? Ahahahahahahaha pausa pra respirar ahahahahahahahaha
    E desde quando parceiros fazem caridade, boquirroto?! Fazem ‘aplicação de capitais’. É normal, quando se tem dinheiro PRÓPRIO para tal, e se pratica juros de mercado; no caso de RG abaixo de…
    Não esquecemos, Kalil, da acusação de enriquecimento ilícito feita pelo MP, quando o senhor fez empréstimos em seu nome e repassou ao CAM. Um deles com juros de bagatela, só 35%. Eu disse 35%! E nem assim a Erkal se salvou. Não foi?
    Não deu em nada porque o Conselho aprovou as contas. Nem quero imaginar quanto o CAM estaria devendo, fosse Kalil o dono do BMG.
    Vamos também relembrar as palavras de Kalil após a eleição de 7 “ O ex-presidente (Daniel Nepomuceno) é um grande homem, que sai com dever cumprido. Vai entrar um grande atleticano, com atuação de mais de 20 anos em MEU grupo no Atlético”.
    Ué, o que deu errado no SEU grupo, diminuíram sua cota na rachadinha? E, se o dever a cumprir que o senhor delegou ao Nepô foi o de ferrar o CAM, concordo que foi cumprido.
    Pra finalizar, e colocar mais lenha nessa fogueira, eu se fosse o 7 proporia a mudança do nome da Arena, tirava o Elias Kalil (que Deus o tenha) e colocaria Rubens Menin!

    Obs.1: Na ocasião da demissão do Kalilzinho, ao que parece muito acertada, RG disse que estavam fazendo um levantamento dos empregados do CAM e seus salários. Fez? Que divulgue.
    Obs.2: Quanto às marias, quem não paga nem o Pai de Santo, não pode rir de ninguém.

  12. Bom dia,

    É muito triste constatarmos que dentro do nosso Galo está havendo este tipo de conflito pelo poder.
    Política sendo dentro ou fora dos clubes não muda o foco, primeiro o benefício próprio e depois o povo, ou o torcedor.
    Tudo pelo voto.
    O Atleticano sabe muito bem o que é sofrer com política no futebol, a CBF sempre foi nossa carrasca.
    Vendo está disposição dos beneméritos a contratações e a um grande time este ano já faz parte deste pacote político, me lembro que em anos anteriores fiquei com a pulga atrás da orelha quando vi o BMG contratar jogador para o rival, patrocinador que foi candidato também ir para o rival.
    Acredito que o Sete já tinha um acerto com eles de neste ano fazerem os investimentos que não fizeram nos anos anteriores, e o outro do consórcio é oportunista mesmo, voltou pelas eleições.
    Enquanto isto estamos nós Atleticanos vivendo de incertezas, esperanças e ilusões.
    Quanto as Fake news do Atleticano, com todo o respeito dos blogueiros do You tube, mas, o Galo toda semana contrata pelo menos um time completo por eles, isto é o trabalho de muitos, até gosto de ouvir de vez em quando, mas, haja imaginação, até o Cavane já contrataram para o Galo.
    As vezes fico na dúvida se isto ajuda ou atrapalha o Atlético em suas contratações.

  13. Se é pra tirar esse fracassado que fede a bosta da presidência, agrada muito aos atleticanos. Esse lixo que entregou o planejamento do clube de porteira fechada na mão de Gallo e de Ruim Bosta, que processou torcedores, que enfrentou a Massa.
    Kalil tem que colocar esse traste em seu devido lugar: a lata de lixo da história da instituição. Faltam oito meses pro fim do mandato desse fracassado.

  14. Bom dia Massa e Guru

    7C é cria de Kalil assim como Nepomuceno foi e esta continuidade de gestão é que sempre foi reclamada e contestada pela torcida. Para mim Kalil pode não ter sido bom administrativamente, mas colocou o time em outro patamar ao trazer o Bruxo e nos dar o título da Liberta. 7C em compensação parece estar organizando o time financeira e administrativamente, mas em compensação é detentor de nossos maiores vexames pós Raja. Então é o Urubu falando do Anu!

  15. Quem dá carona para escorpião, acaba picado. Agora, de uma coisa eu gostaria de saber: alguém conhece UM SÓ clube que seja bancado por mecenas e não tenha tido um destino trágico (descenso)?! Investidores, sim. Mecenas, não.

    1. A torcida tem que ficar com o pé atrás com essa gestão 7c. Kalil pegou um Galo com terra arrasada. Ziza dizia que o clube iria falir. Ele disse apenas uma coisa: uma empresa que tem 8 milhões d consumidores não vai à falência. Arrumou a casa, montou time, foi campeão, e deixou tudo arrumado pra sequência. 7c não fez nada disso. Péssimas contratações, vai deixar uma dívida enorme, que só conheceremos daqui 4 anos. No orçamento diz que a empresa “Galo” tem receita de 300 milhoes/ano, Mas todo dia insiste em dizer que pegou empréstimo com os “santos salvadores”. Quando acordarmos o Galo será propriedade do BMG / MRV. Lembram quem a pior gestão da história foi justamente com o “abnegado” RG? Lembram que o maior credor do Galo (fora os tributos) é o RG? Estão entregando o Galo pra essas empresas. Tenho receio de qnd p estadio ficar pronto, dizerem assim: tivemos que vender partes pra pagar algumas dividas. Fiquemos de olho. A história do shopping é totalmente mal contada (sou a favor da construção), mas que fomos passados pra trás, isso fomos.

  16. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    temos que ficar atentos aos “robôs de internet e redes sociais”, porque, ao que parece, essa praga, ao contrário da COVID-19, veio pra ficar e não tem cura…
    É meu princípio só divulgar alguma informação depois de chegar a fonte e a veracidade… Se todos fizessem isso com certeza teríamos muito menos notícias falsas norteando comentários… Enfim cada um é responsável pelo que fala e escreve…
    Ontem vi um vídeo no “Fala Galo” das obras do estádio, e ao contrário do que vi alguns comentando, não tem “só uma máquina” e em uma semana parece que o trabalho rendeu bastante (sou leigo na área de construção civil, por isso me perdoem se estiver errado)…
    Sette Câmara se mostrou incompetente desde o primeiro dia do seu mandato… Também não defendo o Kalil mas me apontem um só presidente que contrata e paga na sua gestão???? O Sette Câmara que fala sempre em transparência, o que não passa de uma falácia de advogado, já pagou todas as contratações que fez???? Está honrando todos os compromissos que o clube assumiu na justiça do trabalho??? Só o tempo dirá, porque, pelo menos eu, não tenho a mínima noção dos valores que o Galo gastou em contratações na sua gestão e nem tão pouco de como e quando serão pagas… O futuro nos dirá….
    Uma ótima quarta a todos e se cuidem….

    1. Bom dia,

      No primeiro dia da obra o Engenheiro responsável deu entrevista dizendo que na primeira semana só iria trabalhar com uma máquina e que para a próxima semana estava aguardando a chegada de mais quatro.
      Existe postagem de 20/04/20 publicada as 13:10h que mostra inclusive várias fotos desta única máquina.
      Como ele disse, nesta semana já há mais máquina no local e já movimentaram muito material no planalto do local da obra.
      Abraços

  17. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que já não se surpreendem com essas disputas entre milicianos do esporte. Só uma certeza nos assiste: Não tem anjo nesse meio. Só demônios. Um alega que a dívida venceu depois que ele partiu. Mas não reconhece a sua desfaçatez de contrair dividas e jogar no colo dos outros, mesmo sem deixar os recursos provisionados. Coisa de safado metido a esperto. O outro, descaradamente usou a muleta do primeiro para se estabelecer no cargo, sabendo desde antes de assumir que as dúvidas existiam e, claro, tinham que ser pagas. E mais, sabia dos meios legítimos para força-lo a pagar. Agora, vem cinicamente jogar para a torcida, fazendo-a temer perda de pontos que ele sabia que jamais ocorreria por causa dos beneméritos que sempre acodem o CAM. Esses beneméritos acodem sempre o CAM e não os milicianos que porventura o dirigem(?). Eu também sabia que o pagamento seria feito sem problema. Conheço, há setenta anos, esses malandros fanfarrões que não têm o menor constrangimento em lamear o nome do CAM se isso lhes trouxer algum proveito pessoal. Não tem anjos nesse jogo. Só satânicos obreiros marcadores de gols contra. Que nojo.

    1. Paulo,
      Perfeito o seu comentário. Só tem oportunista de plantão. Criador e criatura são farinhas do mesmo saco. Como bem diz o ditado: “em rio de piranhas, jacaré nada de costas “. Todos querem tirar os seus da reta. Acrescento ainda, conforme já me manifestei anteriormente: cada qual assuma os seus erros e responsabilidade. Quem pariu Mateus que o embale, conforme dito popular.
      Saudações atleticanas.
      Hoje e sempre galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.