Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atuação decepcionante e resultado previsível

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Duas equipes tristes e fracas em campo, o time B do Galo – que não foi nada diferente daquele que excursionou pela Flórida – e um amontoado de jogadores do Boa, só poderiam mesmo mostrar um decepcionante espetáculo, sem gols, na estreia do Campeonato Mineiro. Cheguei a demonstrar minha preocupação com essa idiotice de escalar reservas em jogos que valem pontos na tabela, mas aceitei a preferência da maioria dos Torcedores pela opção do comando técnico e com o aval da diretoria.

Ficaram dois pontos irrecuperáveis no ralo. O Boa, de volta à Primeira Divisão, é uma equipe totalmente reformulada da que encerrou a temporada passada. No time do interior, era nítido o desentrosamento e até a falta de sintonia entre seus jogadores. E o Galo, com esse time alternativo, não deu conta de trazer um resultado positivo, que seria um alento à desesperança e descrença que impera entre os Atleticanos.

Até que o início da partida deu uma falsa impressão de entrosamento com jogadas agudas, mas à medida em que o tempo ia passando, esse devaneio foi dando lugar à certeza de que muito ainda tem de ser feito para recuperar o brio e a autoestima que 2017 nos roubou. Entre os que atuaram, em minha modesta opinião, salvaram-se Matheus Mancini, Gustavo Blanco, Hyuri e Erik. Ainda assim, os dois últimos com algumas ressalvas. Hyuri sumiu no segundo tempo e Erik, um caso a ser debatido, alternou momentos de brilho e sumiço da partida.

Diria que Carlos e Valdívia foram decepcionantes. O centroavante foi uma negação e o ex-Inter carimbou seu passaporte de volta para o Sul. Victor dispensa comentários e é o dono do gol. Já os demais: Patric, Bremer, Danilo e Yago, nem sim, nem não. Não decepcionaram, tampouco brilharam.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ah! Entraram ainda Marco Túlio e Pablo. O primeiro levou mais perigo ao Boa que o ataque todo até sua entrada. Só me preocupa sua auto-suficiência mostrada nos tempos da base. Já Pablo, com todo respeito, a exemplo de Mansur e Leleu, não me convence de fazer parte da folha de pagamento do Atlético. Confesso que quando Pablo entrou, desliguei a TV e o som do rádio. Não dá! Quantos gols esse jogador já marcou pelo Galo?

Foi o terceiro jogo da temporada dos profissionais. Duas derrotas na Flórida e este empate. Nenhuma vitória até o momento em 2018. E mais, nenhum único gol marcado. No intervalo, imaginei que o treinador voltaria com o Marco Túlio, pois ao olhar a relação do banco de reservas era a única opção para buscar o gol, mas Oswaldo de Oliveira prolongou o sofrimento e a agonia até quase o final da partida. Depois, aguçou a descrença com a segunda alteração. Além do Marco Túlio, apenas Iago Maidana – entre os suplentes – vejo como opção para a temporada. Talvez Nathan e Thalis, nada mais entre aqueles que estavam no banco para o jogo de ontem.

Por fim, embora esteja hoje como a maioria dos amiGalos, nada muda minha condição de Torcedor. Reitero que não existe entre nós quem seja mais ou menos Atleticano que o outro. Somos todos, uns mais otimistas e outros mais desconfiados, diria. Não se mede a Atleticanidade pela expectativa favorável ou não do Torcedor, somos e queremos todos o melhor para o Galo.

Estamos, ainda, dando voto de confiança à nova administração. Eles sabem, como nós, nossas deficiências e necessidades. Alexandre Gallo, depois do vexame de ontem, falou em contratação. Espero que não seja para amenizar a dor pelo resultado, mas que efetivamente venham a ser anunciadas e em um breve espaço de tempo. Domingo tem Democrata de Valadares. Por amor, time alternativo, não. Seria muita sacanagem com o Torcedor. Titulares e novos nomes já anunciados, só assim vão sacudir o Atleticano.

104 thoughts to “Atuação decepcionante e resultado previsível”

  1. Ta chegando nosso camisa 10 Tomas Andrade do River.
    Grande promessa do River tem só 21 anos e uma canhotinha muito habilidosa.
    É uma aposta, mas pode dar muito certo, assim como deu certo Cazares e Otero.
    Antes dos cornetas criticarem é bom lembrar que veio de graça, tem salários e passe fixado baixo, ou seja ótimo custo benefício.
    Por tanto vale a aposta, pior que o Valdívia que tel alto salário e vai embora em Maio, ele não deve ser.
    Tomara que dê certo, estamos de olho!
    Saudações!!!

  2. Amigo: comungamos de um mesmo objetivo ou seja, de ver o CAM vencedor. Um time que tinha/tem; Cassio, Fagner, Balbuena, Pablo (especulado pelo CAM), Arana, Gabriel, Jadson, Jó e outros 3 coadjuvantes não um time bom? O técnico sim, poderia ser inexperiente/fraco. Todavia, é funcionário do Clube há 10 anos. Quanto aos jogadores acima, particularmente gostária de vê-los (todos) vestindo a camisa do CAM. Outro detalhe importante sobre o Corintians, seu Presidente é um empresário com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil (3 em BHte). Enquanto que o CAM tinha um Presidente inexperiente com “as coisas do futebol” e com ambições politicas eleitorais. Deu no que deu!

  3. eduardo. a primeira vez que fui no mineirão foi em 83,fui em um atletico e sport-pe 4×1 pro galo.galo tinha marcus vinicius,catatau,nelinho.no you tube tem esse jogo.eramos crianças do interior,eu e meu irmão.fomos numa rural antiga.com meu pai,meu tio(ja falecido). atleticano fanatico,um amigo deles de apelido xerengo irmão do bougleaux,que foi com a gente.ele foi o autor do primeiro gol no mineirão.ele é conterrãneo nosso.ficamos maravilhados de ver aquele belo estadio.que o galo volte a nos dar alegria em 2018… abraços

  4. Achismo( achar + ismo)
    Quem justifica algo segundo sua opinião ou intenção. Na maioria das vezes sem fundamento. É mto fácil achar algo de alguém sem ao menos conhece la pessoalmente, ou, falar algo de uma pessoa sem a mesma estar por perto.
    Por exemplo: Eu acho que vc deve ser um menino mimado criado c a vovó….
    Eu acho…Wilson

  5. Caro Eduardo, vejo de forma diferente, a decepção só pode ser mensurada até a medida da capacidade, e esse elenco alternativo sofrível não é capaz de gerar expectativa alguma.

    A decepção mesmo, muito mais grave que um mero jogo mal jogado é com o elenco, no tempo da bonança e do planejamento bem feito, tínhamos Alecsandro esquentando banco.

  6. Os jabazeiros, que sempre colocam galo no nome (acho que são marias e vem aqui zoar ou procurar macho), não perdoam o 7 , por não ter fretado um jatinho para buscar leleu, aquele que te fudeu. leleu está apalavrado com o ibis , mas nepomuceno o segurou, viu futuro nele. Barça e Real estão de olho também , monitoram , como gostam de dizer..
    Ontem o cone errou um gol e o narrador maria disse que ele errou um gol que não costuma errar. Ha, ha, ha, ha, isto tudo é muito engraçado..
    Um blogueiro maria, aqui do portal , já amenizando o chapéu das 10 milhas , disse que os atleticanos choram a perda do cone. Meu Deus ,com meu time nesta draga , so me resta divertir com os “azuis’, eles são imbatíveis, piada pronta e engraçada.

  7. Prezados,
    Acabei de lê no superesportes de uma suposta negociação do glorioso com o meio campista Tomás Gustavo Andrade do River Plate da Argentina. O empresário já Ofereceu o jogador para internacional e chapecoense. todos os dois times recusaram. Pergunto! Se não serve para a chapecoense, será que servirá para o nosso Clube Atlético Mineiro? Esta me cheirando ????? Já estou começando ficar com o pé atrás com essa diretoria. Lembram do ano de 200? Tinhamos um time cheio de mexericas que nos levam a segundona. o Time precisa sim de um camisa 10, porém não a vinda de qualquer um somente para dar satisfação aos torcedores.

    Abraços!!!

  8. jogo de ontem foi péssimo nenhum desse que jogaram servem para que a torcida iludida acredite! e olha os tais titulares não vai ser muito diferente disso ai não.. ou vcs querem 11 aroucas? Somente um Arouca já é muito, reserva do reserva agora é a nova esperança. o pior é o Tal elias corintiano que vai fazer corpo mole… Esse ano o tal cheirinho que vem la do Rj ta aparecendo pelas bandas … Se não tomar cuidado esse cheiro que já não é bom pode piorar e virar cheiro de merda!!

  9. Boa tarde! Caros Atleticanos e Atleticanas
    Sou mulher e muitos iram dizer que não entendo de futebol. Bom não entendo muito msm, mas AMO o meu GALO. O time de ontem pode não ser ótimo, mas em relação ao do ano passado os reservas de ontem mostraram mais vontade, não sei se vi outro jogo em relação aos demais, mas o GALO foi muito superior, na minha visão falta um armador. Este time tbm está desentrosado a pouco tempo treinando. Não podemos crucificar o Carlos, acho que tem potencial. O Cone tbm não fez gol,e a torcida deles o idolatram o time deles todo titular com todo volume de jogo não conseguiram golear o adversário. Pq todos tem a visão que eles são ótimos e o GALO ruim?. Vamos dar tempo pra equipe, aí veremos. Pago 200$ para ver esses reservas que ao meu ver Eduardo demonstraram mais vontade, mas não pago 8 para ver aquelas amebas do ano passado. Este time precisa de ajustes e um cabeça pensante. Quero comemorar o Brasileiro este ano. Tenho fé…

    1. Falou tudo Elisângela!!
      Acabei de comentar que espero Raça, Comprometimento e Velocidade para o time esse ano.
      Acho que isso não vai faltar, então estou satisfeito, mesmo não vencendo todas Aqui é Galo!!!

      1. Pois é Pablo, reclamamos muito. As vezes por ansiedade nossa de Atleticanos por não termos paciência acabamos quebrando a cara. Ano passado nosso rival perdeu o mineiro, ficaram na zona de rebaixamento. Tiveram paciência conservaram o técnico e ainda levaram um título de expressão. Nós ficamos no meio da tabela e sonhando com libertadores.

  10. Boa tarde! Vi apenas os melhores momentos do jogo contra o Boa. Tive a impressão de que o time jogou bem, considerando o fato de ter iniciado a temporada recentemente e de ser formado por jogadores reservas. Não acho nada anormal o empate. Esperar que o time jogue bem em tão pouco tempo é ilusão. E essa não é a questão fundamental no momento. TEMOS QUE COBRAR A QUALIFICAÇÃO DO ELENCO!!
    Em que pese o rendimento questionável em outras ocasiões, penso que ao Carlos, Yuri e Patric deve ser dada a chance de jogar no mineiro. Pode ser que apresentem algo de bom, embora a expectativa seja pequena. É a condição atual do Clube. Mas não há mais motivos para apostar em Pablo, Mansur, Leleu e maioria dos demais jogadores que foram à Flórida, até porque o discurso é de economia. O mais importante nesse momento é a torcida cobrar coerência da diretoria. Isso não é ser corneta ou pessimista! Posso cobrar no blog e outros espaços e apoiar 90 minutos na arquibancada! É preciso contratar um volante (Hudson ainda está na pista) e um meia. Talvez sejam necessários ainda um lateral direito e um zagueiro. Mas penso ser admissível esperar um pouco e avaliar o desempenho dos jogadores que hoje estão disponíveis para essas posições. O dinheiro da venda do Pratto e a multa do Fred nos possibilitam falar em reforços, não é mesmo. Certamente, representam mais que os 10 milhões para contratação, previstos no orçamento. Nada de corneteiros ou jabazeiros! Somos atleticanos, com visões distintas, mas com o mesmo objetivo: vibrar com as lutas e vitórias do Galo!! Abraços

  11. Tem que dar tempo para a diretoria e para o técnico. Não gosto muito de nenhum deles, mas é o que nosso time tem. Vamos apoiar, se chegarmos no brasileirão e Copa do Brasil nesse marasmo, ai , sim, vamos bater na mesa!

    1. É isso aí João, a torcida tem que comprar a ideia e apoiar, esperamos evolução se produzir tá fora.
      O importante é acertar o time até Maio.
      São três meses de experiência para saber quem fica e quem sai…
      Estamos de olho!!

  12. Eta mundo bom! Haja vista que ainda tem muitos “marmanjos” que acreditam em “coelhinho da Páscoa, papai noel, etc.” Respeito as opiniões! Mais no início de Dezembro/18, vamos avaliar nossas opiniões.

    1. Sim JOTA, vamos avaliar nossas opiniões sendo coerente em entender que o clube não tem dinheiro para contratar.
      Então temos que fazer omelete com o ovo que temos.
      Se tivesse grana era fácil minha lista consta Daniel Alves, Otamendi, Bernard, Tardelli, etc…
      Não temos o melhor elenco do Brasil, mas o Corinthians ano passado também não tinha e foi campeão Paulista e Brasileiro.
      Se meu time jogar com Raça tiver comprometido mesmo que não vença sou GALO!!!!
      Acho que raça, comprometimento e velocidade não vai faltar esse ano, então estou satisfeito, que venha os títulos!!

      1. O problema Pablo é que tem ovo podre que não dá pra fazer omelete.
        O ovo podre estraga o omelete mesmo se tivermos 10 outros ovos muito bons!
        Ovo podre, como o seu xará, por exemplo, tem que sumir do Galo!

        Senão será sim mais um ano ruim. E não foi por falta de aviso.

        Sobre o Corinthians, vamos ser mais racionais. Olha o elenco deles. Não tinha ovo podre lá. Não era um elenco como Palmeiras não, claro. Mas era bem melhor que o nosso. Só comparar jogador por jogador. Posição por posição. Um time muito mais equilibrado. Sem ovos podres que destoam muito dos demais. Veja o nosso querido Clayton, que pagamos uma nota. Não conseguiu jogar lá num time arrumado e equilibrado. Por que será?

        E outra, duvido que alguém queira provar que está certo no final do ano. Pelo contrário. Todo mundo que critica agora quer mesmo é queimar a lingua e ver o time conquistando titulos importantes.

        Mas com essa cesta com tanto ovos podres vai ser muito difícil pra não dizer impossível!

        1. Roberto vamos dar tempo ao tempo.
          Temos 3 meses para separar o joio do trigo.
          Jogou bem fica, não ta jogando bem vaza.
          Mas vamos dar esse tempo, e ficar de olho.
          Concordo que meu xará e Leleu tem que sair imediatamente.
          O restante espero evolução!
          Saudações!

  13. Boa tarde, se o Ricardo Oliveira com seus 37 anos, nao puder participar de muitos jogos, o que e bem provavel, a soluçao e o Carlos? e o Arouca? e outro que provavelmente vai ficar mais no depto medico que em campo, seus substitutos Yago, Adilson ou Roger Bernardo , vixi que situaçao complicada…rsss!

  14. Boa tarde ami9alos!
    Vamos reclamar menos um pouquinho!
    Há vários fatores em campo. E o principal deles é o fato de o clube passar por situação financeira complicada. Infelizmente penso eu, que n dá p fazer mta coisa n. Lendo os comentários, dá a sensação que ninguém presta em nosso time. Acredito que a barca ainda vai encher e mts vão “caçar rumo” longe do galo. Estamos em fase de reformulação. Prefiro essas contratações mais em conta, a fazer milhões em dívidas.
    Um abraço a tds!

  15. Bom Dia! “Show de Horrores!” é assim que classifico a atuação do CAM no início do “campeonato rural.” O fato positivo é que encontrei justificativa para o “pacote de 5 jogos” por R$ 40,00 ou R$ 8,00 p/ jogo, inclusive o “clâssico.” A justificativa que encontrei foi que nem a Diretoria deposita confiança no equipe/plantel que possui. Assim querendo evitar jogar para “meia duzia de gatos pingados”, – uma desmoralização para um Clube das tradições do CAM, está resgando, queimando dinheiro.
    O Presidente é novato na “cartolagem”. Entretanto o Vice já é vivido entre os “Cartolas do futebol”. Ficamos 3 anos sem saber o nome do Vice Presidente. Será que teremos que aguentar outros 3 anos de desmandos e ou, de “fontes externas” dando as cartas? Clube/torcida não suportará!

    1. Lásaro pode até ser “vivido”, mas é um capacho submisso.
      Um CAPACHO SUBMISSO que não vale nada.

      Ficou três anos obedecendo cegamente o Nepomuceno e falando bobagem no microfone.

  16. Boa tarde a todos!
    É muito prematuro nós torcedores querer que o time mostrasse um futebol de primeira linha no início de um temporada, ainda mais jogando com vários jogadores que vieram de empréstimo e estrelando um contratado. Já sabemos de cor quem tem condições de permanecer e não era nenhuma novidade o time demonstrar desentrosamento e falta de ritmo. Não vou perder meu tempo criticando A ou B deste time que quase não treinou junto. Vou esperar a estrela daqueles que é considerado o time A para analisar, mas também com a quase certeza que vamos encontrar um time ainda em formação, mas podemos sim ver se melhorou e quais as posições mais carentes que o elenco ainda necessita. De antemão podemos já deixar cara a contratação do tal camisa 10, este sim teria que ter vindo há muito tempo, mas como essa posição a escassez no futebol é grande, requer paciência e estudos para não errar é trazer um bonde. Vamos aguardar até domingo e torcer para que os novos contratados caiam como uma luva neste time é que possam dar esperanças a nossa torcida.

  17. Danilo, Pablo, Yago e Mansur, por favor me falem que é o padrinho de vocês, tenho 47 anos, quero uma vaguinha no time.
    Para que manter um técnico que vai ser demitido durante a temporada. Diretoria, Osvaldo Oliveira pegou um time arrumado do Luxemburgo e foi campeão brasileiro, isto há 18 anos. De lá para cá vem engando muita gente, chegou a nossa vez.

  18. Caro Eduardo,

    Você foi brilhante em seu texto hoje.
    Só não concordo com 100% quando você fala do Hyuri.
    Acho que jogou bem em 15 minutos de jogo, e olhe lá.
    De resto foi o mesmo Hyuri de sempre.
    Displicente, improdutivo, preocupado apenas pro cabelo não atrapalhar!

    E chega de Pablo! Até quando Meu Deus?
    Até quando vamos ter que aturar esse tipo de “jogador” no Galo?

    Chega de Pablo!

  19. Amigos, com todo o respeito: Alguns desses jogadores tem potencial sim, no futebol brasileiro não tem nada de melhor que isso não. Ontem o que faltou foi um camisa 10 que o time reserva não tem. O Valdivia é um bom jogador mas joga nas beiradas. Sinceramente acho q jogadores como Danilo, Yago, Mancine,Bremer, etc.. se bem trabalhados podem compor elenco e crescer de produção sim (existe mto lateral esquerdo no Brasil melhor que o Danilo?). Ontem foi o primeiro jogo, e ainda do time reserva. Obs.: se o Rodriguinho tivesse ido pro Galo ao invés do Curica ele teria sido queimado há mto tempo. O Gustavo Blanco por exemplo mostrou que é ótimo jogador. O MAIOR REFORÇO DO GALO FOI A SAÍDA DOS DESINTERESSADOS!

  20. Pelo amor de Deus, esse time vai cair!!! Cairemos no Mineiro. Cairemos no primeiro jogo da copa do Brasil. Cairemos no campeonato brasileiro, diretamente da séria A para a série C, de tão ridícula a campanha. Não podemos aturar o Pablo de atacante! Porque não contratam o Roger Guedes do Palmeiras? Carlos com centroavante não dá. E perdemos o Cone, quero dizer, o melhor atacante do mundo. Porque não contratam o Ricardo Oliveira, que não renovou com o Santos? Não é possível! Termina logo 2018. Chega!
    Chega do “ironic mode”.
    O time titular do Galo está se preparando. Osvaldo Oliveira está fazendo as suas observações e testes no campeonato mineiro, que nessa fase, serve é para isso mesmo.
    Ontem, em entrevista ao final da partida, o Goleiro do Boa disse que o empate era bom porque, embora reserva, o time do Galo joga junto a mais tempo. É bastante provável que o jogador tenha dito tais palavras de forma automática, seguindo a cartilha, não tenha pensado para falar. Ou, na melhor das intenções, podemos dizer que o jogador “profissional” não esteja atento ao elenco que enfrentou, ao demostrar esse desconhecimento. Mas, o torcedor do Galo entrar nessa pilha aí…. puxa vida!!!
    Vamos respirar, pessoal, reduzir essa ansiedade aí…
    19 de janeiro!! Time titular não foi a campo…
    Calma gente!!

  21. Já vi este filme antes, e não gostei ! Não sei quem foi pior…o time ou o pífio discurso do treinador ao final do jogo. Como vem ocorrendo nos tempos recentes, esse time medíocre só agrada ao treinador. A partir desse momento, tomei uma decisão; não mais assistirei ou irei a jogos do Galo em que participem Pablo, Hyuri, Carlos, Clayson – seja lá como se escreve seu nome – Mansur, e outros ridículos integrantes da infame folha de pagamentos do Galo. CHEGA. já basta ter que lidar com os inescrupulosos, corruptos políticos brasileiros; estão me tirando um dos poucos prazeres de viver nesse país…ver o Galo jogar! Não confio mais em Oswaldo de Oliveira, como não confiava em Marcelo de Oliveira, Aguirre, e a piada de péssimo gosto chamada Micale. O Galo é nosso, mas o estamos perdendo.

  22. Como pode um time nos últimos anos montar um elenco tão medonho?
    70% desses jogadores deveriam até mudar de profissão! E o OO (enganator)
    satisfeito. O Yago na mídia dizendo estar em ótima forma. Mais um ano perdido.
    Benzodeus!!!!!!!

  23. Quanta tempestade em copo d’Água! Primeiro jogo oficial do ano, time reserva, campo irregular, falta de entrosamento, etc.
    Já era esperado o baixo rendimento. Surpreendente seria ver Carlos marcar três gols, ver Danilo e Patric acertarem cruzamentos ou ver Valdivia ser o camisa 10 do time.
    Menos ansiedade, gente! O ano está apenas começando. Na minha opinião, a instabilidade emocional da torcida precisa ser controlada urgentemente.

  24. Bom dia, como disse ontem, time reserva nao da, perder meu tempo e gastar meu suado dinheirinho, para ver uma partida que pelo jeito foi horrorosa, so li os comentarios, nem com TV eu me animei para ver, espero que os titulares mostrem mais futebol, se nao vai ser um ano daqueles!

  25. Caros,
    Q as cornetas se façam ouvir: O time tá sem ritmo, é início de trabalho, falta entrosamento, o campo era ruim, jogo fora de casa, do outro lado tinha um adversário extraterrestre e a Massa ñ compareceu em peso. As desculpas já vem prontas e lavadas e olha q nem choveu, hein? Já pensou? Mas o q faltou de boa, se é q em Varginha faltou algo q alguém já ñ tenha visto? Já pensaram logicamente sem abandonar a paixão? Falando de futebol 1º falamos de CAM, q é um clube de futebol. ñ? Ainda é. Ñ tem como falar de um sem falar do outro. Qnd há futebol às vezes pode até faltar ritmo, entrosamento, estádio, adversário, bom…Ah, e podemos até mesmo jogar sem torcida qnd há futebol. Qnd há bons jogadores há bom time de futebol, pelo menos expectativa. Um bom time de futebol bem jogado é formado por bons jogadores. Nem falaciei nem falei pelo JABÁ. JABAZEIRO É UMA DESGRAÇA! Mas, Viana, vc falou mas ñ falou qnd HÁ FUTEBOL? Ora, há futebol ou time de futebol qnd NÃO HÁ patrick, danilo, pablo, carlos, valdívia e uma pá de perna de pau carimbados, representantes da arte do ANTI-FUTEBOL, da falta de paixão…deixei verdade por dizer? Quantas chances mais para essa turma de farsante de quem nem podemos cobrar nada? Vcs acreditam q foi apenas um jogo? Ñ, caros, esse é O Jogo da turma.
    E o entregador de camisas, hein? Q fala mansa! Me engana q eu gosto…
    DELENDA JABAZEIROS!
    Cobramos da direção 7 a formação de um elenco para o Br18. Chega de enganação. Q suba a base…chega desses embusteiros q ñ trazem esperança nenhuma…QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!!!

  26. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Mesmo ciente que o Time era o Alternativo, e levando-se em conta o início de temporada, algumas conclusões para mim se confirmaram, a saber:
    – O Patric é o mesmo Patric;
    – O Danilo é o mesmo Danilo;
    – O Yago é o mesmo Yago;
    – O Valdívia é o mesmo Valdívia;
    – O Hiury é o mesmo Hiury;
    – O Carlos é o mesmo Carlos;
    – O Pablo é o mesmo Pablo;
    – O Eric é o mesmo Clayton;
    – O Oswaldo é o mesmo Oliveira.
    Conclusão final: Continuamos sem Elenco para pleitear alguma conquista de expressão. Chega uma hora que o Técnico vai ter que usar o banco de reservas e aí??? O bicho pega!!!
    Lamentável.

    1. Para mim o melhor comentário… Disse tudo e compartilho sua opinião. O FOCO é o Brasileiro. A torcida já no Mineiro deveria começar a cobrança na arquibancada pelo nacional, com novas músicas e faixas. Gosto da ideia de rodar o elenco e espero ver a pré-temporada estendida até meados de fevereiro. Porém, o fato não justifica a péssima partida destes reservas que em algum momento serão aproveitados por causa de contusão ou suspensão. Salvei-nos! A torcida CANTA EM VERSO E PROSA A LISTA DE DISPENSA. Estamos esperando… Com a palavra Sette…

  27. É muita incompetência….. deixaram o Bruno tabata ir para o portimonense, prá não pagá-lo 50.000,00 de salário… Quanta ganha o Pablo, Valdivia, Yuri, Carlos e outros pernetas. Gastaram milhões com estrutura da base… Quando aparece uma revelação como Bruno tabata, perdem o jogador por incompetência e ninguém cobra isso ,nem mesmo a rádio Itatiaia, que se omitiu neste caso.

  28. bom dia Eduardo e massa,a maioria dos amigalos já disse aqui no blog,quem tem yuri,pablo,mansur,Valdivia,Danilo,Carlos de centroavante esperar ok,empate ou derrota,o Osvaldo oliveira e mesmo uma piada gostou do empenho da equipe,estamos ferrados,sobre reforços era preciso de 2 jogadores,mais precisamos de um 9 urgente não dar para confiar no péssimo Carlos,e galo deixa a massa feliz,vai galoooooooooooooooooooooo.

  29. A diretoria do Galo tem novamente a oportunidade de enxugar sua folha de pagamento e rescindir o contrato dessa turma bastante conhecida, que compõe a mediocridade em nosso time ! Afinal, quem manda? A diretoria ou os empresários desses jogadores já relacionados pelos comentaristas do blog, e que todos nós sabemos que nada produzirão para o Galo! Vamos acabar de vez com a mediocridade! Credo!

  30. Até tu Eduardo, 2 pontos jogados no ralo, colocar os jogos da Flórida Cup no pacote???
    Me ajuda aí né!!! já temos 44 estaduais e nosso foco é outro, esse ano classifica 8 equipes você acha que o Galo vai ficar de fora??
    Pontos importantes são do Brasileiro esse sim temos que lutar como se fosse o último prato de comida.
    Sobre o jogo ontem o time fez um primeiro tempo até razoável o goleiro deles foi o melhor em campo.
    Pra mim o resumo do jogo é a manchete do Estado de Minas “Reservas sofrem para criar, e Atlético fica no empate com o Boa na estreia”
    Esse é o nosso maior problema criação, precisamos de um camisa 10 urgente, não dá para confiar em Valdívia e Cazares.
    Valdívia e o Carlos foram os pontos negativos, tá explicado porquê o Galo não quis prolongar o empréstimo do Valdívia acho que não vai vingar.
    A primeira impressão do Carlos como centro-avante não foi boa, vai ter outras chances caso não dê certo temos o ERICK que pode ser o reserva do Ricardo Oliveira.
    Tomara que o Oswaldo não escute o mi mi mi de parte da torcida e continue com o revezamento, jogos aqui time titular, jogos fora time reserva tá certíssimo.
    Nossa prioridade tem de ser Copa do Brasil e Brasileiro e os jogos vão servir para ir ajustando a equipe até chegar no time campeão!!!
    Eu Acredito, quero o Brasileiro, quero a Copa do Brasil e quero os grandes jogos no Mineirão!!
    Saudações!!!

  31. Jogo horrível de um Galo feio! Infelizmente, o que já era previsto pela torcida consciente está acontecendo. Pelo que os reservas de ontem apresentaram, já pode se presumir que não ganharemos, sequer, o campeonato mineiro, tendo que rezar para que não venha a segundona outra vez!

  32. Estes times (3 por 1, ou nem isso?), são indigestos, o comando técnico, impávido e a diretoria, inerte.
    O presidente até pode ter, mas eu não tenho sete vidas, só uma, e esta única o Galo tá azucrinando…

  33. Bom, eu não me decepcionei nem um pouco. Primeiro jogo do ano, time reserva, jamais jogou junto. Acho que o planejamento está correto, e o Mineiro deve ser usado par adquirir ritmo. E, ademais, como eu realmente não ligo para o Mineiro (o time da Enseada é que alucinado por esse torneio, tanto que detém o recorde de público no Mineirão exatamente nele), não liguei a mínima para o resultado. Vamos que vamos.

  34. A embromação continua , além de alexandre gallo e osvaldo, o atleticano pós nepomuceno, ve a mediocridade se disseminar na cidade do Galo : time da florida cup, sub 20, hiuri, patrick, pablo, valdivia, carlos, estabanado e péssimo, danilo, etc.
    alexandre gallo, já correu a prometer camisa dez , só ‘embromation tabajara”.

  35. O medíocre Carlos teve em 2015 proposta do Shakthar e do Spartak Moscow. Parabéns aos envolvidos que seguraram essa baba aqui (Maluf, Nepomuceno e quem quer mais que esteja nesse bonde).

  36. Fala-se tanto em início de temporada, que a preparação física está no início, que a perna está pesada…etc, para mim isso é balela, nenhum profissional perde sua habilidade ou preparo em 30 dias de férias, essa proteção que se faz aos jogadores de futebol é lerolero…., futebol europeu para por 20 dias no fim do ano e na volta o pau come do mesmo jeito…., durante a temporada o cara se machuca, fica 30 dias fora, faz uma semana de preparação e já tá beleza, essa historinha de fim/inicio de temporada é conversa mole. Quanto aos nossos atletas, todos já sabem o que patric, carlos, valdivia, danilo, pablo e cia são capazes de entregar….(pouco … quase nada), fazer a rescisão do contrato implica pagar 50% do que tem a receber pelo restante do contrato o que ( pelo volume de pernas de pau) deve ficar muito caro, então o negócio é ir dando oportunidade em jogos de pequena expressão para ver se um vasco da vida anima em dividir o prejuízo.

  37. O pior de tudo é o técnico, que fica aquela mosca morta na lateral do campo, falar que “lamenta o empate, mas se diz satisfeito” Qual jogo ele viu? Muita gente fala inicio de campeonato…etc time inexperiente…… na minha opinião nada justifica a falta de vontade com que alguns jogadores entram em campo. Porque outros times com o mesmo tempo de treinamento se entregam no jogo e no galo é diferente…toque para trás e para o lado…ah é inicio de campeonato e falta ritmo……..quanta desculpa.

  38. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o que se viu ontem era o esperado. Ou alguém em sã consciência acreditou que esse bando de perebas iria melhorar de uma hora pra outra? Do nada? Valdívia já deveria ter sido devolvido, Carlos não tem condição de compor o elenco de um time grande como o Galo, ponto final. Pablo, esse merece consideração especial; ontem fui obrigado a escutar o jogo na rádio Palanque de Minas, vulgo Itatiaia, o repórter disse que Pablo tem 26 anos, atuou 22 vezes pelo Galo, nunca marcou um gol e em toda sua vida como profissional marcou 6 gols…. O que um jogador(?) desse nível esta fazendo entre os profissionais do Galo? Mais um caixa preta como o tal Leleu… Aliás, segundo soube, o contrato desse aí acaba agora em 2018. Juro por tudo que é sagrado pra mim que se o Galo renovar com ele, cancelo o meu Galo na veia e só volto a ver, assistir ou ouvir jogo do Galo quando ele tiver saído, aconteça o que acontecer. Atleticano sim, otário não!!!!! Alguém da diretoria deveria vir a público explicar o inexplicável fato de Leleu, Pablo e muitos outros ainda estarem na folha de pagamento. Merecemos uma explicação pois somos a razão de ser do clube.

    1. José Antonio, Pablo e Leleu são herança do já demito André Figueiredo, quando o contrato acabar eles vazam.
      Acabou a mamata, essa reformulação da base é um ponto positivo do presidente 7 camara.

  39. Presidente! Tem que mudar a postura desses jogadores, somente o Gustavo Blanco estava correndo naquele meio campo. Outra coisa é o FRACARLOS…. não é só um meia armador não, tem que contratar um “cão de guarda” nesse meio, não dá para deixar o time exposto e um centroavante para a reserva do RO, Carlos e mais uns 20 desse elenco ai empresta, doa, manda embora. Dias piores virão!!!!!

  40. Achei exagerada sua corneta! Gostei da postura do time ontem, é um início de trabalho e os jogadores pareceram bem mais comprometidos comparando com ano passado! Devemos dar tempo e crédito para essa nova Diretoria que parece ser bem melhor que a anterior.Destaque para Mancini, Blanco e Erik que ao meu ver podem buscar um lugar no time titular! Me preocupa um pouco o Carlos com sua falta de sorte/falta de faro de gol no profissional, o goleiro salvou mas com certeza se fosse RO teria entrado alguma dessas bolas! Se Carlos não conseguir precisamos de um reserva competente para o nosso camisa 9, vamos torcer!

  41. Ainda bem que não assisti ao jogo. Isso só mostra o que falei aqui na semana passada: QUE BELO PLANEJAMENTO DESSA TURMA NOVA!!!!! Sei que é começo de trabalho, mas não precisa ser muito inteligente para saber que temos que ter prioridade em tudo na vida. Conseguimos desfalcar o time da copinha, o da Flórida Cup e o do mineiro. Isso por si só é medíocre. Ainda bem que não fomos para a liberta, sairíamos de primeira para algum Jorge da vida!!! ACORDA COMANDANTES!!!

  42. Prezados, embora seja necessário aguardar um tempo para poder avaliar e formar uma opinião firme sobre o que esperar do elenco do Galo, uma coisa ficou escancarada: a necessidade de buscar gente mais qualificada para o elenco.
    O mais preocupante são a postura e opiniões do treinador e de jogadores, alegando terem gostado do desempenho da equipe diante do time do BOA. Isso reflete o espírito de pequenez que ronda nesses jogadores e no técnico, o que não é compatível com as tradições do Clube Atletico Mineiro.
    Diretoria, comece a prestar atenção redobrada: não podemos ter um 2018 igual ou pior que 2017! Saudações Atleticanas

  43. E a tal da multa do cone? Espero que a diretoria tenha habilidade pra lidar com isso e que aja rápido.
    E o Maidana? Não vai jogar no time B nem no time A?

  44. Bom dia. Quem realmente viu o jogo ontem, percebeu que Yago jogava como terceiro zagueiro para os fraquissimos laterais avançarem. De bom msm só a atuação de Gustavo Blanco. Victor pouco exigido falhando nas saídas como sempre. Esse Eric só correira. Carlos fraco e Valdivia o pior de todos. Reitero, pra trazer jogador encostado , prefiro apostar na base. Marco Túlio entrou bem e com mais rodagem pode despontar. Sei que é só começo de temporada , mas a corneta não pode parar

  45. Caros Companheiros,
    Bom dia!
    É Muito triste saber que time de ontem serão os atletas que irão compor o banco de reserva durante toda a temporada de 2018. Estamos frito! Espero que diretoria e comissão técnica se mova o mais rápido possível e faça as mudanças necessárias, com dispensas de jogadores que não tem a mínima condição de estar vestindo a camisa do Galo, Como: Patrick, Yago, Yure, Adilson, Roger Bernardo, Carlos, Pablo e Valdivia que até hoje nada apresentou. Diante de um time fraco como o Boa Esporte o aproveitamento foi abaixo da critica. Fora Vitor que é o goleiro titular, Individualmente pode criar alguma expectativa em Gustavo Blanco, Matheus Macine, Breno e até mesmo no Danilo como Lateral. O time vai carecer de jogadores para compor o banco. Estão valando em contratação de um volante e uma camisa 10. Poderia também incluir na lista um centro avante, Não se pode esperar nada do carlos para ser o substituto imediato do Ricardo Oliveira.

  46. “Não se mede a Atleticanidade pela expectativa favorável ou não do Torcedor, somos e queremos todos o melhor para o Galo.”

    Perfeito!

    Apoiar o certo mas questionar e tentar mudar o que estiver errado, como a não revelação e esses reaproveitamentos de jogadores que já estão há mtos anos no clube.

    Lembro que dps daquele vexame do último jogo do Brasileiro 2011, a torcida mudou a postura, virou as faixas e condicionou o apoio ao comprometimento e desempenho do time, exigindo até o Brasileiro 2012 como “compensação”.

    E não é que se não fosse o esquema da CBFlu o Galo seria o campeão?

  47. Bom dia!
    Que joguinho mequetrefe! Esses atacantes fazem gols pelo menos nos treinos? Desde o início da partida, por mais que se torcesse, a impressão era que o gol não ia sair mesmo.
    O Danilo é o mesmo que saiu daqui. Pode voltar pra Ponte que caiu. O cara não acerta um cruzamento. Quem disse que ele sabe cobrar escanteio?
    Valdívia. Que seu contrato acabe logo e que ele vá tomar chimarrão lá no sul.
    OO, é um péssimo leitor de partida. O time não consegue melhorar depois do intervalo. Na verdade até piora. Um cara que acredita em Hiury e Pablo não pode entender de futebol.
    Domingo espero nada menos que 5×0. Isso mesmo! O ataque tem que ser eficiente e a defesa não pode levar gol de pantera.

  48. Sinceramente eu não entendo muitos torcedores. Decepcionar com o que? Não é possivel que alguem esperava que os jogadores que todos conhecem, sabem as limitações, no primeiro jogo oficial fora de casa ia fazer oque além do que fez. A decepção pra mim foi o Boa, parece que piorou a equipe, agora o Galo B foi o que todo mundo ja sabe. Waldivia, Carlos, isso não vai dar em nada. O yuri no primeiro tempo até que mostrou alguma coisa, o Erick pode melhorar, a zaga embora não exigida também não são ruins. Da mesma maneira não se pode esperar maravilhas do time A, dele deve se esperar organização é oque pelo menos um time deve ter, mas mesmo isso se adquire jogando, não sejamos hipocritas porque se não daqui a pouco tem corneta gritando fora oswaldo.

  49. Bom dia Eduardo.
    Ficaria surpreendido se visse um time RESERVA voando com menos de 15 dias de treinamentos.
    Apenas como comparação, estréia do ano passado foi com time titular e uma vitória magra de 1×0 em um penalti mandrake. E os jogos da Flórida, convenhamos, não servem de parâmetro.
    E sinceramente vi um time correndo, com raça e recomposição rápida, coisa que aquele time descompromissado de 2017 não mostrou. Ainda falta muito, é claro, mas eu estou dando meu voto de confiança a este novo trabalho.
    Essa corneta exagerada agora não ajuda em nada.

    1. Daniel, também acho que a corneta tá exagerada e até o blogueiro entrou na onda.
      Daqui a pouco tem fora Oswaldo e o filme de 2017 se repetindo.
      Como eu disse eu meu cometário o primeiro tempo do Galo foi até razoável o goleiro deles foi o melhor em campo.
      O que está escancarado é o problema da criação precisamos de um camisa 10 urgente, valdívia pode devolver, prefiro o Marco Túlio e o cazares não dá para confiar.
      Saudações!!

        1. Paulo Marreco, o Oswaldo não é meu técnico preferido, mas prefiro dar continuidade ao trabalho do que ter dois, três técnicos por ano.
          Já vimos que ficar trocando técnico não dá certo, por tanto é fechar com Oswaldo e no fim do ano avaliar.

  50. Não vejo como decepção nenhuma. Time considerado reserva, primeiro jogo do ano. Falta ritmo, falta preparação física e ao longo das próximas semanas as coisas irão melhorar. Criticar o Carlos é fácil, só que só chegaram duas bolas pra ele. Numa o goleiro salvou, na outra o zagueiro cortou antes da bola chegar nele.
    Então, muita calma. Estão fazendo tempestade em copo d’agua.

  51. Carlos, Yuri, Valdívia , Yago, Patric , Danilo, Pablo, por favor, FORA.
    Entender time reserva é uma coisa, isto justificar a péssima partida é outra bem diferente
    Salvam Mancini e Blanco.
    Osvaldo não é técnico para o Galo. Estamos perdendo tempo.

    1. Bom dia a todos. Eu incluiria o Roger Bernardo e o F. Santana. Agora porque o Adilson e o Thalis não jogaram ontem? Pelo menos já tinham disputado duas partidas na Florida Cup, não entendi. De mais o jogo foi a realidade deste time sofrível com jogadores que não deveriam ter voltado p/o Galo. Vamos ver domingo se o time nos dá mostras se podemos acreditar em grandes títulos. Contratem o Hudson, um armador e mais um atacante. Saudações atleticanas. Ah ia me esquecendo a questão do Pablo pra mim é simples não é quantos gols marcou e sim quantos gols perdeu, atacante que perde um caminhão de gols tem que dar linha. Na relação de jogadores enganadores me esqueci do Leleu, tem 25 anos portanto 5 ou 6 anos no Galo não joga nada e continua na folha de pagamento, não dá pra entender.

  52. Até tu blogueiro, empate decepcionante então vi outro jogo. Na minha opinião o time até se impôs em campo, tocando bem a bola e não sofrendo pressão do Boa. O Boa só chegava em bola parada ou em contra ataques aliás rarissimos. Tivesse o RO em campo com certeza o GALO ganharia o jogo, se voce falar que Carlos e Valdivia não mostraram grande coisa aí sim, agora comparar com time da Flórida tá díficil comentar aqui se nem o blogueiro ajuda. Viu como o Boa jogou? 5x5x1 só na retranca e tentado explorar os contra ataques e só. És jornalista né tá parecendo um jornal que vi ontem e hoje, ontem, com grande atuação cÚzeiro ganha no Mineirão, hoje, reservas não empolgam e jogam mal. Boa ta série B, um time da Série B ganhou do time titular do Campeão Brasileiro e mais todos os grandes que colocaram reservas perderam, vide SP, Vascu,Flor bipolariade uma ova, isso não é torcer contra o vento como disse o Grande Roberto Drumond isso é torcer contra o GALO. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  53. Ainda bem que não vi nem ouvi o jogo de ontem, mas tenho esperança numa boa temporada. Temos que ser realistas, mas o pessimismo não ajudará em nada. Vamos ver o time titular domingo e novas contratações que com certeza virão.

  54. Esse questionamento sobre Pablo é fácil : 25 anos _ 102 jogos como profissional (?)_4 ( QUATRO) gols marcados. Pelo CAM : 29 jogos e 0 (ZERO) gols assinalados.
    ✓ do time reserva não há o que se questionar_ 12/13 dias de pré temporada de um time que jamais havia jogado juntos_ há de se questionar e muito, a qualidade dos nossos reservas …de resto sigo o relator!

    1. Galo da Mata, foi direto ao ponto.

      O problema não foi o resultado ou o jogo em si.
      O problema eh comprovar pela enésima vez que temos jogadores que não servem nem pro time C.
      O que esse Pablo está fazendo até hoje no Galo?
      Igual a ele tem outros que estão insistindo, perdendo tempo e ocupando espaço de algum da base que ainda sequer teve chances.

      Chega de muxiba no Galo!
      Do elenco atual de 38, pode sumir no mínimo com uns 10. A começar do Pablo.

      E contratar logo outro camisa 10. Um volante. E um camisa 9 pra reserva do R.O.

  55. Olá Eduardo e amigos! Bom dia! Quanto ao jogo, previsível, apesar de indesejável. Sem muito o que dizer. Achei legal o toque que você deu sobre a escala de atleticanidade. É chato quando vem alguém e se intitula verdadeiro ou se dirige só aos verdadeiros atleticanos, como se fosse um juiz supremo do tribunal da atleticanidade. Eu discordo de muitas ações do Kalil como Presidente. Apequenar a torcida do Galo no estádio é uma delas. Elitizar é outra. O que o Galo ganhou durante a gestão dele foi fabuloso. Mas não pode ser dado a ele ou aos seus partidários uma eterna carta branca. É papel nosso, como torcedor querer sempre o melhor, seja incentivando, seja levantando questões e debates sobre aquilo que não vai bem.

      1. Pior é aquele que é contra todo comentário otimista… Apelida de JABAZEIROS e acha que sabe tudo de futebol e ninguém sabe nada… Também entrei na onda das provocações, mas alertei para o fato de que todos estamos no mesmo intento: O SUCESSO DO GALO, voltei atrás e até agora peço desculpas a quem tenha se ofendido com minhas colocações inconvenientes… RESPEITO ?

  56. Bom dia! O Osvaldo de Oliveira precisa ser alertado sobre a justa impaciência da torcida com alguns jogadores já testados no clube, evitando desgaste e perda de tempo. E a Diretoria precisa compreender que os reforços que faltam não podem ser contratados a qualquer tempo; precisam integrar o elenco em breve! Além disso, os recursos da venda do Pratto e a multa do Fred devem ser suficientes para as contratações que restam a fazer, não é mesmo? E isso tudo deve ser bem explicado à torcida. Afinal, qual é o saldo da venda do Pratto? Abraço

  57. Bom dia meu Guru e massa. Ano novo velhos problemas. Mediocridade no futebol de vários jogadores do clube, também estamos colhendo frutos por ter entregadores de camisa ao invés de técnicos; fazer o que? “Tudo dantes no quartel de Abrantes”, Danilo tomando cartões, Hyuri ciscando, Carlos sendo Carlos e para desespero geral, Pablo. Aliás vejo este jogador vestindo de novo nossa camisa, sinceramente o desânimo bate, eta que padrinho forte tem este cara. Só espero que o time titular no próximo jogo, seja convincente, e nos traga um pouco mais de confiança, confiança esta que depositamos na nova diretoria; mas caso não venham os reforços que pedimos, irá se desvairar rapidamente. Ontem Gallo anunciou que está próximo a chegada de um camisa 10, mas pelo jogo de ontem, acho que um outro camisa 9 deve ser contratado urgentemente.

  58. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Eu não me decepcionei. Time em ainda sem ritmo e reserva, iríamos esperar o quê? Acho que faltou um camisa 10. Valdívia TCHAU! AINDA ACHO QUE TUDO VAI DAR CERTO… Vai Galooooo! ?

    1. Bom dia Paulo, concordo com você e faço parte dos otimistas!!!!
      Pra mim o resumo do jogo é a manchete do Estado de Minas “time reserva do Galo cria pouco e empata com o Boa em Varginha”
      Criou pouco porquê o Valdívia não jogou nada e não joga nada a muito tempo, prefiro mil vezes o Marco Túlio.
      E como não podemos confiar no Cazares precisamos de camisa 10 urgente!!!
      No mais o time está se acertando e nosso foco tem de ser Copa do Brasil e Brasileiro.
      Temos que usar o Mineiro como treino de luxo para ir ajustando a equipe, mas os cornetas querem goleada todo jogo.
      Parece que os cornetas querem ganhar o Mineiro de novo, e jogar fora Copa do Brasil e Brasileiro, mil vezes não.
      Esse ano vai ser diferente vamos perder o Mineiro mas vamos ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro.
      Deixem o Oswaldo trabalhar, eu acredito!!
      Saudações!!

  59. O Jogo entre o Atlético e Boa chegou a dar calos nas vistas.O retorno de Carlos , Hyuri e Patrick ao time , provou a incompetência desta nova diretoria. Onde esta o treinador que continua estático durante os 90 minutos. Podem anotar: No ano de 2018 iremos lutar pra não cair.

    1. Bom dia AmiGalos,

      Estou muito preocupado, ano começou e até agora nada. Estou batendo na tecla, precisamos dar moral a esta equipe, ter um esboço de equipe, dar ritmo de jogo aos jogadores, entrar em campo com vontade de ganhar, nossa crista está baixa e nossos jogadores estão se desvalorizando (vide ontem, no passeio a Disney e na copinha), precisamos elevar nosso estado de espírito, o GALO É FORTE E VINGADOR.

      Este time de ontem é de dar pena, uma falta de respeito aos torcedores. Torcedores que pegam estrada e pagam ingressos, acreditando em passar uma noite de entretenimento, para no fim, a decepção.

      Os AmiGalos Pablo e Jair ontem estavam numa discussão aqui no blog devido ao preço dos ingressos dos jogos em casa, a 8 reais, e previsão pífia de receita de menos 200mil por jogo, inclusive no clássico, uma loucura. Mas, sinceramente, se for com estes times que nos representaram até agora, está muito é caro, que a direção ao menos dê a pipoca e o refrigerante na porta.

      Quem são os responsáveis que trouxeram de volta Hyuri, Carlos e Patrick de volta? Que coisa, um dejavu.

      Devolvam o meu Galo de volta!!! Socorro!!!

    2. Eduardo, não entra para o time dos cornetas pessimistas não, pelo amor de Deus!!!
      Desapega do Mineiro e vamo que vamo conquistar a Copa do Brasil e o Brasileiro.

      1. Querido Pablo, bom dia!
        Não vejo esse “time de cornetas pessimistas”. Somos apenas Atleticanos apaixonados e que nos últimos anos o sofrimento e a desilusão tomaram conta do nosso coração.
        Abraços

        1. AmiGalo Jandir Boa Tarde!!
          Fica assim não, o Galo vai jogar com o time titular domingo e vai ganhar.
          É muito cedo para certo tipo de cobranças, a diretoria mesmo sem grana fez boas contratações, e ainda vai vir um camisa 10.
          O que eu tô pegando no pé da diretoria é teimosia de jogar jogo grande no Independência e rasgar dinheiro, no mais começaram até bem.
          Nosso maior reforço em 2018 é dar química torcida e time, mas infelizmente tem muito Atleticano ou maria infiltrada torcendo para dar errado, vamos desapegar do mineiro e focar na Copa do Brasil e Brasileiro se precisar de alguns ajustes vamos cobrar.
          Mas é muito cedo para pedir a cabeça do Carlos, do técnico ou de qualquer outro jogador.
          O time da Flórida Cup esse sim tem muita gente que não deveria tá no Galo como Leleu e Pablo.
          Mas ontem era nosso time “reserva” que estava em campo e com certeza vai evoluir, se não tiver jogando bem como o Valdívia e o Carlos ontem, temos tempo para corrigir.
          Acredito em uma bela vitória domingo e vamos que vamo, sem medalhão com Raça e Amor!!
          Abs

          1. Isso de time de titular no domingo é balela e ilusão. Sabiam q mesmo escalando o time titular daria nisso e não queriam arriscar. Mais fácil jogar em casa e iludir do que por time “titular” e a barca já afundar logo no início.

      2. …Pablo, vc é muito otimista…vc acha que com esse time vamos conquistar Copa do Brasil e brasileiro?….os cornetas estão tentando salvar o ano….o Galo precisa de 3 grandes reforços urgente….um volante pitbul,um armador e um zagueiro…aí o elenco fica bom….e não me venha com essa de economia, é falta de esperteza mesmo…..ficam aí implorando Scarpa e walace , enquanto o BMG tá com o dinheiro separado pra trazer um grande 10….o que a diretoria precisa fazer apenas indicar…..só que eles não sabem quem indicar….tão tentando um tal Tomáz do River…puts….

    3. …Eduardo meu caro, o jovem rapaz que escreve pro outro time,gastou o Q.I pra nos homenagear no post dele….por favor, não faça o mesmo, jamais dedique um texto ao rival caloteiro….não nos faça essa desfeita….kkkk…e pior,querem nos zoar por causa do Fred…kkk…o mais hilário é que nem pagaram a multa ainda….estão devolvendo um tal Daivid pro Vitória por falta de pagamento….kkkk…e aí a desculpa é que a contusão dele é séria….uai, qdo fingiram contratar, não viram que a contusão era grave?…to achando que os10 milhões que iriam pro Vitória, vai pingar na contado Galo….ou Don fredon vai cair no capinado e nos proporcionar uma das maiores chacotas de todo tempo….kkk…vamos continuar a nossa vida e eles que se virem pra pagar….esse trio Itair/Pires/beijoqueiro, vai nos fazer rir demais….kkkk…eu sei que vc jamais dedicaria um texto aos caloteiros…to escrevendo pra zoar com a cara deles…kkk
      Ps: masnão tenho como negar Eduardo, o jvem Pedro foi inteligente, conseguiu passar dos 100 comentários….falou de quem dá Ibope…esperto a criança….

      1. … e o mais hilário é que o blogueiro azul-calcinha, o cara de fuinha, só libera os posts que ele consegue responder….os textos mais bem elaborados,ele corre,foge como criança medrosa….kkk….ele tentou se passar por paladino da moralidade criticando o Galo e a CBF… aí eu lembrei ele do trio maldito ,Beijoqueiro/itair/Benecy ele apagou meu texto….kkkkkkk…#pagamariacaloteira…uma pergunta, o Galo tem a Cidade do Galo, podemos então dizer que o cry tem a Marilândia?….ou Mary City…..kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.