Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos nos EUA

Entre os consulados Atleticanos espalhados por todo o mundo, onde a massa se reúne para festejar o nosso time do coração, destaca-se o que é mantido pela torcida Galo York, na mais badalada metrópole do planeta.

Eu confesso que não conheço, mas já ouvi relatos de muitos companheiros de preto e branco que deliraram com o privilégio de acompanhar partidas do Galo com aquela turma em Nova York.

As imagens, postadas no YouTube, são de Ronaldo Cão, coordenador da Galo York. Os Atleticanos que acompanharam a vitória e a classificação sobre o Racing comemoraram como se estivessem na Catedral do Horto. Vejam:

10 thoughts to “Atleticanos nos EUA”

  1. Bom de mais… Fui pela primeira vez ontem 22/07, me senti em casa, muito bem recebido por um dos Fundadores Ronaldo, KMarada Sensacional, e os demais integrantes, seguimos juntos…
    Aqui é GALO… Forever ?

  2. Parabéns para o Atleticanos dos EUA e do mundo.
    Ontem estive na reinauguração da loja do GALO na sede em Lourdes. Ficou espetacular.
    Estava lá o Luan em tarde de autógrafos em camisas, livro Luanzinho e outras coisas. Parabéns ao Atlético e principalmente ao Luan sempre sorridente e atendendo a todos com aquela garra que lhe é puculiar.
    Valeu, pra cima deles GALOOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.