Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Blog democrático e exclusivamente Atleticano

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Hoje, todo questionamento precisa ser deixado de lado. O Torcedor deve incentivar o time, em todos os minutos da partida, na arquibancada, pela TV ou pelo rádio. Devemos enviar boas energias, em busca de um placar e desempenho satisfatórios. Desejo que os jogadores, a comissão técnica e todos os profissionais do Galo mostrem aquilo que o Atleticano espera do time em campo: bom futebol e vitória.

Que a faísca, mencionada por Elias, se acenda e faça o dínamo do time funcionar, a exemplo de uma corrente contínua, convertendo energia mecânica em elétrica, através da indução eletromagnética. Vamos atingir o resultado desejado. O retorno do goleiro Victor pode ser um bom complemento para essa engrenagem voltar a funcionar.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Durante a semana, neste espaço, muitos assuntos foram debatidos pelos Atleticanos. O desabafo é natural e este minifúndio é aberto a todos. A discussão em torno do Galo, por mais insignificante que seja nosso papel, é o propósito fundamental do “Canto do Galo”. Aqui, o Torcedor tem assegurado a livre manifestação de pensamento. Ainda que de vez em quando preciso impedir eventuais excessos. Nem sempre isso é possível, mas a construção do bom debate é a base de meu trabalho.

Já fui xingado por Atleticanos e ameaçado por não Atleticanos. Num dia, sou chapa branca, no outro, jogo contra o time. Tenho uma coleção de casos e comentários invejáveis. A maioria, claro, guardado na lixeira. Tenho grandes motivações para levantar cedinho, postar e enviar a chamada ao UAI e ao Superesportes. Faço questão de ficar o dia todo atento ao que acontece e ao sentimento do Torcedor, maior patrimônio de nosso clube. Evidentemente, o convívio diário com centenas de amiGalos virtuais me tornaram melhor, em todos os aspectos.

Em nome de meu trabalho como blogueiro, sinto-me motivado a sugerir que devemos apoiar o time. Falar mal é natural, afinal, todos nós queremos ganhar todas as partidas. Mas o apoio do Torcedor é fundamental para a equipe render em campo e vencer. Portanto, passemos pela URT, muito bem organizada, por sinal.

Será com este espírito que iremos à Catedral do Horto, para empurrar nosso Galo. No salão de festas da Pampulha, onde colocamos mais de vinte mil pessoas no domingo passado, o sentimento seria o mesmo. Quem enfrenta o Galo em Belo Horizonte, conhece e reconhece o peso da Torcida e do time. Os adversários tremem. Muitos jogadores já confessaram esse fato. Aqui não, azulão do interior, aqui é Galo. Apesar da torcida da URT ter sido a azul que mais fez barulho em jogos no Mineirão, quem manda e comanda aqui somos nós. Pra cima deles, Galo!

Crédito: Arquivo CearáGalo

Sexta-feira, dia 21 de abril, teve festa no Ceará. Atleticanos da CearáGalo festejaram o segundo aniversário de fundação do consulado. É o Clube Atlético Mineiro avançando pelo território nacional, fazendo novos Torcedores pelo Brasil. Não é sem explicação que somos a Torcida que mais cresce em todo o país nos últimos anos. Sem TV e interesses alheios, só com a força, a raça e a tradição de um Galo forte e vingador.

53 thoughts to “Blog democrático e exclusivamente Atleticano”

  1. Boa noite Eduardo e Massa ! fiquei uns dias sem comentar aqui no blog pra ler e entender um pouco mais da opinião de todos , sendo nós bipolares como somos na derrota é uma coisa na vitória é outra coisa . mais devo dizer uma coisa , nessa polemica toda aqui no blog de pessimistas e otimistas parece que o recado chegou ha quem devia chegar , o Galo hoje entrou em campo e deu a resposta pra quem não acredita no trabalho do nosso treinador . mais ainda muitos vão falar a URT não é nada é um simples time do interior , não fez mais que a obrigação ou vão falar que não viram nenhuma evolução . o time ainda não me mostrou nada etc …etc . mais a cada dia que passa na derrota ou na vitória vejo eu otimista o time subir um degrau . que venham as marias porque quando tá valendo tá valendo AQUI É GALOOOOO P……………………………………………………………………

  2. Olá pra todos! Feliz com a postura do Galo em cima da URT. Notem, quando o Galo aperta na marcação sempre tem um ótimo resultado. O problema tem sido que na maioria dos jogos ele permite que o adversário jogue. E se apertar em todos os jogos vai entopir o DM. Sigo acreditando. Sempre! Sou torcedor do Galo… forjado numa história de dor, sofrimento, injustiça e muitas, muitas alegrias!!

  3. Vitória tranquila, apesar do péssimo futebol do Robinho. Banco nele…. Melhor em campo Elias . Marcos rocha e maicossuel muito bem….

  4. Grande vitória do Galo. Nosso treinador mudou o esquema para o 4-2-3-1 (uma variação do 4-1-4-1). Rafael Carioca e Elias na frente dos zagueiros e Maicosuel e Marlone abertos com o Robinho centralizado. Como ele disse, há uma cobertura melhor, porém chegamos com menos jogadores no ataque. É por aí, vamos proteger a defesa primeiro e quando o time ganhar confiança, mais mecânica de jogo, atacamos com mais jogadores. Final complicada, porque o adversário terá uma semana inteira para trabalhar e nós com jogos no meio da semana.

  5. Eduardo, o nome do blog já diz tudo: AQUI É SÓ 9ALO, P@$$@!!!!! Então não vejo necessidade de afirmar isso. Só temos que te agradecer pelo espaço democrático. Parabéns, e que continue assim.

    Classificamos para a final. Até o momento as marias tb estão indo. Prefiro elas que o Coelho. Esse não tem nada a perder, então é pior numa briga. As marias sim, elas tem muito a perder e o 9ALO a recuperar. E nada melhor do que ganhar um título em cima delas. PRA CIMA 9ALÔOOOOO!!!!!!!

  6. Boa Noite!
    Eduardo e galera atleticana.
    Bom, acaba o jogo e o Galo fez um belíssimo futebol vencendo a URT por 3 a 0… Parece que os jogadores resolveram salvar a batata do Roger Machado que já estava assando… E parece que os Deuses do futebol ouviram as nossas orações e resolveram nos atender…o Roger mexeu no meio campo do Galo… O time mostrou mais “pegada”… e o Gabriel deu lugar para o Felipe Santana… Força Gabriel!!!
    GAAAAALLLLLLOOOOOOO………………

  7. Ficou provado que o Giovanni é um vedadeiro chama gol, hoje com o São Victor em campo o time da URT não chutou nenhuma bola ao gol quando era o Giovanni todo mundo chutava de onde fosse ninguém acreditava no nosso goleiro

  8. De Ávila, eu entendo ser um erro de parte da torcida do Galo que o Roger saia. Ele já provou que é um cara inteligente,estudioso e bastante sério ,É claro que trabalhos vencedores não se fazem da noite para o dia ,principalmente em um time que está quase que sem padrãso de jogo como o nosso .
    E nisso eu sinto um certo preconceito do torcedor brasileiro em geral. A maioria d en´so não gostam de treinadores com a linha do Roger .Preferimos os ” boleirões ” ,eja eles linha-dura ,como o Felipão e o Leão , ou os “paizões ” ,como o grande Joel Santana ,por exemplo.Mas o futebol mudou bastante no mundo e temos que tentar acompanhar isso aqui no Brasil .
    Por isso , é muiot bom que o Nepomuceno demonstre força desta vez e segure o Roger , independente do que acontecer no Mineiro ou na Libertadores . Esse cara é muiot bom etem tudo para fazer História no nosso Galo !

  9. Boa tarde Eduardo. Hoje, assim como disse aqui há algumas semanas atrás, não vou ao campo. Não retornarei ao campo enquanto o Roger estiver no Galo, chega de relevar, ninguém merece tanta incompetência, tanto despreparo. Não vou ao campo, não vou assistir ao jogo, e não será surpresa se o nosso Glorioso Galo for eliminado pela URT . Que venha o Cuca ou o Levir, este que está aí ninguém merece.

  10. O que é ruim pode ficar pior… Com a situação delicada do Maluf, especula-se o fraquíssimo André Figueiredo, diretor das categorias de base, para o cargo de diretor de futebol. Não é possível entender o que André Figueiredo tem para um cargo desta alçada. Pode ser bom gestor? Talvez…mas de futebol não entende nada, além de ter sido fraquíssimo como jogador (zagueiro do Galo em 92/93, pra quem não se lembra). Agora, Eduardo, não fique com tanto melindre em relação às críticas viu? Está é POUCO!! Temos quase VINTE jogos no ano, e a despeito de inúmeros placares enganadores e construídos no fim do jogo, o Atlético não fez UM jogo que preste esse ano. Joinville na primeira liga, com um time reserva, pode ser levado em conta? O time é um dos que menos cria e finaliza entre TODOS os times da Libertadores. Não sei se é hora de pedir a cabeça do Roger, mas é hora de entendermos – e cobrarmos, que esse elenco é sobrevalorizado demais, e é muito inferior ao que almejamos pra conquistar títulos. Nossa zaga, apesar do mitológico Léo Silva, é uma piada. Gabriel vai sendo queimado, Felipe Santana ninguém sabe o que esperar, mas o cartão de visitas é digno de Conceição. Não há cérebro no meio campo do time, e as atuações dos laterais são desastrosas. Fábio Santos tem que se explicar desde que DOUGLAS SANTOS foi embora. Marcos Rocha cobra muito dos colegas e ele mesmo está devendo muito. Robinho é a estrela de jogos contra pequenos e médios, mas sempre some nos grandes jogos. Há muito nome e pouco futebol entre nossos titulares, e nosso banco é uma comédia para a maioria das posições.

  11. Nota ZERO para os boçais e desocupados que foram à porta da Cidade do Galo intimidar nossos jogadores. Apenas um completo idiota acha que esse tipo de atitude funciona. Vergonha alheia! SAN

  12. Se o Roger quer ter sucesso no GALÃO que repense seus conceitos se insistir nessa bizarrice dele morre antes da metade do brasileiro. Até um gaúcho já deu a dica aqui no blog o RG chegou e trouxe novamente pró meio o Ramiro até então preterido pelo Roger. Trouxe o kanneman pra zaga e transformou o grêmio do Roger num 4x4x2 e todo mundo sabe o final. E oque a maioria pede, justamente isso. Qualquer coisa fora disso, manda esse energúmeno embora. Saudações Alvinegras, EU ACREDITO, mas o Roger tem que fazer sua parte.

  13. Bom dia Eduardo! Hoje é o dia de separar os homens dos meninos neste time do Galo! Vamos ver o reflexo das cobranças da torcida tanto sobre o elenco quanto sobre o Roger. Na minha opinião foi um protesto válido por não ter violência e direcionado aos que parecem ser os jogadores mais influentes no grupo Fred e Luan. Algo me diz que o Roger entra com três volantes hoje, percebeu que a sua batata está assando. Vamos apoiar e carregar esse time para mais uma final!

    1. Saudações Hermano! Será? heheh se ele entrar com 3 volantes eu tiro meu chapéu! Mas independente disso, to confiante pra hoje. Esse jogo é essencial. Uma vitória sólida, mesmo que não seja placar elástico, será muito importante para o restante dos jogos decisivos. Digamos que estamos nos “45 do segundo” tempo em relação a virar essa fase ruim do time! Ainda dá tempo! Vamo Galoo!!!!

      1. Isso mesmo Daniel! Hoje é o dia de começar a virar a página e espantar essa zica que vêm desde o ano passado. Espero que a torcida que vá ao Horto apoie o time do início ao fim do jogo! Hoje não é dia de vaiar ninguém! Vale vaga na final, serão 11 anos seguidos! Tem time que se diz grande e não chega à final do rural ha 2 anos, e corre o risco de ser eliminado hoje pro Melequinha.

  14. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
    Hoje vou torcer com certeza para a classificação do nosso Galão da Massa, mas com certeza não espero uma apresentação de Encher os olhos, acho que é querer esperar demais de um time que ainda não teve sequer 45 minutos de regularidade, e sinceramente acho que ainda vai demorar alguns meses para isso acontecer, mas espero pelo menos que demonstre alguma evolução em termos de time, organização em campo e etc..
    Saudações atleticanas

  15. Bom dia, caros atleticanos! Penso que só precisamos de um diretor pra peitar o Roger quanto as convicções dele. É utilizar três volantes nesse time e partir pra cima. Bica bicudo!

  16. Hoje, entre 16 e 18h é apoio total! Mas depois sigo questionando a falta de debate sobre o tema NEPOMUSONO. Estamos deixando um ciclo passar. Está, por pura incompetência, escorrendo entre os dedos, as chances de o nosso Galo ter colocado na Olegário Maciel, pelo menos uma ou duas taças. A ressaca é implacável, sem dúvida. Isso é normal. Vide Inter, Vasco, Corinthians dentre outros. Porém é importante também reparar na quantidade de títulos nossos concorrentes possuem. Precisamos cobrar duramente nossos dirigentes enquanto ainda é tempo. E se tem gente pensando que receberá votos no futuro, precisamos mostrar que não é usando o Galo que isso irá acontecer.

    1. Roberval , sinceramente não entendo porque você ainda comenta aqui , se você quer a presidência do nosso Galão não somos nós que vamos lhe dar esses votos.

  17. Hoje, entre 16 e 18h é apoio e ponto. Mas depois sigo questionando a falta de debate acerca do tema NEPOMUSONO. Estamos deixando um ciclo passar. Está, por pura incompetência, escorrendo entre os dedos as chances de o nosso Galo ter colocado na Olegário Maciel, pelo menos mais uma ou duas taças. A ressaca vem, sem dúvida, e é normal. Vide Inter, Corinthians, Vasco e outros. Porém é importante reparar a quantidade total de títulos desses concorrentes. Precisamos cobrar, duramente, nossos dirigentes enquanto ainda é tempo.

    1. Roberval, boa tarde! O Nepomuceno faz um bom trabalho administrativo, mantém a marca “Atlético” valorizada, os salários em dia, tem projetos ambiciosos para o futuro do Galo e tudo mais… Porém o erro dele é em relação ao departamento de futebol: profissional e base. É o coração do clube e requer muita atenção, principalmente pelo momento do Maluf. Seria interessante contratar alguém experiente pra fazer um trabalho em conjunto enquanto o Maluf se recupera. Contratações equivocadas e a ausência de contratações certas passam pela avaliação do departamento de futebol, por isso é importante que o presidente esteja atento a isso. Saudações!

      1. Concordo plenamente Daniel! O presidente está sem um braço direito e, como você citou, ainda assim consegue evoluir administrativamente. Vale lembrar que uma peça importantíssima da gestão Kalil deixou o Galo este ano, Adriana Branco. Também acho que é o momento de trazer um cara para ser o gestor do grupo, atuando no CT. Talvez um ex-jogador ou ex-técnico.

  18. Gente, hoje é dia de torcer.
    Agora, não esperem um Galo raçudo, pois a maioria dos jogadores que hoje são titulares, não possuem este perfil. da bananeira, a gente não colhe laranja. Querem um time com raça, troquem algumas peças.
    Vamo Galooooooooooooooo!!!

  19. Bom dia, Eduardo.
    Bem que gostaria de enviar boas energias para esse time apático e desmotivado. Sento-me diante da TV para assistir ao jogo, com aquela sensação de já ter visto aquele filme. São 90 minutos dos mesmos sofrimentos. Time sem objetividade, sem criatividade e sem nenhum compromisso com sua imensa e calorosa torcida. Será que hoje será diferente? Não creio. Perdi a esperança. Oxalá esteja eu equivocado, e esse time possa nos dar o ar da alegria hoje.

  20. Bom dia Eduardo e atleticanos! Como de costume, passo a semana inteira questionando, ponderando e reclamando de algumas coisas, mas no dia do jogo não tem jeito… o pensamento é sempre de que o Galo vai engrenar de vez! hahah 3×0 hoje pra marcar o início de uma nova (e ótima) fase do time e do nosso treinador!

    Obs: O blog é de altíssimo nível. Parabéns Eduardo e atleticanos que aqui marcam presença. Saudações!

  21. Realmente a torcida tem que se unir para que este time jogue. Sinceramente caro blogueiro na minha opiniao existem cinco problemas a serem resolvidos no galo que saõ:
    1 – O roger e um treinador fraco e sem alma o que precisamos no momento se chama CUCA o unico capaz de dar jeito;
    2 – O grupo esta claramente rachado, alias nao e novidade em grupos que tem fred e robinho haja vista a passagem deles por outros clubes;
    3 – Marcos rocha precisa de um banco urgente pois ta achando que e deus, Carlos cesar pelo menos tem alma e raça;
    4 – Precisamos afastar da equipe imediatamente alem do Rocha, o Fabio Santos, Carioca, Robinho devem sair da equipe imediatamente;
    5 – E o quinto com perdao de ser repetitivo este Rafael Carioca e uma lesma com dor de barriga este cara e uma jogador ridiculo sem alma sem raça sempre com cara de ressaca e que nao tem amor nenhum ao clube.

    1. Caro Wanderson, com todo respeito… acho que a leitura que a maioria dos torcedores fazem do R. Carioca é muito equivocada. Eu não estou aqui defendendo o atleta dos erros individuais e nem dizendo que ele é titular absoluto. Mas toda crítica precisa ter fundamentos, senão vira um festival de incoerências entre os torcedores. Te digo o porquê é incoerente…

      Quando dizem que o cara é preguiçoso, não marca, etc, é porque não avaliam a questão da característica de jogo dele. Só que mesmo assim, ele é o segundo que mais desarma no time. É o jogador que mais acerta passes (e não são somente passes pro lado e pra trás… inventaram isso só pra atenuar as críticas; mas ainda que fosse, seria normal, porque ele não é armador). Eu até entenderia se a crítica fosse em cima do fato da titularidade, porque às vezes a forma dele jogar não se encaixa com a formação e escalação que o Roger vem usando, aí tudo bem; mas criticar sem avaliar de fato a produtividade individual do jogador, com todo respeito, é um pouco chato isso. Gostaria de lembrar também que desde o ano passado o meio campo está muito sobrecarregado, devido ao posicionamento errado e a postura do time, e também por ter 2 jogadores a menos na marcação (Robinho e Fred, Robinho e Pratto), então qualquer um que esteja atuando no meio vai passar aperto e não vai dar conta de resolver tudo sozinho.

      Mas repito, não estou defendendo a titularidade do cara e nem dizendo que ele não erra. Só estou dando um toque, para que as críticas sejam coerentes com os números e o contexto do time num todo. Abraço, Saudações.

  22. Prezado Eduardo Ávila: Nos últimos anos nós atleticanos ficamos mal acostumados…estamos sempre acostumados a estar nas decisões…porém nessas duas últimas temporadas perdemos a característica…a vontade de ganhar…esse time não tem a identidade que nossa torcida precisa…parece-me que estou vendo o Paulo Autori e o Diego Aguirre de novo…O time tem bons jogadores, mas não suficiente para ser um time a altura das nossas tradições…Não estou falando isso por apenas dizer que sou pessimista, não vejo esse time pronto para nada…Não renovaram com o Donizete e a cabeça da área está uma avenida, não temos um goleiro para dar uma sombra para o Vitor, temos um meio de campo burocrático que ao meu ver o Rafael Carioca, faz jus a seu sobrenome, preguiça…precisamos renovar esse time…nossa libertadores já se foi a aproximadamente 4 anos… temos que reconstruir um novo time…Nosso CT gasta milhões por ano era de se esperar que revelasse pelo menos algum talento…depois do Bernard e do Jemerson estamos gastando esse dinheiro a toa…Se seguirmos para o brasileiro com esse time a chance de ficarmos nas últimas posições e grande…esse treinador é fraco e sem força com esse elenco para que produza alguma coisa boa…Já estou vendo lá pela 9 rodada do brasileiro a queda desse treinador e nosso presidente assumindo que a culpa e dele…Ele já é réu confesso há pelos menos quatro anos…Temos que colocar a base para jogar e não jogá-los as feras como no jogo da Caldense…aquilo é maldade com os meninos que foram feitos em casa… Já tá na hora do Renova já…chega de medalhões que ficam aqui e só tomam dinheiro do GALO.
    Saudações Atleticanas

  23. Bom dia Eduardo no começo do ano te sugeri como palta uma entrevista com Maluf para saber de ele ficaria a frente do time na cidade do galo e esta parecendo que isso nao esta acontecendo vc poder olhar denovo e se não estiver acontecendo levantar essa questão aqui no blog a falta de um diretor de fultebol como o Maluf foi e como o Alexandre Matos é no Palmeiras. Abraço e pode responder pelo meu email não precisa moderar esse comentário

    1. Prezado, me lembro de sua sugestão de pauta. Pois bem, acredite, é mais fácil falar com o Papa que ter retorno de eventual solicitação neste sentido no Galo.
      Lamentável!

    2. Bom dia Fabrício! Acho esse assunto de suma importância no atual momento do Galo. Realmente não sabemos se o Maluf está trabalhando ou não. E se estiver fica claro que não tem mais o perfil de antigamente. Acho que independente da situação do Maluf, está na hora de contratar um gerente de futebol. Alguém pra atuar diretamente com o grupo. Nosso presidente não tem pulso firme, então deveria contratar alguém pra essa função.

  24. Bom dia, Eduardo! Finalmente o domingo chegou!!!! E hoje, é dia do recomeço, da volta da raça, do sangue no olho, do amor à camisa, enfim, hoje é dia da volta do nosso GALO!!!! O elenco já viu que não tem mais espaço para erros ou omissões! No GALO, não tem espaços para “moleques”! Só verdadeiros homens têm a honra de jogar com o MANTO SAGRADO!!!! Eles, elenco, comissão técnica e diretoria, não vão nos decepcionar! E nós, a MAIOR DE MINAS, estaremos lá apoiando incondicionalmente nossa razão de viver!!!! GALÔÔÔÔ!!!! YES, Y CAM!!!!

  25. Além do meu time, o Galão da massa, o futebol anda muito chato. Semana passada , as tvs paulistas , numa overdose de falta de assunto, debateram aquele lance do zagueiro bambino, rodrigo não sei lá , não sei seu nome. Debateram tanto , torraram tanto a paciencia do telespectador , que até uma ‘briga’, arrumaram , para tentar alavancar o ibope da emissora , dois idiotas discutindo para ver qual é mais idiota. Deu empate.
    Pois bem, o pivó do lance polemico , veio em BH na quarta do gular e entregou o jogo. Zagueiro de videogame , geração todinho e consumidor de nutela, o rapaz, com um físico de jogador de porrinha(de palitinho, politicamente correto dizer nos dias de hoje) , criou todo aquele factóide que , no fundo é para ocultar a falta de futebol , a dominãncia dos cabeças de bagre atuais , a pobreza descarada do futebol praticado hoje . Como o são paulo bambi pode ter um zagueiro destes( Rodrigo Caio , lembrei o nome) , como o Galo pode ter um gabriel na zaga, é a pergunta que fica.
    Não parou por aí , um tal de cuevas que nas hostes bambinas é ídolo , desfilou seu futebol no mineirão , um caso de polícia a ruindade do cara , até o incompetente e intragável ceni não aguentar e sacá-lo do time . Este cuevas , pelo que vi , se ele for bom jogador, mixirica é galático.
    Semana passada, estava rodando os canais , acamado por causa de uma cirurgia dentária , vi o aguirre na beira do campo e resolvi assistir seu time, o san lorenzo jogar. Meu Deus , este cara é um exterminador de futebol , só pode , seu time rivaliza pau a pau com o do marcelo oliveira , não faz feio não, encara o time de marcelo oliveira sem medo.
    Quantos embustes , quanta enganação neste esporte que amamos tanto.
    E por falar em enganação , dias atrás vi o cleiton sendo cleiton , mantendo sua regularidade: perdeu um gol cara a cara , isolou a bola de itaquera para a praça da sé, socou o ar e desclassificou os gambás . Rapaz, que empresário tem este moço , basta dizer que tem atleticano que até hoje dizem estar fazendo falta no Galo, acreditem.
    Nós, os atleticanos estamos esperando nosso time estrear na temporada, no ano. Somente nós não entramos em campo ainda , dizem que hoje virá a guinada (sempre a guinada é quando tem um time do interior mineiro pela frente), se perder, amanhã teremos notícia do estádio. Aguarrrrdemos.
    Voce pode estar uma draga ,GALÃO querido , que eu nunca, jamais desisto de voce.

    1. Sr.Wagner Gomes,
      ainda não sei se o Sr.fumou um CIGARRINHO do demônio ou é doido mesmo,o ZAGUEIRINHO que vc se refere é MUITO MELHOR do que os nossos,quanto ao CUEVA é muito superior à CAZARES e OTERO.
      Sobre ao Marcelo Oliveira quero te lembrar que foi BI CAMPEÃO BRASILEIRO com os desconhecidos e desacreditados RICARDO GOULARD e HEVERTON RIBEIRO.Quero te lembrar que quem veio para o lugar do CLEITON foi o grande crak. MARLONE.3v
      Outra coisa não podemos MENOSPRESAR a atitude do RODRIGO CAIO,num esporte em que a maioria é mau caráter .

      1. Eu não sei se ele é doido ou que cigarro fumou… Sei que essa é a opinião dele. E está cheia de verdades, viu? Em especial no final sobre o irregular e fraco Marlone…

  26. Eduardo, no Nosso time tem coisas inexplicáveis,Fábio Santos não consegue
    acompanhar nenhum adversário no seu lado, Marcos Rocha é uma
    tradicional avenida, Rafael não se explica, os gols que o Atlético toma vêm todos nas costas nossos laterais, é lógico que nossos adversários exploram estes setores, os nosso beques na maioria são conceições e, me preocupa como eles chegam aos montes ao Atlético, quem é o responsável por estas contratações ? nós temos jogadores promissores aqui no Brasil, vide, URT, com salários baixos e, eles vão buscar atletas cançados lá Arabia na Turquia na China ,etc. Jogadores que não jogam há mais de seis meses, alguma coisa está errado, jogadores que são indicados, comprados ficam um tempão sem jogar e ninguém sabe porque, nós geraldinos merecemos alguma explicação, o nosso presidente deveria mudar o nosso estimado Maluf que já nos prestou inestimáveis serviços.

    1. A URT TINHA um zagueiro ano passado melhor que todos os nossos, menos o mitológico Léo Silva: mauro viana! Não sei pra onde ele foi ano passado, mas também não sei o que foram achar num zagueiro sem jogar há seis meses, antes encostado num time obscuro da Rússia. Um jogador assim pode vir como uma oportunidade de bom negócio com custo baixo. Nunca pode vir pra ser a solução de um setor vital como a zaga. E em julho vem outra incógnita: Roger Bernardo, e o pouco que vi dele é de dar dó.

  27. Hora de apoiar. Espero que depois de tantas manifestações, os jogadores, técnico e direção, possam a partir de hoje reescrever nossa trajetória para 2017. Nosso apoio será incondicional e estaremos sempre ao lado do time. Se a técnica não prevalecer, que pelo menos o espírito de raça que é uma marca presente neste time seja colocada em campo. Vamos Galo!!!

    1. Não GaloRafa a faísca se chama Mudança.
      E a mudança vai começar hoje, mudança de atitude, mudança de esquema, mudança no time, com essas mudanças necessárias essa faísca vai se tornar uma labareda de fogo tão grande e tão forte que vai queimar nossos adversários, nosso DNA é time ofensivo, é partir para cima, é Galo Doido, o Roger que veio lá dos pampas vai entender isso e a mudança começa hoje!
      Saudações!!!

      1. Oi Eduardo! Concordo plenamente com você Pablo! Mudança e acrescento apoio total ao nosso técnico para que tenha moral par fazer as mudanças necessárias. Elenco nós temos. Bica bicudo!

  28. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos modinhas, corneteiros, nutelas, marias (?) e outras babaquices mais. Bom dia, otimistas, pessimistas, bipolares, etc. Tem atleticano de todo jeito possível e imaginável. Alguns são frutos da pura imaginação, mas, são atleticanos genuínos. Hoje é dia de todos os atleticanos se unirem em torno de um único propósito. Incentivar de onde estiver o nosso Galo em busca de mais uma classificação à final do mineiro.Seja com vitória ou empate, de qualquer forma será porque o Galo fez por merecer durante a fase de classificação. Então, meus amigos. Vamos em frente, nariz empinado, Galo no coração e muita vontade de gritar Gaaaaallllooooo! Só nós podemos fazer isso. Saudações atleticanas e um forte abraço a todos os atleticanos do planeta. Os cientistas estão descobrindo outras Terras por este universo de meu Deus. Quer apostar que nelas também tem atleticanos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *