Com raríssimas e compreensíveis exceções, o Torcedor do Galo está – novamente – magoado e machucado com esse final de temporada. A exemplo do ano passado – apenas com o penta, nesse o hexa e já pensando no hepta estadual – fecha 2025 frustrado. Inicia a temporada com pompas de favorito a tudo. Em 2024, chegou em duas finais (Copa Brasil e Libertadores), perdendo todos os jogos dessas decisões. Depois ainda teve de amargar uma luta contra eventual rebaixamento. Nos dois jogos seguintes, derrota para o Vasco e vitória – sabe se como – em cima do Paranaense. Início desse ano, novamente, candidato a tudo e o mesmo enredo. Uma final, desta vez pela Sul-americana, empate com um fraquíssimo Lanús e o título perdido nas penalidades. Só que agora restavam quatro jogos – um já cumprido – precisando de três míseros pontos. Só veio um no primeiro confronto, faltam – portanto – dois frente ao Fortaleza (fora e em briga direta), e aqui em BH contra Palmeiras (ainda sonhando com o título) e Vasco. Oh! Vida!
Mudaram treinador – dois na temporada -, saíram e chegaram muitos jogadores. Honestamente. A meu entendimento ficamos no prejuízo com esse sai e entra. Vejamos. Liberamos Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Rômulo e Igor Rabelo na zaga, chegaram Iván Roman, Vitor Hugo e Rua Tressoldi. Com exceção do chileno que ainda pode vingar, ficamos no prejuízo. Fuchs, Rabelo e Rômulo são superiores a Ruan e Vitor. Goleiro imediato era o Matheus Mendes, com mais rodagem que Gabriel Delfin que atuou três vezes no mineiro (todos empates e tomou um gol feio do Democrata de Valadares) e duas no Brasileiro (derrota para o Bahia no segundo final e empate em casa com Juventude). Laterais direitos chegou Natanael e Mariano foi liberado. Seis por meia dúzia, já que o dispensado não vinha produzindo absolutamente nada. E o novato encaixou nesse exato perfil. Fraquíssimo. E para o lado esquerdo chegou Caio Paulista. Chegou?
No grande e maior prejuízo que tivemos. Meio de campo. Saíram Otávio, Bataglia e Zaracho. Paulo Vitor e Robert não faço considerações e, portanto, nenhum lamento. Para esse setor chegaram Gabriel Menino, Reinier, Alexsandro e Patrick. Os dois primeiros asseguram o prejuízo técnico que faço referência. Alexsander é bom jogador, desde que tenha companheiros a altura junto dele. Patrick, que encantou e ganhou a titularidade, acabou contundido e demorou a ser liberado. Temo pelo futuro do bom jogador. Estranhamente voltou para o Departamento Médico sem ter sido oportunizado pelo Sampaoli. E lá na frente? Que caos! Livres do Vargas e Kardec, que esperdiçaram chances de gols feitos que mudariam as finais das duas Copas perdidas, o que chegou em nada supera esses dois. Lamento o Paulinho, mas considerando que passou o ano no DM do Palmeiras, nem vou registrar a perda técnica. Que dupla formaram ele e Hulk. Agora nada.
Mas vamos aos que chegaram. Anote e reflita. Junior Santos, Rony, Biel, João Marcelo, Dudu e Cuello. Do primeiro mencionado ao terceiro, ao que acompanhei na temporada, alguém diria que algum se salvou? No meu pensar, nenhum desses, embora o Rony seja o xodó do treinador. Defendem que ele compõe bem o sistema defensivo. Ora, ora, ora, mas ele é atacante e quem joga lá na frente não pode perder o tanto de gols que ele jogou pelo ralo. Nem vou mencionar, a lista na memória é enorme. Chuta sem olhar para a direção e alvo. Júnior Santos foi mais um daqueles que fez gol no Galo, veio e ficou nisso. Biel, aí Biel, não reclamo só pela penalidade da decisão da Sula, junto a esse registro os dois gols perdidos durante a prorrogação do mesmo jogo e a correria improdutiva quando o treinador insistia em acrescer a minutagem arriscada obrigação de sua contratação definitiva. Fraco. Melhor, fracos todos três. Ao João Marcelo concedo o benefício da idade, assim como no caso do Román, que pode ainda vingar com a camisa do Galo.
Dessa barca de atacantes, restaram dois. Dudu e Cuello, que ainda não atuaram juntos. O primeiro tem se destacado no inoperante ataque do Galo nessa reta final de temporada. Desconheço as razões de ter sido substituído nos dois jogos recentes. Lá no Paraguai pelo Biel e na terça por Caio Paulista. Como sou tão e somente corneteiro, vai daqui meu toque em alto e bom som. Se necessário, na falta de uma corneta, tocando o berrante. Dudu por qualquer dos dois é chamar o adversário para cima e correr os riscos que acabamos experimentando. Já Cuello, não imagino como irá voltar depois desse longo afastamento. Mas como Atleticano que tenho em primeiro lugar o respeito pela Massa, onde é o meu lugar, tem – ele e Lyanco – de se explicar e justificar (convencer mesmo) a agressão ao Torcedor na final de Assunção. Diferente deles, que também foram só para assistir ao jogo, cada qual de nós arcou com preço elevado e viagem cansativa. Fui e voltei de avião, custo altíssimo, e desde que voltamos ainda estou fisicamente abalado. Concluí que não tenho idade e saúde para bate e volta. Quem foi por terra, imaginem… Respeito com a Massa, é o que esperamos do elenco, treinador e donos da saf.
Se ainda precisamos de dois pontos, talvez um ou nenhum, fato é que não podemos ir para a reta final precisando de pontuar. Esses caras precisam honrar a camisa do Galo e as calças que vestem. Fazer como os garotos do sub17, que levantaram o primeiro troféu na Arena dos Empresários ricaços. Ontem, o sub20, completamente reformulado venceu a primeira da semifinal com o São Paulo. Vai até a capital paulista dependendo de um empate para disputar o título. Essa foi reformulação mesmo, doa a quem doer, depois de rebaixado no Brasileiro da categoria. Reagir e eliminar concorrentes poderosos como o flamídia dentro do Rio de Janeiro. Boto muita fé nessa meninada, com custo baixo – ainda – e com vontade de honrar a tradição Atleticana. Vencer! Vencer! Vencer! Sobre nomes dessas duas bases, 17 e 20, apreciem Robert, Kaio Assis e Pedro Cobra (todos goleiros), Cissé (guineense), Xavier, Peu, Índio, Mosquito, Veneno, Iseppe, Murilo, Vitão, Samuel, Pascini, Ronaldo, Cauã Soares (em tratamento). Parei! E treinador, ficaria com Henrique Teixeira, que comandou a conquista do Brasileiro sub17.
*fotos: 1) Luís Amaral/Atlético; 2) Daniela Veiga/Atlético
Diferente da expressão usada por tementes e/ou adoradores a Deus, o Atleticano está dando um…
A goleada sobre os reservas do Vasco ontem não apagam a péssima campanha da temporada.…
Já vivenciamos dezenas, acredito que centenas, de despedidas. Quase todas impregnadas de saudade antecipada. Seja…
Ao longo das últimas décadas, no caso brasileiro por mais de meio século, o futebol…
Nem bem terminou a temporada para o Galo e as especulações já ocupam o noticiário.…
Hoje o dia amanheceu, ou melhor clareou pela minha janela depois de uma noite com…
View Comments
Eduardo, penso que uma perda no meio de campo e que até hoje o time se ressente até hoje foi Rubens. Poucos Atleticanos se lembram. E era da base. Não se compara a Cerezo, mas parece que acostumamos não dar o devido valor a garotada da base, por mais que administrações passadas e presentes tenham negligenciado e o Galo ficado pra trás. Daí, a especial atenção a essa molecada que está subindo e nos faz esfregar as mãos para relembrar o passado com Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro, Marinho, Ângelo, João Leite, e tantos outros
Meu lema continua: REFORMA GERAL, a começar pelo fora "garnizé", mantendo e prestigiando desde logo vários das bases e que prometem muito! Aquisições? Desde que não sejam pela escolha de incompetentes ou pitacos dos DONOS!
Boa tarde,
Veja o grau de SAFadesa e pequenês da SAF do Galo.
O Vocaro que é um acionista com 300 milhões na SAF julga o aporte na mulher do ministro do supremo mais importante já que por lá foram 580 milhões.
Pelo menos o retorno lá é garantido.
Como afastar um acionista? Algum vai reembolsar?
Se for espero que a grana seja destinada a cobrir a FGC porque tem grana "Master" com esse pessoal.
Boa tarde!
Infelizmente é muita gente ruim com ótimos e longos contratos.
Ou esse tal Renier tem um Eistein como empresário ou a BURRICE é gigantesca por parte dessa SAFada.
A segunda hipótese é mais provável.
Infelizmente não haverá nenhuma reformulação profunda,os caras simplesmente NÃO aprendem com os próprios erros.
ATENÇÃO --- CAIO PAULISTA GANHA 700.000,00 POR MÊS ..... É POR ESSA E POR MUITAS OUTRAS , QUE VÍTOR , PAULO BRACKS E BRUNO MUZZI TEM QUE SEREM DEMITIDOS IMEDIATAMENTE.......
E RONY HEIN ??? GANHA 1.700.000,00 POR MÊS .............
É O FIM DA PICADA
Errata: LACRIMAÇÃO!
Oh! Coitado! Poderia e até deveria ter mandado pra lixeira, mas como te disse estou impedido de trabalhar hoje, portanto com mais tempo pra brincar com bobo da corte.
Mas, até mais que isso, como é um apreciador invejoso de um espaço Atleticano deveria aderir ao jeito nosso de ser. Explicando: mostrar a cara, nome e sobrenome. Ou não tem coragem? O blogueiro tem rosto (manjado até, como já disse um similar seu, de time e da cavardia do anonimato),tem assinatura completa (nome e sobrenome). Não se vale de Nick. Isso só é para quem tem peito e não se omite. Diria mais, mas nem vale considerações ao léu. Quem é esse sujeito valente escondido atrás de um teclado.
Amanhã, caso a saúde debilitada desse velhinho Atleticano esteja melhor, não vou ter tempo para imbecil descaracterizado de personalidade. Já se não melhorar, sigamos divertindo.
continua... não vou separar por ano pois ficaria muito grande o comentário,mesmo fracionando em partes. CAMpanhas Br24 + Br25:
73 J
22 V
25 D
26 E
94 gols contra
85 gols pró
Saldo - 9 gols
Em 219 pontos disputados foram apenas
92 pontos os conquistados. Conclusão: TUDO QUE o CAM vem vivendo hj era fita dada lá atrás, pena q muitos enxergaram isto tarde de mais. Sucateamento da Instituição e o uso de autoridade de bilionários p abrilhantar os olhos com promessas,promessas e mais promessas,todas vazias além de apequenar o GALO nos fizeram ser um time de meio de tabela - e o pior, q briga p não cair - uma verdadeira versão pasteurizada daquilo q já foi a MAIOR Instituição popular do Planeta.
Força GALO
Abraço
Dileto Amigo temporão, saudações Atleticanas.
Impressiona como o pós -saf vem apequenando o CAM ano após ano. Se formos comparar o desempenho do Gigantesco das Alterosas e do Planeta na pré -melzim na boca da criança - leia-se qdº iniciaram a tomada da Instituição na mão grande - a CAMpanha do GALO no Br-21supera em muito os anos de 24/2025 somados, senão vejamos:
GALO 2021 Brasileiro: 38 J . 26 V . 6 E . 6 D
67 gols pró
34 gols contra
Saldo + 33 gols
84 pts conquistados
73% de aproveitamento.
Em nosso Terreiro foram somando todas as competições foram 38 J . 31V - impressionantes 16 vitórias seguidas - . 5 E . 2 D
82 gols pró
20 gols contra
85% de aproveitamento...continua
E A GALOUCURA ? ALGUÉM PODE DAR ALGUMA NOTÍCIA ?
Não teve argumentos para meu comentário anterior, hem, blogueiro. O problema é que a torcida do meu time não tem um blog onde debater nossas coisas, já teve, e era muito bom, não tem mais. Por isto sugiro abrir mais espaço para o contraditório, nosso país está absolutamente carente deste direito constitucional, em todas as esferas, sendo assim, você poderia exercer este ato de grandeza. Ou é pedir demais?!
Maria procura sua tchurma.
Vc não leu o título ? AQUI É SÓ GALO!
TRIO.. não tá faltando a letra B pra indicar de onde vc veio?
Onde vc estava TRIODEORION nos anos de 2020, 2021 e 2022? Não vi comentários seus aqui neste Blog nesses anos? Você nasceu em 2023?
Caro! Cada qual no seu quadrado. Vc é deliciosamente um provocador dos mais imbecis que já apareceram por aqui, são poucos mas tentam algo impossível. Me tirar o equilíbrio emocional. Já vi aqui tachações como feio e barbudo. A sua pretensa ironia, já que confessa não ter onde usar, carregue na mediocridade da sua infelicidade. Na minha casa entra quem eu abro a porta, eventualmente um beócio pra sair com a cara quadrada e reiterar que me odeia. Se preserve. Hoje tô em repouso, disponho de mais tempo a gastar com idiota.
É, Eduardo. Além de você mostrar o que é ser Atleticano, por meio de seus textos irreparáveis, tem uma Educação esmerada e uma paciência de Jó. Uma hora a corda arrebenta.
A gente vai levando. Hoje tô com tempo, apesar de estar em relativo repouso, confesso que esses babacas me divertem. A inveja que essa gente sente do Atleticano é uma atração fatal. Daqui a pouco quando o sol permitir, vou até colocar a cara na rua.
LACRIMÇÃO!