Por Roberto Caldeira
Quem fala muito dá bom dia a cavalo, diz o velho ditado. Pois assim segue o Presidente que não gosta de falar de futebol, mas em cinco meses se auto intitulou Dono do Galo, destilando toda sua arrogância e tirania contra a torcida, o maior patrimônio do clube.
Não bastasse a incompetência que culminou na precoce eliminação na Sul-Americana, coube ao infeliz manchar a imagem e a história do Galo, desdenhar da Conmebol e de adversários, e menosprezar todo esforço e raça dos jogadores e da torcida que, mesmo enganada, com ingresso caro, numa terça-feira às 21h45, compareceu em bom número e apoiou nosso time reserva.
Não vou alongar sobre críticas e adjetivos ao atual Presidente do Galo, pois além do medo de ser processado, nosso mestre Eduardo de Ávila já falou tudo que a grande maioria pensa na sensacional coluna de ontem. E quando digo “atual” é para lembrarmos de que o mandato dele passa, enquanto o Galo e a Torcida permanecerão eternos, mesmo lutando contra o fogo amigo que prefere ameaçar, bater boca e censurar torcedores nas redes sociais.
Voltando ao futebol do Galo, como colocado há algumas semanas, os últimos jogos seriam decisivos para toda temporada de 2.018, que estava só começando. A Sul-Americana representava, sem sombra de dúvidas, o caminho mais fácil e mais curto para se ganhar um título de expressão nesse ano e obter uma vaga direta para a Libertadores. Mas a incoerência, aliada à falta de visão e planejamento, não permitiu ao Galo seguir nesse importante torneio.
Se a Sul-Americana não era prioridade, por que então os titulares foram escalados no primeiro jogo, depois de perder o título estadual e antes da estreia no Brasileiro contra o Vasco? Na minha opinião, ainda era muito cedo para abrir mão desse torneio, que voltaria somente em Agosto. Até lá, resultados ruins podem acontecer na Copa do Brasil e no Brasileiro, e a Sulamericana poderia ser a única chance de salvar a temporada.
Porém, como dito pelo Presidente: “– Temos em mira, obviamente, o Campeonato Brasileiro, como falei no dia da minha posse. É um objetivo, não é um sonho. Temos totais condições de chegar lá.” Só faltou falar que o Brasileiro agora é obrigação. Ao que parece, deve ser isso o que ele pensa, mesmo tendo montado um time limitado e achado por sorte um bom técnico, ainda interino.
“- Esses que estão protestando vão ser os mesmos que vão gritar o meu nome quando nós formos campeões, e vão dizer que eu estava certo.”
Presidente, falador pode passar mal, cuidado! A postura de arrogância, desdenho e censura não condiz com nossas origens. A tradição do Galo e da Massa, sempre foi de suor, sangue e raça, juntos na luta contra tudo e todos.
Chega, Presidente! O torcedor não é bobo. Ele ama o Galo e consegue enxergar quem está jogando a favor e contra. A Massa nunca abandona o Galo, mas em caso de insucesso, você será abandonado, cobrado e terá seu nome gritado de uma forma que não vai gostar. Já passou da hora de rever seus conceitos, trabalhar mais e falar menos. Aliás, já que não gosta de falar de futebol, que tal não falar nada?
Eu, como bom atleticano, que vibra até em disputa de cuspe à distância e concurso de BBB, se tiver alguém com a camisa do Galo, vou torcer muito para que a sorte nos favoreça e que o Senhor esteja certo, mesmo fazendo tudo errado.
Vamos, Galo! Contra tudo e contra todos!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Olá meus caros amigos do blog; Na minha opinião acho que esse nosso presidente deu um tremendo tiro no próprio pé em DESDENHAR A SULAMERICANA, mas não vim aqui para tais assuntos bobos como este. Mas sim em demonstrar minha inteira confiança que domingo veremos uma bela vitória no gramado e uma boa classificação na próxima semana... BICA TUDO E TODOS BICUDO !
José Roberto,
Tudo bem. Obrigado.
Tá aí o que eu falei.
Qual a necessidade de voltar para BH depois de Curitiba?
Vai direto para Chapecó, gente.
É hora de dar um pouco mais de raça e dedicação. O jogo da CB é vital para o ano. Bola fora do planejamento.
RobertoC
Quanto ao descanso semanal penso que não é garantia total de vitória. O Paranaense jogou no meio de semana e o Galo não jogou. Mesmo assim, o futebol é assim mesmo. Pela lógica venceremos. Se não... lá vem pressão.
Boa tarde amigos do Galo. Sem oposição NOSSO GALO não vai a lugar algum. Se no Conselho do CAM houvesse uma oposição organizada e forte certamente o Bozo não teria feito tanta merda e não sairia impune da enrascada em que deixou NOSSO GALO. Considero que o presidente Sette tem competência para corrigir o curso do barco, mas para tanto precisa contratar um DIRETOR DE FUTEBOL.
Em tempos de críticas (merecidas) à nossa Diretoria, vamos elogiar a honrosa recusa de sette camara e lazaro cunha, ao convite para com todas as despesas pagas pela cbf (casa bandida de futebol), acompanhar a copa na russia. Atleticano nao torce pra selecao da cbf, torcer pra eles eh torcer pro wright, pro marcio resende, pro simon e pros times da rede bobo. Que percam sempre de 7. SAN
Muito bem!!! Apoiado!
Quero a seleção da corrupção de volta na primeira fase.
Aqui é só Galoooooooo!
Totalmente apoiado!
Tô preocupado é com esse tempo de COPA sem jogos do GALO. Selecinha que se dane.
Penso que Thiago Largui se aproxima da escalação ideal (com o elenco disponível, claro!): Victor, Patric, Léo, Gabriel e Fábio Santos, Adílson e Blanco, Luan, Cazares e Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Para o jogo contra o paraguaiense, ele tira o Otero e coloca o Cazares. Decisão acertada. O equatoriano tem muito mais bola que o venezuelano (e bate escanteios melhor, também). Pra mim, só falta tirar o grotesco Patric e colocar o Emerson que veio da Ponte e é muito bom jogador e tirar o Gabriel e colocar o Bremer. Sigamos, criticando e apoiando. Nem tudo está errado, como alguns insistem e nem tudo está certo, como poucos insistem. SAN
Pessoal,
Sensacional a coluna da Kellen Cristina de hoje!
Na mesma linha da nossa coluna de hoje, mas melhor escrito e um pouco mais profundo!
Recomendo a leitura e reflexão!
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jogo-rapido/2018/05/11/jogo-rapido,472409/o-peso-das-palavras.shtml
Papai do Céu, olhai por nós meu querido...
já que o Senhor ajudou o time do PAPA contra o nosso GALO, agora nos ajude pra seguir nossos caminhos e quem sabe conquistar alguma taça ainda este ano... muito difícil mas a esperança sempre será a última a morrer...
e o principal pedido meu DEUS... ilumine o caminho do Presidente do nosso amado CAM e faça dele um homem mais humilde e menos arrogante, obrigado Senhor!!!!!!!
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, aos menos verdadeiros e aos falsos, o meu pesar. Eu acrescento também no rol dos times diferenciados do Brasil, o Corinthians, até por ser o atual campeão.
Pirei arrumei um fake? vamo la Eduardo tem alguém usando meu apelido. Pode isso Arnaldo, ops Eduardo.
Vou checar.
Verifiquei. Xará ou homônimo. Outro e-mail mesmo. Kkkk
Confirmado: Daniel Alves fora da Copa.
Agora não tem pra ninguém: É PATRICKÃO DA MASSA!!!
Abraços!
Acho que, se tivesse entrado com o time titular, teria perdido o jogo.
A zaga reserva é bem melhor que a titular.
Agora, quero ver a valentia do 7C, após o juíz prejudicar o Galo, como provavelmente vai acontecer no próximo domingo, e outros jogos.
Não acredito em título do BR. Se vier a copa do Brasil, estará bom demais.