Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

As alterações na lista da Copa Libertadores

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Ainda vivendo nosso sagrado direito de curtir a vitória no clássico, temos que virar o chip e mirar a Copa Libertadores da América. Time grande é assim, disputa Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores, aguarda a sequência daquela Primeira Liga… Tudo isso depois de já ter consolidado o Mineiro. Não tem folga, privilégio esse só para clubes menores, que sequer estão na disputa da Sul-Americana, uma espécie de segunda divisão das Américas.

De imediato, vamos às alterações na lista para a sequência da Copa Libertadores – aquela mudança que a Conmebol fez para ajudar o River Plate, que teve mais da metade do time pego em teste antidoping. Não temos nada com isso, vamos aproveitar o favorecimento a terceiros e ajustar nossa vida na competição. Confesso que tinha feito um texto preliminar para nosso debate sobre eventuais mudanças. Como elas foram anunciadas, tive que promover alterações no proposto.

A meu juízo, teríamos sete jogadores para preencher as seis vagas, embora ainda tenha a alternativa de contratar outros atletas. Entretanto, para duas das posições que julgo serem as mais carentes, ao que parece, encontramos solução doméstica. Na lateral direita, até que Marcos Rocha se restabeleça, Alex Silva – que voltou na emergência – vem dando conta do recado.

Pedíamos dois zagueiros, mas se o capitão Leonardo Silva não tiver com algum problema grave, podemos contar com ele e Gabriel, além de Felipe Santana, Rodrigão e Jesiel. Destes, três estão no estaleiro, só Gabriel, que voltou recentemente, reúne plenas condições de jogo. A solução doméstica evidente foi a boa surpresa Bremer e talvez Matheus Mancini. Se ele não entrou na lista, ainda que por enquanto, qual a razão de viajar com a delegação para a Bolívia? Só teremos Jesiel para o banco? Bom, existe a possibilidade, caso necessário, de usar Roger Bernardo e até mesmo Adilson.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Roger Bernardo, Valdívia e Marlone completam as cinco mudanças. O último deles, a meu sentir, ficaria de fora, mas como foi indicação do treinador é compreensível sua inscrição. E o Gustavo Blanco? Não estaria nos planos imediatos para a Libertadores? Ainda, antes das semifinais, outras três alterações serão permitidas. Ou ele e Matheus Mancini ou até mesmo alguma cara nova disputam essa sexta permissão para até antes da segunda partida desta eliminatória?

Pois bem, mas entre os que saíram – sinceramente – nenhuma surpresa. Vamos lá. Clayton, Maicosuel e Carlos Eduardo já não fazem parte da nossa equipe. Erazo e Thalis, a meu entender, disputavam com Danilo as duas possibilidades. Rodaram os dois primeiros. Mas ainda falta o último nome a ser modificado. Entendo que seria Carlos César, uma vez que o lateral contundido terá maior tempo de inatividade. Lembremo-nos que quem sai da lista não pode voltar na outra alteração.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Da lista inicial, permanecem os demais 25. Quem fica? Victor, Giovanni, Uilson e Cleiton, goleiros; Marcos Rocha, Carlos César, Fábio Santos, Danilo e Leonan, laterais. Entre os seis zagueiros inscritos permanecem: Léo Silva, Gabriel, Felipe Santana, Rodrigão e Jesiel, a maioria internada no Departamento Médico.

Os cinco volantes continuam e recebem a companhia de dois novos contratados. Permanecem: Rafael Carioca, Elias, Adilson, Ralph e Yago. Os meias que continuam são apenas os dois estrangeiros, sempre convocados para as seleções de seus países. Cazares, do Equador e Otero, da Venezuela. Já na frente serão mantidos Robinho, Fred, Luan e Rafael Moura.

Bem vindos, Alex Silva, Bremer, Roger Bernardo, Valdívia e Marlone. Que vocês somem ao time em busca do segundo título da Copa Libertadores das Américas.

57 thoughts to “As alterações na lista da Copa Libertadores”

  1. Creio que temos um plantel com diversas alternativas diferentes. E Roger tem tentado criar uma equipe em que todos jogam e desta forma tem ritmo para entrar . Acho Eduardo que o mais importante é este sentido e técnicamente o plantel é bastante equilibrado e homogêneo e os problemas maiores foram relativos as perdas de muitos jogadores de 2 funçôes – lateral e volantes. E não há comprometimento mesmo com improvisações. Se conseguirmos manter este mesmo espírito das 3 últimas partidas – especialmente a bravura de Chapecó – estaremos com o nosso melhor.

  2. Acho que falta apenas um atacante de velocidade, para puxar contra-ataques, o resto está muito bom. Colocaria no lugar do Marlone.

  3. Bom dia amiGalos!!
    Esse ano ainda não tivemos uma sequência grande de vitórias, mas estamos vivos e conseguindo os objetivos.
    Toda vez que o time foi contestado e cobrado a resposta foi positiva.
    Na primeira turbulência do ano o esquema de jogo não estava favorecendo, o Roger trocou o esquema e o time acertou a rota.
    Dessa vez a turbulência foi pela maratona de jogos, principalmente os jogadores com mais de 30 anos caem muito de produção com uma sequência quarta e domingo, sem falar nas lesões um jogador por semana no DM prejudicando o time.
    A solução também foi um pouco tardia time alternativo contra a Chapecoense e uma vitória na raça, antes tarde do que nunca.
    Esse planejamento do time alternativo não pode e não deve mudar, nosso time titular tem oito jogadores com mais de 30 anos vejam:
    Victor, Leo Silva, Fábio Santos, Adilson, Roger Bernardo, Elias, Robinho e Fred.
    Para manter o time jogando em alto nível, com tempo para treinar e descansar a única solução é manter o time alternativo jogando.
    Cada time vai jogar somente uma vez por semana e vão ter tempo de descansar e treinar, podendo inclusive fazer coletivo um time contra o outro esse é o planejamento ideal.
    Tá mais que na hora de colocar essa molecada para jogar e colher os frutos dessa safra boa que vem por aí.
    Tem muito jogador bom pedindo passagem e esse time alternativo vai manter-los jogando e criando uma disputa sadia por posição.
    Gostei da lista da Libertadores principalmente por ter 12 jogadores dá base ou seja 40%, que ano que vem seja 50% a 60% quanto mais melhor para o Atlético.
    Baseado nessa lista minha sugestão para os dois times é a seguinte:
    Time titular:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos – Adilson – Roger Bernardo – Elias – Cazares – Robinho e Fred
    Time alternativo:
    Cleiton – Alex Silva – Bremer – Matheus Mancine – Leonan – Yago – Gustavo Blanco – Ralph ou Marlone – Valdívia – Otero ou Marquinhos – Rafael Moura
    Reposições de elenco: Felipe Santana, Rodrigão, Jesiel, Nathan, Danilo, Carlos Cesar e Luan, é uma pena o Luanzinho está nessa situação não sabemos se podemos contar com ele.
    Nessa simulação considero o Carioca vendido o que é mais provável e melhor para ambas as partes.
    Que nosso caminho seja com menos turbulência e recheado de vitórias e títulos empurrados com a força da massa!!
    Vamos apoiar galera principalmente essa meninada que tá chegando e pedindo passagem!
    Saudações!!

  4. Como é bom o GALO ganhar os cornetas somem. Mas engraçado o GALO não tinha nada Técnico, Diretoria, Time, Base, Planejamento, já sei devem estar pensando, quero ver na hora que houver uma derrota aí vamos pra cima desse arrogante. Podem vir sou GALO até nas derrotas acredito sempre, ainda mais agora depois da volta do bom futebol e da confiança temos tudo para buscar e disputar títulos, pode até não ser campeão mas se demonstrar raça, luta e respeito a instituição já valeu demais. Quanto a lista nada a reclamar só acho que o Marlone não provou a que veio, mas quem não se lembra do Rafa Marques salvando aquele gol em cima da linha na Argentina contra o News? se não fosse ele era 3×0 e aí nem eramos Campeão da Libertadores. Quem sabe o Marlone não faz um gol decisivo afinal o destino nos prega várias peças. Saudações Alvinegras.

    1. “Quem sabe o Marlone não faz um gol decisivo afinal o destino nos prega várias peças”….. Está louco??? Ai teremos de aturá-lo por mais uns 6 meses de de prorrogação de contrato. hehehe

  5. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Para mim, nenhuma novidade com relação a lista divulgada; é o que temos de melhor no momento. Exceção talvez seja Marlone, que não agregou valor algum ao grupo… paciência.
    Dias atrás, estávamos preocupados com a sequência de jogos difíceis que teríamos pela frente: Botafogo, Cruzeiro e agora o J Wilstermann. Jogos considerados pedreiras. Fomos felizes e já superamos dois obstáculos, restando um, para fecharmos com chave de ouro essa sequência.
    Acredito que a rejuvenescida que o Roger deu à Equipe com a entrada dos meninos da Base deu mais oxigênio, força e motivação ao Time. O caminho para mim é este mesmo: mesclar jogadores jovens/operários com os nossos veteranos/medalhões; essa mistura está dando certo.
    Lamentável mesmo, são as condições físicas de L Silva e Luan. O aproveitamento deles sempre é uma incógnita. Robinho também precisa mostrar mais serviço.
    Boa notícia, é saber que Marcos Rocha e Giovanni já começaram a fazer o trabalho de transição do DM para o gramado. Marcos Rocha sempre é um grande reforço.
    Bica Bicudo!

  6. As pressões e as críticas surtiram efeito, as coisas começaram a mudar, se ficar passando a mão na cabeça o chinelinho volta…Essa turma só funciona na pressão…Até o RM reviu seus pensamentos. Alguns falando que a base foi um planejamento??? será, pra mim foi mais um acho e uma grata surpresa e uma saída que teve para o momento…Pelo menos as coisas começaram a andar e a dar certo…Bora Galo.

    1. Equivocada sua análise. Roger não reviu seus pensamentos. Roger vem implantando um sistema e suas variações desde o início de seu trabalho. Obviamente, às vezes dá certo, às vezes não, porém, a ideia central, a forma de trabalhar do Roger, de posse de bola, de esperar o adversário, de recomposição, isso vem sendo implantado desde o início do ano. Agora, estamos colhendo os frutos do trabalho. Alguns impacientes e mal entendidos, pediram a cabeça do treinador. Ainda bem que nosso Presidente aprendeu com o Kalil e não dá ouvidos à torcida. A maioria só fala merda. SAN

      1. Barros, é exatamente isso. O famoso sistema com ‘três volantes’ que o Roger teria montado para os jogos das finais do mineiro é uma bobagem, em primeiro lugar porque não havia ‘três volantes’, já que o Elias passou a jogar mais avançado como um meia, jogando pela direita. Em segundo lugar, porque essa mesma formação já havia sido testada pelo Roger desde o jogo contra a Tombense quando entrou o Danilo como meia, jogando pela esquerda e o Rafael Carioca e o Elias mais recuados.

        Esse sistema deu uma bela encorpada no time, porém não teve futuro por conta das limitações do Danilo. Naquela época o Adilson ainda não tinha condições de jogo. Nas finais o Roger utilizou esse sistema que já havia sido testado, mas colocando o Adilson no lugar do Elias e o Elias no lugar do Danilo, porém jogando pela direita.

        Ou seja, o Roger não fez nada além do que ele já havia feito antes, apenas modificando os jogadores e seus posicionamentos em campo. Mas teve corneta que, para vergonha alheia, afirmou que o Roger finalmente ‘ouviu o que eles vinham pedindo há muito tempo’. kkkkkkk

        A propósito, a entrevista do Roger no domingo foi muito clara nesse sentido ao dizer, mais uma vez, que ele não lê nada e não ouve nada que sai na mídia, justamente para não ser influenciado em seu trabalho. Como exemplo, citou o Alex Silva, que se fosse ouvir o que o jornalista relatou que se dizia à época, não o teria trazido de volta. Foi uma pá de cal na pretensão de alguns ingênuos que mantém a ilusão de influenciar de alguma forma os trabalhos no clube com sua corneta desvairada.

        E é muito razoável que quem recebe muito bem pelo seu serviço saiba o que está fazendo e por isso mesmo, não queira receber influências externas dos milhões de treinadores amadores que existem nas arquibancadas e também na mídia, todos portadores da ‘fórmula secreta do sucesso’. Até porque, como você afirmou, infelizmente, ‘a maioria só fala merda’.

        Essa postura do Roger, longe de ser arrogância, chama-se convicção. Ficaria muito preocupado se fosse o contrário e o treinador estivesse perdido, cada hora testando um novo ‘pedido’ que viesse da arquibancada.

        Talvez se fôssemos mais consequentes nas nossas sugestões e críticas, haveria uma maior chance de os profissionais do clube, vez ou outra, ouvirem o que diz a torcida para, de repente, descobrir algo que lhes tenha escapado. Porém, como nós nos orgulhamos da nossa bipolaridade que nos faz irracionais em nossas opiniões e críticas, a maior parte delas destrutivas, o melhor que os profissionais devem fazer mesmo é se blindarem dessas ‘influências’ que em geral não agregam nada de valor, muito pelo contrário.

        1. Racho os bicos quando leio aqui “finalmente o treineiro deixou de ser teimoso e resolveu nos escutar”, etc… É válido pela troca de idéias entre a torcida, mas é muita pretensão achar que alguém influencia o técnico por suas “fortes convicções”…

      2. Concordo Barros! Roger Machado só mudou o esquema uma vez pra 3 volantes, mas em momento algum mudou sua filosofia de trabalho. O que faltava ao Galo era atitude de alguns jogadores, um DM mais eficiente e principalmente paciência da torcida (parte dela). Com a volta de alguns jogadores o elenco se fortaleceu. Agora as coisas vão melhorar!

    2. Perfeito seu comentário. A mudança de atitude de Roger Machado é clara e nítida. De um estagiário sem sangue para um treinador que vibra e cobra. Não há dúvida alguma de que a mudança se deve à atuação dos chamados “cornetas”, que não se contentam com um time sem brio e alma.

      1. Acho mais fácil vc falar isso do que admitir que estava atrapalhando e sendo precipitado ao pedir a cabeça do treinador. Enfim, admitir que estava errado. Provavelmente não vai aos jogos, deve assistir do sofá. Se estivesse no campo, teria um pouco de vergonha de fazer tal comentário. Quem acompanha o GALO no Horto, na Pampulha, ou brasil afora, sabe que a postura do Roger é a mesma, desde que chegou. Tem problema não, o GALO vai chegar, APESAR de você atrapalhando, e não por causa das cobranças, suas e de outros. Acreditar que o treinador “mudou” porque meia dúzia de menino criado pela vó esperneou e deu piti na internet é muita ilusão (pra ser gentil).

        1. “Muita ilusão” mudar porque a internet chiou. Isso acontecer, em pleno século XXI? Claro que não. Quem é que liga para o que a “meia-dúzia”da internet diz? Deixa eu ver se eu lembro alguém (claro, alguém importante)…. Ah, sim. Só mesmo os políticos, os magistrados, os artistas, os jogadores de futebol, os esportistas de outras modalidades, o RH das empresas. Pensando bem, ninguém liga para a internet… Ainda bem que o Roger ligou. Agora, é continuar cobrando, pois Roger é fraco e não caminha com as próprias pernas ainda. A cobrança continuará, sempre de forma pacífica, mas resoluta.

          1. Vai cobrar na Toca! O técnico de lá é ótimo! Torcida delas faz protesto toda semana e o time só caindo! Saudades da Massa…

  7. Falemos da Libertadores. O Jorge é um time muito compacto, joga dentro de um espaço de 30 metros e tem preparo físico ótimo . É importante ter a posse de bola e tirar a velocidade do jogo. A linha de zaga mais adiantada para evitar chutes de média distância . Neste jogo, precisamos de Roger B e Yago(Adilson) 100%, entendo que Carioca neste jogo será um grande erro. Gostei muito do pos jogo , quando o Roger chama o time e diz “é assim que a nossa torcida gosta, se não jogar bem que a gente busque a vitória até o último momento”. Vamos Galoooo

    1. Perfeito seu comentário. A mudança de atitude de Roger Machado é clara e nítida. De um estagiário sem sangue para um treinador que vibra e cobra. Não há dúvida alguma de que a mudança se deve à atuação dos chamados “cornetas”, que não se contentam com um time sem brio e alma.

  8. Bom dia a todos!!!

    Vejo que a bipolaridade é uma virtude atleticana, mesmo porque ser atleticano não é ser racional é pura paixão! Adrenalina o tempo todo. Digo isto, baseado em alguns comentários aqui postados hoje, como se o galo tivesse mudado da agua para o vinho de uma hora para outra. Penso que menos, bem menos…! Resultado importantíssimo no final de semana, ganhar das Marias é tudo de bom. Porem, o resultado não apaga os erros cometidos nas partidas anteriores, estes que aqui mesmo a maioria debateu e comentou! Acho que precisamos melhor muito, e o jogo de amanha, vai nos dizer se estamos no caminho certo.
    abs a todos!!

  9. Grande resultado domingo, com atuações magníficas de Cazares, Fred e do sistema defensivo. A torcida de lá está mais desorientada que cego em tiroteio. Escaparam de uma goleada…

    Estamos subindo na tabela e vamos brigar em cima. Não sei se o título está definido, ainda é cedo, mas vai ser muito difícil lutar contra o time do cheirinho e o time da arena mãos ao alto. Os dois são os queridinhos da mídia, que aguarda ansiosamente por uma disputa nacional entre Flamengo e Corinthians. Será que vão deixar alguém entrar nessa? Acho improvável. A TV está mendigando audiência e os dois clubes seriam, na visão deles, a solução para o fraco ibope.

    Portanto, penso que nosso Galo querido deve focar nas Copas – Libertadores e do Brasil – onde ele tem totais condições de conquista. Se passarmos pelo Botafogo, restarão 4 jogos para o título. Da mesma forma, eliminando o time boliviano, serão apenas 6 jogos pra reconquistar a América.
    Então vamos à luta. Quando a sintonia time/torcida entra no mesmo ritmo, fica difícil segurar.
    Avante, Galo!!

  10. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana!

    Pois é Eduardo, apresentastes bem o dilema Atleticano… Pra variar né, com o Galo nada é fácil. Mas como AQUI É GALO, as dificuldades costumam ser combustível pra nós.

    Bem, eu acho que essa questão das alterações para a Libertadores escancara o planejamento ruim do departamento de futebol para 2017. Não temos um atacante veloz (poderia ser o Luan, mas este sofre com lesões infelizmente), não temos uma zaga experiente e entrosada (que é importantíssimo para a Libertadores) e consequentemente a responsabilidade cairá para os recém promovidos ao time profissional. Mas vamo com tudo! Libertadores é guerra! Agora é o momento do apoio ser, mais do que nunca, incondicional.

    Acho que as alterações que estão sendo feitas estão de acordo com a realidade. Estou botando fé na criatividade e chute de fora da área do Valdívia (que repita o Guilherme) quando tiver que entrar, na dedicação do Alex na lateral, na garra do R. Bernardo botando ordem no meio campo, na vontade do Bremer e do Gabriel, e torcendo pro Marlone estar mais confiante e acordado em campo. Este último é bom jogador, mas tá precisando entrar mais ligado e confiante. Talvez o clima da Libertadores o acorde.

    Vamo Galo!!
    Saudações!

  11. Bom dia, Eduardo! Não podia deixar de perguntar: Será que o tal de Thiago Neves, mais um arrogante do lado de lá, ouviu a resposta que tanto queria ouvir?!?! GALO 3 X 1 “maria”!!!! Kkkkkk!!!! Quanto à lista, gostei das mudanças e da prudência de deixar uma alteração para depois. Está boa assim, mas, será que avisaram ao Roger Machado que o Matheus Mancini não está inscrito para jogar a Libertadores???? Pelo amor de Deus!!!! Não vamos dar uma de Chapecoense e escalar jogador não inscrito! “Aqui é GALO pôr….!!!!” SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  12. Bom dia, Massa!!! Acredito que o Matheus Mancini tenha ido com a delegação por precaução, em caso de algum imprevisto, tendo em vista termos apenas três zagueiros na relação, ele talvez poderia ser inscrito estando junto com a delegação e o prazo final para inscrição são 48 horas antes do jogo da volta. Vamos Que Vamos Galo!!!!!!!

    1. …o Mateus Mancine foi por que o Jeziel está voltando de lesão….o Jeziel irá fazer alguns teses na Bolívia, se sentir, entra o Mancine….segundo pessoas ligadas ao Galo,, esse Jeziel vem sendo preparado pra ser o “novo Jemerson”, porém, as contusões tem prejudicado ele….

  13. Bom dia Eduardo! Vi e gostei da lista! Conseguimos repor as peças que faltavam com garotos promissores que além de dar conta do recado ainda vão render uma boa grana pro Galo. No meio chegaram Adilson e Roger Bernardo que estão tendo boas atuações, jogadores com a cara do Galo! Além disso temos Yago e Ralph que já se mostram úteis. Quanto à sexta vaga, acho que não se trata de contratação e sim de quem pode sair. Imagino que seguraram o Blanco porque ainda não sabem quem tirar da lista. Suspeito que o Carioca pode sair, provavelmente vai ser vendido. Ele joga amanhã como titular, mas isso não impede que seja negociado essa semana e o Blanco incluido na lista até a semana que vem. Como dizia Adilson “Professor Pardal” Batista, vamos aguardar!

  14. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Eduardo ontem tentei mandar o texto mas as letrinhas não ajudou, toda tentativa dava erro, mas tudo bem, resumindo no texto de ontem queria apenas agradecer a vitória. OBRIGALO,OBRIGALO,OBRIGALO. E comentei tb que ao final do jogo na saída dos jogadores do campo o São Victor estava conversando ao pé do ouvido com o goleiro reserva do time fresco, devia estar dizendo, vem pra ka menino que aqui vc vai ser campeão, bem que a diretória poderia fazer uma investida nele só para deixar a torcida deles loucas de raiva. Quanto a mudança na lista concordo com as 5 alterações, sendo que podemos fazer mais uma alteração até 48 horas antes do jogo da volta, que deve ficar entre Mateus Mancini e o Blanco. Agora a comissão tecnica tem que ficar esperta pois como o Mateus Mancini viajou com a equipe e não esta inscrito, ele não pode nem ficar no banco de reserva se não me engano, já imaginou o GALO ganha o jogo lá e perdemos os pontos por causa disso? Abraços e AQUI É SÓ GALO

  15. O foco agora é a liberta, batalha dura na altitude de Cochabamba,um time perigoso que deu muito trabalho ao Palmeiras. Temos time, e hoje com a moral mais elevada podemos muito bem vir de lá com um bom resultado, mas o time tem de entrar ligado desde o início. Como o jogo ainda é amanhã, hoje quero comentar a chegada de Gustavo Blanco, depois de uma novela tipo triângulo amoroso, e recheada de intrigas, inclusive um companheiro de portal seu Eduardo, (Paulo Vilara) postou um blog com o título “O CAM PISA NA BOLA MAIS UMA VEZ, que li por curiosidade pelo título; acusando-nos de ter aliciado o referido jogador. Coitado, com coisa que precisamos disto, mas se torcida, estrutura, espaço na mídia e possibilidade de título, forem motivos de aliciamento, então assumimos nossa culpa.
    Quanto ao jogador, o pouco que vi, me agradou, pois tem técnica, sabe sair jogando, e sabe marcar, dando-nos mais uma opção para o meio; melhor ainda, por se tratar de um jogador de apenas 22 anos, idade muito abaixo de nossa média atual. Creio que a diretoria, que tanto critiquei, começa a dar sinais de renovação da equipe para o próximo ano, quando poderemos ter uma equipe mais jovem, porém com a mesma qualidade técnica da atual. Não sou contra jogadores experientes, e acho que o ideal é a mescla entre juventude e experiência, mas como não há indícios de melhora no calendário de nosso futebol, ter uma equipe mais jovem é necessário para suportar a maratona de jogos que estarão por vir. Aliado a isso, a torcida vinha cobrando o lançamento dos meninos da base, pela estrutura que o clube tem voltada para este fim; e agora parece que por necessidade ou até mesmo por planejamento, finalmente estamos colhendo os frutos do que plantamos. Ainda faltam muitas rodadas pro fim do brasileirão, mas vou usar este espaço aqui para dar pitacos à diretoria para futuras contratações, pois a hora de viabilizar este tipo de negócio é agora:
    Rossi – Atacante Chapecoense
    Mateus Galdezani – Meia Coritiba
    Airton – Meia Botafogo
    Lucca – Atacante Ponte Preta
    Capa – Lateral Avai
    Quanto às inscrições da liberta, uma vaga ficou em aberto. Quem sabe não é para a cereja do bolo?

    1. Tenho simpatia pelo torcedor do América, que vem roendo beira de penico há mais de 50 anos. É muita fidelidade, ou quem sabe masoquismo, mas eu os respeito. O América escolheu encolher : torcida, possibilidade de títulos e respeito dos adversários minguam a cada ano. Independente de qualquer coisa, o Blanco é profissional, e quer jogar em um time que dispute e que tenha condições de ganhar qualquer competição em que entre. E o Bahia, com quem o jogador tem contrato, interessa que ele apareça na vitrine, evolua, e eventualmente seja até convocado.

      Ficaram com raiva… nada pessoal, são negócios. Os cães ladram e a caravana passa.

  16. Sei q quem vive do passado é museu, mas algumas coincidências vão aparecendo . Como em 2000eGALO houve tbm clássico antes do jogo da LA e pregamos a mutamba na märïädä no Horto fazendo 3 gols, coincidentemente fomos tbm de zaga reserva na LA. Não obstante a isto, penso eu q esta lista de inscritos ainda vá mudar, se repararmos fica uma vaga em aberto e até 48hrs antes do jogo de volta pode haver mudanças. Notícias dão q Clayton pode ser negociado a qqr momento p/ a Itália,quem sabe não pinga uma grana bacana e esta vaga em aberto não seja preenchida com uma boa peça , não dizem q o futebol é uma caixinha de surpresas? Então…! Ir de zaga reserva é temerário[?] talvez, já deram provas e passaram confiança recentemente e para quem já foi de Ed Carlos e Rafael Marques … Gilberto Silva e Rafael Marques … Bremer e Gabriel hj estamos no lucro,o importante é eles terem uma boa proteção a sua frente de resto é a velha máxima, a hora dos meninos fazerem é agora então… prá cima deles GALO! ???GALO

  17. Estive pensando, será que aquela cornetada toda de diretoria que não tem planejamento deveria ser revista? Falta um zagueiro! Ai vem a grata surpresa do Bremer, que a diretoria segurou para ganhar a CBsub20, e o M. Mancine que foi bem contra a chape. Leo fora, e vc não ve a galoera desesperada. Os muleques deream conta, ate agora, do recado. Falta Volante marcador! os caras fecharam com o cão de guarda desde o inicio do ano e agora que ele chegou ta mostrando a que veio. Falta meia armador! o cazares jogando na sua esta comendo a bola… Elias ajudando. Veio o Valdívia… que ao achar sua posição no galo, para mim, não sai mais… um segundo luan. Falta atacante de área! hahahah… estão de brincadeira né? querem quem?
    Na boa, o time do galo esta muito bem planejado e equilibrado. Faltava um pequeno componente de sorte, que ao meu ver, esta soprando a nosso favor neste momento.
    Tecnico: Ganhou todos os jogos valendo contra elas… quando teve tempo de treinar o time, mostrou muita evolução. Na boa, nego critica apenas por ter que criticar…
    A torcida: Menos cartola e mais garganta.

    1. Perfeito comentário Cabral! Cornetam muito e sem fundamento algum! Tem que dar tempo pro trabalho engrenar. Vou adicionar mais uns dados importantes: Fred artilheiro da temporada e Cazares assistente da temporada. Mesmo com a oscilação do time os craques estão tendo os melhores números. Acho que falta organizar a parte física pra reduzir as lesões no grupo. Mas o planejamento da diretoria está aparecendo agora!

    2. Concordo. Esse negócio de torcer para Cartola é coisa de torcida nutella. Eu quero é vero GALO CAMpeão de tudo. Todo apoio ao Roger, ao presida, aos jogadores e ao roupeiro. Vestiu o sacrossanto manto alvinegro, virou família, e pra família a gente torce incondicionalmente.

  18. Marlone ser inscrito para quê? Sinceramente, contratação mais sem sentido. Acho que não fez por merecer a vaga na Libertadores, não. Prefiro o Marquinhos, da base.

  19. “Em respeito ao América eu falei que estava feliz lá e que ia permanecer. Óbvio que eu queria jogar no Galo e estou muito feliz com essa oportunidade”, Quando a gente é menino e quer ser jogador de futebol, sonhamos em defender grandes clubes. Hoje é a realização de um sonho para mim e vou trabalhar muito para corresponder”. Gustavo Blanco. Que orgulho de ser ATLETICANO.

  20. Depois da euforia da grande vitória de domingo e dos comentários de cornetas e xiitas, gostaria de expôr um comentário baseado em opiniões colocadas ontem pelos leitores do blog. Primeiramente quase que unanimidade na melhora da atuação de Elias e Fábio Santos. Segundo a atuação convincente de Alex Silva, Yago e Roger Bernardo. Para mim ficou claro que a dupla formada pelos dois últimos, apesar de perdida nos 25 primeiros minutos, foi importantíssima na vitória. Deu segurança para as subidas dos laterais e liberou Elias para as triangulações. Inclusive Roger demonstrou capacidade de passe ao acertar um excelente, que resultou no terceiro gol. Analisando o jogo na Bolívia, vamos sofrer uma pressão forte e no meu entender, um meio de campo forte e marcador seria muito importante. Já que Luan não vai, esta deveria ser a dupla de volantes, com Adilson que está voltando na reserva e Carioca como opção para cadenciar o jogo no segundo tempo. Segurar o impeto dos bolivianos no começo e apostar nos contra ataques. Se o técnico Roger teimar com o Rafael como titular, vai ser responsável pelo resultado.

  21. Bom dia Atleticanos e Atleticanas! Já é rotina eu levantar de manhã e a primeira coisa é ler esse blog, são palavras sábias e muito bem expressadas pelo blogueiro, PARABÉNS! Ah! o Paulo Silva tbm tem feito comentários tão bom igual ao blogueiro, estão todos de parabéns! Q continuem assim todos os dias alegrando o nosso dia.

  22. bom dia Eduardo e massa,se fosse eu tiraria,felipe santana e colocava mancini,mais sera que pode,e entrava Gustavo blanco,eo nosso dm,tantos jogadores no dm,eo luan esta com problemas físicos,quarta feira esta esta chegando,vai galoooooooooooooooo.

  23. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Vou falar uma coisa aqui que me aperta o coração. Mas é notório que o Luan não voltará a ser aquele jogador voluntarioso e ligado no 220 que nos acostumamos a ver. Luan tem um problema crônico no joelho e todas essas lesões são consequências dessa lesão, uma vez que o próprio Lasmar disse que pelo fato do problema no joelho ele poupá o mesmo , sobrecarregando outros músculos e partes do corpo. Luan será mais uma espécie de motivador no grupo, poderá entrar vez ou outra mas infelizmente não tem mais condições de jogar 90 min em alta intensidade. Mas que segurem o menino maluquinho no grupo pois seu amor ao galo deve sempre ser exaltado e percebido pelos outros jogadores. Bica Bicudo. Amanhã é jogar no esquema fechado igual boca de bode . E encaixar um contra ataque.

  24. Quero aqui fazer uma defesa que julgo pertinente. Alex Silva ‘esta dando conta do recado’, Alex Silva assumiu a lateral direita com maestria e esta jogando muito, Caro Eduardo Ávila.

  25. Outro que entrou, correspondeu e tem um grande futuro: Marquinhos. Que também seja considerado, se não agora, para as semifinais. Quanto ao Blanco, já escrevi algumas semanas atrás, que seja benvindo. Entretanto ele se prejudicou ao não dar o sinal verde de imediato, e agora provavelmente não será inscrito na Libertadores.
    Bica bicudo!

  26. Voltamos a viver uma boa fase , na hora certa , na véspera das oitavas da libertadores . Eu não esperava e não contava com este grande alento , que foi ver a base do Galo, pedindo passagem , fazendo sombra a alguns titulares acomodados no chinelinho , esperando a volta com lugar garantido no time. Tem isto mais não , agora joga quem está mostrando serviço , quem está correspondendo em campo ; enfim, nosso momento é ótimo , principalmente depois da vitória no clássico , onde nosso belo futebol mostrou estar a anos luz da concorrência , mostrando sem a menor sombra de dúvida , que quando queremos, ganhamos, a vitória é certa.
    Ainda sobre a base, tem um tal Marquinos , que queria muito vê -lo jogar no time principal , garoto atarracado, não muito alto, habilidoso, bom driblador , difícil de tomar a bola , queria vê -lo no brasileirão para confirmar o pouco que vi. Nós necessitamos de um jogador diferenciado da base ,precisamos de um ‘revival’ dos anos 70 e 80 com cerezo, reinaldo, paulo isidoro , eder aleixo, lola, monstros da bola que nos encheram de orgulho com suas passagens gloriosas pelo nosso Galão da massa. Os tempos são outros, é verdade , mas no cenário esportivo nacional nos acostumamos com o protagonismo e dele não abriremos mão , parece, ao que tudo indica, que vem outra safra de ouro por aí.
    Sõbre o jogo de amanhã : entrar focado , sem afobação, lembrando sempre que é o primeiro jogo deste mata mata , o segundo jogo é em casa , daqui a um mês , mais outro grande motivo para se obter um bom resultado amanhã. Um bom resultado neste primeiro mata mata , será um estímulo a mais para curtirmos este longo período até a segunda partida.
    Gostei de roger bernardo ao lado de adilson , precisamos de segurança para que nosso craques robinho e casares tenham tranquilidade de desenvolver seu mágico futebol diferenciado. Carioca volta, espero que seja com espírito de entrega e que entenda que não queremos futebolzinho burocrático e de toques inúteis para os lados e para tras.
    Amanhã , na minha humilde opinião , é o jogo mais importante da atual temporada, se formos bem, aí sim, termos mais jogos importantes e decisivos , vamos lá , GALÃO , vencer, vencer, vencer.

  27. Bom dia Eduardo e outros ami9alos.

    Achei sua descrição das mudanças e possibilidades muito interessante. Poderíamos fazer mais algumas considerações como a possibilidade do Zé Carioca ser negociado durante a janela de verão, se excluirmos o Erazo não estaremos rumando para uma perda financeira imensa, pois o mesmo tem problemas físicos graves (além de ruindade mesmo) e ninguém aceitará negocia-lo com o galo. E o Danilo, não estria na hora de tentarmos troca-lo ou vendê-lo. Acho sim que o Mancini esta sendo colocado na balança junto com o Blanco.

    1. Bom dia Pinduka! Acho que a diretoria está negociando o Carioca mesmo. Estão segurando a última troca pra escolher entre quem vai entrar e quem vai sair. Se o Carioca for vendido entra o Blanco. Se não, provavelmente entra o Matheus Mancini no lugar de Erazo ou Jesiel. Acho que Erazo é outro que deve ser negociado e imagino que o Roger não conta mais com ele. Qualquer uma das situações será boa pro Galo!
      Abraço!

      1. Já passou da hora sempre tive o pensamento que no Brasil jogador não pode ficar muito tempo no mesmo clube, ainda aqueles que “se acham” caso do Carioca, o cara começa a ficar desmotivado e fazer raiva na torcida.

  28. Bom dia Eduardo e amigos carijó….eu acredito que levaram o Mancini pra ele já ir pegando o clima de jogo de libertadores, principalmente fora de casa…pena a vaga ficar entre ele é o Blanco pois acho que ambos serão importantes…Luan de fora, Roger tá segurando ele pra jogos decisivos embora o primeiro jogo as vezes é mais importante que o segundo mas como devemos jogar com três volantes, que o Luan descanse e fique inteiro pelo menos pra ,60 minutos de jogo aqui… abraço a todos.

  29. Eduardo, meu comentário já estava pronto desde ontem e por isso não tem nada relativo à Libertadores ou lista de substituições. A sua crônica está perfeita quanto ao propósito e sinceramente acho que estas mudanças mais a que se fará mais tarde só melhorarão nosso plantel internacional. Vamos fazer bonito nesta Libertadores. Tão bonito que vamos ganhar um troféu como prêmio por tanta beleza.

  30. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que não abrem mão de dedicar este nosso espaço só para falar do Galo. Aqui é só Galo porque só o Galo interessa para nós e só o Galo nos dá alegria verdadeira e não corrompe a nossa moral e liberdade. A filosofia do futebol tem uma máxima que diz: “Clássico começa uma semana antes e acaba uma semana depois”. Bem, não teremos uma semana para falar do clássico passado por que amanhã estaremos em outra dimensão e realidade. Mas, hoje ainda dá para dar mais um pitaco. O jogo mostrou que temos bons elementos provindos da nossa base. Melhoraram muito o nosso banco. Além dos que jogaram podemos esperar boas coisas de uma turma que está pedindo passagem e não está com paciência para esperar. Vão atropelar. Também vimos, passada a euforia da vitória e visto e revisto o vídeo do jogo que o Galo foi um time guerreiro, que buscou do fundo da alma a força necessária para reverter uma situação que parecia caótica nos primeiros momentos. Infelizmente os nossos craques não puderam contar com uma organização tática que lhes favorecessem em campo auxiliando-os a se postarem melhor, usar jogadas bem treinadas, poupar muita energia e evitar o esforço excessivo que leva às lesões musculares que incomodam a todos. Tiveram que usar as suas próprias razões individuais e se acertaram em campo. Foi ótimo ver isso. Significa que nossos atletas estão conseguindo pensar o jogo em vez de ficar esperando “o que o professor vai falar”. Fizeram das tripas coração e viraram na raça um jogo importantíssimo para nós. Quanto ao técnico, achei que ele foi feliz na escalação inicial e mais feliz ainda quando optou pela entrada do Bremer no lugar do Leo Silva. Isso mostrou que ele pode estar melhorando na apreciação do nosso elenco. Também é elogiável na medida em que não inventou ao não mexer nas posições que já estavam dentro do campo, deslocando jogadores de suas funções para suprir a falta do lesionado. Saiu um e entrou o seu reserva natural e pronto. Segue o jogo. Isso me dá a esperança de que ele finalmente vai parar de mexer no time sem necessidade e mesmo sem ter o tempo para treinar durante as competições, porque jogou fora o tempo certo para preparar o time durante os meses de pré temporada, deixará o time sem muitas mexidas para eles se acertarem em campo com alguma orientação técnica, é claro. Um clássico é diferenciado por causa da energia extra que cada jogador leva para o campo. Ninguém gosta de jogar mal e nem de perder clássico. É uma vitrine e tanto. Por isso talvez a superação de todos. Vencemos e vencemos bem. Melhor foi ter vencido um rival quase secular e ainda melhor foi nos aproximarmos daqueles que estão guardando o nosso lugar na tabela. E melhor é que tudo foi melhor. Saudações, amiblogs e esqueçam o arco-iris, não está nem chovendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *