Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos unidos em corrente

Agora é valendo vaga para a sequência da Copa Libertadores. Desde o ano de 2013, especialmente naquele lance em que “Riascos partiu pra bola”, o Atleticano se acostumou a momentos como o que vamos viver hoje e na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte (no salão de festas ou na Catedral do Horto), frente ao Racing. Foi a partir dali que as fortes emoções colocaram em teste o nosso coração.

galo na argentina 01A história Atleticana tem inúmeros momentos marcantes, mas aquela defesa de São Victor do Horto está entre os mais importantes de nossos 108 anos de glórias. Nunca é demais repetir, com as mesmas cores e o mesmo nome. Tradição que não muda de roupa e mantém viva essa paixão que o mundo todo reconhece e à qual se curva.

Hoje é o dia de os Atleticanos que foram à Argentina, dos que ficaram em Belo Horizonte, dos que compõem as diversas comunidades espalhadas pelo interior de Minas, pelo Brasil e pelo mundo se unirem em pensamento com o mesmo objetivo. Vencer, vencer, vencer!

galo yorkCariogalo, GaloSampa, GaloYork, Galo Austrália, Galo Porto, Galo do Sertão, AraGalo, em casa ou nos bares da vida Atleticana, enfim onde houver uma camisa preta e branca – em grupo ou isoladamente – vamos exalar energia em busca do resultado.

De nada vai adiantar a catimba do adversário, como impedir reconhecimento do gramado, barulho na região do hotel em que o Galo está hospedado, ingressos a preço exorbitante para nossa Torcida, pois o Galo é Forte e Vingador.

imageNão se esqueçam, “hermanos”, que tem jogo de volta. Que o Galo tem a mais “argentina” entre todas as torcidas brasileiras. Que foi o Galo quem recepcionou e hospedou a seleção do seu país durante a Copa do Mundo de 2014. Essa “guerrilha” não vai intimidar nossos jogadores, que, além da raça Atleticana, conta com o apoio de muitos argentinos que reconhecem a importância e afinidade entre Atleticanos e o país vizinho.

Aqui é SÓ Gaaalooo!

 

13 thoughts to “Atleticanos unidos em corrente”

  1. Também acho o Aguirre fraco, mas muito fraco mesmo! Mas a fraqueza dele não vai tirar minha esperança. Acreditamos em momentos muito mais desfavoráveis, por que não acreditar agora? Duas coisas podem anular a incompetência do Aguirre e nos levar a títulos históricos: a força do excelente elenco e a FORÇA DA TORCIDA! Por isso, galera, vamos torcer, apoiar, gritar e cantar do início ao fim do jogo, direcionando a NOSSA FORÇA para a vitória, pois participamos de verdade de nossas conquistas, ao contrário de simpatizantes que apenas assistem seu time.

  2. Senhores, como fazemos para trazer a “massa” de volta aos estádio …falo daquela torcida que empurrava o time 90 minutos sem parar independente do técnico que tínhamos… saudade daqueles tempos …

  3. HOJE NÃO POSSO TEM JOGO DO GALO. ESSA FOI MINHA FRASE PARA MINHA ESPOSA QUE QUERIA UM JANTAR ROMANTICO HOJE PELOS NOSSOS 3 ANOS DE CASAMENTO. MAS CONVENCI QUE AMANHÃ APROVEITAREMOS MAIS POIS MINHA CABEÇA ESTARÁ SOMENTE NELA E HOJE MESMO SE ELA CONSEGUISSE ME ARRASTAR P ALGUM LUGAR MINHA CABEÇA ESTARIA APENAS NO GALÃO DA MASSA..BICA BICUDO..AQUI É GALO

  4. Hoje é Dia de Galo! Vamos juntos, unidos e confiantes na vitória. O time encorpou, está mais cascudo, sabe jogar a Libertadores. É torcer como nunca e lotar o Mineirão no jogo da volta, se lá for. Saudações atleticanas!!!

  5. Poxa é brincadeira! Todo mundo na maior adrenalina pro jogão de hoje e me vem um cara falar em rebaixamento e eliminação da Libertadores!!! Só pode ser Yale! Tô contigo Barros!!

  6. Não concordo com as pessoas que dizem que o Aguirre é fraco. Conseguimos passar para as oitavas de final da Libertadores e estamos na final do Campeonato Mineiro.
    Nossa defesa melhorou bastante e tomamos bem menos gols que o ano passado. O time táticamente está evoluíndo, tomando forma e pegando o padrão de jogo do técnico.
    Ficam aqui as perguntas: Qual outro técnico seria o substituto do Aguirre ?? Qual técnico de ponta que não esteja ultrapassado e com sistemas táticos inovadores estão disponíveis ???

  7. Até o momento…
    Galo: Campeão Florida CUP, finalista do mineiro e nas oitavas da Liberta.
    Yale/ Cruzeiro/ Palestra: comemoração do Rafael Silva e superliga de vôlei.

  8. Dia de um jogo tã importante e aparece cada um pra atrapalhar. Cair pra segunda porra nenhuma! Ser eliminados porra nenhuma! Deixa pra falar merda outro dia comédia

  9. Eduardo,
    Continuo a dizer para todos, que se o Galo não mudar de técnico, vamos ser eliminados da Libertadores, e lutar para não cair no Brasileiro. O Aguiar e é o Donald Trump do futebol, fala muito mas não tem a menor idéia do que está fazendo. Temos o melhor elenco do Brasil hoje, mas o técnico não está à altura do Galo. Que mandem ele para o outro lado da lagoa. Abraços, e parabéns pelo Blog.

    1. Jose Arcoverde, nao seja tao corneteiro. Galo eh apoio incondicional! Não aguento mais torcedor consumidor! Va cornetar do outro lado da Lagoa. Mais respeito o professor mestre Aguirre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.