Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apelando em busca de reação

Decepcionados com a diretoria e com os jogadores, ainda que com a fé Atleticana abalada, seguimos sonhando com tempos melhores no futuro.

Lendo, entre nossos companheiros que frequentam esse cantinho – exclusivamente nosso – tento amenizar essa frustração que toma conta da nossa alma e coração.

Por mais que os responsáveis pelo momento de horror que estamos vivendo demonstrem total apatia e insensibilidade com nosso sentimento, eles jamais irão conseguir matar esse fogo.

Muitos entre nós, já viramos metade de um século de existência – praticamente todo – convivendo com essa magia de ser Atleticano.

Outros, ainda jovens e até crianças e bebês, que seguem com essa crença e herança familiar. Conheço pessoas que tem três, quatro e até mais gerações de Atleticanos.

Não tive pais que me ensinaram esse caminho, foi um saudoso agregado familiar quem me deixou esse legado. Passei para minha filha, que junto comigo, sofre neste momento.

Recentemente mencionei aqui parte do “poeminho do contra” de Mário Quintana, hoje vou completar. “Todos esses que ai estão … Atravancando meu caminho, … Eles passarão… Eu passarinho!”

O presidente, eleito legitimamente pelo Conselho (não entro no mérito da formação desse colegiado), tem mandato até o final do ano.

Os jogadores estão no pleno exercício de seus contratos, se foram bem ou mal elaborados, o representante legal do Galo firmou esse compromisso.

Enfim, é com isso que vamos ter de conviver até que esse pesadelo tenha um final. Se vai ser feliz ou não, só o tempo vai responder.

Estou entre aqueles que se sentem inseguros com os rumos do nosso time. Entrevistas vazias, onde muito se diz e pouco se explica. Queria números dessa tal austeridade, mas só ouço que estão pagando contas do passado. Quais valores e responsáveis nunca são mencionados.

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”, nos traz a letra e música de Chico Buarque, que ainda menciona: “hoje você é quem manda, falou tá falado” e ainda: “como vai proibir, quando o Galo insistir, em cantar”. E ainda: “onde vai se esconder, da enorme euforia”. Pois bem, Quintana e Chico me confortam nesse momento, pois tudo isso haverá de passar.

Tomara que o presidente, insisto, legitimamente ocupando o cargo, num regime presidencialista consiga tirar o Atleticano dessa depressão que sua gestão nos condenou.

Já disse aqui, por diversas e repetidas ocasiões, se o time mostrar resultados em campo – vitórias e títulos – não me acanhará em saudar o Sette. Até mesmo, como ele tanto sonha, ovacionar seu nome das arquibancadas. Desde que assim entenda ser ele merecedor. Por hora não!

E é com essa vontade de que as coisas reacomodem, que o Galo volte a vencer que vou acompanhar a partida de hoje à noite frente ao Boa. Entre as que faltam, talvez seja a menos complicada, mas considerando a campanha pífia até o momento, o time pode complicar e ainda muito mais as possibilidades de entrar no G4 do Mineiro.

Para o próximo sábado, vamos para um dos três clássicos mineiros de todos os tempos. Com isso que o time vem mostrando, temo por um Mineirão completamente vazio sem a presença da desconfiada Massa.

Depois ainda pegamos Vila Nova e América, completando os maiores e históricos jogos de Minas Gerais, ambos na condição de visitante. A situação no Mineiro é complicada, as taças Sul-Americana e do Brasil já foram para o esgoto (a céu aberto), pouco podemos sonhar ainda para este 2020.

Pra fechar, recorro agora ao Fernando Pessoa em tom de apelo, dirigido à direção e elenco, considerando que – mais uma vez na atual gestão – não temos treinador. “Matar nossos sonhos é matarmo-nos… É mutilar a nossa alma… O sonho é o que temos realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso”, Chega de nos maltratar!

Em tempo: senhor presidente, quando o Atleticano questiona sua gestão a motivação é a incompetência – notadamente nas contratações – nada fora disso. Não vi, li ou incentivei qualquer atitude de violência que sua excelência reclamou durante aquele “pronunciamento oficial”.

Uma lista que circula nas redes sociais, seguramente fará sua gestão entender. Leandrinho, Geuvânio, Zé Welison, Denílson, Edinho, Erik, Arouca, Tomás Andrade, Juninho, Martin Rea, Galdezani. Tem mais: David Terans, Samuel Xavier, Ricardo Oliveira, Ramon Martinez, Maidana, Vinicius Goes, Lucas Hernandez, Papagaio, Maicon Bolt, Wilson, Hyoran e Di Santo. Entendeu? Ou quer que desenhe?

Ontem, em Recife, o Sport (série A) goleou o Afogados (série D) por 4 a 0. Resultado totalmente dentro da lógica.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

56 thoughts to “Apelando em busca de reação”

  1. Até então eu achava que a direção do Galo era incompetente. Mas não são. São piadistas, só pode. Estamos numa grande pegadinha, e alguém ainda vai grita “Ié, Ié!!!”. Onde esse 7C encontra esses atores para encenarem o papel de técnico e jogadores?! Que cast, meu Deus, que cast. Esse Zé Welison, por exemplo, é engraçado demais: ataque do Galo, quase-gol do adversário. É muito talento para atuação. E esse pessoal tal de Palmeiras, e de onde tiram tantos atores para encenar nosso teatro de futebol, ou seja lá o que foi isso que eu assisti aqui na TV entre CAM e Boa? Todo ano mandam para cá uns Albertos Robertos bem canastrões mesmo. É um teatro hilário. Beleza… mas dá para acabar com esse teatrinho e contratar jogadores e técnico DE VERDADE? Chega de encenação. Dá pra voltar a ser um clube de futebol mesmo?

  2. Mais um vexame. Tá cada vez pior. Coitado do Sampaoli. Deve durar até a goledada que vai tomar contra o flamengo na rodada 1 do br. Não adianta. sem time, não vinga. Já tô é doido pra 2020 acabar logo pra esse time. e pra esse FDP desse 7 macumba sumir de vez do glorioso CAM.
    O que esse cara fez com o Galo merece a ele um tratamento de choque. Sujeitinho boçal esse 7 camara viu. Se encontrar com esse cara na rua, certamente vou tomar um processo. No mínimo, um contravapor no pé da orelha, ele vai levar.

  3. Boa Noite,

    Realmente estamos no fundo do poço, treinador, interino, todos se apequenando e levando o Galo junto, substituições desastrosas.
    Boa Espote, com todo respeito, aos 20 do segundo tempo, colocar 3 volantes para segurar resultado, é triste. Ainda tirar Hyoran com o Otero se arrastando em campo, é triste.
    Jogador que não sabe nem o regulamento do campeonato que esta participando, justifica depois dos 40 minutos ficar fazendo cera. É triste.
    O Sampaoli terá muito trabalho, se fizer este time jogar será considerado o melhor treinador dos últimos tempos. É triste, mas é a verdade.

  4. Ainda bem que tem data marcada, tá chegando o fim desses treineiros ridículos no Galo, ô fase!,,,,, Chega de retranca!….. Mais uma vez o medo nos tira a vitória.
    Vencendo o jogo, o sujeito tira dois atacantes e recua, coloca mais um volante, começa levar sufoco e toma o empate.
    Merecia perder. Detesto time medroso. O Galo de hoje é a cara dos seus treinadores ridículos.

    Graças a Deus, que isso vai ter fim.

  5. Pode dispensar estes 2 patetas que ficaram de técnico interino, coitado do Dudamel com estes dois auxiliares. Se precisar o Sette mesmo fica de interino. Tem Eder, Belmiro…

    1. Desculpe,caro! Não eram, estavam auxiliares do Dudamel. Esses dois,um deles analista de desempenho, vieram em novembro de 19 ao @Atletico provenientes da toca das mariposas. Sempre foram auxiliares fixos do mala menezes… Esta é a pegadinha!! SAN

  6. Caro Eduardo, na sua lista só faltou citar a renovação do encosto que nunca foi jogador de futebol: Patric….

  7. Boa Tarde,

    Vendo a escalação do Atlético-MG para o jogo contra o Boa Esporte entendo porque os velhacos derrubam sempre os técnicos.
    E viva os interinos!
    Escalação:
    Victor, Fábio Santos e R. Oliveira
    Felipe nem viajou para o banco. AFF
    ainda bem que temos técnico agora, este jogo e talvez domingos será a despedida de muitos deles.

  8. Boa tarde!
    Por hora, feliz!!
    Sampaoli é do Galo!!!
    Estou na esperança de dias melhores!!
    Vai pra cima deles Galooooo!!!!

  9. SAMPAOLI É DO GALO.
    AGORA TEMOS TÉCNICO.
    A COBRANÇA A PARTIR DE AGORA É UMA SÓ.
    O MINEIRO É NOSSO.
    BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO.
    QUEREMOS O BI CAMPEONATO BRASILEIRO JÁ AGORA EM 2020.
    VAMOS LOTAR O MINEIRÃO.
    GAALÔÔÔÔÔ

  10. Boa tarde xará e amigalos decepcionados versão 2020! Que coisa heim meu Gurú! O Sport de Recife enfiou 4 no Afogados Amadores! Esse é o Galo de Sette Câmara que tomou posse dizendo querer o título brasileiro!!!! Agora vem acertar com Sampaoli! Técnico não joga. O mais interessante nisso é que o dinheiro da MRV aparace para o técnico e não aparece para trazer reforços pontuais para o meio campo, defesa e ataque. Curioso isso. A política de “austeridade” vai pagar R$ 1.200.000 por mês a Sampaoli e o time……essa barca….

  11. O nosso GALO volta a campo logo mais para mais um embate pelo Rural e na quase obrigação de vitória para permanecer no G4… como esses jogadores que vestem nossa camisa não são confiáveis, vamos ver como se comportam em campo após o maior vexame da era recente!!!!!

    OBS.: parabéns ao time do Afogados pois o que fizeram contra o nosso CAM foi o maior feito de sua curta história… e mais parabéns ainda para o Sport Recife ontem pois mostrou ao nosso CAM como se ganha de um time de 4ª Divisão semi amador!!!!!

  12. Boa Tarde! Sampaorri em BHte. O problema é quem vai sentar à mesa para negociar. Será que os Homens do “din din” estarão presentes para bater o martelo e, atender aos pedidos de reforços para o time?Como disse mais cedo a esperança e expectativa são grandes!

  13. Acho que a maioria dos torcedores aqui estão aprovando a contratação do Sampaoli. Lógico que vou torcer para que seja um sucesso este investimento.
    Mas particularmente esperava o Cuca ou Marcelo Oliveira, o segundo levou o Galo a final da Copa do Brasil, o Galo perdeu para o Grêmio de Renato Gaúcho com Everton Cebolinha, Pedro Rocha e Geromel. Enquanto nosso camisa 10 era Cazares. Marcelo ainda foi bi-campeao pelo rival. São técnicos capazes de contratar bons jogadores, como Bruno Henrique e Cebolinha que se destacaram em times pequenos.
    Dudamel era muito fraco, agora com Hyoran, Di Santo e Michael nem se Sampaoli for mágico.

  14. Desde o ano passado quando foi veinculado o interresse na contratação do Jorge Sampaoli para técnico do galo eu fiquei muito intusiasmado achando que ele seria o técnico ideal para o nosso galo, agora com essa notícia de que hoje ele pode ser contratado eu acredito que ele dará uma cara a esse time se os jogadores não fritarem igual fritaram vários treinadores que passaram por aqui. Segundo o superesportes “Junto com Sampaoli, chega a BH Gabriel Andreata, ex-diretor de futebol do Santos, que pode assumir a vaga deixada por Rui Costa” isso me preocupa, pois ele ja chega querendo trazer um diretor de futebol, vamos aguardar. E ai prezado blogueiro e que vc acha dessa indicação para diretor de futebol

    1. Dando resultados efetivos e práticos, quero dizer vitórias e títulos, que mal haveria?
      É o que nós todos queremos.

  15. Quatro jogos no mês, QUA-TRO(!!!!) e vai ter semana sem NENHUM! É o q restou, é mole???
    Com o dedo em riste,” ninguém me tira daqui”!!!! Tem tbm o “não vou mariar o @Atletico”. Essa é demais, patrão! No mês DOIS do calendário, ELE já fez isso e não percebeu.
    Segura essa peteca aí,desapercebido, o rombo nas contas do ano está aberto, nem a bilheteria,somado ao sócio que nem se tem notícias o mesmo será tapado. E quem paga a conta, as administrações passadas,o chapeuzinho vermelho ou o lobo mau???
    As eliminações causarão um duro impacto ao Clube. Era previsto arrecadar R$ 18,5 milhões em 2020,só com bilheteria. Aqui não entram as premiações que eram progressivas a cada passagem de fase. Por enquanto, o saldo negativo bate a casa dos -R$ 71MM ( MENOS setenta e uma milhas) e durante a temporada o @Atletico terá no MÁXIMO mais 23 jogos em casa. Como q faz futebol assim? E o Clube,se sustenta sozinho após uma “patricada” monstra dessas? Ahhh…!!! A culpa pela perda desta “mixaria” é da joaninha q tem as asas pintadinhas,WTF rapaz!
    Ansioso p ver o balanço q deverá ser publicado ainda este mês. A realidade austera deverá aparecer nele e p o próximo ano ” a mariada” imposta ao CAM vai ser confirmada! Já q hj é dia de poesia mando um Baú do Raulzito:
    A solução pro nosso povo eu vou dá
    Negócio bom assim ninguém nunca viu
    ‘Tá tudo pronto aqui é só vim pegar
    A solução é alugar o CAM!!!!SAN

  16. Bom dia Eduardo e Atleticanos! em que pese a o vexame histórico e a onda de decadência que vem assolando o Atlético nos últimos anos, vejo algo de positivo que começa a acontecer :
    a) o bando de jogadores que não deram resposta em campo parecer estar se consolidando no cenário de dispensas, e olha que são no mínimo uns doze do plantel atual;
    b) as chances de reeleição de sette camara e seus asseclas estão praticamente se anulando;
    c) a fórmula de aposta temerárias em pseudos treinadores caiu por terra;
    d) a esmagadora da torcida caiu na real e agora passa a cobrar dos jogadores quem está a favor do Atlético e não a favor de treinador “a” ou “b” e dessa diretoria medíocre.
    quanto ao ano de 2020 não se espera mais nada a não ser escapar da segundona e que nos livremos dessa gestão para o próximo triênio.
    Não consigo enxergar outros pontos positivos.
    Não considero palavras que não dispõem de provas para atestar que essa diretoria esteja liquidando dívidas passadas e equacionando a situação financeira do clube . Onde não há transparência e provas para sustentar o que dizem, não há contrapartida para que haja reconhecimento de realizações. Saudações Atleticanas

  17. Nunca vi um bando de chorões como aqui nesse blog. Sette Câmara será aplaudido no final da gestão, como o presidente que levou o Galo ao título do BR. E digo mais. O lateral direito será o Patricão da Massa! E nesse temporada ainda todos que vem a esse blog irão compreender o Vianão da Massa, rebelde e Atleticano como poucos… Sampaoli trará três reforços. Zagueiro, Centroavante e mais um atacante… Cazares será o craque do BR. Anotem. Que povo chato! ?

  18. Eu sigo a minha vida como torcedor do
    Clube Atlético Mineiro , desde sempre ,
    desde meados dos anos 50, quando na
    vizinhança tínhamos a família Paulino ,
    tínhamos o Juiz Moacir , os parentes do
    Abdo Arges , o nosso presidente Edgar
    Neves e tantos outros que fizeram com
    que o preto e branco de uma camisa se
    tornassem, de maneira indelével, nossa
    segunda pele .

    Essa turma de abnegados, junto com os
    seus antecessores , nos legaram o time
    que hoje nos apaixona .

    Eram apenas e tão somente torcedores
    que se dispunham a dedicar parte de
    seu tempo ao clube de coração .

    Quão diferente dos atuais mandatários ,
    gente arrogante, dinastas, um bando de
    usurpadores da paixão do torcedor que
    transformaram um clube de futebol em
    ferramenta para atingir seus propósitos
    de PODER PESSOAL .

    Mas , sigamos , pois tudo na vida , como
    já diziam os Mestres, é “impermanente”

  19. Bom dia amigos do Galo. Conforme informações do portal da Record, Sampaoli chega para assinar com o Galo. O contrato seria de R$1.200.000,00 mais 10% das premiações por títulos.
    Considerando que temos dois jogadores reservas que somados seus vencimentos ganham mais que este valor, aprovo a contração do Sampaoli. Trata-se de um técnico exigente que pode devolver ao NOSSO GALO a vontade de vencer e o medo de perder, é respeitado e conhecido no meio futebolístico, o que contribui e muito para a recuperação da instituição CAM.
    Lembro que contrataram o Bold a peso de ouro, renovaram com o R.Oliveira e mantêm o F.Santos e o Cazares no elenco, e não houve tanta referencia aos salários destes atletas, comparando custos e benefícios o Sampaoli é um bom investimento.

    1. É isso, concordo.
      A única ressalva é que ele não costuma dar continuidade ao trabalho nos próximos anos.

  20. BOM DIA EDUARDO E MASSA.
    Nesse esgoto em que nos encontramos , todos são culpados.
    1 – Sette Câmara .
    2 – Todos os jogadores , sem excessão. ALLAN perdeu dois pênaltis é o principal.
    3 – Comissão técnica.
    AGORA É A HORA DA VIRADA.
    A POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE SAMPAOLI É UM BOM COMEÇO.
    CERTAMENTE O SAMPAOLI VAI ACABAR COM ESSA PANELINHA DE JOGADORES E MUDAR O RUMO DESSE ELENCO.
    A ÚNICA FORMA DE SETTE CÂMARA TER TODOS OS SEUS PECADOS PERDOADOS É A CONQUISTA DO BRASILEIRÃO.
    O CAMPEONATO BRASILEIRO CERTAMENTE É O MAIS IMPORTANTE DE TODOS. SUPERA EM IMPORTÂNCIA A COPA DO BRASIL E SULAMERICANA.
    MICHAEL.
    MAÍLTON.
    ÍGOR RABELO.
    GABRIEL.
    ARANA.
    JAIR.
    ALLAN.
    CAZARES.
    SAVARINO.
    TARDELLI.
    OTERO.
    SAMPAOLI JÁ TEM UMA BOA BASE PARA COMEÇAR , COM MAIS ALGUMAS CONTRATAÇÕES TEREMOS UM TIME FORTE PARA COMPETIR.
    CAMPEONATO MINEIRO E
    BRASILEIRÃO
    AGORA É OBRIGAÇÃO.
    VAMOS LÁ GALERA ATLETICANA.

    1. Paulo Roberto, você montou uma base razoável para, a partir dela, ser pensado um esboço de time e composição final do elenco 2020…

      Em cima da sua escalação eu vejo:

      Goleiro, zaga, meia e ataque, em quatro posições, precisariam de novas peças que cheguem para assumir a titularidade (goleiro, zagueiro, meia criativo e centroavante).

      Tardelli de centroavante não dá…ele, embora atacante, é mais um segundo atacante do que a referência final pelo centro (centroavante).

      Jair é brucutu…Depois que ele saiu do jogo afogado e Allan ficou de 1′ volante tanto a marcação como a saída de bola e a distribuição do jogo melhoraram bem (pena que estava no final do jogo).

      Gabriel na zaga também não dá. Para compor elenco, sim, na reserva e para substituições. O time precisa de um zagueiro tecnicamente confiável que chegue para “xerifão – capitão”.

      E no gol Michael é bom como terceiro reserva. Como Victor está velho (segundo goleiro), há a premente necessidade de um grande arqueiro para chegar e assumir a titularidade.

      Em resumo, faltam quatro peças que cheguem para assumir a titularidade e melhorem esse time ainda medíocre.

      No mais, gostei da opção Sampaoli. Algo me diz que ele dará certo no Atlético que precisava de um cara desse nível para reavivar o Clube, o time e a Torcida.

      Se assinar, parabéns ao Sette por ter agido rápido para aplacar essa crise gigante.

      Com esse time que temos hoje há chances reais de não classificação ao G4 do Mineiro…

      Se Dudamel permanecesse isso era, além de possível, provável.

      Com Sampaoli isso continua possível, embora improvável.

      Agora é renascer das cinzas…

  21. Lá vamos nós nesta roda gigante que entramos depois do Kalil. Tomara que com o Sampaoli entremos agora em uma montanha russa e voltemos a ter algum tipo de alegria e não só esta tristeza continua que o Galo tem nos brindado.

  22. Outra coisa que o 7C acertou foi na escalação do time, bem mais que os técnicos contratados. Deixou os peladeiros Otero e Hyoran de fora.

  23. Caros,
    Havia uma brincadeira com a turma do portão 7. No antigo Mineirão tinha essa lenda…O pau comendo solto em campo e a Turma do Portão 7 em uníssono coro: “Senta aí! Senta aí Senta aí!”. Era uma vez no Portão 7, o DNA…
    Como tem uma turma SEM VERGONHA de puxassacos entre torcedores, hein? Ñ conhecia essa faceta da torcida. Fazem até mágica com as palavras prá defender o indefensável. Ñ há NADA, absolutamente NADA, na gestão Sette Câmara q possa ser digna de elogio, NADA. Q sujeito MEDÍOCRE é esse, hein? Sem carisma nenhum…Como é possível tanta desqualificação? E pior, essa SEM VERGONHICE quer ganhar ares de respeitabilidade, se apoiando na muleta da austeridade prá inglês, enquanto sempre coloca na conta do passado o malogro da gestão atual. Ou alguém ATLETICANO mesmo, de verdade (pq o tem de SEM VERGONHA é brincadeira, nem os considero ATLETICANOS, pra mim são MARIAS. Só um MARIA teria a audácia de defender essa gestão de IDEOLOGIA DERROTISTA sob o argumento do AnoQVem). Por hora, tá hibernando o maldito assunto estádio…e Quem respeita SEM VERGONHA? A FAMIGLIA monta um time incrivelmente RUIM…é inacreditavelmente PÉSSIMO esse plantel…O ídolo dessa turma é o tal JAIR. Puta q o pariu q ñ encontro SOCORRO, esse MEDÍOCRE é o melhor jogador do plantel, ou há alguém superior ao JAIR? Minha Nossa Senhora! Q MItO foi esse?. O sujeito era reserva nem sei onde… Tenham a santa paciência! Ñ quero individualizar: PLANTEL SACO DE PANCADA! Treinador prá resolver isso terá q ter o respaldo da direção prá DESMANTELAR essa austeridade fajuta..
    …A tempestade taí, a camisa sozinha abandonada no varal pedindo socorro, e o adversário né o imaginário vento, ñ! Agora é a hora de ver quem é homem e quem é moleque!

    Obs.: colocar essa claque no restaurante Brão…sei ñ, tá com sabor de mixidão azedo de antesdeontem…

    A IDEOLOGIA DERROTISTA ANOQVEM sustentada por IMBECIS (eles tão no poder)!!!

    Obs.: A verdadeira RENOVAÇÃO deveria ser essa: daqui a pouco a maioria dos torcedores atleticanos, torcedor mesmo, terá idade superior a 50. Significa, – ou + na conta tosca, 2/3 da existência. Pq desperdiçar os 1/3 restante com essa bobagem de AnoQVem? O pessoal novo ñ acredita em estádio de papelão, em austeridade, AnoQVBem ou Papai Noel. Eles tão corretíssimos! Eles querem TIME BOM, COMPETITIVO (pressuposto do VENCEDOR) vestindo a camisa! Num time futebol q honra sua tradição e nome, essa deve ser a maior RESPONSABILIDADE de qq gestão. Montar times competitivos para as competições q disputar no momento, para q no AnoQVem ñ falte torcedores VERDADEIROS!

    Abs!

    1. Falou tudo Viana..eu to com saco cheio dessa “Austeridade”..vai pra puta que pariu…o CAM…sempre foi de disputar titulos e bicar..por isso o símbolo do Galo…contrataram esse argentino…1.200.000….com esse bando de pseudo “jogadores,…quero quebrar a cara….mas duvido que vai fazer um “pai veio”..di santo…esse “craque”…que tb acho uma bosta…Jair…não joga nem em time de Butão… To pagando pra ver..

  24. Bom dia a todos!
    Estão noticiando um desfecho positivo entre o Atlético e Sampaoli. Caso venha a ser confirmado, teremos um técnico de ponta da América do Sul. Acredito que o elenco do Atlético, nas mãos do Sampaoli, nos trará bons frutos. Vejo este atual elenco melhor que o do Santos ano passado, exceto algumas opções de ataque.
    Agora é aguardar e se garantir na próxima fase do mineiro.
    Vai pra cima deles Atlético. (O grito real é Galo, só que, ele não está forte, nem vingador).
    Abraço a todos e bom jogo!

  25. Pra quem pagava 500mil pra Bolt, uns 200 pra Rui e uns 100 pra Marques (são chutes) 1,2 milhão pra Sampaoli e sua equipe – que inclui Andreatta, diretor de futebol subordinado a ele – é um INVESTIMENTO!
    Importante ressaltar que além de contratações, ele exigiu dispensas.
    Bem-vindo a BeaGalo Sampaoli! Sua chegada alegrou meu domingo… obrigada MRV! TNC 7!
    Hoje é dia de poemas, não vou ficar fora dessa. Eu que por vezes odeio amar o Galo e juro que nunca mais vou assistir nada, nem mesmo pensar nessa merda que é o futebol, vivo procurando notícias e também já estou ansiosa pra assistir a partida de hoje.
    Vou de Sábio Quintana “eu, agora – que desfecho! Já nem penso mais em ti… Mas será que nunca deixo de lembrar que te esqueci?”

    1. Talvez tivesse sido mais interessante, na época, ter coberto a oferta de Roger Guedes do que gastado possivelmente o mesmo numerário, ou até mais, em jogadores cujos nomes já foram exaustivamente mencionados aqui. Ou em multas rescisórias de técnicos que ficaram poucos meses no cargo.

  26. Bom Dia! Como o nome do Sampaorri voltou a pauta, embora na “vila” conviveu com D. Ortiz, Cueva, Alisson e outros, será que se acertar com o BMG/MRV, vai aceitar trabalhar com alguns nomes acima mencionados (que ainda estão no Clube)? Em 19/12/, apresentou uma lista de reforços fora da realidade financeira do CAM. E agora? Embora torcendo para o acerto, acho difícil! Vamos aguardar. Com muita expectativa é esperança que vai dar certo.

  27. Di Santo não deu conta de marcar gol em time de serie D, o atletico parece time de serie E,Pior Vexame da história,tinha que fechar as portas e começar com outro nome.

  28. RENUNCIA JÁ 7CAM, VOCÊ É O PIOR PRESIDENTE QUE O GALO JÁ TEVE, PIOR QUE JACARÉ, AFONSO PAULINO, NEPOMUCENO E ATÉ PAULO CURY.
    fORAAAAAAAAAAAAAAAAA
    TENHA UMA GOTÍCULA DE DIGNIDADE E RENUNCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  29. A bola da vez é o Sampaoli que deve chegar com salário altíssimo.
    Com esse dedo podre desse presidente soberbo e incompetente acho que nem o Guardiola da conta.
    Nosso maior problema se chama Sérgio Sette Camara.

  30. Caro Eduardo e amigos, não acredito no que vou dizer e nem acredito no que vou fazer, mas já tô concentrado e doido que chegue 19:00hs para ver o Galo jogar, eh paixão safada, quanto mais me faz raiva, mais eu quero o bem desse clube, como dizem muitos torcedores, eu não gosto de futebol, eu gosto é do Galo!

    1. Bom dia Dirceu e obrigado por repercutir algo que venho dizendo aqui há anos.
      O CAM foi fundado 40 anos antes de eu nascer para que eu pudesse ter vida plena.
      Nós, atleticanos, temos vida porque temos o Galo.
      Um abraço.

  31. Salve massa

    O jogo dos 7

    7C e os 7 erros

    1) Contratação Alexandre Tadeu e Rui Costa;
    2) Elevou Marques a categoria de diretor de futebol sem este nunca ter tido competência para o cargo;
    3) Investiu em promessas de treinadores como Thiago Largui e
    4) Contratou técnicos dinossauros e incompetentes como Levir Culpi, Vagner Mancini OO;
    5) Desdenhou de torneios e menosprezou adversários;
    6) Demorou na contratação de reforços;
    7) Colocou um monte de ex-jogadores no clube sem que eles dessem qualquer retorno;

    7C e os 7 acertos

    1) Aplicou um plano de austeridade que vem viabilizando o clube
    2) Mandou e vem mandando embora vários jogadores come e dormes, que estavam há anos no elenco;
    3) Rejuvenesceu o plantel;
    4) Mudou o conceito da categoria de base para render frutos no futuro;
    5) Reconheceu que a volta para o Mineirão deveria ser o caminho a seguir;
    6) Estabeleceu teto de salários no clube impedindo que o clube caísse na armadilha de pagar salários estratosféricos a jogadores;
    7) Pagou e vem pagando dívidas antigas do clube, que poderiam trazer punições na Fifa, inclusive descenso de série;

    Como podem ver 7C fez muita merda, mas também acertou, mesmo não sendo conhecedor de futebol. Mas o maior erro dele realmente é estar dando uma de escudo e não ter a postura de por a pica na mesa e ferrar com os jogadores que estão mandando no clube e que são os verdadeiros culpados por nossos vexames. Mas mesmo o time perdendo dinheiro com as eliminações, querem seus salários na conta no final do mês (aliás, um direito deles).

    E nós torcedores também temos nossa parcela de culpa ao criarmos uma expectativa de resultado em tão pouco tempo, sabedores da reformulação geral que está sendo feita. Também somos culpados em dar ouvida a parte da imprensa vagabunda e interesseira, que nos usam para seus propósitos sórdidos.

    Para o bem do clube, será necessário que cada um: torcida, diretoria, comissão técnica e principalmente jogadores vistam a carapuça que caiba em sua cabeça e passemos realmente a contribuir com o clube para tirá-lo do buraco que entrou.

    Nota: Parabéns Guru pelo post de hoje, sem o mimimi de todo dia,pois isto aqui estava virando um verdadeiro muro das lamentações. Tá na hora de olhar pra frente e esquecer o passado recente, pois nosso adversário numero 1, o Flamerda está logo ali.

    1. austeridade?!?!?
      Perde receita,
      deprecia a marca,
      contrata jogadores jogando milhões pela janela com contratos absurdos,
      afasta a torcida!
      Austeridade!?!?!
      Você é um bom piadista!!!!!!!

      1. Bom dia JBHGalo!
        ” Aplicou um plano de austeridade que vem viabilizando o clube(,,,)”
        Vc teve acesso ao balaço financeiro do Galo na gestão 7C.?
        Caso tenha tido, fineza indicar onde conseguir, pois tenho interesse em lê-lo.
        AUSTERIDADE e pagamento de dívidas, são demonstrados no balanço, e não em entrevistas que mais se parecem com pronunciamentos.

        1. Caro Alberto MTC2

          O pior cego é quele que não quer ver. Não preciso ter acesso acesso a balanço financeiro, até porque não sou megalomaníaco e nem tenho capacidade para avaliar estas questões. Talvez vc possa me contradizer com toda sua expertise no assunto, e tenha tido acesso à estas informações.
          Minha opinião foi baseada no que sinto. O clube está investido, os salários estão em dia e estamos pagando os papagaios antigos. Para mim isto é viabilidade, mas estou aberto ao contraditório, só não vou fazer disto aqui o muro das lamentações, como andam fazendo vários aqui.

          Caro Kely
          Sim. O que vc postou é uma verdade, pena que sua visão miopi não conseguiu enxergar o que foi feito de bom. Talvez vc tenha uma piada melhor do que a minha para postar.

          1. Caro JBHGALO,
            respeito sua opinião, uma vez que afirma que a mesma é baseada no seu sentir.
            Não estou aqui para contradizer ninguém. Apenas emito opiniões.
            A emissão das verdades eu deixo para outros.
            Não tive acesso ao balanço anual do Galo, como escrevi anteriormente. Talvez não tenha sido publicado ainda.
            Eu não me baseio em sentimentos quando a questão é gestão financeira.
            Nem na minha vida privada, e nem quando fui responsável por uma pessoa jurídica de direito público.
            Saudações

    2. Bom dia,

      Parabéns meu caro “JBHGALO” pelo seu comentário.
      Hoje depois do seu comentário me dou por satisfeito ter vindo ao blog, elogio que estendo para o “Eduardo” que fez um comentário muito ponderado e que compartilha do meu pensar no tocante a não cair na mesmice de sempre.

  32. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Penso que a simples leitura da lista de contratações realizadas pela gestão do 7 Câmara ja fala por si só. Jogadores que nada acrescentaram tecnicamente ao Clube e por outro lado aumentaram o rombo financeiro do qual nao sabemos o tamanho real. Por fim , se contratarem o Sampaoli e jogadores para o time podemos disputar o Brasileiro é conquistar o campeonato pois este ano é o que nos resta. O cavalo tá passando arreado. Dinheiro não falta ao BMG e nem a MRV. Se quiserem podem dar ao Clube o título Brasileiro de 2020. Quem sabe os donos do Galo( Rubens Menim e Ricardo Guimarães) resolvam compensar o sofrimento e vexames dessa Diretoria com uma conquista grandiosa.

  33. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu resistirão e jogarão por terra a vontade de nos destruir. Nosso sonho não morre. Nossa vontade é férrea. Nossa esperança é viva e forte como o Galo vingador.

    Nesse texto eivado de poesia que o blogueiro nos ofereceu hoje, acrescento mais uma bela frase de Fernando Pessoa:

    “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.”

    Existe grandeza maior que a alma atleticana?

    A alma do time eles conseguiram matar. Temos hoje um time apático, covarde, inofensivo, cuja alma guerreira foi destruída com o claro propósito de minar o amor da massa.

    A alma da torcida atleticana prevalecerá sempre, não importando os esforços que fazem para destruí-la. É forte, é poderosa, é imortal.

    Um abraço amigos. E viva o Galo, porque sem o Galo não há vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.