Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Bora lá pro Rio buscar outro milagre

Domingo último, antes da partida com o Palmeiras, dizíamos ir em busca de um milagre. Fomos e por pouco, não fosse a acomodação contumaz, teria acontecido. Acabou sendo resultado um tanto inesperado, afinal empatar com os verdes dentro de São Paulo, não estava nas nossas previsões. Somamos um ponto. Diferente dos jogos com o Avaí e Vasco, que somados perdemos seis preciosos pontos na tabela de classificação.

Agora, caso o time – parece que o treinador entende que descobriu a fórmula – com três zagueiros consiga trazer algum (uns) ponto (s) do Rio de Janeiro, será motivo de comemoração. Qualquer resultado, desde que não seja derrota, ao que conheço do Atleticano, será motivo para agitar o Torcedor para a partida de domingo frente ao irregular Grêmio. Os gaúchos, ontem, penaram frente ao Ceará.

O Galo vai em busca de se distanciar da turma de baixo, agora estamos a oito pontos do primeiro na linha do rebaixamento. Do G6 são sete pontos, sem a partida de hoje à noite e do G4 distantes 11 nos distanciam dessa perspectiva. Foi muito resultado ruim, jogado pelo ralo, que nos deixou nessa triste situação. Até a quinta rodada do primeiro turno, frente ao mesmo Flamengo, somamos 12 em 15 possíveis. Agora, são quatro sem a partida de hoje. Vale dizer, ficamos nos quatro, podendo ser cinco ou sete no máximo. Que luta!

O treinador optou, ao que parece, por Cazares e Vinícius para os lugares de Luan e Otero. Fico daqui do meu cantinho e sei que junto a muitos Atleticanos, imaginando porque não dar oportunidade a Bruninho e outros garotos da base. Aquele Alessandro Vinícios, que lançado em poucas oportunidades deixou boa impressão. Nunca mais o garoto teve oportunidade.

Tomara que o Cazares, que afirmou fosse regular jogaria no Real Madrid, esteja numa jornada inspirada. E Vinicius, que atuou bem em partida no próprio Rio de Janeiro, repita a dose. Só assim para sonhar com algum resultado surpreendente na noite desta quinta-feira no Maracanã. Vamos ter ainda os desfalques de Cleiton e Guga, cedidos para o time da CBF, com isso Wilson e Patric serão titulares.

O goleiro, que era reserva do Coritiba na série B, tem a difícil missão de substituir o jovem Cleiton que vem – ainda que lentamente – ganhando a confiança do Torcedor. Já Patric, instável e o mais antigo profissional do elenco Atleticano, altera jogadas de indiscutível brilhantismo com lances bisonhos. Já o comparei aqui com o Fio Maravilha, dos anos 60e 70 no Flamengo. Fio fazia jogadas de matar Pelé de inveja e já no lance seguinte tropeçava na bola. Assim é o nosso Patric.

Em meio a isso, vamos lá com a crença e desconfiança do Torcedor Atleticano. A maioria com os quais pude conversar, torce desesperadamente para o time atingir logo os 45 pontos e afastar – definitivamente – qualquer risco de azedar ainda mais o terrível ano de 2019. Já manifestei neste espaço e os comentários confirmam, jamais senti o Torcedor tanto decepcionado com o Galo quanto na atual temporada. Nem nos tempos de times sofríveis e com campanha previsível de lutar contra o rebaixamento. Desse atual plantel e salários altos, esperava-se muito mais.

Que seja o Flamengo a vitima para esses jogadores mostrarem o contrário do que tem nos incomodado.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

52 thoughts to “Bora lá pro Rio buscar outro milagre”

  1. ELIAS É O PIOR JOGADOR DO ATLÉTICO.
    ELIAS É PIOR QUE PATRIC , PIOR QUE NATAN , F. SANTOS E J.WELLISSON JUNTOS.
    JOGAR COM ELIAS , BUNDA DE CHUMBO É JOGAR COM UM A MENOS.

    1. Vc acha o José Welison bom jogador? Vc acha que ele deve ser titular no lugar do Elias? Vc gritou fora roger? Vc comemorou a contratação do Marcelo Oliveira? Vc acha q a solução é contratar felipao ou abel? Vc acha q devemos jogar no mineirão, que o campo do 7 (sabe qual é o campo do 7?), ta “encolhendo” a Massa, mas defende público zero? Qual o ultimo jogo q vc assistiu no campo? Pergunto so p saber se te levo a sério ou não. SAN

  2. ÂNGELO ML ,
    já te ocorreu alguma vez você recordar
    de alguma coisa e não ter certeza se a
    recordação é sonho ou realidade ?

    Eu até hoje não sei , verdadeiramente ,
    se eu estava lá nesse dia , pois sempre
    conto esta passagem entre os meus ao
    me referir ao Garrincha … estou aqui a
    procurar um adjetivo para descrevê-lo
    e não consegui encontrar nenhum que
    possa registrar tamanha magia !!!

    1. JOSÉ EDUARDO BARATA.
      Além do indescritível Garrincha, não podemos deixar de registrar a presença, neste jogo, da enciclopédia Nilton Santos e do insuperável folha seca:DIDI. O botafogo naquela época, juntamente com o Santos, eram os times dos sonhos!
      Um afetuoso abraço.

  3. O cenário já não estava favorável ainda tivemos esse tanto de desfalques. Pra completar a tragédia anunciada, o esperado do treinador vai entrar com um total de 0 pontas. Simplesmente inacreditável. Se tomar um gol cedo não vai arrumar nada e corre o risco de ser goleado. Tomara que dê certo, mas tá difícil quando vc vê Patric, Leo Silva, Fábio Santos, Elias e Vina em campo. 6 carregam 5 mas 5 nao carregam 6

  4. Ô Caro André, vc me desculpa a solada, sem querer ser violento…
    Patrick é burraço no ataque, faz sempre brilhantemente as escolhas erradas…
    Mas ele, o ídolo do vestiário, da raça, do grupo e da família, já foi utilizado no ataque…De q amnésia vc sofre? Era, de primeiro, Emerson Conceiçao + 10. Depois, como se fora pouco, o Sr Burrinho colocou Patrickão da Massa de 10, isso mesmo, ñ se lembra? Estranho vc n se lembrar, nosso time até parecia o velho Galo de Curê, Catatau e ele próprio, o Patricão. Ou seja, Patrickão + 10. E era um time muito melhor q o atual. Ñ seja injusto com os críticos desse verdadeiro Perna de Pau, por favor. Ñ defenda o indefensável… Patrick é uma verdadeira asa negra na história do CAM, n queira dar de JABAZEIRO, muito menos de Maria, por aqui (tem algo de muito estranho nesse trem, moço, para o deliberado mal do Galo)…
    Cordiais abs!

    1. Boa tarde Viana.
      Não consigo entender qual o motivo que levou esse elemento ser dispensado do cruzeiro e ser contratado pelo GALO! Há 10 anos por aqui. Olhando atualmente em direção a Vespasiano, me vem à mente um grande e moderno FERRO VELHO.
      Entendo menos ainda os defensores do mesmo. Bom, pensando bem, às vezes ele faz jogadas brilhantes… somente rindo dessa idiotice.

  5. Caro Ricardo Divinópolis,
    Ainda considero-me jovem, apesar da proximidade dos 80 anos. Já vivenciei páginas históricas do Galo. Lembro-me de 1958, um amistoso Atlético contra o Botafogo. No primeiro tempo, um show de bola do galo: 4X0, com gols, se não me falha a memória, de Tomazinho, Alvinho (2) e o outro não me lembro. No segundo tempo, 5×0 para o Botafogo, com gols de Garrincha, Paulo Valentin, Edson e Quarentinha (2). Placar final : Botafogo 5×4 Atlético Mineiro. O Mais interessante e que não me sai da memória, era que ninguém acreditava que o CAM pudesse fazer frente ao Botafogo. Mas fez! Mesmo perdendo, foi uma noite inesquecível para todos nós presentes ao espetáculo. Aplaudimos os jogadores do Atlético, como se vencedores fossem. O lema do atlético sempre foi e sempre será: Acreditar, hoje e sempre! Para que servem os sonhos? Vamos continuar vivendo na ilusão de dias melhores para o Galo, pois assim continuaremos vivos. Como diz o ditado popular: O Atlético é uma religião. E religião a gente não questiona, aceita-a ou não. Só deixarei de acreditar e de sonhar, quando morrer, o que acredito ainda ser muito cedo. Por isso mesmo, creio, que a qualquer momento haverá mudança de rumo e o atlético volte a ser o que sempre esperamos dele: UM VENCEDOR. Portanto, não é preciso acreditar incondicionalmente, mas desde que acredite já é um bom sinal.
    Saudações Atleticanas e oremos para que tudo dê certo no dia de hoje.

  6. Caros,
    O jg de hj sem cálculo é muito mais perigoso. O Palmeiras na história fez uma gordura contra a gente. Durante anos fiquei sem saber ganhar ali. A partir do nosso pequeno milagre 12/13/14/15/16, veio uma sequência e o Porco contra a gente tem andado com a rabiola presa. UFA! já contra o time mulambo nunca houve isso e, no normal equilibrado, vence quem tá melhor, quer dizer, qnd é no 11×11, All Wright? Sinceramente, ñ tenho a mínima “crença” no nosso time de hj, pq o q nós queríamos mesmo era gostar do nosso time, apreciar o bom futebol, e ñ ACREDITAR nessa forçação. Como ñ tenho, a maioria dos alvinegros, nada de identificação com os desqualificados, apenas ACREDITO e ñ muda nada. Acredito?
    Obs.: Cabeceu de animal, posso botar o dedão?…Brilhante!
    Imagina o q essa turma do pequenino e da Dra. do Gruguy da KKK pensava na época do Catatau, do Curê, do Binho e do Dilu, hein? Basta vestir, q maravilha! E o q num pode é a volta do “Kit Mídia”, hein?…
    Obs.: E cadê o nosso Lullu, famoso contador de posts, hein? Tá mais sumido q aquele trambiqueiro MÍTICO, aquele mil…mil…, amigo do mil grau…
    Obs.: IhIh! Dr Gilvan, cade vc, outro sumido. Tá difícil, hein? E o CSA subindo de produção, a Chape querendo subir de qq jeito, Benlecy aposentado…vixe Maria!
    Graças a Deus já fizemos 31…é o inverso do numero bom, mas tá valendo.
    É HJ, CAMbada!
    GALO SEMPRE!

  7. Boa tarde Rogerio e amigos do Galo. Respeito a sua e outras opiniões que divergem da minha, sou ATLETICANO a mais de 60(sessenta) anos, entretanto não sou mais dos que acreditam incondicionalmente neste time, afinal das contas ele não se cansa de nos decepcionar.
    Vou torcer e rezar para que o NOSSO GALO se supere em campo e nos traga um bom resultado e que o Cagares jogue para ir embora para o Real.

  8. Hoje o jogo é contra o Urubu + CBFla + Árbitros + VARmengo etc…

    um empate hoje e eu solto uma caixa de foguetes…

    OBS.: se eu estou na sala de imprensa do nosso amado CAM e sou obrigado a escutar o que Cazares disse, mando ele pra PQP na hora… não consegue manter um mínimo nível por dois jogos seguidos e vêm com aquela fala idiota… moleque cachaceiro e irresponsável!!!!!!!

  9. OS URUBÚS JÁ ESTÃO CONTANDO COM OS TRÊS PONTOS HOJE E DIZEM QUE VÃO DISPARAR NA LIDERANÇA. A MÍDIA DE LÁ TAMBÉM.
    A QUE PONTO CHEGAMOS DE HUMILHAÇÃO E DEBOCHE.
    ISSO É NO QUE A DIRETORIA TRANSFORMOU O GALO , UM TIME SEM CREDIBILIDADE. ESSES CANALHAS NOS FAZEM PASSAR POR HUMILHAÇÕES DESSE TIPO.
    MAS , COM FÉ EM DEUS ESSES PEREBAS , L.SILVA , NATAN , ELIAS , CAZARES , VINA , F.SANTOS PODERÃO TER UM POUCO DE CARÁTER HOJE E PELO MENOS CORRER EM CAMPO PARA EVITAR O VEXAME E DECEPCIONAR OS URUBÚS.
    VAMOS EM FRENTE.

  10. “Hoje e SEMPRE, Galo!” Sem mais.
    Ângelo ML,
    Seus comentários (vejo em alguns o criticismo Kantiano) são como bálsamo nesse Blog.
    Ao senhor os meus aplausos.

    P.S.: Sim, Cazares, com regularidade você estaria no Real Madri. A pergunta que não quer calar: por que você ‘não’ quer jogar lá???

  11. Bom dia xará e amigalos!
    Estou muito animado para esse vexame de logo mais contra o CBFLA! Nem vou assistir para não perder o sono!!!!!!!!!!!

  12. Olá amigos da bola!

    Como pegam no pé do Patrick!

    Patrick é lateral para ser usado no ataque, o cara quando joga livre para atacar, dá conta do recado sim. Lógico, alguém precisa fazer a cobertura.

    Me lembro quando Patrick jogou no Sport, A função dele era principalmente atacar. O fazia muitíssimo bem, chegava a linha de fundo a todo instante, inclusive, fez muitos gols! Por isso o São Paulo se interessou.

    Acontece que no Galo, nossos péssimos treineiros colocam o cara com a função de marcar, e se der, ataque com cuidado!
    Ah, isso amigo, ele não sabe fazer mesmo, se complica.

    Quanto ao jogo de hoje, com 3 zagueiros e marcação do meio para trás……..
    Vou ser sincero, se deu bem contra o Palmeiras, porque o porco não foi incisivo, não usou a velocidade, não sufocou. Daquela forma, facilitou para o Galo.

    Não tenho dúvida que para hoje, o Flamengo vai cair pra cima, com muita habilidade e velocidade, e se esse nosso treineiro medroso, ridículo, não colocar o Galo para marcar alto e impor velocidade também, é derrota certa! E pode ser com muitos gols.

    A não ser que jogue como fez contra o Santos e Botafogo fora de casa. Encare sem medo, marque pressão, e imponha velocidade também….. Aí pode dar certo.

    Vamos aguardar!

    FORA 7 IRRESPONSÁVEL, INCOMPETENTE
    FORA DIRETOR
    FORA MARQUES
    FORA TREINADOR
    FORA TORCIDA ALIENADA, FANTOCHE, ACOMODADA, ACOSTUMADA AO NADA!

  13. Espero que uma grande reformulação seja feita no elenco para 2020. Tem jogador sem a mínima condição de jogar no Galo, além de outros com salários muito altos. Ai vai a minha lista: Vitor, Wilson, Patric, Leo Silva, Fábio Santos, Elias, Chará, Cazares (vá com Deus), geuvânio, Bolt, Vina e Ricardo Oliveira.
    Jà imaginaram a economia com essa lista de dispensa? Ah, mas tem as rescisões… Pois é, agora entra o PLANEJAMENTO. Vale tentar trocar ou emprestar nem que seja pagando parte do salário.
    Tem bons jogadores no mercado, com salários bem mais condizentes com a nossa realidade.
    Alguns bons nomes para o ano que vem: Michael (goiás), Gonzales (fluminense), Lucas Silva (ex-cruzeiro), Tiago galhardo (ceará), Leo Citadini (Atletico PR), Rafael Veiga (palmeiras),Nino Paraíba (Bahia).

    1. Andrade, achei a sua lista de sugestão de contratações muito boa. O único que não conheço é o tal Nino Paraíba, mas o Bahia vem fazendo boa campanha no Brasileiro, embora eu atribua mais ao dedo do Roger Machado, bom treinador que o Galo (Nepumosono) não teve paciência para deslanchar. Aliás, nosso último título foi com o Roger, o Mineiro de 2017, com gol de Elias (acreditem se quiser)! Se tivessem tido com o Roger a mesma e exagerada paciência que estão tendo com Rodrigo Santana, o Galo teria conquistado mais títulos. Quanto à lista de dispensas, não dispensaria o Chará, a não ser que seja por uma boa venda para reposição de um grande jogador! O colombiano custou o olho da cara pra ser jogado fora. Tb acho que Geuvânio e Vina podem ficar pra compor o banco de reservas. À sua lista de dispensas, eu acrescento Terans, Hernandez (esse cara é jogador mesmo?), Rever, Uilson, além de emprestar o Alerrandro para pegar mais bagagem, mais vontade e tempo de vôo rs. Traria um lateral esquerdo, um direito, um volante de pegada (sem ser de Vitória e congêneres), um zagueiro, um armador e um centroavante. Se desse pra pegar o goleiro do Botafogo, qualquer um dos dois ou o Cavalieri ou o Gatito, tá ótimo! Cleiton vai bem, obrigado, mas não tem substituto à altura!

    2. Vou dar meus pitacos nas contratações:

      Sugestões: Jailson (Palmeiras) ou Valter (Corinthians), Messias (Sporting), Gilberto (Fluminense), Zé Ricardo (América) Ramiro(corinthians), Yohan (Palmeiras), Arthur Caique, Jonathan Gonzales (Fluminense), Berrio (Flamengo), Potker (internacional) Sassá (Marias)

  14. Desculpe,mas vc està no blog errado.o Atleticano xinga,reclama mas sempre acredita!Nâo concordo com nada que està acontecendo no clube,mas aconselhar uma coisa destas ,nunca!e sou do tempo do Morro da Pitimba do velho Campo do Sete,entâo dà para perceber que jà passei por todos os momentos ruins do Galo nos ùltimos 54 anos.e ainda estou aqui.

  15. Bom dia amigos do Galo. Se compararmos individualmente os elencos perdemos de goleada, se comparamos os times, os técnicos e as diretorias a coisa fica ainda pior.
    Então o jeito é rezar para que hoje, durante o jogo, todos pensem que estao no Real, quem sabe assim o NOSSO GALO vença.

  16. HOJE VAMOS JANTAR URUBU NA PANELA DE PRESSÃO DA MARCA GALO.
    ACREDITAR, SEMPRE! RETROCEDER JAMAIS! NÃO CUSTA NADA SONHAR……….. MUITAS DAS VEZES O SONHO VIRA REALIDADE! O IMPONDERÁVEL ÀS VEZES ACONTECE!
    VAMOS QUE VAMOS!!!!!!!!!
    HOJE E SEMPRE, GALO!

  17. Da importância de um jogador líder
    =============================
    Vendo a declaração do Cazares peço a ele pra
    jogar um pouquinho hoje , com toda a técnica
    que o levaria ao Real Madrid

    Correndo os olhos pela internet me deparo de
    novo com o Gilberto Silva a falar da decisão de
    2013 e sua preleção no intervalo do jogo .
    Que me desculpe o Cuca , um grande DIRETOR
    de futebol , e seus seguidores , mas ele jogou a
    toalha naquele jogo e o monstro Gilberto Silva
    nos trouxe aquele resultado .

    Mas , então , como o torcedor que já teve como
    referência em campo uma liderança, um craque
    como esse , acredita em um moleque como o
    Cazares ?

  18. Milagre?? Com o ataque rápido do Flamerda em cima de Patric, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos… Elias (que não sabemos se é meia, volante, atacante…)??? Nosso contra-ataque veloz com Vina e Cazares? E depois as substituições, entra o Pastor, Zé Welison e Geuvânio… E ainda precisamos vencer a arbitragem de campo e o VAR!!! Somar pontos hoje não é milagre, pode-se dizer, caso ocorra, que vem aí o apocalipse….

  19. JOGADAS DE BRILHANTISMO DE PATRIC.??? NUNCA VI…….
    A QUE PONTO CHEGAMOS…..
    UM ZAGUEIRO DE 40 ANOS , NATAN , ELIAS , VINA E CAZARES….. QUE DEUS NOS PROTEJA.

    1. Paulo Roberto, não seja injusto!

      Patrick já fez, e andou fazendo alguns golaços pelo Galo! Inclusive algumas pauladas de fora da área, com a bola entrando no ângulo ou no canto.

      É como digo sempre!
      Patrick é jogador para atacar, mas nossos treineiros ridículos, ganham fortunas e não enxergam um palmo diante do nariz, insistem em colocá=lo principalmente, para ficar na marcação, não é a dele, vai complicar mesmo, inclusive cometer muitos pênaltis.

  20. Bom dia massa e Guru
    Meu Deus, acreditar em milagre com Patric, Vina e Cazares no time, e ainda com a companhia do famoso bunda de bigorna safado? Olha, isto é a maior prova de fé que uma torcida pode dar. Mas fazer o que, quando se olha pro banco e vê Geovanio, Bolt, Zé Ruimelerson e RO?
    Um recado pro Cachaçares: se vc mantivesse o mesmo ritmo em 70 partidas, provavelmente sim, estaria no Real Madrid. Mas se vc aprontasse como vc vem aprontando, certamente estaria no Ibis(desculpe pessoal do Ibis), porque no Real Madrid tem diretoria e aqui no galo não.
    Pergunta que não quer calar: porque o entregador de camisas, que treinou a URT e o SUB 20 nunca enxergou jogador de qualidade nestes times para indicar para o profissional? Com certeza lá tem muita gente melhor que o Bolt, Terans e outros babas que estão roubando nossa grana.
    #VERGONHA JÁ

  21. Devido a situação complicada que nosso Galo atravessa, considero o empate um bom resultado. Mas quem sabe, o Galo volte do Rio com a vitória??? O Galo é acostumado a vencer lá. Não será a primeira vez. Já conseguimos vencer esse lixo no turno. Poder vencer o virtual campeão, duas vezes, será ótimo pra esse elenco de bundas moles!!! De qualquer forma, a situação do nosso rival aqui do estado, está me deixando em estado de graça. Esse ano esse time azul não escapa do descenso.

  22. Conseguir vencer com os pipoqueiros masters Elias, Patric, Fábio Santos e Cazares em campo é praticamente impossível.
    Esses 4 elementos vem acabando com o Galo ano após ano, são exterminadores de técnicos mas como no Galo o Errado é que está certo eles sempre estão lá com seu futebol mequetrefe sendo titulares e nós seguimos sem ganhar nada nem Mineiro mas a diretoria está super satisfeita com o futebol desses inúteis que já deveriam ter sumido do Galo a muito tempo.

  23. Bom dia,

    Se ele fosse mais regular estaria no Real Madri e não no Galo. Vi está declaração como mais uma desfeita com a instituição, ele tem que saber que quem paga seu salário inteiro e o Atlético. Desfeita enorme no meu ver.
    Quanto às escolhas do treinador, é o que nós deixa mais decepcionados com o trabalho dele, quanto ao elenco limitado e os desfalques todos temos consciência, mas, não utilizar a base é sua pior falha.
    Não gostaria de ver um treinador com este perfil para 2020.
    Não merece estar a frente de um time que investe tanto na base, está prestando um desserviço ao clube.

  24. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    ” Já Patric, instável e o mais antigo profissional do elenco Atleticano, altera jogadas de indiscutível brilhantismo com lances bisonhos”
    A que ponto chegamos! Indiscutível brilhantismo?
    Sendo assim, vamos acreditar no G4! O brilhantismo do medíocre (e dos outros medíocres) nos levará para lá!
    Por isso estamos onde estamos! I brilhantismo desses “craques” nos levou até esse lugar.
    Também estou aguardando o grande Cazares jogar. Pode ser hoje!
    Quem sabe o brilhantismo dele não se revela hoje e? O venderemos para o Real Madrid.
    O Vina também poderá brilhar hoje!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  25. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    respeito sua opinião, mas dizer que Patric “alterna jogadas de indiscutível brilhantismo com lances bisonhos”, é um pouco demais… Não consigo me lembrar de nenhuma jogada de “indiscutível brilhantismo” desse enganador que nunca foi jogador de futebol nesses quase DEZ ANOS de Galo, agora dos lances bisonhos todo mundo se lembra. Alguém, algum dia, vai ter que explicar isso. Esse arremedo de jogador não tem condições de jogar nem a série B quiçá a série A. Mas, ao que parece, o santo dele é muito forte porque toda vez que esse encosto é afastado surge um fato novo e ele volta ao time. Ganhar algum ponto no Rio, contra o time da Globo, com Patric no time titular é muito mais de que um milagre…..

    1. Bom dia Antonio ! Uma vez ele deu um elástico de canela num jogador do flamídia,outra vez dominou uma bola ala Zidane, foi o máximo que eu conseguí ver/lembrar em termos positivos ,agora negativos …

  26. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Hoje o adversário é nada menos que o asqueroso carioca: um time
    que se tornou tal como um arqui inimigo, para o qual tudo deve ser feito, e até o impossível para derrotá-los. Não me esqueço dos roubos homéricos aos quais o Atlético fora vítima para favorecer esse time asqueroso, pelo qual, posso dizer com imenso prazer, nunca e em hipótese alguma ter torcido a favor deles uma única vez sequer na vida. Portanto, hoje é dia para esquecer as mazelas de sette e cia de torcer para dar um belo cacete sobre esse time asqueroso e ainda por tabela dificultar a vida deles para conquista do brasileirão. Que a sorte e o milagre se repita hoje, pois é um imenso prazer conseguir vitória sobre esse adversário. Saudações Atleticanas

  27. Bom dia!
    Da-lhe GALO! 😉
    Palpite pra hoje é um surpreendente 3 a 0 para o melhor time do mundo, gols de Fabio Santos (penalti), Di Santo e Leo Silva, os dois de cabeça.
    Mas nada de jogo fácil.
    Vai ser paulera e porrada do início ao fim. Mas hoje não vai ser dia de CBFla, mesmo mandando 3 bolas na trave do Wilson. Ele vai pegar até um penal também, fora uma cabeçada espetacular… Ainda vejo na minha bola de cristal, durante o 0 a 0, Patric tirando uma bola em cima da linha, mas vai ser dado gol e só anulado com o VAR. Ah, o VAR… hoje não vai punir…
    Primeiro tempo 1 a 0 GALO, no sufoco. Segundo tempo, no final, vem os outros dois. Quem viver verá, cuidado os que tem coração fraco! Eu mesmo não vou poder ver todo o jogo!

    Hoje tem Maracanazzo!

  28. Prezados atleticanos, muito bom dia!
    Hoje, a esperança da tão almejada evolução do time do Atlético. Mesmo que seja no sentido de doação, entrega e transpiração. Mesmo que falte técnica apurada, desejável em todo time de categoria como o Galo. Mesmo com os desfalques, importantíssimos nesta hora, principalmente de Luan, pela dedicação e empenho em campo. Embora muitas vezes incompreendido, é o atual jogador símbolo da entrega do Atlético. Muito se tem falado do Patric, como bem enfatizou o Mestre Eduardo de Ávila, de onde menos se espera, pode acontecer o inesperado. Quem sabe hoje o Patric esteja no dia de Pelé e não do Patric costumeiro?. Hoje, a meu juízo, deveria o Bruninho ser titular. Não só por ser oriundo da base, mas porque demonstrou qualidades nos jogos até então ingressados. Mas de qualquer forma, hoje é a oportunidade do time do atlético dar alegrias à sua torcida, e, mais do que nunca, ser GALO VINGADOR. GALO que se preza não pode ter medo de URUBU. No meu sentimento, hoje é dia da redenção e início de uma recuperação para atingimento imediato dos 47 pontos, os quais julgo suficientes para sairmos do sufoco e não precisar fazer contas.
    Vamos acreditar, pois o Flamengo, mesmo com o time que tem, não é esse bicho papão tão enaltecido pela mídia carioca. Se o GALO fizer o dever de casa, isto é, suportar os primeiros 20 minutos, teremos possibilidades reais de sair com um resultado positivo, nem que seja somente o empate.
    Saudações atleticanas!

    1. Luan: 01 Gol no Brasileirão. Nao consegue jogar 02 tempos e 05 anos de contrato a 400 mil mês. Realmente é o simbolo do atlético atual!!

  29. bom dia Eduardo e massa. quero eu acreditar em outro milagre no rio. mas imaginar que Patrick entregador. Fábio Santos tatuagem. elias bunda de chumbo. ricardo Oliveira. vini. cachazares.etc não dar para acreditar em milagres. está diretoria amadora ê tão incompetente porque não peitou a cbflixo e não liberou os jogadores. hoje vamos jogar pelo menos contra 15.11 jogadores. árbitros e VARgonha. se o time titular é uma piada imagina com os reservas. o z4 está próximo até o SCA ganhou ontem. acorda bandos de peladeiros. aja coração e sofrimento. vá galooo.

  30. Bom dia a todos: nunca vi o Patrick fazer jogada de Pelé. Com a devida venia, esse jogador é desprovido de qualidade técnica para jogar futebol profissional. E esse Cazares sempre debochando do nosso Clube. Depois dessa entrevista ironizando o Clube que joga, atrasos recorrentes a treinos e jogos e principalmente falta de empenho em diversos jogos o que mais será preciso para sumir com esse jogador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.