Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano com a “pulga atrás da orelha”

Essa expressão popular, ao que passamos, define bem o estado de espírito do Atleticano para a partida de hoje pela Copa do Brasil.

Time por time, camisa por camisa, tradição por tradição, evidente que a lógica sugere o Galo vencer e bem hoje lá na Paraíba.

Ocorre que, mesmo com todas as considerações, o nosso desempenho recente não passa segurança ao Torcedor.

Qual de nós imaginava perder na Argentina? Quem, entre nós, admitia aquele vergonhoso placar?

Ninguém, mas – com todo respeito que me merece a direção e elenco – o resultado não foi surpreendente. Vejamos. O Union, assim como Coimbra e Tombense, se preparou para a temporada. O Galo não!

Não sei, por mais que tenha tentando apurar sobre o Campinense, como está o time deles para esse jogo decisivo.

Ao que li, com um elenco barato (sua folha de pagamento mensal é em torno de 20% do salário do Bolt – aquele velocista que o Marques trouxe), sugere que vamos passar.

Por outro lado, também vi que o ambiente entre jogadores e torcedores do adversário é de euforia, exatamente pelo momento que o nosso time vem atravessando.

Daí o título dessa postagem de hoje, estamos todos com a “pulga atrás da orelha”. Em janeiro, quando foram liberados alguns jogadores que não estavam produzindo, iniciou um processo de alento.

Depois, com a chegada de alguns, notadamente Allan – numa queda de braço como o Fluminense – sentia um clima favorável nas relações time/arquibancada.

Quando digo arquibancada quero referir à Torcida como um todo, não apenas quem vai ao estádio.

Depois, iniciados os jogos e sem o anúncio de novos nomes e resultados muito distante daquilo que era esperado, começou a esmorecer e a diretoria até perdeu o timing para o relançamento do sócio torcedor.

Nosso Galo Na Veia está condenado ao sine die, exatamente pelo fracasso do time em campo. Adiado, depois de dois meses de seu vencimento, essa situação ainda causa prejuízo financeiro ao combalido cofre do clube.

Diante disso e até mesmo pelo mistério desnecessário – desde o time que vai jogar e contratações de impacto (se é que irão ocorrer) – o Torcedor se mostra cabreiro com o desempenho do Galo na temporada.

Esse receio não é gratuito, afinal, temos quatro competições neste 2020. Mineiro, Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Americana.

No regional, além dos dois empates dentro de casa com equipes de menor expressão, vencemos outras três partidas.

Duas delas, ambas fora de Belo Horizonte, sem convencer. Uberlândia e URT. Pela Sula, seguramente, onde eram depositadas as maiores esperanças da Torcida, os três a zero na Argentina, deixou o Atleticano apavorado.

Nessa competição, nos dois anos anteriores, acumulamos decepção. Na primeira, por desdém da diretoria – confirmada em palavras do presidente – não passamos da primeira fase.

Ano passado, capitulamos dentro de casa, nas semifinais. Agora corremos o risco de repetir a eliminação no primeiro mata-mata.

Sem confiar num bom desempenho no Brasileiro, tanto pelo elenco atual quanto pelo poderio de times do eixo Rio de Janeiro e São Paulo – cuja divisão do bolo da televisão e até mesmo a CBF sempre beneficiou – sonhamos com a Copa do Brasil.

O Galo foi campeão desta competição, em 2014, seguramente com uma das mais épicas campanhas e conquista da nossa história.

Passar pelo Campinense hoje será fundamental para recuperar nossa confiança. Autoestima tá em baixa, portanto, mesmo com esse imbecil segredo da escalação, é fundamental a classificação para tentar reanimar o Torcedor.

Se conseguir esse objetivo, fundamental é reforçar o plantel e ainda se livrar de jogadores improdutivos.

Esses atletas estão entre os maiores salários da folha de pagamento do Galo. Seus nomes estão na boca de todo Atleticano.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

70 thoughts to “Atleticano com a “pulga atrás da orelha””

  1. Bom dia,
    Já está mais que provado que esse Dudamel não sabe nada de bola.
    Um cara que põe Edinho, Di Santo, José Welisson,Rever,Igor Rabelo em um time de futebol é no mínimo irresponsável e BURRO.
    Fora Dudamel enquanto há tempo.
    É haja paciência!

  2. O ATLETICO JOGOU ONTEM?? NOSSA! QUE HORRIVEL !PIOR QUE UMA PELADA DE FIM DE SEMANA,.OS CARAS GANHAM RIOS DE DINHEIRO …….MEDIOCRE. FRACO.TREINADOR FRACO. VOLTA PRA VENEZUELA.. NAO PASSA DA 3ª FASE

  3. Bom dia amigos do Galo. Conseguiram piorar o que já era ruim. Que futebol hororroso, que time deplorável. Dudamel foi muito criticado pelos comentaristas da SporTV , não sabe nada de futebol, escalando jogadores em posições erradas, o time é um amontoado de jogadores em campo.

  4. Boa noite!
    Quando um treinador chega e não ouve as arquibancadas, e não consegue enxergar que determinados jogadores( Zé Welisson, Di Santo, Fábio Santos, Hyoran) estão mais que reprovados, pode ser duas coisas:
    1) Desvio de caráter. Está tirando uns por fora. Está agindo de má fé.
    2) Ele é burro mesmo.

    Vou ficar com a segunda alternativa, no caso do senhor Dudamel.
    Muito fraco, o venezuelano! Dispensa enquanto é tempo!!!!!!!

  5. UM CIRCO DE HORRORES.
    O ATLÉTICO É UMA BADERNA EM CAMPO , UM AMONTOADO DE PERNAS DE PAU E TOTALMENTE SEM PREPARO FÍSICO.
    VERGONHOSO ESSE BANDO DE PEREBAS.

  6. Boa noite, hoje na copa do Brasil será revelada a data provável da demissão do gargamel. Poupou pra jogar na Argentina e tomamos um sacode. Boa notícia a contratação do Tardelli mas se não tiver meio campo e zaga não adianta ter CR7 na frente que não ganha nada. Espero mesmo pagar língua hoje mas com o futebol apresentado nas últimas partidas se passar já será uma surpresa. Socorro Sete Câmara…

  7. Ô BARATA
    12 de fevereiro de 2020 às 09:32

    (aguardava a hora do Galo e vosso feedback ansioso)

    Sem grilos, pois além de detectar SECUNDINAS enigmáticas (elas adoram uma camisa contra
    o vento
    e time ruim e morrem de paixão com o Tostão, o gentleman), sou fã de haikai. Pode treinar?

    Hay mucho entre nosotros pero secretos no hay

    Cê me desculpa tá parecendo o JAJÃO171 cabeça de barro, da turma DuLlyllu, q
    é só nosso Galo triturar no sufoco uma União dos
    Ruralistas Tratantes da vida, vulga URT

    já aparece exigindo volta olímpica de todo mundo

    e esporro na orquestra. Cê, me desculpa de novo, ter vos citado,
    já agradecendo adiantado vossa permissão para treinar HAYKAY no copyright…
    No mais, por ora, ñ faça muito esforço com advinhações
    ñ, velhinho, e, ñ lembre-se enquanto vc puder, nosso cérebro, no preju, no sal,

    ñ passa de um músculo barato encaraminholado, o primeiro
    a ser comido temperado na hora da santa ceia pelo insaciável glutão, na hora boa!

    Meu HAYKAY vai ficando por aqui, treinado e atrasado, pensamento em Tar$elli chegado para encontrar o SETTE e o dia da independência Tátátá , sob a supervisão dos fabricantes de PAÇOCA e é isso e é nós e é tb O grilo (seu contemporâneo).

    Fiquem todos bem nessa deriva, até a hr do jogo, q é qnd chega a tormenta!

    GALO SEMPRE E ABS!

  8. Uma diretoria amadora, ignorante e incompetente só poderia continuar sentado nas glórias de 2013…

    Não quer dizer q não gostei do Tardelli, mas,… (sinto ser o desagradável a lembrar)… ele já esteve aqui no auge, com elenco infinitamente superior, até mesmo q o do flamengo, e não venceu o brasileiro, nossa única grande disputa esse ano.

    Quer ver euforia justificada? Espere até a 25a rodada do brasileiro, com o time jogando com ímpeto, afinco e profissionalismo TODAS as rodadas, não interessa a posição na tabela, o q interessa é constatar a mudança de mentalidade do clube.

  9. O presida se rendeu. Tardelli voltou. Ótima notícia mesmo. Só para lembrar-lo: Cuca está livre na área. Em outras palavras: o melhor técnico brasileiro está livre no mercado. Pague o que lhe deve, e o traga de volta. Isso seria bom.

  10. Pra hoje, espero vitória do nosso GALO, independente de quem seja escalado. Eu iria com Nathan na meia, Borrero na direita e Marquinhos na esquerda. Allan e Jair de volantes. Ambos, tiveram suas melhores fases ano passado, jogando de “primeiro volante”. Jair, sempre que jogou à frente, foi muito mal. Não existe mais espaço pra volante que apenas marque (Zé Welison), volante tem é que saber jogar, marcar, TODOS marcam. E seja bem vindo, Diego Tardelli! Fará diferença, tenho certeza. Alguns o classificam como “mercenário”. Tolice. Eu chamo de profissional. Qualquer um de nós, ao receber proposta para ganhar mais do que ganhamos em nossos trabalhos, aceitaremos, obviamente. Lembro sempre, que jogador de futebol, todos eles, são profissionais, torcedores, SOMOS NÓS! Sigamos, pois o jogo de hoje é estratégico para o restante da temporada, qualquer vacilo destrói de vez nossas chances de título esse ano. Olho aberto, cambada! SAN

  11. Será que a nossa diretoria vai fazer a loucura de contratar Tardelli. Mais um da geração pós libertadores. Onde esse camarada jogou bem depois de 2014? Acabou. Agora é ladeira abaixo. Vai se juntar ao Victor, Patrick, Réver e Ricardo Oliveira e vão destruir o ambiente. Espero que não contratem o Tardelli.

    1. Tem razão, bão é o Pastor que faz um gol por ano e o craque Di Santo, artilheiro do time no Mineiro! Aff, tem que ter muita paciência mesmo!

  12. Já que é para cornetar, pelo menos façamos com bom humor. Compartilhando…

    “Fala Ze Sette, bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem reforços, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém tá, da torcida. Vê se você não consegue pelo menos afastar uns 60% dos perebas antes do jogo de quarta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente cara, tirar o Patric, o Bolt, o FS, o Rever e o Di Santo. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do Campinense, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quarta-feira, tentar rescindir com esses 60% que estão atrasando o time.”

  13. Rui Costa é um humorista, só pode
    A entrevista dele pra justificar a negociação do Tardelli beira o ridículo.
    Encheu a boca pra falar de austeridade, irresponsabilidade financeira, projeto de sanear, blá blá blá
    Mas nenhum repórter tem coragem de perguntar por qual motivo ele trouxe um paraguaio e outro uruguaio por 20 milhões de reais. Ninguém questiona o fato do péssimo Maicon Bolt ganhar quase 500 mil por mês, com contrato de 3 anos. Ninguém pergunta se o horroroso Di Santo vai ter renovado seu contrato automaticamente também por 3 anos apenas por entrar em campo e atingir determinado número de partidas.
    E assim segue a farra no Galo escondida atrás de falso discurso moralista……

  14. SOTELDO , NÃO VEM.
    ERA FAKE.
    E O NAHUEL BUSTOS , VEM OU NÃO.??
    SERÁ OUTRO FAKE DA DIRETORIA.??
    BUSTOS SERIA UM ÓTIMO NOME PARA CENTRO AVANTE.

  15. Para hoje creio em vitória, tamanha a fragilidade do adversário.

    Depois de ler a notícia que o fisioterapeuta Frank foi demitido, tive a curiosidade de acessar o site oficial do Clube, na parte Comissão Técnica, para saber se o jovem Nicola Oricchio já havia sido promovido. Ainda não foi.
    Observei outras aberrações, o CAM possui quase 50 empregados nesse setor, Dudamel trouxe 4, outros mais de 40 são da comissão permanente.
    Marques gerente de futebol! O que ele faz? Apresentar jogador deveria ser função do diretor. Depois vem o Carlos Alberto, supervisor de futebol (?).
    Tem os filhos do Kalil, um médico que em inicio de carreira, “venceu” uma seleção disputada por profissionais com 20 anos ou mais de carreira, outro filho preparador físico; setor que o time sofre muito, apaga no segundo tempo.
    Éder é auxiliar técnico. Por que não auxilia o técnico alertando sobre Patric, FS, Bolt e outros?
    Treinador de goleiros lá está Chiquinho O Intocável, apesar de todos os goleiros do Clube terem as MESMAS deficiências.
    Aí chegamos na parte mais interessante “analistas de desempenho”, são 6, inclusive Neguete. Qual o critério dessas contratações, e das analises?
    Por aí vai… Quase 50 profissionais na comissão técnica, e o Time não sai do lugar.


    Ao ‘Maurício’,
    Eu já esperava pela negativa. A tese é boa, mas a prova…sabemos que não precisa.
    O Galo é assim, desperta amor e ódio nos Atleticanos e nos NÃO Atleticanos também. Divirta-se.
    C’est fini.

    Ao Blogueiro,
    O leitor sugere minha exclusão, “por mentir”. A decisão é sua, à vontade para não publicar meu comentário.
    Sua complacência e capacidade de conviver com pessoas cínicas, me faz lembrar o Príncipe Míchkin da obra O Idiota/Dostoievski. Vale a pena ser bom!!?

        1. Roberto, meu Amigo querido. O “atleticano” aí não quis ter o (des)prazer de se encontrar comigo. Pensei em marcar na Pitangui em dia de jogo. Magoei.
          E a B ainda nem começou…
          Um abraço.

          1. Ah, velha Pitangui, endereço do estádio do Coelhão. “No meu tempo” o Mineirão balançava. Pitangui é aquele sede de um estádio histórico, lindo e pequeno, que nos acolheu com garbo. Penas que os atuais “torcedores” cantam assim o hino: “lutar, lutar, lutar, com toda raça e orgulho pra vencer”. De fato, seria um imenso desprazer conhecer um serzinho assim tão mínimo. O que eu preciso fazer para receber o selo de atleticanidade?! Ah, já sei. Nada. Porque não importa. Agora, para quem pensa que internet é terra de ninguém, que fique claro. NAO É.

      1. A menos que as mensagens não se dirijam a mim, e sim a outro Maurício (afinal, somos muitos), então eu não sugeri a exclusão de ninguém “por mentir”, e sim, eu sugeri a exclusão de alguém POR MENTIR. Porque, se para mim foi endereçado o ataque gratuito de ontem, então ELA MENTIU. Porque em seu ATAQUE GRATUITO ela disse que eu sou “Maurício que não é Maurício e nem atleticano é”. Ocorre que eu sou, DE FATO E DE DIREITO, Mauricio, e sou, de fato, atleticano. Não preciso da aprovação de ninguém para sê-lo, e não sigo cartilhas. Sou do tipo que tem até cartão assinado por Elias Kalil – ele mesmo, o maior de todos – que guardo com honra desde a minha adolescência. Se mentirosos são bem-vindos, isso não me cabe julgar. Cada qual faz suas escolhas.

      2. Eduardo,
        O seu “entre nós” diz muito. Nós que SOMOS do Clube Atlético Mineiro – independente das divergências de opiniões – temos o mesmo ideal que é ver o Galo bem.
        Aos que NÃO são Atleticanos e vem aqui tumultuar, toda minha indiferença.

    1. Boa Noite! Peço licença ao Eduardo para pedir um favor à Lucy. Lucy; se não for prejudicial à Vc, é possível republicar o “currículo” do Sr. Rui Costa, postado aqui no Blog há uns meses atrás, para que os verdadeiros Atleticanos saibam das qualidades do “homem forte” que dirige o CAM. Obs.

    2. Cara menina dos olhos de caleidoscópio,
      aqui é um espaço democrático e todos (inclusive os NÃO atleticanos, os que QUEREM SER atleticanos mas não se enquadram, os que SONHAM em ser atleticanos e por ai vai) tem direito à fala… O nobre Eduardo, exerce a democracia, exercício difícil, fácil de falar mas muito difícil de praticar….
      Alguns comentários valem a pena ler outros nem tanto…. Os seus eu aprecio e já disse que são bastante lucy…dos…. Que você continue aqui nos brindando com eles, afinal é a nossa única “menina”, (pelo menos assumida, ahahahahahahah).
      Um abraço

  16. Boa tarde para todos!
    Argumentar que o Tardelli é melhor que paidisanto e pastor não justifica a sua contratação,até minha vó jogava mais que esses perebas.
    Não vou me surpreender se o Tardelli aparecer com 5 anos de contrato. Saudações Atleticanas!

  17. Bons reforços para o Galo seriam: Rafael, Ederson, Rodriguinho e Tardelli. Todos seriam titulares. Além desses, deveríamos buscar um outro zagueiro mais firme. O que acham?

  18. Caros,
    A crise ALVINEGRA é de MENTALIDADE:
    Ces sabem qual é né?, (tô de SEM VERGONHA de tanto falar da PATOTA), como é isso de AnoQVem, da paciência, do “trabalho sendo feito sobretudo com muita incondicional atleticanidade, sob a proteção do todo poderoso “EU ACREDITO”. Como é? Ñ queremos transparência, hein, INOCENTE? Negócio bom é sigiloso, saber mapear o mercado, etc…algum indício?: além de construir estádio, (ôba), passar no sal o patrimônio prá enxugar a máquina (ôba), vender vender vender, nosso IDEAL e nosso “título” (ôba), além desses nobre fins, quais são os outros objetivos, se os há. Tem prazo ou o AnoQVem tá no DNA? O futebol EM CAMPO (por acaso, né?) tá contemplado nessa ACCOUNTABILITY familiar tão surpreendente? E os naming rights da MASSA, como fica?

    RELACIONADOS para o show no restaurante: Edinho, Xavantinho, Allan, Di Santo, Dylan, Jagger, Michael, Jair, Hyoran, Rosembrinck, Patrick, Nathan, …etc.
    E Catatau? Cadê Catatau, tá no DM? Ñ vi ele no set?
    …Calma, Zéllisson tá lá (espero q hj tenha falta prá ver esse aí executar aquele TIRO DE META ensaiado (shou de bola)), tb tá lá Pastor SEMVERGONHA pipoca (400pila mês prá fica sentado 90 mins coçando saco do Brunin do lado, me diga q austéro BMG q num ké isso e te direi quem és.), e a Fabíola Cerca Lourenço tb, tá lá o Anjim Gabi do adversários…então, ñ é por falta de CATATAU!..

    Vai dar liga esse segredo todo, Dudamel? Eu acredito ou eu ñ acredito, eis a questão!

    Obs EXTRA in off.: Ei! Psiu, bichano! Só passei prá lembrar q o grande rubro nebro paraibano tá na 4ª DIVISÃO do Brasileiro, juntaram uns CORNETA butequero de Campina Grande só prá jogar esse jg…
    Será q dá prá nossos guerreiros? Ou se ñ for sofrido ‘Eu ñ acredito”?…SOS é brincadeira ou tem jeito?!

    Abs!

  19. Boa tarde, amigos!

    Alguém sabe dizer se o Nathan está com as duas pernas quebradas? Será que sou só eu que acho que um meio de campo com Jair, Allan e Nathan (mesmo com uma das pernas quebrada) conseguiria ser mais efetivo, mais vertical, do que o atual, além de combater tão bem (ou melhor) do que o atual? E, até onde sei, o Nathan não está com nenhuma das pernas quebradas…

    Me agrada a vontade de vencer que o Dudamel tem, mas não me agrada o apreço que parece ter por jogadores “caneludos” e que apenas correm.

    Vamos ver se conseguimos evitar novo vexame, hoje.

    Saudações alvinegras!

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Que nosso Galo nos dê um pouco de alegria hoje. Dia de jogo do Galo sempre é melhor e mais feliz, pelo menos até a hora do jogo né,rsrssss.
    Meu pai já comprou os tira gostos e hoje teremos língua de boi e moelinha e uma cerveja bem geladinha para acompanhar o jogo. Tomara que o Galo não me faça engasgar.
    O prazer de ver um jogo do Galo ao lado do meu amado e guerreiro pai por si só já vale o dia, mas espero que o Galo não nos faça raiva, caso contrario meu Véio xinga até a quinta geração de todos e sobra até p mim. kkkkk. Bora meu Galo, faz a Massa feliz e ajuda o coração sofrido desses torcedores fanáticos.

  21. O jogo hoje é contra o Campinense da Paraíba,,, o salário do goleiro do nosso GALO paga a folha toda do time de lá… pelo amor de DEUS pra esses caras se não ganharem o jogo logo mais… eu disse ganhar porque empate mesmo classificando, já considero uma vergonha absurda… mas, porém, no entanto, em se tratando do nosso CAM atual, tudo pode acontecer… haja paciência pra ver esse time fazer uma sequência boa de jogos!!!!!

    OBS.: Arana chegou, jogou um pouquinho lá na Argentina e agora nem relacionado é… Savarino chegou e daqui sei lá quantas semanas deve ser relacionado… Cazares que “””treinava””” em separado se machucou jogando bolinha de gude… bem vindo ao SPA Clube Atlético Mineiro, onde o amadorismo impera!!!!!

  22. Bem lembrado, Domingos Sávio, sobre a ajuda da arbitragem ao Galo nos jogos contra o Uberlândia e o URT…

    O “erro” contra o URT, então, foi um absurdo!!!

    Não fosse essa espetacular ajuda o Atlético corria sérios riscos de não classificação ao G4 do Mineiro…

    O Atlético 2020 é um horror…

    O objetivo nesta temporada é o não rebaixamento…

    Não é pessimismo. É a nossa dura realidade…

  23. Contra o Campinense dar-me-ei o direito de não exercer o meu dever de ofício e dormirei cedo. Caso o Galo não passe pelo rival citado é melhor fechar as portas.

  24. Bom dia Claudio. Mero esquecimento. Concordo plenamente com as suas observações em relação ao Gabriel. Alias os nossos quatro zagueiros ( Rever, Gabriel, Maidana e Rabelo) sao uma trajedia. Três gigantes com deficiências nas bolas aereas. O Gabriel deveria assistir os vídeos de antecipacoes do Luizinho ou do Gamarra( ai iria arrumar outra profissão). E o Rever , Maidana e Igor Rabelo nao tem velocidade para acompanhar atacantes velozes. Perdem todas na corrida.

  25. Bom dia Massa Atleticana!
    Fico aqui pensando com meus botões o que deve sentir um jogador, tendo plena consciencia de seu potencial, ficar na reserva de Ricardo Oliveira, Di Santo….deve entrar em crise existencial.
    Ah, ia me esquecendo da ‘ótima’ noticia que acabei de ler e não posso me furtar a oportunidade de comemorar e compartilhar, “recuperado de lesão, Maicon Bolth volta a treinar”. Vou entrar num quarto escuro, me esconder debaixo da cama e começar a chorar….
    Saudações Alvinegras!

  26. A esperar um lance individual , criativo ,
    ou seja , um milagre , para sairmos de
    lá com uma vitória .

    Porque se depender de jogada coletiva
    treinada em segredo … sei não , tenho
    muitas dúvidas .

    A que ponto chegamos !!!

  27. VIANA , atualizando …

    Primeiro quero dizer pra você ficar à vontade
    para me citar , replicar , contestar , não tem o
    menor problema .

    Eu até gosto , pois me faz repensar as muitas
    bobagens que porventura eu tenha escrito e
    levado a público por meio deste blog .

    Mas vamos lá :
    consegui , com a ajuda da Pedra da Roseta ,
    chegar a um bom entendimento de parte de
    seu último texto, o que me deixou animado a
    perseverar em meus estudos .

    No entanto , já do meio pra frente , tal e qual
    os enigmas que atordoavam Robert Langdon
    em suas aventuras , sempre com um código
    diferente a cada avanço conquistado , você
    nos força a buscar mais entendimento sobre
    suas matérias .

    É um ótimo exercício mental .

    Talvez eu consiga mais uma conquista , pois
    estou a estudar a Enigma , aquela máquina
    de criptografia usada na segunda guerra .

    Eu chego lá .

    Abraços !

  28. Bom dia!!
    Conhecendo um pouco desse Dudamel, o Galo deve buscar o empate hoje, o que lhe garante a classificação. Portanto, acho que nos treinos secretos o venezuelano escalou, Patric e Mailton na LD, Fábio Santos e Hernandez na LE, e do meio pra frente ele escalou volantes.

    A brilhante investida dessa diretoria em Soteldo, resultou em rompimento de relações com o Santos e notificação na CBF por aliciamento do jogador por parte do Galo. Já disse aqui, alguém tem que colocar uma camisa de força nesse imbecil diretor pra que ele pare de tentar contratar mais alguém. É bola fora em cima de bola fora.

    Acho que os “reforços de peso” devem chegar depois que formos eliminados em todas as competições.

    Fora Bolt!!
    Cadeia pra Marques!!!

    1. Galo Roberto, deixa de lorota! Essa Sardinha gosta é de tum
      tumultuar o ambiente e chamar audiência, já que não passa da quarta força do futebol paulista! Nem torcida essa praga tem, é um América de grife e só! Quando o RO ainda tinha contrato com o Galo, eles tentaram levar o cara e a nossa choradeira só foi pq não conseguiram. Só acho que o Solteldo é no máximo bom jogador, não vale esse investimento. Por que não pregam essa grana alta e repatriam o Galopsita? Quanto ao Prantos, que sigam sua medíocre vida, nunca ajudaram o Galo em nada, só atrapalharam! Tem que passar o trator em cima deles no Brasileiro!

        1. Galo Roberto, pra ler as suas “pérolas” e a do tal Viana só estudando mesmo e olhe lá kkkkk. Ainda bem que temos o Ávila e a Lucy, pq senão tava dose!

          1. Estuda! Estuda mesmo! As suas pérolas só li no meu comentário. Nem sabia de sua existência! Obrigado pela audiência!!

  29. Bom Dia! Está difícil demonstrar otimismo. Esse Dudamel, com o hábito de treinos fechados, esconder escalação, demonstra insegurança. Hoje é o “DIA” do Dudamel (Vejam bem o caso do Bahia.) Se perder hoje “tchau, tchau.

  30. OTÁVIO , atualizando …

    Gostei demais das suas três observações
    de ontem .

    A terceira , sobre o Tardelli , foi certeira ,
    apesar de que a argumentação que está
    sendo mais usada pata justificá-lo é a de
    que ele é melhor que qualquer um que
    temos no elenco , apesar de tudo .

    Pra mim , não cola .
    É muita cana pra pouco caldo .

    Abraços

  31. BOM DIA.
    Os times tem diretor de futebol , gerente , olheiros e toda uma equipe de assessores.
    Então , porquê pagar “COMISSAO” a empresários.??
    A Certeza é que empresários , diretores e jogadores estão milionários , E OS TIMES QUE BANCAM TODO ESSE ESTAFE ESTÃO QUEBRADOS. Muito estranho isso.
    20% do salário de MAICON BOLT paga toda a Folha da Campinense.
    MARQUES DEVERIA ESTAR PRESO POR TER CONTRATATADO O SUPER PEREBA BOLT.
    TARDELLI ESTÁ EM FIM DE CARREIRA , PORTANTO O CONTRATO TEM QUE SER DE UM ANO E POR PRODUTIVIDADE . NÃO PODE SER MAIS QUE ISSO.
    O Centro avante BRUNO SILVA , é uma grande esperança , O departamento médico precisa recuperar esse jogador com urgência , pois está fazendo muita falta.
    Quanto ao jogo de hoje , um suspense total. Só nos resta Torcer muito para para sairmos vitoriosos e a partir daí montar definitivamente o time para o restante do ano.
    PELO QUE DIZ A ITATIAIA NINGUÉM QUER OS PEREBAS DO GALO , NEM O ATLÉTICO PAGANDO METADE DO SALÁRIO. PORTANTO TEREMOS QUE AGUENTAR
    BOLT E OUTROS BONDES AQUI ATÉ O FINAL DO CONTRATO.
    SÓ O MAICON BOLT VAI CUSTAR AO GALO MAIS DE 30 MILHÕES DE SALÁRIO E OUTROS DIREITOS.

  32. Acabo de ler uma reportagem que diz que o fator Dudamel atrapalhou a negociação com o Solteldo.
    Solteldo era banco na seleção da Venezuela mesmo apresentando bom futebol no Santos.
    Enquanto o Solteldo era banco por aqui Patric, Fábio Santos, Zé Welison, Edinho, Di Santo são titulares, sem contar o esquema com 3 volantes.
    Qual é desse Dudamel até agora tá péssimo vai encaixar com o tempo ou foi mais uma aposta furada da diretoria?????
    Dúvida cruel! Tomara que dê certo mas sei não hem!
    Olha o Coudet no Inter o Inter já está apresentando um bom futebol,e eles chegaram juntos.
    Já vi esse filme hem! Será que já estão preparando algum interino para assumir???? ê Galo!!!

  33. bom dia Eduardo e massa. muitos dizem aqui que o retranqueiro do Dadumel não tem culpa por o time está está draga de peladeiros,para mim o Dadumel tem culpa também é ele que treina estes peladeiros e é obrigatório saber que alguns jogadores não tem condições de jogar no galo. exemplo aonde eu ia imaginar que o José welison,edinho é titular neste time do galo só na cabeça deste retranqueiro. estou pessimista neste jogo contra o campinense com este futebol de várzea mostrado até agora no comando do retranqueiro não dar confiar na classificação. porque o arana não foi para o jogo já está contudido ou o retranqueiro prepere o péssimo Fábio Santos. este time não me passa confiança até hoje não ve nada e espero eu que este treinador retranqueiro e estes amontoados de peladeiros não nos passa outra vergonha e chacota. logo veremos os peladeiros rever.fabio Santos. José welison. edinho. D santo. e talvez o patrick.aja sofrimentos. aff.

  34. Bom dia. E FORA DUDAMEL. Sétimo jogo do ano, se não errei as contas. Expectativa, no máximo, de conseguir a classificação. Assistir a um bom jogo, quem espera? O treinador do mistério, dos treinos secretos, das jogadas ensaiadas. Ahhhh?! Só o que vemos é o Rever perdendo todas na corrida, e absolutamente mal posicionado. O Gabriel cheio de vontade de acertar, mas errando em lances capitais. Etc, etc, etc, porque cansa. A ladainha seria sempre a mesma, com exatamente os mesmos personagens. Puxa, quem ainda não se convenceu de que o problema do Galo são os donos? Quanto tempo essa turma está lá? Chega. Vão fazer outra coisa da vida. FORA A TURMA DO KALIL. TODA. Até porque esse técnico, ao dizer que o problema do Galo é que ele esperava adversários mais ousados, e não totalmente retrancados, me faz lembrar a fala de um certo prefeito de uma certa capital, para quem a culpa dos alagamentos é da chuva. Esse povo se merece. Eu cansei. Quem não, parabéns.

  35. Bom dia a todos!
    Espero que hoje os jogadores tenham tesão pela vitória e que honrem o manto sagrado do GALO, caso contrário, podem ficar na Paraíba que montamos um time de corneteiros melhores que esses peladeiros.
    Confio em uma boa vitória hoje! Bica eles Galo!

  36. – Uma das coisas que já notei do Dudamel que ele tem pouca criatividade para achar o melhor posicionamento de cada jogador, ou seja, se o jogador joga naquela posição vai continuar ali, não consegue enxergar que o jogador pode desenvolver melhor fazendo outra função;
    Por exemplo como já falei aqui, o Marquinhos rende melhor do lado esquerdo, mas no sub 20, jogava mais recuado, pegava a bola no meio campo e a conduzia com velocidade.
    – Outro fator, ele não consegue acertar o meio campo, todos estão perdidos, a mudança do Jair de Posição para encaixar o Zé Welisson no time está sendo uma catástrofe;
    – Não dá para entender: O Felipe, atacante de 17 anos não foi relacionado para o jogo contra a URT, ocasião que deveria ser testado, no entanto, para o jogo de hoje, está relacionado – qual a explicação?
    – Pelo que jogamos contra URT, Tombense e Coimbra estou temeroso – só para lembrar o nosso centroavante é Di Santo e seu reserva Ricardo Oliveira.

  37. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!!
    Então….no meu entendimento só temos mais 3 competições em 2020. Ruralito, Copa do Brasil(espero que passe dessa noite), Brasileirão. Sulamericana já era. É passado. Quanto ao jogo de hoje uma “surreal” classificação do “grande” Campinense seria o suficiente para a renúncia de 7 Câmara e sua trupe de incompetentes. Ainda não temos camisa 10, atacante velocista e um camisa 9 fazedor de gols. Enquanto isso a Diretoria “monitora” e os adversários se reforçam. Até o momento o GALO só contratou PROMESSAS mas os campeonatos já estão aí e são REALIDADE….

  38. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    alguém sabe porque o Arana não foi relacionado???? O jogador foi pro jogo da Argentina e até entrou no segundo tempo, depois foi “poupado” contra a URT e agora não está relacionado!!! Que porcaria de planejamento é esse??? Será que o Dudumel está acreditando em Hernandez e Fábio Santos??? Como no Galo transparência é uma palavra que não existe então só nos resta fazer suposições… Que esse time, que não inspira nenhuma confiança na torcida, não dê novo vexame e que não transforme o nosso Galo em chacota e motivo de piada no país…. Já tô ficando de saco cheio dessa gente!!!!!

    1. Ouvi falar que ele está fora de forma, decidiram preparar ele para o jogo de volta da Sula.

      Ainda acho que estamos muito pessimistas, trocamos muitas peças, o treinador ainda está tentando encaixar um esquema. Lembrando que esse trabalho não é apenas dizer: “fulano, jogue ali e faça assim…”.

      Os jogadores são humanos, alguns com ego e conta bancária inchados, portanto existe uma necessidade de trabalho psicológico, um treinamento especial. Quem já gerenciou pessoas entende o que estou falando, o recurso humano exige uma série de “cuidados” para otimizar seu trabalho. Basta pensar nos casos em que jogadores boicotam o time para derrubar técnico (e diretoria quando não quitam salários). É preciso “domar” o grupo para fazê-lo jogar como time.

      Também estou sem paciência com essa Diretoria, mas o time e comissão técnica, são novos ainda.

      1. Se ele está fora de forma, porque viajou pra Argentina e entrou em campo????? Não entendi, estava em forma pra entrar em campo na Argentina e está fora de forma pra jogar na Paraíba?????

  39. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Que situação essa do Galo: receio de perder para o Campinense! Mas a considerar que ganhamos do Uberlândia e da URT com ajuda da arbitragem e empatamos com Tombense e Coimbra, uma derrota para o Campinense é perfeitamente factível. Um treinador que escala no time titular Ze Wellisson, Fabio Santos, Di Santo e Rever tá qurendo perder mesmo. E ainda tem os reservas Maidana, Patrick, Pastor, Hernandes, Martinez, Bruninho. É muita tranqueira para um time só. Eu nao tenho expectativa nenhuma de ganhar Brasileiro, Copa do Brasil ou Sulamericana. O Mineiro a arbitragem da Federação irá fazer o serviço para o Galo, pois ai o Sete sairia sem nenhum titulo. No Galo quem nada de braçada sao os empresários. 500 mil euros de comissao pela venda do Cleiton nao é nada ruim nao é?

    1. Você está esquecendo do Gabriel, ou ele lhe enganou com o gol feito no tupynambás?
      – (Gabriel 3 gols) – com ele no time, tomamos 3 gols em 21 jogos no ano de 2018, com sua volta, mesmo enfrentando times fracos, já conseguimos a proeza em um jogo (union Santa Fé);
      – Não caia nesta história que ele fez um bom campeonato pelo Botafogo, assisti vários jogos do time carioca, ele continua o mesmo, não ganha uma pelo alto.

      1. Bom dia Cláudio!
        Esse Gabriel é um engodo. Saiu como contra peso na negociação do sofrível Rabelo, e retorna como salvação. Otero também retornou como reforço.
        Agora ficam as viúvas do Tardelli, aguardando o retorno do jovem de 34 anos, que resolverá todos os problemas do ataque. Pergunto: qual o clube brasileiro fez proposta por ele?
        Triste sina a do atleticano que adora viver do passado.

      2. Bom dia Claudio. Mero esquecimento. Concordo plenamente com as suas observações em relação ao Gabriel. Alias os nossos quatro zagueiros ( Rever, Gabriel, Maidana e Rabelo) sao uma trajedia. Três gigantes com deficiências nas bolas aereas. O Gabriel deveria assistir os vídeos de antecipacoes do Luizinho ou do Gamarra( ai iria arrumar outra profissão). E o Rever , Maidana e Igor Rabelo nao tem velocidade para acompanhar atacantes velozes. Perdem todas na corrida.

  40. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Estou ansioso para fazer um comentário.
    Estou esperando uma coisa boa para comentar.
    Coisa ruim não comento mais.
    Se o Galo vencer hoje talvez eu comente amanhã.
    Afinal, uma vitória é sempre uma vitória e merece comemorar.
    Mas, se for uma vitória como a de domingo passado, sei não, viu.
    Pois é. Melhor esperar o jogo de logo mais e ver como é que fica.
    Bom dia para todos os AmiGalos e esperança, mais esperança, muita esperança.

    1. Estreias do GALO na CB nos últimos 6 anos:
      2019 – Atlético 0 x 0 Santos
      2018 – Atlético-AC 1 x 1 Atlético
      2017 – Paraná 3 x 2 Atlético
      2016 – Atlético 1 x 1 Ponte Preta
      2015 – Atlético 1 x 1 Figueirense
      *2014 – Palmeiras 0 x 1 Atlético
      **2013 – Botafogo 4 x 2 Atlético
      >> Confrontos GALO x raposoides:
      3 x – 2 E ( 81 e 79 ) e 1 V (78. Paulo Izidoro 1x e Serginho 2x a 42 anos atrás)
      >> o nº 13 é proibido de ser usado por lá por razões óbvias …rsrs
      Abraço Paulo! q o GALO seja feliz logo mais no Amigão. SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *