Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Bom jogo, grande vitória e elevador subindo…

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Pela manhã, eu dediquei por antecipação a todas as mães a vitória do Galo lá no Paraná, diante do xará genérico.

Pois é, não deu outra. Ter um time confiável dá-nos essa possibilidade de profetizar. E foi uma previsão que desafiou as circunstâncias em que o time do Galo estava envolvido desde a última semana, mas, como disse o Apóstolo Paulo, devemos deixar para trás as coisas que lá ficam e partirmos firmes para o alvo. E o nosso alvo já foi definido. Temos em nossa mira os primeiros lugares do BR18 e a Copa do Brasil. E é para isso que jogaremos doravante.

E foi assim, partindo firme para o alvo, que o Galo entrou em campo. Tiago Larghi escalou os mesmos jogadores que vêm atuando nos últimos jogos. O time teria que enfrentar – além do adversário – o gramado sintético que muda totalmente as características do jogo, devido à velocidade que impõe à bola. O Galo entrou em campo um pouco disperso e nervoso e foi amplamente dominado pelo adversário. Gustavo Blanco foi amarelado logo aos cinco minutos, numa jogada incompreensivelmente violenta e teve sorte de não ter sido expulso. O Atlético Paranaense tocava a bola com tranquilidade e envolvia todo o time do Galo sem dar chances sequer de um contra-ataque, e aos trinta e um minutos saiu o gol paranaense, depois que o Victor, um dos melhores em campo, fez pelo menos três grandes defesas.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Larghi substituiu o Luan e o Otero e colocou em campo o Cazares e o Elias.

O segundo tempo começou como se o Galo tivesse trocado todo o time no intervalo. E na realidade trocou, não o time, mas a postura dos jogadores. Mais organizado, foi para cima do adversário, invertendo completamente a ordem na partida e logo igualou o placar. A partir daí, o time paranaense se perdeu em campo. O Galo dominou por completo todo o segundo tempo e a tônica do jogo foi a quantidade de oportunidades de gols desperdiçadas. Ricardo Oliveira em duas vezes seguidas chegou à frente do goleiro e não soube finalizar. Cazares, Roger Guedes e até Gualdezani tiveram boas chances e desperdiçaram. O domínio era absoluto. As poucas vezes que o Atlético Paranaense chegou ao gol do Galo, foram bem controladas pela defesa atleticana e o Victor fez o resto.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Apesar de o gol paranaense ter saído em lance onde Bremer vacilou e não saltou para interceptar a cobrança de escanteio, ele esteve bem no jogo e formou uma boa dupla com Gabriel. Aos oito minutos do segundo tempo, Bremer se redimiu, marcando o primeiro gol do Galo, de cabeça, após escanteio cobrado por Cazares. Depois de se acalmar, Blanco fez um jogo regular ao lado de Adilson. Os laterais jogaram com simplicidade, ajudando na defesa e descendo pouco ao ataque.

Os destaques foram Ricardo Oliveira, pela quantidade de chances de gols desperdiçadas; Cazares, que mudou o ritmo do jogo a favor do Galo; e Róger Guedes, que no segundo tempo fez uma partida impecável e foi, sem dúvida, o melhor em campo. O segundo gol do Galo marcado por Guedes, aos dezenove minutos do segundo tempo, foi uma obra de quem está a cada dia adquirindo mais confiança e ousando em jogadas diferenciadas. Aproveitando uma má saída de bola do goleiro Santos, cabeceou de fora da área, colocando a bola bem no canto do gol. Belíssimo gol.

O resultado, como toda vitória, foi excelente para o Atlético. Foi a primeira fora de casa e deixou o Galo na terceira posição na tabela, com os mesmos dez pontos do primeiro e segundo colocados, perdendo no critério de desempate por saldo de gols. O elevador está subindo e o Galo bem confortável lá dentro.

Foi assim a jornada em Curitiba. E como diria Geraldo Vandré, quem sabe faz a hora, não espera acontecer. E foi lutando com garra e inteligência, que a hora foi feita em Curitiba e o será novamente em Chapecó, onde está o nosso próximo alvo.

Nota do blogueiro: o atraso no post de hoje se deve à falhas da tecnologia. Não foi a primeira vez que ela nos deixa na mão, nem será a última. Coisas da modernidade.

111 thoughts to “Bom jogo, grande vitória e elevador subindo…”

  1. Tivemos uma BELA VITÓRIA ontem, mas ainda continuo achando o Larghi um BOM INTERINO. Acredito eu que se realmente for confirmado Cuca pós copa do mundo ai sim: com a experiência do Cuca com a garra de Thiago Larghi podemos esperar FUTUROS PROMÍSSORES; com certezas SEREMOS CAMPEÕES DE QUASE TUDO !!!

  2. Li vários comentários e acho q precisamos sermos justos com o Otero, tem errado,fomeado, mas o 2o escanteio foi na medida e só não saiu gol por mérito dele num momento sinistro da partida, por um milagre do goleiro à queima roupa

  3. Boa tarde turma! Quando o Galo tomou o primeiro gol tenho certeza que os cornetas de plantão já estavam prontos para criticar o planejamento do Galo que poupou os titulares no jogo contra o SL. Mas no segundo tempo foi nítido o efeito da decisão no desempenho dos jogadores. O Galo estava inteiro e foi muito superior ao adversário, o que trouxe a vitória. Vamu Galo!

  4. Excelente vitória e excelente resultado do Galo!

    Prefiro exaltar a superação no jogo do que criticar o apagão inicial. Mostrando que nosso técnico está crescendo, juntamente com o time. Excelente. E mostra que o peso das palavras do presidente deixaram sim o time nervoso. Trabalhe mais e fale menos presidente, já que futebol não é sua área.

    Minhas críticas ficam em parte pela torcida. Já tem gente pedindo a cabeça do Luan. Meu Deus. O cara tá jogando fora de posição. Na sua posição de origem, jogando pela direita e auxiliando o Patrick, é um monstro. Titularíssimo nesse time do Galo. Já se esqueceram do futebol dele do início do ano?

    E essas indisciplinas dos jogadores do galo claramente mostram falta de comando, mais claramente de um diretor de futebol presente. Mas esse aí eu nem vou cobrar, afinal não temos mesmo. Difícil não vir aqui uma única vez e não criticar esse sujeito. Mas bola pra frente.

    Meu time ideal pra quarta: Victor; Patrick (só tem ele) Bremmer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Blanco e Cazares; Luan, Guedes e Pastor.

    Vamuuuuu Galoooooo!!

  5. Péssimo jogo no primeiro tempo, se não fosse o Vitor entraríamos no segundo tempo perdendo de dois ou mais. Bom jogo no segundo tempo porque vencemos. Na verdade foi um jogo razoável porque continuamos a perder gols praticamente feitos. Perder gol faz parte do jogo, agora, perder três gols feitos… só não fizeram falta porque o time paranaense já estava capenga e não oferecia mais riscos.

  6. Tá melhorando. Vamos que vamos. Guedes deve ter ouvido algumas palavras da boca de alguém que o fizeram mudar sua postura. Ricardo Oliveira deve estar ficando cego pra perder tantos gols, melhor ir num oculista, ou sem brincadeiras, treinar mais. Bem mais. De resto, como disse, está melhorando. Galo.

  7. Pois é, caro Paulo, se o Ricardo Oliveira continuar perdendo gols assim, na copa do Brasil, sei não.
    Ninguém está importando porque ganhamos, queria ver se eles tivessem feito um gol, no finalzinho, e empatado o jogo.

    1. Pois é Genival, boa tarde. Foi assim contra o Vasco e o São Paulo. Desperdiçaram chances de gol e levaram de troco. Não sei se precisam treinar finalizações, afinal, RO já tem trinta e sete anos. Vai aprender mais o quê?

  8. Boa tarde amigos do Galo. Grande vitória, realmente o individualismo precisa ser corrigido, o Ricardo Oliveira em um dia atípico errou gols que normalmente não erra. Acho que o time está demorando a se recompor deixando a defesa muito exposta, principalmente do lado do Patrik. O Galo precisa de um Lateral direito para jogar . O Gabriel continua inseguro, chegando atrasado nas jogadas e tentando sair jogando, ele não em qualidade para isto.

  9. Boa tarde, Eduardo. Você deve me achar muito pessimista, mas enquanto erros banais estiverem acontecendo, eu fico muito pé atrás com nosso time. Você já reparou que em geral são adversários que sempre abrem o placar? Qual a explicação possível? Defesa fraca e mal posicionada? Você reparou que o jogador do genérico marcou um gol de cabeça estando sozinho entre 6 jogadores do Galo? Se fosse uma vez ou outra, vá lá, mas é sempre assim, falhas banais. Reparou também que sempre o ataque do Galo quase faz um monte de gols? Fica sempre no quase. O que poderia explicar isso? Falta de jogadas ensaiadas? Falta de treino de finalização? Excesso de individualismo dos atacantes? Quando o Galo deixar de ser o time do quase ganhou, do quase goleou, do quase foi campeão, aí eu deixo de ser pessimista. E a gente tem que ficar apontando estas falhas que vem de décadas para ver se o time um dia melhore. Até quarta e abraço a todos AmiGalos.

  10. Infelizmente, tenho q destacar algo q está permeando o time e pode nos custar muito caro: a individualidade e fomeagem de jogadores no ataque, principalmente quando temos uma vitória mínima. Tá na hora de algum setorista, levantar essa questão nas coletivas.

    Não é de hoje q perdemos lances de gol pq não tocaram para um companheiro melhor colocado, o outro jogador fica irritado e depois desconta o “favor”. Some-se a isso jogadores irritados quando substituídos e temos sinal de um elenco ainda não focado num bem maior.

    Sobre o jogo:

    O time nem entrou tão mal e desligado assim, o genérico q veio para o tudo ou nada nos primeiros 30 minutos, talvez aproveitando o período de adaptação q os adversários tem com a grama sintética, dobrando marcação em todas as oportunidades, numa entrega q não se sustenta por 90 minutos. Vitor salvou um par de vezes, mas mais uma vez tomamos um golzinho absolutamente evitável, 5 jogadores cercando o que cabeceia, ninguém marcando no corpo.

    TODOS OS GOLS que esse time tomou desde o 2o jogo da final do mineiro, não foi questão de qualidade, apenas de mínimo de inteligência e aplicação de princípios básicos de futebol.

    Fica a sensação q poderíamos estar com vitórias em todos os jogos, mas, bom saber q temos esse potencial.

    Roger Guedes? Perdoei assim q pedi desculpas, mas o preconceito da massa com ele foi demais. quase q perdemos um jogador q está se tornando cada vez mais importante pela constância. Mas a Massa nunca aprende com seus erros.

    Diretoria? Desde o começo do ano falei q não ia criticar contratações, entendendo completamente o momento de contenção de gastos e só iria avaliar entrega, nos 38 jogos do brasileiro. E tenho q começar a reconhecer q estou vendo isso, mas que eles tenham humildade pra reconhecer também, q um dos principais motivos disso (larghi), foi fruto de uma casualidade.

    Vendo gente querendo poupar no brasileirão, pq não acredita, insisto, nesse futebol nivelado, jogar com vergonha na cara te deixa com uma mão na taça. Mas mais do q acreditar ou não, é cobrar o tipo de cultura q queremos, mesmo q não vença esse ano, mas já seria um embrião para anos seguintes. Começa de algum lugar.

  11. Eduardo,
    Tem um pseudo jornalista ai, amigo do Aecio, Luxemburgo, Marco Polo Del Nero parece que não gostou muito do que postou dias atrás presidente 7 e do seu filho. Em seu blog ele não citou nome, mais…
    Segue trecho:
    Alguns torcedores rebateram, dizendo que a Fórmula 2, categoria em que compete o filho do presidente alvinegro, Serginho Sette Câmara, é a segunda divisão da Fórmula 1. A mais pura ignorância, pois, para um piloto chegar à principal categoria do automobilismo mundial tem mesmo que passar por todas as categorias, inclusive a F-2, que é a porta de entrada para a F-1. E Serginho tem apenas 19 anos de idade e é o piloto mais qualificado para representar o Brasil nos próximos anos, com grande chance de chegar à Fórmula 1 já na próxima temporada. Portanto, comparação esdrúxula e sem propósito. E, cá pra nós, querer agredir um garoto, que abriu mão da juventude para seguir em busca do sonho, é, no mínimo, uma covardia muito grande.
    Cá entre nós, covardia maior é dele que fala o que pensa e não da espaço para resposta. Queria muito que esse cidadão não comentasse do Galo, porque a unica coisa que sabe falar e mal do time.

    1. Não discordando de vc, mas lembrando q se vc criar um time de futebol, ele vai ter q passar por todas as séries (B,C,D) para jogar na série A.

      1. Boa tarde, ITA. Pegando um gancho no seu comentário, se a F2 é a porta de entrada da F1 então é a segundona depois da outras competições, aquele cara é um mala sem alça. Amigo de odo mundo e sem amigo nenhum.

    2. O Chatocy é um mala sem alça. Sempre puxando saco de quem tem dinheiro ou poder. Vivia puxando saco do Ricardo Guimarães e agora do SS CÂMARA. Não passa de um baba ovo de riquinhos.
      Covardia é o que ele faz com o Luan. O chama de jogador inexpressivo, vive perseguindo o jogador .
      Se não fosse o UAI enfiar as colunas dele no meio das notícias do Atlético ele não teria leitores. Sujeito horrível e asqueroso . Larga do pé do Galo , jornalista medíocre. O Luan nos representa você não passa de lixo do flamerda.

  12. Primeiro tempo assustador, time com preguiça.
    Laterais do Galo foram engolidos, Fabio Santos parece que esqueceu de jogar bola, conseguiu ser pior que o Patric.
    Segundo tempo o time mudou a postura, mas não se pode perder tantas chances, principalmente se fosse um jogo de copa, que o gol em confronto direto e critério de desempate.
    Sigo bastante reticente, pois não temos um elenco, temos um time ainda muito instável.
    Vamos para cima da Chape e das Marias.

  13. Olá amigos da bola!

    Parabéns, pelo segundo tempo!…….. Porque no primeiro, o Larghi colocou o galo no mesmo esquema derrotista, medroso, lento, atrás……

    Já disse aqui tantas vezes e repito, o galo titular compete em igualdade com qualquer time do Brasil, o importante, é ter coragem, colocar o time num esquema ofensivo, como o fez no segundo tempo, por isso, venceu fácil e ainda perdeu 4 oportunidades de ampliar!…..

    As derrotas para o Cruzeiro, Vasco e o empate contra o SP, foi culpa exclusiva do senhor Larghi e seu esquema medroso, que infelizmente, insiste em utilizar quando atua fora de casa…… É preciso soltar esse time fora de casa também!……… Tem que ser o galo do segundo tempo do jogo de ontem!……. Postura, atitude, agressividade, velocidade….. Afinal, o galo, é grande.

    Logo, Luan perde vaga no time, foi quebrar galho de volante e está perdendo espaço, suas últimas atuações não tem agradado…..Lento, recua de mais a bola, tá perdendo o jeito, a característica de atacante, anteriormente, no auge, dominava e partia pra cima, em velocidade!…. Hoje, tá difícil ver o Luan jogar essa bolinha.

  14. Boa tarde! Aos poucos estamos ganhando cara de time. O TL já deveria ter sido efetivado. Estou com muito receio de que a Diretoria contrate um medalhão que altere toda a filosofia de jogo em implementação pelo TL. Não há no mercado treinador que valha a mudança. Fiquemos atentos e comecemos logo a campanha EfetivaTL! Ainda precisamos de um reserva para a lateral esquerda, se é que o Kevin não tem condições de jogar. Na zaga, o Gabriel subiu de produção, embora não goste do futebol dele. De qualquer forma, temos o Bremmer e o Juninho. Precisamos também de um reserva para o R. Oliveira. Abraços

  15. Se o que vale mesmo pra efeitos de tabela são os 3 pontos… ótima vitória e subindo!!!!!!!!!

    Porém pro time titular que ficou treinando uma semana, o primeiro tempo foi muito preocupante e felizmente o segundo tempo já foi bem melhor com a virada acontecendo… que não se repita os erros e também que façam os gols que foram perdidos ontem pois Quarta é decisão e a Chape vai embalada por jogar em casa e ter ganho do Urubu ontem…

    não espero outra coisa senão um jogo muito duro pra nós só que desta vez a Chape vai sair pro embate e aí sim vamos ter chances de gols, viu Ricardo Oliveira???? Deu a hora de você voltar a fazer o que sabe e decidir a favor do nosso GALO!!!!!!

  16. Amigalos,bom dia.
    Excelente vitória. Só choro os 3 pontos que deixamos em São Januário. Nossa tabela não foi das mais favoráveis e estamos bem colocados.
    Olhando para o futuro:
    1- Bremer é rápido e tem um bom tempo de bola. Porque não demos jogo para ele no Mineiro? Hoje estaria mais cascudo. Titular, sem dúvidas
    2- Nos próximos jogos eu deixaria Cazares no banco e entraria inicialmente com o Otero. Com 10 minutos de jogo já faria a substituição. Incrível como Cazares só rende bem quando entra no decorrer do jogo.
    3- É hora do Psicólogo do Galo bater um papo com o Otero. Parece meio
    desanimado. Otero, esquece esse clássico do Mineiro e bola prá frente, cara.
    4- Com a suspensão de Blanco, Elias será titular sábado. Entendo que não é uma perda tão grande assim.
    Jogando com raça, sem problemas.
    Trégua pessoal. Pense se fosse o Victor o jogador fora do jogo.
    Por enquanto não confio nos goleiros reserva do Galo. Não ficaram frente a frente com a Massa no Mineiro. Ponto de preocupação.

  17. Resenha boa Paulo, perfeito!
    _ Primeiro tempo nosso, parecia ser continuação da “poupação” e descanso,perdemos tudo,até divididas e parecia q as palavras mal colocadas durante a semana, pesavam mais do que um bitrem carregado na cacunda dos jogadores. Na volta do segundo tempo, enfim acordamos! Foram 13 chutes a gol, fundamento q a muito tempo não utilizávamos,8 deles no alvo. Era p aplicarmos nos poodles, um sapeca iaiá dqles, não fossem as 6 chances desperdiçadas_ 2 RG e RO -1 FS e 1 com Galdezani_ ,melhoramos no fundamento e precisamos ainda melhorar os arremates,saldo de gol é critério de desempate lá na frente. De resto ponto para o Larghi,além de acertar nas substituições,deu um nó tático no FD . Para finalizar; ATLÉTICO é como o Highlander,só tem UM! O resto é resto … GALO.

  18. Ótimo resultado pelos três pontos e pelo alcance de quatro pontos em dois jogos fora de casa que colocou o CAM brigando nas cabeças e agora com aproveitamento de campeão (66,7%).
    Tem que manter isso ai, viu!
    Os jogadores, o treinador, a direção e a torcida têm que entender que no Brasileirão todo jogo é uma decisão. Nada de achar que um mau resultado vai ser compensado à frente.
    Agora é preparar para a próxima decisão contra as celestes no próximo sábado 19 às 16h e o ideal é que o jogo ocorra no Mineirão com promoção de ingressos para trazer a MASSA para jogar com o TIME.
    No mais, parabéns ao Larghi que soube mexer com coragem e a tempo na equipe para corrigir o trem bala atleticano que estava para descarrilar por um futebol muito ruim no 1ºT.
    Ao fim prevaleceu a camisa mais pesada do CAM em cima do xarazinho paranaense.

  19. DESEMPENHO INDIVIDUAL – CAP 1 X 2 CAM – 13MAI18
    VICTOR: ótimo com as mãos pelas defesas muito difíceis que foram fundamentais para garantir a vitória; na saída ou reposição da bola, em razão da marcação alta da equipe paranaense, voltou aos chutões;
    PATRIC: fez um 1ºT muito ruim pelo grande volume de jogo do CAP no seu costado; ficou perdido, mas no 2ºT cresceu com a melhora da equipe; quando tinha o apoio do Luan que lhe fazia dupla (jogos anteriores) rendia mais, tanto um quanto o outro; com a dupla desfeita, perderam ambos;
    BREMER: foi amarelado infantilmente aos 25 min do 1ºT, o que gerou risco prematuro de expulsão; aos 30 min do 1ºT falhou indiretamente no gol do CAP em erro principal do Ricardo Oliveira; depois disso firmou-se no jogo e mandou bem até o restante da partida; fez um golaço de cabeça em escanteio cobrado com maestria por Cazares; mereceu a titularidade na partida e começa a revelar-se um grande zagueiro pelo bom posicionamento, boa antecipação, rapidez, tranquilidade, chegada ofensiva e visão de jogo;
    GABRIEL: começou mal e dando aqueles vacilos de sempre, até mesmo porque no 1ºT toda equipe estava muito abaixo da crítica; depois se firmou e fez uma boa partida até em termos ofensivos; em dupla com Bremer funciona melhor que com o Leonardo Silva; a parceria com Bremer tem potencial para formar uma boa dupla de zaga;
    FÁBIO SANTOS: andou errando passes, cruzamentos e até um gol feito aos 15 min do 2ºT por bater displicente na bola após ótima assistência de Roger Guedes; porém, no segundo gol atleticano, iniciou o contra-ataque em ótimo passe dado para o Cazares que deu a assistência que redundou no golaço de cabeça do Roger Guedes (gol da rodada);
    ADILSON: tem um bom passe que permite uma razoável saída de bola na transição que não funcionou bem desta vez, principalmente no 1ºT; pareceu cansado e não fez uma de suas melhores partidas, certamente pelo 1ºT ruim de toda a equipe; melhorou no 2ºT com a melhora da equipe;
    BLANCO: também foi amarelado infantilmente aos 6 min do 1ºT, o que tanto criou um risco danado de expulsão prematura do atleta quanto o tirou do jogo contra o Cruzeiro pelo terceiro cartão amarelo; diante disso teve de recolher-se e jogou de menos por isso; precisa corrigir-se quanto ao excesso de faltas e chutes a gol para se tornar o melhor volante hoje no Brasil, se já não é;
    LUAN: foi substituído aos 39 min do 1ºT por Elias; enquanto esteve em campo não se encontrou e até pareceu cansado; mereceu a substituição naquela altura do jogo em razão do domínio absoluto do meio campo pelo CAP; atua melhor pela direita do que pelo centro ou pela esquerda;
    OTERO: até ser substituído aos 39 min do 1ºT era o pior homem em campo; estava totalmente perdido, sem função e mereceu a substituição prematura; ao sair de campo deu uma de Otero e pôs-se a chutar copos de trivela em histeria; não bastasse o que fez na final contra o Cruzeiro, o que nos tirou o título, vem agora mostrar novo destempero; não merece a titularidade;
    RICARDO OLIVEIRA: fez uma partida muito ruim, decerto pela idade avançada que lhe tem tirado a força para competir em alto nível; esteve sem força para correr, chutar a gol, saltar no cabeceio e puxar contra-ataques (pouca velocidade); no gol do CAP falhou ao pular de menos e ao furar na cabeçada defensiva; poderia ter sido substituído pelo Alerrandro ou Eric a troco de maior velocidade no ataque no segundo tempo;
    ROGER GUEDES: foi fundamental mais uma vez para a vitória atleticana; é um jogador com estrela, é decisivo e sabe fazer gols; queria vê-lo atuar como centroavante para ver como rende na função; tenho cá comigo que poderia ser um dos bons; de ponteiro falta-lhe a velocidade de um Eric;
    ELIAS: entrou aos 39 min do 1ºT no lugar de Luan; como estava mais inteiro fisicamente, rendeu mais que o substituído e ajudou a melhorar a equipe que havia perdido o meio campo no 1ºT;
    CAZARES: entrou aos 39º min do 1ºT no lugar de Otero e foi muito bem, o melhor em campo; foi o responsável pelas duas assistências que propiciaram os dois gols atleticanos; merece a titularidade; joga mais como um meio-campista (antigo camisa 8) do que um ponta de lança (ou o clássico camisa 10);
    GALDEZANI: entrou aos 30 min do 2ºT (Blanco) para aumentar o gás da equipe e segurar o resultado; e foi fominha numa ótima chance para matar o jogo em contra-ataque bem armado aos 47º min do 2ºT; no lance deveria dar a assistência para o Roger Guedes que estava sozinho e faria o 3º gol; em vez disso decidiu chutar para fora; ainda não deu para ver o que pode render.

  20. Tendo dois bons marcadores como temos (Adílson e Blanco), dois velozes pelas pontas e um matador lá na frente, não tem mistério. Deixa o Cazares na meiuca que não vai faltar oportunidades pra encher as redes adversárias.

  21. Excelente resultado!

    Mas convenhamos…
    Que primeiro tempo bizarro! Não saímos com uma goleada pq o Santo pegou demais!
    Tomamos um vareio de bola! No whatsapp e twitter pessoal está muito indignado!

    Segundo tempo foi outro jogo. Galo sobrou em campo e os Falsos morreram!
    Time deles pregou, mas a mudança de postura e a superioridade física foram acachapantes a nosso favor!
    Infelizmente não goleamos por incompetência exclusiva nossa!

    Essa semana ainda será muito desafiadora! Chape e Marias!
    Que o time se recupere bem para ambos os jogos e obtenha a classificação na CB e uma boa vitória no Clássico!

    Depois descansa uma semana e pega uma excelente sequência de 6 jogos, sendo apenas 1 fora de BH. Se o time fizer seu papel, junto com o apoio da Massa, temos tudo pra terminar na liderança ou pelo menos entre os 3 primeiros até a parada da Copa.

    Aí caberá à Diretoria fazer seu papel:
    – ficar calada
    – não se iludir
    – trabalhar bem e reforçar o elenco com 2 a 3 jogadores pontuais que cheguem pra somar

    Campeonato se ganha com elenco!
    Já vimos recentemente times do Galo muito superiores ao atual que não levaram o Brasileiro por falta de elenco (2012 e 2015). Se esse time terminar bem o primeiro semestre, a Diretoria tem aprender com os erros do passado e reforçar!
    Do contrário, sem reforços, o time inevitavelmente ficará pelo caminho!

    Vamos Galo!!!

  22. Olha Eduardo, parabéns pela resenha hoje!!!! Equilibrada, nem “já ganhamos”, e nem pessimismo precipitado…deu gosto ler! Correta, com elogios precisos a quem mereceu, e até as cobranças e ponderações dos AmiGalos foram no geral justas, e é o que precisamos: paz e união.

    Jogo excelente, principalmente segundo tempo, resultado maravilhoso. Chovendo no molhado: destaques e aplausos pra Bremer, Vitor e Roger Guedes!!! E principalmente: Thiago Largui…obrigado Abel, Cuca e Carille, graças à sua má vontade e ao seu desprezo ao Atlético, estamos construindo um grande treinador. Valeu e até nunca mais. Aos demais jogadores: parabéns ao time todo!!!

    Vitória importantíssima para serenar os ânimos e nós fazer refletir (torcida) que talvez sem o “descanso” (que nós custou o Sula, é verdade) não teríamos condições de vencer esse jogo e comprometeríamos seriamente o resultado do mais importante jogo de agora: quarta feira vamos com tudo, ganhar e manter nossa esperança na conquista da Copa do Brasil. Sábado será a vez das marias (aliás, não vi nenhuma hoje no blog, por que será??????).

    Pra quem prenunciava que lutaríamos contra o rebaixamento e não ganharíamos nada esse ano (eu prefiro acreditar, sempre) a situação está bem melhor desse jeito, né? Melhor é ter esperança que ter razão…Enfim, uma ótima semana a todos… Aqui é Galo, sempre!!!

  23. UMA CARRETA DE GOLS PERDIDOS!
    Bela vitória! Parabéns a todos pelo segundo tempo. Mas tem que aproximar mais do gol e mandar pra dentro. Tá faltando atenção para o momento certo de bater pra casinha. Não foi só neste jogo. Tà comum ver isto: ou se tem excesso de ansiedade na hora da finalização, ou falta de atenção sobre o momento certo.

  24. Após um início ruim, o Galo resolveu acordar e, mais uma vez, encurralou o time da casa. Segundo tempo foi ataque contra defesa. O genérico escapou de levar uma goleada histórica.
    Nosso time está se impondo contra diversos adversários, mesmo jogando fora de casa. Isso é mérito do técnico, que sabe armar a equipe. E também mérito dos atletas, que estão bastante comprometidos com o resultado. Falta apenas um pouco mais de capricho nas conclusões a gol.
    A postura do segundo tempo agradou muito. Que continue assim.

  25. Alguns pontos:
    1. Cazares é titular absoluto do time! Joga muito mais que o Otero (seja mais humilde, venezuelano, vc eh apenas um jogador mais ou menos, uma opção para a reserva). Cazares além de jogar mais, bate escanteios melhor que Otero.
    2. Blanco eh hj titular merecidamente, mas a torcida deve ser mais inteligente e entender que Elias eh boa opção, ontem entrou muito bem e foi fundamental pra nossa virada.
    3. Victor eh craque!
    4. Bremer tem que ser titular, mas ao lado do Léo.
    5. Thiago largui foi um achado! Vamos com ele! Que nunca mais apareçam medalhões por aqui! Xô abel, felipão, oswaldo, marcelo oliveira (o pior de todos) e outros!
    6. A primeira parte da tabela eh boa pra nós, agora eh ganhar das meninas e do time sujo da grobo pra terminarmos na liderança antes da copa (vai argentina!!)
    7. Seriedade e aplicação contra a chape, não vamos deixar a copa do brasil de lado.
    8. Concluindo, o Galo precisa de reforços, alguns já chegaram e não estrearam, mas o nível do campeonato não é lá essas coisas, com seriedade e trabalho bem feito, dá pra almejar coisas boas.
    Sigamos, apoiando e criticando com sabedoria e parcimônia.
    SAN

  26. O Victor foi decisivo nos momentos mais difíceis, voltou a grande fase, e o Guedes que joga demais, tem feito a diferença.

    Adílson, Blanco e Bremer perfeitos, seleção do campeonato.

    E o condicionamento do time tem sido preponderante nos resultados, jogando com a msm intensidade do começo ao fim do jogo, como era naquele Atlético de 2012-14.
    RO com pique e ganhando de marcadores mais jovens até o útimo minuto.

  27. Vencemos… TL parece que acordou para vida e mexeu antes do caldo derramar…Com isso salvou a cabeça do Diretor de futebol. Mais algumas considerações, o time foi poupado e ficou treinando para o confronto contra o xará, e o que vimos no inicio do jogo foi um time perdido em campo…Luan ( renovação de contrato?) e Otero( saída?) não entraram em campo, bem abaixo do que podem render, acho que tem nuvens negras em cima disso ai… Cazares é 10, pode até não ser dos nossos sonhos mais é 10 e não ponta…
    Luan rende muito mais na ponta auxiliando Patrick… Estamos no caminho certo, a continuar vejo um BR18 sem fantasmas, mais ainda tem de melhorar e manter um padrão para sonhar com algo mais…
    Saudações Atleticanas!!!

  28. Oi Eduardo, Paulo e Amigos, bom dia!
    Excelente vitória. Que os vacilos do primeiro tempo, sirvam de reflexão para que não se repitam mais. Contra um adversário mais qualificado, poderia ter comprometido o resultado.
    Salve São Victor.
    Daqui pra frente, quero ver o Galo que jogou o segundo tempo.
    Comprovado que o nosso camisa 10 é o Cazares. Não adianta querer improvisar Luan para exercer a função de criação, ele é muito limitado.
    Saudações Atleticanas,

    1. Boa tarde, Jandir. Aproveito para agradecer o comentário de ontem. ObriGalo. O Galo do segundo tempo sem as falhas de finalização é o Galo ideal. Saudações e um forte abraço.

  29. Grande vitória!
    Sorte nossa que o jogo foi fora de BH, se fosse no Horto, o treinador seria muito vaiado por ter tido a coragem e competência de tirar o inoperante Luan e o preguiçoso Otero ainda no primeiro tempo.
    Parabéns Treinador Thiago Larghi!!!

  30. Bom dia, grande Paulo Silva, AmiGalo e blogueiro!
    Excelente vitória ontem… Venho especialmente para lhe saudar e efetuar uma pequena importante ressalva: quem saltou e falhou ontem por ocasião do gol do paraguaio foi o Ricardo Oliveira, taticamente posto ali na primeira trave. Não foi o impecável Bremmer…
    Saudações, companheiro e um forte abraço.

    1. Bom dia Rubens Bispo. Sempre um prazer falar contigo. A falha do Bremer foi ficar atrás do atacante quando deveria adiantar e interceptar. O Ricardo Oliveira também falhou, mas, o Bremmer que é o zagueiro e muito bom por sinal. Mas compensou com o gol. 0x0. Saudações e um forte abraço.

  31. Faltam 38 pontos, então, que venham logo. Em relação ao jogo de ontem, se fosse 6 X 5; 4 X 3 ou 5 X 4, para qualquer lado, não seria exagero. Recado para a nossa Comissão Técnica: Conversem com o Blanco sobre a necessidade de dosar os piques e as entradas nos adversários. Abraços!

  32. Prezado Eduardo: Apesar da grande vitória não pode passar em branco a irresponsabilidade do GUSTAVO BLANCO, que poderia ter sido expulso na sua primeira jogada. Alguém tem de puxar as orelhas do jovem jogador: todo jogo um cartão amarelo por faltas violentas. Isso não é raça e nem mesmo futebol. Poderia ter acabado com o GALO como fez infantilmente o OTERO contra as marias. Se ele não se acalmar: banco nele!!!

  33. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Paulo Silva.grande Vitória do galo. Mas poderia ser de goleada se o Ricardo e guedes não tivesse perdido um caminhão de gols. Agora é chapecoense que ontem ganhou do flamerda.vai galoooooo.

  34. Vitória na conta do ainda interino. Mostrou atitude e coragem para fazer as mudanças necessárias, exatamente o que esperamos de quem ocupa o cargo.
    É preciso ter uma conversa séria com o elenco. Todo jogo alguém reclama de substituição. Isto é inaceitável. Pensam que são estrelas? Grandes craques? Menos, bem menos… Mais humildade. Sem, união, ninguém vence, ainda mais o BR tão competitivo.
    A bola parada do Otero já está marcada. Não tem mais perigo. Sempre tenta gol olímpico ou à meia altura. Além disso, está improdutivo, prende muito a bola. Uma reserva lhe fará muito bem.
    Luan está na posição errada. O seu lugar é na direita.
    Cazares é titular absoluto. Ainda que em alguns jogos não apareça, o time é outro com ele em campo.
    Valeu Leo Silva, mas o momento é do Bremmer. Este ano terá um papel muito importante na evolução dos jovens zagueiros.
    Quanto ao jogo de quarta. Acredito na classificação. Basta que o pastor calibre a pontaria e o técnico acerte na escalação.

    1. Concordo plenamente. No momento Otero deve ser reserva tanto pela parte técnica, não joga coletivamente, só faz jogadas individuais pra cavar falta e prende a bola o tempo todo matando a troca de passes que é uma característica desse time do Largui, quanto pelo estrelismo que vem demonstrando em alguns momentos, não é nenhum craque pra dar uma de indignado e sair chutando garrafas de água, acho alguns que elogios lhe subiram demais à cabeça e sem dúvidas um bom banco é o melhor remédio pra isso.
      No momento lá na frente á Cazares no meio armando o jogo, Luan na direita, Róger Guedes na esquerda e Pastor de centro avante. Não tem o que inventar.

  35. Bom dia massa! Gostei da ousadia do nosso técnico, quando viu que o time estava mal já mexeu no primeiro tempo, e fez toda a diferença. Não consigo esquecer daquela derrota ridícula para o Vasco, estaríamos na liderança isolada do CB. Mas, bola pra frente, vamos em busca da liderança isolada contra o freguesão cabuloso!!!! Também acho que conseguiremos a classificação da Copa do Brasil, visto que o time da Chapecoense vai ter que sair pro jogo, ao contrário daquela retranca de time pequeno, e nosso contra-ataque está funcionamento, com muita velocidade.
    Abraço!

  36. Podem observar: o gol do Paraná foi com a bola raspando em cima da cabeça do Pastor. Se ele tivesse dado um pulinho de 1 cm a bola não chegaria no autor do gol. Quando colocam o Elias é como se a fogueira virasse um monte de cinzas. Adeus Léo Silva, seu lugar agora é do Bremer. Victor parecia o Victor de antigamente. Defendeu muitas bolas de gol certo. Precisamos de um atacante de verdade. E ele está no Galo: Alerrandro.

    1. Bom dia.
      Esse garoto tem que ter rodagem para ser titular. Treinar fundamentos. Sempre que teve oportunidade esperdiçou chances clara de gol. Vai ter o tempo dele, mais hj ainda não ta preparado para ser titular.

  37. Bom dia Paulo Silva, Eduardo e massa atleticana!
    Depois de um.primeiro tempo ridículo, onde pressentia mais uma derrota vexatória, quando o time não se encontrava, nada dava certo, jogadores nervosos e errando em demasia, resolveu o nosso Thiago Larghi mudar a sua estratégia de só modificar no segundo tempo e o fazendo no final da etapa inicial, mexendo com o brio dos jogadores no intervalo, fazendo com que o time voltasse ligado e dominando todo o restante do jogo e virando o placar. Era para ter sido um placar mais elástico se nao fosse as inúmeras perdas de gols por parte de nossos atacantes, que não pode vacilar tanto, pois isto pode custar caro no decorrer da partida, mas pra nossa felicidade ganhamos o jogo e faturamos os três pontos, figurando entre os três primeiros da tabela de classificação e só perdendo no critério de saldo de gols. Estou com o pressentimento que até a parada copa estaremos no topo isolado da tabela.
    Saudações atleticanas!

  38. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!! Excelente vitória que se resume no seguinte: No primeiro tempo não jogamos absolutamente nada. Se não fosse São Vítor a coisa teria ficado complicada. Já no segundo tempo tivemos o jogo nas mãos e o genérico do Paraná só não levou uma verdadeira surra porque o GALO precisa melhorar as finalizações!!!!!!!!!!!!! O time se impôs e mandou no jogo. Que a PROFECIA do Sr. Sette se concretize na próxima quarta-feira…..

  39. Bom dia Paulo e amig@s do Galo!

    Foi sem dúvida um grande jogo, com dois tempos completamente distintos! No primeiro tempo, confesso que temi pelo pior, pois o time estava completamente acuado em seu campo de defesa. Impressionante a dificuldade em manter a posse de bola e a falta de criatividade na hora de sair jogando. Mérito também do Genérico, que deu uma aula de marcação adiantada e fez uma pressão avassaladora.

    Thiago Larghi fez bem em mexer antes do intervalo, pois o segundo gol era questão de tempo. Mudou o esquema tático com Cazares e Elias, o primeiro mudou o jogo e segundo não comprometeu e foi até bem em alguns lances. Só faria uma ressalva: não tiraria o Luan naquele momento. Verdade que ele não esteve bem, mas ele tem jogado fora da sua posição de origem, e isso tem comprometido bastante o seu rendimento. Eu só sacaria o Otero, e deslocaria o Luan pra direita, que é onde ele rende mais. Ok, deu certo, mas acho que estão queimando um grande jogador ao escalá-lo em uma posição que impede que ele mostre suas principais qualidades.

    Os destaques: Victor, pelas inúmeras defesas; Blanco, que foi bem apesar do amarelo precoce; Roger Guedes, que está melhorando a cada dia; e Cazares, que participou dos dois gols. Mas o dono do jogo foi o Bremer. Muito seguro e firme na marcação, vacilou no gol sofrido mas compensou com uma bela cabeçada a la Léo Silva. Aliás, com todo respeito ao Mito, mas se fosse ele na zaga seguramente teríamos tomado pelo menos um gol de contra-ataque. Bremer foi veloz na recomposição, e está até ajudando o Gabriel a crescer. Ele precisa ser titular.

    A lamentar, apenas a ausência de Blanco no clássico mineiro e o caminhão de gols perdidos. Foram pelo menos cinco gols jogados no lixo, e o goleiro Santos também catou vários. Mas só perde gols quem cria chances. Estamos no caminho certo, falta só corrigir esse defeito.

    Estou apostando em uma boa vitória em Chapecó e na classificação. O Verdão do Oeste deve jogar mais aberto, dando mais espaço para os contra-ataques, nossa principal arma.

    O Galo é o time da virada! O Galo é o time do amor!
    Saudações Atleticanas!

    1. Bom dia, Daniel. Concordo com você. No jogo de ontem tiraria o Otero e deslocaria Luan para a direita. Mas, o problema do Luan, de modo geral, não é a posição e sim o desespero para renovar um contrato que só vai vencer daqui a um ano. Ele quer garantir o leite da meninada. Lá em Chapecó sempre tivemos dificuldades. Aliás em toda a Santa Catarina. Mas, quarta-feira estou confiante. Afinal, temos o Larghi. Um abraço.

      1. “Garantir o leite da meninada” kkk essa eu nunca tinha ouvido. Pode ser isso mesmo Paulo, nunca tinha analisado por esse ângulo. Vamos ver se ele fica mais tranquilo depois que o Tadeuzinho renovar o contrato dele.
        Abraço.

    1. Nem me fale, o time do Vasco é muito ruim. Perder pro Vitória em casa e tomar três do Bahia é fim de carreira. E os bambis então? Estão sofrendo na mão do Rei do Rodízio. É o complexo de Robin Hood que atacou no Galo, só pode. Doou quatro pontos aos necessitados.

      Saudações Atleticanas!

  40. Bom dia e linda semana, amigos! Feliz da vida com a atuação do Galo no jogo de ontem. O TL é de extremos. Ou acerta muito bem, ou erra por completo. Ontem teve acertos fundamentais para a vitória. Colocar o Bremer de cara, no lugar do Léo Silva, já que o jogo seria extremamente veloz, por causa do campo, deixou a defesa mais firma, apesar da vacilada do Bremer no gol do genérico (nada que não possa ser corrigido), no mais teve uma atuação segura, premiada com um gol de cabeça. As substituições foram perfeitas. Otero está escutando muito comentaristas do Rio e SP, que não veem o jogo todo, e está pegando a bola e abaixando a cabeça e querendo carregar a bola o tempo todo, sem contar os escanteios, que deixaram de ser uma arma, a ficou previsivel, pois toda bola quer fazer gol olímpico. O Luan, não adianta sair reclamando. Ou ele joga do lado direito do campo, ou tem que ser banco, pois centralizado ele não rende a mesma coisa. Do lado direito além de atuar bem, o lateral direito cresce muito, pois ele dá o suporte necessário. Outra coisa boa na vitória é não escutar a entrevista do 7C. Agora é ganhar quarta feira para seguirmos firmes na Copa do Brasil. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Pena que Roger Guedes não veio com valor estipulado. Teria tudo pra ser ídolo por aqui. Muita raça, entrega e técnica. Final do ano o parmera vai querer ele de volta.

      1. Infelizmente. A informação é correta. Marcos Rocha foi com passe estipulado. O Guedes não tem o valor do passe estipulado realmente. O que é uma pena e um grande vacilo da diretoria. No entanto, o palmeiras já recusou nele 8 milhões de euro, portanto podemos preparar para perdê-lo no fim do ano. Mas quem sabe conseguimos uma prorrogação de contrato de empréstimo né. Facilitamos a venda do Rocha (uma vez que o mesmo deixa bem claro que não pretende voltar mais e já prestou ótimos serviços) e eles nos concedem mais um ano com o Guedes, isso acreditando que eles continuará em evolução.Bora meu Galo.Quarta feira é faca nos dentes e sangue nos olhos. Eu torço contra o Vento.

  42. Caros,
    O q vale é a vitória, sempre! e ela veio ñ sem provocar uma filosofia: foi de PIRRO? Ou seja, o time é o do 1º tempo ou o do 2º? Pela ordem, a substituição de Luan e Otero. Ao contrário de muitos, gosto do Venezuela e muito da Venezuela, vejo tanta bobagem falada, mas creio q é só pq somos brazukas “europeUSAdos”, né? A atitude dele é voluntariosa e seus chutes e escanteios são venenos pros adversários. Fora isso, é individualista e trunca muito o time. É jogador útil, e “é o q temos”. Luan, coitado, tb voluntarioso e histórico, mas ñ tem cacoete de meio campista, a ñ ser pq “é o q temos”…Me parece q Elias e Cazares, ao contrário do q muitos pensam, ñ podem ficar fora do time, “é o q temos”…Sobre o meio campo é isso, é nosso mais bem servido setor e pode haver revesamento. O ataque: Roger Guedes tem decidido e é do q precisamos; o Pastor, com o indevido respeito aos crentelhos, qnta pipoca, hein? O time abusou de perder gols, só por isso invoquei o amigo pipoqueiro, e só pq “é o q temos”…Qnto à defesa, vou resumir no gol, pq de certo jogador perna d pau, da fragilidade das laterais enfim, vou me abster de comentar. No Gol poodle, qnd a bola começa a viagem, Bremmer deveria ter dado um passo a frente…fez o contrário, vacilou, abriu o espaço e foi fatal. Faltou malícia. Mas ele é muito melhor q o anjinho dos adversários…O q vale é a vitória!…mas PRÁ QUÊ?…às obs…
    Obs.: ô marÿposa, marÿposa, tô com saudade…
    Obs.: até o fim do começo do torneio na Rússia só saímos prá jogar contra o Sport, é isso? Dá prá assumir a liderança dessa bagaça, viu? Prá valer.
    Obs.: q todos continuem folgando, descansando e levando a sério o objetivo: Queremos…
    EU ACREDITO (Futebol é jogado. Técnica e raça, raça, raça, Galo!)
    GALO SEMPRE!

    1. Infelizmente pessoas como vc adoram admirar de longe os regimes porcos socialistas mas ir viver nesses “paraísos” ninguém quer, oque te impede de imigrar para a Venezuela é muito facil e barato mas não se esqueça de levar papel higiênico, produto raríssimo na região.

  43. Oi Paulo e amigos, bom dia! Se houvesse o critério de desempate por gols perdidos estaríamos na liderança com folga. Qualquer hora mata um do coração!

    1. Bom dia Tércio. Ontem fiquei assustado com tanto gol perdido. Kafunga dizia que ninguém perde gol porque ninguém entra com o gol no bolso para perde-lo. Mas ontem, aqueles gols foram perdidos mesmo. Será que é falta de treino? Ricardo Oliveira com 37 anos ainda precisa treinar? Haja coração. Um abraço.

  44. Bom dia Eduardo, Paulo, e atleticanos e atleticanas de verdade, uma ótima vitória para dar tranquilidade que o técnico tenha se convencido que Otero é banco, Bremer é titular e que Patric tem que ir embora…. Não sei sou só eu, mas acho que o Luan só joga em BH, não me lembro de um jogo bom dele fora daqui. Já que o Blanco fez aquela besteira e não pode jogar contra o Pirangi o substituto natural deve ser o Elias, Cazares (jogador que não inspira nenhuma confiança pois joga um jogo bom e três ruins) deve entrar no lugar do Otero (se perdeu depois da asneira que fez na final) o Luna pode ser adiantado para sua verdadeira posição. Uma ótima semana a todos.

    1. Bom dia José Antônio. Só acho que o substituto do Blanco deve ser o Gualdezani o outro já mostrou que não que saber do Galo e só fica em campo para fazer número e irritar a gente. O Luan está mais preocupado em renovar um contrato que vence daqui a um ano e está esquecendo de jogar. Cazares não merece confiança mesmo, mas é melhor que o Otero. Se ficar um pouco mais ligado no jogo é show. Ontem mostrou isso. Um abraço.

    2. Boa noite a todos!!!
      Excelente vitória, mas pés no chão, sem ilusão!!! Acho o Luan um verdadeiro boleirão, só fica jogando a diretoria contra a torcida, em jogos em casa dá carrinho, chuta, corre igual um doido, erra muitos passes!!! Quando joga fora de Minas, só anda em campo, além de errar vários passes não está correndo o suficiente!!! É nítida sua insatisfação com alguma coisa, pode ser o novo contrato ou posição!!! Pra mim já passou da hora de ir pro banco!!!!!

  45. Demos foi muita sorte de terminar o 1° tempo perdendo só de um, isto sim, além do Victor estar em uma tarde inspirada. Não dá pra jogar um tempo tão distinto do outro, uma hora o caldo entorna, mas sem dúvidas estamos muito melhores do que imaginei neste início de campeonato. Se o time seguir com vontade de ganhar como tem demonstrado até aqui, pode brigar pelo título lá na frente, mas precisa de manter a pegada, somos um bom time em construção, e por enquanto é só. A vontade de vencer aliada a um bom ambiente (calaboca toupeira arrogante!) é o que fará diferença neste grupo. Pra terminar, reconhecimento ao jovem treinador, outra agradável surpresa.

  46. Ótima vitória, com direito a show de gols perdidos no segundo tempo. Poderia ter sido 4 ou 5. De qualquer forma, é bom não nos iludirmos, pois sabemos que nosso time ainda tem muito a melhorar. O primeiro tempo foi sofrível, mostrou a desorganização tática que a equipe mostra com frequência, o que é preocupante, sobretudo quando jogar com equipes mais qualificadas, como Grêmio e Palmeiras, por exemplo. Não vejo essa equipe do Galo brigar por título, a não ser que venham bons reforços pontuais e que a equipe seja mais regular durante as partidas. As equipes campeãs são consistentes, tem organização tática e equilíbrio defensivo. Ainda falta muito para o Atlético ter essas qualidades e pensar em ser campeão. Mas, durante a competição, temos chance de melhorar. O fato das principais equipes brasileiras estarem com as atenções voltadas para a Copa Libertadores é também algo que é preciso considerar. Ou seja, é preciso somar a maior quantidade de pontos possível neste período, já que essas equipes tem mostrado que não estão jogando com força total neste inicio de Campeonato Brasileiro.

    1. O Emerson está com a seleção sub-20. Eu acho que Luan e Otero jogam aberto pela direita. Tem que ser um ou outro. O Luan tá jogando fora da posição. Pra domingo, sinceramente, prefiro Galdezane do que o Elias. Pra quarta-feira espero que o time entre ligado e não perca tantas oportunidades como perdeu.

  47. Até quando Fábio Santos vai fingir que marca? Quando Nikão partiu pra cima dele, ele foi afastando pra dentro da área e quase que o meia paranaense entra com bola e tudo. Só não fez o gol por incompetência mesmo. Gostaria muito de ver um outro lateral por ali. E pela direita, quando o Emerson vai estrear?

    1. .Caro Galo Roberto,o Fabio Santos está fingindo em todos os jogos deste ano.note que ele não toma nenhuma bola do adversário porque não marca.e o Emerson se não me engano poderia estar o elenco desde que o time mande um pedido á cbf.o vinícius júnior do flamengo está no time e não na seleção.

  48. Bom dia a todos. Vamos torcer para RO acertar os gols no jogo da CB,perdeu muito ontem. Penso que o time está encontrando o caminho certo. Aqui é GALO…

  49. Bom dia, Eduardo, bíblico/profeta!
    Ontem, nesse espaço eu havia profetizado também, que se Cazares jogasse pelo meio era pra RO e RG se prepararem pra não perder as oportunidades. Acho que o pastor não leu as “escrituras” por aqui..rs.

    Nos primeiros instantes da partida o Galo entrou determinado e bem postado em campo, até o Blanco, inexplicavelmente dar aquele carrinho assassino, e como você mesmo disse, não foi expulso por sorte. A partir daí ele teve que se conter pra não correr o risco do segundo amarelo e o nosso meio campo perdeu a pegada, sendo facilmente envolvido pelo meio campo paranaense.

    Gostei da personalidade do Larghi, ao mexer no time ainda no primeiro tempo. Confesso que fiquei temeroso com a entrada do Elias, mas ele não comprometeu, embora também não tenha acrescentado muita coisa. Ficaria ruim se ele tivesse entrado no lugar de Blanco ou Adílson. Quanto ao Luan, o lugar dele é pela direita auxiliando o lateral no combate e dando opções de ataque por aquele setor.

    O lugar de Cazares é no meio e não pelas pontas. Ele foi fundamental na mudança de postura do time. Otero é irritante quando tenta prender a bola e sendo cercado por dois ou três.

    1. Leitura de jogo e esquema perfeitos! Só falta o garoto Emerson retornar da seleção sub20 para dominar a lateral direita. #EuAcredito #Galo

  50. Bom dia Paulo, Eduardo e Amigos. Boa Vitoria, com TL surpreendendo positivamente nas substituições, embora não vejo nenhum acrescimo na entrada de Elias, mas Luan também não se encontrava bem e Otero nem se fala, depois da cirurgia perdeu completamente o faro para o gol. Outra mudança significativa e ao meu ver bem feita foi a entrada de Bremer, apesar de ter vacilado no gol dos Paranaenses, hoje tem muito mais vitalidade e bola do que Leo Silva. Sinto falta de alguem orientar o Blanco tambem pra ser menos afoito, as vezes o impeto de marcar leva a entradas desnecessarias, resultado disso perdemos ele para o classico e vamos ter que aguentar Elias. Que quarta possamos entrar ligados como foi no segundo tempo, pois esse jogo não tem volta.

    1. Bom dia Luciano. O Blanco foi vítima do gramado sintético. Observe a velocidade com que ele deslizou no campo. De qualquer forma um carrinho daqueles antes do meio campo é sempre perigoso. Os dois cartões anteriores também foram por atabalhoamento. Isso se corrige com treinamento e puxão de orelhas. Eu esqueci de mencionar o bom trabalho do Larghi em meu artigo. Merece todo reconhecimento. Um abraço.

  51. Caro Paulo,
    Parabéns pela descrição do jogo. Bem melhor assim do que ficar criticando dirigentes e jogadores, quase sempre, com argumentos fracos, além de querer culpar árbitros quando existe fracasso do time. Continue nesta toada que se tornará um cronista de qualidade, e não apenas comentarista de resultado dos jogos, notadamente dos negativos.
    Um abraço,
    Fernando Carvalho

    1. Caro Fernando,
      Não tenho procuração para defender ninguém, ser um cronista de qualidade implica em criticar e ser independente a quem quer que seja!
      Fracos são os argumentos dos puxa sacos de poderosos que não gostam de criticas e precisam de babas ovos para censurar cronistas, mesmo que indiretamente! Resultados são consequências de atos, tantos vezes desastrados!
      Parabéns Paulo por não se guiar, por bezerrinhos doo poder!

      1. ObriGalo KleY A gente faz o que pode, né? Não precisamos discutir. Podemos simplesmente criticar e ser criticados sem maiores consequências. O Fernando Carvalho acha que está me ajudando com bons conselhos e eu gosto de aprender. Farei o possível para me enquadrar. Um abraço aos dois e Galo sempre.

  52. Bom dia

    Aos poucos o Larghi vem aprendendo as mazelas do esporte bretão.Mexeu precocemente e,viva!,mexeu bem.
    Antecipou a dificuldade de Leo Silva em acompanhar a velocidade do ataque adversário e o sacou do time
    Outra coisa positiva foi ver que as cobranças de escanteios de Otero já não geram surpresa e não são tão mais positivas quanto eram antes.Cazares trouxe muito mais perigo nas jogadas.
    Corneta que sou,convicto e orgulhoso,digo a todos:podem anotar,esse time sai de Chapecó com a vaga na mão

  53. Otero, você não é craque pra chutar garrafinha quando for substituído. Realmente um despreparado psicológicoamente para vestir nossa camisa. Deste o segundo jogo da final do mineiro você está assim. Seria de bom tom ser humilde nessas horas.

  54. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Aguçando minha bipolaridade. Estou agora confiante. Pois tenho visto um time coeso e ciente do que tem que fazer em campo. As vezes falta aquele toque para o lado.Para achar aquele companheiro mais bem colocado. Em muitas vezes estamos pecando pela individualidade em excesso. Otero está muito mas muito fominha e estrelinha. Um banco vai fazer bem pra ele, pois toda bola que ele pega ele quer chutar e sequer olha se tem algum companheiro para receber o passe. E seus escanteios estão cada dia mais improdutivos pois o mesmo somente tenta fazer gols olímpicos. Futebol é coletivo, alguém avise isso ao pequeno Otero. Cazares é nosso camisa 10, qualidade diferenciada, poderia ter se consagrado ontem nas assistências se o Bom Pastor não estivesse tão mal ontem. Mas anotem ai. Contra a Chape ele estará com o pé afiado. Roguer Guedes vem agradando muito pela visão de jogo entrega e qualidade em fazer gols. Méritos para o meu xará que está conseguindo recuperá-lo. Quarta feira iremos buscar nosso outro objetivo. Será um jogo encardido, com diz meu sábio Pai, mas saíremos classificados. Eu tenho fé. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  55. Bom dia Paulo Silva !
    Pois é, ontem nosso pão caiu com a manteiga para cima.
    Quando o Gustavo B. fez aquela falta achei que o juiz fosse expulsá-lo, foi uma deixa que muitos juízes gostam para prejudicar o Galo. Depois temi quando o Thiago L. não o substituiu, pois ele perdeu o poder de marcação quando foi amarelado; e vai entender cabeça de técnico, pois ele substituiu o Blanco em várias partidas que não deveria ter saído e na que era plausível a substituição o manteve em campo. O Gustavo B. vai fazer muita na falta no domingo, ele hoje é um dos pilares do Galo. Precisa ser corrigido essas entradas afoitas , pois está sempre tomando amarelo e até já tomou cartão vermelho com poucos minutos em campo em umas duas partidas, se não estiver enganado.
    O Paranaense podia ter matado o jogo no primeiro tempo , mas ontem a sorte ficou com o Galo.

    1. Bom dia Paulo, é isso. Cabeça de técnico parece cabeça de juiz. Ninguém sabe o que vai sair. Às vezes nem eles sabem. fazem por fazer. Ainda bem que deu tudo certo e nós estamos em paz. Um abraço.

  56. Bom jogo, boa vitória em um domingo tranquilo!!!!! Bom demais… agora, perder aquela enormidade de gols não pode…definitivamente não pode! Que venha a Chape, de preferência com nossa alça de mira regulada.

  57. Bom dia massa e Guru. Ótima vitória contra o genérico, e se não fosse os gols perdidos, era goleada, mas tão boa quanto a vitória foi a atitude do interino (só para o presidente e o diretor de araque) de mexer no time ainda no primeiro tempo. Não que a entrada de Elias tenha surtido algum efeito, mas Juanito acabou com o Jogo. A única ressalva é que o time estava tomando um vareio de bola, e o interino podia melhorar as coisas, simplesmente orientando os caras a marcar melhor, mas os próprios jogadores poderiam fazer isto em campo. Agora o que não dá pra entender, e precisa parar é que todas as vezes que alguém é substituído, saem fazendo birrinha e chutando garrafas. Se tivéssemos um diretor de futebol, estas coisas não aconteceriam, mas por outro lado mostra que ninguém quer ficar de fora do time; coisa que num passado recente não se via. Enfim foco agora é ganhar do Pataxó e voltar com a classificação. Vamos Galão da Massa!!!!

    CONTINUA : FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *